Tumgik
aluardes · 2 months
Text
já perdi as contas de quantas vezes eu já pensei em tirar minha própria vida desde que você se foi. são pensamentos pesados e torturantes que não me largam nunca e ultimamente estão cada vez mais presente por estar em uma vida que eu odeio. não sinto alegria em nada eu só quero sumir e acabar com tudo isso igual você fez.
15 notes · View notes
aluardes · 3 months
Text
fiz uma carta de próprio punho e também à transcrevi em um post programado, que no momento certo será divulgado se tudo ocorrer como estou planejando e se eu conseguir juntar toda a coragem que preciso, é claro. Só espero que entendam que eu lutei muito durante esses anos, mas minha força se esgotou totalmente. Alguns de vocês serão citados e outros não, mas todos que foram importantes na minha vida sabem que foram, pois nunca deixei de mencionar e demonstrar. então, a todos que um dia amei, obrigado.
7 notes · View notes
aluardes · 5 months
Text
Tenho uma personalidade melancólica e pessimista. a tristeza é algo inevitável e as pessoas não toleram pessoas tristes por muito tempo. eu considero todos os dias o suicídio como minha única saída.
66 notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
sair de casa tem sido uma tortura. todo caminho por mais curto que seja, parece tão longo e tão assustador. sinto as pessoas ao meu redor me olhando e me julgando, como se eu não devesse estar ali. é horrível! sinto que não sou merecedor de estar vivo, porque simplesmente não tenho vontade realmente. enquanto há pessoas por aí fazendo de tudo para continuar e não conseguem. 
63 notes · View notes
aluardes · 8 months
Photo
Tumblr media
O demônio do meio-dia: Uma anatomia da depressão.
429 notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
às vezes a vida exige tanto e eu tenho tão pouco pra dar.
Luiza Libanio.
706 notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
eu tô exausta de falar sobre as coisas que doem
mas eu tô ainda mais exausta de sentir
1K notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
acho que a ansiedade é isso mesmo
é quando você repousa a cabeça no travesseiro
e ele parece gritar nos teus ouvidos.
é quando a tua mente não para
nem na hora de dormir.
4K notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
nada mais limitador e sufocante do que viver sendo enforcado pelos próprios pensamentos.
— cuidado-frágil
440 notes · View notes
aluardes · 8 months
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
estou quebrado e a cada passo que dou, um pedaço meu fica pelo caminho.
336 notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
não sou do tipo que as pessoas sentem falta num rolê. Ninguém se importa com a minha existência.
31 notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
não gosto de pensar que a dor é bonita na poesia; penso que é acolhedor quando conseguimos nos identificar com a dor do outro.
mas ela não é bonita em lugar algum.
720 notes · View notes
aluardes · 8 months
Photo
Tumblr media
Ela não esteve em uma sacada pronta para pular a qualquer hora, nem se jogou da janela do quinto andar. Não foram feitas músicas de sucesso sobre a sua história, nem livros com milhares de cópias vendidas. Mas isso não transforma sua luta pela vida mais fácil ou menos preocupante. Ela se foi, não importa como, não importa quando e não importa se não foi tão poético quanto as palavras de Álvaro de Campos em “se queres te matar”. Porque ela partiu e não podemos fazer mais nada para mudar essa situação. As lembranças boas foram deixadas é claro, mas também ficaram as lágrimas, os pensamentos durante a madrugada, a tristeza repentina que dá o ar da graça dioturnamente e que com um simples sorriso somos capazes de não transparecer tal emoção diante de olhares curiosos e preocupados. E se? Por quê? Não fiz o suficiente? Poderia eu ter feito mais? São perguntas que nos atormentam dia após dia. O veneno talvez à tenha feito sentir uma dor física insuportável, mas foi a dor da alma que a fez chegar a esse ponto. Essa dor tão dolorosa que é capaz de derrubar qualquer um, seja uma criança frágil ou um adulto forte, ela consegue derrubar. E quem passa por isso avisa sim! Só nos falta ouvir e compreender. Não é frescura, não é querer chamar atenção, não é drama! Se você que está lendo isso estiver com algum sentimento de tristeza insuportável, não guarde para si. Fale! Coloca tudo pra fora! Balão muito cheio, uma hora explode. E ninguém quer que isso aconteça. Você vai fazer falta sim! E como vai. Jamais deixem de ajudar quem está passando por isso! Não deixe pra dizer eu te amo quando ela não puder mais te ouvir, não deixe pra dar flores quando ela não puder mais sentir o seu perfume. Não deixe para depois! Demonstre, ouça, aconselhe. A vida é efêmera, um sopro, trem bala. Não importa quantas formas eu encontre pra te dizer, só entenda que quem está aqui do seu lado hoje, amanhã pode já não estar mais. Não critique, não seja egoísta, não profira palavras grosseiras, pratique a empatia, não seja indiferente diante de quem pede por ajuda. Cuidado com as palavras, elas ferem e muitas vezes são interpretadas de várias formas, o que para uns não tem um pingo de importância, para outros marcam profundamente. Jamais negligencie um pedido de ajuda! Jamais seja um dos porquês!
2K notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
passar os dias pensando em formas de morrer não é a vida que eu imaginei que teria.
126 notes · View notes
aluardes · 8 months
Photo
Tumblr media
20K notes · View notes
aluardes · 8 months
Text
se eu sumir não se preocupe, estou lutando contra coisas que nunca fui capaz de te contar.
2K notes · View notes