Tumgik
estardalhaco · 2 years
Text
28 Dezembro, 2021
meu querer era um mar furioso em noite de tormenta
chocoalhando ondas pra lá e pra cá,
e tu, um pobre marinheiro confuso
que nunca sequer aprendeu a nadar.
meu querer era larva quente
borbulhando e queimando quem passava.
meu querer era brisa leve
que soprava e soprava.
meu querer jorrava intensidade
como um bravo vendaval
e tu no meu caminho
era um punhado de roupa nova estendida no varal.
meu querer era assim
extrapolado, desengonçado,
sem saber direito onde se encaixar
sem mapa, meio perdido,
seguindo o rastro do teu cheiro para se orientar.
19 notes · View notes
estardalhaco · 2 years
Photo
Tumblr media
15K notes · View notes
estardalhaco · 2 years
Text
29 Março, 2021
você é tão bom para os outros que me pergunto quando começará a ser bom para si mesmo.
15 notes · View notes
estardalhaco · 2 years
Text
Dezembro 27, 2021
eu te queria. o tipo de querer puro e cru, de peito aberto. aquele que chega arrombando a porta, que não pede licença ou limpa os pés antes de entrar. que explode, detona, bagunça. eu te queria assim, arrogantemente intenso e desajeitadamente carinhoso. eu te queria como quem só enxerga uma coisa. eu te queria como se fôssemos parte do mesmo corpo, como quem quer tocar um pedaço do céu, como quem foi atendido pela estrela cadente. eu te queria ardentemente.
eu queria virar a semana todinha ao teu lado, como uma criança teimosa que não solta o bichinho favorito. eu queria um cafuné na beira da fogueira. um disco tocando na sala, pizza na barriga e meus pés tocando os teus.
queria teu cabelo nas minhas mãos.
queria teu cheiro na minha casa.
queria teu pensamento casado com o meu.
eu queria e queria, mas tá tudo bem. no fim, a gente tá sempre querendo alguma coisa mesmo.
- lívia s.
141 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Photo
Tumblr media
Winter escape. by Manon Vacher on Flickr.
1K notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Janeiro 31, 2019
Sempre que assisto um filme romântico fico me imaginando na pele da mocinha apaixonada. E sim, eu sei que parece bobo, mas eu juro pra você que é totalmente automático, é praticamente incontrolável. Não tem jeito, após uma sessão de clichês e amassos eu fico na mais completa fossa. E eu tenho todo o direito inclusive, afinal ainda não me apareceu nenhum príncipe montado em seu estonteante cavalo branco com uma crina cuidadosamente penteada, ou um bravo guerreiro que luta contra um exército para proteger sua amada, ou mesmo o típico atleta da escola que todo mundo acredita ser o popularzão pegador mas é mais mole que maria mole. Viu só?! Tem vários, VÁRIOS tipinhos que poderiam facilmente sair dos filmes e andar do meu lado, mas me pergunta se tem ou já teve pelo menos um? - pensando bem não pergunta não que eu fico triste… Para não dizer que não recebo nada desse fanfiqueiro que escreve o roteiro da minha vida e não entende nada de casais reciprocamente apaixonados, eu recebo sim, mas claro que no máximo, bem no máximo, manda o cavalo, a espada suja ou a bola, o cara que é bom fica lá na esquina perto de onde judas perdeu o casaco, provavelmente conversando com uma garota infinitamente mais linda e bacana que a aspirante a escritora que vos fala.
31 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Maio 15, 2019
sorri. sorri até sentir os olhos se fechando, até quase dar cãimbra na boca. sorri pelo motivo mais sincero possível: por amor; porque à minha frente estava a pessoa mais incrível que já conhecera. sorri porque a felicidade estava materializada bem ali. e ela sorria de volta. ah… que sorriso divino!
17 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Junho 8, 2018
tem gente que te faz feliz sem perceber
tem gente que te faz um bem danado só pelo fato de existir
tem gente que sorri e te faz querer sorrir também
tem gente assim
que chega
e
te reinicia.
14 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Photo
Tumblr media
273 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Setembro 18, 2020
foi amor e continua sendo. não estamos mais juntos; sua mão não aperta mais a minha, minha boca não beija mais a tua, nossas peles não se arrepiam ao toque uma da outra. mas foi amor, e continua(rá) sendo. o amor permanece mesmo quando todo o resto se vai.
91 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Janeiro 31, 2021
talvez eu tenha chorado quando você fechou a porta e partiu. talvez eu tenha chorado ainda mais com o peso esmagador do silêncio que se seguiu depois disso. talvez eu não tenha conseguido fazer um jantar decente e só tenha ido até o quarto dormir de barriga vazia e cabeça cheia. talvez eu nem tenha dormido. talvez eu tenha repassado na memória todos os seus traços e trejeitos de que consegui me lembrar; talvez eu tenha lembrado de todos. talvez eu tenha visto a lua pela janela e imaginado se você estaria fazendo a mesma coisa (provavelmente não). talvez eu tenha começado a contar carneirinhos para tentar dormir, o que obviamente não iria funcionar; nunca funcionou comigo, mesmo quando criança, e pior quando cresci. você sabia disso, você sabia tudo sobre mim; talvez eu tenha chorado mais um pouco ao lembrar desse fato. talvez eu tenha desistido dos carneirinhos e tenha começado a contar momentos que você me fez sorrir; um sorriso de deixar todos os dentes à mostra, de fazer os olhos brilharem e o coração se aconchegar no peito como quem se aninha nos braços da pessoa amada. então talvez eu tenha lembrado de quando você quis me agradar com sorvete mas não sabia meu sabor preferido, então comprou um potinho de cada (nesse dia você descobriu que eu gosto de todos); e quando eu cheguei em casa mais cedo e te flagrei de pé encostado na bancada da cozinha segurando um livro com uma mão e com a outra, uma xícara de café; ou quando eu estava tensa e você me fazia cócegas até eu não lembrar mais o que me atormentava e só pensar em você, só olhar pra você, só sentir você.
talvez eu não entendido como nosso castelo de cristal tenha desmoronado e nós, nos cortado em seus cacos, tingindo de vermelho qualquer outra cor que houvesse no caminho. talvez eu tivesse esperanças de ter sempre você do meu lado me ninando, me acalentando, me fazendo acreditar que cada dia é uma chance de encontrar novos motivos pelos quais viver. talvez minha mente tenha me levado de volta para aqueles dias em que eu chegava tarde do trabalho, exausta e estressada, e então tomava um banho e você penteava meus cabelos devagarzinho até eu adormecer no seu peito. talvez com o passar das horas meus olhos tenham enfim se fechado, meu corpo amolecido e o sono me consumido, e então, talvez, eu tenha sonhado com você ao meu lado a noite inteira, enxugando minhas lágrimas e sussurrando que tudo ficaria bem; talvez algum dia fique.
 - lívia s.
97 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Outubro 13, 2018 
tu era poesia
sincera e rimada
em cada verso, um aroma
cada rima, adocicada
plenitude e calmaria
poeticidade exaltada.
tu era isso
e aquilo também 
era o fulano dos meus poemas
dos meus contos, o meu bem
tu era tanto
e eu apenas tua refém.
- lívia s.
16 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Agosto 3, 2020
querido i,
eu o amo. desculpe se te assustei soltando essa informação logo de cara, mas essa é a verdade: eu o amo. amo mais do que achei ser possível amar alguém. acredite quando digo que também me assustei ao me dar conta do espaço que você ocupava em meu coração; que ocupa nele. me assustei ao perceber que, apesar de gostar de minha própria companhia, sentia falta da sua; sentia falta do seu cheiro se misturando ao meu, das suas mãos encontrando-se com as minhas, da sua cabecinha descansando no meu colo, da sua boca me explorando e me incendiando. eu sinto falta de você sempre que percebo que não está próximo a mim, e às vezes, até inconscientemente, quando estou ocupada ou distraída e me sinto ligeiramente tonta e perdendo equilíbrio, então me dou conta de que esse é o jeito do meu corpo demonstrar a insatisfação de não ter o seu o tocando. e quando nos encontramos… ah, quando nos encontramos! seu abraço me transporta para a imensidão do céu, e ao me beijar, vejo estrelas dentro de seus olhos castanhos; sua presença é tudo de que preciso para sentir o doce gosto de paz dançando nas minhas veias; é o alívio de, ao sentir a quentura de seu corpo, ter certeza mais uma vez de que você é real e está aqui. comigo. você me escolheu e eu, mil vezes te escolho.
- lívia s.
56 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Agosto 21, 2018
a gente combina de um jeito meio sem jeito.
184 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Novembro 24, 2018
É difícil encontrar gente sincera em relação aos seus sentimentos hoje em dia. Mas ei, eu não vou ser hipócrita e não me incluir nesse amontoado de gente que finge um sorriso aqui e outro acolá. Eu também finjo. Mas, cá entre nós, é difícil não fingir né? Poxa, se fosse para a gente falar na cara tudo que sente possivelmente não teria metade dos amigos que tem. Ou você nunca fingiu estar confortável enquanto a conversa da rodinha ia para sexo - e você, um virgem envergonhado? Nunca disse que estava tudo bem quando na verdade só não queria tratar o assunto? Nunca usou seus dotes de atuação para se mostrar confiante quando na verdade estava morrendo de medo de não ser suficiente?
De mentirinha em mentirinha as pessoas vão achando que a gente é forte, bem resolvido, popular entre a galera, coração de gelo, até é sensível, mas trouxa jamais! Elas criam uma imagem melhorada da gente, e a gente gosta, claro! Entre eles nós somos demais, jovens cheios de energia e empolgação; mas aí a gente chega em casa e se permite ser a bagunça que realmente é, o caos do qual todo mundo foge, a inconstância emocional que ninguém quer ficar perto. É, pensando bem… acho que difícil mesmo é encontrar gente que faça a gente ser sincero.
- lívia s.
63 notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Photo
Tumblr media
13K notes · View notes
estardalhaco · 3 years
Text
Setembro 18, 2020
sua intensidade é linda; abrace-a.
não diminua sua chama só porque eles tem medo de fogo.
154 notes · View notes