Tumgik
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media
Instituto Pólis lança manual de Hortas Urbanas.
O Instituto Pólis, que atua na construção de cidades mais justas, sustentáveis e democráticas, trabalhando entre cidadão e governante, lança a cartilha Hortas Urbanas, como parte do projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social. A cartilha está disponível para a download gratuito no site do Instituto Pólis.
1 note · View note
objetostd · 8 years
Photo
The DoMa Gallery por W Architecture
Um colecionador de arte privada desejou transformar sua propriedade rural - uma fazenda histórica em Baltimore County - em um lugar para entreter e mostrar sua crescente coleção. Os edifícios existentes formaram um campus charmoso: uma longa e sinuosa estrada de acesso, jardins cultivados, campos abertos, uma residência principal e uma série de dependências, o mais proeminente dos quais era um quase ruína de um celeiro com ripas resistido senta-se em uma pedra parede da fundação. O desafio era manter o caráter natural do complexo e ao mesmo tempo para transformar o complexo em um lugar da mais alta sofisticação para mostrar algumas belas obras de arte contemporânea.
Nossa solução foi trabalhar dentro dos edifícios existentes e fazê-los trabalhar juntos: para tornar o todo maior que a soma de suas partes. Sugerimos fazer o celeiro da galeria de arte e conectá-lo através de um pátio ajardinado para a casa principal. O cliente gostou da ideia, mas queria manter o caráter histórico do celeiro.
As imagens e o texto via W Arquitetura
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
2K notes · View notes
objetostd · 8 years
Text
25 Of the Most Magnificent Libraries Around the World - Right from the Pages of a Fairytale
Tumblr media
There is an essence of timelessness when it comes to libraries and books. Even with the modern marvels of human technology, e-books, audio books, libraries have still preserved the atmosphere of exercising and feeding the human mind with rich text and pages of storytelling. These great feats of architecture we have featured below are the integration of great design and the age old love of ancient yellow pages that have the history of the world etched in them.
The priceless treasure trove of great minds, dreamers and scholars are documented in these buildings which have been designed and built with great care in order to make them stand forever as a monument over these articles of importance like no other.
The libraries below have become an enduring tribute to impeccable design; the best décor and space construction, and art are ingrained into the floors and ceilings and wood panelling. Some of these studies have been built to attract not only readers eager to ponder over pages of food for thought, but to keep the spirit of young minds eager to see the enchanting presence of a library no digital book can recreate.
When that unique smell of worn out books, dust mingled with sunny afternoons wafts through the stone cracks of these majestic structures, people once again are transported back to the classic charm of an intimate moment spent with a satisfying story in the solitude of a hall crammed with books to the ceiling.
Tumblr media
The National Library Of Prague, Prague, Czech Republic
Tumblr media Tumblr media
Biblioteca Real Gabinete Portugues De Leitura, Rio De Janeiro, Brazil
Tumblr media
The Admont Library, Admont, Austria
Tumblr media
George Peabody Library, Baltimore, Maryland, Usa 
Tumblr media Tumblr media
St. Florian Monastery, Austria
Tumblr media
Bibliothèque Nationale De France, Paris, France
Tumblr media
Handelingenkamer Tweede Kamer Der Staten-generaal Den Haag Iii, Netherlands
Tumblr media
Austrian National Library, Vienna, Austria
Tumblr media
Biblioteca Joanina, Coimbra, Portuga
Tumblr media
The City Libary, Stuttgart, Germany
Tumblr media
The Iowa State Law Library, Iowa, USA
Tumblr media
The Oberlausitzische Library Of Science, Gorlitz, Germany
Tumblr media
Beinecke Rare Book & Manuscript Library, Yale University, Connecticut, USA
Tumblr media Tumblr media
The Old Public Library Of Cincinnati, Ohio, USA
Tumblr media
Bibliothèque Sainte Geneviève, Paris, France
Tumblr media
New York Public Library
Tumblr media
Walker Library, Minneapolis, Minnesota, USA
Tumblr media
Vennesla Library, Vennesla, Norway
Tumblr media
Bibliothèque Mazarine, Paris, France
Tumblr media
St John’s College Library, Cambridge, UK
Tumblr media
 The Library Of Congress, Washington, D.C., USA
Tumblr media
Technical University “gheorghe Asachi” Library, Iasi, Romania
Tumblr media
The Great Library Of The Reformed Church College Of Sarospatak - Sarospatak, Hungary
Tumblr media
The National Library Of China, Beijing, China
via Bored Panda
46K notes · View notes
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media
Nova lei vai acelerar a inovação e a pesquisa no Brasil
Um dos maiores avanços para a economia do país será a sanção da nova lei de inovação e pesquisa, segunda-feira, pela presidente Dilma Rousseff. O setor de tecnologia está muito otimista porque as mudanças aprovadas retiram uma série de entraves e poderão dobrar os resultados obtidos com os investimentos atuais, avalia o presidente do Conselho nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o catarinense Sergio Luiz Gargioni, também presidente da Fapesc, a Fundação de Amparo à Pesquisa de SC. A legislação brasileira ficará muito parecida com a de países como os EUA e Rússia.
Leia a matéria inteira aqui.
0 notes
objetostd · 8 years
Video
youtube
Axe liberta seu público-alvo e mostra que existem muitas formas de ser homem
Criação da 72andSunny valoriza a individualidade de cada um
Em mais de uma década de campanhas notáveis e premiadas – geralmente pelas mãos da BBH – a visão da Axe sobre a masculinidade sempre foi estereotipada. A ideia de que homem de verdade é aquele capaz de atrair a maior quantidade possível de mulheres.
Nem sempre foi assim, claro. Algumas vezes surpreendiam, como foi o caso do incrível “Susan Glenn”
Mas em 2016, a marca finalmente parece querer demonstrar amadurecimento duradouro. O filme “Find Your Magic”, criado pela 72andSunny de Amsterdã, mostra que existem muitas formas de ser homem. Se você não é de um jeito, pode ser de outro.
Axe explora assim, pela primeira vez, a individualidade de cada um. Libertando seu público-alvo de qualquer pressão ou necessidade de se encaixar em padrões.
Fonte: B9
0 notes
objetostd · 8 years
Photo
Prateleiras funcionais e mesas construidas de arvores caidas do sul da América por Sebatians Errazuriz
Artista e designer, Sebastian Errazuriz criou conceitualmente e fisicamente móveis impressionantes, que prestam homenagem aos seres mais antigos da natureza, as árvores. Errazuriz segue a forma natural de ramos e árvores para manifestar mesas e estantes de livros. Ele implementa árvores caídas das florestas da América do Sul em cada peça. O artista readapta simultaneamente os galhos caídos, mantendo a forma e a integridade intacta inicial da árvore.
http://culturenlifestyle.com/post/137532203512/functional-book-shelves-and-tables-constructed-from
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
12K notes · View notes
objetostd · 8 years
Video
youtube
Nissan surpreende com comercial que homenageia a concorrência: Chevrolet, Ford e Dodge
Você certamente já viu – e aposto que gosta – campanhas de marcas que fazem piada com suas concorrentes. Essas disputas sempre geram atenção, e ao mesmo tempo que causam polêmica também não passam despercebidas pelo público.
Porém, não é todo dia que testemunhamos justamente o inverso. Ao invés de provocar, uma marca que celebra a concorrência.
Essa foi a corajosa decisão da Nissan nos Estados Unidos, como estratégia para lançar a pick-up Titan XD. O comercial “Shoulders of Giants” (no ombro de gigantes) relembra os veículos da categoria que fizeram história no passado.
Em tom dramático, a marca agradece Ford, Chevrolet e Dodge. “(…) gigantes que nos mostraram como ser o que poderíamos ser e como chegar lá”.
Não se trata apenas de uma homenagem, é claro. Apesar do respeito, a Nissan se coloca como o futuro. Ao mesmo tempo que diz “obrigado” para as concorrentes americanas, afirma: “Nós enxergamos o caminho adiante”.
É um jeito brilhante da montadora japonesa abrir seu espaço em território estrangeiro. O próprio veículo é apelidado de American Titan, e o comercial deixa claro que é inteiramente produzido nos Estados Unidos:
Designed in California. Engineered in Michigan. Tested in Arizona. Assembled in Mississippi. Powered by Tennessee and Cummins in Indiana.”
A criação é da TBWA\Chiat\Day.
Fonte: B9
0 notes
objetostd · 8 years
Photo
Coleção de caligrafia gótica moderna por Pokras Lampas.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
189 notes · View notes
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Em 1950, o Abade Baldwin Dworschak tomou uma decisão audaciosa resultando no que os historiadores de arte chamam de marco na evolução da arquitetura da Igreja Católica nos EUA. Ele contatou doze arquitetos exaltados, entre eles estava Marcel Breuer. Abade Baldwin pediu para os arquitetos apresentarem um projeto de construção para o segundo século da Saint John. Como parte de suas estipulações, Abade Baldwin necessitaria de um projeto para "a construção de uma igreja que será verdadeiramente um monumento arquitetônico a serviço de Deus ... A tradição beneditina tem os melhores desafios, o que nos fez pensar com ousadia para lançar os nossos ideais em formas que serão válido por séculos vindouros ".
0 notes
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Resgatada pela arquiteta Elisabetta Andreoli e pela artista Ligia D’andrea no livro “Arquitetura andina da Bolívia”, a invasão midiática desta arquitetura, com a mão de Freddy Mamani -um ex-pedreiro que se tornou engenheiro e construtor- converteu-se na desculpa perfeita para falar sobre tudo no país altiplano: as carências e luxos de uma rápida expansão urbana dispersa no El Alto, a cidade mais jovem da Bolívia; o nascimento de uma nova burguesia aimara diante da indiferença da elite branca; e o nascimento de uma identidade arquitetônica contemporânea que incomoda puristas e enche de orgulho os aimaras, mas que é rejeitada pelas escolas locais de arquitetura.
1 note · View note
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Destacando sua capacidade de ampliar o campo de ação do arquiteto para alcançar soluções que permitam melhorar os contextos urbanos e fazer frente à crise mundial de habitação, o júri selecionou o arquiteto chileno Alejandro Aravena como vencedor da edição de 2016 do Prêmio Pritzker. Aravena é o 41° primeiro laureado do prêmio e primeiro arquiteto chileno a receber a honraria.
Com 48 anos de idade, Aravena não apenas apresenta uma grande produção de obras privadas, públicas e educacionais no Chile, EUA, México, China e Suíça, mas também conseguiu construir através do escritórioELEMENTAL mais de 2.500 unidades de habitação social, envolvendo-se em políticas públicas habitacionais e tomando as regras do mercado como uma oportunidade de gerar um impacto real de grande alcance.
“Alejandro Aravena sintetiza o renascimento de um arquiteto mais socialmente engajado[...]. Ele tem um profundo conhecimento tanto da arquitetura como da sociedade civil, algo que se reflete em seus escritos, seu ativismo e seus projetos. O papel do arquiteto está agora sendo desafiado a servir a necessidades sociais e humanitárias maiores, e Alejandro Aravena tem respondido a este desafio de modo claro, generoso e pleno”, diz a citação do júri.
youtube
Pritzker 2016
Um chamado aos arquitetos (ou, um convite a se concentrar no elemental)
Pela Terceira vez na história [1], o Prêmio Pritzker é concedido a um arquiteto da América do Sul. Um subcontinente tão fascinante como desigual e complexo, marcado por uma série de situações não resolvidas que mantém grande parte da população vivendo em condições irregulares, para dizer o mínimo. Atualmente, na América do Sul habitam mais de 400 milhões de pessoas – 6% da população mundial – das quais, mais de 80% vivem em zonas urbanizadas [2]. Isto tem gerado um grande déficit de habitações em todo o continente, e sem respostas claras frente a este processo de urbanização, as cidades vão sendo compostas por assentamentos informais difíceis de manejar depois de consolidados. Segundo o último relatório da ONU Habitat, na América Latina e no Caribe a quantidade de pessoas vivendo em assentamentos precários chega a 110,7 milhões. 
“Para dar respostas ao crescimento urbano até 2030, deveríamos ser capazes de construir, apenas nos países em desenvolvimento, uma cidade de um milhão de habitantes por semana com unidades habitacionais de 10 mil dólares, no melhor dos casos.” [3]
Paradoxalmente e apesar de conviver dia a dia com esta situação, a maioria dos arquitetos locais parece não estar realmente ocupada em assumir este desafio. E é por isso que premiar Alejandro Aravena neste momento poderia ser considerado quase um chamado de atenção para os arquitetos e um convite a focar no elemental. O tema central da próxima Bienal de Veneza já expressava este chamado.
“Se é verdade que a arquitetura chilena é tão boa, então porque suas habitações sociais são tão ruins?”
“Poder-se-ia dizer que o Elemental começou em um jantar Cambridge quando (Andrés) Iacobelli perguntou: ‘Parece que a arquitetura chilena está passando por um momento muito bom, recebendo muita atenção e reconhecimento internacional. Se é verdade que a arquitetura chilena é tão boa, então porque suas habitações sociais são tão ruins?’.”[4]
Pela primeira vez na história o Prêmio Pritzker é concedido a um arquiteto chileno. Um país de 17,4 milhões de habitantes que há muitos anos vem se destacando pelo notável trabalho de seus arquitetos. Como Apontou há alguns meses um artigo do Los Angeles Times, a arquitetura chilena começou a exercer uma ampla influência em outros arquitetos em todo o mundo através de uma série de obras pontuais, apresentando um uso impecável e simples dos materiais e uma adequada incorporação de suas respectivas paisagens naturais ou entornos urbanos.
Apesar do reconhecimento ser muito valioso e positivo, a pergunta de Andrés Iacobelli – cofundador do ELEMENTAL – nos devolve uma realidade que precisa se tornar a prioridade de todos os arquitetos, e a resposta a esta interrogação poderia vir do próprio Aravena: “não há nada pior que contestar bem as perguntas erradas” [5] . O Chile parece já ter um caminho percorrido, falta apenas focar no lugar certo; ampliar o âmbito da ação.
A arquitetura como um atalho para a igualdade
Após premiar Shigeru Ban em 2014, Frei Otto em 2015 e Alejandro Aravena em 2016, o Prêmio Pritzker mostra uma recente tendência a destacar arquitetos que ultrapassam os limites tradicionais da disciplina, transformando-se em figuras universais capazes de influenciar nas esferas responsáveis pelas soluções aos problemas mais urgentes da sociedade, fazendo possível concretizá-las e, mais importante, replicá-las.
“A equipe ELEMENTAL participa de todas as etapas do complexo processo de proporcionar moradia aos necessitados: engajamento com políticos, advogados, pesquisadores, moradores, autoridades locais e construtoras para obter os melhores resultados possíveis para o benefício dos moradores e da sociedade.”, acrescentou o júri.
Premia-se um arquiteto que, convencido do poder da boa arquitetura, deixa em evidência a importância de nosso trabalho. Que de alguma maneira está ajudando a mudar essa ideia estabelecida – e quase suicida – de que o arquiteto é o ato que encarece o projeto com operações que nada têm a ver com a realidade. Que em vez de reclamar do que falta, consegue intensificar o que há disponível, privilegiando o benefício coletivo frente à ganância individual. [6]
Este parece ser o impulse necessário para retomar a responsabilidade que deixamos nas mãos de outros. E, citando mais uma vez o Pritzker 2016, esta é uma oportunidade única para demonstrar que “a arquitetura pode introduzir um conceito mais amplo de ganância: o projeto como valor acrescido em vez de um custo adicional; a arquitetura como um atalho para a igualdade.” [6]
Voltemos ao fronte.
Veja a seguir a linha do tempo sobre a vida e obra do arquiteto chileno Alejandro Aravena.
youtube
JURADOS DO PRITZKER 2016 
The Lord Palumbo (Presidente) Patrão da Arquitetura, Presidente Emérito dos Fideicomisarios, Serpentine Gallery Ex-presidente do Consejo das Artes da Grã-Bretanha Ex-presidente da Fundação Tate Gallery Londres, Inglaterra
Stephen Breyer Corte Suprema de Justiça dos Estados Unidos Washington D.C., EUA 
Yung Ho Chang Arquiteto e Educador Beijing, China
Kristin Feireiss Curador de Arquitetura, Escritor e Editor Berlim, Alemanha 
Glenn Murcutt Arquiteto e Pritzker 2002 Sydney, Austrália 
Richard Rogers Arquiteto e Pritzker 2007 Londres, Inglaterra
Benedetta Tagliabue Arquiteta e Educadora Barcelona, Espanha 
Ratan N. Tata Presidente Emérito do Tata Sons, holding company do Tata Group Mumbai, Índia
Martha Thorne (Directora Ejecutiva) Decano IE Escuela de Arquitectura y Diseño Madri, Espanha
[1] Anterioermente venceram Paulo Mendes da Rocha (Pritzker 2006) e Oscar Niemeyer (Pritzker 1988), ambos brasileiros.
[2] Porcentagem obtida com base nos dados publicados pelo Banco Mundial em sua página oficial. Disponível em http://datos.bancomundial.org/indicador/SP.URB.TOTL.IN.ZS/countries?display=default
[3] e [4] Elemental: Manual de vivienda incremental y diseño participativo = Incremental housing and partipatory desing manual /. Ostfildern :: Hatje Cantz,, 2012. 509 p.
[5] Ted Talk - Alejandro Aravena: My architectural philosophy? Bring the community into the process. Disponível em https://www.ted.com/talks/alejandro_aravena_my_architectural_philosophy_bring_the_community_into_the_process/transcript?language=en
[6] The Guardian: It's time to rethink the entire role and language of architecture. Disponível em http://www.theguardian.com/cities/2015/nov/20/rethink-role-language-architecture-alejandro-aravena
Fonte:ArchDaily Brasil
0 notes
objetostd · 8 years
Photo
Guillaume Cornet também conhecido como "Mr Guil " é um artista que trabalha com ilustração e pintura, explorando noções de geometria abstrata, influenciados pelas perspectivas surreais além de arquitetura, para construir, por vezes, monocromático, mas espaços visuais principalmente coloridas e vibrantes . Seus trabalhos tende a ser preenchido com caracteres intrincados posicionando-se em ambientes geométricas inesperados. Criando uma linguagem visual Bem humorado, ele freqüentemente retrata situações inusitadas e bizarras.
Conheça o trabalho dele aqui.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
3K notes · View notes
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media
Um maravilhoso site de ícones para a sua criação. Clique aqui.
0 notes
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media
Paris abrirá Champs Elysées para pedestres uma vez por mês
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou na última quarta-feira a aprovação de uma medida que prevê a abertura da Champs Elysées, um dos principais bulevares parisienses, um domingo de cada mês. A estratégia faz parte de uma série de medidas que a cidade vem tomando para se tornar mais receptiva para aqueles que se deslocam à pé ou em veículos não motorizados.
Continue lendo aqui.
1 note · View note
objetostd · 8 years
Photo
Reiulf Ramstad Architects. Igreja comunitária Knarvik, Holanda.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
951 notes · View notes
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media
 Infografico mostra habilidades mais procuradas em candidatos por Escritórios de Arquitetura no mundo.
O Black Spectacles analisou 928 ofertas de emprego nos 50 principais escritórios de arquitetura do mundo e definiu as principais habilidades que eles procuram em seus candidatos. 
Mais de 70% das ofertas exigem conhecimento em Revit, 50% em AutoCad. O terceiro softwaer mais exigido é SkechUp, e apenas 4% exigem desenho à mão.
Leia a matéria completa aqui.
0 notes
objetostd · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Allan Peters é um Diretor Criativo / Designer de Minneapolis. Seu trabalho foi reconhecido por todas as grandes publicação de design.
5 notes · View notes