Tumgik
thalitascl · 2 years
Text
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
- William Shakespeare
5 notes · View notes
thalitascl · 3 years
Text
“O evangelho não se trata de ter uma vida boa e confortável. O evangelho se trata de ter Vida, ainda que não se tenha nada mais.”
— Laura Souguellis (via devoltaadeus)
3K notes · View notes
thalitascl · 3 years
Text
UM TEXTO PARA QUE ELE UM DIA POSSA LER E PARA QUE OUTRAS VIDAS SEJAM EDIFICADAS, ASSIM COMO EU, ATRAVÉS DA VIDA DESTA CRIANÇA.
S.H.M, 3 anos, portador de linfoma.
Meu primeiro paciente pediátrico com diagnóstico oncológico. O primeiro paciente pediátrico que mudou tanta coisa em mim e nem tem entendimento do quanto. Há cerca de 90 dias o conheci, e mesmo debilitado e sem conseguir falar muito, seus olhos transmitiam doçura e afeto. Fechado o diagnóstico e iniciado o tratamento, as palavras foram surgindo mais forte e o sorriso não saiu mais do rosto. No intervalo de algumas furadas de agulhas(diárias)e algumas reações das medicações, ele é só alegria. Seus cachinhos caíram, ganhou peso e junto o meu coração.
Passei a entender sobre Mateus 18("Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.") Jesus, certamente, se referia a essência desprendida, rica em simplicidade, fidelidade e sobretudo, à incapacidade da criança. A criança ama e se alegra com o simples, mesmo que exista sofrimento, ela é capaz de sorrir logo após se machucar e sentir dores. A criança não anda ansiosa/preocupada com o que acontecerá. Ela não deixa de desfrutar do presente pensando em um futuro de sofrimento ou com a chance desse futuro nem chegar. Diferente daqueles discípulos que questionaram a Jesus sobre quem seria o maior no Reino, a criança não tem interesse em altos títulos/méritos, ela não busca a perfeição para ser feliz, a menos que a nossa influência adulta as transforme no contrário. Talvez, o mais singular no coração de uma criança é o reconhecimento da DEPENDÊNCIA EM QUEM A CRIOU. A criança não é humilde por natureza, afinal de contas, somos criaturas caídas que carecem da glória de Deus, mas ela, geralmente, reconhece suas limitações e incapacidade. Ela não teme em mostrar suas vulnerabilidades/medos. Sobretudo, confia e descansa quando sabem que está perto de quem a criou. Diferente de nós, que murmuramos a cada dificuldade, por vezes deixamos de sorrir por preocupações com o amanhã, buscamos incansavelmente altos cargos e títulos profissionais e nos cobramos quando falhamos em não sermos "os melhores", acreditamos que somos independentes e que sabemos aonde iremos e quais decisões tomar, conforme a nossa vontade e a voz enganosa do nosso coração. Escondemos nossos medos e nossos defeitos por receio do que o outro vai pensar. Deixamos de confiar, obedecer e reconhecer que necessitamos de quem nos criou: DEUS.
Certa vez perguntei para S.H.M porque uma das crianças que divide quarto com ele estava chorando, e sem nem olhar para a outra criança ele já respondeu: "porque estão furando ela, tia. Dói, mas passa". Vejo uma criança, de 3 anos de idade, chorar abraçado à sua mãe, várias vezes ao dia, por sentir dores quando é furado ou por sentir reações às medicações, e em pouco tempo depois, está sorrindo. uma criança, que entende que aquele sofrimento, permitido por sua mãe, é passageiro. Ele sabe que embora sinta dor, o colo dela é sempre o melhor lugar para ele permanecer. Minha oração é para que eu possa ter um coração de criança: ensinável, simples, grato, satisfeito Nele e, acima de tudo, dependente daquele que me criou. Que apesar das dificuldades, eu possa confiar e descansar naquele que bem sabe o que é melhor para minha vida. Como diz uma canção que se tornou uma oração em minha vida: "Que os meus lábios possam ter a graça de sorrir enquanto os meus olhos estão chorando.
P.S: Ele sonha em ser "bombeilo" quando crescer. Por isso, dei um carrinho dos bombeiros e confesso que nunca vi tanta alegria em receber um presente, tentei registrar e compartilhei um pouco de alguns momentos nossos, com autorização da genitora. S.H.M segue em tratamento para o linfoma, recebendo todo cuidado e assistência necessária, evoluindo bem e alegrando nossos dias. Peço que o coloque em suas orações.
1 note · View note
thalitascl · 4 years
Photo
Tumblr media
38 notes · View notes
thalitascl · 4 years
Text
Tumblr media
2 notes · View notes
thalitascl · 4 years
Text
Tumblr media
Crer&Amar&Compartilhar
1 note · View note
thalitascl · 4 years
Text
Tumblr media
Por onde for, à toda vida, doe amor!
2 notes · View notes
thalitascl · 4 years
Text
Tumblr media
#coffe #book #tumblr #reading
2 notes · View notes
thalitascl · 4 years
Text
Tumblr media
#ilovNY #pictures #fotostumblr #cameraanalogica
1 note · View note
thalitascl · 4 years
Text
Tumblr media
Com quem você tem caminhado?
6 dos 10 mandamentos do Senhor, falam sobre nosso relacionamento com o outro. Certamente, entender a importância de relacionamentos produzirá consequências em nossas vidas. Em provérbios 18, fala que o homem solitário busca seu próprio interesse e se opõe à verdadeira sabedoria. O homem foi criado para viver em comunhão, para se relacionar. O mesmo capítulo da palavra de Deus, discorre por todo o texto, características de um tolo e um sábio. Ele termina ensinando que quem tem muitos amigos, pode cair em desgraça, mas há amigo mais chegado que irmão. A desgraça é consequência não da quantidade de amigos que se tem, mas certamente dos atributos que esse muitos amigos não têm. Dentre os muitos amigos, há tolos? E se poucos forem os seus, esses são sábios? Aqueles que caminham com sábios, indubitavelmente, agraciados serão. Em todas as esferas de relacionamentos, sábio é aquele que te confronta a olhar com rigor para o pecado e se voltar para Cristo. É aquele que sua vida é, em si, um sermão que aponta para Cristo. Ainda em provérbios diz: “O ferro se afia com ferro, e uma pessoa, pela presença do seu próximo.” (Pv27:17). O propósito de afiar um ferro ao outro, é fazê-lo exercer a função a qual foi criada. Relacionamentos exigem de nós, relacionamentos nos aperfeiçoa a sermos aquilo que fomos criados para ser. Um relacionamento, em todas as esferas, deve promover suporte, cuidado, proteção. Deve nos levar ao reconhecimento do pecado, ao entendimento da graça e o temor ao Senhor.
Ps.: Esta mão que segura a minha na foto, tem sido a mão que me dá suporte e me conduz ao centro das nossas vidas: Cristo Jesus.
1 note · View note
thalitascl · 5 years
Text
A igreja de Éfeso foi elogiada por Jesus pelo seu zelo doutrinário, mas foi repreendida por ter abandonado seu primeiro amor. Tinha doutrina, mas não vida; ortodoxia, mas não ortopraxia; teologia boa, mas não vida piedosa. Jesus ordenou à igreja lembrar-se de onde tinha caído, arrepender-se e voltar à prática das primeiras obras. Se a doutrina é a base da vida, a vida precisa ser a expressão da doutrina. As duas coisas não podem viver separadas. Doutrina sem vida produz orgulho e aridez espiritual; vida sem doutrina desemboca em misticismo pagão.
Hernandes Dias Lopes - Para onde caminha a igreja?
207 notes · View notes
thalitascl · 5 years
Text
“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.”
— Martinho Lutero  
532 notes · View notes
thalitascl · 5 years
Text
Tumblr media
Há dias que esta tem sido a primeira e última vista do meu dia: Janelas. Foi a forma que Deus escolheu para falar ao meu coração, hoje. Ao mesmo tempo que nos traz a sensação de segurança, nos traz de liberdade. Sua função é trazer luz, proteção e ar. Por consequência, através delas podemos contemplar coisas belas, como esta vista que me deparo nos meus dias. Assim é o Senhor em nossas vidas: Em todo tempo nos cerca e nos traz proteção, é luz e é o ar. Certamente, sem essas três coisas não estaríamos vivos. Através Dele, e somente Dele, podemos contemplar a beleza da vida. Ainda quando passam despercebidas e não reconhecemos o seu valor em nossos dias, as janelas permanecem exercendo sua função. Deus permanece nos trazendo proteção, luz e ar, ainda quando não lembramos que Ele é a VIDA. Deus permanece quando lembramos ou não Dele, e isto é GRAÇA. Pois, o Seu amor não depende do nosso. Ele permanece fiel ainda quando somos infiéis. Percebo que eu sou a casa, a morada de um Deus tão grande que por tamanho amor, decidiu habitar aqui.
“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.”
(Sl 19;1-4).
- TCL
1 note · View note
thalitascl · 6 years
Text
“Paulo estava tão próximo de Deus, que declarou ser o pior dos pecadores, e não o mais santo. E é assim com todo cristão, a medida que este contempla a Deus, mais enxerga o quanto é depravado e dependente da graça”
— Renan Xavier 
1K notes · View notes
thalitascl · 6 years
Photo
Tumblr media
2K notes · View notes
thalitascl · 6 years
Photo
Tumblr media
Meu avô e sua Bíblia.
6K notes · View notes
thalitascl · 6 years
Photo
Tumblr media
7K notes · View notes