Tumgik
paladarvegano · 4 years
Quote
Enquanto tivermos matadouros, teremos campos de batalha
León Tolstoi
3 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media
Bolo de chocolate
Olá! Como vocês estão? Faz tempo que não aparecia pelo blog… sumi uns dias para me focar na minha família e me relaxar um pouquinho, mas voltei com uma receita muito gostosa! Quem não gosta do bolo de chocolate? Acho que quase ninguém! Trouxe uma receita fácil, rápida de preparar e 100% vegana! Realmente uma delícia.
Ingredientes:
1 xícara e meia de farinha de trigo com fermento químico em pó 
1 xícara de leite vegetal (eu usei de chocolate da marca ‘not milk’ que é muito boa -acho que só existe no Chile-, mas você pode utilizar a que mais goste)
1 xícara de cacau em pó (se é amargo, considera mais açúcar para adoçar a massa)
⅓ de xícara de óleo (eu usei de girassol, porque o azeite de oliva tem um sabor forte)
¾ de xícara de açúcar 
Uma pitada de sal para realçar os sabores 
Passos a seguir:
Numa tigela misturar todos os ingredientes. Caso não tiver farinha com fermento químico em pó, primeiro mistura a farinha com o fermento ou levedura e após isso adicione o resto dos ingredientes.  
Se você quer acrescentar outro sabor à massa, como raspas de limão ou laranja, essência de baunilha, pode fazê-lo neste momento. 
Com uma batedeira eléctrica ou com um garfo (caso não tiver a batedeira), incorporamos muito bem todos os ingredientes, até que não fiquem grumos. 
Neste momento é recomendável experimentar a massa. Se você gosta do resultado, pode seguir com o seguinte passo, de outro modo, acrescente mais açúcar o saborizante que preferir. 
Unte a fôrma que você vai utilizar para cozinhar o bolo com um pouco de óleo vegetal ou margarina vegetal. Logo transfira a massa. 
Leve ao forno por  35-40 minutos. Para saber se o bolo está assado, espete um palito no centro da massa, se sair limpo pode retirar do forno. Caso contrário deixe mais alguns minutos até assar completamente.
Retire do forno e espere esfriar para desmoldar. 
Agora o bolo está pronto para comer! 
Quando preparei o bolo pela primeira vez, tinha muita vontade de comer algo com chocolate, então utilizei o dobro da quantidade mencionada hahah...ficou um bolo gigante!  Eu recomendo isso se você quiser comer bastante ou para compartilhar com sua família.
Espero tenham gostado da receita! Comam muito gostoso nesta pandemia para alegrar um pouquinho a vida!  
Cumprimentos! 
2 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Quote
A sensatez já começa na cozinha
Friedrich Nietzsche
11 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Dumplings caseiros
Oi veganos e veganas do tumblr! Como vocês estão passando esta interminável quarentena? Desde onde vocês leem meu posts?
No meu caso, no Chile, estou com boa saúde e vontade para compartilhar com vocês uma receita muuuito gostosa! Como é impossível comer fora, uns dias atrás, a gente fez um almoço diferente com ingredientes que tínhamos em casa. 
Então, vamos direto ao assunto. O que são os dumplings?
Dumplings é um termo que faz referência a todo tipo de pratos elaborados com massas recheadas. São parte da culinária chinesa; usualmente se cozinham no vapor e se preparam com massa de trigo, tapioca o arroz. Noutras palavras, são muito semelhantes aos raviolis o aos pastéis, são fáceis de comer e contam com variedade de recheios aptos para qualquer paladar, tanto salgados como doces. Também podem ser fritos em azeite, o que lhe dá uma textura mais crocante. 
Aqui lhes deixo a receita para 25 dumplings aprox:
Ingredientes para a massa:
3 xícaras de farinha de trigo
¼ de xícara de óleo (o que você prefira)
1 xícara ½ de água
Sal á vontade
Ingredientes para o recheio (no meu caso):
1 abobrinha
1 berinjela
2 tomates
500 gramos de tofu
1 cebola
Molho de soja
Alho em pó
Pimenta preta moída 
Azeite de oliva (o que mais lhe agrade)
Óleo de girassol (o que você prefira para fritar)
Preparação:
Primeiramente, corte o tofu em pequenos cubos e deixe-o marinar em molho de soja temperado com alho em pó e pimenta preta moída. Mexer e deixar repousar enquanto começa fazer a massa. 
Colocar a farinha numa tigela, fazer um vulcão com ela e verter o óleo no meio. Misturar e adicionar a água de a pouco até que você sinta que a massa consegue uma textura macia e agradável. 
Deixar repousar a massa uns 40 minutos na tigela coberta com um pano quente.
Enquanto a massa repousa, cortar os vegetais em cubinhos para assim poder rechear facilmente os dumplings.
Numa frigideira, verter o azeite de oliva. Uma vez aquecido, colocar as verduras e o tofu marinado a fogo médio uns 20 minutos, mexendo de vez em quando. Se quiser temperar, este é o momento.
Passado os 40 minutos, a massa vai adquirir elasticidade. Amassar e cortá-la com ajuda de um copo pequeno tentando conseguir 25 unidades aproximadamente. 
Esticar com um rolo de massa cada unidade, rechear com o refogado de verduras e fechar como se vê na foto. 
Numa panela grande, colocar grão quantidade de azeite de girassol e deixar esquentar bem.
Finalmente, fritar os dumplings de a 3 o 4 unidades cada vez, dependendo da capacidade da sua panela, até que fiquem de cor dourada. 
Deixar escorrer o excesso de óleo dos dumplings sobre papel absorvente e servir quentinhos. 
E é isso gente!
Eu sei, é bastante trabalho, mas o resultado é realmente bom! Vale a pena tentar fazer os famosos dumplings. Lembrem que podem escolher os vegetais que vocês quiserem e também podem cozinhá-los no vapor se quiser. Nesse caso, são uns 20 minutos. 
Espero que tenham gostado da receita!
Até o próximo post galera!
19 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Katako Veg
Olá galera! Espero que vocês se encontrem bem passando esta quarentena que afeta o mundo inteiro. Hoje lhes trago um dado muito bom, onde você sem dúvida vai comer deliciosa comida 100% vegana num lugar confortável. Sim, estou falando de Katako Veg, um restaurante totalmente vegano localizado na comuna de Providencia (área nordeste de Santiago), que fica 10 minutos caminhando desde o metrô Salvador. 
Com a Coni tínhamos ouvido da famosa ‘kombucha’ que é uma bebida fermentada que tem uma baixa porcentagem de álcool… e como nós gostamos de experimentar novos sabores, pedimos uma kombucha para as dos! E para nossa surpresa, é muito saborosa além de ser saudável! Eu a recomendo para as pessoas que gostam das bebidas ligeiramente alcoólicas. 
Então, vamos ao mais chamativo da foto: os pratos principais!
Como prato principal, a Coni escolheu uma ‘chorrillana vegana Rústica’ (falei da chorrillana no post anterior) feita com batatas fritas, molho de tomate natural, cebola caramelizada, queijo vegano fundido, cogumelos, tofu (proteína vegetal feita da soja) e ‘molho ranch' (feita de maionese vegana mais leite vegetal e temperos ao gosto), acompanhado com um suco natural de ameixa, doce e refrescante. 
E meu prato principal foi uma hambúrguer maravilhosa chamada 'Safari', feita de seitan (glúten de trigo com temperos e uma textura bem firme), tomate, abacate, queijo vegano fundido, cogumelos e cebola caramelizada. As duas opções foram cheias de sabores, textura, cores e aromas incríveis. E esses molhos que vocês vêem ali, são ketchup e ‘veganesa’, que basicamente é uma maionese vegana, geralmente feita de leite de soja com óleo vegetal, muito gostosa,  então se não tem experimentado, eu a recomendo!
Esses almoços sensacionais custaram $18.000 CLP em total, é dizer $9.000 CLP por pessoa, mas considerando que os pratos são grandes, nutritivos e apetitosos, definitivamente o vale, gente!!! 
Até o próximo post!
Endereço: José Manuel Infante 618, Providencia, Santiago, Chile.
2 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Quote
Quem não entende um olhar, não consegue entender uma longa explicação.
-
2 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Bar Bohemia
Quando alguém fala do veganismo, se imagina uma alface no meio do prato, assim, sem nada. Mas a verdade é outra! Este modo de viver não é sempre saudável e muito menos “chato”. A gente come bem, somente é preciso ser criativo quando tem que cozinhar e tem que prestar atenção a todos os ingredientes quando sai para comer em algum restaurante ou bar. Então, para desmistificar aos veganos, hoje trouxe a mistura preferida por nós: “chorrillana vegana” com cerveja. Sim! Com a Coni adoramos acompanhar as refeições com cerveja! E a cerveja sozinha, naturalmente!
Esse dia, após a faculdade, a gente foi para o Bar Bohemia, que fica bem perto da praça Brasil para jantar, conversar da vida e se relaxar.
Eu gosto muito deste lugar principalmente pelo amplo espaço, amabilidade, comida variada e gostosa que tem e a flexibilidade na hora de pedir especificações em relação aos pratos. 
Embora o bar não é vegano, contam com opções vegetarianas e sempre tem se adaptado a nossas petições herbívoras. Neste mesmo caso acontece, porque a ‘chorrillana’ para quem não conhece é composta por: batatas fritas com carne, cebola e ovo frito. Outras variações incluem: salsicha, linguiça e até frutos do mar, além do mencionado. É por isso, que é preciso falar com  a garçonete para pedir a opção vegetariana, mas sem ovo nem queijo. Então o prato que vem na foto fica assim: cebola refogada com cenoura, alho,  tomate, pimentão vermelho, a maravilhosa berinjela e coentro, que lhe dá um sabor fresco à chorrillana.
Eu recomendo este barzinho se você anda pelo centro da cidade e quer comer ou beber alguma coisa, eles nao tem problema em se adequar com suas preferências! 
Obrigada por ler meu blog! Até o próximo post!
Deixo o endereço em baixo: 
Catedral 2227, Santiago, Chile
9 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Quote
Os animais do mundo existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para seres humanos, assim como os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens
Alice Walker
7 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Vegan Dealer
Localizado perto do ‘Sushi Buffet’ (em baixo está o post desse restaurante), no meio da conhecida Praça Brasil, Vegan Dealer é um dos meus restaurantes veganos favoritos em Santiago!
Por que é o melhor?
É fácil, gosto da localização cêntrica, adoro o carácter que tem, as paredes estão adornadas com ilustrações coloridas e contemporâneas (até o teto tem uma pintura maravilhosa) e a vista que tem da praça é muito linda. Os garçons e garçonetes são amigáveis e eficientes, a comida demora pouco em chegar. 
Esse dia a gente passou comer algo rapidinho e leve na tarde. Pedimos uma cesta de anéis de cebola com salsa barbecue e uma cesta de ‘sopaipillas’ com ‘pebre’ junto a duas ‘cheladas’ com cervejas tipo lager (definições no seguinte parágrafo).
As sopaipillas são massas salgadas fritas típicas chilenas, usualmente de forma redonda, feitas com farinha, óleo vegetal, sal, fermento em pó e abóbora, o ingrediente que lhe-dá o sabor e a cor característicos. São ideais para mergulhar em pebre: molho picante ícone do Chile, feito com tomate, cebola, alho, pimenta, coentro, óleo de oliva, sal, vinagre (opcional) e algumas gotas de limão. E as cheladas são copos com sal na borda que vem com um pouco de suco de limão no fundo, então você serve a sua cerveja (no nosso caso Heineken e Cusqueña) e se mistura com o suco. Fica MUITO gostoso!
Eu recomendo este local para os veganos que desfrutam da comida, tanto típica chilena como inovadora, porque sempre os sabores sorprenden agradavelmente! Vegan Dealer tem pratos variados, menu do dia, postres e boas cervejas.
Obrigada por passar por meu blog vegano! 
Até o próximo post galera!
Endereço: Compañía de Jesús #2085, Santiago
27 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Quote
Se você acha que ser vegano é difícil, imagine ser um animal de criação industrial
Davegan Raza
3 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Donde Zacarías
Localizado em pleno centro de Santiago, Donde Zacarías é uma ‘picada’ (termo chileno para se referir a um lugar onde é possível comer bem e barato) que reúne todo tipo de comensais. 
É conhecido por preparar a melhor maionese caseira (com ovo) e o melhor ‘bife a lo pobre’, prato de carne com ovo frito e cebola caramelizada usualmente acompanhado de batatas fritas. 
Mas, ninguém veio aqui para falar de carne precisamente! 
Além de contar com 22 anos de tradição e ser um verdadeiro ícone do centro de Santiago, eu  gosto deste restaurante principalmente pelo local privilegiado que tem; justo numa esquina céntrica da cidade, na mesmíssima Avenida Libertador Bernardo O’higgins (comumente chamada Alameda) com a Rua Dieciocho, bem perto do metrô Los Héroes. 
Esse cara da foto que está sorrindo e abrindo os olhos é meu irmão. Esse dia, a gente utilizou o ‘kit de emergência vegano’ kkk. Pedimos batatas fritas, um prato grande de salada que tinha tomate, molho, feijão verde, favas, couve-flor e pepino, e obviamente duas cervejas geladas para acompanhar o dia quente. Embora não ser um lugar ideal para veganos, é uma opção recomendável por servir as verduras frescas e as cervejas a um ótimo preço para ir com os amigos depois da faculdade e do trabalho.
Estarei compartilhando mais dados interessantes.
Muito obrigada por ler meu blog! Até!
0 notes
paladarvegano · 4 years
Quote
As pessoas comem carne e pensam que ficarão mais fortes como um boi, esquecendo que o boi come capim
(Pino Caruso)
2 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Sushi Buffet
Localizado no coração de uns dos bairros mais antigos de Santiago do Chile, ‘Sushi Buffet’ é um restaurante sushi-bar com opção bufê, que embora não ser focado nos comensais veganos, oferece uma ampla variedade nos sushis sem produtos animais. 
Nesta oportunidade quero apresentar oficialmente a Coni, minha parceira e namorada, com a que experimento pratos veganos onde seja que a gente estiver. Então, vocês vão ver ela no blog o tempo todo.
Na foto, a gente pediu duas cervejas: eu pedi uma Heineken e ela uma Austral de Calafate (um fruto da família dos ‘frutos vermelhos’ que cresce no sul do país), que é bem mais gostosa. E também, pedimos três tipos de sushi:
O que está mais perto dela era quente. Estava recheio de palmito, molho e nori (alga preta típica do sushi) e por fora estava coberto com arroz e ‘panko’ (pão ralado).
O que está no meio era frio. Estava recheio de pepino, cogumelo e nori  e por fora estava coberto com arroz e lâminas de abacate.
E o último também era frio. Estava recheio de pimentão vermelho, cenoura e nori, e por fora estava coberto de nori. 
Além de ter sushis, como já mencionei, o restaurante oferece desde cervejas artesanais (Kunstmann e Austral) e industriais (Cristal, Heineken Royal e Corona), até coquetéis muito gostosos, como por exemplo o Mojito Cubano, Cuba Libre, Piña Colada, entre outros.
É importante mencionar que os preços são acessíveis e o atendimento é muito bom, sempre que vamos ficamos muito satisfeitas.
Endereço: Compañía de Jesús 2201, Santiago, Chile.
11 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Quote
Existe o veganismo e a exploração animal. Não há terceira opção. Se você não é vegano, está participando da exploração animal
(Gary L. Francione)
2 notes · View notes
paladarvegano · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
El Paisano
El Paisano é um empreendimento de comida árabe localizado em Alfonso X 5295, Maipú, Santiago, Chile. Se caracteriza por ser um lugar pequeno e aconchegante que oferece opções onívoras, vegetarianas e veganas. 
Nessa foto a Coni está comendo ‘shawarma de falafel’ e eu, só ‘falafel’. O shawarma originalmente é com carne mesmo, mas El Paisano fez uma  adaptação vegana. Basicamente o shawarma é uma fina massa de trigo recheada com croquetes de grão-de-bico bem temperados (falafel). 
Os donos sempre estão criando novas receitas para todo tipo de paladar. 
Altamente recomendável!
3 notes · View notes