Tumgik
incorrectikonquotes · 3 years
Text
A Técnica de Neville Goddard para Manifestação
Se você procura conhecer um pouco mais de Neville Goddard, seguem abaixo alguns de seus ensinamentos. 
Tumblr media
Frases de Neville Goddard
Uma mudança de sentimento é uma mudança de destino.
Sempre que seu sentimento está em conflito com seu desejo, o sentimento será o vitorioso.
A vida não comete erros, e sempre dá ao homem aquilo que o homem se dá primeiro.
⁠Mude sua concepção de si mesmo e você automaticamente mudará o mundo em que vive. Não tente mudar as pessoas; elas são apenas mensageiras dizendo quem você é. Reavalie-se e elas confirmarão a mudança.  
⁠Você vai perceber que não é uma vítima do destino, mas uma vítima da fé (em si mesmo).
⁠Se você assumir seu desejo e vivê-lo como se fosse verdade, nenhum poder na Terra pode impedi-lo de se tornar um fato.
⁠Sua opinião sobre você é seu ponto de vista mais importante. Você é infinitamente melhor do que pensa que é.
⁠Se você julgar as coisas pelas aparências, continuará a ser escravo das evidências dos seus sentidos.
Você é o Deus em si mesmo.
Você é quem escolhe a frequência que quer estar e é totalmente responsável por isso.
Quem Foi Neville Goddard?
Neville Goddard (1905-1972) foi um professor e escritor norte-americano de não ficção, nascido na ilha de Barbados. Algumas de suas obras são "O Despertar da Consciência", "Às Suas Ordens", "O Poder da Consciência", "O Sentimento é o Segredo", entre outras obras.
Em seu retorno aos Estados Unidos, ele deixou a indústria do entretenimento para dedicar-se integralmente ao estudo dos aspectos da mente e do espírito. Seu interesse se intensificou depois que ele conheceu Abdullah, que pregava uma forma de cristianismo ancestral.
É por isso que sempre vou homenagear Neville como meu maior professor, mesmo que eu tenha nascido mais de uma década após sua morte. Enquanto Neville, também, reverenciava seu mentor, Abdullah, ele também se referia a ele como “grosseiro”; o tipo de descortesia que, em retrospectiva, só pode falar de coração leve.
A Técnica de Neville Goddard para Manifestação:
A técnica abaixo está em seu livro Fora do Mundo, e deve ser usada para manifestar aquilo que você deseja:
Defina seu Objetivo – O que exatamente você quer manifestar? Seja claro!
A imagem mental do Evento – Construa um evento que você acredita que irá encontrar após o cumprimento de seu desejo – algo que terá a ação de si mesmo predominante – um evento que implica o cumprimento de seus desejos.
Induza o seu Estado de Consciência – Imobilize o seu corpo induzindo-se a um estado de consciência semelhante ao sono. Mentalmente, sinta-se dentro da ação proposta (imagine o tempo todo que você realmente está executando a ação aqui e agora).
Livros de Neville Goddard
Abaixo, seguem alguns livros de Neville Goddard:
O sentimento é o segredo.
Seedtime and Harvest.
Oração, a arte de crer.
Ao seu comando.
Sua fé é sua fortuna.
Fora deste mundo
O Poder da Consciência.
Ressurreição.
A Lei e a Promessa.
0 notes
incorrectikonquotes · 5 years
Text
Quer Mudar Seus Paradigmas
Paradigma é um modelo ou padrão a seguir.
Etimologicamente, este termo tem origem no grego paradeigma que significa modelo ou padrão, correspondendo a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação.
São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.
O termo surgiu inicialmente em Linguística na teoria do signo linguístico criada por Ferdinand de Saussure, na qual relacionava o signo ao conjunto de elementos que constituem a língua.
O que são paradigmas e como mudar seus paradigmas
O paradigma seria o conjunto de elementos linguísticos que podem ocorrer no mesmo contexto ou ambiente. Os elementos são substituídos por outros que vão ocupar a mesma posição. Quem foi Neville Goddard um transformador de paradigmas.
Por exemplo, na Gramática o verbo “cantar” serve de paradigma à primeira conjugação porque irá se flexionar em várias formas e outros verbos terminados em “ar” seguirão esse modelo.
Na filosofia, um paradigma está relacionado com a epistemologia, sendo que para Platão, um paradigma remete para um modelo relacionado com o mundo exemplar das ideias, do qual faz parte o mundo sensível.
Saiba mais sobre o significado de epistemologia.
O norte-americano Thomas Samuel Kuhn (1922-1996), físico e filósofo da ciência, no seu livro “A Estrutura das Revoluções Científicas” designou como paradigma as “realizações científicas que geram modelos que, por período mais ou menos longo e de modo mais ou menos explícito, orientam o desenvolvimento posterior das pesquisas exclusivamente na busca da solução para os problemas por elas suscitados.”
O paradigma é um princípio, teoria ou conhecimento originado da pesquisa em um campo científico. Uma referência inicial que servirá de modelo para novas pesquisas.
Paradigmas educacionais
Um paradigma educacional é um modelo usado na área da educação.
Paradigmas inovadores constituem uma prática pedagógica que dá lugar a uma aprendizagem crítica e que causa uma verdadeira mudança no aluno.
O paradigma usado por um professor tem grande impacto no aluno, muitas vezes determinando se ele vai aprender ou não aprender o conteúdo que é abordado.
A forma de aprendizagem das novas gerações é diferente das gerações anteriores, e por isso um paradigma conservador não terá grande eficácia.
Paradigma cartesiano
Segundo o paradigma cartesiano, para conhecer o todo, é necessário dividi-lo nas várias partes que o integram e estudar cada uma dessas partes individualmente.
Por exemplo, para conhecer um carro, entrar nele e dirigi-lo. É preciso conhecer as suas partes, como o motor e outros componentes.
O paradigma cartesiano é o oposto do paradigma holístico, que entende que os fenômenos têm que ser contemplados na sua existência global para serem entendidos.
Paradigmas de programação
Um paradigma de programação é definido pela maneira como um determinado programador resolve um certo problema, fornecendo visão e determinando como o programador estrutura e executa este programa.
Os quatro principais paradigmas de programação são: paradigma imperativo, declarativo, funcional e orientado a objetos.
A diferenciação entre os paradigmas de programação é feita através das técnicas que estes mesmos paradigmas permitem ou proíbem.
É por isso que paradigmas mais recentes são vistos como mais rígidos do que os modelos mais antigos.
Paradigma trabalhista
No âmbito laboral, um paradigma é o valor salarial de um funcionário, de acordo com uma determinada tarefa, que funciona como equiparação em relação a outro funcionário, que exerce a mesma função.
De acordo com o artigo 461 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a mesma função, desempenhada com o mesmo valor, para o mesmo empregador, no mesmo local de trabalho, deve ser remunerado de igual forma, independentemente da idade, nacionalidade ou sexo.
Paradigma da Complexidade
Complexidade é um termo usado na filosofia, epistemologia, linguística, pedagogia, matemática, química, física, meteorologia, estatística, biologia, sociologia, economia, medicina, psicologia, informática ou em ciências da computação.
Por esse motivo, a sua definição sofre alterações dependendo da área em questão. A teoria da complexidade é também conhecida como desafio da complexidade ou pensamento da complexidade.
O paradigma da complexidade, ou pensamento complexo, tem como objetivo relacionar várias disciplinas e formas de ciência, no entanto sem misturá-las.
O paradigma da sociedade flui para várias áreas da sociedade e inclui a incerteza como uma abertura de novas possibilidades e não como algo que trava o processo de pensamento
Paradigma (do latim tardio paradigma, do grego pa??de??µa, derivado de pa?ade????µ? «mostrar, apresentar, confrontar») é um conceito das ciências e da epistemologia (a teoria do conhecimento) que define um exemplo típico ou modelo de algo. É a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas.
O conceito originalmente era específico da gramática, em 1900 o Merriam-Webster definia o seu uso apenas nesse contexto, ou da retórica para se referir a uma parábola ou uma fábula. Em lingüística, Ferdinand de Saussure (1857 - 1913), utiliza o termo paradigma para se referir a um tipo específicio de relação estrutural entre elementos da linguagem.
Thomas Kuhn (1922-1996) , físico célebre por suas contribuições à história e filosofia da ciência em especial do processo que leva à evolução do desenvolvimento científico, designou como paradigmáticas as realizações científicas que geram modelos que, por períodos mais ou menos longos e de modo mais ou menos explícito, orientam o desenvolvimento posterior das pesquisas exclusivamente na busca da solução para os problemas por elas suscitados.
Em seu livro a Estrutura das Revoluções Científicas apresenta a concepção de que "um paradigma, é aquilo que os membros de uma comunidade partilham e, inversamente, uma comunidade científica consiste em pessoas que partilham um paradigma",e define "o estudo dos paradigmas como o que prepara basicamente o estudante para ser membro da comunidade científica na qual atuará mais tarde".
Hoisel, 1998, autor de um ensaio ficcional, que aborda como a ciência haveria de se encontrar em 2008, chama atenção para o aspecto relativo da definição de paradigma, observando que enquanto uma constelação de pressupostos e crenças, escalas de valores, técnicas e conceitos compartilhados pelos membros de uma determinada comunidade científica num determinado momento histórico, é simultaneamente um conjunto dos procedimentos consagrados, capazes de condenar e excluir indivíduos de suas comunidades de pares. Nos mostra como este pode ser compreendido como um conjunto de "vícios" de pensamento e bloqueios lógico-metafísicos que obrigam os cientistas de uma determinada época a permanecer confinados ao âmbito do que definiram como seu universo de estudo e seu respectivo espectro de conclusões ardentemente admitidas como plausíveis.
Em seu livro Anais de um simpósio imaginário, Hoisel destaca ainda que uma outra conseqüência da adoção irrestrita de um paradigma é o estabelecimento de formas específicas de questionar a natureza, limitando e condicionando previamente as respostas que esta nos fornecerá, um alerta que já nos foi dado pelo físico Heisenberg quando mostrou que, nos experimentos científicos o que vemos não é a natureza em si, mas a natureza submetida ao nosso modo peculiar de interrogá-la.
Giordano Bruno (1548 — 1600) condenado à morte na fogueira pela Inquisição romana por heresia. O ajuste ou limitação da visão do objeto a um método de pesquisa, pré estabelecido através tradições universitárias, arquitetura de texto, adequação bibliográfica, etc., é o que está em questão. Tanto Foucault quanto Kuhn assinalam a presença de padrões de continuidades e descontinuidades na produção de conhecimento de uma área do saber: as revoluções e rupturas epistemológicas.
4 notes · View notes