Tumgik
Text
Avatar 2
0 notes
Text
Árvore de Natal
Uma sugestão para compor uma bela árvore de Natal passa pela disponibilidade de alguns materiais. É possível aproveitar enfeites e objetos que já se possui para compor uma árvore a ser considerada belíssima. Sugiro pensarmos no significado da palavra árvore, antes mesmo de iniciarmos a seleção de materiais para a composição de um enfeite natalino, designado Árvore de Natal. Acho que o enfeite pode ser ...
0 notes
Text
Quantas cores cabem nas paredes?
0 notes
Text
Casa iluminada
Sabe aquela casa com os móveis planejados bem bonitos? Que tem as paredes com cores bem escolhidas? Que tem um bonito piso? Que os revestimentos são bem escolhidos e aplicados? E que mesmo assim de uma forma inexplicável parece sem graça e não agrada?
Iluminar é fundamental, e iluminar da maneira correta requer um cuidado que muitas vezes não se pode perceber.
0 notes
Text
Sobre sofás
Se você vai comprar um sofá para compor a sala de estar dos seus sonhos deve se atentar para uma série de fatores determinantes para que a peça seja de fato para o ambiente uma peça digna de sonho.
A maioria de nossas referências visuais de espaços decorados ideais apresentam espaços maiores que a maioria dos espaços da vida real. Assim um sofá que parece ser perfeito para a sala que você vê, talvez não sirva para o seu espaço. Aspectos do móvel devem ser considerados, largura, altura, cor, tipo de revestimento...
0 notes
Text
O tamanho do sofá
Em nome do conforto alguém pode tentar acomodar um elefante em uma gaiola que caberia um canário. Definitivamente o conforto não justifica a decisão de adquirir um grande sofá para uma determinada sala. Afirmo que alguém pode tentar com base no que ouvi dos que já fizeram isso e justificaram com a mais pura convicção algo do tipo “Não abro mão do conforto por isso fiz questão de comprar esse sofá”. Se vivêssemos no século XVII sequer entenderíamos essa afirmativa pois a palavra conforta ainda não tinha o significado que tem hoje. Um questionamento que uso para confrontar essa indagação é “É bem confortável, ao querer caminhar pela sala ter chão livre para pisar!” 
0 notes
Text
Cortinas nas janelas!?
Há quem pense ou já pensou que cortina na janela é dispensável. Há outro post em que também discuto sua relevância.  
Quando pensamos um ambiente minimalista, em que o mínimo de informações visuais é o que mais vale as cortinas parecem dispensáveis, mas devemos encarar como uma peça muitas vezes utilitária. Encarar a cortina como uma interrupção da parede pode ser uma alternativa. A estética dessa peça pode compor com demais elementos, ou mesmo ser o destaque na composição.
São muitas as possibilidades em estilos, materiais, modelos, preços e utilização.
0 notes
Text
Preciso de Cortinas?
Preciso de cortinas nas janelas? É uma pergunta que sempre ouvi. A resposta pode ser: Se a luz do Sol ou claridade excessiva entra por sua janela, SIM. A luz do sol, tal qual entra pela janela, de forma direta e arrasadora, mesmo carregada de poesia poderá estragar seus móveis mais queridos. Aproveitamos o ensejo e falamos sobre as esquadrias... que nem sempre têm o jeito mais bonito que poderiam ter. É lindo poder exibir as esquadrias, mesmo tendo cortinas que descem por elas. Se minha esquadria for dotada de uma fragilidade visual em sua forma, acabamento, material ou mesmo estilo, ainda posso usar a cortina para torná-la menos aparecida dentro da composição do espaço.
0 notes
Text
Cores, cores e mais cores.
A cor do que é nobre, a cor do que é pobre. A cor do sucesso e a cor da derrota. A cor do que é belo e a cor do que é feio. A cor do que é bom e a cor do que é ruim. Um turbilhão de emoções em cores mil.
A cor é um atributo de tudo quilo que se vê, que nossos olhos tocam e que “reveste” todas as coisas que nos rodeiam.
Devemos pensar bem nas cores de tudo que nos cerca dentro de nossas casas, escritórios e espaços, pois nosso convívio com esses estímulos que nos dão as cores, interferem diretamente na impressão que temos dos ambiente e na forma como coexistimos nele. 
A fato é que existe sim uma cor correta a ser aplicada a cada espaço e objetos de determinado ambiente. O que determina estar correto ou incorreto são características de uso do espaço e peculiaridades do usuário.
0 notes