Tumgik
diarioperfeito · 6 months
Text
Agora somos 4 !
Olá Diário esquecido!
Sim, esqueci dele por alguns anos, tudo porque minha vida teve várias voltas e numa delas Deus resolveu que eu seria mais feliz e completa com a chegada do Romeu. Sem esperar, sem planejar, mas qual a graça da vida senão uma boa surpresa.
Eu não estava preparada, aliás, estava iniciando um processo de colocação de DIU até surgir uma nova oportunidade de fazer a cirurgia de laqueação. Pois bem, quando fui fazer os primeiros exames, um deles era fazer um teste de gravidez para descartar qualquer possibilidade. E lá estava o meu assustado Positivo. Começava ali um novo caminho, como mulher, como mãe....Agora mãe de 3. Novo lugar no quarto, novo lugar no carro (que eu nem tinha, e estava no processo de carta de condução), novo irmão(a) para as crianças. Tudo sem uma preparação. Chorei, sofri, neguei, demorei um período para aceitar, mas o dia de aceitar chegou.
Confesso que desde a primeira Ecografia, escutando o som de um mini coração, eu já tinha entendido que era real, porém só quando cheguei a mais ou menos 5 meses é que meu coração se aliviou.
Bem, Romeu veio no dia 21 de maio de 2021. Um parto normal, sem dores, sem sofrimento, o parto mais lindo que tive, com tranquilidade, humanizado, amado. Romeu veio pra realizar o sonho da avó, de assistir o parto e com toda honra, cortar o cordão umbilical. E assim, sua trajetória com a nossa família foi iniciada....
Romeu é Emoção!
0 notes
diarioperfeito · 6 months
Text
Tumblr media
É o meu aniversário de 2 anos no Tumblr 🥳
0 notes
diarioperfeito · 3 years
Photo
Tumblr media
MUNDO A ELES
Quando me vinha a ideia de que um dia poderia ser mãe, sempre desejava que além do básico (e necessário) como amor e educação, eu forneceria o Mundo a eles.
Sou uma amante de viagens! Nas minhas horas vagas na internet estou sempre com uma página de venda de bilhetes aéreos, férreos, páginas de reserva de hotéis e claro, fotos de possíveis lugares a conhecer.
Mas qual seria a graça, sem ter a quem compartilhar? Não vale as redes sociais, hein.. Nesta, não se sente cheiros, não se partilha a brisa do mar no rosto, não se consegue captar o momento extraordinário daquele Pôr do sol incrível. 
Então eu pensava, “Quando eu tiver um filho, vou mostrar tanto quanto eu puder, a beleza deste mundo. Seja na Natureza Linda e bela que Deus fez, seja da alta tecnologia impecável pelas mãos dos Homens.” E aí veio a Cecília, depois Vicente e agora Romeu. 
Já tivemos nossa primeira viagem com os três, mas nem preciso dizer que ela é quem corre na frente doida pra explorar aquelas ruas diferentes, aqueles caminhos encantadores, vira pra trás e diz sempre “mãe, olha aquilo!” ou “pai, vamos ali ver!”. 
Só com isso já me sinto Realizada, mas sabe como são as mães né? Queremos sempre Mais......
0 notes
diarioperfeito · 3 years
Text
Boa Noite meu Diário querido!!
Hoje venho com um questionamento que me “perseguiu” a semana toda, tudo porque Cecília tem dormido mal, quer sempre companhia a noite toda. Visto que ela já dorme no quarto dela com o irmão, não esta de tudo sozinha. Bem, mas vamos ao questionamento. Afinal como e quando conversar, ou como e quando dar uma bronca? Como identificar?
Sei que a primeira atitude como mãe é conversar. Não importa qual seja o conflito. Já li inúmeros artigos, relacionados a psicologia infantil, onde a principal argumentação é o diálogo. E confesso que sou muito a favor da conversa. Faço tudo regradinho como dizem os “manuais” dos pais, agacho, olho no olho, abraço, voz na altura certa para que eles entendam que podem contar o que se passa ou desabafar. 
Mas e quando isso não resulta, ou quando seguido a este momento, vem uma birra ou uma “desobediência”? 
É neste momento que me questiono, muitas vezes conto ate 10 e tento de novo. 
Porém não teve efeito com a crise de sono (ou a falta dele) da Cecília. Sendo assim vem a sensação de impotência, por não saber como lidar ou como solucionar. A solução seria dar tempo ao tempo? Vai passar? É fase e logo muda?
Termino dizendo que se houvesse respostas a tudo no Google, hoje eu estaria mais calma ...
0 notes
diarioperfeito · 3 years
Text
Filhos (?)
Esta afirmação nunca foi frequente na minha vida, mesmo sabendo que a nossa Sociedade sempre impôs que mulheres tem a sua fase Materna em algum momento da vida. Mas eu, já sabia que seria difícil vivenciar esta fase pois desde adolescente tive diagnóstico de Ovário Policísticos (vamos falar sobre isso no Blog também). 
Quando eu me preparava para casar, fui sincera e disse ao meu noivo na altura que tinha esta “dificuldade”, para que não houvesse frustrações ou cobranças futuras. Então quando casei, fui buscar realizar coisas também importantes como estudar, trabalhar e construir um futuro á dois. 
Não deu muito certo..kkkkk...tivemos logo de cara uma Coelha, sim, daquela tipo desenhos de Páscoa, branca, enorme, fofinha e de olhos vermelhos. Depois tivemos o Bartolomeu, um cãozinho da raça Pinscher. Estávamos convencidos de que nossa casa teria não só eu e meu marido, teríamos sempre algum serzinho para cuidar e amar.
Aproveitamos também para viajar, outra das nossas paixões desde sempre. Fizemos um acordo de que viajaríamos pelo menos uma vez por ano, seja para destinos próximos ou internacionais. 
E assim fizemos, conhecemos Rio de Janeiro, Vitória-ES, Vila Velha-ES, Florianópolis-SC, Balneário Camboriu-SC, Blumenau-SC, Natal-RN, Curitiba-PR, Paris-FR, Bruxelas, Amsterdã. E sempre tínhamos mais um destino escolhido .
Más depois de 7 anos..........
0 notes
diarioperfeito · 3 years
Photo
Tumblr media
Olá, esta sou eu!!
0 notes
diarioperfeito · 3 years
Text
Olá, eu sou a Nana
Bem, como o título já diz, sou a Nana, mas meu nome é Dayane. Algumas pessoas mais próximas me chamam de Nana por ser um apelido (alcunha) de infância.
Tenho 35 anos, sou casada há 12 (quase 13) anos e tenho 3 filhos.
Mais para frente farei uma postagem de cada filho, contando um pouco sobre as emoções e desafios que eles me dão, desde o nascimento.
Este blog é uma ideia antiga, quando tive a minha primeira gravidez, mas por motivos talvez de insegurança, acabei por não seguir com minhas escritas.
Vou abordar aqui temas que são para mim desafiadores, emocionantes, complexos, especiais. Tudo baseado na minha experiência, nos meus relatos pessoais. Portanto não tenho bases científicas exceto por artigos, blogs maternos, páginas e livros que já li. 
Acredito que serão textos com muita identificação feminina e até masculina, pois a maternidade é (quase) igual a paternidade.
Espero que gostem e sempre que possível mandem perguntas ou feedbacks sobre a página.
Com muito Carinho
Dayane
4 notes · View notes