Tumgik
venturama · 3 days
Text
Tumblr media
Quem é Pilares?
Mais do que um simples Vigia, Augustus era o cara de responsa da Colônia Sumaré; nada passava desapercebido pelo seu crivo. No entando, resolveu brincar de meditador e sumiu do mapa.
Depois de entregar o relatório sobre a eliminação dos Potenciais, em 2021, Pilares deitou-se em berço esplêndido. Certo de que tudo estava completamente satisfatório, deu de ombros quando soube da existência de apenas um "resíduo incoerente" não afetado.
Maria Agoreth foi a única a demonstrar certa preocupação com o caso. O resto do departamento, incluindo o próprio Miles, estavam se lixando. A arrogância foi tanta que chegaram a estourar champanhe.
Um ano depois e Zine Sumarex começa a ser distribuído gratuitamente nas praças da Colônia. Um simples fanzine. O que poderia ser tão grave?
Pilares já havia neutralizado inúmeros casos de "jornalismo independente" e "conteúdos potencialmente revolucionários" (CPR) com poucos e acertivos movimentos. Para se ter uma ideia das manobras usadas nesses contextos, quando verificada a existência de um CPR, imediatamente um alerta é emitido indicando o nível de gravidade da situação.
Quando a ameaça e leve, chamam de "mosca"; fácil de exterminar. Nesses casos nem é preciso mover agentes até o local. Apenas alguns movimentos são suficientes.
Quando a ameaça é média, chamam de "mosquito"; os importunantes. Em situações como essas, agentes E, os Vigias, recrutam cativos da Colônia para espionar, sabotar, envenenar e atormentar a vida dos alvos.
Quando a ameaça é grande, chamam "sangue-sugas". Para tanto, agentes E, os Vigias, participam diretamente do massacre de reputação, dos estratagemas obscuros e da neutralização dos indivíduos.
Em casos extremos, agentes Smee entram em ação e são capazes de disseminar contaminações locais ou generalizadas, provocar rebeliões, golpes de Estado, guerras, e até mesmo interferir bruscamente no clima através de tecnologias desconhecidas. Indiretamente, inúmeros indivíduos são afetados.
Mas aquilo era diferente... era simples, direto e ainda fazia uma exposição degradante dos Vigias, como se soubesse de toda trama.
Em outros tempos, Augustus teria pago com a própria vida. Mas o departamento agiu com frieza, com ares maquiavélicos. Ao invés de descartar o Vigia, mandaram o cara para a Colônia. Pediram pra que ele mesmo fosse recolher amostras, tarefa que geralmente fica à cargo de terceiros.
Foi quando Zine Sumarex chegou ao seu quarto número...
Tumblr media
Pilares levou para casa um exemplar. Curioso à respeito do diagrama na contracapa, e ao mesmo tempo, tentando provar a todos que ainda era confiável e eficiente, estava determinado a solucionar o caso.
Depois de sentar-se instintivamente em posição de lótus, conduziu seus olhos ao centro do diagrama e fixou sua atenção por apenas alguns minutos. No início, nada de mais. Aos poucos, sua visão periférica ficou turva e todo o quarto desapareceu.
Ele até que tentou piscar os olhos numa tentativa em vão de romper o evento, mas quando deu por si, já não estava mais em seu quarto. Ele agora caminhava em campo aberto e ao longe um enorme muro se desenhava. Quando se aproximou, percebeu que, na verdade, era uma espécie de labirinto. Um enorme e convidativo labirinto.
Quem não gostaria de se perder num sonho qualquer, não é mesmo?
Pilares caminhou por um tempo que não podemos calcular, rumo ao desconhecido. Quando finalmente chegou ao centro do labirinto, encontrou um homem com cabeça de porco vendo televisão. O fato curioso é que ele pôde ouvir uma canção que vinha da TV; Uma melodia bela e provocante.
youtube
Quando a música terminou, Pilares ouviu seu nome... alguém chamou por ele. Alguém que ele gosta de verdade chamou seu nome! Foi então que ele sentiu um puxão, como se tivesse sido tragado por um tubo. Acordou depois de um outro tempo incalculável... quando ouviu um cachorro latir, despertou.
Ele não estava mais no labirinto!...
Pilares estava no mundo da Lua.
Tumblr media
2 notes · View notes
venturama · 6 days
Text
Tumblr media
Vem aí...
Cine Trilhar
A partir de Abril de 2024, o Espaço Trilhar oferece em seu estúdio em Paulínia/SP, sessões trimestrais de filmes aclamados pela crítica, do clássico ao contemporâneo.
O cinema é uma das artes mais populares, mas também é comum encontrar quem não tenha o hábito de apreciar um bom filme. Muitos são únicos e alguns merecem ser vistos mais uma vez, com outros olhos.
O Cine Trilhar anseia promover a sabedoria contida nesses filmes. Bem como promover um encontro saudável e divertido em torno da arte do cinema.
Em breve divulgaremos detalhes sobre o valor dos ingressos, datas, horários e os filmes que serão exibidos.
😉🙏
Tumblr media
1 note · View note
venturama · 6 days
Text
youtube
2 notes · View notes
venturama · 6 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
5 notes · View notes
venturama · 9 days
Text
Tumblr media
1 note · View note
venturama · 10 days
Text
The Pacific, minissérie completa
Tumblr media Tumblr media
HBO, DVD coleção Video Ventura
Box com 6 discos
R$ 242,50
Comprar ↗️
1 note · View note
venturama · 10 days
Text
Caverna do Dragão, minissérie completa
Tumblr media Tumblr media
Remasterizado, DVD coleção Video Ventura
Box com 4 discos
R$ 222,00
Comprar ↗️
1 note · View note
venturama · 11 days
Text
Tumblr media
Nossa famigerada agente Maria Agoreth está em chamas!
Depois daquela refeição balanceada e alguns goles de sei-lá-o-que, Miles deixou o refeitório e partiu dizendo que estava atrasado pra passar um fax urgente para Chicago; Agoreth fingiu não entender... aquele não era o momento.
Apesar de atender pelo nome de Maria, a agente mais requisitada do Departamento não é uma Merovingi e muito menos conta com o prestígio que deveria.
Ela é, na verdade, uma agente D, uma Smee. Denominação atribuída a todos os agentes treinados nos níveis B, C e D de execução.
Os Smee (Ismí) são uma casta especializada em diversas técnicas de espionagem; infiltração, sabotagem e camuflagem. Falam diversos idiomas, até mesmo línguas ancestrais. Dominam a linguagem hermética dos símbolos em todas as artes. São exímios no combate corporal e em diversas armas-brancas; são capazes de usar qualquer objeto como arma.
Podem assumir diversos papéis na sociedade; do açougueiro ao dentista. Eles têm a liberdade total de se relacionarem amorosamente com as pessoas das Colônias. Inclusive isso é incentivado e muitas vezes serve de veículo para a conclusão de planos estratégicos.
Um Smee pode recrutar, quando achar conveniente, qualquer outro indivíduo das Colônias e usá-los como massa de manobra. Essa tática foi e ainda é amplamente usada.
Eles estão no círculo das artes, entre os filósofos e sociológos de quase todos os países. Eles formam um front ideológico para a condução das pessoas. Um verdadeiro tanque de pensamento, de onde todas as possíveis alternativas sócio/econômicas já foram definidas. Por trás de toda dicotomia política, de toda polarização cega, de toda torcida ensandecida, de toda grana suja.
Aliás, é no mercado financeiro onde os camaleões Ismí estão muito bem instalados. Eles são a camada mais obscura de todos os golpes nas democracias e no saque dos recursos públicos; ou seja, no roubo e na usurpação das riquezas dos povos.
Mas o que uma Smee, nesse caso, Maria Agoreth, está fazendo entre os Vigias, os agentes E?
Agoreth, assim como outros Smee, foram enviados às Colônias da América Latina para a devida implantação das Doutrinas antes que os Vigias pudessem chegar e manter a observância; foi quando Miles e Pilares chegaram.
...
Depois de caminhar pelo corredor da agência e voltar à sua sala, Agoreth lembrou-se de Pilares. Ela sabe que pode nunca mais ver seu parceiro. Por um instante ela pensa em meditar no mesmo Yantra que o aprisionou, numa clara e apaixonada tentativa de resgate. Contudo, algo surge como um raio... uma ideia...
Ela só precisa encontrar o homem-porco!
2 notes · View notes
venturama · 12 days
Text
Tumblr media
4 notes · View notes
venturama · 14 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Miles deixa o encontro um tanto contrariado.
Ainda tentando assimilar tudo que ouviu sobre Sumarex. Falta o mínimo para decidir o que fazer. Mas com toda certeza ele pedirá aquele bom e velho conselho à senhorita Agoreth.
No caminho, Robert Miles lembra-se do seu remédio: a bebida. Ele transpira frio. Seu colarinho parece estar mais apertado. Seus passos ganham um ritmo apressado e tortuoso. Sua mente não é capaz de processar as implicações.
Abre o carro e se assusta com o alarme que esqueceu de desativar. Já trêmulo, deixa o molho cair no assoalho duas vezes antes de recobrar uma certa habilidade, ligar o veículo e sair fritando os pneus rumo à agência, o Depto dos Vigias da Colônia.
Por um instante todo seu treinamento psicológico não passa de um discurso distante e inoperante. Porém, o que Miles não faz ideia é que, enquanto deixava o local, estava sendo vigiado com cuidado.
Tumblr media
Um Merovingi; agentes do nível A de execução, os primeiros cem treinados.
Os homens também são conhecidos como Meros. As mulheres geralmente são chamadas As Marias, mas o termo Merovingis se aplica à todos eles.
Popularmente são retratados como vampiros ou até mesmo como Lucifer. A característica principal de um Merovingi são os cabelos longos, mas nem todo Merovingi tem cabelos lisos. Inclusive há quem ostente longos dreadlocks.
As mulheres não exibem seus cabelos longos em público. Quando são vistas em seus círculos, usam rabos-de-cavalo.
Exímios articuladores, argumentativos, sedutores. Usam sempre a mentira e a bajulação como artifício. Apesar de possuírem habilidade dialética ímpar, partem sempre de premissas distorcidas e são violentos quando suas hipocrisias são expostas. A luxúria é o carro chefe e eles estão à frente de todos os processos de aliciamento dos consumidores por objetos inadequados, desnecessários, venenosos, parasitários e insustentáveis através do modismo e da influência.
Mas qual razão Miles estaria sendo observado por um agente do alto escalão? Ele não tem mais nada pra fazer nas nuvens de sua grandeza intelectual?
Certamente diz respeito ao momento de confusão de Milles e o desaparecimento de Pilares. Bem como todo despreparo apresentado pela agência local, e as circunstâncias pela qual a Colônia Sumaré está prestes à vivenciar.
Tumblr media
Chegando na agência, Miles encontra Agoreth no corredor principal com aquela cara de poucos amigos. Os dois caminham em silêncio até a sala de Miles. Ele só pensa no primeiro gole que dará para recobrar a sanidade.
Depois de três doses do seu uísque predileto, finalmente começou a falar. Contou à Agoreth tudo que conseguiu lembrar e entender do encontro que teve com o ex-agente D não identificado.
Ela ouviu calada, do início ao fim.
Quando Miles terminou, Agoreth suspirou, caminhou até à mesa onde as garrafas estavam, serviu-se de uma bebida qualquer e propôs um brinde, num gesto pra lá de estranho.
Miles brindou e perguntou sobre o agente Chavoso, como se quisesse esquecer o que acabou de ver.
Tumblr media
Agoreth explicou que ele havia sido enviado à Área Cura da Colônia para descobrir o paradeiro do homem-porco e tentar resgatar Pilares. Estavam apenas esperando Miles retornar para decidir o nome da operação, já que ele adora ser a pessoa que faz isso.
"Operação Bacon-Man..."
"...é pra abrir o apetite." - ele completa.
"Gostei." - Agoreth visivelmente aprova o nome apenas para terminar o assunto.
"Miles, já passa das treze horas... vamos antes que a feijoada acabe..."
Ninguém pensa de barriga vazia.
Tumblr media
2 notes · View notes
venturama · 18 days
Text
youtube
1 note · View note
venturama · 18 days
Text
youtube
0 notes
venturama · 19 days
Text
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
venturama · 20 days
Text
Tumblr media Tumblr media
7 notes · View notes
venturama · 20 days
Photo
Tumblr media
Separatio
47 notes · View notes
venturama · 21 days
Text
Tumblr media
5 notes · View notes
venturama · 22 days
Text
Tumblr media
2 notes · View notes