Tumgik
swiftsversion · 2 years
Text
you had one *eye* in the ~mirror~ as you :watched: yourself !gavotte!
Tumblr media
Nomenclatura
𝑳𝒆𝒗𝒊 𝑪𝒉𝒂𝒓𝒍𝒆𝒔 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒇𝒇𝒊𝒆𝒓
➔ Levi é um nome de origem hebraica e tem como significado "ligado", "unido" ou "vinculado a alguma coisa ou alguém". Charles é a variação inglesa do nome germânico Karl, significando “homem do povo” e “homem forte”. Escoffier é um sobrenome de origem francesa e significa “se vestir”. Levi não tem nenhum apelido.
Database
23 anos | 26.07.1999 | Leonino
Nova York, NY | Estadunidense
Datasex
Homem cisgênero | Bissexual homorromântico assumido
Levi sempre lidou muito bem com o fato de não ser heterosexual. Se entendeu como bissexual aos 12 anos de idade e acabou sendo obrigado a se assumir com 15 anos, com Donovan chegou mais cedo de um viagem que havia feito a Milão e encontrou Levi aos amassos com um amigo do garoto. O CEO da Escoffier custou a aceitar o fato; trabalhando na indústria da moda sempre conviveu com pessoas que não se encaixavam no padrão hétero-cis-normativo e não tinha preconceito, mas com seu filho era diferente. Com o passar do tempo, quando Levi já se encontrava com 17 anos, Donovan superou a questão e passou a lidar com a sexualidade do seu filho com naturalidade.
Aparência
Com 74kg muito bem distribuídos em seus 1,83m de altura, Levi é dono de um corpo esbelto. Seus cabelos são da cor castanho escuro, que contrastam bem com seus olhos verdes.
A palavra para definir o estilo de Levi é "despojado". Suas roupas costumam combinar conforto e modernidade. Nunca se sabe muito bem se ele vai apostar em um look mais monocromático ou se decidiu usar e abusar das cores naquele dia. Sempre usa roupas de sua linha, a Neverland, até porque haveria marketing melhor? Se for um dia especial, Levi apostará em uma echarpe e um chapéu estrategicamente caído sobre um olho.
PINTEREST
Fatos importantes
Levi foi deixado em um orfanato com apenas duas semanas de vida, e não passou muito tempo lá, sendo adotado por Donovan com um mês e meio de idade. O presidente da Escoffier – que herdou a casa de moda de luxo de seu pai, Antoine Escoffier, um imigrante francês que foi para Nova York na adolescência, – queria ser pai e sentiu que era a hora de ter um herdeiro, mas Donovan sempre foi mulherengo e não se apegava a nenhuma mulher com quem ficava, assim optando por adotar uma criança e ainda impedindo ser vítima de alguma interesseira que engravidaria para dar o golpe da barriga. E foi assim que os dois se tornaram pai e filho.
Levi estudou a sua vida inteira em casa por meio de professores particulares e sempre foi muito mimado, morando sua vida inteira numa cobertura de luxo em Tribeca. Esses dois fatores foram responsáveis por tornar o garoto tão cheio de si e individualista. Seus amigos eram filhos de membros da alta sociedade novaiorquina e como Levi não era obrigado a conviver com eles por meio da escola, sempre que brigava feio com algum simplesmente cortava laços com o mesmo, o que fez com que o garoto desenvolvesse uma grande facilidade em descartar pessoas e relações.
Anos depois, Donovan percebeu que havia um mercado no qual a Escoffier poderia focar especificamente: os adolescentes e jovens adultos. Para parecer um projeto genuíno e não apenas um método de ganhar mais dinheiro desse público, o homem teve a ideia de aproveitar que seu filho se encontrava na adolescência para criar a narrativa de que foi decisão dele desenvolver uma linha especial para os jovens: a Neverland. Levi tinha 16 anos de idade quando soube do plano; ele nunca havia se interessado por moda ou pelos negócios do pai antes, fato que Donovan custou a aceitar mas com o qual se acostumou. O mais velho fez questão de dizer pro filho que ele não precisava fazer nada, apenas não desmentir a história e ele continuaria recebendo sua gorda mesada semanal.
Tudo ocorria da forma que Donovan havia planejado até que Levi provou algo que ele não tinha provado antes: o prestígio. Ele sempre tinha sido apenas o “filho do presidente da Escoffier” até que começou a ser reconhecido como criador de uma linha de sucesso que ele nem havia criado realmente. Ser convidado para eventos importantes subiu a cabeça do garoto, que começou a querer a viver essa mentira mais intensamente, dando sua primeira entrevista para a revista Forbes, da qual foi capa da edição, entrevista essa que foi uma dor de cabeça para Donovan já que ele fez questão de ir e evitar que o filho cometesse uma burrada.
Ao brigar com um amigo que disse que ele era apenas um garoto privilegiado que tinha todos os recursos nas mãos e assim não tinha tanto mérito, a consciência de Levi pesou e, aos 19 anos, ele disse a Donovan que queria ser o diretor da linha Neverland de verdade. O mais velho achou a ideia esdrúxula, aquele menino mimado que não tinha feito nada antes queria liderar algo do qual ele não tinha a mínima responsabilidade. Depois de muito esforço, com persuasão e certo tom de ameaça, Levi conseguiu convencer o pai, mas com algumas condições. Ele teria que começar em um cargo menor na empresa e fazer um curso de moda na FIT; depois de dois anos, dependendo de como Levi se sairia, ele poderia assumir a direção da Neverland.
Durante aqueles dois anos, Levi realmente se apaixonou pelo universo da moda, tinha encontrado um lugar no qual poderia depositar sua criatividade. Ele tinha feito um bom trabalho na empresa e, cumprindo o prometido mesmo que ainda estivesse de certa forma a contragosto, Donovan passou a presidência da Neverland a seu filho, dessa forma não apenas de fachada. Com 21 anos, já liderando a linha de roupas da Escoffier, Levi teve que lidar também com a pandemia. Em relação a sua vida pessoal, ele ficou abalado por não poder mais sair para curtir suas noitadas em Manhattan, mas não sofreu muito mais que isso. Quanto a questão profissional, mostrou ainda mais competência e fez a Neverland crescer mesmo com a pandemia afetando todo o planeta. Donovan foi quem disse para Levi tentar ingressar na Turma Prodígio, e o mais novo achou ótima ideia para que ele se capacitasse ainda mais e, o mais importante para o garoto, pudesse incrementar seu currículo e ter ainda mais prestígio.
Personalidade
ENTP (Inovador)
O tipo de personalidade de Inovador é o advogado do diabo, prosperando no processo de retalhamento de argumentos e crenças e deixando as fitas derivarem no vento para que todos possam ver. Ao contrário das personalidades mais determinadas, os Inovadores não fazem isso porque eles estão tentando alcançar algum propósito mais profundo ou objetivo estratégico, mas fazem porque simplesmente é divertido. Ninguém ama o processo de uma discussão mental mais do que os Inovadores, pois isso lhes dão a chance de exercerem sua inteligência sem esforço, ampla base de conhecimento acumulada e capacidade de conectar ideias diferentes para provar seus pontos.
Uma estranha justaposição surge com os Inovadores, uma vez que eles são intransigentemente honestos, mas estes vão argumentar incansavelmente por algo que eles realmente não acreditam, se colocando nos sapatos dos sapatos para argumentar uma verdade de outra perspectiva.
Fazer o papel do advogado do diabo ajuda as pessoas com o tipo de personalidade de Inovador não só desenvolvem um melhor senso de raciocínio sobre os outros, mas também uma melhor compreensão de ideias opostas – uma vez que os Inovadores são aqueles que os discutem.
Essa tática não deve ser confundida com o tipo de compreensão mútua existentes nos grupos de procura da personalidade no papel de Diplomatas – Inovadores estão sempre atrás de conhecimento e qual a melhor maneira de obter que atacar e defender uma ideia, a partir de qualquer ângulo, a partir de todos os lado?
Tendo um certo prazer em ser o mais desfavorecido os Inovadores desfrutam do exercício mental que encontram quando questionam o modo predominante de pensamento, tornando-os insubstituíveis na reformulação de sistemas existentes ou agitando as coisas e empurrando-os em novas e inteligentes direções. No entanto, eles vão ser miserável ao gerenciar a mecânica do dia-a-dia e realmente implementar suas sugestões. Personalidades Inovadoras adoram juntar ideias e pensar grande, mas eles vão evitar de fazer o "trabalho grunhido" a todo custo. Os Inovadores só representam cerca de três por cento da população, que é certo, uma vez que lhes permite criar ideias originais, em seguida dar um passo para trás para deixar as personalidades mais numerosas e meticulosas lidar com a logística de implementação e manutenção.
A capacidade dos Inovadores para argumentar pode ser irritante – embora muitas vezes seja apreciado quando é necessário, mas pode acabar sendo bem doloroso quando pisam nos dedos dos outros por exemplo, questionando abertamente seu chefe em uma reunião ou separando tudo o que seu companheiro diz. Isso é complicado ainda mais devido a honestidade inflexível dos Inovadores uma vez que este tipo não mede as palavras e pouco se importa de ser visto como sensível ou compassivo. Os tipos de pessoas que pensam, igualmente se dão bem com pessoas com pessoas de personalidade de Inovador mas mais com os tipos sensíveis, e a sociedade em geral, são frequentemente adversos ao conflito, preferindo sentimentos, conforto e até mesmo mentiras brancas em relação à verdades desagradáveis e racionalidade dura.
Esta situação frustra os Inovadores e descobrem que a sua diversão litigiosa queima muitas pontes, muitas vezes inadvertidamente, uma vez que eles aram através de outros limiares para que suas crenças sejam questionadas e seus sentimentos varridos. Tratando os outros como eles seriam tratados, os Inovadores não toleram muito serem mimados, e não gostam quando as pessoas divagam, especialmente ao pedir um favor. As personalidades dos Inovadores são respeitadas pela sua visão, confiança, conhecimento e senso de humor, mas muitas vezes lutam para utilizar essas qualidades como base para amizades mais profundas e relacionamentos românticos.
Inovadores tem uma estrada mais longa do que a maioria das pessoas para aproveitar suas capacidades naturais – sua independência intelectual e visão de forma livre são tremendamente valiosas quando eles estão no comando, ou pelo menos tem a atenção de alguém, mas para chegar à um nível de seguimento, que as pessoas com a personalidade de Inovador pode ser um problema.
Uma vez que asseguraram tal posição, os Inovadores precisam se lembrar que para que as suas ideias sejam concretizadas, eles sempre dependem dos outros para montar as peças – se eles gastarem mais tempo “ganhando” argumentos do que construindo um consenso, muitos Inovadores verão que eles simplesmente não têm o apoio necessário para serem bem-sucedidos. Fazer o papel de advogado do diabo tão bem, pessoas com este tipo de personalidade podem descobrir que o desafio intelectual mais complexo e gratificante é compreender uma perspectiva mais sentimental e o argumento de reflexão e de compromisso ao lado de lógica e de progresso.
Uma boa palavra para começar a definir a personalidade de Levi seria presunçoso. Sua autoestima é tão alta que passa dos limites do bom-senso, tornando-o uma pessoa arrogante, que se julga melhor que os outros. Ele adora ser o centro das atenções, sempre se incomodando qualquer alguém o ofusca. Posicionar um espelho na frente de Levi é pedir para que ele fique um tempo encarando o seu reflexo e fique se contemplando. Gosta de ter tudo dentro do seu controle, traço que compartilha com o seu pai; aliás, mesmo que negue isso até a morte, muitos aspectos da personalidade do garoto são parecidos com o de Donovan. Mais uma característica que é também pode ser encontrada em Donovan é a teimosa, é difícil tirar algo da cabeça de Levi ou convencê-lo de que ele está errado. Persuasivo, sabe como manipular as pessoas e convencê-las a fazer a coisas do seu jeito. Expansivo e de certa forma carismático, Levi costuma ser a alma da festa e preencher o espaço sempre que chega em algum lugar; o garoto sabe disso e adora. Tem um radar muito apurado para identificar quando alguém está mentindo, percebendo facilmente se estão tentando enganá-lo. Dedicado, aprende coisas novas com muita facilidade e rapidez.  Determinado, quando quer alguma coisa, corre atrás para conseguir, não se importando se acabar passando por cima de algumas pessoas no caminho. É extremamente criativo, quando sua mente começa a funcionar é difícil de fazê-la parar. Tem uma ótima oratória e consegue expressar muito bem seus pensamentos, de forma clara e direta. Levi tem a necessidade de sempre estar, ou ao menos se sentir, superior às outras pessoas, e isso também afeta seus relacionamentos. Sempre que se envolve com alguém, seja amizade ou romance, ele precisa estar em vantagem, mesmo que subconscientemente.
Pessoas marcantes
Tumblr media
𝑫𝒐𝒏𝒐𝒗𝒂𝒏 𝑹𝒐𝒔𝒔 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒇𝒇𝒊𝒆𝒓 | 𝟓𝟎 𝒂𝒏𝒐𝒔 | 𝑷𝒓𝒆𝒔𝒊𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒅𝒂 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒇𝒇𝒊𝒆𝒓 | 𝑬𝑵𝑻𝑱 | 𝑷𝒂𝒊 | 𝑲𝒆𝒂𝒏𝒖 𝑹𝒆𝒆𝒗𝒆𝒔
Um homem controlador, sabendo que praticamente todas as suas ideias para a Escoffier deram certo, Donovam tem uma visão clara sobre o futuro e força todos a segui-la, pouco se importando com as perspectivas e pontos de vista de outras pessoas. Apesar de um dos motivos ao adotar Levi tenha sido pela necessidade de ter um herdeiro, ao vê-lo crescer, percebeu que havia mimado demais o garoto e o estragado. Por isso foi difícil de reconhecer que o filho realmente tinha talento enquanto liderava a Neverland, mesmo que no fundo morresse de orgulho dele. Quando Levi disse pela primeira vez que queria transformar a mentira sobre a direção da linha em verdade, Donovan custou a aceitar a ideia pois acreditava que o garoto só queria ganhar mais dinheiro do que já recebia do pai e se gabar de ganha-lo por conta própria. Vendo que no fim Levi tem aptidão de verdade para a moda, Donovan ainda se colocará como grande responsável pela descoberta, afirmando que se não acreditasse que o filho pudesse dar certo na indústria, nem teria aceitado o acordo dos dois, sendo que só fez isso porque o garoto insinuou que contaria a verdade para todos e, além disso, pois queria provar um ponto e esfregar na cara de Levi quando ele não demonstrasse competência.
Tumblr media
𝑯𝒖𝒈𝒐 𝑮𝒂𝒃𝒊𝒏 𝑽𝒊𝒔𝒂𝒈𝒆 | 𝟒𝟓 𝒂𝒏𝒐𝒔 | 𝑫𝒊𝒓𝒆𝒕𝒐𝒓 𝒅𝒆 𝑶𝒑𝒆𝒓𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔 𝒅𝒂 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒇𝒇𝒊𝒆𝒓 | 𝑰𝑺𝑻𝑱 | 𝑨𝒇𝒇𝒂𝒊𝒓 | 𝑳𝒐𝒖𝒊𝒔 𝑮𝒂𝒓𝒓𝒆𝒍
Levi lembra de ver Hugo desde criança, nas poucas visitas esporádicas que fazia à Escoffier, mas só foi conhecer o braço-direito do seu pai aos 19 anos, quando começou a se interessar em ter controle da linha de roupas Neverland. Hugo se tornou o responsável a mostrar e explicar como tudo funcionava na empresa para o herdeiro e, enquanto fazia isso, Levi não se lembrava de ter notado antes a beleza do homem, que nasceu e viveu em Paris até seus 17 anos, quando se mudou para Nova York. Foi um processo para fazer Hugo ultrapassar os limites profissionais, mas Levi usou seu charme e persuasão para convencer o Diretor de Operações da Escoffier se envolver com ele. Desde então, os dois mantêm um tórrido affair, obviamente escondido de Donovan. No momento, Levi não está apaixonado por Hugo, mas não pode se dizer o mesmo do Visage, que se encanta cada vez pelo herdeiro da Escoffier. É de conhecimento dos dois que, caso Donovan descobrisse o affair dos dois, Hugo seria demitido e o pai de Levi faria questão de manchar a imagem dele na indústria da moda, mas no fundo Hugo queria que o caso sexual dos dois se tornasse algo a mais.
Relações
➔  Ethan Salisbury
Se Levi pudesse escolher uma pessoa para simplesmente sumir da existência humana, existem grandes chances de ser algum figurão republicano ou Ethan. Para alguém que sempre quis todos os holofotes direcionados a si mesmo, era horrível para o ego do Escoffier quando o Salisbury chegava a algum evento e as atenções se viravam para ele. Não é segredo para ninguém a inimizade entre os dois, já que foi herdada de família. O único momento que uma bandeira branca deu um pequeno indício de ser levantada foi quando Donovan achou que seria um ótimo golpe de marketing se os garotos ao menos fingissem um coleguismo, com os dois usam roupas da marca da família um do outro. Não surpreendentemente, Levi odiou essa ideia e não pensou duas vezes antes de se negar a fazer parte dessa estratagema. Quando encontra Ethan em algum evento, se não conseguir evitar conversar com ele, Levi usa de uma falsa educação para se comunicar, mas faz questão de atuar da pior forma possível, para que fique claro a todos em volta que ele só está fazendo aquilo para não ouvir depois de seu pai que ele está desnecessariamente jogando gasolina aos tablóides de fofoca sobre a rixa dos dois.
➔  Scarlett Hambleton
Na época que Scarlett ainda modelava, ela posou inúmeras vezes para a Neverland; foi dessa forma que ela conheceu Levi e os dois começaram a desenvolver uma amizade. No começo, eles sabiam que serem vistos publicamente juntos seria bom para os dois no ponto de vista do marketing. Mas com o tempo, convivendo juntos, eles passaram a criar afeto real um pelo outro, se divertindo sempre que saiam. A fofoca que corria pelo universo da elite novaiorquina era que os dois namoravam, mas eles nunca ultrapassaram a linha da amizade. Mesmo que brincassem vez ou outra com isso, gargalhando quando as outras pessoas achavam que eles estavam falando sério, eles nunca nem chegaram a se pegar casualmente pois sabiam que podiam estragar a ótima relação que eles mantinham. Mas nem tudo são flores no relacionamento entre Levi e Scarlett. Sendo os dois extremamente vaidosos, costumam competir pelos holofotes quando se encontram no mesmo local. E quando se diz “competir”, é competir mesmo, ao ponto de que rolam apostas entre eles para ver quem vai ser o centro das atenções. E a briga é apertada, já que ambos são muito competitivos. Mesmo que o ego dos dois falem mais alto nesses momentos, eles, em nenhum momento, usam de falsidade um com o outro.
➔  Jacques-Louis
Ao conhecer Jacques pela primeira vez, logo de cara Levi notará a beleza do Pomeroy. O Escoffier não sabe se é por ele ser de uma família originária da França, mas sem dúvidas ele tem um fraco por pessoas francesas, sentindo um charme a mais exalando delas. Com a teimosia que se encontram na personalidade de ambos, caso se encontrem em lados opostos de um debate, pode sim rolar uma discussão acalorada, já que Levi ama dar sua opinião sobre tudo e defendê-la com unhas e dentes.
➔  Avery Chamberlain
Assim como os outros membros da Turma Prodígio, Levi enxergará Avery como uma adversária para ele passar por cima. Descobrindo a origem da garota, passará a vê-la com desdêm, já que apesar de vir de uma família rica, ela não era de “berço” nem cresceu numa elite metropolitana. Por subestimá-la tanto, se impressionará com o talento de Avery, mas nunca admitiria isso a ninguém. Ela será alvo de alfinetadas esperiódicas de Levi, sobre como talvez a FIT deveria ser mais exigente quanto aos integrantes da Turma Prodígio.
1 note · View note
swiftsversion · 2 years
Text
i was ~thinking~ that you could be !trusted!
Tumblr media
❝𝐎 𝐄𝐗-𝐌𝐄𝐋𝐇𝐎𝐑 𝐀𝐌𝐈𝐆𝐎❞
Nome completo e Apelidos
𝑩𝒆𝒄𝒌𝒆𝒕𝒕 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔 𝑺𝒖𝒕𝒄𝒍𝒊𝒇𝒇𝒆
➔ Beckett é um nome de origem inglesa, vindo das palavras arcaicas beo, “abelha”, e cot, “cabana”, e tem como significado “colméia”. Thomas é a variação grega do nome aramaico Ta'oma’, significando “gêmeo” e “líder”. Sutcliffe também vem do inglês antigo e significa “sul do penhasco”.
➔ Beckett costuma ser chamado de Beck por sua mãe, seu irmão e seus amigos, enquanto seu pai o chama pelo nome normal. Ele se incomoda quando alguém de quem não é muito próximo ou que acabou de conhecer usa a contração de seu nome, normalmente corrigindo imediatamente. Seus professores e outros membros do corpo docente de Healdsburg High costumam chamar o garoto pelo seu sobrenome, Sutcliffe, e Beckett não reclama, já que gosta da sonoridade.
Database
17 anos | 03.08.2005 | Leonino
Healdsburg, PA | Estadunidense
Datasex
Homem cisgênero | Bissexual homorromântico não-assumido
A homofobia internalizada de Beckett impediu que ele entendesse que não sente atração apenas por garotas, então ele ainda não se descobriu totalmente. Deu seu primeiro beijo aos 11 anos com uma colega de sala e ainda é virgem. Como homorromântico que ainda não se entendeu, nunca se apaixonou por ninguém e também não namorou. O processo de descoberta de Beckett será complicado, com ele negando seus sentimentos num primeiro momento e querendo mentir pra si mesmo. Vindo a se assumir para a família, o único membro que não lidaria bem seria Simon, dizendo que ele estava confuso pois filho dele tem que ser “homem”, mas não chegaria às vias de agressão nem ameaçaria o expulsar de casa ou algo do tipo. Olivia e Dustin apoiariam Beck, já que os dois só querem o ver feliz. Para chegar ao ponto de assumir para todos sua sexualidade, ele já teria que estar muito bem resolvido em relação a isso, e caso sofresse preconceito por parte de alguém, discutiria quem estivesse fazendo isso.
Aparência
Com 66kg muito bem distribuídos em seus 1,75m de altura, Beckett é dono de um corpo atlético, conquistados pelo futebol americano e com uma ajudinha de uma genética favorável. Seus cabelos são da cor loiro escuro e contrastam com seus olhos castanho claros, que dependendo da luz podem chegar a um tom esverdeado.
O estilo de roupas que Beckett costuma usar tem uma vibe mais streetstyle, combinando conforto e modernidade. Jaquetas jeans e tênis são os itens que mais se repetem em seu closet, e o jeans também se encontra em suas calças e bermudas, normalmente rasgadas. Quando a temperatura cai, Beck também passa a usar toucas, de cor normalmente preta, branca ou cinza.
PINTEREST
História
1. Precession
Simon e Olivia viviam desde sempre em Healdsburg, mas só começaram a prestar atenção um no outro no ensino médio. Quando a garota entrou em Healdsburg High, o Sutcliffe já era um junior, e ela tinha uma certa atração por ele. No começo era unilateral, mas ainda naquele ano Olivia passou por um glow-up e Simon também começou a olhar para ela. Eles só oficializaram o namoro no ano seguinte, último ano do colegial para Simon e Olivia se tornando uma sophomore. Mesmo com as investidas do garoto, o ano passou sem que os dois transassem, já que Olivia não estava preparada. Eles só foram ter sua primeira noite no verão daquele ano, já que Simon havia ingressado em Medicina na Universidade da Pensilvânia e eles não se veriam mais com tanta frequência. O relacionamento se manteve mesmo com a distância, não com a mesma fidelidade de antes: Olivia não traiu Simon, mas ele fez isso cinco vezes durante aqueles dois anos, fato que Olivia não nunca veio a saber.
Quando estava terminando o ensino médio, Olivia só pensava em uma coisa: ingressar na mesma universidade que o seu namorado para que eles pudessem voltar a morar próximos um do outro, e assim o fez, passando no curso de Jornalismo na UPenn. A mudança de Olivia para a Filadelfia sem dúvidas fortaleceu o relacionamento dos dois, que faziam planos para o futuro juntos. Quando ela recebeu seu diploma, Simon ainda teria que ficar pelo menos dois anos na cidade mais populosa da Pensilvânia antes de partir para a residência, já que estava fazendo especialização, e Olivia decidiu continuar na Filadelfia com seu, no momento, noivo. Mesmo que ela quisesse exercer a profissão na qual estava formada, Simon a convenceu de que ela não precisava trabalhar e os trabalhos de freelancer que ela fazia não duraram muito. Quando ele terminou o curso, os dois se casaram e voltaram para Healdsburg.
2. Growth
No ano seguinte, Olivia engravidou de Simon com primogênito do casal, Beckett. A gravidez não foi planejada, mas eles já não estavam mais se prevenindo como antes. Simon até esteve presente durante a gestação, mas logo após o parto ele foi se afastando, usando a residência no Healdsburg General Hospital como desculpa, mas a verdade é que ele achava que a mãe deveria estar totalmente presente, mas o pai não tem tanta obrigação para isso. Um ano depois, o segundo filho do casal vinha ao mundo, Dustin. Simon usou a desculpa da residência até onde pôde, ou seja, quando Beckett tinha cinco anos e Dustin, quatro. Isso não significa que ele tenha se tornado o pai mais presente do mundo, mas ele ao menos não fugia sempre que podia, até porque os garotos não eram crianças de colo que davam muito trabalho, principal motivo da falta de presença de Simon nesse período da vida deles. E se Simon não se fazia muito presente na criação dos filhos, em compensação Olivia doava grande parte de seu tempo para os filhos. O fato dela não trabalhar fora de casa e não se encaixar totalmente no rótulo de “dona de casa”, já que os empregados faziam tudo o que era possível, fazia-a ter muito tempo livre, tempo livre esse que ela adorava passar com os garotos, os mimando completamente.
Beckett e Dustin sempre foram muito próximos, mas os dois se afastaram bastante quando o mais velho entrou no middle school. Na verdade, quem se afastou do irmão foi Beck, que começou a se achar muito mais maduro – mesmo continuando sendo apenas um ano mais velho que Dustin – e que eles não tinham mais tanto em comum. O que, a propósito, é uma grande mentira: Dustin sempre foi muito ajuizado e sensato pra idade dele, muitas das vezes mais do que o irmão mais velho, mas Beckett nunca admitiria isso e, apesar de continuar amando incondicionalmente o irmão, ele preferia passar seu tempo com seus amigos e colegas de sala.
Foi exatamente no middle school que Beckett e Jacob se tornaram amigos. Mesmo que o White’Rose estivesse um ano à frente de Beck, os garotos tinham vários interesses em comum e isso fez com que os dois fossem cada vez mais estreitando a relação, se tornando melhores amigos e confidentes um do outro. Jay foi a única pessoa para a qual Beck contou sobre a necessidade de aprovação de que ele sentia sobre seu pai, pois se culpava pela falta de proximidade Simon e ele, sempre se esforçando para tirar boas notas e deixar o cirurgião orgulhoso. Além de também ter confidenciado que o seu interesse por medicina era falso e ele só fazia esse papel para ter algo que o conectasse com o pai. Todas as vezes que Beckett precisava de alguém para desabafar, ele sabia que tinha o ombro-amigo de Jacob para ouvi-lo, e retribuía a atenção do amigo sempre que possível, também sendo um ótimo ouvinte sempre que o mais velho precisasse.
A amizade dos dois continuou firme e forte por muito tempo, até que no começo do verão de 2021 Beckett e Jacob cortaram relações. O que os rumores que corriam pelos corredores de Healdsburg High diziam era que, com o White’Rose se tornando cada vez mais popular, Beck desenvolveu uma inveja pela posição na qual o amigo se encontrava. Assim, o garoto de ouro teria percebido a cobiça do Sutcliffe pelo que ele havia conquistado e então decidido acabar com a amizade de anos. A fofoca foi tão longe que, mesmo após o namoro entre Jacob e Kelly tenha se iniciado após a briga, diziam-se as más línguas que Beckett estava interessado na garota e queria “roubar” a namorada do White’Rose. Os boatos obviamente chegaram aos ouvidos dos ex-amigos, mas como nenhum dos dois fez questão de desmenti-los, todos os alunos do ensino médio tiveram certeza de que era exatamente isso que tinha acontecido. Mas a verdade é que o real motivo do fim dessa amizade não havia sido revelado por envolvia um segredo. Um segredo que Beckett não estava nem um pouco a fim de contar.
3. Secret
Beckett sempre foi um garoto inteligente e que gosta bastante de ler. Mas no começo do ensino médio, a adolescência começou a atacar sua disciplina e ele foi deixando de lado os estudos antes de fazer provas, preferindo sair com os amigos ou passar horas jogando videogame. Quando fez uma prova importante de matemática e soube que não tinha ido muito bem, a consciência de Beckett pesou e ele passou o dia extremamente inquieto, o que não era nada bom pois no dia seguinte haveria um treino importante do time de futebol. Pensando em algo para o acalmar e para que ele não fosse mal tanto na prova quanto no treino, ele lembrou dos remédios tranquilizantes de sua mãe, que Olivia tomava quando tinha insônia. O Sutcliffe entrou discretamente no banheiro de seus pais quando eles não estavam em casa e pegou dois comprimidos de uma embalagem que ficava na gaveta de sua mãe, não dando para perceber a falta pois estava cheio.
O efeito que Beckett sentia no seu corpo por causa dos sedativos era incrível, uma sensação de paz como ele nunca tinha sentido antes. Assim, o garoto começou a pegar alguns comprimidos de sua mãe, sempre às escondidas, quando estava ansioso com alguma prova ou treino do time, e aos poucos o uso foi se tornando cada vez mais frequente, já que o simples ato de não tomar os remédios já o deixava inquieto. De acordo com o aumento de uso dos medicamentos, ele sabia que não poderia continuar furtando de sua mãe, pois ela viria a perceber. Beck descobriu que havia um farmacêutico em Healdsburg que vendia medicamentos clandestinamente e passou a comprar na mão dele.
Quando Jacob viu duas cartelas de tranquilizantes caindo da mochila de Beckett, o Sutcliffe até tentou desconversar, mas o mais velho disse que conhecia muito bem o amigo e sabia, juntando com o fato de Beck estar agindo de forma estranha nos últimos tempos, que ele estava fazendo o uso desses remédios. Vendo que não tinha mais como disfarçar, Beckett suou muito para convencer o White’Rose a não contar para ninguém sobre seu vício e disse que procuraria ajuda, mas não estava preparado – o que era mentira, apenas um argumento para convencê-lo. Apesar de estar muito preocupado com Beck, Jacob cedeu aos seus esforços e prometeu que não contaria nada a ninguém, contanto que o Sutcliffe contasse aos seus pais caso a situação se agravasse, condição a qual Beckett aceitou falsamente.
Um dia, Jacob tinha ido até a casa de Beckett para que os dois pudessem jogar videogame. O White’Rose foi ao banheiro e, quando voltou ao quarto do Sutcliffe, encontrou seu amigo caído no chão: Beck estava desacordado pela quantidade de remédios que havia tomado horas antes. No começo Jay pensou ser uma brincadeira de Beckett, mas quando encostou nele e viu que ele estava frio como gelo, se desesperou e não sabia o que fazer, pois os dois estavam sozinhos na casa. Naquele momento, Dustin ligou para o seu irmão e quem atendeu foi Jacob, que, aflito, contou tudo para o garoto.
Quando acordou, Beckett percebeu que estava deitado em sua casa, com suas pernas elevadas em cima de travesseiros, e viu Jacob e Dustin no pé na cama, logo percebendo o que estava acontecendo. Jacob perguntou como ele estava se sentindo e disse que estava o esperando acordar pois tinha um compromisso mais tarde e não ia deixar os irmãos Sutcliffe sozinhos naquela situação, e que se fosse preciso ele desmarcaria o compromisso. Disfarçando a raiva que sentia, Beck disse que não era preciso e que ele já estava bem. Quando Jacob foi embora, Dustin começou praticamente interrogar o irmão, obrigando Beckett a contar a verdade. Depois de dizer tudo, o mais velho estava fazendo de tudo para convencer Dustin a não contar nada para ninguém e, depois de muita luta, fez com que o mais novo prometesse segredo.
Beckett ignorou as mensagens de Jacob durante o resto do dia e no dia seguinte, ao encontrar o White’Rose, agiu de maneira fria e distante. Quando perguntou ao Sutcliffe o que estava acontecendo, os dois acabaram discutindo pelo que tinha acontecido no dia anterior. Beckett disse que o amigo teria quebrado o seu juramento ao contar para seu irmão sobre o seu vício. Jacob retrucou dizendo que não sabia o que fazer, que Dustin tinha ligado naquele momento e que estava preocupado que o pior acontecesse. No fim, Beckett disse que Jacob tinha traído a sua confiança e que, a partir daquele dia, os dois não eram mais amigos. O White’Rose disse que isso era loucura e que o que fez foi pensando no bem do amigo, mas o Sutcliffe estava irredutível, e a amizade dos dois realmente foi por água abaixo.
Personalidade
ISTJ (Logístico)
Acredita-se que o tipo de personalidade Logística é o mais abundante, constituindo cerca de 13% da população. Suas características definidoras de integridade, lógica prática e dedicação incansável ao dever tornam os Logísticos um núcleo vital para muitas famílias, bem como organizações que defendem tradições, regras e padrões, tais como escritórios de advocacia, órgãos reguladores e militares. Pessoas com o tipo de personalidade Logística gostam de assumir a responsabilidade por suas ações e se orgulham do trabalho que fazem – ao trabalharem em direção a um objetivo, os Logísticos usam de todo o seu tempo e energia para completar cada tarefa relevante com precisão e paciência.
Os Logísticos não fazem muitas suposições, preferindo analisar seus arredores, verificar seus fatos e chegar a decisões práticas de ação. As personalidades Logísticas não gostam de besteiras e, quando tomam uma decisão, transmitirão os fatos necessários para atingir seu objetivo, esperando que os outros compreendam a situação imediatamente e tomem medidas. Os Logísticos têm pouca tolerância para a indecisão, mas perdem a paciência ainda mais rapidamente se o caminho escolhido é desafiado com teorias impraticáveis, especialmente se ignoram detalhes chaves – se os desafios acabam em debates demorados, as pessoas com o tipo de personalidade Logística podem ficar visivelmente irritados uma vez que o prazo limite está se aproximando.
Quando os Logísticos dizem que irão completar algo, eles o fazem, cumprindo suas obrigações e não importa o custo pessoal, eles ficam perplexos com as pessoas que não cumprem a sua palavra no que diz respeito. A combinação da preguiça e da desonestidade é o jeito mais rápido de não se dar bem com o Logístico. Consequentemente, as pessoas com o tipo de personalidade Logística muitas vezes preferem trabalhar sozinhas, ou pelo menos ter a sua autoridade claramente estabelecida pela hierarquia, onde podem definir e atingir seus objetivos sem ter que debater ou se preocupar com a confiabilidade de outros.
As personalidades logísticas têm mentes afiadas, baseadas em fatos, e preferem autonomia e autosuficiência do que ter que depender em alguém ou em algo. Depender nos outros é muitas vezes visto pelos Logísticos como uma fraqueza, e sua paixão pelo dever, confiabilidade e impecável integridade pessoal proíbem eles de caírem em tal armadilha.
Esse senso de integridade pessoal é fundamental para os Logísticos, e vai além de suas próprias mentes. As personalidades logísticas aderem às regras e diretrizes estabelecidas, independentemente do custo, relatando seus próprios erros e dizendo a verdade mesmo quando as consequências possam ser desastrosas. Para os Logísticos a honestidade é muito mais importante do que considerações emocionais, e sua abordagem contundente pode deixar os outros com uma falsa impressão de que os Logísticos são frios, ou mesmo como robôs. As pessoas com este tipo de personalidade muitas vezes lutam para expressar emoção ou afeição exteriormente, mas a sugestão de que eles não sentem, ou pior ainda, não têm nenhuma empatia, é profundamente ofensivo.
A dedicação dos Logísticos é uma qualidade excelente, permitindo que estas personalidades realizem muito, mas é também uma fraqueza dos quais os indivíduos menos escrupulosos se aproveitam. Os Logísticos procuram estabilidade e segurança, considerando que é seu dever que tudo corra bem, e eles podem achar que seus colegas de trabalho e outros significativos passarão suas responsabilidades para eles, assumindo que eles vão sempre fazê-los. As pessoas com a personalidade Logística tendem a guardar as suas opiniões e deixam os fatos falarem, mas pode demorar muito antes que uma evidência observável mostre toda a história.
Os Logísticos precisam se lembrar de cuidar de si mesmos – sua teimosa dedicação à estabilidade e eficiência pode comprometer esses objetivos ao longo prazo, uma vez que os outros se inclinam cada vez mais sobre eles, criando uma tensão emocional que pode não ser expressado por muitos anos, e finalmente explodindo depois que é tarde demais para consertar. Se essas personalidades podem encontrar colegas de trabalho e cônjuges que realmente apreciam e complementam suas qualidades, que apreciam o brilho, clareza e confiabilidade que eles oferecem, os Logísticos acharão que seu papel estabilizador é tremendamente satisfatório, sabendo que eles fazem parte de um sistema que Funciona.
Um péssimo perdedor, quando Beckett entra em uma competição ele entra pra vencer, sendo competitivo ao extremo. Gosta de ter tudo dentro do seu controle, traço que puxou de seu pai; aliás, mesmo que negue isso até a morte, muitos aspectos da personalidade de Beck são parecidos com o de Simon. Mais uma característica que é compartilha com seu pai é a teimosa, é difícil tirar algo da cabeça de Beckett ou convencê-lo de que ele está errado. O garoto acredita que ter palavra é um dos deveres mais importantes de alguém, já que é isso que honra uma pessoa. A “quebra de confiança” que sofreu com Jacob deixou Beckett mais rígido e arisco quando se trata de criar novas amizades, e em compensação tornou muito mais fácil para que ele corte laços com um amigo se não acha que essa pessoa agrega à sua vida como antes, tornando “melhor estar sozinho do que mal acompanhado” o seu mote. Pode ser arrogante quando não está em um dia bom ou se sente ameaçado, não deixando que ninguém se aproxime. Tem um radar muito apurado para identificar quando alguém está mentindo, percebendo facilmente se estão tentando enganá-lo. Inteligente, Beckett adora abrangir seus conhecimentos e aprender coisas novas, também adorando ler. Determinado, quando quer alguma coisa, corre atrás para conseguir, podendo acabar passando por cima de algumas pessoas no caminho sem perceber. Tem uma ótima oratória e consegue expressar muito bem seus pensamentos, quando quer é claro. Não age muito bem sobre pressão, preferindo ter espaço para se concentrar em seus objetivos. Honesto, não é de dar rodeios quando vai falar algo para alguém, podendo magoar quem está ao seu redor por não ter muito tato com suas palavras. Diferente do irmão, empatia não é um dos seus pontos fortes, sendo bastante crítico em alguns momentos.
Pessoas marcantes
Tumblr media
𝑺𝒊𝒎𝒐𝒏 𝑫𝒂𝒗𝒊𝒅 𝑺𝒖𝒕𝒄𝒍𝒊𝒇𝒇𝒆 | 𝟒𝟓 𝒂𝒏𝒐𝒔 | 𝑵𝒆𝒖𝒓𝒐𝒄𝒊𝒓𝒖𝒓𝒈𝒊𝒂̃𝒐 | 𝑷𝒂𝒊 | 𝑪𝒉𝒓𝒊𝒔𝒕𝒊𝒂𝒏 𝑩𝒂𝒍𝒆
Teimoso e cabeça-dura, Simon não é um homem de admitir que está errado, mesmo se perceber que se equivocou. Ele sente uma profunda necessidade de estar sempre na liderança em todos os aspectos da sua vida, e por isso desencoraja a sua esposa a trabalhar, pois sabe que isso lhe daria mais liberdade, principalmente financeira. Workaholic, foge de todos os seus problemas enquanto trabalha e pensa em trabalho o tempo todo. Mesmo não tendo praticamente participado da criação de seus filhos, impõe constantemente sua autoridade sobre eles, que Beckett e Dustin costumam não acatar. É exigente não só com aqueles que o rodeiam, mas também com si próprio, mesmo que releve os erros que ele mesmo comete, mas não suporta quando os outros erram. Simon trai Olivia periodicamente com funcionárias do hospital, sempre se arrependendo depois, pois a ama à sua maneira estranha, mas não deixando de voltar a trai-la depois.
A relação entre Beckett e Simon é muito distante e praticamente inexistente. O garoto acredita que não deve satisfações ou nada do tipo ao pai já que ele nunca cumpriu sua função, e ainda assim o patriarca ainda cobra boas notas e disciplina do filho. Dustin ainda tenta usar de uma abordagem mais diplomática com Simon, mas Beck não faz a mínima questão. Beckett nunca admitiria isso, mas no fundo gostaria que seu pai fosse diferente e que eles tivessem uma boa relação.
Tumblr media
𝑶𝒍𝒊𝒗𝒊𝒂 𝑨𝒗𝒆𝒓𝒚 𝑺𝒖𝒕𝒄𝒍𝒊𝒇𝒇𝒆 | 𝟒𝟑 𝒂𝒏𝒐𝒔 | 𝑺𝒐𝒄𝒊𝒂𝒍𝒊𝒕𝒆 | 𝑴𝒂̃𝒆 | 𝑬𝒍𝒊𝒛𝒂𝒃𝒆𝒕𝒉 𝑩𝒂𝒏𝒌𝒔
Olivia é uma mulher forte, inteligente e decidida, que por muito tempo se sabotou com as coisas que outras pessoas colocavam em sua cabeça. Mesmo que tivesse vocação e quisesse trabalhar como jornalista, Simon e a sociedade de uma maneira geral fez com que ela acreditasse que não precisava trabalhar, já que teria uma vida confortável. Quando começou a se incomodar dentro de sua zona de conforto, Olivia engravidou e novamente decidiu sacrificar seus desejos para se doar totalmente aos seus filhos. Uma mãe dedicada, ama Beckett e Dustin incondicionalmente e sempre se mostra lá por eles, mas mesmo querendo ser a confidente para que possam se abrir com ela, Olivia nunca soube muito bem como expressar isso para os dois. Durante muito tempo, escondeu dentro de si sua vontade de trabalhar, mas agora, vendo os seus filhos crescidos, voltará a ter um forte desejo de se desafiar e trabalhar no ramo no qual é formada. Com um casamento não muito sólido, acabará se encantando por Karl Duval.
Beckett ama muito a sua mãe, mas nunca conseguiu se abrir totalmente com ela, por fim acabando tendo um relacionamento não muito profundo com a mesma. Quando Olivia tenta se aproximar do filho mais velho, não parece algo muito orgânico. Beck chega a ser carinhoso com ela e acha engraçados esses momentos de esforço, mas ainda assim não abre muito espaço para a mãe. Mesmo estranhado a vontade dela de começar a trabalhar, vai apoiá-la em sua decisão, diferente de Simon.
Tumblr media
𝑫𝒖𝒔𝒕𝒊𝒏 𝑭𝒊𝒏𝒏 𝑺𝒖𝒕𝒄𝒍𝒊𝒇𝒇𝒆 | 𝟏𝟔 𝒂𝒏𝒐𝒔 | 𝑬𝒔𝒕𝒖𝒅𝒂𝒏𝒕𝒆 | 𝑰𝒓𝒎𝒂̃𝒐 | 𝑴𝒆𝒓𝒓𝒊𝒄𝒌 𝑯𝒂𝒏𝒏𝒂
Desde criança, Dus, apelido pelo qual Beckett chama o irmão, sempre se mostrou muito maduro para a sua idade, além de ser o mais centrado entre os Sutcliffe. Um ótimo ouvinte, o garoto é muito empático, se colocando no lugar de outra pessoa muito facilmente para entender suas ações. Com uma aura capaz de iluminar qualquer lugar que esteja, Dustin sempre tenta deixar aqueles que estão ao seu redor confortáveis e alegres. Muito observador, tira conclusões sobre tudo o que vê, mas prefere guardar para si ou cochichar caso alguém com o qual ele tenha proximidade esteja por perto, mesmo que ele não consiga esconder nada em seu olhar.
Dustin e Beckett eram muito próximos na infância, e acabaram se afastando, por culpa do mais velho, quando Beck entrou no middle school. Dus não pode negar que sentiu falta da amizade que tinha com o seu irmão, mas não foi como se eles tivessem cortado relações totalmente, o que fazia com que o mais novo aproveitasse ainda mais as tardes jogando videogame e as noites maratonando séries que os dois ainda compartilham. Mesmo que Beckett goste de perturbar o irmão mais novo, Dustin é a coisa mais importante no mundo para Beck e ele faria de tudo para protegê-lo. A visão que Beckett desenvolveu de ter crescido e Dus continuar sendo criança ainda existe, para Beck ele vai ser pra sempre o garotinho que precisa de cuidados, mesmo que no fundo ele saiba que o garoto tem mais maturidade do que muitos adultos. Quando os dois chegaram ao ensino médio, eles voltaram a ficar mais próximos, e o segredo de Beckett acabou ajudando na volta da amizade dos dois. Dustin é a única pessoa que consegue ver totalmente atráves de Beckett, até quando ele não sabia sobre a história dos remédios, ele percebia que tinha algo de errado, mas não sabia como perguntar pela falta de proximidade dos dois e sabia que as chances do irmão fugir do assunto eram grandes. Dus constantemente pergunta como anda o vício do irmão e Beck costuma mentir para o garoto para não preocupa-lo.
Relações
➔ Jacob White’Rose
De melhor amigo pra maior decepção: foi esse o caminho que Jacob seguiu no conceito de Beckett em menos de 24 horas. O fato do White’Rose não só ter quebrado a sua promessa de não contar para ninguém sobre o vício do amigo, mas ainda por cima ter contado para o seu irmão caçula, que o Sutcliffe mais velho sempre viu como um garotinho, para Beck foi como uma facada nas costas. Todas as justificativas que Jay deu, não importa o quão sensatas elas fosses, não foram eficazes para fazer Beckett reconsiderar sua decisão. Quando todos começaram a perceber que eles não só não agiam mais como melhores amigos, mas nem ao menos se falavam, Beck não se importou de ter saído como “invejoso”, até porque ele não tinha sangue frio o bastante para fingir que não estava magoado com o seu – agora – ex-melhor amigo. Não é de se impressionar porque, logo que o White’Rose desapareceu, Beckett foi visto como o principal suspeito por algumas pessoas, já que todos perceberam quando, do nada, Jacob se tornou uma pessoa malquista para Beck. Mas o sumiço de Jacob, na verdade, afetou o Sutcliffe bem mais do que ele imaginaria ou se deixaria demonstrar. Não importava o que o garoto de ouro de Healdsburg High havia feito, os dois já foram melhores amigos e Beckett ficou bem mal quando soube de seu desaparecimento.
➔ Charles Conway
Beckett não tem muita proximidade com Charles, nunca chegando a trocar mais do quatro palavras entre si cordialmente pelos corredores da escola. Beck sabe da fama de superprotetores de os Conway tem para com o seu filho e não consegue se imaginar no lugar do caçula da família, pois não aguentaria viver com sua liberdade limitada ou retirada de si. O Sutcliffe sabe que poder viver a vida sem amarras é a única forma de se viver verdadeiramente, e lastima por Char não ter essa possibilidade. Os dois até poderiam vir a virar amigos, mas se o Conway realmente quisesse isso seria um processo difícil de alcançar Beckett.
➔ Brandon Wilson
A amizade entre Brandon e Beckett começou quando os dois ainda se encontravam no primeiro ano do ensino médio, essencialmente pelos dois fazerem parte do time de futebol americano. Foi o Wilson que puxou papo um dia com Beck antes de um treino e a simpatia de Bran foi o que conseguiu retirar mais palavras do Sutcliffe do que normalmente ele troca com alguém que ele não conhece direito. A gentileza de Brandon impressiona Beckett, mas o Sutcliffe fica com certa compaixão pelo garoto já que acredita que a bondade em excesso de Bry pode fazer com que as pessoas acabem se aproveitando dele. Quando a amizade de Beckett e Jacob subitamente teve fim e esse era o assunto de toda Healdsburg High, Brandon foi perguntar para Beckett o que tinha acontecido e Beck pode perceber que o garoto estava realmente preocupado, o que era bem impressionante, já que praticamente todos os outros estudantes culpabilizaram Beckett por ter estragado a amizade dos dois com a sua “inveja”. O Sutcliffe obviamente não contou o que realmente tinha acontecido e desconversou, até porque 1. ele não iria contar seu segredo e 2. eles não eram tão próximos assim para Beckett desabafar com Brandon. Mas ainda assim atualmente Bran é uma das pessoas mais próximas de Beck no colégio. Beckett ficará muito orgulhoso de Brandon quando o garoto assumir a liderança do time, pois sabe como se dedica em tudo o que faz.
➔ Lili White’Rose
Beckett teve um crush na irmã mais nova do seu (ex-)melhor amigo durante todo o middle school, e era meio difícil concentrar no que Jacob ou qualquer outra pessoa falava se ela estivesse no recinto, o que era meio complicado pelos dois serem do mesmo ano escolar. Mesmo que eles tivessem a mesma idade e com a proximidade de Beck e Jay, o Sutcliffe e a White’Rose nunca chegaram a ter um diálogo consistente, o que facilitava a queda de Beckett, já que para ele, mesmo que os dois convivessem bastante, ela ainda parecia algo muito distante para o garoto. Óbvio que ele nunca tentou nada, até porque Lili era a irmã do seu melhor amigo e ele não faria nada que pudesse estragar a amizade dos dois. De qualquer forma, no começo do ensino médio o crush de Beckett por ela morreu. Para ser sincero, quando ele e Jacob brigaram, no momento de raiva, Beck pensou em dar em cima de Lili só para atingir o irmão da garota, mas a ideia não passou disso. Beckett e Lili continuam sendo apenas conhecidos que não se conhecem.
➔ Melissa Romero
A primeira coisa que Beckett perceberá em Melissa será sua beleza estonteante, se sentindo atraído pela garota logo no primeiro momento. Mesmo não sendo a mais empática das pessoas, Beck não pode deixar pensar em como deve ter sido para Lissie ter que mudar bruscamente de vida por erros que o seu pai cometeu. Talvez seja isso que fez ele conseguir se colocar no lugar de outra pessoa em um momento raro de empatia: se identificar com o papel de ter um pai bem abaixo da média – o que é algo difícil de se fazer considerando como o patamar é baixo ao comparar os pais que existem por aí. Caso cheguem a estar em lados contrários em algum tipo de conflito, o temperamento forte que os dois carregam dentro de si certamente os levarão a ter atrito entre eles. Mesmo que talvez não admita se perguntarem, Beckett vai desenvolver um respeito ainda maior por Melissa quando conhecer o lado determinado da garota.
1 note · View note
swiftsversion · 3 years
Text
se a minha !intensidade! ainda for me ;matar; eu prefiro ser (poesia) e ter :histórias: pra contar
Tumblr media
❝𝑛𝑎̃𝑜 𝑚𝑒 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑒 𝑒𝑚 𝑐𝑎𝑠𝑎, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎 𝑜 𝑗𝑎𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝘩𝑜𝑗𝑒 𝑒𝑢 𝑣𝑜𝑢 𝑠𝑎𝑖𝑟 𝑝𝑟𝑎 𝑣𝑒𝑟 𝑜 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜 𝑑𝑖𝑎 𝑎𝑚𝑎𝑛𝘩𝑒𝑐𝑒𝑟❞
𝑵𝒐𝒎𝒆 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒍𝒆𝒕𝒐 𝒆 𝒂𝒑𝒆𝒍𝒊𝒅𝒐𝒔
𝐺𝑢𝑖𝑙𝘩𝑒𝑟𝑚𝑒 𝐺𝑜𝑑𝑜𝑦 𝑑𝑒 𝐴𝑙𝑏𝑢𝑞𝑢𝑒𝑟𝑞𝑢𝑒
•➡ 𝐺𝑢𝑖: o apelido mais óbvio possível para o nome de Guilherme, é assim que todos costumam chamar o garoto, menos o seu pai, que o chama pelo nome próprio mesmo. Guilherme está acostumado com as pessoas contraindo o seu nome para Gui, então não priva ninguém de usar o apelido.
𝑫𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒏𝒂𝒔𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐
Guilherme nasceu em um fim de tarde ameno de primavera, mais especificamente no dia 𝟸𝟽 𝑑𝑒 𝑛𝑜𝑣𝑒𝑚𝑏𝑟𝑜 𝑑𝑒 𝟸𝟶𝟶𝟹, no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado no Morumbi, zona sul de 𝑆𝑎̃𝑜 𝑃𝑎𝑢𝑙𝑜. Seu signo é 𝑠𝑎𝑔𝑖𝑡𝑎́𝑟𝑖𝑜 e tem o 𝑡𝑖𝑝𝑜 𝑠𝑎𝑛𝑔𝑢𝑖́𝑛𝑒𝑜 𝑂, conhecido como doador universal, que pode doar sangue para pessoas de todos os tipos sanguíneos, mas só pode receber de pessoas com o mesmo tipo que o seu.
𝑶𝒓𝒊𝒆𝒏𝒕𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒔𝒆𝒙𝒖𝒂𝒍 𝒆 𝒈𝒆̂𝒏𝒆𝒓𝒐
𝐻𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑐𝑖𝑠 | 𝐻𝑜𝑚𝑜𝑠𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙
Guilherme começou a compreender realmente que ele não se encaixava no padrão de “mulherengo” que o seu pai sempre fez questão de afirmar desde que o garoto aprendeu a falar aos 8 anos de idade, quando Gui começou a criar sentimentos por um dos seus amigos da escola. Apesar de estar confuso sobre aquilo que sentia, no fundo Guilherme sabia o que aquilo significava e tinha medo de como seus pais reagiriam a isso. Foi com 14 anos que o garoto resolveu parar de esconder esse segredo e contou pros seus pais sobre sua sexualidade. Renata demonstrou surpresa e não sabia como lidar muito bem com aquela informação, mas ela foi se “acostumando” com aquilo com o passar do tempo, diferente de Maurício. O homem ficou bem irritado quando o filho se abriu com ele, logo respondendo que o garoto estava confuso e não sabia do que estava falando, tentou culpar coisas que “influenciaram” Guilherme, questionando o que ele assistia na TV, como novelas e séries, ou as amizades “desviadas” dele. Depois que ficou mais calmo, Maurício afirmou que aquela seria apenas uma fase e que sabia que seu filho era “homem”. Atualmente, com Guilherme não tendo demonstrado nenhum interesse em garotas, Maurício apenas ignora o fato do filho ser gay e tem como uma de suas posições políticas a “defesa da família tradicional”.
𝑨𝒑𝒂𝒓𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂
Com 70kg muito bem distribuídos em seus 1,84m de altura, Guilherme é dono de um corpo atlético que ele mantêm surfando e fazendo trilhas. Seus cabelos da cor loiro escuro contrastam com seus olhos castanho claros.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
•➡ 𝑬𝒔𝒕𝒊𝒍𝒐
Tumblr media
𝑷𝒆𝒓𝒔𝒐𝒏𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆
ENFP (Ativista)
A personalidade Ativista é um verdadeiro espírito livre. Eles são geralmente os que alegram a festa e estão menos interessados na emoção pura e no prazer do momento do que estão em desfrutar das conexões sociais e emocionais que fazem com os outros. Encantador, independente, enérgico e compassivo, os 7% da população que eles englobam certamente pode ser sentido em qualquer multidão.
Mais do que apenas pessoas sociáveis – agradáveis, porém, os Ativistas são moldados por sua natureza visionária, permitindo que eles leiam entre as linhas com curiosidade e energia. Eles tendem a ver a vida como um enigma grande e complexo onde tudo está conectado – mas ao contrário dos outros de personalidade no grupo de Analistas, que tendem a ver esse enigma como uma série de maquinações sistêmicas, os Ativistas veem através de um prisma de emoção, compaixão e misticismo, e estão sempre procurando por um significado mais profundo.
Os Ativistas são extremamente independentes e mais do que estabilidade e segurança eles desejam criatividade e liberdade. Muitas das outras personalidades tendem a ver essas qualidades como irresistíveis, e se estes acharem uma causa que instiga a sua imaginação, os Ativistas trarão a energia que geralmente os põe no centro do palco, são vistos pelos seus colegas como um líder e um guru – mas nem sempre esse é o lugar que o Ativista independente e amoroso quer estar. Pior ainda é que se estas personalidades se veem atormentadas com atividades administrativas e manutenção de rotina acompanhado de uma posição de liderança. A autoestima do Ativista depende na sua habilidade se encontrar soluções originais, e eles precisam saber que eles têm a liberdade de serem inovadores – eles podem perder a paciência rapidamente ou se sentirem desanimados se presos a um papel entediante.
Felizmente, as pessoas com o tipo de personalidade Ativista sabem como relaxar, e são perfeitamente capazes de mudar de um apaixonado, impulsionado idealista no local de trabalho para um espírito livre, imaginativo e entusiasmado na pista de dança, muitas vezes com uma súbita tristeza que pode surpreender até mesmo os seus amigos mais íntimos. Estar nesta mistura também lhes dá a chance de se conectar emocionalmente com os outros, dando-lhes perspicácia acalentada do que motiva seus amigos e colegas. Eles acreditam que todos devem usar seu tempo para reconhecer e expressar seus sentimentos, e sua empatia e sociabilidade torna isso um tópico natural de conversa.
Entretanto pessoas com a personalidade Ativista deve tomar cuidado – se eles dependerem demais na sua intuição, assumir ou anteciparem demais as motivações de seus amigos eles pode não entender os sinais e frustrar os planos que uma abordagem mais direta teria tornado tudo mais simples. Este tipo de estresse social é o pesadelo que mantém este tipo de personalidade harmonicamente focado acordado durante a noite. Os Ativistas são emocionais e sensíveis, e quando alguém pisa no seu pé, os dois sentem.
Os Ativistas passarão um bom tempo explorando as relações sociais, sentimentos e ideias antes de achar algo que seja verdade. Mas estas personalidades finalmente encontram o seu lugar no mundo, sua imaginação, empatia e coragem poderão produzir resultados incríveis.
Guilherme é um cara bem alto-astral, sendo muito difícil de se tirar aquele sorriso contagiante que ele costuma carregar no rosto. Apesar de todo o carisma do garoto, ele é meio tímido e quebrar a primeira barreira ao conhecê-lo provavelmente é a parte mais complicada, porém depois de feito ele se torna bem sociável. Amante de aventuras, vai aceitar qualquer loucura que você propor a ele, aliás o quanto mais louco mais entusiasmado ele vai ficar. Passa a maior parte do seu tempo na praia surfando ou conectado com a natureza de alguma forma, é assim que ele encontra sua paz interior. Ele pode naturalmente aceitar fazer uma trilha pela manhã, ir à praia a tarde e à noite pra curtir uma balada ou até mesmo só ficar passeando pela cidade. É comum de Gui ser impulsivo, fazendo e dizendo coisas das quais ele pode se arrepender depois. Odeia injustiças e vai até o fim para defender aquilo que acredita, podendo ser classificado com persistente ou cabeça dura. Tem uma ótima visão para perceber quando alguém não está legal e usa a sua abordagem para tentar fazer com que a pessoa desabafe com ele para que o garoto possa fazer algo para ajudar, normalmente a partir do bom humor. Talvez pelo convívio com seu pai, tem um radar apurado para identificar as mentiras de outra pessoa, sendo bem difícil passar a perna nele. É determinado e se entrega de corpo e alma em tudo o que faz, o que também o torna bem competitivo, odiando perder, principalmente quando se trata de vôlei. Um espírito livre nato, odeia se sentir preso ou acuado. É bem difícil impedi-lo de fazer algo, já que provavelmente isso só vai aumentar a vontade dele de fazer o que foi proibido.
𝑯𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂
Maurício e Renata se conheceram em 1999, ano em que o pai de Maurício, dono do Banco Albuquerque, um dos maiores do país, comprou 80% da vinícola do pai de Renata, se tornando sócio majoritário da produtora de vinhos Godoy. Logo no começo, os dois já demonstraram interesse um no outro e, com o apoio de seus pais, não demorou muito para que Maurício e Renata engatassem um namoro e viessem a se casar em 2001. Em 2003 o casal estava grávido de seu primogênito e único filho, que eles resolveram batizar como Guilherme.
Não se pode negar que Guilherme nasceu em berço de ouro, morando no condomínio com o metro quadrado mais caro de São Paulo e sempre estudando em um dos melhores colégios privados do Brasil. Tudo esse luxo já parecia exorbitante, quando Maurício decidiu se candidatar a prefeitura da cidade de São Paulo no ano de 2008, vencendo as eleições municipais e tomando posse no primeiro dia do ano de 2009. Aos 5 anos de idade, Guilherme ainda não compreendia muito bem o alto cargo político de seu pai e nem sentiu muita diferença, pois o sistema de segurança que o prevenia de possíveis sequestros já era bem robusto antes. Em 2012, Maurício se recandidatava e vencia novamente as eleições para prefeito da maior metrópole do país. Em seu segundo mandato, o pai de Guilherme fez menos para a população e desviou mais dinheiro, enquanto alçava o objetivo de se candidatar como governador em 2018. Mas no ano de 2017, sua assessoria contabilizou em uma estatística que havia quase dois-terços de chance de que Maurício perdesse para seu maior oponente nas eleições, devido a algumas investigações que tentavam encontrar indícios de corrupção em seu mandato, o que realmente ocorreu, porém a polícia não identificou provas suficientes para condená-lo.
E foi em 2019 que Maurício teve a brilhante ideia: iria se mudar com sua família para o Rio de Janeiro e candidatar a governador do estado em 2022, até lá trabalhando para construir uma imagem política forte e conquistar a população. Um dos passos foi matricular Guilherme no Augusto Dias, um colégio público, para poder criar um discurso de que ele confia na educação pública e não desviaria dinheiro estatal pois teve um filho que estudou por meio dela mesmo com condições financeiras para matriculá-lo em um colégio particular. Maurício também queria instruir uma visão de que acredita que dinheiro e status social não tornam ninguém melhor que ninguém, o que é mentira já que o pai de Guilherme se acha superior àqueles que tem condição financeira mais baixa que ele e não suporta aqueles que o mesmo chama de “classe C”.
Mesmo não concordando com os atos de Maurício, Guilherme sabia que não tinha outra saída, conseguindo passar na prova classificatória do Colégio Augusto Dias e tendo que se mudar para o Rio de Janeiro. Para ele não foi de todo mal, já que agora ele não precisaria viajar até o litoral sempre que quisesse surfar, pois moraria em uma cidade praiana, porém Guilherme não gostou de ter que abandonar todos os seus amigos, que moravam em São Paulo. Sempre que pode, o garoto viaja para sua cidade-natal e passa um fim de semana com seus amigos lá, além de constantemente fazer chamada de vídeo com eles.
𝑭𝒂𝒕𝒐𝒔 𝒆 𝒄𝒖𝒓𝒊𝒐𝒔𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔
•➡ O maior hobbie de Guilherme é estar em contato com a natureza, principalmente surfando. Ele também ama cantar e tocar violão.
•➡ As bases das canetas de Gui são todas mastigadas de tanto que ele fica mordendo na sala de aula.
•➡ Guilherme tem muita dificuldade de ficar bêbado, mesmo que ele encha a cara. Por esse motivo, nunca deu PT na vida. Sendo assim, ele costuma se tornar babá dos seus amigos quando eles não estão sóbrios, sempre os ajudando no final dos rolês.
•➡ Gui ama os animais, especialmente cachorros. Ele tem um golden retriever de 6 anos de idade chamado Cody que ama mais que tudo na vida.
•➡ Ele tem um caderno com algumas músicas que já compôs, mas nunca teve coragem de mostrar pra ninguém.
•➡ O maior medo de Guilherme provavelmente é perder sua liberdade e autonomia.
•➡ No último ano do ensino médio, Gui ainda não sabe com o que quer trabalhar, mas ele tenta não pensar muito sobre isso pra não ficar tenso e ansioso.
•➡ Aliás, quando está tenso e ansioso, ele costuma ficar mordendo a própria língua de leve, além de coçar seu polegar com o dedo do meio.
•➡ Os estilos musicais preferidos de Gui são pop, indie e rock alternativo, todos internacionais. Quanto a música brasileira, costuma escutar muito indie pop, como Lagum, Anavitória, OutroEu etc.
•➡ Durante o mandato de Maurício, Guilherme conquistou um certo reconhecimento, chegando a ser chamado de "o filho gato do prefeito de São Paulo" por revistas teen. Isso fez com que ele conquistasse um número considerável de seguidores para alguém que nunca teve a pretensão de trabalhar com internet. Atualmente, o garoto aproveita o seu número de seguidores para fazer posts de surf, trilha e também postar os seus covers de músicas.
Tumblr media
𝑹𝒆𝒍𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔
𝑀𝑎𝑢𝑟𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝐴𝑙𝑏𝑢𝑞𝑢𝑒𝑟𝑞𝑢𝑒 | 𝟺𝟹 𝑎𝑛𝑜𝑠 | 𝑃𝑎𝑖 | 𝑊𝑎𝑔𝑛𝑒𝑟 𝑀𝑜𝑢𝑟𝑎
Tumblr media
Legião Urbana – Que País É Este
2:22 ───────●── 2:58
⇄ ◃◃ ▷ ▹▹ ↻
Não tendo nem de longe a melhor relação pai-filho do mundo, pode se dizer que Guilherme atura Maurício, isso por culpa do mais velho. Com visões de mundo bem diferentes, é comum que eles acabem discutindo sempre que estão no mesmo ambiente. Apesar da imagem que Maurício tenta passar, além de corrupto ele é um homem bem soberbo e mesquinho, se achando superior as outras pessoas só por causa de sua posição social. Despreza as pessoas com menos poder financeiro que o seu, as chamando de “classe C” no tom mais fútil possível. Guilherme nunca recebeu um carinho verdadeiro do pai e, mesmo que negue até o fim, no fundo isso o afetou durante sua infância. Atualmente, o garoto não faz a mínima questão do apoio de Maurício e só quer poder sair logo da casa do pai.
𝑅𝑒𝑛𝑎𝑡𝑎 𝐺𝑜𝑑𝑜𝑦 𝑑𝑒 𝐴𝑙𝑏𝑢𝑞𝑢𝑒𝑟𝑞𝑢𝑒 | 𝟺𝟷 𝑎𝑛𝑜𝑠 | 𝑀𝑎̃𝑒 | 𝐿𝑒𝑡𝑖́𝑐𝑖𝑎 𝑆𝑝𝑖𝑙𝑙𝑒𝑟
Tumblr media
Zélia Duncan – Decadence Avec Elegance
0:26 ─●──────── 3:07
⇄ ◃◃ ▷ ▹▹ ↻
Com seus 20% na empresa que já pertenceu a seu pai praticamente controlados pelo marido, Renata vive a maior vida de socialite possível. Quando não está viajando, divide o seu tempo entre fazer academia e yoga a ir aos shoppings fazer compras e voltar com sacolas e sacolas para casa. Apesar de amar o filho, Renata nunca teve muita habilidade de demonstrar isso, então acabava comprando coisas e mais coisas para Guilherme achando que isso poderia provar seu carinho. Gui tem certa pena da mãe pois sabe que ela foi criada exatamente para ter essa mentalidade fútil e passiva. Renata serve de laranja do marido para muitos dos casos de lavagem de dinheiro, mas não se incomoda com isso contanto que não seja presa e possa continuar gastando rios de dinheiro. Ela gostaria de ser mais próxima do filho, mas não sabe como se aproximar de Guilherme.
𝐵𝑒𝑟𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜 𝐵𝑖𝑡𝑡𝑒𝑛𝑐𝑜𝑢𝑟𝑡 𝑀𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝑠
Tendo se conhecido por fazerem parte do time de vôlei, Guilherme considera Bernardo seu melhor amigo no Rio. Gui se vê muito no catarinense e dá muito valor a isso, pois conheceu pouquíssimas pessoas de mesmo convívio que o seu que não fossem mimadas ou mesquinhas. Os dois são sempre inseparáveis nos rolês, sendo comum ver a dupla nas festas. O paulista adora tirar sarro da cara de Guilherme por ele criar crush nas meninas, o chamando com certa frequência pelo apelido “Emocionardo”. Por ter muita facilidade em estudar, mesmo sendo negligente em sala de aula, Guilherme costuma ajudar o amigo nas provas avaliativas, seja tentando passar a matéria para ele nos últimos dez minutos antes do professor entrar em sala ou passando cola pra ele. Bernardo é um dos poucos colegas de escola que Maurício deixa que Guilherme convide para ir à casa dele, por ter boas condições financeiras.
𝐴𝑛𝑎 𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑒𝑠 𝑃𝑎𝑠𝑠𝑜𝑠
Guilherme vê Ana Clara como uma irmã que ele gostaria de ter tido. Sendo assim, ele tem um sentimento de proteção pela carioca e orgulho toda vez que a assiste jogando vôlei ou vê os seus desenhos. Gui costuma sempre dizer a ela do talento que ela tem para desenho. Se o garoto se enxerga em Bernardo, em Ana Clara Guilherme encontra uma parte de si pela vibe que a garota passa. Assim como Guilherme e Bernardo, os dois costumam jogar vôlei na praia, mas no último caso é um momento mais especial pois, diferente do catarinense, Guilherme não joga vôlei com ela na escola por obviamente eles serem de times diferentes (ele masculino e ela feminino). Gui e Ana Clara também passam muito tempo conversando sobre música e trocando indicações sobre artistas.
𝑬𝒔𝒄𝒐𝒍𝒂
Guilherme se encontra no terceiro ano do ensino médio, nunca tendo reprovado de ano na vida. É um aluno com boas médias escolares, tendo uma nota média 8 em suas provas, mesmo não prestando muita atenção nas aulas. Não é incomum ver Gui conversando durante a aula com seus amigos, sempre no tom mais baixo possível pra que ele e seus amigos sejam os únicos “prejudicados” e não acabar atrapalhando os outros alunos e os professores. Sendo muito simpático, Guilherme adora bater papo com os funcionários da escola, já tendo ouvido muitas histórias do porteiro do colégio. Ele é o tipo de aluno que adora fazer piadinha com os professores e o corpo docente em geral da escola, mas nunca sendo elas de mal gosto ou ultrapassando o ponto do respeito. O carisma de Gui faz com ele possa ter uma boa conversa com outros alunos, mesmo que eles não façam parte do círculo de amizade do garoto. Apesar de ser claro que Guilherme não é o melhor aluno em relação a comportamento, o garoto não é baderneiro nem nada do tipo. Sua matéria favorita sem dúvidas é história e ele não gosta de química. Gui é o capitão do time de vôlei masculino.
𝑸𝒖𝒆𝒓 𝒖𝒎 𝒑𝒂𝒓?
𝑆𝑖𝑚
Guilherme perdeu seu BV e sua virgindade com um amigo dele em São Paulo com o quão ele tinha um tipo de amizade colorida. O garoto não era tão bem resolvido com a sua sexualidade quando Gui, então mesmo que eles acabassem ficando depois disso o remorso voltava para a cabeça do amigo de Guilherme. De qualquer forma, nenhum dos dois nunca pensou em namoro, sendo assim Gui nunca namorou. Eles ainda ficam às vezes quando Guilherme vai à São Paulo, mas não é nada sério e eles nem se consideram ficantes de verdade. Ia demorar um pouco para Gui começar mesmo a namorar pois, por ser um espírito livre e nunca ter namorado, ele tem a visão de que namoro é uma prisão e ficaria com medo de perder sua liberdade. Com o tempo Guilherme perceberia que, se gostar mesmo da pessoa, vale a pena dar uma chance a isso e pelo menos tentar. Gui precisaria de um parceiro tão aventureiro quanto ele, que estivesse apto pra aceitar e acompanhá-lo no rolês loucos que ele inventa, e ele adoraria ensinar seu parceiro a surfar.
𝑷𝒆𝒓𝒎𝒊𝒔𝒔𝒐̃𝒆𝒔
Guilherme pode beber, dirigir e estar em cenas de sexo. Ele não fuma nem faz uso de nenhuma droga ilícita.
𝑨𝒍𝒈𝒐 𝒂 𝒂𝒄𝒓𝒆𝒔𝒄𝒆𝒏𝒕𝒂𝒓?
Nope.
0 notes
swiftsversion · 3 years
Text
so this is the ~ship~ they say is !unsinkable!
Tumblr media
❝𝚒 𝚏𝚒𝚐𝚞𝚛𝚎 𝚕𝚒𝚏𝚎'𝚜 𝚊 𝚐𝚒𝚏𝚝 𝚊𝚗𝚍 𝚒 𝚍𝚘𝚗'𝚝 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚗𝚍 𝚘𝚗 𝚠𝚊𝚜𝚝𝚒𝚗𝚐 𝚒𝚝❞
Nome completo
𝑇𝘩𝑜𝑚𝑎𝑠 𝑊𝑖𝑙𝑙𝑖𝑎𝑚 𝐷𝑜𝑛𝑒𝑠
Thomas é a variação grega do nome aramaico Ta'oma', que tem como significado “gêmeo” e “líder”. Derivado de Willahelm, William é um nome inglês cuja origem é germânica. É resultado da união de wil, “desejo” ou “vontade”, e helm, “proteção”, significando assim “protetor corajoso” ou “aquele que protege”. Dones vem do catalão e é provavelmente uma versão modificada para o inglês da palavra dona. O apelido de Thomas, Tom, é comumente mais usado que seu próprio nome, principalmente pelo fato dele usar Tom Dones como seu nome artístico.
Data base
Thomas nasceu num fim de tarde ameno de verão no dia 𝟶𝟾 𝑑𝑒 𝑓𝑒𝑣𝑒𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑑𝑒 𝟷𝟾𝟾𝟿, tendo assim 𝟸𝟹 𝑎𝑛𝑜𝑠 atualmente, num hospital localizado no centro de 𝐿𝑜𝑛𝑑𝑟𝑒𝑠. Ele se identifica com o seu gênero biológico, dessa forma sendo um 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑐𝑖𝑠𝑔𝑒̂𝑛𝑒𝑟𝑜, e é um 𝘩𝑜𝑚𝑜𝑠𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑛𝑎̃𝑜 𝑎𝑠𝑠𝑢𝑚𝑖𝑑𝑜 – alguns poucos amigos mais próximos sabem sobre sua sexualidade. O maior motivo pelo qual Tom ainda não se assumiu é a sua mãe, que apesar de ser uma mulher super mente-aberta, a favor da inclusão de direitos para pessoas homossexuais, sempre gosta de manifestar aos quatro ventos o seu sonho de ser avó. Isso acaba impedindo com que Thomas saia do armário, pois ele acha que essa seria uma grande decepção para Elsie.
Aparência
Thomas tem seus 69kg bem distribuídos em 1,83m de altura, sendo dono de um corpo magro. Suas madeixas são castanho-escuras e a cor de seus olhos é verde, ambas características herdadas de sua mãe.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Personalidade
Carisma é uma boa palavra para começar a definir a personalidade de Thomas. Ele é capaz de iluminar qualquer lugar com a aura que emana, sendo um garoto extremamente espirituoso e constantemente de bom-humor. Empático, Tom tem grande facilidade em fazer novas amizades e de lidar com outras pessoas, podendo conversar por horas sobre qualquer assunto, mesmo com desconhecidos. Odeia qualquer tipo de discriminação e injustiça e se ver alguém sendo menosprezado por algo desses motivos, pode ter certeza de que ele se colocará no meio da situação para defender a vítima. O teatro fez com que Thomas desenvolvesse uma ótima oratória, sabendo se posicionar muito bem e se mostrando bem eficiente em criar argumentos para defender o seu ponto de vista. É determinado e gosta de se entregar de corpo-e-alma a tudo o que faz, mas sempre procura novos desafios e pode acabar se acomodando rapidamente a algumas situações. Costuma sacrificar suas vontades pra fazer as de quem ama, podendo ser meio passivo a pedidos que façam a ele. Tem uma certa mania de querer resolver todos os problemas do mundo, o que pode acabar sobrecarregando-o em alguns momentos. Quando alguém que ele ama está meio cabisbaixo, Thomas faz de tudo pra dar confiança a pessoa e animá-la, gostando de tirar o melhor de alguém e fazendo-o sair de sua zona de conforto.
ESFP (Animador) Se alguém é visto cantando e dançando espontaneamente, essa é a pessoa com a personalidade de Animador. Os Animadores ficam presos na excitação do momento, e querem que todos os outros se sintam assim também. Nenhum outro tipo de personalidade é tão generoso com seu tempo e energia como os Animadores quando se trata de encorajar outros, e nenhum outro tipo de personalidade o faz com um estilo tão irresistível. Bons Animadores amam ser o centro das atenções, mas todo o mundo é um palco. Muitas pessoas famosas com o tipo de personalidade de Animador são realmente atores, eles também gostam de colocar um show para seus amigos, conversam com uma sagacidade única e sabedoria, absorvendo a atenção e tornando cada saída em uma festa. Totalmente sociáveis os Animadores gostam das coisas simples, e não há maior felicidade para eles que se divertirem com um grupo de amigos. Não é só papo; os Animadores têm um sentido estético muito forte em comparação aos outros tipos de personalidades. De sua aparência e roupas à uma casa bem equipada, as personalidades Animadores têm um olho para a moda. Sabendo o que é atraente assim que veem os Animadores não têm medo de mudar seu ambiente para refletir seu estilo pessoal. Os Animadores são naturalmente curiosos, explorando novos desenhos e estilos com facilidade. Apesar de nem sempre parecer, os Animadores sabem que não é só sobre eles, eles são observantes e muito sensíveis as emoções dos outros. Pessoas com esse tipo de personalidade são geralmente as primeiras pessoas a falarem com as pessoas que estão com um problema, e oferecem apoio emocional e conselhos práticos. Entretanto, se o problema for com eles mesmos os Animadores provavelmente evitarão um conflito do que enfrentá-lo. As personalidades de Animador geralmente gostam de drama e paixão, mas nem sempre quando eles são o foco de críticas. Um dos maiores desafios que os Animadores enfrentam é que eles se focam nos prazeres imediatos que eles acabam por negligenciar seus deveres e responsabilidades que tornam esses luxos impossíveis. Análises complexas, tarefas repetitivas e estatísticas que combinam com as verdadeiras consequências não são atividades fáceis para pessoas com a personalidade de Animador. Eles preferem depender na sorte ou oportunidade, ou simplesmente pedir ajuda do seu grande círculo de amigos. É importante para o Animador se desafiar e manter o olho em coisas de longa data como planos de aposentadoria ou quanto açúcar usam- nem sempre terão alguém a sua volta para ficar de olho nisso. As personalidades de Animadores reconhecem valor e qualidade, que quando sozinhos é um traço requintado. Em combinação com sua tendência de serem planejadores não muito bons e isso poderá levá-los a viver acima dos seus meios e cartões de crédito podem ser perigosos. Mais focado em agarrar oportunidades do que em planejar metas a longo prazo, os Animadores podem achar que seu desinteresse fez com que algumas atividades se tornaram inabordáveis. Não há nada que faz com que alguém com a personalidade de Animador se sinta tão infeliz como perceber que este está encurralado devido as circunstâncias, e são incapazes de verem seus amigos. Os Animadores são bem-vindos sempre que há uma necessidade de riso, brincadeira e um voluntário para tentar algo novo e divertido – e não há maior alegria para pessoas com a personalidade de Animador do que levar todos nesse passeio. Os Animadores podem falar por horas a fio, as vezes sobre qualquer coisa, mas o assunto que eles querem falar e compartilhar com as pessoas amadas são suas emoções, boas ou ruins. Se eles se lembrarem de se manterem organizados, eles poderão mergulhar em coisas novas e excitantes que o mundo tem a oferece, com os amigos seguindo.
História
Elsie Dones já era uma jovem atriz de teatro musical reconhecida em toda a cidade de Londres e região quando, aos 19 anos, entrou para o elenco de “The Girl in Purple”, protagonizando a peça que elevou ainda mais o nome dela pra todo o Reino Unido. Foi nos bastidores dessa peça que Elsie conheceu Gilbert, um iluminador que trabalhava na coxia do teatro. Os dois tiveram um affair, do qual surgiu um fruto: Elsie estava grávida. Quando a atriz contou para Gilbert sobre sua gestação, o homem se recusou a assumir a criança e desapareceu sem deixar rastros. Elsie foi deserdada por seus pais quando eles souberam da gestação, mas recebeu o apoio de seus amigos e colegas de trabalho, que a ajudaram no que foi possível durante sua gravidez. Aos 21 anos, a atriz deu à luz ao seu filho: Thomas William Dones. Elsie sofreu preconceito por ser uma mãe solo, mesmo que todos soubessem que o pai se recusou a ajudá-la, mas ela sabe que a discriminação teria sido muito maior se ela não fosse uma atriz já aclamada pelo público e pela crítica, e mesmo esse “escândalo” não foi capaz de ofuscar o seu talento e Elsie continuou sendo uma das melhores no seu ramo, continuando a protagonizar sua peça e seguidamente sendo convidada para papéis de mesma importância em outros trabalhos no teatro. Thomas literalmente cresceu no ambiente teatral, desde quando era bebê o garoto estava sempre nos bastidores sendo paparicado por todos e recebendo muito carinho de sua mãe quando a mesma não estava em cima dos palcos. Sempre muito próximo a esse universo, Tom cada vez se encantava mais pelo teatro e desde muito cedo ele sabia no que queria trabalhar quando crescesse: atuar nas peças musicais de West End, assim como sua mãe. E sendo filho da icônica Elsie Dones, ele teve essa oportunidade ainda muito jovem, subindo aos palcos pela primeira vez aos cinco anos de idade em uma pantomima natalina, já sob o nome de Tom Dones. Quanto mais Thomas atuava em peças musicais, mais era visível por todos o seu talento tanto para a atuação quanto para o canto, e o garoto passava a ganhar ainda mais visibilidade em seus papéis. Em 1904, Tom fez parte do elenco da peça original de “Peter Pan”, interpretando John, irmão de Wendy e filho do meio dos Darling. Por causa desse papel, aos 18 anos foi chamado para protagonizar o musical “The Place Where We Met”, no papel mais célebre de sua carreira até o momento e o que fez ganhar renome mundial. Em outubro de 1911, Thomas recebeu um convite para protagonizar um novo musical na Broadway chamado “Robin Hood”, que contará a história do fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres, convite esse que, se aceitasse, Thomas teria que se mudar para Nova York para interpretar o herói. Animado com a ideia de trabalhar na Broadway, Tom aceitou o convite, fazendo sua última aparição em “The Place Where We Met” em janeiro de 1912. Quando soube da inauguração do RMS Titanic, Thomas decidiu esperar até abril para fazer sua tão esperada viagem, comprando duas passagens na 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐜𝐥𝐚𝐬𝐬𝐞 do navio, uma pra si e outra para sua mãe, que está o acompanhando e vai passar dois meses em Nova York com ele num período de “férias”, antes de retornar para Londres. Tom pediu muito para a mãe que o acompanhasse e se mudasse para Nova York junto com ele, mas Elsie afirmou que precisaria de mais um tempo para se despedir da capital britânica, então o plano da atriz é se mudar definitivamente para a metrópole americana no ano seguinte.
Fatos e curiosidades
𝟏•➡ Thomas ama animais. Aos sete anos, sua mãe o presenteou com um filhote de beagle, que o garoto nomeou Peanut, que foi seu maior companheiro até sua morte, quando Tom tinha 20 anos. Thomas planeja adotar outro cachorro em Nova York. 𝟐•➡ Tom tem alergia a poeira e sempre que fica próximo a esse tipo de sujeira, ele começa a espirrar e seus olhos lacrimejam. 𝟑•➡ Thomas tem medo de falhar em algo, além de se sentir desconfortável quando vê ou fica perto de palhaços e ter ofidiofobia. 𝟒•➡ Tom adora cantar e é muito comum pegá-lo inconscientemente murmurando alguma canção enquanto ele está entediado ou exercendo alguma tarefa. 𝟓•➡ Thomas tem a mania de ficar mexendo em seu cabelo, ato que ele faz com muito mais frequência quando está nervoso ou tenso.
Gostos e desgostos
Thomas adora tomar banho de 𝐜𝐡𝐮𝐯𝐚 e se pudesse escolher ouviria constantemente o barulho dos pingos batendo no telhado. Ele é bem mais feliz quando o clima está 𝐟𝐫𝐢𝐨, amando sentir aquele vento gelado batendo contra a sua pele e dando calafrios. Tom é fã de 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐧𝐨𝐯𝐚𝐬 𝐚𝐦𝐢𝐳𝐚𝐝𝐞𝐬, sempre que possível aumentando seu ciclo social, e é um ótimo ouvinte, adorando 𝐨𝐮𝐯𝐢𝐫 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐛𝐚𝐟𝐨𝐬 das pessoas já que sente que elas o veem como alguém confiável. Ama 𝐯𝐢𝐚𝐣𝐚𝐫 e o faria mais se o seu trabalho não ocupasse tanto do seu tempo, principalmente aos fins de semana. É um verdadeiro amante da leitura, devorando seus livros em pouquíssimo tempo desde que aprendeu a 𝐥𝐞𝐫 e sempre ganhando novas obras literárias de sua mãe, com uma maravilhosa forma de incentivo a esse grande prazer dele. Tendo morado em Londres durante toda a sua vida e atualmente se mudando para Nova York, Thomas admira a 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐮𝐫𝐛𝐚𝐧𝐚 e todo o seu imediatismo. Tem um certo vício em 𝐜𝐚𝐟𝐞́, sendo essa a sua bebida favorita. É fã da 𝐧𝐨𝐢𝐭𝐞, curtindo sair a lugares abertos e admirar o céu noturno. Desde seu nascimento incluso dentro da alta-sociedade londrina, Thomas já teve de lidar com muitas 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐬 𝐦𝐞𝐬𝐪𝐮𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬 que se achavam superiores só por causa de sua condição econômica, e ele nunca gostou de conviver com esse tipo de gente. Odeia 𝐢𝐧𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐜̧𝐚𝐬 e sempre que possível ele intervêm quando presencia esse tipo de situação para defender a pessoa que estiver passando por isso. Um espírito livre, Thomas odeia 𝐬𝐞𝐫 𝐩𝐫𝐨𝐢𝐛𝐢𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐨, costumando não dar ouvidos a quem tentar o impedir e fazendo o que quer de qualquer maneira. Apesar de ser britânico, Tom não é o maior fã de 𝐜𝐡𝐚́, achando o gosto da bebida blasé. Em compensação, Thomas é dono de uma pontualidade britânica, não gostando de 𝐚𝐭𝐫𝐚𝐬𝐨𝐬, seja quando esses vêm de sua parte ou da de outras pessoas.
Sonhos e metas de vida
Como dito anteriormente, Thomas faz parte dos passageiros do RMS Titanic pois vai se mudar para Nova York depois do convite para protagonizar uma peça da Broadway. Sem dúvidas, um dos maiores sonhos do ator era trabalhar na famosa avenida de teatro musical da cidade localizada na costa leste dos Estados Unidos, e agora que esse sonho foi realizado, Tom almeja fazer um bom trabalho lá e ser tão aclamado quanto é em West End pelo público e pela crítica. Thomas também tem o desejo de escrever e dirigir um musical no futuro.
Relações
𝐸𝑙𝑠𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑛𝑒𝑠 | 𝟺𝟺 𝑎𝑛𝑜𝑠 | 𝑀𝑎̃𝑒 | 𝑀̶𝑖̶𝑙̶𝑙̶𝑎̶ ̶𝐽̶𝑜̶𝑣̶𝑜̶𝑣̶𝑖̶𝑐̶𝘩̶
Tumblr media
Para Thomas, ele não apenas ama Elsie por ela ser sua mãe, mas também admira a mulher pela grande e renomada atriz que ela é, algo que é mais que recíproco da parte da atriz, que sente muito orgulho do filho pelo ótimo trabalho que exerce e pelo devido reconhecimento que recebe por isso. Desde sempre, Elsie é a maior influência no teatro para Tom, que começou a querer seguir a mesma carreira a vendo atuar nos palcos de West End. Os dois sempre foram muito carinhosos um com o outro, e isso é algo que pode se ver isso até os dias de hoje. Tom e Elsie são tão próximos que costumam brincar e tirar sarro um do outro como se fossem amigos, e de certa forma eles realmente são, o que pode acabar soando estranho para as mentes mais conservadoras que sempre esperam o máximo de “respeito” de um filho direcionado a sua mãe. Thomas e Elsie percebem esses olhares repreensivos e já chegaram a ouvir críticas dessas pessoas de cabeça mais fechada, mas simplesmente não dão ouvidos a isso.
𝑆𝑎𝑟𝑎𝘩 𝐵𝑒𝑛𝑛𝑒𝑡𝑡 | 𝟸𝟷 𝑎𝑛𝑜𝑠 | 𝐿̶𝑖̶𝑙̶𝑦̶ ̶𝐽̶𝑎̶𝑚̶𝑒̶𝑠̶
Tumblr media
Fazendo os dois parte da elite londrina e tendo mães no mesmo ramo de trabalho, Tom e Sarah já se encontraram algumas vezes em eventos e festas da alta-sociedade da capital britânica. Na verdade, para Thomas era sempre um alívio encontrar a moça nesse tipo de reuniões, pois ela era uma das poucas pessoas de lá com que o ator conseguia ter conversas que não beiravam a superficialidade ou não eram sobre assuntos completamente fúteis. Sempre que se encontravam, os dois costumavam conversar sobre assuntos considerados mais intelectuais, principalmente sobre os livros que ambos haviam lido – para ser sincero, Tom roubava muitas ideias de livros para ler futuramente de recomendações que Sarah lhe dava, – adorando teorizar com a jovem sobre os acontecimentos das obras literárias. É claro que Thomas já percebeu a forma com que os pais de Sarah – principalmente Geneviève – tratam a filha, e como o espírito livre que é, sempre sentiu muito por ela pela falta de liberdade que a mesma tem. Infelizmente, Tom e Sarah nunca puderam se considerar realmente amigos, por nunca terem se encontrado e conversado fora desses eventos ou das vezes em que a moça ia junto com sua família prestigiá-lo no teatro, mas isso é algo que o ator pretende mudar quando descobrir que a jovem também estará a bordo do RMS Titanic.
𝐴𝑛𝑡𝘩𝑜𝑛𝑦 𝐶𝑙𝑎𝑟𝑘𝑒 | 𝟸𝟻 𝑎𝑛𝑜𝑠 | 𝐴̶𝑟̶𝑜̶́𝑛̶ ̶𝑃̶𝑖̶𝑝̶𝑒̶𝑟̶
𝐼 𝑐𝑜𝑢𝑙𝑑'𝑣𝑒 𝑠𝑝𝑒𝑛𝑡 𝑓𝑜𝑟𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑤𝑖𝑡𝘩 𝑦𝑜𝑢𝑟 𝘩𝑎𝑛𝑑𝑠 𝑖𝑛 𝑚𝑦 𝑝𝑜𝑐𝑘𝑒𝑡𝑠
𝑃𝑖𝑐𝑡𝑢𝑟𝑒 𝑜𝑓 𝑦𝑜𝑢𝑟 𝑓𝑎𝑐𝑒 𝑖𝑛 𝑎𝑛 𝑖𝑛𝑣𝑖𝑠𝑖𝑏𝑙𝑒 𝑙𝑜𝑐𝑘𝑒𝑡
𝑌𝑜𝑢 𝑠𝑎𝑖𝑑 𝑡𝘩𝑒𝑟𝑒 𝑤𝑎𝑠 𝑛𝑜𝑡𝘩𝑖𝑛𝑔 𝑖𝑛 𝑡𝘩𝑒 𝑤𝑜𝑟𝑙𝑑 𝑡𝘩𝑎𝑡 𝑐𝑜𝑢𝑙𝑑 𝑠𝑡𝑜𝑝 𝑖𝑡
𝐼 𝘩𝑎𝑑 𝑎 𝑏𝑎𝑑 𝑓𝑒𝑒𝑙𝑖𝑛𝑔
Tumblr media
𝐼'𝑑 𝑘𝑖𝑠𝑠 𝑦𝑜𝑢 𝑎𝑠 𝑡𝘩𝑒 𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡𝑠 𝑤𝑒𝑛𝑡 𝑜𝑢𝑡
𝑆𝑤𝑎𝑦𝑖𝑛𝑔 𝑎𝑠 𝑡𝘩𝑒 𝑟𝑜𝑜𝑚 𝑏𝑢𝑟𝑛𝑒𝑑 𝑑𝑜𝑤𝑛
𝐼'𝑑 𝘩𝑜𝑙𝑑 𝑦𝑜𝑢 𝑎𝑠 𝑡𝘩𝑒 𝑤𝑎𝑡𝑒𝑟 𝑟𝑢𝑠𝘩𝑒𝑠 𝑖𝑛
𝐼𝑓 𝐼 𝑐𝑜𝑢𝑙𝑑 𝑑𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑤𝑖𝑡𝘩 𝑦𝑜𝑢 𝑎𝑔𝑎𝑖𝑛
É inegável que Anthony já chamou a atenção de Thomas logo na primeira vez em que o ator o viu. Havia algo de magnético na aura do Sr. Clarke que atraía os olhos de Tom em direção ao escritor, sem ao menos que o possuinte de olhos verdes percebesse isso. No primeiro momento em que captou isso, Thomas viu que seu corpo estava demonstrando sinais de interesse naquele passageiro do RMS Titanic e fez questão de tentar internalizar isso, pois além de não ter assumido sua sexualidade, sua mãe também estava no navio e ele não poderia se dar ao luxo de tê-la descoberta pela sua mãe. Mas com o passar do tempo, aquele desejo se mostrará mais forte do que ele, de uma maneira que ele nunca havia sentido por ninguém antes. A ânsia por liberdade de Anthony é algo que intriga Tom, já que ele se vê no professor também por meio desse traço que os dois dividem, além do grande amor a leitura que Thomas tem e o fascínio que ele sentirá ao saber que o Sr. Clarke é um escritor. A adoração e procura do professor por novas experiências será o que fará o ator se jogar de cabeça naquele sentimento arrebatador que sentiu por Anthony desde o começo da viagem, mesmo com o medo inicial de que sua mãe descubra, antes que ele venha a se abrir para Elsie.
Histórico amoroso
Thomas teve um namoro escondido com um colega de elenco um ano mais velho chamado Henry que começou quando o Dones tinha 16 anos e durou um ano e meio, e foi com ele que Tom deu seu primeiro beijo e perdeu a virgindade.
Permissões
Thomas bebe socialmente, porém nunca pôs um cigarro, charuto ou qualquer coisa do tipo na boca pois sabe a importância do seu pulmão e de suas cordas vocais na sua área de trabalho e não pretende danificá-los. No mais, eu permito que ele tenha relações sexuais, fique com alguém que não seja o par e faça o que a autora achar necessário para o desenvolvimento da história.
Pedido de cena
Gostaria de uma cena na qual Thomas se assume homossexual para sua mãe, falando sobre seu receio de contar pois sabia que ela tinha o sonho de ser avó, e na qual Elsie diz que maior que a vontade dela de ter netos é o desejo que ela tem de que o seu filho seja feliz.
Algo mais?
Nope.
0 notes