Tumgik
don-nato · 3 years
Text
Meu xêro
Eu sempre tive muita dificuldade de me abrir para as pessoas, e com o tempo e sem terapia, eu não me permitia a sentir, com as autosabotagens e a leitura de mim dentro do estereótipo heteronormativo, eu tinha a crença que não servia para amar.
Em 2018 eu iniciei meu processo de autoajuda, e foi e ainda é uma grande batalha interna de cavar mais e mais e entender como esse processo pode ser menos danoso.
2021 foi um ano de superações e resiliência, em uma sociedade líquida e um país com uma crise político institucional, a gente acaba lidando com problemas amplos, né? Mas aí que surge a protagonista desse ano.
Com o Sol em Sagitário e uma profunda crise no meu Leão, surge ela, a aquariana com um jeito louco que conquista qualquer ser vivo que esteja entre nós. Ela tem uma beleza incrível e quando ela sorri há um poliamor entre seu olhar, maçãs do rosto e sorriso, e como esse sorriso mexe comigo.
A paixão é algo muito individual e não há muita explicação teórica, é só sentir. Mas com ela tem sido muito especial, não quero fazer comparações, não é possível ao meu olhar, mas a forma que a intensidade me toma e eu me entrego a isso as vezes faz com que eu me sinta um adolescente novamente.
Buscando encontrar um equilíbrio, eu tento me segurar e não dizer tudo que sinto, e bem me limito a não expor meus sentimentos. Queria poder gritar, sentir o cheiro de seu perfume e seu shampoo, o gosto dos lábios dela, o toque no corpo, o beijo após o Gol, a troca de olhar após o beijo, sua voz e seu riso, a sensação que existe ao ver o tempo passar devagar ao te encontrar.
Dia 14 nos beijamos pela primeira vez, e foi tudo tão incrível e mágico como em um livro de romance ou um curte-metragem estrangeiro que fala de amores de verão.
A gente demorou a se ver, eu estava bem nervoso pra encontrá-la e o contexto do dia me fez atrasar. No retorno do intervalo, estávamos vencendo de 3x0 e eu estava com Painho todo contente por ver seu time sair do Z-4, mas eis que ela me diz que iria mais cedo pra casa, nervosismo feat ansiedade entram em ação.
Eu respirei fundo e falei 'só vai meu fi, não vai arregar', e aí parece que tudo ficou em slow motion, com uma música de fundo (os cânticos da TUI) e o pensamento acelerado. Vieram as borboletas no estômago e eu fui caminhando, em 3 milésimos de segundos eu entendi que precisava tirar a máscara, pois iria beijá-la, né? Tirei e continuei caminhando, e diante de um clima de festa, no meio da multidão, lá estava ela tão linda.
Ela estava de rubro-negro e olhando em minha direção, estava chuviscando e eu abracei ela por uns 3 segundos, logo após eu a beijei, e que beijo, era exatamente como eu imaginava.
A chuva engrossou após nosso beijo como se houvesse algum misticismo que pudesse influenciar nessa esfera meteorológica, eu larguei tudo e queria só aproveitar o pouco tempo ao lado dela.
Fiquei um pouco sem jeito no início, depois agarrei a responsabilidade e a beijei novamente, o tempo foi inimigo nesse dia, passou bem rápido e chegou a hora dela partir. Após a sua ida, incrivelmente eu senti saudades (wtf?).
Há tantas simbologias e eu acabo romantizando demais tudo isso, mas não tem como diante de tanto sentimento e uma nova face de mim.
Não pretendo me precipitar, quero construir os enredos e tê-la por perto, respeitando seus processos, entendendo também os meus, e nutrindo afeto ao lado dela.
Pela primeira vez nesse período pandêmico eu me senti feliz de verdade, levei até pra minha terapia (rs)
apesar de toda vulnerabilidade, isso não me assusta (mais). Estar vivo é uma dádiva e se apaixonar é sublime, seria um tonto se eu não me entregasse a essa experiência.
Que as linhas das nossas vidas permaneçam juntas, pois ela tem um jeito tão encantador, que me desfoca durante o dia.
Quem diria que Ícaro Donato Soares de Assis estaria aos 27 anos relatando uma paixão com um olhar muito diferente de outros períodos. Parabéns meu querido, isso é reflexo de sua persistência por se cuidar e o amor que você tem por si mesmo.
2021 me presenteou e eu não consigo lidar com a magnitude de tanta gentileza, fofura e safadeza (porque não? rs)
E só pra finalizar, não tem como não pensar que talvez, enfim, seja ela.
Manu 14.11.2021 ❤️🖤
2 notes · View notes
don-nato · 3 years
Text
O seu sorriso acalma meu coração.
Eu passo os dias pensando em como seria estar com você, segurando suas mãos, ouvindo você cantar sua musica favorita. Olhar no fundo dos seus olhos e ver você sorrindo enquanto me beija. Te abraçar bem forte enquanto tu embalas meu corpo ao de um forro de fundo.
Dançar sob a luz da lua com sua mão colada em minha cintura me segurando com firmeza.
Se você imaginasse o quão meu coração se aquece quando conversamos, você me ligaria todos os dias, enviaria um telegrama, mandaria até sinal de fumaça só para dizer que está bem e pensando em mim.
Eu sonhei com você esses dias, não lembro direito o sonho, mas acordei feliz. Então sei que tinha você. Você e esse sorriso que deixa meus dias mais contentes.
Eu procuro em você um defeito para que meu coração fique um pouco menos acelerado, mas a cada dia que passa encontro mais qualidades, mais encantos e mais amores.
Queria que pelo menos um dia tu pudesses olhar para ti pelos meus olhos, e assim entender o quão incrível és. Você é como céu iluminado numa noite de verão.
Nataly Damázio
1 note · View note
don-nato · 3 years
Text
Eu já escrevi sobre mim diversas vezes e em virtude do que eu me acostumei sobre mim, não notava minhas coisas boas.
A ansiedade me faz pensar bastante e reavaliar a todo tempo (descansa militante)
Ícaro Donato (Donato) é uma ótima pessoa, rockeiro convicto, construiu seu jeito teimoso porém isso sempre o fez buscar informações sobre tudo que ele quis, perseverante e audacioso em seus objetivos principais, eu tenho uma habilidade natural de trazer sorrisos e fazer as pessoas sentirem em mim uma confiabilidade absurda. Forte demais e à frente de sua geração, eu sempre notei em mim uma veia questionadora e isso me fez caminhar bastante no norte que eu ao longo dos anos fui consolidando em mim.
Vejo a vida como algo datado (sistematicamente) mas dentre dos acontecimentos, eu consigo encontrar saídas, entro na brincadeira desse caos que é viver e tenho sede da vida, esse é o que mais me faz buscar a melhoria em mim (é as vezes até utópico).
Gosto de meus amigos, de ambientes familiares, de sorrisos, intimidade e fluidez. Mesmo não sendo tão flexível em alguns pontos (ó lá a teimosia), a minha empatia absurda me faz me curvar diante de alguém que precisa de um momento mais leve diante dos pesos que a vida traz consigo.
Tenho um olhar que me faz perceber as coisas de cima, e aí eu consigo analisar as conjunturas e perceber que culpas e acertos são extremamente relativos e tudo é influenciado por alguma vivência, o que me fode é imaginar que sou espelho pro mundo. Me sentir belo comigo mesmo, com meu sorriso que contagia e contagiou diversas pessoas, o jeito as vezes pragmático e as vezes flutuante me dá capacidade de tatear momentos e os termômetros de vários ambientes que eu esteja, como um camaleão.
Apesar disso, não há como fugir do que sou, no início posso não demonstrar realmente quem sou, acabo podando coisas que levem ao conflito, mas com o tempo eu vou sendo o Ícaro Lisboa, Ikky, Kaká e Donato (entre outras alcunhas) e mesmo com os meus defeitos, marquei vidas com momentos bons, pois eu sou isso, o erro mais explícito e também o acerto, como qualquer indivíduo que habite entre nichos e indivíduos.
No mais, um homem menino que sabe dosar a maturidade e imaturidade quando necessária, e o mais importante, o que sabe amar e ser muito amado, eu sou Amor.
1 note · View note
don-nato · 6 years
Text
O cara Alguns conhecem como o rasta, claro que ele odeia Mas quem já o conheceu Do Ícaro Ao Donato Vive impressionado Com o jeito gostoso e convencido do safado Que mesmo as vezes a própria laranjada dando errado Não tem como não admirá-lo O poder de união Da intenção de interação Comunhão Comunicação Paz É entender o verdadeiro sentido não estando só Evoluindo Se amando Se conectando E isso se resume em várias fases capricornianas De um homem tão cheio de coisa interessante. Que eu sinto que sempre quero por perto Analista Nada capitalista Kk Bêbado sempre humorista Ou talvez passando mal Mas quando para pra abrir a boca Quanta inteligência Tem na mente desse artista Tirano Cientista Pra rimar satanista E melhor de tudo Ele é um grande amigo Sabe que eu sinto Muito Você Obrigada Donato Ícaro Assis #CarolinaBandeira
0 notes
don-nato · 6 years
Quote
O problema é que nós sempre confundimos a ideia de amor com apego. Sabe, nós imaginamos que o apego e o agarramento que temos em nossas relações demonstra que amamos, quando na verdade é só apego que nos causa dor. Porque quanto mais nos agarramos, mais temos medo de perder. E então se nós, de fato, perdemos, vamos sofrer. O que quero dizer é que o amor genuíno é… Bem, o apego diz: “Eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz.” E o amor genuíno diz: “Eu te amo, por isso quero que você seja feliz.” “Se isso me incluir, ótimo!” “Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade.” É portanto um sentimento bem diferente. Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro. Mas não é isso. Elas realmente estão apenas tentando prender algo porque elas têm medo de que se não for assim, elas é que acabarão se ferindo. Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado. Quero dizer que, idealmente, as pessoas deveriam se unir já se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas não têm sozinhas. E isso gera muitos problemas. E isso junto com toda a projeção que vem do romance, em que projetamos nossas ideias, ideais, desejos e fantasias românticas sobre o outro, algo que ele nunca será capaz de corresponder. Assim que começamos a conhece-lo reconhecemos que o outro não é o príncipe encantado ou a Cinderela. É apenas uma pessoa comum, também lutando. E a menos que sejamos capazes de enxerga-las, de gostar delas, e de sentir desejo por elas e também ter bondade amorosa e compaixão, será um relacionamento muito difícil.
Jetsunma Tenzin Palmo (via ikkyecv-blog)
2 notes · View notes
don-nato · 7 years
Text
O Amor Baiano
Vejo vários textos falando sobre amor, mas e na Bahia como é caracterizado o amor? Aqui temos a cultura de músicas como “Vale Night”, entre outras coisas. Em um relacionamento duradouro aqui tem que ter bastante empenho de ambas partes; Festas, reggaes, pagodes, Carnaval, Festival de Verão, Chopada de Medicina, Salvador Fest e outros mil shows, que fazem qualquer baiano desistir de ter um compromisso sério. Mas há as coisas benéficas, curtir um pôr do sol romântico no Farol da Barra ou Humaitá, curtir um passeio de leve no parque de pituaçu, pegar um sol na praia de Patamares ou Stella Mares, curtir um jazz no MAM, ou até algo bem clichê, um cineminha no Iguatz ou SSA, ou quem curte pagar algo caro o Bellavista. Descrever o amor já é complicado, imagina na Bahia? E ainda tem várias variações de casais: casais distantes, tipo Castelo Branco e Nazaré, amores próximos como Águas Claras e Valéria, amores praieros como Rio Vermelho e Itapoã, suburbanos como Periperi e Paripe, negros e brancos, pardos e mestiços, uma terra cheia de encantos e como já diz a música “de todos os santos, encantos e axés.” E a musicalidade do Baiano ? tem pra todos os gostos, declarações sofridas de amor no estilo Pablo, tem também o Estilo Pagodão do Fantasmão ou Harmonia, tem o Forrózinho da Cangaia, tem os MPB’s dos mestres Caetano e Gilberto Gil, o estilo mais calminho de Edson Gomes, uma coisa mais agitada com Ivete ou Saulo, e por fim o jeito mais melódico de Vivendo do Ócio ou Scambo. O mais incrível de tudo que chega a desestabilizar todas as lógicas do amor, é o amor BAVI, cuja uma pessoa fanática pelo Tricolor de Aço se apaixona por um Rubro-Negro e vice-versa, por mais que achem que o Fla-Flu é o clássico mais “empolgante”, enganados estão, na Bahia um BAVI é um dia atípico, onde a partir das 00:00 já começa o pré-jogo, e daí como se ver numa relação dessas? Principalmente se você realmente amar seu time, além de ter as brigas convenientes e não-convenientes de um relacionamento, ainda tem brigas relacionadas ao seu time, mas ai que chega a maior prova de amor, namorado(a) indo acompanhar sua amada(o) num jogo do rival, e há aqueles mais loucos que acabam por provar seu amor tirando foto com a camisa do rival. Casais Axé e Reggae, Pagode e Rock, Pop e Funk, Rap e Arrocha, e nessa loucura toda percebe-se que as características de um amor Baiano difere de vários relacionamentos de outros estados, e essa sintonia, contraste, pimenta e tempero que dá o dendê de um relacionamento Baiano. Enfim, com palavras tentei expressar um jeito “novo” de se ver o amor desse povo cheio de axé e dendê. (Icaro Donatto)
4 notes · View notes
don-nato · 7 years
Text
Quem tem medo de assimilar toda forma de expressão como protesto, e porque não falar de amor? Repetir as palavras se no fundo é só isso que vale a pena? Só se eu fosse tolo Muitas vezes nessa vida algo que de uma forma está te prejudicando termina por um motivo chamado “nova fase”, uma fase mais madura, uma fase mesmo que mais difícil ela é verdadeira, o objetivo é começar do zero e dessa vez acertando desde o começo, não deixando que a raiz seja fraca, tendo como um exemplo uma planta, se ela tem a raiz forte ela pode perder todas as flores, folhas e galhos, tendo uma boa raiz, essa mesma planta pode se recuperar mesmo passando por um outono árido e sem muito destaque, aproveitando que o outono começou me considero como essa planta, posso não ter mais as folhas e as belas flores, mas a minha raiz está forte e estou adubando com conteúdo e muita vontade, e com o sol que vai nascer compus esse texto, que me lembra você e ele trás uma sensação de um passado gostoso, honroso, um presente suado, meio perdido e um futuro avassalador que peço por ele todas as noites, não se preocupe se teve um fim, pois tudo que é belo, mas mesmo assim é difícil, você acha, que te faz bem mas não faz, um dia vai ter um fim! Relacionamentos não são fáceis, nem todo mundo é do jeito que começa um relacionamento, as pessoas mudam, pra pior e melhor, e conseqüentemente isso acaba te afetando, seja positivamente ou negativamente. Enquanto pessoas perguntam porque outras pessoas perguntam porque não? Até porque não acredito no que é dito, e sim no que é visto. É de ilusões que a maioria de nós vivemos, temos que ter mais poder e fé sobre nós mesmo, as vezes achamos que podemos viver de uma simples coisa, de um simples gesto, e todos acharem isso lindo, pronto já estamos felizes. NÃO É BEM ASSIM ! temos que ter gestos bonitos? temos que ter coração? ter amor dentro de nós? sim, claro temos que ter tudo isso, mas nem só de pão vive o homem ! Acho que agora sim eu aprendi a lidar com a vida, com as dificuldades que ela contém, tudo que eu mais quero agora, é curtir, e achar alguém que me faça muito feliz, ao lado das pessoas certas e sempre sorrindo, ao som de um forfun e um pôr do sol, assim eu não preciso de mais nada
2 notes · View notes
don-nato · 7 years
Text
O porquê
Relacionamentos hoje são vistos como um tipo de cilada, e as vezes até eu penso assim, já vi gente triste por causa de dinheiro, por términos, por falecimento, até por ter partido uma pulseira que tinha um apego sentimental. Mas há uma tristeza que é estranha, e eu jamais tinha visto, é uma tristeza por não conseguir gostar de ninguém, sentir afeto natural por um ser, afeto de cuidar, proteger, brincar, sorrir, e coisas que saem naturalmente. Fazia tempo que não escrevia, e creio que não será o meu melhor texto. Eu estava assistindo bobagens no YouTube, quando eu comecei a ver uns programas Gringos do The Voice, e não sei o porque hoje estou meio sentimental, de fato, porque sempre estou, mas hoje tinha algo diferente comigo, vi dois vídeos de pessoas que cantavam a música com coração, e aquilo me fez chorar, mas eu não choro facilmente, minhas lágrimas só saem por motivos que realmente me importo, daí eu voltei a ver um vídeo que considerava uma grande prova de amor, a História de Chris Medina. Daí comecei a me perguntar “porque esse choro?” Tenho amigos, tenho saúde, me sinto feliz e tento dizer a mim mesmo que cada dia é dia de felicidade, mas eu também me engano. Passo de relação a relação tentando coincidir com tudo o que prego de ser uma pessoa que não comete erros, quando digo que gosto tento provar que levo ao fim, independente de alteração. Mas não, a verdade é que eu nunca senti isso verdadeiramente, eu sempre achava algo, e me sentia feliz com isso, mas quando passava um tempo, eu esquecia, ainda lembro de pessoas que passaram por minha vida, mas não dá saudades das pessoas, me dá saudade do conjunto de coisas que você tem quando se tem um relacionamento, e por mais que eu procure ou ache um certo alguém, nunca vem, não é por indiferenças, nem defeito, nem outras particularidades.  o porque é … porque … porque, porque, o problema é esse, eu não sei o porquê.
3 notes · View notes
don-nato · 8 years
Text
Bruna
Queria expressar em forma de escrita o que sinto por ti, antes que pareça, não, não estou apaixonado. Desde o dia que te conheci, tive uma boa sensação, de conforto, após todo esse tempo estando ao seu lado, fiz uma análise e queria partilhar contigo, me sinto um tanto submetido por tais palavras, mas seria covarde de hesitar em fazê-lo. Quando estou contigo, sinto uma felicidade tamanha, e um encanto interno, que externalizo através do meu olhar, dos meus gestos e ações, e de uma certa forma, você tende a me ensinar algumas coisas, coisas essas que deixarei subentendido, o seu olhar me traz uma sensação imensa de calma, os seus abraços são serenos como um vento tocando em minha pele, e seu sorriso me desconcerta, tira toda possibilidade de equilíbrio individual, e me deixa leve, tranquiliza a alma. Te agradeço bastante por os momentos, diálogos, esclarecimentos, e sei que independe do trajeto disso, que você de alguma forma será guardada dentro de mim como uma parte boa vivida, explicitar também o quanto sinto uma confiabilidade em ti, e a todo momento sempre tive a certeza que sua energia era boa, e que todos os beijos, toques eles eram de formas sinceras, expressando em ações, sentimentos de afeto mútuo, foi difícil e será, repetir cenas como essas, mas eu me compactuo com a frase 'Acorde arrependido, mas limite suas vontades' e minha maior vontade nesse momento, era de mostrar de uma forma datilografada o quão você me faz bem, não quero definições, nem clichês, só sua companhia me basta, contudo mesmo sabendo das imprevisões que temos na vida, e da minha fácil adaptação com novos cenários, você é um cenário que espero sempre lembrar, e se hoje houvesse uma quebra de novas lembranças, teria um contexto muito bom para mim. Posso até me arrepender no futuro, mas nesse momento, não conseguiria dormir sem te falar tudo isso. Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, e no contraste de defeitos e qualidades, o que realça o seu eu, são majoritariamente suas qualidades. E um pedido, por mais que não haja tantos motivos para sorrir, encontre algo que faça seus lábios se abrirem para mais um encantador sorriso seu.
0 notes
don-nato · 8 years
Text
A Utopia
Nasce um novo dia
Uma certa agonia
Causada com alegria
Mas estranhamente sabia
Que me arrependeria
Contudo sei que havia de isso ter que ocorrer
Para ter que florescer
Germinar e Morrer Uma vida vazia
Reencontrar um clichê
Que ele tem um porque
Nome e sobrenome também
Sorri, canta, dança, pois é um alguém
Esse alguém que me trouxe a nobreza de um doce
Que não era comprado muito menos negado
Tinha de ser conquistado
De alma, corpo e mente
Bem de forma lentamente
E provar o sabor ardente
não se chama amor
Muito menos paixão
Tais mortais não são capazes de adjetivar tal sensação
Ela não é banal
Ela não é gourmet
Ela nasce no peito precisando florescer
Vem esquentada no sol
Congelada na chuva
Esfriada com a lua
Propagada no mantra
Disseminada na voz
Transportada no olhar
Semeada no beijo
Trazendo-lhe o desejo de um nome lhe dar sensação sem um nome?
qual nomenclatura daria?
de uma forma singela te chamarei de utopia
0 notes
don-nato · 9 years
Text
Existência  - Estou dentro de quase todos
Uns não omitem Outros nao descobriram que tem Outros não acredita que existe Outros negam   a minha presença Outros disfarçam Outros só  aceitaram
Mais eu estou  la Dentro de todos
Me chamam de infelicidade Ou de solidão Ou de depressão Ou de tristeza Ou de angústia São vários nomes Mais sou apenas um
Não  olho cor Raça Etinia Religião Clase social Não importa, estou la
Nao estou  aqui  para  ti fazer mal Ou muito menos  te causar dor So quero  que você  mim aceite E se acostume comigo So assim  um dia talvez  ,se for convincente da minha  parte  irei  te deixar - Luisa Lua
0 notes
don-nato · 9 years
Text
Tem vezes que palavras não devem ser deferidas.. Elas vão doer mais do que qualquer golpe. Tem vezes, que a morte é mais uma saída do que um encurralamento. Tem vezes, que precisamos de palavras gentis, mas só recebemos golpes brutos. As vezes, achamos que tudo ocorreu bem, sendo que foi o pior erro. Tem casos que não são possíveis de resolver. Mas tem acasos que exalam cautela . E o meu, o seu, o nosso caso.. Ele vive do caos. Feito a inóspita cidade de São Paulo. E nossos momentos.. Parecem mais o inferno. Mas é o inferno mais belo. É o nosso paraíso! - Ana Luiza
0 notes
don-nato · 9 years
Text
Se queres, não minta Se já tens, não espalhe Se usou, se cale Se se calou, se acalme Dominou, se ache Foi dominado, se rebaixe Não te serve, despache Lhe serviu, se encaixe Se te ama, se apegue Se a ama, venere Se não te queres, aceite Se não a queres, despeje Se embolou, concerte Se te embolaram, se vire Se enfim se deu conta do que queres, apenas aja Se já viu que enfim ta completo.. Se feche! - Ana Luiza
0 notes
don-nato · 9 years
Text
O porquê
Relacionamentos hoje são vistos como um tipo de cilada, e as vezes até eu penso assim, já vi gente triste por causa de dinheiro, por términos, por falecimento, até por ter partido uma pulseira que tinha um apego sentimental. Mas há uma tristeza que é estranha, e eu jamais tinha visto, é uma tristeza por não conseguir gostar de ninguém, sentir afeto natural por um ser, afeto de cuidar, proteger, brincar, sorrir, e coisas que saem naturalmente. Fazia tempo que não escrevia, e creio que não será o meu melhor texto. Eu estava assistindo bobagens no YouTube, quando eu comecei a ver uns programas Gringos do The Voice, e não sei o porque hoje estou meio sentimental, de fato, porque sempre estou, mas hoje tinha algo diferente comigo, vi dois vídeos de pessoas que cantavam a música com coração, e aquilo me fez chorar, mas eu não choro facilmente, minhas lágrimas só saem por motivos que realmente me importo, daí eu voltei a ver um vídeo que considerava uma grande prova de amor, a História de Chris Medina. Daí comecei a me perguntar “porque esse choro?” Tenho amigos, tenho saúde, me sinto feliz e tento dizer a mim mesmo que cada dia é dia de felicidade, mas eu também me engano. Passo de relação a relação tentando coincidir com tudo o que prego de ser uma pessoa que não comete erros, quando digo que gosto tento provar que levo ao fim, independente de alteração. Mas não, a verdade é que eu nunca senti isso verdadeiramente, eu sempre achava algo, e me sentia feliz com isso, mas quando passava um tempo, eu esquecia, ainda lembro de pessoas que passaram por minha vida, mas não dá saudades das pessoas, me dá saudade do conjunto de coisas que você tem quando se tem um relacionamento, e por mais que eu procure ou ache um certo alguém, nunca vem, não é por indiferenças, nem defeito, nem outras particularidades.  o porque é ... porque ... porque, porque, o problema é esse, eu não sei o porquê.
3 notes · View notes
don-nato · 9 years
Text
APENAS AMIGOS.
Nós poderíamos ser apenas amigos.
Se tudo o que eu desejasse pela manhã,
não fosse você.
Nós poderíamos ser
apenas amigos.
Se eu não tivesse feito os cálculos,
olhado o cenário,
e chegado ao resultado:
Amor.
Talvez se eu não tivesse deitado na sua cama,
lhe dado o meu corpo,
e meus sonhos.
Se ao seu lado,
o meu coração não ficasse acelerado.
Nós poderíamos ser
apenas amigos.
Se eu não pegasse a sua mão
pra dançar no meio da cozinha.
Oh menina,
se eu não quisesse te esperar no altar,
e dizer:
“É você.”
Nós poderíamos ser
apenas amigos.
Se eu não fosse a calma,
e você a tempestade.
Se você não fosse responsável
pelo meu sorriso bobo.
Se você não fizesse eu esquecer,
as palavras da minha própria música.
Nós poderíamos ser
apenas amigos.
Se todas as noites,
ao deitar sozinho no meio da cama,
eu não sentisse ainda o cheiro do seu perfume.
Se não entendêssemos um ao outro,
sem dizer nenhuma palavra.
Se as músicas que eu canto,
não fossem pra dizer:
“Eu te quero tanto.”
Nós poderíamos ser
apenas amigos.
Se eu não soubesse que ele
não vai amá-la como eu te amo.
Se você não conseguisse ser tão linda,
e tão perdida.
Se ao menos alguém tivesse me dito.
Que era impossível
não se apaixonar pelo seu sorriso.
Nós poderíamos ser
apenas amigos.
Se você não fosse a parte mais profunda,
e intensa da minha vida.
Ou talvez, se eu não mordesse a língua
todas as vezes que você me pergunta:
“Você ama alguém?”.
Nós poderíamos ser
apenas amigos.
Se eu não soubesse que,
apenas uma vez na vida,
você encontra alguém
que é tudo o que você precisa.
Existem tantas coisas que eu poderia dizer.
Mas, agora, só me abrace.
Porque você precisa sentir que,
nós poderíamos ser
apenas eu e você.
2 notes · View notes
don-nato · 10 years
Quote
O problema é que nós sempre confundimos a ideia de amor com apego. Sabe, nós imaginamos que o apego e o agarramento que temos em nossas relações demonstra que amamos, quando na verdade é só apego que nos causa dor. Porque quanto mais nos agarramos, mais temos medo de perder. E então se nós, de fato, perdemos, vamos sofrer. O que quero dizer é que o amor genuíno é... Bem, o apego diz: “Eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz.” E o amor genuíno diz: “Eu te amo, por isso quero que você seja feliz.” “Se isso me incluir, ótimo!” “Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade.” É portanto um sentimento bem diferente. Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro. Mas não é isso. Elas realmente estão apenas tentando prender algo porque elas têm medo de que se não for assim, elas é que acabarão se ferindo. Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado. Quero dizer que, idealmente, as pessoas deveriam se unir já se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas não têm sozinhas. E isso gera muitos problemas. E isso junto com toda a projeção que vem do romance, em que projetamos nossas ideias, ideais, desejos e fantasias românticas sobre o outro, algo que ele nunca será capaz de corresponder. Assim que começamos a conhece-lo reconhecemos que o outro não é o príncipe encantado ou a Cinderela. É apenas uma pessoa comum, também lutando. E a menos que sejamos capazes de enxerga-las, de gostar delas, e de sentir desejo por elas e também ter bondade amorosa e compaixão, será um relacionamento muito difícil.
Jetsunma Tenzin Palmo
2 notes · View notes
don-nato · 10 years
Quote
Eu só queria uma oportunidade, pra desfazer todos os meus erros, poder te trazer alguns sorrisos e só por um dia, te mostrar um novo eu. Eu achava que era exagero seu, eu dizia a todos, como alguém pode ter rancor, ódio ou sei lá o quê do outro por tanto tempo, mas hoje eu percebi o porque. Não aguentei de saudade de ti, e por mais que seja algo simples, fui olhar nossas conversas do facebook, e percebi que, eu era muito babaca, eu era um tipo novo de babaca, que brincava com seus sentimentos, te desvalorizava, era grosso, rude, algo que eu não sou, e que hoje eu abomino, e quando eu vejo isso, quando eu leio o que eu escrevia, bate uma tristeza, porque por mais que não estivéssemos juntos, eu gostaria de ao menos te ter por perto, depois de meses e meses com lágrimas secas no olhar, ao ler pelo menos o histórico de 2012 até a nossa última conversa não aguentei, comecei a chorar, e lembrar de nós dois juntos, você me evitando, e as vezes juntinha de mim, eu apenas queria uma oportunidade, em algum lugar nosso, como eu pude ser tão imbecil, como eu pude ser tão ruim, eu queria muito, e ainda quero pedir perdão, desculpas, e tudo mais por ter vacilado bastante contigo, esse arrependimento fica corroendo minha alma até hoje, e não sei o que fazer pra conseguir me libertar disso, peço a Deus todo dia, pra teu coração amolecer, e poder ter aquela última conversa, mostrar conversas e textos antigos, depoimentos de orkut, rir, entre outras coisas. Se um dia você ler esse texto, ou eu bêbado te mandar, ou sei lá, por favor, dá uma chance, de dialogar, não quero reviver nenhum sentimento, não quero reviver relacionamento, só quero me sentir em paz comigo mesmo, sabendo que olhei nos seus olhos e não vi nojo, rancor nem nada do tipo.
Ícaro de Assis
0 notes