Tumgik
Text
As 5 melhores dicas para um treino de Mountain Bike
Ao escolher uma trilha, escolher sabiamente com base em seu nível de habilidade e quão longe você quer montar .Iniciantes:  devem pedalar em trilhas planas e planas , com poucas curvas ou descidas íngremes. Essas trilhas deve ser bastante semelhante ao pedalar na estrada.Intermediários: vão querer algumas pedras no caminho , montanhas , trilhas estreitas e ziguezague ( trilhas em ziguezague ) para desafiá-los . Antes de tentar essas trilhas , você vai querer estar em boa forma aeróbica e ter pelo menos algumas habilidades técnicas.Avançados: pode tentar trilhas mais técnicas ou ir para passeios mais longos .Profissionais:  vão querer o desafio de, trilhas técnicas longas com muitas pedras, ziguezague , alta subidas íngremes , quedas e torções apertadas. Novatos não devem tentar essas trilhas.
Como você sabe que você encontrou um caminho que vale a pena andar ?Uma boa trilha deve ter:- A abundância de sinais para mostrar onde você está indo - Sinais que indicam o nível de habilidade necessária para pedalar na trilha - Terreno que não é muito lamacento - Alternando corridas claras e áreas mais técnicas, com pedras, saltos e ziguezague apertados.Há algo sobre pegar uma bicicleta de MTB e sair para pedalar. Talvez seja a sensação de saltar ao longo de terrenos acidentados, ou a emoção de subir morros íngremes e batendo fortemente em torno de curvas apertadas.
Você não precisa ser um profissional para entrar no mountain bike, mas você não pode simplesmente pular em uma bicicleta e para o esporte imediatamente, qualquer um. Mountain bike requer uma combinação de força, resistência e habilidade.
Para obter essa combinação certa, você precisa treinar, e quão duro você treinar depende de quão sério você é sobre o esporte. Pilotos de fim de semana pode precisar de um pouco mais do que o equipamento certo, um pouco de prática e um bom warm-up, mas quem quer ser mountain bike pros talvez precise passar meses – ou até anos – aperfeiçoando suas técnicas e truques.
Aprenda agora algumas dicas úteis sobre como preparar-se, construir a sua resistência e ficar seguro enquanto mountain bike.
Dica 1 – A escolha da Bike
Tumblr media
Se você vai de MTB , você precisa comprar uma bicicleta. Mountain bikes podem variar de cerca de R$ 500 ou até passar dos R$ 20.000, para que você vai querer ter um orçamento em mente . As bikes mais caras são projetados para os pilotos sérios , porque eles são feitos de materiais de alta qualidade como aço de classe superior, carbono ou alumínio , e eles oferecem mais acessórios e habilidades para ter o melhor desempenho.
Mountain bikes vêm em diversos estilos diferentes, dependendo de onde você está planejando para montar:
Bikes de cross-country (também chamados de bicicletas XC ) são leves e eficientes. Eles são ótimas para trilhas lisas com colinas , mas você não gostaria de levá-la em terrenos muito acidentados.
Bikes trail são modificadas, bikes de cross-country com uma suspensão mais macia para lidar com obstáculos maiores.
Bikes de all-mountain foram construídos para lidar com terrenos acidentados. Eles são mais pesadas ​​do que as de cross-country , e pode subir morros com facilidade.
Bikes Downhill são feitas para a velocidade. Eles têm a maior suspensão de qualquer mountain bike e pode levar ao abuso de cursos irregulares com descidas íngremes , mas eles não são ideais para passeios a subida .
Bikes freeride são mais fáceis de pedalar que bikes de downhill . Suas rodas grossas e suspensão de longo curso torná-as bons para saltos , acrobacias e grandes descidas.
Mountain bikes também vêm com dois tipos de suspensão, que protegem a bike e piloto do choque de terrenos acidentados :
Bicicletas de suspensão total ou Full Suspension tem tanto suspensão dianteira quanto traseira . Elas são mais pesadas ​​, mais confortável e mais fácil de controlar do que as bicicletas hardtail .
Bikes hardtail ter um garfo da suspensão dianteira , mas sem suspensão traseira . Eles são mais leves e pedalar de forma mais eficiente do que a suspensão integral, e eles são mais duráveis ​​para passeios off-road .
Dica 2 – Quais equipamentos utilizar?
Tumblr media
Uma vez que você tenha escolhido a sua bike, você vai precisar de alguns equipamentos para protegê-lo contra os elementos e mantê-lo seguro na trilha.
- Para vestuário, calções almofadados irá mantê-lo mais confortável em longos passeios. Adicionar uma jaqueta à prova d’água, no caso das mudanças climáticas e uma camisa reflexiva se você vai estar andando à noite. Joelheiras e cotoveleiras vão ajudar a protegê-lo contra arranhões e quedas, e luvas vai manter as mãos quentes e proteger contra bolhas quando você segurar o guidão.
- Escolha um capacete que foi certificado por uma organização de segurança, tais como a Inmetro. O capacete deve caber confortavelmente, e não deve se mover quando você inclina sua cabeça. Aberturas extra vai aumentar a circulação de ar para a sua cabeça, mantendo-a fresca.
- Se você tem pedais, você precisa de sapatos que se encaixam em travas dos seus pedais. Eles devem ser confortáveis, duráveis ​​e têm um disco exclusivo para ajudá-lo a pedalar com mais eficiência. Adicionar meias de ciclismo grossas para evitar bolhas.
- Um bom par de óculos de sol protege os olhos dos raios ultravioleta do sol, e impedir a entrada de sujeira, vento e insetos. Escolha lentes inquebráveis ​​com alta proteção UV.
- A água é um must-have para que você não ficar desidratado. Certifique-se de tomar um copo a cada 20 minutos ou mais, mesmo se você não estiver com sede. Se você não quer pegar continuamente uma garrafa enquanto você pedala, obtenha um sistema de mochila-de-hidratação.  Além disso, levar um lanche, como uma barra de proteína ou um pedaço de fruta, para mantê-lo.
Dica 3 – Cuidados na pedalada
Tumblr media
Tal como acontece com outros esportes, mountain bike tem seu próprio conjunto de regras, muitas das quais foram criadas pela Associação Internacional de Mountain Bike. Aqui estão algumas regras fundamentais para se lembrar:
Andar apenas em trilhas abertas: Siga sempre os sinais e marcadores de rota, e conhecer as trilhas bem.
Permanecer no controle: Cuidado com a velocidade, mais devagar em torno de curvas apertadas, e não tente nenhum truque para além do seu nível de habilidade.
Rendimento da trilha: Quando você chegar perto de outra pessoa, mais devagar. Deixe-os saber que você está se aproximando e sinal de que você quer passar.
Seja preparado: Trazer um kit de reparo e suprimentos extras, assim você não precisa ficar preso na trilha.
Limpar: Qualquer lixo que você levar com você deveria voltar para casa com você, ou ser eliminados de forma adequada.
Cuidado com os animais: Nunca aproxime-se de animais selvagens ou assuste-os.
Dica 4 – O preparo físico é importante?
Tumblr media
Mountain bike exige força, resistência e habilidade. Você nunca quer andar 50 km por terrenos acidentados em seu primeiro dia. Você deve construir a sua resistência e aumentar a sua capacidade aeróbica para que você possa lidar com passeios mais longos , e praticar suas habilidades lentamente. Aqui estão algumas técnicas de treinamento :
- Subir e descer morros, alternadas com intervalos de velocidade em trechos retos de estrada. Seu objetivo é fazer com que o seu ritmo cardíaco até 50 a 85 por cento de seu máximo [fonte: American Heart Association].
- Pratique pedalar com sua bike em uma variedade de terrenos , a partir de áreas arborizadas aos montes . Tente abordar rochas, grama e afiada voltas até sentir -se que você pode manter a sua bike sob controle, não importa o que está na frente de você .
- Cada vez que você pedalar , tomar pelo menos 20 minutos antes para se aquecer. Isso aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos , isso tornará menos provável que você possa prejudicá-los .
- Para a primeira parte do seu warm-up, andar de bicicleta estacionária ou levar sua bicicleta de montanha por um trecho reto da estrada. Comece com altas RPMs (cerca de 90) e baixa resistência . Após cerca de 10 minutos, acrescente um pouco de resistência. Então, ficar fora de sua bike e esticar seus músculos , especialmente o quadríceps , isquiotibiais , panturrilhas, parte inferior das costas , pescoço e ombros. Finalmente, pedalar novamente por 10 a 20 minutos para aumentar sua freqüência cardíaca .
- Fazer outros tipos de exercícios regularmente – também conhecido como cross-training – pode ajudar a sua musculatura que você vai usar para mountain bike e dar-lhe a resistência aeróbia que você precisa para longos passeios. Nadar, caminhar e exercitar-se com pesos para ficar em forma.
Dica 5 – A escolha do percurso
Tumblr media
Ao escolher uma trilha, escolher sabiamente com base em seu nível de habilidade e quão longe você quer montar .
Iniciantes:  devem pedalar em trilhas planas e planas , com poucas curvas ou descidas íngremes. Essas trilhas deve ser bastante semelhante ao pedalar na estrada.
Intermediários: vão querer algumas pedras no caminho , montanhas , trilhas estreitas e ziguezague ( trilhas em ziguezague ) para desafiá-los . Antes de tentar essas trilhas , você vai querer estar em boa forma aeróbica e ter pelo menos algumas habilidades técnicas.
Avançados: pode tentar trilhas mais técnicas ou ir para passeios mais longos .
Profissionais:  vão querer o desafio de, trilhas técnicas longas com muitas pedras, ziguezague , alta subidas íngremes , quedas e torções apertadas. Novatos não devem tentar essas trilhas. Como você sabe que você encontrou um caminho que vale a pena andar ?
Uma boa trilha deve ter:
- A abundância de sinais para mostrar onde você está indo - Sinais que indicam o nível de habilidade necessária para pedalar na trilha - Terreno que não é muito lamacento - Alternando corridas claras e áreas mais técnicas, com pedras, saltos e ziguezague apertados.
Créditos: Revista Bicicleta
0 notes
Text
Como melhorar a técnica no Cross Country (XCO)
O cross country olímpico (XCO) é uma das categorias mais difíceis do mountain bike. Além de força explosiva e resistência, é preciso ter uma boa dose de habilidade para transpor os obstáculos que caracterizam esse circuito técnico. Para ajudar você a se dar bem na modalidade, pegamos algumas dicas com a mountain biker Raiza Goulão, da equipe AOO Specialized, que é campeã nacional de XCO
Tumblr media
 Reconhecimento do terreno
Pistas de XCO são repletas de obstáculos como rampas naturais e rock gardens (trechos de pedras). Por isso, o ideal é fazer um reconhecimento do terreno antes da prova e passar várias vezes pelos trechos mais técnicos, estudando a linha mais rápida e segura para transposição. Procure também observar a linha adotada por outros atletas no trecho.
Prepare-se para o salto
Antes de executar um salto, observe a altura, a recepção e a velocidade a ser praticada. Na hora do pulo, posicione o corpo para trás e procure aterrissar com a roda traseira um pouco antes da dianteira, de forma suave para poupar a bike, que não deve fazer barulho ao tocar o solo.
O caminho das pedras
Para vencer um rock garden deve-se traçar a melhor linha acompanhando o movimento da bike com o corpo. Mantenha braços e pernas semiflexionados para conseguir fluidez na pilotagem. Nesse tipo de trecho técnico em especial, uma bike full suspension faz toda a diferença.
Curvas com parede
Durante o reconhecimento, analise se a linha mais rápida é pela parede ou fora dela. Se optar pela primeira alternativa, acompanhe o movimento do obstáculo, suba para a parte de cima da parede e depois desça na saída da curva para tentar ganhar velocidade.
Sem deslizes
Fique de olho na calibragem e opte por uma pressão um pouco menor do que a normalmente utilizada. Nas subidas, é importante jogar o peso para a frente, deslizando para a ponta do selim. Nas descidas, jogue o peso para trás e mantenha o controle da velocidade. Nunca passe sentado por raízes molhadas, já que isso prejudica o equilíbrio da bicicleta.
Não se abale
Se cair, mantenha a calma, verifique se você e a bicicleta estão em condições de continuar e só depois retorne à sua “bolha” de concentração. Este é um dos maiores desafios para todos os atletas.
Foco e diversão
Antes de transpor um obstáculo, sempre imagine que pode superá-lo. Além disso, nunca deixe de se divertir em uma prova. Isso ajuda a aliviar a pressão, o que aumenta seu foco, fazendo com que a prova flua melhor.
Matéria original escrita por: Gustavo Figueiredo
0 notes
Text
Por dentro da fábrica de rodas da DT Swiss
A sede da DT Swiss fica na Suíça, pertinho dos Alpes. Além da fábrica, é lá também que ficam os escritórios administrativo e de desenvolvimento de produtos. Veja abaixo alguns detalhes desse mundo bem doido que é da DT Swiss. A matéria original é do Bike Rumor.
Tumblr media
Conheça a “BPM” 
Na fábrica, há um chamado “Biel Performance Manufacturing”. É lá que a DT aperfeiçoa a tecnologia da produção de alguns produtos e faz alguns dos componentes aos ciclistas patrocinados pela marca. É da BPM que saiu as #GoldStandard DT Wheels usadas por Nino Schurter na Copa do Mundo. Esse “laboratório” da DT Swiss é o responsável pelos primeiros testes dos novos produtos, aqui foi onde os primeiros conjuntos de disco de freio foram colocados em uma roda.
Tumblr media Tumblr media
A fábrica tem capacidade para produzir cerca de 200 rodas por semana, o que equivale a 10 mil rodas por ano. As rodas mais modernas da DT Swiss usam o sistema tubeless, sejam elas de carbono ou alumínio. O líder do grupo, Marcel Waldmann é ex-campeão mundial de DH Masters então tem todo o expertise para criar e produzir as rodas para os campeões.
Rodas de alumínio 
A produção de rodas de alumínio, em sua maior parte, é produzida em fábricas na Polônia e em Taiwan. A DT desenvolve o material de alumínio na Suíça e depois mandam o material às outras fábricas. É um processo hipnótico de se ver, pela beleza e precisão.
Tumblr media Tumblr media
Em seguida, o produto é encaminhado à perfuração, onde é todo configurado de acordo com o produto. Após esses processos, a estrutura já está pronta para ser incorporada nas rodas.
Tumblr media
Raios  
Ao contrário das rodas, a DT Swiss produz uma grande quantidade de raios na Suíça, desde os mais simples aos mais sofisticados modelos da marca. A produção começa com uma bobina de fio de aço vindo da Itália e Suécia. O fio é puxado para fora do carretel e é através de uma máquina eles são moldados e cortados no tamanho exato.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
Text
Atleta Brasileiro em 2º lugar na classificação geral da Copa Mundial UCI de MTB
Depois do primeiro pódio na Copa do Mundo UCI de MTB, em Val di Sole (Itália), e, em segundo lugar no ranking mundial, o atleta brasileiro Henrique Avancini dá esperanças para o Brasil nesse campeonato de nível internacional! O Atleta da Shimano Sports Team, venceu na ultima sexta feira (13) a prova de Short Track (XCC) na etapa de Vallnord, em Andora, da Copa do Mundo.
Tumblr media
"É simplesmente incrível. Tive ótima performance no short track. Estar no topo do mundo no short track é uma sensação maravilhosa. Tive as pernas muito boas nas outras disputas do XCC nas Copas do Mundo anteriores, mas acabava que eu me perdia um pouco no decorrer das provas. Por isso, conversei bastante com as pessoas da minha equipe, principalmente com o nosso manager de performance. Tínhamos um plano e conseguimos entregá-lo com sucesso. Estou muito feliz. Esta vitória é para o Brasil. Um momento realmente especial para nós", disse Avancini à Red Bull TV depois da corrida. Além da volta mais rápida 00:02:200, apenas 0.7 mais rápido do que a melhor volta de Van der Poel. Avancini completou as 8 voltas do percurso reduzido em 00:19:53, um segundo mais rápido do que o vice-campeão da prova, Mathieu Van der Poel, que compartilhou o pódio com Gerhard Kerschbaumer que ficou em terceiro lugar do XCC.
Tumblr media
"Tive uma boa disputa com o Gerhard Kerschbaumer. Apesar de ser uma prova de short track, o esforço é muito similar ao do cross country olímpico. Vi que ele diminuía a distância aos poucos na metade da prova. Tentei sempre controlar os caras mais rápidos, como Van Der Poel e o Nino, aqueles que tinham potencial. Foi incrível. Minhas pernas estavam muito fortes e fui ganhando confiança a cada volta", contou.  "Na última semana consegui meu primeiro pódio em etapas da Copa do Mundo de Cross Country. Hoje não imaginava isso acontecendo. Como eu costumo dizer, eu não pedalo por mim. Eu pedalo pelo meu País e pelo meu esporte. Eu pedalo pelas coisas que eu acredito", finalizou emocionado.
O brasileiro segue atualmente em 2º lugar na classificação geral com 1706 pontos, atrás somente do Suiço Nino Schurter com 2372 pontos.
Veja os resultados parciais da prova de Short Track da Copa do mundo de MTB da UCI.
Ranking Masculino Elite:
Tumblr media
Ranking Feminino Elite: 
Tumblr media
0 notes
Text
CeramicSpeed apresenta novo sistema de transmissão sem corrente
O design do sistema de transmissão de bicicleta tradicional tem sido estático há muito tempo, mas a CeramicSpeed ​​acaba de introduzir uma grande mudança  com seu novo sistema DrivEn, que acaba de ganhar o prêmio Eurobike Design Award na maior feira da Alemanha.
A CeramicSpeed, recentemente adquiriu a Friction Facts, um laboratório de testes de eficiência no Colorado (USA), nome que surgiu através da criação de produtos que tem como objetivo diminuir o atrito nos sistemas de transmissão, seja com rolamentos de cerâmica, polias de grandes dimensões ou até mesmo lubrificantes altamente eficientes. Embora todos esses projetos tenham causado impacto, a empresa está dando um gigantesco passo à frente com o conceito de eixo de transmissão DrivEn.
Visão geral do sistema
Tumblr media
O sistema DrivEn substitui o padrão de 8 pontos de atrito da corrente, duas polias do câmbio traseiro e o encadeamento transversal com dois pontos de resistência ao rolamento. O atrito de um sistema tradicional é eliminado, pois ocorre a transferência de energia através de rolamentos esferados de cerâmica para a coroa e os pinhões. Nos testes, o sistema DrivEn apresentou 49% menos de atrito do que uma relação Dura Ace, durante um esforço de 250W.
99% de eficiência
Tumblr media
O sistema, que foi desenvolvido em cooperação com o departamento de engenharia mecânica da Universidade do Colorado, em Boulder, usa um novo projeto de acionamento de eixo que a empresa diz que elimina o atrito quase inteiramente. A eficiência do sistema DrivEn atinge os 99% prometidos durante uma pedalada de 380W.
Tumblr media
Os números de atritos medidos com o sistema protótipo mostraram que a eficiência geral do DrivEn aumenta à medida que a potência da pedalada aumenta. O novo sistema ​​também tem vários aprimoramentos a serem feitos que aumentarão ainda mais a eficiência, como os rolamentos duplamente esferados e uma forma e ângulos mais otimizados.
0 notes
Text
Etapa "Dinamite" no Tour de France 2018
Tumblr media
Em clima de copa do mundo, nós, amantes do ciclismo, também teremos um grande evento chegando, o glorioso ˜Tour de France 2018˜. 
No dia 25 de Julho ocorrerá a 17ª etapa, a de maior elevação. Com o menor percurso (apenas 65 km), a altimetria é impressionante, 3.126 metros dos Pirineus, dai o carinhoso apelido de ˜etapa dinamite˜ dado pela organização do evento. 
Tumblr media
No final da etapa está o Col de Portet, com 16 quilômetros a uma inclinação média de 8,7%, isso a 2.215 metros de altitude. Na apresentação do percurso, o diretor do Tour, Christian Prudhome, afirmou que o Portet será o “novo Tourmalet”. 
Tumblr media
“Todos os anos é diferente e sempre é preciso mudar nossa preparação e nossas táticas”, disse o tetracampeão Chris Froome (Sky) na apresentação das etapas no mês passado. “Nunca fiz uma etapa de 65 quilômetros, vou entrar em terreno desconhecido”, completou Froome, que vai buscar sua 5ª vitória (venceu em 2013, 2015, 2016 e 2017) para entrar na galeria dos penta junto com Eddy Merckx, Miguel Indurain, Bernard Hinault e Jacques Anquetil.
AS ETAPAS Etapa 1 – 7 de julho: Noirmoutier-en-l’Ile – Fontenay-le-Comte, 189km Etapa 2 – 8 de julho: Mouilleron-Saint-Germain – La Roche-sur-Yon, 183km Etapa 3 – 9 de julho: Cholet – Cholet (TTT), 35km Etapa 4 – 10 de julho: La Baule – Sarzeau, 192km Etapa 5 – 11 de julho: Lorient – Quimper, 203km Etapa 6 – 12 de julho: Brest – Mûr de Bretagne Guerlédan, 181km Etapa 7 – 13 de julho: Fougères – Chartres, 231km Etapa 8 – 14 de julho: Dreux – Amiens Métropole, 181km Etapa 9 – 15 de julho: Arras Citadelle – Roubaix, 154km
Descanso – 16 de julho
Etapa 10 – 17 de julho: Annecy – Le Grand Bornand, 159km Etapa 11 – 18 de julho: Albertville – La Rosière, 108km Etapa 12 – 19 de julho: Bourg-Saint-Maurice Les Arcs – Alpe d’Huez, 175km Etapa 13 – 20 de julho: Bourg d’Oisans – Valence, 169km Etapa 14 – 21 de julho: Saint-Paul-Trois-Châteaux – Mende, 187km Etapa 15 – 22 de julho: Millau – Carcassonne, 181km
Descanso – 23 de julho
Etapa 16 – 24 de julho: Carcassonne – Bagnères-de-Luchon, 218km Etapa 17 – 25 de julho: Bagnères-de-Luchon – Saint-Lary-Soulan (Col de Portet), 65km Etapa 18 – 26 de julho: Trie-sur-Baïse – Pau, 172km Etapa 19 – 27 de julho: Lourdes – Laruns, 200km Etapa 20 – 28 de julho: Saint-Pée-sur-Nivelle – Espelette (ITT), 31km Etapa 21 – 29 de julho: Houilles – Paris Champs Elysées, 115km
0 notes
Text
Lubrificação na corrente
Assim como todos os outros componentes da relação, a corrente tem um papel mais do que principal na bike. 
Lembre-se, uma corrente bem lubrificada não faz barulho. Começou a chiar, chegou a hora de lubrificar.
A corrente se desgasta a medida que vai sendo utilizada, devido ao contato do aço entre o cassete e as coroas, aliado a forca aplicada durante a pedalada.
Outro fator importante que resulta no desgaste da relação, como também no baixo desempenho da pedalada, é a falta de limpeza e de lubrificação da corrente.
Antes de tudo, é importante manter a corrente sempre limpa, o que se pode fazer com uma escova de dentes e um pano seco, junto com o nosso desengraxante (entenda a receita de diluição correta aqui). Só então se parte para a lubrificação.
Tumblr media
Como lubrificar? 
Para lubrificar use um lubrificante especial para correntes, de acordo com sua necessidade (mountain bike, urbano, speed, clima seco ou úmido)
ATENÇÃO, NUNCA LUBRIFIQUE A CORRENTE DA SUA BIKE COM OS SEGUINTES PRODUTOS:
ÓLEO AUTOMOTIVO
ÓLEO SINGER
GRAXA (Qualquer espécie)
WD-40
Possuímos uma linha completa de lubrificação, desde a base de cera até a base de PTFE.
Mas qual é a função de cada um?
Basicamente, os que possuem a base de cera, são recomendados para climas mais secos, como trilhas de terra por exemplo. A cera possui a função de diminuir a adesão de sujeira.
Já os lubrificantes a base de PTFE, possuem melhor equilíbrio entre durabilidade de lubrificação e adesão de sujeira. Os PTFE úmidos possuem mais lubrificação, porém como contém óleo em sua composição acabam aderindo mais sujeira (Recomendados para uso em estrada, urbano, ou clima chuvoso). Os PTFE secos, aderem menos sujeira, mas em contra partida, o poder de lubrificação é menor. 
Recentemente, lançamos o nosso Lube Cera Premium com PTFE, a base de cera para diminuir a adesão de sujeira, e PTFE para aumentar a lubrificação. Sem dúvidas um dos lubrificantes mais versáteis do mercado.
Tumblr media
Passo a passo:
Vire a bike de ponta cabeça, de modo em que possa passar as marchas e simular uma pedalada com a bike parada.
Uma vez que a corrente esteja limpa, e completamente seca, coloque uma gota de lubrificante a cada elo da corrente.
Dê algumas voltas lentas no pedal, para girar a corrente e espalhar o lubrificante nos eixos de elo. Passe todas as marchas para garantir que todas as coroas sejam lubrificadas também.
Em seguida, com um pano seco, retire o excesso.
É recomendável realizar esse procedimento pelo menos um dia antes do pedal, para que o lubrificante possa aderir e penetrar na corrente por completa.
Lembre-se: Seguindo esses procedimentos, você prolongara a vida útil da sua corrente. Uma corrente limpa, e lubrificada corretamente, custa bem menos do que uma troca de cassete e coroas por exemplo.
0 notes
Text
Como é seu corpo durante uma forte pedalada
Tumblr media
p { margin-bottom: 0.1in; line-height: 115%; 
Queima de gordura
Quando você pedala, você está usando sua respiração e seus músculos durante a atividade. As fibras musculares usam a gordura corporal como combustível para gerar energia.
Respiração
Seu corpo é uma máquina que consegue otimizar o funcionamento conforme você necessita. No treino, você precisa de mais oxigênio então seus pulmões irão absorver de maneira mais eficiente para levar a quantidade exata para seu coração.
Vale lembrar que a posição na bike é extremamente relevante para uma melhor respiração. Cerca de 20 músculos são acionados durante a respiração e a grande maioria tem relação com a postura. Quando esse ajuste não é feito, você acaba ficando ofegante pelo desconforto da pedalada. Isso significa que você atingiu o limiar anaeróbico e a produção de gás carbônico foi aumentada.
É importante controlar a respiração neste momento e ajustar o esforço físico até baixar o limiar anaeróbico para retornar ao ritmo normal. A melhor dica aqui, é além do ajuste na bike em relação ao seu corpo, é  seguir sempre o procedimento natural do corpo, inspirar pelo nariz e soltar o ar pela boca.
Lactato
Quando você exige um esforço maior dos seus músculos (em um sprint, por exemplo), há a produção do lactato para obtenção de energia extra. Vendo por esse lado, o lactato não é só um vilão, porém se não eliminá-lo as dores irão surgir.
O treino vai ajudar você nessa etapa, pois acelera o processo de "quebra" do lactato pelas mitocôndrias, assim você consegue ir além sem muito incômodo.
Resistência física
Um treino não é completo se não tiver os picos de intensidade. Tente ir além do limite por 15 a 20% do seu treino, isso vai ajudar seu corpo ficar cada vez mais resistente e seu treino ser mais produtivo.
Uma das melhores maneiras de ganhar resistência, pode ser com os chamados "treinos intervalados". Para obter benefícios de resistência, deve-se realizar intervalos variando entre 30 segundos a 5 minutos, com uma intensidade muito alta.
Estes exercícios constroem o sistema aeróbio, ao mesmo tempo que recrutam algumas fibras de rápidas, o que torna essas fibras exímias produtoras de energia e mais resistentes à fadiga ao longo do tempo.
fonte:
1 note · View note
Text
Pedale mais longe e mais rápido evitando alguns hábitos
Tumblr media
“Pauleira” todo dia
Más notícias para os amantes da martelada no pedal: ir muito duro todo treino não vai resultar em ganhos. O maior ganho se tem quando alterna os treinos em difíceis e fáceis e, quando dizemos difícil é pra ir no limite mesmo. Só assim seu condicionamento físico vai melhorar.
Bicicleta desconfortável
Uma bicicleta desajustada pode atrapalhar o seu desempenho no treino, sim. Altura do selim, posição do guidão… tudo isso influência no rendimento.
Por isso, mantenha sua bike sempre ajustada de acordo com seu tipo físico. Se tiver dúvidas, consulte um profissional para fazer um “bike fitness”.
Dormir pouco
Uma boa noite de sono é primordial para um dia produtivo.  Se você sofre com insônias ou tem hábito de dormir menos de 6 horas por noite, é melhor mudar os hábitos para evitar problemas a longo prazo.
A atividade física pode melhorar seu sono, mas se você praticar e não dormir o suficiente isso pode prejudicar no dia seguinte.
Não pensar além
Não lembre de comer somente quando tiver fome, nem beber água somente quando tiver sede. Seu corpo precisa se reabastecer o tempo todo enquanto você pratica uma atividade física, muito mais quando é de alta intensidade.
Mesma coisa durante uma escalada. Não queira acelerar pra terminar logo, diminua o ritmo pois só assim você chegará ao topo sem dificuldades.
Fonte: https://revistaridebike.com.br
0 notes
Text
Como prender sua bike na rua (da forma correta)!
Espero que você já tenha lido sobre como escolher o melhor cadeado para sua bike e que tenha uma idéia de nível de segurança necessário, sobre o cadeado ideal para você e as diferenças entre eles.
Porém não se trata apenas sobre o cadeado…
Tumblr media
Você também precisa saber como prender sua bike da forma correta, pois não importa o cadeado que você for comprar, se não utilizado da forma correta sua bike será roubada.
Então nesse texto eu falarei várias que você deveria trancar sua bike(e também várias maneiras que você jamais deveria trancar).
Por que diferentes maneiras? Porque prender a bike não se trata apenas de segurança, tem que ser conveniente também. E, ao final do artigo, você poderá fazer uma escolha fundamentada sobre qual das maneiras oferece o melhor equilíbrio entre segurança e conveniência para suas circunstâncias
Se você possui um cadeado eu irei lhe mostrar como você deve utiliza-lo. Se você não possui um cadeado, melhor ainda, pois pensando em como você trancará sua bike, você escolherá o melhor para você.
Diferentes técnicas favorecem diferentes cadeados. Portanto, verifique se você está familiarizado com as opções abaixo e tente pensar qual delas será melhor para você.
Trancando sua bike na rua
Uma bike mal trancada no meio da rua sumirá rapidamente. Porém pensando com calma onde e como você trancará sua bike isso não ocorrerá.
Onde eu deveria trancar minha bike na rua?
Independente do lugar em que você conviva, há dicas que você poderá seguir.
Dica 1: Escolha um lugar movimentado
Tente escolher um lugar movimentado onde há várias pessoas passando. Se houver câmeras ou guardas na área é ainda melhor. Muitas pessoas, câmeras e guardas deixam ladrões nervosos, eles preferem estarem escondidos enquanto “trabalham”.
Tumblr media
Escolha um lugar onde há outras bicicletas trancadas, preferencialmente entre elas e não no final, isso é bom por três razões.
Em primeiro lugar, é provável que haja bicicletas mal trancadas que sejam mais tentadoras para um ladrão do que sua bicicleta bem trancada.
Em segundo lugar, com a sua bike no meio de outras bikes há menos espaço para o ladrão se movimentar e usar suas ferramentas.
E em terceiro lugar, as idas e vindas de outros ciclistas pode atrapalhar o ladrão e, se alguém vai desafiar um ladrão de bicicletas, (e sejamos sinceros, a maioria das pessoas simplesmente caminha), serão outros ciclistas.
Tumblr media
Dica 2: Escolha um objeto imóvel.
A bicicleta só fica realmente segura quando o objeto a que ela está presa é imóvel. Se certifique de sempre escolher um objeto imóvel, difícil de quebrar para trancar sua bike.
Tumblr media
Certifique-se que a bike não pode se soltar do objeto a que foi presa se for movimenta, erguida e afins, certifique-se também que o objeto não pode ser facilmente quebrado ou desmontado. Evite árvores, postes de alumínio ou de madeira, postes de sinalização, andaimes e cercas de madeiras.
Dica 3: Não dê pistas aos ladrões
Se você vai para o cinema, shopping ou qualquer outro lugar em que você se ausentará por um longo período de tempo, considere trancar sua bike há umas ruas de distância do local que você irá.
Por que? Se um ladrão ver você trancando sua bike e indo para um lugar em que ele sabe que te ausentará por muito tempo, ele saberá que terá bastante tempo para furtar sua bike.
Dica 4: Toma ainda mais cuidado!
Se você sabe que uma área é perigosa, evite-a! Se não pode evitá-la leve consigo um cadeado extra e não deixe sua bike sozinha por muito tempo.
Um resumo de onde trancar sua bike.
Escolha um lugar movimentado com guardas.
Tranque sua bike entre outras bikes.
Certifique-se de trancar sua bike num objeto fixo e imóvel.
Não prenda sua bike em frente a lugares em que é óbvio que você se ausentará por muito tempo.
Se você sabe que o lugar é perigo, leve mais um cadeado.
Certo entendi onde, mas como devo trancar minha bike na rua?
Embora muito dependa do tipo de bike que você tem, de qual cadeado você usa e de onde você usa, há algumas dicas que você deve seguir sempre ...
Dica 1: Prenda o seu quadro
SEMPRE prenda o seu quadro a um objeto imóvel. Se você prender apenas a roda, um ladrão pode simplesmente remover a sua roda e andar com o restante da sua bike. Pode parecer óbvio, mas acontece constantemente.
Tumblr media
Dica 2: Mantenha seu cadeado fora do chão
Tente manter seu cadeado longe do chão. Se ele estiver no chão um ladrão pode usar um martelo para esmagar o cadeado contra o chão, assim quebrando o cadeado. Quanto mais próximo do chão o cadeado estiver, mais provável que um ladrão fará isso.
Tumblr media
Dica 3: Dificulte o acesso ao cadeado
Tente deixar o cadeado de mais difícil de acesso possível. Se você puder posicioná-lo de modo que a parte da chave fique voltada para baixo ainda melhor. Isso tornará mais difícil para um ladrão atacar a trava ou adulterar o mecanismo de trava.
Dica 4: Preencha o interior de um U-cadeado
Se você usa um cadeado U, tente preencher o quanto possível o espaço dentro do U com a bike e o objeto em que ela está presa.
Tumblr media
A forma mais comum de quebrar um cadeado de U, é utilizando um macaco hidráulico que é inserido no interior do cadeado e vai expandindo até quebrar o mesmo. Se não há espaço no interior do cadeado, não tem como essa técnica ser utilizada.
Um resumo de como prender sua bike na rua
SEMPRE prenda o quadro (não somente a roda) há um objeto imóvel.
Mantenha o cadeado longe do chão
Dificulte o acesso ao cadeado
Se você usa um cadeado U, preencha o espaço interior o máximo possível.
4 maneiras de prender sua bike na rua
1. Prenda sua bike com dois cadeados.
Tumblr media
O método mais seguro de prender sua bike é com dois cadeados. Idealmente com o objeto em que a bike está presa cimentado no chão.
O primeiro cadeado deve ir na roda de trás, no quadro e no objeto que a bike será presa.
O segundo cadeado deve ir na roda da frente, no quadro e de preferência no objeto também.
Com isso o quadro está preso em dois lugares e as duas rodas estão seguras no quadro e o no objeto que prenderá tudo. Há pessoas que recomendam que você deve usar dois tipos de cadeados, pois assim o ladrão deverá levar mais ferramentas, dificultando o roubo.
Tumblr media
Eu gosto de combinar um cadeado chain(ou corrente) com um cadeado U. E enquanto eu prendo no mesmo lugar todas as noites, deixo um pesado cadeado preso permanentemente ao suporte de bicicletas, para que eu não tenha que carregá-lo.
2. Prendendo sua bike com um cadeado U e um cabo
Tumblr media
Outra técnica popular é de utilizar um cadeado e um cabo.Prenda o cadeado U ou o cabo ao redor da roda traseira, do quadro e do objeto de suporte, conforme indicado acima. Em seguida, empurre uma extremidade do cabo pela roda dianteira, passe um laço pelo outro loop e prenda o primeiro loop ao cadeado principal.
A vantagem desse método é que o cabo é muito mais leve que outro cadeado então você economiza peso na sua viagem.
O problema deste método é que o cabo é a única coisa prendendo a roda dianteira, e como todos os cabos podem ser cortados, pelo menos um pouco, eles oferecem segurança zero.
Você pode muito bem amarrá-lo com barbante! Além disso, enfiar o cabo através da bicicleta em um local apertado e movimentado pode ser um incômodo certo. E embora eles sejam leves, eles são muito volumosos e não tão fáceis de transportar.
No entanto, muitas pessoas acham que o impedimento visual e psicológico do cabo é suficiente. E se sua bicicleta tiver rodas baratas que não usem espetos de liberação rápida, esse pode ser o caso. Eu não gosto desse método e eu definitivamente não o recomendo para rodas de liberação rápida.
3. Prendendo sua bike com um cadeado e removendo a roda da frente.
Tumblr media
Nesse método você usa o cadeado no quadro, na roda traseira, e na roda dianteira que você removeu anteriormente.
Isso certamente garante que as duas rodas e o quadro estejam presos com uma boa trava. E se você estiver usando um cadeado U, ele estará cheio de mais coisas e, portanto, menos suscetível a um ataque de Macaco hidráulico.
4. Prendendo sua bike com o método “Sheldon”
Tumblr media
Sheldon Brown, um renomado ciclista, prende a bike dele apenas pela roda, usando apenas um cadeado U dentro do triângulo do quadro.
Ele sustentou que, ao usar esse método, você também não precisa fixar o quadro no suporte de bicicletas, pois o quadro não pode ser solto pelo triângulo traseiro.
Uma das vantagens desse método é que, como você está apenas protegendo a roda, geralmente você pode usar uma trava menor e mais leve.
fonte: http://thebestbikelock.com/how-to-lock-your-bike/
0 notes
Text
Dicas para sua dieta sem açúcar ser um sucesso e se tornar um ciclista mais saudável
Tumblr media
Siga essas dicas para você não sentir mais saudades do açúcar no seu dia-a-dia.
Café da manhã com mais proteína
Nunca, jamais, pule o café da manhã. Essa refeição é a mais importante do dia e merece todo cuidado. Os carboidratos em excesso vão ser transformados em açúcar e não é isso o que queremos, certo? A dica aqui é ingerir uma boa quantidade de proteína, que vai saciar seu apetite por mais tempo. Ovos mexidos valem muito mais que um pão branco.
Alimente-se pelo menos 5x ao dia
Ignorar o café da manhã é um pecado grave, assim como ignorar almoço, jantar e lanches durante o dia. Ficar muitas horas sem comer nada vai fazer seu corpo reduzir os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, você comerá mais para compensar depois.
Seu paladar precisa de sabor e não de açúcar
Por mais agradável e prazeroso que seja o açúcar, o sabor dos alimentos são sempre melhores. Procure adicionar especiarias nos seus alimentos para substituir o açúcar. Canela no café, por exemplo, é uma boa opção.
Durma melhor e coma menos
Em qualquer dieta, o sono tem papel muito importante. Quando os hormônios do seu corpo funcionam harmoniosamente, seu corpo irá perder peso também (de forma saudável, claro). A ansiedade estimula a insônia, que estimula o apetite, é uma reação em cadeia. Então, esteja em equilíbrio e sinta as mudanças físicas e psicológicas.
Pratique exercícios
A prática de alguma atividade física no seu dia-a-dia, faz você comer menos doces. O sedentarismo estimula a secreção de um hormônio responsável pelo apetite por açúcar. Quando estamos em movimento, esse desejo é suprido pelo prazer de se exercitar. Seus níveis de insulina também serão mais estáveis se você praticar algum esporte no cotidiano.
fonte: https://revistaridebike.com.br
0 notes
Text
Benefícios de ter um treinador no ciclismo
Tumblr media
Quer pedalar cada vez mais rápido e superar suas expectativas? Um bom treinador pode ajudar você a fazer isso e muito mais!
Um treinador competente será muito mais que um preparador físico para você. Ele incentivará seu progresso, dirá até onde pode ir, que velocidade você conseguirá atingir, o que comer para melhorar o desempenho. O treinador também vai observar seus pontos fracos na bicicleta e ajudará a melhorá-los.
Pense nas suas necessidades
Antes de iniciar uma busca por um treinador de ciclismo, fazer uma lista de coisas que você está visando para melhorar é muito importante, como se fosse um check-list mesmo. Para que você possa buscar um treinador especialista no que você realmente precisa melhorar!
Na hora de escolher um treinador, procure pesquisar seu currículo antes, ou peça referência a outros ciclistas. Quanto mais experiência o cara tiver, melhor para você.
Não utilize os treinos dos outros
O que pode funcionar muito bem para alguns, não necessariamente vai funcionar para você, por isso tome cuidado em utilizar o treino de bike de alguém, além de ser perigoso isso pode traumatizar um pouco de acordo com cada treino!
Comunicar, comunicar e comunicar
Uma vez que você encontrar um treinador, você não pode apenas seguir cegamente as direções, você tem que ajudar a criar e direcionar também. A comunicação é fundamental, afinal um treinador não pode corrigir alguma coisa se ele não sabe que existe um problema.
Seja honesto
Não apenas se comunicar, mas você também precisa ser honesto sobre como você está se sentindo, como o treinamento está indo. O seu feedback antes, durante e após o treino é fundamental para treinador! O treinador irá te ajudar a descobrir a melhor forma de pedalar e treinar, mas nunca vai empurrar os pedais para você, por isso seja honesto sobre seu feedback!
O custo de um treinamento desses varia muito de treinador para treinador e normalmente o trabalho mais duro e de lapidação dura cerca de um ano.
Após esse ano de lapidação e preparação do corpo, os treinos começam a focar mais em manutenção e preparação específica para determinada parte do corpo.
0 notes
Text
Por que você tem cãibras nas pernas e como resolver isso rápido
Tumblr media
Não há pior do que ter cãibras, especialmente quando você está dormindo, veja como eliminar isso em definitivo.
Não há nada pior do que acordar de um sono com cãibras nas pernas: sua perna ou panturrilha se agarra e parece que você é incapaz de fazer isso passar.
Mas como podemos definir o que é cãibras nas pernas? Bom, a dor é, na verdade, provocada pelo espasmo e pelo enrolamento de seus músculos, o que normalmente ocorre na panturrilha, Segundo Michael Jaffee, MD, neurologista da Universidade da Flórida Health.
“Isso pode durar de segundos a minutos, tendo em média nove minutos de cãibra, Seguido de horas de dor ou desconforto que em piores casos pode durar até dias” Afirma Michael.
Se você sofre de cãibras saiba que não está sozinho, por volta de 60% da população dos Estados Unidos sofrem disso durante a noite, mas por que isso acontece? Você consegue prevenir? Nós temos as respostas para você.
O que causa as cãibras?
Para algo tão doloroso, você deve imaginar que os doutores tenham uma resposta pronta, ou algo para culpar em relação a isto, mas infelizmente ainda não há uma resposta definitiva.
Há muitos estudos para descobrir qual a causa. Uma das principais razões acredita-se ser desidratação ou por disturbio hidroeletrolítico(Os distúrbios hidroeletrolíticos ocorrem quando a pessoa perde grandes quantidades de líquidos e eletrólitos, como acontece, por exemplo, no suor excessivo), mas um estudo em 2010 não encontrou uma relação.
Ao invés dos motivos citados poderia ser uma má circulação do sangue, que poderia ser causada por uma sessão prolongada de treinos ou por ficar muito tempo em uma posição desconfortável, o que pode bagunçar a circulação do sangue nas pernas.
Além disso, também é possível que seus remédios também estejam provocando cãibras nas pernas.
Embora a causa exata das cãibras nas pernas ainda não seja conhecida, os especialistas acreditam que há um aumento deles durante o verão em comparação com o inverno, diz ele. De fato, um estudo de 2015 da Universidade de Alberta descobriu que os sintomas das cãibras nas pernas dobraram no verão.
Então como parar?
Especialistas não sabem exatamente o que causa, mas há informações de como parar de ter cãibras, para enfim você se sentir melhor e de forma rápida.
você deve esticar com força o músculo afetado e aponte os dedos do pé da perna afetada em direção a sua cabeça enquanto mantém o músculo estendido.
Outras medidas para alívio podem incluir uma mudança na temperatura do músculo, como um banho quente ou gelado. Além de que manter-se hidratado pode ser essencial.
Como prevenir?
A prevenção pode incluir exercícios diários de alongamento dos músculos na parte de trás da perna, ficar bem hidratado e andar de bicicleta em um ritmo fácil.
Conclusão
embora não sabemos qual seja a causa exata, a melhor forma que você pode fazer para evitá-las é manter-se hidratado e alongado. Se as cãibras forem muito frequentes e graves busque um médico que fará testes para descobrir a causa.
fonte: https://www.bicycling.com/culture/cramps/why-you-get-leg-cramps-and-how-to-stop-them-fast
0 notes
Text
Qual a importância de ter ossos fortes no ciclismo
Tumblr media
Você sabia que os ossos dos ciclistas tendem a ser mais frágeis do que outros atletas de esportes com impacto? Uma pesquisa recente concluiu que ciclistas entre 18 e 45 anos tem menor densidade óssea comparado à quem pratica corrida, por exemplo. Para evitar fraturas ou doenças mais sérias, é importante seguir alguns passos para ter os ossos sempre saudáveis.
Entendendo o corpo
Atividades físicas que tem impacto (corrida, basquete, futebol…) desencadeia o processo de “regeneração” óssea do corpo. Ou seja, os ossos desses atletas estão em constante processo de renovação, ficando, assim, mais fortes.
O risco de perda de massa óssea no ciclismo é bem mais comum do que se imagina. A transpiração também é um fator chave de perda de cálcio no sangue.
Procure consumir alimentos ricos em cálcio para tentar amenizar essa perda. A ingestão diária recomendada é de 1 grama. Você encontra cálcio em abundância em alimentos lácteos como espinafre, couve e rúcula.
O que podemos fazer?
Além de melhorar a alimentação, é importante equilibrar o tipo de atividade física no dia-a-dia. Caminhe mais, corra, pratique musculação, etc. Treinos funcionais também ajudam. Importante: nunca permaneça num mesmo exercício durante muito tempo. Altere os pesos, movimentos e evite lesões.
fonte: https://revistaridebike.com.br
0 notes
Text
Dica – Escolha o tamanho correto da bike
Tumblr media
Se você na hora de comprar uma nova bike ainda tem dúvidas sobre o tamanho, siga essas dicas do Abraão Azevedo, tricampeão do Cape Epic e hexa da Brasil Ride.
Dica 1: experimente antes de comprar É sempre importante você subir na bicicleta antes de comprar – seja na bike de amigos ou mesmo em uma loja experimentando o tamanho do quadro. Normalmente a loja pode lhe auxiliar na escolha do tamanho do quadro, muitas lojas já possuem um profissional de bike fit que te deixa corretamente sobre a bike.
Dica 2: tamanhos disponíveis Em relação aos quadros, normalmente as mountain bikes e as urbanas têm tamanhos que variam de 15 a 21 – aqui, mais uma vez, vale o mesmo exemplo das roupas. Em alguns casos as bicicletas vêm nos padrões S (pequeno), M (médio) e L (grande).
Dica 3: referências Existem algumas referências que podem ajudar como ponto de partida para a escolha da bicicleta
Até 1,60m: tamanho XS (X Small ou Extra Pequeno) De 1,60m a 1,70m: tamanho S (Small ou Pequeno) De 1,70m a 1,80m: tamanho M (Medium ou Médio) De 1,80m a 1,90m: tamanho L (Large ou Grande) Acima de 1,90m: tamanho XL (X Large ou Extra Grande)
Com a ajuda de um profissional, outros aspectos também são levados em conta na escolha do tamanho, como o estilo de pilotagem do ciclista e o tamanho do cavalo (distância entre a sola do pé e a região que está no selim).
Dica 4: sintomas de que a bicicleta está no tamanho incorreto Tem algumas coisas que podem apontar que a sua bike está com o tamanho errado de acordo com o seu corpo. São eles:
– Dor na lombar ou na região da escápula; – Falta de mobilidade em cima da bike; – Perda de controle dos comandos; – Queda no desempenho.
fonte: revistaridebike.com.br
1 note · View note
Text
5 alimentos de alta caloria que você precisa comer se você está tentando perder peso
Tumblr media
Não estamos negando que o simples cálculo de calorias em contra calorias é a raiz da perda de peso. E enquanto você tem que criar um déficit de calorias para perder peso, isso não significa que você deveria definir sua dieta exclusivamente com base nos números. Na verdade, os nutricionistas dizem que certos alimentos de alta qualidade são realmente bons para seu objetivo de perda de peso.
Então, pedimos aos especialistas que nos forneçam os alimentos de alta qualidade que são carregados com nutrientes e podem realmente ajudá-lo a diminuir o peso.
Abacates
A obsessão do brinde do abacate é real – e por uma boa razão. Os abacates têm 80 calorias para um terço de um abacate, mas também possuem quase 20 vitaminas e minerais, mais três gramas de fibra. O abacate é de alta caloria, mas também carregada de potássio e também rica em gorduras monoinsaturadas. Juntamente com a fibra, essas gorduras ajudam a mantê-lo mais completo, diminuindo os desejos ao longo do dia.
Ovo
Ovos são carregado de nutrientes importantes, como vitamina A, vitaminas B, K2 e colina. Nutrientes que ajudam a apoiar a sua função metabólica e a saúde da tireoide, os quais são cruciais para a perda de peso.
Gordura de Laticínios
As recomendações das velhas dietas dizem que você só deve comer lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura, mas isso pode não ser muito útil. Pesquisas atuais mostram que as populações que consomem produtos lácteos ricos em gordura têm taxas mais baixas de obesidade do que as que consomem lácteos com baixo teor de gordura.
Além disso, a gordura extra de alimentos lácteos completos, como o iogurte, faz com que você se sinta mais saciado. Isso significa que você terá o desejo de lanchar com menos frequência e comer menos em geral.
Nozes
Se você está querendo perder peso, lanchar um punhado de nozes é uma ótima opção. Isso é porque eles são carregados com proteínas, fibras e gorduras mono- e poli-insaturadas, que funcionam para fazer você se sentir satisfeito e mais completo por mais tempo. Mas a recomendação não é comer um montão e sim um pequeno punhado.
Azeite
A dieta mediterrânea se trata de comer com equilíbrio e saudável. Este óleo é um ácido graxo poliinsaturado, o que significa que possui omega-3 e omega-6, que acalma a inflamação (uma causa comum de ganho de peso). Dito isto, uma colher de sopa de azeite tem cerca de 120 calorias, então é melhor usado para fazer uma salada e cozinhar legumes.
fonte : www.revistaridebike.com.br
0 notes
Text
Por que pedalar? Citamos bons motivos que irão te convencer
Muitas pessoas pedalam diariamente pelos mais diversos motivos, e aqui estão os principais para você começar a pedalar também.
Tumblr media
É bom para o seu corpo
Pedalar constantemente traz alguns benefícios para sua saúde como por exemplo:
Aumento da capacidade cardiovascular
Aumenta sua força
Aumenta seu equilíbrio e flexibilidade
Aumenta seu equilíbrio e resistência
E queima calorias
Isso pode ser feito por pessoas de todas as idades, desde crianças que começaram a pedalar por diversão, quanto por adultos que têm dores musculares e que assim, não podem praticar exercícios que exigem mais do corpo.
Para sua saúde mental
É provado que pedalar uma bicicleta diminui o stress acumulado. Independente se você pedala apenas por prazer ou por motivos específicos. Pedalar faz você estar mais conectado com o mundo a sua volta, fazendo com que você chegue no seu destino, e se sinta mais relaxado, com mais energia e mais feliz com o mundo e consigo mesmo.
Para as pessoas a sua volta
Pedalar ajuda a você e as pessoas a sua volta, pedalando você será capaz de ir a lugares que você deseja de uma forma mais rápida, além disso, você reduz os números de carros na nossas cidades famosas por engarrafamentos.
Enquanto pedala você está mais conectado ao mundo, no meu caso eu falo oi para uma criança, sinto o cheiro de almoço dos restaurantes e sinto mais o calor e a presença humana nas ruas.
E por último, mas não menos importante, Você pedalar não prejudica o meio ambiente.
Por conveniência
Existe um fator de conveniência inegável que você descobrirá ao andar de bicicleta. Os espaços de estacionamento da primeira fila são garantidos, independentemente de onde você for.
Engarrafamento também é irrelevante.
É certo que carros são muito melhores para viagens longas, porém com a bicicleta, para médias ou pequenas viagens, você encontrará atalhos e cortará caminhos que com o carro não é possível, sem contar que com o trânsito que com a bicicleta você pode costurar, no fim, você acaba sendo tão rápido quanto um carro em certas viagens. E tudo isso viajando com segurança.
Você já foi para eventos com uma grande quantidade de pessoas que apenas para chegar lá era um problema? Uma bicicleta é a solução perfeita, com ela você não levará horas para achar uma vaga de estacionamento, ou estacionar a quilômetros de distancia do evento.
Para o seu bolso
Dirigir um carro torna-se caro por conta de combustível que você precisa comprar praticamente a cada viagem.
Se for considerar o tempo gasto de viagem com o carro mais o custo e for comparar com a bicicleta, creio que certamente você vai perceber que as vantagens conta muito mais para a bike.
Pedale para si mesmo
Quando você anda de bicicleta, você está fazendo muitas coisas boas, muitas das quais são para o benefício dos outros.Mas, em última instância, quem mais se beneficia é você, através de uma melhor saúde, paz de espírito, maior confiança em si mesmo e com mais dinheiro no bolso no final das contas.
0 notes