Tumgik
peculiarcomorgulho · 3 years
Text
Motivação, por onde andas?
Estes dias a minha motivação anda em outro lugar. Vejo a quantidade de coisas que tenho de fazer e sempre a adiá-las para a semana seguinte, pois não estou motivada para fazê-las agora.
Já ando nisto há um mês e agora chegou aquela altura de entregar tudo o que tinha de ter feito durante estas 4 semanas.
Mas mesmo assim, não tenho motivação!
Já bebi mais chá está semana que nos 21 anos da minha vida. Já rezei a pedir que a minha motivação volte. Já ouvi aquelas músicas no youtube “4h de full power da mente e concentração”. Ando a comer chocolate todos os dias por estar nervosa (obs: não gosto de chocolates!).
Todos os dias acordo e penso “Hoje é que é”. Faço um plano mental de comer saudável, estudar tudo o que tenho para estudar, fazer todos os trabalhos que tenho de fazer e ainda conseguir ir ao ginásio para desanuviar um pouco a mente.
Este é o plano que faço... o que realmente acontece é um pequeno-almoço tipo “inglês” com tudo que tenho direito. Em vez de estudar, estou a ver videos no youtube sobre haul de inverno e em vez de ir ao ginásio fico a assistir um filme no netflix enquanto bebo 2l de coca-cola e como pipocas.
Preciso de motivação! A minha? Desapareceu.
0 notes
peculiarcomorgulho · 3 years
Text
Ora faz sol, ora faz chuva
Não gosto nada! 
Acho que ninguém gosta....
Este tempo indeciso. De indecisa já basta eu! Acordo com um sol maravilhoso, aumenta logo a minha autoestima. Planejo o meu outfit consoante aquilo que vejo pela janela e penso “Hoje vou arrasar!”. Estico o cabelo, meto rímel, batom já não ponho porque agora ando sempre mascarada que parece que é carnaval todos os dias.
Quando vou sair de casa, sinto uma gota, depois, sinto outra e outra e outra....
O meu cabelo que estava esticado e lindo, passa a ficar... uma comparação simples para perceberes... a poodle. O casaco que tenho vestido não é de todo da secção dos impermeáveis e nem vou falar dos sapatos!
Acho que devíamos arranjar uma maneira de falar com São Pedro e pedir-lhe para não andar a brincar. 
Uma pessoa prepara-se toda, sente-se a última bolacha do pacote para, quando chegar ao trabalho, parecer uma pessoa que acabou um relacionamento devido ao rímel estar borrado, o cabelo de tal forma que vai demorar 2 horas a tirar os nós.
Sinceramente, São Pedro!
Aqui estou eu, a ganhar coragem para sair de casa, não tenho tempo para trocar os sapatos nem o casaco, pois, como todos os dias, estou atrasada.
Aqui estou eu, a olhar e a dizer “adeus” ao meu fiel companheiro all star branco.
Após chegar o trabalho, la vem o sol outra vez! Um sol que apetece ir a um parque para pensar o quão boa são as nossas vidas. 
Porém, quando acabo um dia exaustivo de trabalho e estou pronta para ir a um rooftop desanuviar com o meu parceiro, ela volta! A chuva! Volta e, mais uma vez, estraga o meu bom humor e acabo em casa a comer ums sopa, a beber um vinho e de pijama com pantufas do Garfield enquanto toca no background uma música qualquer só para trazer um pouco a vibe do rooftop.
0 notes
peculiarcomorgulho · 3 years
Text
Dietas: Algo constante em nossas vidas
Dietas são sempre difíceis de começar e de acabar. Porquê acabar? Porque estamos sempre a arranjar uma desculpa para começar uma. Ora é Natal, ora é passagem de ano, ora é verão. Estamos constantemente a dizer que precisamos de fazer dieta.
Agora não usamos mais a palavra “dieta”. Já não se usa. Agora dizemos que temos de fazer uma reeducação alimentar, temos de fazer jeju intermitente, temos de fazer uma limpeza ao organismo. Tudo isso são maneiras que arranjamos para dizer que temos de fazer uma dieta. Está na moda!
Demoramos imenso tempo a começar, dizemos sempre “segunda começo!”, mas a maioria das vezes começamos sexta porque no fim-de-semana não se faz dieta e podemos comer o que quisermos. 
Que mundo complicado!
Procuramos no google “como emagrecer 10 kg em 2 semanas”, “como emagrecer sem fazer exercício”, “emagrecer com chocolate”.
A que nível chegamos?!
Na minha opinião, dietas só devem ser feitas se for recomendada por um médico. Alguém que estudou imenso para saber o que fazer e como nos ajudar. Há pessoas que não comem carboidratos, outras que não comem glúten …  
Vamos ser felizes! 
Obviamente que precisamos de ter uma alimentação controlada e bem rica em tudo que precisamos para termos energia para conseguirmos enfrentar um dia de trabalho/estudo.
Temos de amar os nossos corpos. 
0 notes
peculiarcomorgulho · 3 years
Text
Psicólogos: Só para malucos?
Apesar de hoje em dia já ser algo mais normal, frequentar um psicólogo ainda é visto como algo mau. És julgado e caracterizado como maluco só por isso. Só por ires a um lugar onde podes ser tu mesma, um lugar onde podes desabafar sem ser julgado.
Acho que  em vez de julgarmos as pessoas que vão aos psicólogos, temos de rentar perceber porque, atualmente, há cada vez mais a irem. O mundo é repleto de críticas.
Antigamente, falávamos com os nossos melhores amigos. No meu caso, sempre falei com a minha mãe. Contava-lhe tudo!
Hoje, já não confiamos neles. Se calhar, por sabermos que eles não vão perceber o que estamos a passar e provavelmente vão dizer “Não inventes! Vai ver uma série que isso passa”.
Sempre passa. 
Acho que quando um filho pede para ir a um psicólogo, não devemos ver isso como um fracasso ou como um problema. Temos de tentar perceber o porquê.
Ir ao psicólogo não é um FRACASSO e sim um pedido de ajuda. 
Ir ao psicólogo não é motivo para ter VERGONHA e sim para tentar perceber porque temos a necessidade de desabafar com alguém.
Há um motivo por haver pessoas que estudam para tentar perceber os nossos corações. Há um motivo para quererem ajudar-nos quando mais ninguém o quer fazer ou quando mais ninguém consegue.
1 note · View note
peculiarcomorgulho · 3 years
Text
Amizades Coloridas: As relações da atualidade
Amizades Coloridas têm vários prós, porém a maioria das vezes alguém acaba com o coração partido.
Infelizmente, hoje em dia, as pessoas preferem ter uma relação colorida do que algo mais sério. Porquê? Também não sei. Muitos usam a desculpa de não terem tempo para uma relação sério ou ainda não estarem preparados para tal.
Quais são as “fronteiras” de uma amizade colorida? Até onde podem ir?
Saem a noite, jantam fora, vão ao cinema entre muitas outras coisas que casais normais (nume relação verdadeira) fazem.
E porque alguém sempre acaba com o coração partido? Bem... porque quer o homem, quer a mulher, estão ali porque gostam realmente da pessoa e preferem ter uma amizade colorida do que não terem nada.
Hoje o que mais vemos são estas amizades. 
Será que elas existem só para as pessoas nelas envolvidas poderem usá-la como desculpa para continuarem a falar e a envolverem-se com outras.
0 notes
peculiarcomorgulho · 3 years
Text
Relações: Primeiro sexo depois logo se vê
Relações em 2020
Tema polêmico! 
Com base na minha atual situação, uma menina de 21 anos solteira e a pensar seriamente que ficará assim para o resto da vida.
Reparei que hoje em dia primeiro as pessoas vão para a cama para depois, se gostarem do sexo, verem onde as coisas “vão dar”. Eu acho isso inacreditável.
Não quero ter de ir para a cama com o mundo inteiro para encontrar alguém que queira conhecer-me melhor. Digam-me que não sou a única que tenho esse problema.
As histórias mais comuns de inicio de relacionamentos são “conhecemo-nos numa discoteca, fomos para a cama e agora estamos na fase de teste” e “Ele começou a seguir-me no instagram e ficamos a trocar likes”. A que ponto chegamos?! Os meus pais eram vizinhos! A minha mãe era melhor amiga da minha tia e pronto... “pescou” o irmão dela hahahah
O sexo agora é mais importante que a personalidade da pessoa. Não há relação sem primeiro fazerem um test drive
Eu acho isso ridículo e por isso estou destinada a ficar solteira.
Com isto não quero dizer que sexo só depois do casamento, mas também não concordo em ser antes de qualquer coisa. Este mundo está muito complicado para pessoas solteiras. Sinto que já não há aquele entusiasmo do rapaz tentar conquistar a menina. Hoje as pessoas conhecem-se por apps, combinam ir jantar, fazem sexo e pronto... no dia seguinte, ela fica a espera que ele mande mensagem e, se não mandar, volta a falar com os que estavam em “stand by” (o mesmo se aplica para o sexo masculino).
Eu quero conhecer alguém que se interesse por quem eu sou, pela minha personalidade e não se sou boa ou não na cama.
Por isso eu digo: Conquista-me primeiro, depois logo se vê!
(Aceito conselhos)
0 notes
peculiarcomorgulho · 3 years
Text
Medicina...Realidade Vs Expectativas
Por onde começar?!
Medicina, Medicina, Medicina.
Eu sempre quis medicina. Nunca sonhei em ser cabeleireira nem professora nem bailarina. Eu sempre quis ser médica.
Entrar em medicina foi uma aventura. Muitas lágrimas e muitos sorrisos, muitas noites a estudar e muitas a pensar realmente se era isto que queria. 
Quando entrei em medicina, senti-me a Senhora Doutora, apesar de ainda estar no primeiro ano e ter mais 5 pela frente.
A minha mãe sempre disse “O difícil não é entrar, o difícil é acabar”. 
A realidade é que eu não pensei que o curso seria assim. Eu adoro o curso! Fiz a escolha certa, mas tinha algumas ideias pré definidas de como ele seria e, essas ideias, não eram a realidade.
Eu descobri que não sabia o que era estudar até entrar no curso, não sabia que ainda ia deixar as coisas para a última hora, não sabia que não ia ler os livros e que ia estudar somente por power points e notas de colegas mais velhos.
Obviamente, que a minha realidade pode não ser a realidade de outros estudante de medicina. 
Descobri que estudantes de medicina não são nerds (claro que eles existem!). Descobri que saímos a noite, bebemos, fumamos, temos os nossos dramas e muitas mais coisas que pensava que só existiam em outros cursos.
Eu tenho uma vida! 
Claro que tenho de fazer escolhas, não vou a todas as festas, não bebo todos os fins de semana, mas também não estudo todos os dias, não vou a todas as aulas, não deixo de fazer o que gosto porque tenho de estudar...
Eu cheguei a conclusão que nós temos de aprender a conviver com a Medicina, mas não podemos ser escravos da mesma.
6 notes · View notes