Tumgik
baeksu-krp · 3 months
Text
COMUNICADO: FECHAMENTO!
Boa noite, players! 
Viemos aqui dar uma notícia que sinceramente não queríamos dar tão cedo. Após pensar muito e buscar soluções para as baixas atividades nas últimas semanas (inclusive na mod), notamos que provavelmente não temos outra opção além de encerrar as atividades da Baeksu. 
Foram um pouco mais de 7 meses por aqui e apesar dos altos e baixos, nós amamos estar cada segundo aqui nessa casinha confortável que a Baeksu se tornou. Agradecemos do fundo do coração a todos os nossos players, os elogios e críticas que nos ajudaram a crescer enquanto mod. 
Não vamos nos estender por aqui, tudo que tínhamos pra conversar com vocês já foi dito nesses meses, então só deixamos um abraço a todos e esperamos ver vocês por aí, se cuidem e bebam água. 
Beijos dos mods Sun e Moon! 
1 note · View note
baeksu-krp · 4 months
Text
COMUNICADO: ATIVIDADE DA COMUNIDADE, EVENTOS, DROPS E TASKS!
Boa tarde, players! 
Viemos aqui passar pra vocês as nossas decisões sobre a comunidade após esse período de “folga” da moderação, mas já vamos começar com: não vamos fechar a baeksu pelo menos por enquanto.
Nós conversamos bastante, observamos e revisamos atividades de todos os eventos e propostas que trouxemos pra vocês nesse último mês, e concluímos que a adesão é extremamente baixa mesmo para coisas simples. Então, pra não sobrecarregar a moderação e nem saturar os players, optamos por diminuir consideravelmente a quantidade de eventos. 
Criar um evento não é tão simples quanto parece, demanda tempo, pesquisa porque o mod moon é neurótico e revisão de todos os gatilhos, eventos que já tivemos, atividade dos players e afins, então quando algo que é proposto simplesmente parece esquecido ou ignorado, se torna inviável de manter na frequência que oferecemos hoje. Já recebemos críticas sobre não ter evento toda a semana, e desde então tomamos cuidado pra sempre encaixar alguma coisa pra não parar a comunidade, mas todos aqui podem ver que, hoje, é um trabalho a toa.
Mas mod, não vai mais ter nada? Vai sim, mas preferimos focar em pequenas coisas, principalmente divulgadas no perfil da rádio pela nossa NPC. Esperamos que isso movimente nem que seja um pouco o dia a dia dos personagens, mas cabe a vocês interagir, nós não podemos fazer nada além de proporcionar a ambientação. Quem joga são os players. 
Queremos aproveitar esse comunicado pra dar um feedback sobre a task. Já falamos sobre isso na adm, mas vale reforçar que era uma tarefa simples, onde ficamos disponíveis todos os dias do prazo para tirar dúvidas, ajudar e até mesmo fazer o que vocês não estivessem conseguindo. A resposta que tivemos foi muito menor do que a esperada. Nós fomos ignorados, vimos outros players sendo ignorados ao tentar combinar algo, então fica aqui o pedido pra que reflitam também sobre o que estão oferecendo como jogadores na baeksu, não só pra nós, mas pros restante da comunidade.
Estamos tentando e oferecendo tudo que podemos por aqui, se não fechamos ainda é por termos muito carinho pela comunidade e pelos players. Se vocês querem a baeksu aberta, se querem manter esse espaço, precisamos que a colaboração seja mútua, tá bom?
É isso por hoje, boa tarde e beijinho pra vocês!
0 notes
baeksu-krp · 4 months
Text
Tumblr media
CHEERS!!!
UMA DAS MAIS FAMOSAS FESTAS DE ANO NOVO DE SEUL, A LOUD NIGHTCLUB abre suas portas no dia 30 de Dezembro para a CHEERS!
Uma das mais famosas festas de final de ano da capital sul-coreana finalmente tem sua data anunciada!
Com ingressos disputados, todos querem ter um lugar nessa comemoração e nesse final de 2023, a LOUD contará com os principais nomes da indústria eletrônica, como DJ MOOS, Raiden, Miso e HYO. Todos estão animados para mostrar suas melhores músicas!
A casa também trará de volta o famoso drink French 75, suas margueritas de champagne e o delicioso Colletti Royale. E, além dessas deliciosas combinações, ainda oferecerá todos os demais drinks de seu menu.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
A festa está programada para começar às 21h, com término às 6h! Muito tempo para comemorar a chegada de 2024!
Os ingressos estão sendo vendidos na portaria.
Pista: ₩ 40.000 Camarote: ₩55.000 (Open Bar + Open Food).
Nos vemos na festa!
BE LOUD!
NOTAS OOC:
Evento organizado pela querida ooc Bongcha
O evento acontecerá amanhã, dia 30/12, no canal da loud no discord
As interações estão liberadas a partir das 21h
Aproveitem a última festinha de 2023 e nos esperem pra muito mais em 2024!
1 note · View note
baeksu-krp · 4 months
Text
Tumblr media
SEOUL PLAZA: PISTA DE PATINAÇÃO!!!
Começando em dezembro, a tradicional pista de patinação no seoul plaza finalmente será montada!
De 19/12 a 04/02 convidamos todos a aproveitar esse ponto turístico do inverno de Seul!
Junto à pista de patinação, os visitantes vão encontrar a árvore de natal e barraquinhas de doação, onde ongs, escolas e abrigos terão espaço para arrecadação. Contamos com a colaboração de todos para ajudar aqueles que precisam nesse inverno.
Tumblr media Tumblr media
Pista de patinação:
Horário de funcionamento: das 10h às 23h Período de funcionamento: de 19/12 a 04/02/24 Valor: ₩1.000 (inclui patins e equipamento de segurança) Local: seoul plaza - 110 sejong-daero, jung-gu
NOTAS OOC:
Mais um eventinho de inverno pra vocês players! Esperamos que se divirtam e interajam nesse período que a pista vai ficar disponível
O canal de texto da pista de patinação já foi adicionado a categoria eventos no discord, então fiquem a vontade pra interagir por lá se quiserem
Caso queiram integrar as task com esse evento é só nos avisar pela dm
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
1987'S XMAS: LET’S SING!!!
A partir desse sábado, o melhor café/bar de Seul e o queridinho de mapo-gu, abre as portas pra entrar na temporada de natal, afinal, quem ficaria de fora dessa? 
Durante uma semana inteira nós teremos promoções e eventos para divertir nossos frequentadores e também para espalhar o bom e velho espírito natalino!
Durante o dia, o nosso café irá oferecer bebidas temáticas, novos doces e salgados no cardápio e o melhor de tudo, todos com um generoso desconto!
E falando em generosidade, pontos de coletas de doações de roupas e brinquedos estarão no local durante todo o período do evento. Quem doar ganha um voucher para retirada de um café gratuito! Ajude quem mais precisa nesse fim de ano.
Período de doação: 16 a 23/12
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Já durante a noite, o lounge promete acordar e animar até o próprio Grinch. Todos que entrarem no local usando roupas com temática natalina, sejam as cores verde, vermelho ou dourado, ou até mesmo usando aquele suéter feito pela vovó ganharão descontos em seus pedidos! 
E o melhor: um karaokê estará disponível para quem quiser colocar o gogó para jogo, com uma enorme playlist de várias músicas famosas e clássicos de natal. Você não vai querer perder essa!
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Pra abertura desse evento tão especial vamos ter uma noite de karaokê!
Nesse sábado vamos oferecer drinks em dobro a noite toda, já com o desconto pras roupas temáticas. Junte os amigos e venham cantar com a gente!
Horário: 19h às 02h Dresscode: roupa natalina Promoções: drinks em dobro e descontos
NOTAS OOC:
Créditos do evento pra ooc Niko, um anjinho que quis divertir vocês esse final de semana!
O evento de sábado vai acontecer no chat da 1987 no discord
O restante dos dias também fiquem a vontade pra usar o discord e interagir com pessoas novas
Seguiremos divulgando o evento pela rádio, então fiquem ligados por lá
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
TASK 1 - MERRY CHRISTMAS!!!
Com o final do ano logo aí, resolvemos deixar uma tarefa simples e com tempo mais que suficiente pra se organizarem!
De hoje até dia 24/12 (ou seja, duas semanas de prazo) todos os estabelecimentos devem preparar promoções, divulgações ou eventos que sejam coerentes com as festas de final de ano.
Mas como assim, mod?
Pode deixar que vou dar exemplos! 
Uma papelaria poderia divulgar suas promoções de itens de natal e cartões de ano novo, definindo qual a promoção, o tempo que vai durar e coisas do tipo.
Ou uma livraria poderia promover encontros de leitura dentro do tema.
Ficou mais fácil de entender assim? Não precisam se assustar, coisas simples já são ótimas, só queremos promover interação e movimentar a vidinha de vocês por aqui.
Mod, onde vamos divulgar isso?
Simples também, tudo vai ser pela rádio! 
E como vamos enviar?
Pra organizar direitinho vamos organizar um formulário e compartilhar as respostas com o pessoal do seoul daily para todos termos o controle do que foi feito.
No formulários vocês precisam preencher as seguintes informações:
Estabelecimento
Participantes (apenas o @ daqueles que ajudaram na task)
Detalhes da promoção (o link do texto hospedado, aqui vocês podem organizar a promoção do jeito que acharem melhor, caso tenham dúvida sobre alguma coisa podem chamar na dm que ajudamos)
Imagem desejada (link da imagem que quiserem postada na rádio, aqui não é obrigatório, mas acaba chamando mais atenção na timeline)
Mas mod, meu só tem eu no estabelecimento, vocês podem me ajudar?
Claro que sim! Todos que estiverem sozinhos ou com qualquer dificuldade podem pedir ajuda que organizamos algo junto pela dm!
Não precisam se preocupar em fazer algo super elaborado, vamos considerar com carinho o que puderem entregar, certo? Também fiquem atentos na dm depois da tarefa entregue, o papai noel da moderação vai deixar um presentinho ic pras crianças comportadas!
Recapitulando:
Limite de entrega - 23h59 do dia 24/12
Tarefa - criar uma promoção/divulgação/evento pro estabelecimento que o char trabalha
Tarefa em grupo - mas caso seu char esteja sozinho, a gente ajuda!
Em caso de eventos - podem ser eventos que funcionem só como hc em dias de semana
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Nam Kyung Faceclaim: Mingyu, Seventeen Data de nascimento e idade: 06.04.1997 — 26 anos Gênero: Masculino Etnia e nacionalidade: Sul-coreano, Coreia do Sul
Moradia: Jung-gu Ocupação: Personal, VIP Fitness Center Qualidades: Amigável, Dedicado Defeitos: Egoísta, Ganancioso User: @bks_kyung
TW: Alcoolismo, agressões físicas e verbais, morte
No início os Do eram unidos e muito felizes, não tinham muito mas era suficiente para criar os dois filhos e ter um lar confortável. Porém tudo mudou quando Junhee começou a consumir álcool com mais frequência do que o comum e se tornou um homem agressivo. Os dias da família se tornaram um inferno, as agressões físicas e verbais se tornaram comuns na casa. 
O filho mais velho do casal, Kyung, até tentava defender a mãe e a irmã mais nova, mas isso só fazia com que apanhasse ainda mais do genitor. 
Não teve um momento sequer durante o crescimento em que deixou de sonhar com o dia em que se livraria daquela situação, principalmente pela mãe e irmã que viviam com medo e tão cheias de hematomas quanto ele. Por isso começou a trabalhar cedo e se planejar para o futuro, tendo unicamente o foco voltado ao próprio sonho. 
No meio disso, Junhee acabou falecendo devido a complicações do alcoolismo e mesmo com tudo o que o mesmo havia feito com a família, a partida foi sentida profundamente por todos. Kyung sabia que nem sempre teve aquele pai ruim, por vezes orou desejando que ele voltasse a ser quem era antes, mas nunca de fato teve a chance de vivenciar o velho Junhee novamente. 
Embora os traumas e cicatrizes, a família voltou a se reerguer como podia. Enquanto Kaeun abria um restaurante de frutos do mar, a filha mais nova seguia nos estudos e Kyung chegou a ingressar na faculdade, cursando educação física já que começou a se interessar no assunto ainda quando estava na escola e bom, sempre teve um bom físico e procurava cuidar bem de si. 
Quem via os Do tão felizes nessa nova fase, sequer podia imaginar o que já tinham passado e eles também iam pouco a pouco deixando tudo no passado e virando a página daquele livro. 
Após se formar, Kyung chegou a trabalhar em uma pequena academia do bairro e fazendo serviços particulares. Assim, até se mudou para um pequeno apartamento em Myeongdong, ainda bem perto do restaurante da família e consequentemente da casa delas também, o que permitia visitas frequentes.
Há poucos meses conseguiu uma vaga em uma academia conhecida na cidade, com um salário bem melhor e a chance de conquistar ainda mais o próprio espaço na área, desde então tem alegrado todos aqueles que estão ao seu redor no VIP Fitness Center, com o jeito bobão e divertido de ser, bem diferente do garoto triste e ferido que tinha sido um dia.
OOC: +18 Triggers: N/A Temas de interesse: Todos
1 note · View note
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Samantha Goo Faceclaim: Kim Lip, Artms Data de nascimento e idade: 19.03.1999 — 24 anos Gênero: Feminino Etnia e nacionalidade: Sul-coreana, Estados Unidos
Moradia: Yongsan-gu Ocupação: Radialista, Jornal/Rádio Daily Seoul Qualidades: Autêntica, Simpática Defeitos: Rancorosa, Desengonçada User: @bks_samantha
TW: N/A
Nascida em Boston nos EUA, Samantha vem de uma família com raízes asiáticas bem fortes. 
Seus pais haviam mudado para o país assim que a mãe descobriu estar grávida, para que a garota pudesse ter de fato uma oportunidade melhor em sua vida e sua educação. Os pais deram tudo de si, se estabeleceram no centro da cidade em um apartamento modesto, mas que supria todas as necessidades da pequena família.
A mãe de Samantha, trabalhava como enfermeira no hospital universitário enquanto o pai, tratava dos negócios da família: Um pequeno restaurante onde serviam comida típica da Coreia do Sul, tanto para os imigrantes asiáticos que queriam um sabor de casa, quanto para os curiosos que não sabiam nada da história e cultura da família Goo e de tantas outras.
Com o tempo, depois que chegava da escola, Sam sempre ajudava no restaurante, às vezes como caixa, outras como garçonete.
Durante seu trabalho no restaurante, Sam lia muitos jornais em coreano, onde os clientes do pai sempre deixavam que ela os lesse, assim surgiu o amor de Samantha pelo jornalismo.
Com a ajuda da mãe e do incentivo do pai, ela conseguiu uma bolsa para estudar na universidade, onde cursou jornalismo e por mais que quisesse se manter junto dos pais, Sam sempre quis conhecer mais da Coreia e da cultura, por mais que vivesse cercada dela, não parecia ser a mesma coisa.
Aplicou para diversos trabalhos e até estágios na Coréia do Sul, e quando estava prestes a perder as esperanças, recebeu um e-mail dizendo que havia sido contratada.
Agora, ela mora em um goshiwon em Yongsan-gu e trabalha para a Seoul Daily como radialista matinal, trazendo as melhores notícias para os moradores.
OOC: +18 Triggers: Insetos, ave e gore Temas de interesse: Angst, Crack, Fluff, Friendship
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Kim Donghyuk Faceclaim: Hongjoong, ATEEZ Data de nascimento e idade: 07.11.1997 — 26 anos Gênero: Masculino Etnia e nacionalidade: Sul-coreano, Coreia do Sul
Moradia: Mapo-gu Ocupação: Gerente, Pet Shop Art & Paws Qualidades: Organizado, Focado Defeitos: Estressado, Reclamão User: @bks_donghyuk
TW: N/A
Donghyuk se sente o próprio dr. Dolittle quando afirma que se dá melhor com os animais do que com pessoas ao seu redor, o que pode ser verdade (ou pelo menos é o que gosta de pensar). Grande fã de locais pouco movimentados, é até inusitado pensar que mora justo em Mapo-gu, mais especificamente na área de Hongdae – mas a mudança pra lá foi feita pensando somente no trabalho, visto que a clínica onde trabalha não fica tão longe de onde vive e os aluguéis por lá estavam muito mais em conta… por mais que muitas vezes durma xingando quem passa buzinando horrores ou falando alto na frente do seu apartamento.
Nascido em Incheon, a mudança pra capital do país foi somente quando deu início à vida universitária. A intenção era voltar após formado, juntar todas as economias de um digno jovem mão de vaca pra abrir a própria clínica, porém ainda na graduação o Hyuk se encontrou apaixonado por uma área específica e que não era lá muito aclamada: a dos animais tidos como exóticos, os pets não muito convencionais. Cobras, lagartos, furões… you name it. O retorno pra sua terra natal foi adiado ao emendar uma especialização depois de pegar o diploma na mão e, bom, até agora continua em Seoul. Talvez tenha se apegado demais na cidade, ou só foi a praticidade de ter tudo por perto numa caminhada de até dez minutos. Era muito mais fácil se manter por ali pra atuar na área em que se especializou, também. No fim das contas, ele foi de estagiário pra veterinário e de veterinário pra gerente do Art & Paws, atendendo somente em casos de emergência.
Além do trabalho, Donghyuk gosta de reformar roupas e acessórios, fotografar bichinhos, tomar chá às duas da manhã enquanto reclama do barulho na rua, pintar o cabelo com cores não consideradas como “padrão”, colocar um novo piercing ou mudar os brincos (e ele faz isso com frequência, assim como a sessão de reclamações noturnas), andar de moto – irônico pra quem vive falando sobre coisas barulhentas – e, claro, dos seus fiéis roommates: a cobra de estimação que comprou enquanto estava na metade do curso de medvet, o dragão barbado que veio aí no ano passado e o gecko fofinho que “adotou” no final de janeiro.
No quesito personalidade, o Donghyuk sempre foi meio estressadinho, sem papas na língua e muito do reclamão. Tem uma incrível capacidade de reclamar de tudo que vê pela frente quando tá de mau humor e isso tem seus prós e contras (a segunda opção é a mais recorrente). Ele é extremamente organizado e pontual, o que consequentemente lhe faz odiar atrasos e desorganização. Costuma gostar de estar no controle e não é muito fã de receber ordens, a não ser que a ordem venha de algum superior no seu trabalho. Hyuk também é muito transparente e não sabe disfarçar quando alguma coisa não é do seu agrado, o mesmo vale pra quando adora algo. Às vezes pode parecer insensível ou ter uma pose de durão, mas ao criar intimidade com alguém mostra ser o contrário disso (quando quer).
OOC: +18 Triggers: N/A Temas de interesse: Angst, Crack, Fluff, Friendship, Hostility, Shipping, Smut
1 note · View note
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
SANTA’S CINEMA!!!
Com a chegada de dezembro e as decorações de natal tomando conta da cidade, o Megabox COEX Mall não deixaria passar a chance de promover o espírito natalino!
Nesse sábado, dia 09/12, as 18h o Megabox vai oferecer uma sessão dupla! Nada melhor pra entrar no clima de natal do que assistir Klaus e Uma quedinha de Natal no conforto que só as poltronas de cinema podem oferecer.
Chamem os amigos, parzinho, familiares, crushes e até os inimigos, tem lugar para todos e promoções por aqui!
Combos sessão dupla:
₩ 12.000 - 1 ingresso ₩ 20.000 - 2 ingressos ₩ 30.000 - 2 ingressos, 1 balde de pipocas e 2 refrigerantes 
Combos:
₩ 10.000 - 1 balde de pipocas e 2 refrigerantes  ₩ 13.000 - 2 pipocas médias e 2 refrigerantes 
E não para por aí! Durante todo o mês de dezembro teremos sessões especiais de filmes de natal, então fiquem atentos no Seoul Daily pra conferir a programação!
Esperamos vocês!
INFORMAÇÕES:
Klaus (2019) - 1h37min - Comédia/Aventura Uma Quedinha de Natal (2022) - 1h32min - Comédia/Romance Horário: 18h Local: Megabox COEX Mall, Gangnam-gu
NOTAS OOC:
Depois do desastre do drive-in de halloween, decidimos começar os eventos de Natal com algo mais tranquilo e com espaço pra bastante interação durante o mês, então fiquem de olho na rádio que todos os filmes, horários e datas vão ser divulgados por lá.
Às 18h estaremos no discord transmitindo os filmes no canal do evento que será liberado até amanhã de manhã.
Aproveitem esse evento para fazerem novas interações, criem situações com personagens diferentes, esbarrem uns nos outros, derrubem pipoca no colo do amiguinho, comprem ingresso no lugar errado, vale quase tudo pra conhecerem pessoas novas.
Mod Moon vai transmitir os filmes no horário marcado, então se organizem pra aparecer no discord por volta das 17h30.
Vamos fazer uma pausa de meia hora entre os filmes e avisaremos na timeline quando o segundo for começar.
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Cho "Sophie" Soojin Faceclaim: Yeri, Red Velvet Data de nascimento e idade: 20.04.2001 — 22 anos Gênero: Feminino Etnia e nacionalidade: Sul-coreana, Coreia do Sul
Moradia: Seodaemun-gu Ocupação: Estudante Qualidades: Resiliente, Solícita Defeitos: Ciumenta, Impulsiva User: @bks_sophie
TW: Menção a agressão
A jornada de Sophie começou com a separação traumática de seus pais quando ela era uma criança pequena. Ela passou a maior parte de sua vida em Redditch, morando com sua mãe. No entanto, sua vida era um ciclo de turbulências e angústias, onde a figura materna exercia um controle opressivo, baseado em suas crenças religiosas e manifestado por meio de agressões físicas e emocionais.
Depois de enfrentar uma situação de agressão grave, ela tomou coragem para denunciar a violência e decidiu buscar abrigo com seu pai, alguém que esteve ausente durante grande parte de sua vida, com quem se comunicava no máximo três vezes por ano. Ele morava em Seul, na Coreia do Sul, país onde ela havia nascido ainda que não morasse lá.
A mudança foi um choque para Sophie. Seu pai era superprotetor e excessivamente ciumento, mas, à medida que eles se conheciam melhor, perceberam que tinham mais em comum do que imaginavam. Ambos compartilhavam gostos e particularidades que os aproximavam, criando um vínculo que antes parecia impossível.
Após se estabelecer em Seul ela embarcou em uma jornada acadêmica incerta. Se matriculou em diversos cursos, indecisa sobre seu futuro profissional. A moda sempre a atraiu, mas suas dúvidas a levaram a trocar de curso inúmeras vezes... Indecisa sempre. Apesar da incerteza sobre sua carreira, a arte das roupas se tornou sua forma de expressão. A garota se perdia na combinação de tecidos, cores e designs, criando peças que eram reflexos de suas emoções, sua história e sua busca por liberdade.
Atualmente, Sophie não pretende sair da Coreia do Sul, onde cuida amorosamente de seu pai e se dedica aos estudos de moda. Ela ainda não tem certeza sobre o que o futuro reserva, mas encontrou na moda uma maneira de canalizar suas experiências em algo belo e significativo. Suas criações são um testemunho de sua resiliência, uma expressão de beleza nascida da superação de desafios. E, apesar das incertezas, encontra alegria e propósito na arte que cria.
OOC: +18 Triggers: Tubarão Temas de interesse: Angst, Crack, Fluff, Friendship, Hostility, Violence
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Na Bongcha Faceclaim: Umji, VIVIZ Data de nascimento e idade: 19.08.1998 — 25 anos Gênero: Feminino Etnia e nacionalidade: Sul-coreana, Coreia do Sul
Moradia: Yongsan-gu Ocupação: Caixa, Loud Nightclub Qualidades: Espontânea, independente Defeitos: Individualista, fofoqueira User: @bks_bongcha
TW: N/A
A vida de Bongcha nunca foi muito ruim. Sendo a mais nova de quatro irmãos homens, o posto de princesinha da família até que tinha suas vantagens e os pais passavam bastante pano pros desvios de comportamento que apresentou ao longo de seu crescimento. Afinal de contas, o peso do sucesso estava mesmo nas costas dos irmãos homens, que eram aqueles que passariam o sobrenome do pai a frente, o que dava à garota o único trabalho de ser bonita e não-tão-burra.
Mas ela não era burra. Bongcha era muito, muito esperta. E enquanto ninguém estava prestando atenção, ela se destacou na escola como uma mistura de troublemaker muito inteligente. Ela gostava de matar aulas pra se agarrar com qualquer um no vestiário, bebia escondido e pode-se dizer que era uma má influência por criar intrigas entre os colegas com as fofocas que ficava sabendo. Mas, para o desespero dos que achavam que ela seria uma concorrência a menos no mundo cruel da educação sul-coreana, Bongcha era aquela que ficava em segundo lugar no ranking dos alunos de toda a escola depois das provas, quando todo mundo esperava que fosse a última.
Isso certamente lhe rendeu inimigos dentro dos muros do colégio, mas Bongcha não podia se importar menos. O universo escolar era divertido, mas fora dele a jovem aprendeu a se aventurar em trabalhos de meio-período para ter dinheiro para comprar suas coisas. Com os pais tão focados em formar filhos homens de sucesso, sobrava pouco dinheiro e atenção para ela, então Bongcha precisava se virar. Ela nunca mendigava atenção dos pais, entendia o lado deles e só vivia para não ser um peso, mas mal sabem eles que isso contribuiu para o desenvolvimento de sua independência.
Sendo assim, foi a primeira a sair de casa. Com 21 anos, ela não havia entrado na universidade logo depois de se formar, porém isso não importava. Um dos seus irmão estava fazendo Medicina na SNU; o outro, Direito na Yonsei. Sendo assim, ela tinha o privilégio de não precisar de importar tanto com a aprovação dos pais, apenas dela mesma.
Bongcha tinha intenção de ingressar em um curso como Pedagogia ou Psicologia, mas enquanto não decidia, vivia sua vida simples em um apartamento pequeno e com um trabalho de caixa em uma boate.
OOC: +18 Triggers: Estupro, pedofilia, xenofobia, racismo Temas de interesse: Todos
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Sicheol "Alexander" Hong Faceclaim: Mark Lee, NCT Data de nascimento e idade: 30.05.1999 — 24 anos Gênero: Masculino Etnia e nacionalidade: Coreano-canadense, Canadá
Moradia: Gangnam-gu Ocupação: Youtuber Qualidades: Criativo, ambicioso Defeitos: Barulhento, irresponsável User: @ alexander_bks
TW: N/A
Existe uma teoria que algumas pessoas nascidas em famílias bem sucedidas raramente gostam de esbanjar toda sua riqueza ou se manter focado naquela mesma coisa de sempre; pelo menos era essa a teoria que Alexander, filho dos Hong sempre manteve em mente e acreditava, ou pelo menos torcia, para que outros também tivessem. Jamais desejou viver apenas como o filho metido e mimado dos engenheiros famosos da cidade onde nascera, num condomínio fechado em Calgary.
Foi por causa disso, e por ter crescido imerso em um mundo totalmente cultural e cheio de referências de filmes e músicas, que começou a criar vídeos desde pequeno para expor todo o seu amor pela arte de alguma forma. Não era lá um artista, mas sempre amou tudo o que estivesse relacionado àquilo. Mas é óbvio que pais raramente vão desejar que seus filhos percam tempo fazendo videozinho pra internet e, por mais que ele gostasse e estivesse feliz, os senhores fizeram questão de cortar o mal pela raiz. Alexander já beirava o meio milhão de inscritos quando teve que parar o canal para focar nos estudos, se quisesse entrar na melhor faculdade que tivesse a oportunidade.
Não assistia mais tantos filmes como antes, não ouvia mais tanta música e tudo isso em busca do sonho de estudar em terras britânicas. Coisa de gente doida mesmo, afinal, ele nem sabia o que queria fazer exatamente, mas contanto que entrasse para a universidade e ficasse um tempinho longe dos pais, tudo daria certo.
E assim o fez, se formou na universidade de cinema na LFA – London Film Academy – e, com o tempo lá dentro, começou a fazer estágios em estúdios de filmagem pequenos, ou até tendo papeis coadjuvantes em filmes amadores que faziam por ali. Esse foi o tempo de sua estadia em Londres, vivendo como um grande inglês de coração. Sentia falta do Canadá, mas quando foi hora de voltar para casa, finalmente, seus pais já tinham ido para o país de origem dos dois, Coreia do Sul. Não achou ruim não, ele até gostou, mas eles estavam mais interessados em viajar pelo país – e pelo mundo –, do que tomarem conta do apartamento – que depois de algum tempo foi trocado por uma mansão – comprado em Gangnam, que acabou ficando no nome do Hong.
Morando agora em terras coreanas, Alex voltou a ter o seu canal no youtube, desta vez fazendo vídeos sobre filmes; basicamente, os resumindo para quem tinha preguiça demais de assistir eles, coisa simples! Fazia bicos em gravações de filmes sul-coreanos em ajudas pequenas, como coadjuvante em cenas, ou até mesmo como dublê em algumas outras. Era pau pra toda obra, funcionando até como efeitos visuais, era todo completo, mesmo que fossem apenas bicos. Mas morava sozinho, a menos nos tempos em que seus pais resolviam voltar de viagem e o agraciar com aquela companhia toda. Ainda sentiam um pouco de desagrado com aquela escolha de vida dele, mas a marca de dois milhões de inscritos havia chego e, sinceramente, quem liga pra aprovação dos pais?
OOC: +18 Triggers: N/A Temas de interesse: Angst, Crack, Fluff, Friendship, Hostility, Violence
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
MOTHER(nature)isDEAD!!!
Como toda boa e velha história a ser contada, essa também começa com um "era uma vez", mas não termina com um "felizes para sempre"... 
Era uma vez, na ensolarada Albury, uma rainha de gelo. Há de se pensar quais eram os motivos que faziam a monarca do reino gélido fazer morada em uma região tão cheia de calor, mas os românticos costumam dizer que o contraste gera atração, e o gelo busca o fogo. Desta obsessão, as duas crianças nasceram no berço frio do castelo. Diferente da mãe, o príncipe e a princesa tinham uma chama fervendo no peito e compartilhavam histórias um com o outro, corriam pelos jardins ardentes pelo sol e se perdiam em meio às árvores, construindo um universo que era apenas dos dois. 
A rainha de gelo, no entanto, derretia aos seus olhos, desvanecia e se tornava uma só com o nada. Até sumir de vez. Seus herdeiros, depois disso, abdicaram do trono e da presença quase tão opaca do rei, e embarcaram em uma aventura dentro de um reino que não oferecia gramas ardentes e nem árvores estrondosas para alimentar seus sonhos. Sentindo o vento gélido da presença fantasmagórica da mãe sempre que faltava o calor de Gaia para alimentar a chama que dividiam, Vinny e Vicky tinham que encontrar outra forma de fazer arder a brasa.
Todo mundo, uma vez na vida, parou para admirar alguma obra de arte e tentou entender o que ela queria dizer, qual a mensagem que o autor gostaria de passar, de onde veio a inspiração para ela. Anos depois de começarem a sua carreira como artistas e buscarem expor o sentimento guardado em forma de arte, os irmãos Bae convidam a todos vocês para prestigiarem a estreia da exposição de arte gratuita oferecida pelos dois. 
MOTHER(nature)isDEAD estará pronta para recebê-los!
Tumblr media Tumblr media
Em uma mistura de destruição, beleza, melancolia, abandono e acolhimento, Vance Bae traz seu projeto pessoal de fotografias enquanto Victoria Bae apresenta quadros pintados por ela, no mesmo intuito de colocar seu coração nas telas. 
Vista a sua melhor roupa e seja recepcionado pelos autores da exposição no Dongdaemun Design Plaza à partir das 16h do segundo dia de dezembro, sábado. A estreia contará com um coquetel preparado especialmente pela equipe da galeria. 
Abertura e coquetel
Local: Dongdaemun Design Plaza Data: 02/11 Hora: 16h às 20h
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Todas as obras, tanto as fotografias quanto os quadros, estarão à venda. Os preços serão combinados com os anfitriões e as peças serão entregues assim que a exposição - que durará uma semana - chegar ao fim. 
Exposição
Local: Dongdaemun Design Plaza Data: 03/11 a 9/11 Hora: 10h às 20h
Os irmãos Bae e a equipe do Dongdaemun Design Plaza contam com a sua presença.
NOTAS OOC:
Todos os créditos do evento aos players da Vicky e Vinny
Aproveitem o canal do Dongdaemun Design Plaza no discord, na categoria extra
Sábado será a abertura da exposição e durante a semana seguinte ela seguirá aberta, então aproveitem para interagir
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Osamu Ryoma Faceclaim: Honda Kyoya, Ator Data de nascimento e idade: 20.01.1999 — 24 anos Gênero: Masculino Etnia e nacionalidade: Japonês, Japão
Moradia: Yongsan-gu Ocupação: Autor de Webtoon Qualidades: Talentoso, Engraçado Defeitos: Prepotente, Sarcástico User: @bks_ryoma
TW: Má relação/traição parental
Nascido na prefeitura de Miyagi em Sendai, Ryoma desde pequeno sempre foi mimado bastante pelos seus pais o que o fez crescer um rapaz um tanto quanto arrogante, mas afinal, como poderia não ser? O japonês tinha boas médias, era um excelente artista e aos seus doze anos venceu uma competição mirim da Shonen Jump que lhe rendeu prêmio em dinheiro e algumas editoras lhe observando de perto.
Uma das outras paixões de Ryoma era o tênis, sendo o principal atleta da sua escola a representou no nacional em uma das vagas solo em todos os anos, tendo vencido alguns nacionais com sua equipe, sempre foi muito bonito e popular então sua vida escolar parecia perfeita, isso é, não fosse o fato de ele ser na época completamente insuportável. Não apenas se achava melhor que os outros, tinha certeza disso; dias dos namorados ele levava dezenas de chocolates para casa mas não comia nenhum, todas as cartinhas de confissão que ele recebeu foram recusadas e ele não via motivo para sair com qualquer um.
No entanto, existia uma relação que realmente significava muito para Ryoma, e era com seu irmão mais velho, Tomohiro. O garoto sempre admirou muito seu irmão e basicamente seguia seus passos desde cedo; começou a desenhar? Após ver seu irmão o fazendo. Quebrou recordes jogando tênis na escola? Recordes que antes pertenciam ao seu irmão. O japonês fazia de tudo para ter a atenção do mais velho desde sempre, e eles tinham uma bela relação quando mais novos, desenhavam juntos, jogavam tênis, xadrez, assistiam animes, porém em algum momento eles se distanciaram e o rapaz começou a ficar mais frio com o caçula.
Após sair da escola, Ryoma pediu para ficar uns dias na casa de seu irmão em Tokyo para que pudesse enviar um mangá para uma editora que já havia combinado algumas coisas consigo e seus sonhos todos pareciam estar se realizando, mas afinal podia ser diferente? Ele era perfeito, não? E foi nesse dia que seu mundo começou a desmoronar; seu irmão que estava em um bloqueio criativo e a ponto de desistir da carreira de mangaká de vez, tendo que trabalhar meio período roubou seus desenhos e levou até a editora que, vendo a oportunidade de lucrar bem mais do que faria com Ryoma auxiliou Tomohiro a manter o roubo do manuscrito um segredo.
Após consultar um advogado e ver que não tinha um caso ali já que a maior parte das provas de que ele havia desenhado aquilo estavam ou com a editora ou destruídos pelo seu irmão, Ryoma decidiu confrontar o mais velho sem entender o motivo de ele fazer aquilo, só então ele entendeu o motivo de eles terem crescido cada vez mais distantes um do outro: para o jovem, tudo que ele fazia era seguir os passos de seu irmão que ele tanto admirava, por outro lado, Tomohiro não aguentava se sentir preterido pelos seus pais enquanto crescia na sombra de seu irmão mais novo que insistia em lhe tomar tudo que amava.
As acusações e brigas dos dois chegaram até seus pais e o então filho favorito começou a ser taxado como alguém que sempre teve inveja das conquistas de Tomohiro e deveria parar de tentar ofuscar uma das maiores conquistas dele. Desolado, sem família para lhe apoiar e com sua melhor ideia roubada, o japonês se viu perdido, começou a ter crises de ansiedade e sua vida perfeita desmoronou por completo, afinal quem realmente se importaria de ajudar ele agora que não precisavam mais lidar com o pirralho arrogante? O colegial acabou, ele não tinha mais nada e nem ninguém.
Com trauma de lidar com editoras ou confiar em qualquer pessoa, Ryoma decidiu se dedicar a mudar seu estilo de desenho enquanto trabalhava dando aulas de tênis em um clube perto de onde morava até sua primeira webtoon decolar aos seus 22 anos; o sucesso crescente foi tanto que surgiu uma proposta de a transformar em um dorama, o que fez com que o garoto fizesse as malas, comprasse uma casa em Seul e passasse a morar ali em busca de uma nova vida onde pudesse se esconder de seu passado e das coisas que lhe atormentam sempre que fecha os olhos.
OOC: +18 Triggers: Bonecos/marionetes/fantoches Temas de interesse: Todos
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Fujiwara Niko Faceclaim: Rei, Ive Data de nascimento e idade: 03.02.2004 — 19 anos Gênero: Feminino Etnia e nacionalidade: Japonesa, Japão
Moradia: Mapo-gu Ocupação: Barista, 1987 Rooftop And Lounge Qualidades: Charmosa, Honesta Defeitos: Imprudente, Excessivamente emocional User: @ niko_bks
TW: Menção à morte, luto e transtorno de ansiedade
nascer com muitas expectativas e promessas ao seu redor não era exatamente o ideal para uma criança, ainda mais quando ela sentia que não importava quantas vezes tentasse nunca parecia ser o suficiente e o pior de tudo é que grande parte dessa pressão vinha apenas de si mesma.
niko era a caçula de três irmãs, sua família tinha boas condições financeiras para viverem de forma estável e seus pais sempre foram atenciosos com suas filhas, porém mesmo que eles não lhe cobrassem resultados diretamente, era normal que alguns comentários ou comparações acontecessem e a garota sempre sentia que estava faltando alguma coisa. se esforçava para ser a melhor da turma, só que quando chegava lá não se sentia satisfeita e feliz. fazia de tudo para ser a melhor em esportes, só que mesmo assim aquele buraco em seu estômago parecia não sumir. seus pais nunca de fato se importaram com isso, só que no fundo ela sentia certo peso em suas costas de ser melhor e superar suas expectativas.
tudo isso ficou mais complicado quando sua irmã mais velha faleceu em um acidente, algo que abalou sua família por inteiro. a mulher era incrível, tanto que era impossível niko não se comparar e pensar que talvez nunca chegasse onde ela chegou. e agora com a falta da outra ali, mesmo que tivesse mais uma irmã ainda sentia que precisava se provar de alguma forma e que podia ser tão especial quanto as duas eram. talvez tudo isso por culpa do seu complexo de inferioridade ou por seus pais sempre a tratarem como a que precisa de cuidados e atenção extra. era difícil para ela sequer processar seu próprio luto, tendo crises que ela não conseguia explicar e passando mal sempre que ficava nervosa.
quando se graduou do colegial, a japonesa foi para a coreia do sul com sua irmã, a qual havia assumido um bom emprego em um estabelecimento na capital. passaram a morar juntas e a pequena nesse meio tempo já havia descoberto sua vocação. ela queria ser uma estrela. queria estar entre os holofotes e queria se tornar uma atriz mundialmente famosa. recusou ingressar em uma universidade e apenas fazia cursos técnicos em teatro. tentava qualquer tipo de trabalho que pudesse conseguir, atuando em peças locais e lutando em audições para papéis em programas televisivos. era um trabalho difícil e instável, por isso também começou a trabalhar como barista onde sua irmã trabalhava. entretanto, apesar desta ser sua maior renda ainda vê isso só como um “ganha pão temporário” enquanto segue em busca do seu sonho.
mesmo com todos seus problemas internos e dificuldades, niko ainda tenta todos os dias levar uma vida boa e tranquila. eventualmente alguns hábitos ruins aparecem, como sua mania de se comparar com os outros e de achar que nunca será boa o suficiente pra nada. mas isso é algo que ela tenta aos poucos mudar conforme recupera sua autoestima. no fim, mesmo com os comentários alheios e cobranças, ela sabe que no fundo não tem ninguém a quem culpar quanto a isso além de si mesma.
OOC: +18 Triggers: Fobia de palhaço, incluindo o emoji Temas de interesse: Angst, Crack, Fluff, Friendship, Hostility, Shipping, Violence
0 notes
baeksu-krp · 5 months
Text
Tumblr media
Nome: Fujiwara Karin Faceclaim: Mikako, Cantora Data de nascimento e idade: 10/01/1993 — 30 anos Gênero: Feminino Etnia e nacionalidade: Japonesa, Japão
Moradia: Mapo-gu Ocupação: Dona, 1987 Rooftop And Lounge Qualidades: Independente, Sincera Defeitos: Autoritária, Desconfiada User: @bks_karin
TW: Menção a morte, luto
Ser a irmã do meio foi algo que Karin teve de se acostumar um pouco tarde e apesar de por um tempo acreditar que sentiria ciúmes ou até remorso pela caçula ter “roubado” o seu posto, foi questão de tempo até ela se apegar absurdamente na pequena. Um carinho que era fortemente transmitido pelas três irmãs e ela sabia bem que por conta da absurda diferença de idade entre a mais velha e a mais nova, ela acabaria se tornando algum tipo de ponte.
Apesar do tamanho carinho que tinha pelos seus pais, ela sabia que tinha conversas e situações que só poderia recorrer as irmãs, assim como elas eram o pilar uma da outra. Bom, isso até começarem a ruir com comentários e comparações. Karin sabia que não era por mal, mas Tatsu realmente era muito melhor na maioria das coisas que tentava fazer. Se tentassem competir, ela estava fadada ao segundo lugar e seus pais sempre pontuavam aquilo.
Talvez até por isso ela preferiu ir pra área de gastronomia, queria ser competitiva, ser a melhor e receber elogios ou xingos de pessoas que nem se importava com a opinião. Mas principalmente por saber que sua irmã também tinha o sonho de ter um restaurante, desejando que assim poderiam trabalhar em conjunto invés de competir. Ela só não esperava que teria de queimar aquele desejo tão cedo.
A irmãs perderam a mais velha após um acidente e Karin mal sabia o que sentir primeiro, o luto, a culpa ou a pressão. Ela já estava acostumada a ser a irmã do meio e era tarde demais pra torna-la a mais velha, o aperto que deu de saber que nunca mais poderia realizar o desejo de viver em paz com a irmã, assim como a culpa de todas as vezes que poderia ter ficado ao lado dela, mas deixou que as intrigas e comentários desagradáveis ficassem entre as relações e a pressão de herdar o estabelecimento que ela conseguiu abrir depois de tanto suor e empenho, o qual seus pais tinham tanto orgulho.
Agora seria Karin a ter que arcar com as comparações e decepções dos seus pais, além de tentar ser um pilar pra caçula. Foi como se o luto tivesse sido amarrotado e guardado na gaveta, ela não se deu o direito e nem tempo pra que pudesse perceber a falta que teria da sua irmã.
Tanto que foi questão de semanas ela preparar as malas e sair de Osaka, em direção a Coréia, lar onde tinha o maior orgulho da sua irmã; o 1987 Rooftop and Lounge. Ela preferiu arregaçar as mangas e ignorar os pedidos de descanso da sua mente, preferiu se enfiar entre as papeladas burocráticas que felizmente sua irmã sempre foi extremamente organizada. No fim, Karin precisava aprender que não precisava sentir culpa das desavenças com sua irmã e que aquele desejo de calmaria poderia ser conquistado, se ela se permitisse.
OOC: +18 Triggers: Transfobia, fotossenssibilidade (tw flash), tripofobia Temas de interesse: Angst, Crack, Fluff, Friendship, Shipping, Smut
0 notes