Tumgik
ocalvinista · 2 months
Text
“Ninguém consegue viver à altura do ideal. Não há quem seja capaz de amar seu próximo como a si mesmo. Ninguém pode cumprir a lei de Cristo. Deus não poderia pedir tanto e se satisfazer com tão pouco. Somos feitos para algo que é muito maior que nós. É exatamente por isto, concluiu ele, que devemos acreditar numa vida futura. Sem esta crença, nossa luta vã para satisfazer a lei de Cristo não teria razão de ser. É nosso próprio desejo, nosso fracasso, nosso senso de imperfeição que faz que nos entreguemos à misericórdia de Deus. Nossa imperfeição nesta vida clama por uma realização mais completa deste ideal.” (Fiodor Dostoievski, citado por Philip Yancey em “Alma Sobrevivente: sou cristão apesar da igreja”)
10 notes · View notes
ocalvinista · 2 months
Text
“Nestes dias sinto-me compelido a revisar novamente as verdades elementares do Evangelho. Em tempos de paz nós podemos nos sentir livres para fazer passeios em distritos interessantes da verdade, que ficam em lugares longínquos, mas agora temos que ficar em casa, e guardar os corações e os templos da igreja, defendendo os primeiros princípios da fé. Nesta era, têm surgido dentro da igreja homens que falam coisas perversas. Há muitos que nos perturbam com suas filosofias e ‘interpretações de romance’, pelas quais eles negam as doutrinas que professam ensinarem, e minam a fé que prometeram guardar. É bem que alguns de nós, que sabemos o que cremos e que não temos nenhum significado secreto em nossas palavras, devamos apenas firmar nossos pés e manter nossa posição, segurando firmemente a Palavra de vida, e declarando nitidamente as verdades do Evangelho de Jesus Cristo.” (Charles H. Spurgeon)
3 notes · View notes
ocalvinista · 2 months
Text
“Neste país ‘cristão’, quase todos temos uma ideia formada, ainda que vaga, do caráter de Cristo, e precisamos no precaver contra a ‘interpretação’ de seus atos e palavras de acordo com aquilo que já está em nossa mente a seu respeito. Os homens domaram, mexeram e ‘interpretaram’ de tantas maneiras a sua mensagem, que grande parte da sua perspicácia foi neutralizada. E o nosso respeito pela soberba qualidade literária dos textos eruditos tem apenas dificultado a sua assimilação. A verdade, que deveria ser encarada como fato, passa a ser tão somente ‘uma bela ideia’; na melhor das hipóteses, é admitida apenas como ‘uma verdade religiosa’, em lugar de um fato concreto e dinâmico, sobre o qual se possa agir e edificar. Qualquer ‘fato’ publicado pela pesquisa psicológica ou pela ciência médica, por exemplo, é mentalmente aceito como sendo mais ‘verdadeiro’ do que uma declaração de Cristo. Entretanto, se Cristo é Deus, deveria acontecer justamente o contrário.” (J. B. Philips – Seu Deus é Pequeno Demais)
1 note · View note
ocalvinista · 2 months
Text
“Neste momento de minha própria lenda pessoal, o martírio parece não exigir uma marcha por Cristo até os leões nem levar Jesus ao Zaire ou à Nicarágua como missionário. O chamado que ouço bem dentro de mim é para revelar seu amor perdoador àqueles que pecaram contra mim. Custa muito orar ‘Seja feita a tua vontade.’: morte ao velho homem, superando rancores e ressentimentos de muito tempo, transcendendo lembranças amargas e hostilidades justificáveis, alcançando em reconciliação aqueles que me rejeitaram, me depauperaram e me arruinaram. Talvez seja por isso que as únicas quatro vezes que ‘Seja feita a tua vontade’ ocorre no Novo Testamento são no contexto de martírio. Quanto mais velho eu fico, mais percebo a verdade do adágio: ‘É mais fácil morrer por Cristo que viver para ele.’” (Brennan Manning – Reflexões para Maltrapilhos)
0 notes
ocalvinista · 2 months
Text
“Nesse momento, dou minha definição de insanidade: Continuar a fazer o que você sempre fez e esperar resultados diferentes.” (James C. Hunter – O Monge e o Executivo)
1 note · View note
ocalvinista · 2 months
Text
“Nenhuma vida prospera até que esteja focada, dedicada e disciplinada.” (Henry Emerson Fosdick)
1 note · View note
ocalvinista · 2 months
Text
“Nenhuma promessa tem uma interpretação pessoal. Qualquer coisa que Deus disse para um santo, Ele disse a todos. Quando Ele abre o poço para um, é para todos poderem beber. Quando Ele abre a porta do celeiro para dar alimento, pode haver um homem faminto que seja o motivo dela se abrir, mas todos os santos com fome podem vir e se alimentar também.” (Charles H. Spurgeon – Dia a Dia com Spurgeon: Manhã e Noite)
1 note · View note
ocalvinista · 2 months
Text
“Nenhuma pessoa pode ser renovada sem uma manifestação tão real e verdadeira da energia do Espírito Santo, como a que sentiu no início, porque a obra é grande e a carne e o sangue estão se interpondo agora, como estiveram antes. Deixe que sua fraqueza pessoal, ó cristão, seja um argumento para fazê-lo orar sinceramente, pedindo ajuda ao seu Deus.” (Charles H. Spurgeon – Dia a Dia com Spurgeon: Manhã e Noite)
1 note · View note
ocalvinista · 2 months
Text
“Nenhuma pergunta é tão difícil de responder quanto aquela cuja resposta é óbvia.” (George Bernard Shaw)
0 notes
ocalvinista · 2 months
Text
“Nenhuma palavra pode expressar com suficiência a necessidade e a utilidade do exercício da oração.” (João Calvino – Oração: O Exercício Contínuo da Fé)
3 notes · View notes
ocalvinista · 2 months
Text
“Nenhuma outra doutrina é tão estruturada para preservar o homem do pecado do que a doutrina da graça de Deus. Aqueles que a têm chamado de ‘doutrina licenciosa’ não sabem nada sobre ela. Pobres ignorantes, eles pouco sabiam que a sua doutrina era a mais licenciosa debaixo do céu. Se eles verdadeiramente conhecessem a graça de Deus, logo perceberiam que nada nos preserva melhor da apostasia do que termos conhecimento de que fomos eleitos por Deus antes da fundação do mundo. Não há nada que se compare com a crença na minha eterna perseverança e na imutabilidade do afeto de meu Pai, que possa me manter tão próximo d’Ele motivado pela simples gratidão. Nada torna um homem tão virtuoso quanto a crença na verdade. Uma doutrina mentirosa logo gerará uma prática mentirosa. Um homem não pode possuir uma crença errada sem que logo venha a apresentar uma vida errada. Eu creio que uma coisa naturalmente leva a outra. Dentre todos os homens, aqueles que possuem a mais desprendida piedade, a mais sublime reverência, a mais ardente devoção, são aqueles que creem que foram salvos pela graça, sem as obras, através da fé, e esta não de si mesmos, mas pelo dom de Deus. Os cristãos devem prestar atenção e perceber que é sempre assim, a menos que Cristo venha a ser crucificado de novo e exposto à vergonha.” (Charles H. Spurgeon – Verdades Chamadas Calvinistas: Uma Defesa)
2 notes · View notes
ocalvinista · 2 months
Text
“A incredulidade é a rainha de todos os pecados; a quintessência da culpa; a mistura do veneno de todos os crimes; a borra do vinho de Gomorra; o pecado acima de todos os outros pecados; a obra-prima de Satanás; o trabalho de mestre do diabo”. (SPURGEON. Charles H. – Sermão n.º 3: – O Pecado da Incredulidade, manhã de 14 de janeiro de 1855, New Park Street Chapel)
1 note · View note
ocalvinista · 2 months
Text
“A incredulidade tem mais fases que a lua, tem mais cores que um camaleão. O povo costuma dizer que, às vezes, viu o diabo de uma forma, outros de outra. Estou certo de que isso é verdade quanto à primogênita de Satanás, a incredulidade, pois suas formas são legião. Às vezes, eu a vejo disfarçada de anjo de luz, ela chama a si mesma de humildade e diz: ‘Seria presunção da minha parte! Não ouso pensar que Deus poderia me perdoar. Tenho pecados demais!’ Chamamos a isso de humildade e agradecemos a Deus por nosso amigo estar em tão boas condições. Eu não agradeço a Deus por esse tipo de ilusão. É o mal disfarçado de anjo de luz. No fim das contas, é pura incredulidade”. (SPURGEON. Charles H. – Sermão n.º 3: – O Pecado da Incredulidade, manhã de 14 de janeiro de 1855, New Park Street Chapel)
7 notes · View notes
ocalvinista · 3 months
Text
“Nenhuma língua pode expressar plenamente a infinidade do amor de Deus, e nenhum intelecto pode compreendê-lo: ‘...excede todo o entendimento...’ (Efésios 3.19). As ideias mais amplas que nossa mente finita possa conceber acerca do amor divino estão infinitamente abaixo da sua verdadeira natureza. O céu não se acha tão distante da terra como a bondade de Deus está além das mais elevadas concepções que somos capazes de formular dela. A bondade divina é um oceano que se avoluma e se torna mais alto do que todas as montanhas de oposição nos que são objetos dela. É uma fonte da qual dimana todo o bem necessário aos que a ela estão ligados”. (John Brine, 1743)
5 notes · View notes
ocalvinista · 3 months
Text
“Nenhuma igreja pode atingir um nível mais elevado do que o de sua pregação. A vida espiritual de qualquer congregação e seu crescimento na graça nunca ultrapassarão o nível estabelecido por seu púlpito”. (Steven J. Lawson)
2 notes · View notes
ocalvinista · 3 months
Text
“Nenhum pregador, independentemente de onde serve, é livre para reinventar a pregação”. (Steven J. Lawson)
5 notes · View notes
ocalvinista · 3 months
Text
“Nenhum pecador jamais foi salvo por entregar seu coração a Deus. Não somos salvos por nossa entrega, somos salvos pelo que Deus entregou”. (A. W. Pink)
22 notes · View notes