Tumgik
anvbiss · 3 years
Text
ano novo
 — Eu acho engraçado como para a grande maioria o dia 31 de dezembro é sinônimo de um recomeço. Fazer dietas, melhorar relacionamentos, deixar pessoas e um “mindset” tóxico para trás, começar o dia seguinte como uma nova pessoa. Como se sua personalidade, construída por anos e anos, por traumas, consequências, por suas próprias habilidades e conhecimentos, fosse simplesmente apagada da existência porque assim se deseja.
 Sim, pode sim mudar de vida, precisa principalmente de disciplina. Entretanto em algum ponto voltará a ser a mesma pessoa de antes, com o desejo de começar um novo ano como uma nova pessoa.
 A vida é cruel e como o ditado diz “só se vive uma vez”. O que foi feito, está feito, você é você até morrer. Sua pacata vida é composta por pensamentos egoístas e vãos, com o beneficiário sendo apenas uma pessoa. Você pensa que pode mudar sua vida, e sabe que não é verdade.
 Isso que é a humanidade? É por isso que estamos vivos até hoje? Por sermos egoístas demais para viver por outros, por pensar que somos os únicos. Temos consciência e é isso que nos difere de animais irracionais? Eu mereço viver melhor que a vaca que vai pro abatedouro porque penso? Mais do que um porco?
 Eu não acho.
 E é por isso que faço o que faço.
 Não me acho um Deus ou Deusa, com d maiúsculo ou minúsculo, ou deuses. Sou apenas uma humana, viva, em sociedade, que não tem desejos e pensamentos egoístas. Vivo pelos outros, pelos que não podem viver por si só. Um pouco contraditório querer viver por alguém que não pode e não consegue ser egoísta. Mas é isso que eu faço.
 Mas só porque faço, eu que vivo por outros, não quer dizer que eu queria ou eu goste de fazer isso. Fui apenas vitima do acaso. Ao acaso percebi como a humanidade é injusta e egoísta. Claro, todos podem ter a mesma revelação que eu, mas a minha vida é somente a minha. Eu sou eu.
 Parece obvio e irrelevante, conquanto é a verdade.
 Talvez se você fosse eu, eu não teria a mesma revelação. Você não teria a mesma revelação. Cada um tem sua vivência egoísta.
 — Cara... eu só perguntei qual é a sua resolução de ano novo.
 — Parar de comer carne.
0 notes