Tumgik
evangelho-inegociavel · 13 hours
Text
Uma questão importante que as pessoas têm quando ouvem falar do hedonismo cristão é: como é que a paixão de Deus pela sua glória não é uma forma pecaminosa de narcisismo e megalomania? A resposta é que a paixão de Deus por sua glória é a essência de seu amor por nós. Mas o narcisismo e a megalomania não são amor.
1 note · View note
Text
No sinuoso caminho entre a cruz de Cristo e os dias da pós-modernidade, parte da cristandade ocidental derrapou no entendimento de um aspecto basilar da fé e passou a crer em uma loucura. Em algum ponto da jornada, sabe-se lá por quê, cristãos assumiram como verdade a ideia biblicamente insana de que é possível ser um servo bom e fiel a Cristo, aprovado por ele, e ser uma pessoa arrogante.
1 note · View note
Text
2 notes · View notes
Text
Pesquisas arqueológicas têm confirmado que a civilização humana tem pelo menos mais de 10 mil anos. Estudos nas ruínas de Jericó encontraram objetos que possuem mais de 11 mil anos. Pesquisas mais recentes feitas na Turquia, em Göbekli Tepe, revelam ruínas até mais antigas, podendo ultrapassar 12 mil anos. Portanto, é razoável concluir que a civilização humana, como a conhecemos, tem cerca de 15 mil anos.
1 note · View note
Text
Recentemente o publico evangélicos vem sido contaminado com louvores egocêntricos intitulados de “ADORAÇÃO À DEUS,onde boa parte jovens se contaminam com o pecado,e se justificam com versículos bíblicos isolados, julgando-se adoradores de Cristo.
Com bases mundanas e frases sem sentido, pulam, sapateiam e até caem em espírito determinando que sua vitória foi decretada por Deus,exaltam ao homem como centro de todo o universo,e até amaldiçoando os que ousam se levantar contra seus ideais.
3 notes · View notes
Text
Tumblr media
4 notes · View notes
Text
Apesar de normalmente ser considerada uma linguagem difícil, gosto de pensar que a língua portuguesa tem seus charmes e encantos. Me descobri refletindo um pouco nesses dias sobre o que é uma “antítese”.
Basicamente, trata-se de uma figura de linguagem que expressa e expõe ideias opostas. Ela aproxima palavras e termos que são opostos entre si, para aí criar os mais diversos conceitos e poesias que podem nos servir.
0 notes
Text
Tumblr media
5 notes · View notes
Text
Em 26 anos de pastorado, o mais perto que eu havia chegado de ser demitido da Igreja Batista Bethlehem foi em meados da década de 1980,depois de escrever um artigo intitulado Missões e masturbação para nosso boletim. Eu o escrevi ao voltar de uma conferência sobre missões presidida por George Verwer, presidente da Operação Mobilização. No evento ele disse como seu coração pesava pelo imenso número de jovens que sonhavam em obedecer completamente a Jesus, mas que acabavam se perdendo na inutilidade da prosperidade americana.
1 note · View note
Text
Tumblr media
2 notes · View notes
Text
Tumblr media
5 notes · View notes
Text
Um falso profeta é aquele que afirma falar em nome Deus, sem contudo representar a Deus ou mesmo pertencer a Ele. Além disso um falso profeta propaga ensinos antagônicos as Escrituras, tomando para si uma autoridade que não lhe pertence afirmando ser aquilo que Deus diz que Ele não é.
Jesus ao falar deles disse: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis.
2 notes · View notes
Text
Tumblr media
3 notes · View notes
Text
Tumblr media
11 notes · View notes
Text
Tumblr media
2 notes · View notes
Text
Tumblr media
8 notes · View notes
Text
Tumblr media
2 notes · View notes