Tumgik
gerthymuses · 1 month
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
leonard august vickers, o solteiro menos cobiçado e mais conhecido de moonmouth está com trinta e três anos e pode ser visto transitando entre a comunidade e a big apple. com uma casa de materiais de construção herdada na cidade, é de praxe vê-lo de macacão jeans surrado e seu boné para trás.
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
quem nunca sonhou em viver o melhor dos dois mundos sem ser atrapalhado por problemas externos? ou melhor, sem ser atrapalhado pelo governo?
alguns poderiam dizer que a ideia já estava plantada há gerações na família, mas este era um orgulho que leonard carregava consigo próprio. porém, antes disso, é preciso entender o contexto dos vickers e como eles construíram numa estrutura sólida em moonmouth.
nascidos e situados na cidade, a vida dos vickers era pacata como a comunidade e agitada na como todo grupo de jovens que sonha em conquistar nova iorque para além do estado.
ao longo dos anos, gerações de vickers foram crescendo e se espalhando pela paisagem calma em meio ao caos. considerando o significado de prosperidade para uma cidade interiorana, mas não tão distante da civilização, nenhum deles chegou a prosperar de fato; nem mesmo a coleção de high school sweethearts que a família colecionava.
como uma tradição silenciosa, a geração dos vickers crescia com a notoriedade que os membros de uma cidade pacata poderiam ter: destaque no time de futebol, a líder de torcida que chamava atenção por onde passava, o gênio da matemática, o encrenqueiro da turma e por aí a história continua a se prolongar.
sem distinção da posição social em que ocupavam, todos foram enganados em pensar que, algum dia, veria um casal de vickers prosperando para fora dali. muito pelo contrário, o resultado do seu sucesso estava diretamente ligado a cidade.
com mais de 70 anos situados na cidade, o depósito de materiais de construção vickers é um estabelecimento fixo na cidade: tudo o que você precisa para a reforma da sua casa, encontra ali, até mesmo a mão de obra barata e faz tudo para o que precisar.
o old vicker's warehouse foi o terreno onde todos os meninos vickers eram criados, responsáveis pela parte pesada da loja e, quanto as mulheres, ficavam encarregadas dos cargos de gestão e nada além disso. um misto de machismo e da receita para a felicidade, afinal, qualquer moonmouthiano sabia do histórico familiar conturbado da parcela masculina da família, que tomou ainda mais força com august vickers.
sem muitas ambições em seguir o futuro que o pai tinha o entregado de bandeja, august vickers fez o que um bom garoto mimado e iludido faria: casou com o seu amor de colégio e levou a vida na old vicker's warehouse com a barriga.
deste relacionamento adolescente e precoce, a família cresceu e o primogênito veio ao mundo: leonard august vickers foi nomeado em homenagem ao avô e ao pai, sendo o significado de redenção para o futuro da família.
além dele, uma menininha radiante ocupou o lugar de irmã do meio, enquanto o irmão mais novo nascia para completar a família margarina feliz de cinco. uma falácia, no caso, já que august vivia enfiado em pubs e fazendo questão de trair marissa com qualquer rabo de saia que encontrasse por aí — fosse em moonmouth ou não.
a mulher, por outro lado, acumulava anos de estresse pelas traições conhecidas e, em sua última gestão, não resistiu ao parto. august, leonard e os irmãos foram chocados com a informação, o mais novo sem nem poder ter a mãe por perto enquanto crescia.
logo após o acontecido, as crianças foram levadas para a casa dos avós e, desde então, o pai é apenas um vulto bêbado que caminhava pela a cidade.
os três irmãos faziam um bom time, com leonard liderando toda a confusão e a diversão durante a adolescência. no mesmo período, o desejo de se ver longe da desprezível civilização interiorana tomou conta dele e, mesmo com todos os esforços, não conseguia sair dali.
o tempo passou, o avô adoeceu e, desde que completara 27 anos, o depósito era a sua herança, assumindo a responsabilidade pelo local e pela boa vida que precisava dar aos irmãos.
e por acaso alguém se lembra sobre conquistar o melhor dos dois mundos? agora sim leonard começava a tomar às rédeas da própria vida, só não de maneira gloriosa.
durante a sua formação adulta, as idas e vindas até manhattan despertaram o seu olhar para uma vida agitada, com regalias que moonmouth nunca o ofereceria e o verdadeiro significado de diversão em sua mais pura forma. ou talvez nem tão pura assim.
andando com companhias não tão relevantes e perigosas aos olhos da lei, ao poucos, o vicker mais velho transformou o negócio familiar em uma potência com a renda dobrada. muitos diziam que era a boa administração da família, mas quem era seu cliente fiel sabia: os fundos do depósito contavam com uma salinha secreta, escondida e com qualquer substância ilícita que quisesse comprar.
em seu âmago, leo nem tentava esconder as motivações: prover uma boa vida para o legado dos vickers nunca foi a meta, mas sim um disfarce cabível para transformar tudo o que ele queria em realidade.
com um nível exagerado de audácia e muitos dribles ao universo legal, levou a si próprio longe da mão de obra pesada, exercendo apenas uma personalidade modesta de fachada, deixando que seu macacão jeans e seu boné surrados o fizessem passar despercebido pelos moradores que o conheciam desde sempre.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. leonard august vickers. apelido. leo, auggie. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. heterossexual. idade. trinta e três anos. mapa astral. geminiano. cidade natal. moonmouth. ocupação. traficante de drogas. faceclaim. logan lerman.
0 notes
gerthymuses · 1 month
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
payton howland, uma lagosta de legado e sobrenome no auge dos seus vinte e cinco anos. sem uma carreira específica e paixão constante por sua cidade natal, orange county, está sempre perdida entre rollers, frutos do mar, areia e roupas de surfe. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @hwlndpayton
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
payton é a irmã mais nova dos howland, família antiga e tradicional de orange county. assim como todo destino de verão, the oc fica lotada de turistas nos dias mais quentes e acaba sendo esquecida no restante do ano.
a mudança brusca de uma cidade pacata para a agitação sem fim sempre esteve presente na vida da garota. com três irmãos mais velhos, é a única mulher da casa junto com sua mãe e, juntas, estão acostumadas a tomar as rédeas do local ou viveriam em uma enorme confusão.
os garotos trabalham com o pai em uma casa de surfe da família — o THE LOBSTERS — cuidando da manutenção das pranchas dando aula de surfe para os turistas e locais. payton e jeniffer, por outro lado, estão focadas em trabalhar e aumentar a clientela do LBSTRS&CO, outra propriedade da família e a mais antiga, motivo pelo qual são conhecidos na pelo condado.
o legado das lagostas estava no sangue howland a muito tempo e era muito honrado pela família, uma vez que seu bisavô transformou as condições financeiras da família e, de um mero pescador, se tornou uma das referências locais com o restaurante, que deu abertura para novos empreendimentos e os nomeando como lagostinhas por toda a cidade.
apesar dessa ascensão necessária, os seus irmãos nem sempre reconheciam essa possibilidade. nos meses mais vazios, cada um dos três se esforça para sair do condado em busca de uma carreira que não envolva praia, lagostas e quilos de areia nos pés.
payton, por outro lado, investe o seu tempo como voluntária reserva marinha e não se enxerga fazendo outra coisa – apenas uma faculdade de biologia renomada a faria sair da cidade.
além do voluntariado, é uma grande ativista dos direitos iguais e luta para que orange county se torne um lugar mais inclusivo, igualitário e saudável para todos os que vivem ali. afinal, a conta bancária pode estar recheada e alguns membros da sua família até podem se esquecer disso, mas a herança sanguínea nunca falha.
a primeira coisa que toda a comunidade pode dizer sobre payton é: animação! não existe um dia da semana que encontram a jovem desanimada ou mau humorada, apesar de ser fácil tirá-la do prumo.
de uma educação impecável, já passou incontáveis dias da sua adolescência no caixa do restaurante e, muitas vezes, sendo garçonete.
é uma pessoa que precisa e gosta de trabalho, é nele que encontra a razão para gastar como quiser e tem sim um preconceito velado com herdeiros que não se manifestam ou fazem por merecer.
a sua arrogância, por outro lado, aparece quando as ações ambientais entram em jogo, assim como as sociais. não desiste fácil de uma discussão e gosta de comprová-las com fatos científicos, argumentos e muito conhecimento prévio do que vive em the oc.
mesmo assim, é normal que todos acenem com ênfase quando a veem andando de rollers pela orla — uma sociedade de memória curta e que a loira ama irritar!
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. payton howland. apelido. lagostinha, lobs, pay, howland. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. heterossexual. idade. vinte e cinco anos. mapa astral. sagitariana. cidade natal. orange county. ocupação. ser uma lagosta. faceclaim. gigi hadid.
0 notes
gerthymuses · 1 month
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
humphrey, é a baterista de uma das bandas mais renomadas da europa nos últimos anos. em tour constante com a we are not a band, está vivendo nas estradas do mundo há mais de três anos e, agora com vinte e sete anos, está pronta para ir ao próximo nível ou atingir o fundo do poço. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @junihumpy
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
diretamente do subúrbio de londres, humphrey herdou o grande legado dos tatum — cuidar da mercearia dos pais localizada estratégicamente em brixton.
e indo contra todos os padrões aceitáveis de uma vida estável, que já não existia, preferiu dar foco ao mundo artístico do que à viabilidade financeira.
curiosa e muito amigável, sempre estava procurando por bandas de garagem para aprender e correr atrás do próprio sonho: ser uma baterista de sucesso. tudo o que aprendeu foi nas ruas de brixton, tanto a tocar, quanto a viver no meio do caos.
moldou sua personalidade para garantir benefícios na vida suburbana — tudo nela é falso, bem pensado e muito bem arquitetado; as palavras não são ditas aleatoriamente e as mentiras são contadas com muita precisão.
assim como aprendeu os seus dons, a sua moral também foi colocada à prova na vida suburbana. moralmente desalinhada, juniper não é uma das pessoas mais verdadeiras que alguém irá conhecer, muito pelo contrário.
a jovem tem facilidade em se camuflar e dizer o que os outros querem ouvir, ou o que ela pensa que eles gostariam de ouvir. não é de muitos amigos, mas faz de tudo por aqueles que realmente considera.
a personalidade forte e briguenta vem como resquício da infância precária, onde aprendeu a se defender no grito e no braço, devido as confusões que presenciava dentro ou fora de casa. para ela, é difícil mascarar o orgulho e sentir-se derrotada, encontrando dificuldade para cessar discussões ou ceder quando necessário.
quando o assunto é dinheiro e estabilidade financeira, porém, faz o possível e o impossível para não voltar ao cenário em que vivia na infância, entregando o caráter fraco e maleável que possui.
toda essa mistura de força, coragem e determinação escondem os nervos à flor da pele que ela carrega consigo, transformando a maioria das suas emoções em raiva por proteção própria.
com os colegas de banda, consegue ser totalmente verdadeira e deixa transparecer os seus surtos, não é raro que — no prédio que dividem — eles escutem o som do seu apartamento reverberando em dias mais complicados — geralmente ele está ligado para que não a escutem chorando ou gritando.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. juniper humphrey tatum. apelido. humpy, juni. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. bissexual. idade. vinte e sete anos. mapa astral. leonina. cidade natal. londres. ocupação. baterista. faceclaim. dove cameron.
0 notes
gerthymuses · 1 month
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
oklahoma duncan, sempre vista na parte rural do campus da universidade de cara fechada e entre os animais. o curso de medicina veterinária combina com a sua estética interiorana, mas com certeza a carranca não diz jus aos seus vinte e cinco anos. fora isso, é difícil vê-la passeando na cidade, está sempre presa na cooperativa da família. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @oklaalko
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
imagine-se vivendo em uma grande cooperativa ao longo da vida. os gatos? compartilhados. os ganhos? compartilhados. os animais e as plantações? também compartilhados.
poderia, até mesmo, dizer que as casas eram compartilhadas, mas para tudo existia um limite. a cooperativa duncan estava de portas abertas para todos que quisessem passar por lá, mas tinha as suas particularidades.
o sobrenome adquirido ao longo dos anos, após os imigrantes mexicanos se mesclarem entre os estadunidenses, a família duncan cresceu nas fazendas afastadas do país.
existem pessoas que acreditam na valiosa fortuna escondida pelos estrangeiros, mas a verdade é que - juntos - os duncan aprenderam a viver em harmonia, ajudando uns aos outros ao longo da vida para se estabelecerem com dignidade e respeito.
foi assim que oklahoma cresceu em meio aos primos, tios e avós, sempre fortalecida pelo poder da família.
ativa dentro da cooperativa desde pequena, viveu enclausurada na fazenda por opção… dos pais. cuidava da plantação, dos animais, dos pequenos concertos residenciais e até mesmo da manutenção dos equipamentos de colheita. okla fazia de tudo um pouco, assim como os seus primos - uma tradição passada de pais para filhos.
a primeira oportunidade de colocar os pés para fora da cooperativa foi logo no início da adolescência, quando encontrou a paixão nos esportes. a dança tomava conta do seu ser e bailarina pelo mundo foi a sua primeira perspectiva de carreira fora dos braços familiares, o que assustou toda a comunidade.
os tempos haviam mudado e ela foi a primeira a criar coragem para se debandar do núcleo familiar. não era a primogênita, muito menos a caçula, o que impactou diretamente no pensamento dos primos sobre ela.
o único porém, então, foi que teria que cursar algo que fosse útil para a fazenda, retornando para a família assim que completasse a universidade.
sem pensar duas vezes, optou por medicina veterinária e encontra no curso a sua paixão mais latente. oklahoma cresceu em meio aos animais e nada poderia tirar essa afeição da morena.
todos os dias, luta para manter a bolsa de estudos e garantir que os pais não paguem um tostão da mensalidade - era uma questão de honra, orgulho e responsabilidade.
isso não deleta o fato de ser uma pessoa extremamente desorganizada, minuciosa e agitada. oklahoma consegue ser várias em uma só, principalmente quando enxergam as diferentes versões da jovem por onde ela está.
em meio a família, é doce e cuidadosa com todos ao seu redor — do mais velho ao mais novo. em suas preferências gerais, prefere passar o tempo com os mais experientes e deixar as brincadeiras infantis para suas primas e outros moradores da cooperativa.
na universidade, no entanto, sua falta de confiança e convivência com o mundo desconhecido a tornam pedante, arrogante e extremamente estressada. é muito segura de si e reconhece todas as vontades latentes dentro dela, mas não entende a melhor forma de se expressar. com seus amigos, tende a ser muito amável, mas não no mesmo nível que seria em seu lar.
além de tudo, a jovem é expressiva de todas as formas, tornando simples entender o que ela está sentindo. não gosta de se esconder e nem que escondam dela as verdadeiras emoções — o que pode ser um pouco contraditório considerando a sua desconfiança com o mundo.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. oklahoma duncan. apelido. okla, vet, duncan. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. heterossexual. idade. vinte e cinco anos. mapa astral. virginiana. cidade natal. tuscaloosa. ocupação. estudante de medicina veterinária. faceclaim. sofia carson.
0 notes
gerthymuses · 1 month
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
henri dupont, é conhecido pela alta sociedade de los angeles como o arquiteto herdeiro de uma das maiores empreiteiras do país. quando o assunto desce a pirâmide da meritocracia e vai até o subúrbio da cidade, assume a personalidade de george, um cantor independente que frequenta os pubs da cidade em troca de cerveja e comida. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒊𝒔 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @cryatthemoon
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
mais do que conhecidos no país de origem, a empreiteira dupont tinha os seus negócios espalhados por todo o mundo. responsáveis pela estruturação e construção dos empreendimentos mais caros e renomados entre a socialite mundial, não era atoa que os cofres bancários da família estavam lotados e cada vez mais impossíveis de serem contabilizados.
a sede da empresa, ainda na frança, fazia tudo ficar mais confortável para os herdeiros, que viviam a sua vida tranquila no país em que nasceram enquanto os escritórios e acionistas ao redor do mundo faziam tudo por eles.
béatrice e henri dupont eram a dupla de irmãos inseparáveis e que iriam herdar tudo o que o pai havia construído ao longo dos anos. envoltos em luxo, não sabiam viver fora da bolha e sequer eram recomendados a isso. a dupla sempre foi conectada durante a infância e henri não saberia mensurar como existiria sem béatrice ao seu lado, sem saber como era caminhar sem ter ela para observar os seus passos.
o garoto era muito educado, seguindo as etiquetas francesas, e conectado com o mundo, mas enganava-se quem achava que as suas ações eram feitas para impressionar os pais. tinha tanto orgulho e admiração pela irmã que não existiu um momento sequer na sua vida que não se espelhou ou não se moveu para que béa ficasse orgulhosa, do mesmo tanto que ele se sentia orgulhoso dela. fosse no círculo de amigos, fosse nas escolhas, fosse nas aventuras.
é claro que, como bons irmãos, tinham as suas brigas e desavenças ao longo do amadurecimento e não era de se admirar que, aproveitando a sua posição de caçula, tinha passe livre para fazer o que bem entendesse, acoplando a sua condição de ser homem. e antes que alguém pensasse o contrário, estava disposto a ajudá-la nessa.
o futuro, por outro lado, não era muito certo para henri, viver como herdeiro o bastava e não pela preguiça, mas por saber que nada o que fizesse tiraria dele o trono dos dupont. muito pelo contrário, brilharia os olhos dos pais de qualquer forma.
ainda que achasse injusto a imposição de béatrice ser a grande responsável pela administração da empreiteira, sabia que viveria bons momentos com ela do outro lado do globo caso aceitasse um caminho parecido. e foi assim que henri embarcou numa nova aventura.
a escolha por arquitetura veio embasada no que poderia fazer dentro da empresa familiar sem precisar se esforçar. a verdade é que henri era apaixonado por esportes e música, podendo viver como um bon-vivant que não se incomodaria.
é por isso que, ao se mudar com a irmã para os estados unidos, entrou na maioria de esportes e clubes que lhe dariam o prazer que a vida francesa o disponibilizava e, como era de se esperar, juntou-se com os colegas para despejar o seu talento pelo campus como vocalista.
a banda tocava em vários eventos oficiais e não oficiais da universidade, deixando o nome e o abdômen do francês estampado em todas as manchetes da universidade, como também em outros lugares.
a vida adulta não foi muito distante do que havia selecionado. o emprego de arquitetura era claro na empreiteira dupont e, com muito esforço, cumpria as horas de trabalho sem reclamar.
o bom humor de henri era o responsável por deixar todo o time de arquitetos e designers de interiores mais relaxado, contribuindo por um setor menos ansioso e dramático na empresa.
alguns diziam que ele era um bom chefe, outros acionistas tinham certeza que ele amolecia demais os funcionários e não entregava tantos projetos como gostariam.
a verdade é que henri usava também das suas habilidades para finalizar o que não havia sido entregue, dando o mérito aos funcionários e deixando que fizessem o seu nome no ramo de arq&decor. enquanto isso, poucos eram os projetos endereçados diretamente a ele, mas que fazia a questão de cumprir quando o necessário.
o seu rosto não era muito visto nas mídias, apenas entre o time enxuto do escritório e em eventos privados. enquanto béatrice vivia na mídia, henri estava sempre nas sombras e evitando que o seu rosto fosse reconhecido e tudo isso tinha um motivo.
a boa condição familiar permitia que ele considerasse os seus hobbies com mais frequência e trouxe a música consigo para a vida adulta. com a mesma banda da universidade, utilizava dos finais de semana livres para se apresentar com a turma pelos pubs da cidade e restaurantes que não o reconheciam.
sem trajes caros e apenas sua paixão por cantar, fazia presença nos bares locais e se divertia na noite com o codinome de george. era bom ser uma pessoa sem sangue azul durante alguns dias da sua semana, isso o trazia de volta para a vida.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. henri dupont. apelido. dupont, george. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. heterossexual. idade. trinta e seis anos. mapa astral. taurino. cidade natal. florange. ocupação. arquiteto e cantor independente. faceclaim. aaron tveit.
0 notes
gerthymuses · 1 month
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
sabine rogers-sinclair, a controller de um conglomerado financeiro que daria inveja em seus amigos de faculdade. com trinta e quatro anos, mudou a vida radicalmente ao seguir os conselhos dos pais e agora precisa se redescobrir no mundo. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @binniesinclair
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
sabine rogers-sinclair é a caçula dos rogers-sinclair, família antiga e tradicional de los angeles. vivendo toda a experiência da cidade turística e do local de ascensão dos artistas ao longo dos anos, sabine sempre precisou lutar contra o tradicionalismo da família em prol de viver a própria vida e se divertir a sua moda.
dividindo a casa como um campo minado, a lógica seria ficar ao lado da mãe enquanto seu pai e seu irmão mais velho formavam um time e tanto. mas claramente não era assim! o irmão mais velho era o tesouro precioso aos olhos da mãe, o que levou sabine a ser a pequena princesa de seu pai.
a dinâmica familiar, no entanto, nunca foi conturbada. os quatro viviam felizes em sua pequena mansão, ao ponto de que a morena cresceu com todos os tipos de afeto possíveis, fossem eles derivados da atenção excessiva que os pais davam às suas ideias descabidas ou aos milhares de presentes que recebia a cada viagem de negócios bem sucedida.
negócios esses que transcendiam gerações e, claro, marissa rogers – sua mãe – era a grande herdeira de um conglomerado de finanças reconhecido na costa oeste. não foi surpresa nenhuma quando seu irmão mas velho seguiu o legado e se especializou em administração de negócios, deixando a matriarca calma e certa de que a herança da família seguiria em crescente com um de seus herdeiros.
sabine, por outro lado, nunca se apaixonou pelos negócios como a família, muito pelo contrário, entendia todo o privilégio que tinham como um ultraje perto da situação pavorosa que pessoas menos abastadas viviam e também sempre foi engajada na pauta ambiental, transformando-se na ovelha negra da família quando o assunto entrava em pauta.
não era como se os pais não a apoiassem nas manifestações e atividades em prol a comunidade local, mas também não eram os maiores fãs da vida afrontosa que a caçula havia optado em viver e financiar com a mesada gorda que recebia todos os meses.
e antes que tudo virasse um grande caos, um limite foi imposto: eles não perturbariam as decisões da mais nova adulta da família se ela cursasse algo voltado para negócios — o que de fato aconteceu.
apesar de todas as críticas com a escolha do curso, entrou em economia empresarial e política pensando em transformar a empresas dos pais de dentro para fora e, quem sabe, tornar o mundo um pouco mais justo.
sempre foi muito dedicada às aulas e aos temas debatidos, sempre encontrando a oportunidade de se opor às ideias que não concordava e transformar a sala de aula em um debate que, na maioria das vezes, ninguém estava interessado em continuar.
mesmo no final da graduação, encontrava tempo para participar do esporte que a colocava nos eixos: a natação. as competições nunca foram o seu foco, assim como qualquer prestígio do time; a água era a fonte de sua calmaria e, mesmo com a pressão ao seu redor, não se abalava quando transitava de uma borda a outra em meio aos dias caóticos na universidade.
e mesmo com todo o ativismo esmagador e suas ideias criteriosas, agora sabine ocupa a divisão de finanças na empresa da família e é a controller do conglomerado, a grande responsável por encontrar brechas estratégicas para aumentar os lucros empresariais a curto, médio e longo prazo.
as suas opiniões fortes e vontade de provar o seu ponto para o mundo não se dissiparam, mas fizeram com que sua personalidade ativista fosse negligenciada ao longo do tempo, até ficar presa no passado.
o foco da sua graduação nunca foi chegar até ali daquela forma, compactuando com as decisões do irmão para o crescimento da empresa, nem em seus piores pesadelos imaginaria que seria a grande responsável por financiar a aposentadoria dos pais e as aquisições milionárias para o luxo deles próprios.
o verdadeiro choque é ver que também vive nesse luxo. a nova rotina de trabalho e os novos propósitos se transformaram em uma compulsão saudável por compras e paixão por tendências, enlouquecendo mensalmente pelo mundo da moda ou tudo o que pudesse envolver a reforma da sua casa — que é enorme, apesar de estar sempre vazia e sem vida, já que ela mora no escritório.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. sabine rogers-sinclair. apelido. sab, binnie, sinclair. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. bissexual. idade. trinta e quatro anos. mapa astral. virginiana. cidade natal. los angeles. ocupação. controller. faceclaim. rachel bilson.
0 notes
gerthymuses · 1 month
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
pedro albuquerque de moraes, o aspirante a ator que saiu do brasil para encantar os corações norte-americanos. com vinte e seis anos, já está situado em los angeles tempo o suficiente para ter a sua vida virada de cabeça para baixo. de skatista a ator, agora disputa o tempo de tela com artistas de carreiras antigas e conquista algumas desavenças por onde passa. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒊𝒔 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @pemorales
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
as ruas de santos sempre foram pequenas para a família albuquerque. grande em extensão genealógica e em ocupação de espaço, os albuquerques sempre foram conhecidos pela cidade, mas nunca pelos seus poderes financeiros — que nunca foram nulos, muito menos super existentes.
eram conhecidos pelas atividades rotineiras que compunham a cidade praiana turística: surfistas, skatistas, grandes fãs de bandas locais e donos de um dos quiosques mais conhecidos da orla da praia.
composta pelos pais e seus cinco filhos, os albuquerque de moraes poderiam ser o terror ou o amor da sua vida, dependeria muito de como você se colocaria no mundo deles.
pedro, por sua vez, é o irmão do meio e está entre suas duas irmãs mais velhas e os dois pentelhos mais novos. sonhador e muito esforçado, trabalhou durante toda a sua adolescência no quiosque dos pais e, por isso, é muito comunicativo e expressivo.
o seu sonho, na verdade, sempre esteve estampado nas ruas da cidade e nos pontos principais de encontro dos jovens: as pistas de skate.
ser um skatista reconhecido mundialmente sempre foi o seu sonho, mas alguns fatores o impediam para isso — o brasil nunca foi tão favorável com esportes, precisava ajudar a família a pagar as contas e as oportunidades um dia lhe dadas estavam no exterior, nunca no mais.
cheio de medo e inseguranças, recebeu o apoio da família no auge dos seus 23 anos e mudou-se para los angeles interessado no destaque profissional e nas promessas que tinham lhe feito sobre a vida de um skatista na américa do norte.
foram anos tentando conquistar o seu momento nas competições internacionais e, prestes a completar 25 anos, o destino revelou não estava ao seu favor ou, pelo menos, não estava a favor da sua carreira no mundo dos esportes.
fazendo manobras e se divertindo no pier de santa mônica, apareceu como figurante em alguns trechos de uma série famosa da CW e logo ganhou o coração de todas as adolescentes.
seu carisma e sua presença de tela foram maiores do que poderiam pensar, ainda como um figurante.
desde então, está no auge da sua carreira de ator, logo no início — conquistando papéis requisitados na indústria e despertando, também, o desdém de alguns atores do ramo.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. pedro albuquerque de moraes. apelido. pê, peter, pedroca, moraes. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. heterossexual. idade. vinte e seis anos. mapa astral. pisciano. cidade natal. santos. ocupação. aspirante a ator. faceclaim. tom holland.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
rosalie "lumi" montgomery, com apenas vinte e quatro anos é capaz de esconder um segredo gigante dos seus pais enquanto trabalha como dançarina para pagar as contas da sua faculdade de história na filadélfia. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @rosiemonty
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
assim como a brisa do nasce do sol de verão, rosalie nasceu em uma manhã ensolarada e cheia de história para contar.
ansiosos pela chegada da filha, ansel e marie não tardaram em apelidá-la assim que os olhos entraram em contato com os dela. daquele dia em diante, rosalie tinha o seu nome de batismo, aquele escrito nos documentos oficiais e, por onde andava, era chamada de lumi pelo familiares, todos encantados pelo dia em que havia nascido e pelo loiro de seus cabelos.
passou a vida toda na cidade natal, nova orleans, cultivando uma infância e adolescência saudável, cheia de amor dos pais, acolhimento dos amigos e com amizades que realmente a fariam deslanchar no mundo — seguros, educados e, principalmente, felizes com os voos que ela queria alcançar.
a questão é que nem tudo são flores. assim que completou 18 anos, rose recebeu a poupança dos pais para que ela fizesse a faculdade que quisesse, morando onde quisesse e com o conforto que todo universitário sempre sonhou. naquela conta bancária estava o valor necessário para que montgomery pagasse a faculdade e ainda se divertisse com cautela por lá.
como nem todas as amizades são para a vida, fez o erro de confiar na sua melhor amiga da época que, numa tentativa de incentivá-la a viver um pouco mais e sair da sua bolha de estudos, convidou rosalie para uma viagem e roubou todo o dinheiro dela, afinal, a ingenuidade da loira a levou a confiar as senhas dos seus cartões e qualquer acesso a amiga.
para não contar para seus pais sobre o acontecido, pensou várias vezes no que poderia fazer para arrecadar todo o dinheiro e se deixou levar, mais uma vez, por séries adolescentes e seus delírios, optando pela dança como forma de trabalho.
encontrou trabalho na primeira boate que entrou quando chegou na filadélfia, agradecendo por todos os deuses do universo por eles terem aceitado as suas condições: dançar e apenas isso.
mas tudo continuava uma bagunça na vida de rosa que, vez ou outra, se via obrigada a sair com clientes e fazer danças privativas com eles em troca de dinheiro, sustentando a sua moradia e valor da mensalidade.
em sua cabeça, o fim justificava os meios e apenas sonha em se formar sem dívidas e deixar essa vida de lado de uma vez por todas.
as circunstâncias da vida fizeram rosalie mudar o jeito de ser, mas não completamente.
gosta muito de conversas longas e conhecer novas pessoas, mas já não sai confiando em todas elas logo de cara. é possível dizer que talvez não confie na maioria das que já encontrou pela universidade, nem nos próprios colegas de casa.
suas conversas são sempre superficiais, sobre o que está acontecendo no momento, sobre notícias que todas as pessoas já sabiam, mas nunca sobre ela, o seu passado ou algo que revele mais do que a felicidade que é ter pais maravilhosos e morar na califórnia.
ainda que seu problema de confiança seja exacerbado e ela possui muitas reservas sobre a própria vida, ajudar as pessoas das quais se importa e enxerga bondade nunca foi um problema.
seja financeiramente ou emocionalmente, rosie está sempre lá para ajudar e se torna uma amiga muito presente quando a preocupação entra em foco.
na vida secundária, já é um pouco mais empolgada por exigências do trabalho.
depois de alguns drinks, costuma rir alto, sorrir para qualquer um a sua frente e, com frequência, ficar pendurada no pescoço de pessoas das quais se sente mais confortável — incluindo apenas farah, uma colega de trabalho, e joshua, um dos seguranças do local.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. rosalie montgomery. apelido. rosie, lumi, montie. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. bissexual. idade. vinte e quatro anos. mapa astral. canceriana. cidade natal. nova orleans. ocupação. dançarina e estudante de história. faceclaim. janae roberts.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
zade parker reyes, o herdeiro mais requisitado da filadélfia não pode ver um racha automotivo que está pronto para participar. com uma personalidade volátil e uma extensa lista de passadas de pano por suas, seus vinte e cinco anos ainda eram poucos perto do quanto desejava viver. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒊𝒔 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @zadereyes
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
nascido num subúrbio de los angeles, a vida de zade parker não começou nas melhores condições. abandonado por um pai que foi buscar cigarro e nunca mais voltou, cortou um dobrado para crescer e ter uma infância minimamente aceitável ao lado da mãe.
era muito novo quando tudo aconteceu, mas pode jurar que relembra de todos os flashbacks com mais clareza do que um sonho vívido. não demorou muito para que natalie parker fosse em busca de oportunidades para dar uma vida melhor para o filho e acabou se tornando amante de michael reyes, um milionário herdeiro de uma indústria alimentícia, depois que começou a trabalhar na casa da família.
dos 2 aos 4 anos de idade, viveu todas as idas e vindas da mãe enquanto cozinheira e amante do reyes. dias dela sem ânimo, dias dela feliz ao extremo, dias em que ela não trabalhou por livre opção da atual esposa do reyes de dispensá-la e então os meses em que ficaram a ver navios depois da demissão por justa causa, afinal, natalie estava tendo um caso com o seu patrão.
por sorte – única e exclusivamente sorte, zade tinha resolvido que não reclamaria daquilo nunca – michael reyes era seu fã e sempre o adorou desde o primeiro dia que o viu. como não podia ter herdeiros e o primeiro casamento estava fadado ao fim, assumiu natalie e zade como sua família, cuidando dos escritórios reyes que estavam na pensilvânia e se mudando para outro estado como mudança.
e foi ai que a vida dele mudou! de criança do subúrbio a herdeiro do conglomerado alimentício dos reyes, tomado como filho e único herdeiro, futuro de toda a indústria alimentícia da família com o apoio, inclusive, de seus novos avós paternos.
assim, zade cresceu feliz, cercado por carinho, amor, felicidade e muito dinheiro. dinheiro que desprezava e, aos poucos, crescendo num meio diferente de quando conheceu quando pequeno, o consumiu como chama em papel e tomou conta dele por inteiro.
no ensino médio, alguns traços da vida na cidade dos anjos começaram a surgir: o amor pelas festas, a necessidade de enfrentar o desconhecido e o sonho de aproveitar tudo até o limite. dos 14 anos em diante, se tornou imprudente, irresponsável e impulsivo – as festas eram o seu lugar favorito, assim como viajar sem anunciar aos pais para onde ia, visitando los angeles na procura de algo perdido e encontrando amigos por lá.
volátil. uma única palavra capaz de designar toda e qualquer característica de zade. não sabia se era pelo o que viveu na infância ou por tanto poder em suas mãos desde que seu caráter começou a ser moldado, mas tudo sobre reyes se resumia a isso.
cresceu, então, entre a filadélfia e L.A., curtindo o verão nos mares da califórnia e aproveitando os dias letivos em alta velocidade nas ruas da pensilvânia. com a vida planejada pelos pais do início ao fim, fechou os olhos e seguiu em frente sem pensar no futuro.
a premissa de apenas viver uma vez tinha colado em sua mente e não saiu nunca mais. festeiro, encrenqueiro e rei dos rachas, foi assim que ficou conhecido durante todo o ensino médio. nada foi capaz de mudar a sua vontade de sair causando pelas ruas da pensilvânia ou da califórnia, quando passava as férias na cidade natal com os amigos que conquistou sozinho através dos anos.
apesar de todas as falhas em sua personalidade, é muito sociável e é uma pessoa inteligente quando o relacionamento interpessoal é importante, conhecendo pessoas influentes e agindo como tal – afinal, reyes tinha virado o seu sobrenome para sempre.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. zade parker reyes. apelido. z, reyes. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. heterossexual. idade. vinte e cinco anos. mapa astral. libriano com ascendente em capricórnio. cidade natal. los angeles. ocupação. herdeiro. faceclaim. rome flynn.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
grady keaton salvatore, é mais do que um mecânico que reside na carolina do norte. conhecido online como the savior por distribuir dinheiro aos necessitados e toda a sua rede de apoio online. aos vinte e seis anos, vive a vida dupla com muito prazer e vez ou outra é visto pelas ruas da cidade com motos diferentes. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒊𝒔 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @thenumbertwos
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
entre um pai investidor da bolsa de valores em los angeles e uma sua mãe uma alpinista social em terno de bancária, poderia dizer que o salvatore mais novo fazia parte de uma família feliz e digna de comercial de margarina.
a vida ao lado do irmão, mason, era diversão pura e de uma união exagerada considerando tantos pontos incomuns entre eles. no meio disso tudo, os dois viram o mundo desabar quando grady tinha 9 anos.
nicole os deixou levando todo o dinheiro. foram despejados da cobertura e tiveram que vender o carro luxuoso, o único bem que restou. e como era de se esperar, o pai desolado com a perda se afogou em depressão investindo toda a reserva em jogos de aposta e garrafas de whisky.
não demorou muito para se mudaram, a partir de então a casa deseus avós em Winstom Salem, onde a vida era simples, seria o refúgio do trio abandonado. ali descobriram o novo ganha pão: fundaram a mecânica de motos na garagem, por sugestão do vovô timothee e prosperaram até alugar a própria casa.
a pré-adolescência girou em torno dos laços familiares e nos mecanismos para reaprenderem a viver com novos olhos. vovó myrtle conseguiu a vaga de professora de artes e fotografia em um internato de prestígio e em sequência a bolsa dos garotos também chegou, proporcionando não só uma boa educação, como também uma grande rede de conexões.
a ferida da mãe nunca cicatrizou e o golpe fez os meninos caírem. como robin hoods da contemporaneidade, os irmãos criaram um estilo revolucionário de “tirar grana das grandes empresas” para ter alguns benefícios e investir em ações sociais.
mestres em dar um jeitinho, já fingiram namorar em viagens para ter ingressos de casal, fazem fakes IDs para conseguir coisas de graças, criaram uma vaquinha online e boots para bitcoin para pegar dinheiro e usar em ações sociais, além de acompanhar amigos ricos em bailes beneficentes para ter contatos.
o ponto alto da dupla é que sabem que o desvio de caráter pode parecer um pouco demais até para eles, mas entendem como o desejo de fazer diferente da mãe e a critica ao sistema capitalista, mas secretamente possuem um grande medo de um dia se tornar igual a ela.
grady não se adaptou com a mudança financeira da família e até hoje sofre em alguns momentos por não ser rico. uma grande característica sua é que, com a falta do padrão de vida, a tendência de se aproximar dos mais afortunados é parecida com um imã: está ao lado deles sem nem notar.
apesar de aparentar ser um grande alpinista social, como a sua mãe, é uma característica que não consegue desapegar, afinal, tudo nele beira ao refino: a fluidez com quem tem o piano como seu instrumento preferido, a calmaria de tocar um violino sem ao menos olhar para as partituras, a paixão pelo estilo clássico de viver, fosse nos museus ou na vida real.
até mesmo as roupas de grady tinham a sua personalidade, uma paixão que não dispensou e usou a boa curadoria de marcas em brechós para manter-se sempre em dia.
é um leitor ávido, passando por todo o tipo de literatura que possa conquistá-lo e deixando os seus hobbies mais calmos, já que é apaixonado por motos, mas não tem dinheiro para comprar uma.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. grady keaton salvatore. apelido. number two, gee. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. bissexual. idade. vinte e seis anos. mapa astral. pisciano. cidade natal. los angeles. ocupação. mecânico. faceclaim. wolfgang novogratz.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
noella cavendish, uma pr assistant de vinte e três anos que usa o nepotismo ao seu favor e não consegue se imaginar longe de nova iorque, sua cidade natal pelos infortúnios da profissão dos pais. o mundo é o seu palco particular e é assim que pretende continuar vivendo. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @noecavendish
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
e se existe algum legado na indústria cinematográfica, os cavendish são a prova viva.
há gerações, essas pessoas fazem parte do universo hollywoodiano e estão sempre a postos para despontar em algum momento da vida: não importa quando, algum cavendish se torna um astro, seja por competência ou por influência.
não foi diferente de inês, que acompanhou o legado do pai e se tornou uma das maiores atrizes dos anos 90, brilhando em todos os filmes de romance e drama da época, competindo diretamente com sandra bullock e julia roberts, mas ainda sendo amiga de todas elas.
entre companheiros de cenas e pares românticos, inês conheceu magno, um ator recém descoberto pela mídia e apaixonado pela profissão.
de bons amigos, tornaram-se namorados e não demorou para que o rapaz fizesse parte do legado cavendish, recebendo o sobrenome da amada e altas expectativas para se tornarem o casal mais famoso da indústria.
dessa relação, nasce noella, a princesa aos olhos do pai, a prometida aos olhos do avô e a próxima superestrela aos olhos da sociedade. e ninguém estava mentindo sobre todos os adjetivos.
foi criada nas melhores condições, sempre participando das melhores festas e até fazendo aparições em alguns filmes, noella também fazia parte dos holofotes.
a fama, no entanto, subiu a cabeça. oportunista, soberba e de autoestima muito elevada, noella cresceu acreditando que o mundo girava em torno dela e que a fama precisava ser mantida a qualquer custo.
o primeiro escândalo cavendish veio em 2005, quando magno foi pego aos amassos com uma modelo mais jovem que inês. o escândalo foi abafado, mas em 2007 o casamento chegou ao fim.
a atenção, então, voltou para noella, que se mostrava indignada e esperançosa com a volta dos pais e se aproveita de todas as oportunidades de utilizar os holofotes da briga para si própria, os utilizando de bom grado.
desta forma, se envolveu com a profissão que a daria acessos inimagináveis para construir a sua narrativa ou a de qualquer outra pessoa: pr assistant.
o trabalho ocupa grande parte da sua vida e está no meio de famosos e da mídia o tempo todo. atualmente mora em nova iorque por acompanhar as novidades na cidade mais movimentada do país, mas sempre está viajando para los angeles e seguindo os seus clientes por onde fossem.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. noella cavendish. apelido. noe, blondie. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. heterossexual. idade. vinte e três anos. mapa astral. leonina com ascendente em câncer. cidade natal. nova iorque. ocupação. pr assistant. faceclaim. sabrina carpenter.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
barbara fitzgerald, é uma blogueira de vinte e cinco anos que aproveita as condições financeiras da sua família para dar asas à imaginação e viajar o mundo produzindo conteúdo do seu jeito. sempre focada nas experiências e no que pode levar das suas aventuras, forçá-la a se fixar em um local é um desafio. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @barbietravels
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
os fitzgerald são conhecidos pela grande família patriarcal espalhada pelos países ao redor do mundo e Barbara teve a sorte de ser escolhida para viver ali.
não, não era adotada, mas a crença no espiritismo a fez perceber que aquele era o caminho que estava destinada a seguir, o caminho que havia escolhido para si mesma antes mesmo de colocar os pés em terra firma.
com primos nas mais diversas formações profissionais, financiadas pelo patriarca da família, seu avô, encontrou-se num beco sem saída quando a sua vez de se graduar chegou.
alegando que precisava pensar, tirou alguns anos sabáticos para viajar pelo mundo e ir de contra com o que realmente a fazia feliz: andar de skate e apenas viver como nômade.
ao longo da infância, o esporte radical demais para uma menininha, como sua mãe costumava dizer, foi ensinado através dos primos mais velhos, afinal, não era tão simples ser uma das poucas meninas no meio de tantos homens.
barbara sempre foi conhecida como fitzgerald a sua vida toda, assim como os primos mais velhos. barbara sempre foi lida como uma boneca de porcelana, diferente dos seus primos. no final das contas, barbara era um peixe fora do aquário e pronta para ser acuada por todos eles, o verdadeiro significado de misfit.
quando questionada sobre o que faria de sua carreira profissional, a jovem que havia aproveitado dos 18 aos 22 anos para viver o seu ano sabático, a revelação de se tornar uma skatista profissional não foi bem recebida.
e como se as expressões de descrença não bastassem, o avô precisou bradar pelo escritório que ralar os joelhos para sobreviver não era algo que os fitzgerald faziam e, caso continuasse com a ideia, não poderia mais contar com os familiares.
a escolha óbvia aconteceu: juntou as suas malas e saiu pelo mundo, transformando o limão em uma limonada e moldou o seu mundo particular da forma que melhor lhe cabia.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. barbara fitzgerald. apelido. barbie, fitz, babi. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. heterossexual. idade. vinte e cinco anos. mapa astral. ariana com ascendente em escorpião. cidade natal. seattle. ocupação. digital influencer. faceclaim. abigail cowen.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
millicent bulstrode, está no sexto ano de hogwarts e faz parte da sonserina, casa que é tradicional entre grande parte da linhagem dos bulstrode. faz parte da brigada inquisitorial e é apaixonada por ocultismo, uma área que se esforça a aprender clandestinamente. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @milliebulls
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
a contragosto da família bulstrode, famosa por fazer parte do sagrados vinte e oito, millicent veio ao mundo trazendo felicidade a seus pais, sendo o primeiro registro mestiço no círculo familiar em anos.
o corpo avantajado e as bochechas redondas estavam presentes desde o momento em que havia colocado os pés para fora da barriga de sua mãe. uma criança linda, com olhos cor de jabuticaba prontos para desvendar cada centímetro do mundo bruxo (e trouxa), dona de uma curiosidade infinita logo nos primeiros dias de vida.
o traço trouxa de sua mãe em seu sangue a tornava mestiça, trazendo um enorme problema para uma das famílias mais famosas por cultuar a raça bruxa pura. durante a infância, demorou a entender a rejeição por parte da família paterna e buscava constantemente por motivos pelos quais não era digna de estar entre eles, passando por questionamentos sobre sua aparência até a duvidar de sua própria capacidade intelectual.
o incidente mestiço nunca foi comentado e afirmado pelos bulstrode, protegendo a família de um escândalo e protegendo a garota de possíveis retaliações no mundo bruxo. a opção pela sua não exposição gratuita transformou millicent em uma jovem sozinha, mas não solitária.
no tempo livre que passava trancada em seu quarto, a imersão no mundo mágico era a sua escapatória para a falta do que fazer. estudou a história bruxa, sua linhagem, as crenças que seus parentes tanto repercutiam e tudo o que encontrou ao seu alcance nos meios formais. 
a ida a hogwarts foi o seu maior pesadelo quando completou 11 anos, a falta de contato direto com o mundo externo e de amigos em seu círculo social bastou para transformar a chance de se tornar uma bruxa de renome em um grande bicho-papão. mas não se venceu pelo medo, criou uma personalidade impenetrável e uma segurança jamais vista nos poucos encontros de família, criando uma armadura por trás de quem realmente era.
aos poucos, a pose de durona e seu humor sombrio se tornaram sua personalidade, mesclados com os raros momentos em que millicent deixava as inseguranças transparecerem, o que acontecia pouquíssimas vezes apenas para pessoas das quais se sentia confortável e protegida.
também foi em hogwarts que aprendeu a passar despercebida sempre que possível, utilizando as noites para perpetuar seu hábito de estudo bruxo adquirido quando mais nova e se esgueirando entre a parte privada da biblioteca sempre que podia. com o tempo, a paixão por artes das trevas cresceu sustentada pelas crenças da família, encontrando o que realmente a satisfazia no mundo bruxo. a caminhada para o ocultismo não demorou muito, sendo completamente imersa e segura com as práticas nos dias de hoje. 
apesar de seu lado obscuro, millicent ainda possuí um conhecimento ímpar sobre o mundo trouxa, a tornando um coringa. sabe conviver entre eles sem dificuldades, aprecia os costumes, adora como são inventivos na hora da diversão e já pensou na possibilidade de viver no meio deles para sempre, utilizando a magia apenas para situações extremamente necessárias. mas isso não é um assunto abordado com seus pais ou seus amigos, é um segredo que vai levar para o túmulo.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. millicent bulstrode. apelido. millie, bully, scent. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. panssexual. idade. dezesseis anos. casa. sonserina. condecorações. brigada inquisitorial. varinha. madeira de ébano com núcleo de coração de dragão, 13 centímetros. faceclaim. barbie ferreira.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
joseph marshall, é um fotógrafo que reside em nova iorque e ganha a vida com seu estilo disruptivo de fotografias, aplicando as técnicas que criou ao longo da vida em shootings comerciais e conceituais. com vinte e sete anos, tem uma banda de garagem com os amigos de staten island e uma ambição invejável para conseguir tudo o que sempre sonhou. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒊𝒔 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @joeasjonas
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
a vida nunca foi fácil para os moradores de staten island, o próprio nome da área em que moravam já dizia muito sobre eles. sem muitas perspectivas de vida, predominantemente em um bairro isolado e com pessoas mais velhas do que os próprios ícones da cidade, era como morar num grande asilo retrógrado, perigoso e com relações turbulentas entre os moradores. não poderia dizer que era assim em todos os quarteirões disponíveis, mas joseph tinha certeza que o dele havia sido premiado para isso.
desde de criança, viveu do céu ao inferno enquanto morava com os pais e desenvolvia o seu círculo de amizades dentro do bairro. o pai, um veterano recém aposentado, e a mãe, uma madame sem pensamentos reais sobre os seus poderes aquisitivos, marshall é obrigado a viver com os pais por motivos que apenas o seu psicológico pode explicar: as dívidas da família se alastraram tanto que, com ele, elas duplicavam e, sem ele, elas estavam prestes a colocar os pais na rua.
essa noção o acompanhava desde muito cedo e era incapaz de culpar a mãe pela falta de noção ou o pai pelo desleixo desde a aposentadoria. a vida, então, o levou para vários lugares e um deles foi a fotografia. conquistando o seu espaço no mundo digital, viaja o país fazendo sessões de fotos especializadas e com características próprias de sua arte: a mesclagem do urbano com o a delicadeza natural. entre ferragens e plantas, joseph cria uma atmosfera única e vem crescendo no mercado editorial.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. joseph marshall. apelido. joe, marshall, j. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. heterossexual. idade. vinte e sete anos. mapa astral. sagitariano. cidade natal. nova iorque. ocupação. fotógrafo. faceclaim. harry styles.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙾𝙿𝙴𝙽 *
blade gallagher, natural de waterford, tem vinte e nove anos e coleciona algumas viagens em sua bagagem. formado em direito tributário, voou para os estados unidos em busca do sonho americano. o coração partido, no entanto, veio como um jato e fez com que ele se mudasse para a londres, fincando as suas raízes solitárias por lá de uma vez por todas. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒊𝒔 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @bladenotrunner
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
nascido e criado na irlanda, blade gallagher viveu em waterford por tempo o suficiente. durante o ensino médio, era conhecido por sua inteligência aguçada e sua paixão pelo debate. blade sempre teve uma afinidade natural com o raciocínio lógico e a argumentação persuasiva, o que o levou a considerar a carreira jurídica.
foi no junior year que conheceu donatella, uma jovem encantadora e cheia de vida. não foi novidade para ninguém quando os dois se apaixonaram profundamente e se transformaram em um dos casais mais promissores do colégio. naquele relacionamento, gallagher encontrou a parceria e o amor que tanto viu nos filmes e teve a certeza que construiriam um futuro brilhante juntos.
com a adolescência chegando ao fim, já era voto vencido a sua matrícula no st. john’s college para estudar direito, algo que seus pais nunca abriram mão. blade debruçou-se nos estudos e conseguiu os destaque acadêmicos que tanto precisava para brilhar o seu currículo. e para quem pensava que o amor iria embora, ele e dona se tornavam um só dia após dias.
logo, a oportunidade de uma especialização não demorou a sugir e, junto com ela, os sonhos de donatella poderiam ser colocados em prática e os dois tinham a oportunidade de viver o grande sonho americano do outro lado do globo. com uma passagem apenas de ida, os dois se tornaram sr. e sra. Gallagher às pressas, casando e se mudando para os estados unidos em menos de um mês.
ao pisar em solo americano e com a especialização pronta, a oportunidade de trabalho em uma grande corporação gritou em sua caixa de e-mails, tudo parecia perfeito e irrecusável, era o que ele queria, era o que dona queria.
boa recompensa salarial, bons colegas de trabalho, uma residência dos sonhos e a mulher que tanto amava ao seu lado. blade gallagher era um cara de sorte. ao menos achava que era.
após quatro anos longe da cidade-natal, blade descobriu uma traição que abalou profundamente sua confiança. donatella e seu melhor amigo de trabalho, malcom, por quem nutria um enorme carinho, o haviam traído, o deixando em estado de choque e desamparo.
as acusações, os dedos apontados e a discussão foram mais fortes do que ele havia previsto. blade tentaria ficar, amava a mulher e o trabalho como a vida, mas nada adiantaria, ela definitivamente não o queria.
voltar para a irlanda, por mais óbvia que a escolha parecesse, não era uma opção. estaria atestando o seu fracasso e todas as previsões tenebrosas já feitas sobre o seu relacionamento. nenhum dos seus colegas da cidade-natal sabiam do acontecido e, de certa forma, a volta pelo corredor da vergonha era algo que o impactaria.
blade não queria ter que falar sobre donatella, sobre o casamento finalizado ou sobre qualquer coisa que envolvesse o seu sonho recém destruído. londres, então, foi o ponto de partida para a sua nova vida e ainda estava na grã-bretanha, seu pequeno refúgio.
por escolha própria, desta vez consciente e sem deixar-se levar pelas paixões que alimentava, o bairro de st. james foi o lugar escolhido para ficar, criar raízes e se estabelecer, ainda que isso não envolva mais ninguém além dele.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. blade gallagher. apelido. blay, lawyer, gingerhead. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. heterossexual. idade. vinte e nove anos. mapa astral. pisciano. cidade natal. waterford. ocupação. advogado tributário. faceclaim. calaham skogman.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
emory o'neal, é um sous-chef em ascensão nascido e criado em nova iorque. desde que se formou na le cordon bleu, sua carreira está numa crescente e, no auge dos seus vinte e oito anos, está se planejando para abrir o próprio restaurante. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒊𝒔 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @sousemorys
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
chamas. forno. calor. farinha. ovos. tomate. molhos. era assim que a vida de emory o'neal tinha sido desde o começo da infância. apesar de distante de parentesco e moradia, os preceitos da itália estavam presentes em sua vida desde cedo, desde quando seu bisavô resolveu extirpar o sobrenome italiano de sua avó ao casar-se com ela.
o legado, no entanto, seguiu com o o'neal e tudo o que ele poderia tirar daquilo: receitas, costumes, lendas e até mesmo um restaurante bem localizado e frequentado em little italy.
a vida nas cozinhas, então, não foi um sonho e sim um bem necessário. das bagunças de farinha aos tiro ao alvo com ovo junto dos irmãos e primos, emory cresceu em um ambiente feliz, agradável e pouco lembrado sobre o que a família paterna havia feito para chegarem até ali.
o cucina rinaldi tinha nome, pompa, mas apenas um item em seu cardápio: pizzas tipicamente italianas. os estabelecimento tinha aroma de itália comprovado por todos aqueles que adentravam no local, principalmente turistas italianos que se sentiam em casa ao visitar o bairro e se depararem com o verdadeiro sabor de casa na grande maçã.
a fama do local não era enorme, muito pelo contrário, toda a família vivia com o que ganhavam com o restaurante sem conquistar o sobrenome na lista dos empreendedores mais promissores no ramo alimentício. a cidade era grande, os fast foods também e permanecer com a culinária tradicional já não era um grande diferencial em uma cidade movida ao exagero, a velocidades que a parcela mais velha da família não compreendia.
a história desleal do bisavô, no entanto, não voltava à tona ao menos que escolhessem falar do passado e, sábios como eram, os o'neal preferiam enterrar o histórico colonizador e aproveitador do falecido. o silêncio pairava principalmente quando as competições locais do bairro começavam e, um a um, os restaurantes competiam entre si e suas especialidades.
durante os oito meses do ano, a cucina rinaldi era pacífica, paciente e cheia de amor para dar com os conterrâneos e colegas de bairro. quando as competições começavam, a crise se instaurava e todos da família retornavam para ajudar na culinária e nas discussões acaloradas sobre o rumo das receitas.
e foi neste meio que emory cresceu e absorveu os conhecimentos culinários e sociais da família. o que eles não contavam, porém, é que o rapaz teria maiores ambições e a imersão na culinária italiana não bastaria. mesmo trabalhando feliz na pizzaria, o seu foco era outro.
aos poucos, conciliou os seus trabalhos com os estudos e, juntando o máximo de dinheiro que pôde, aplicou para le cordon bleu e descobriu que poderia ir para paris realizar o seu sonho de estudar na maior escola de gastronomia do mundo e aprender com os verdadeiros mestres dessa arte. e assim foi, ficou longe de nova iorque por dois anos subsequentes a sua graduação no ensino médio.
viver a vida dos sonhos custava caro e precisou aprender da pior forma. uma vez no coração do universo gastronômico, emory fez o possível e o impossível para continuar sustentando o status social que a sua nova profissão pedia e os valores exorbitantes da estadia na europa ⸻ e não se orgulha em nada disso, preferindo trancar o passado e os seus traumas em uma caixinha isolada; nem seus melhores amigos sabem disso.
de volta a nova iorque, se tornou um dos sous-chefs mais promissores da cidade e atua em um restaurante renomado. as origens, no entanto, não foram deixadas de lado, continua morando em little italy por vontade própria e passando os dias de folga dentro da cucina rinaldi com a família, seu bem mais precioso e que não se vê longe deles.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. emory o'neal. apelido. em, o'neal, italian, little em. gênero. homem cis. pronomes. ele/dele. orientação. pansexual. idade. vinte e oito anos. mapa astral. capricórnio com ascendente em peixes. cidade natal. nova iorque. ocupação. sous-chef. faceclaim. jacob elordi.
0 notes
gerthymuses · 2 months
Text
𝙼𝚄𝚂𝙴 𝚂𝚃𝙰𝚃𝚄𝚂: 𝙲𝙻𝙾𝚂𝙴𝙳 *
ciaria dutto panero, é uma shop assistant que saiu diretamente de córdoba para tentar uma vida de modelo em nova iorque. o fracasso na carreira foi certeiro e hoje vive de aparências para conseguir o que quer e se manter notável entre os novaiorquinos. tem vinte e sete anos e nenhuma pretensão de voltar para argentina ou qualquer lugar com as mãos abanando. ⸻ 𝒄𝒉𝒆𝒄𝒌 𝒉𝒆𝒓 𝒑𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒕 𝒃𝒐𝒂𝒓𝒅 @fashionciaras
Tumblr media Tumblr media
𝒅𝒐𝒔𝒔𝒊𝒆𝒓 ;
o quanto vale para ser notável no mundo? essa pergunta sempre teve uma palavra como resposta quando a porta-voz era ciara panero, como era conhecida entre os moradores de córdoba. e a palavra era simples: tudo.
muito ambiciosa e deslumbrada com as belezas do universo, ciara sempre foi o tipo de maria-vai-com-as-outras internacional, era a primeira a decifrar tendências, a primeira a escutar os singles dos artistas pops e a setar estéticas entre os seus amigos.
tudo isso foi passado por ela via osmose por sua mãe, sedenta por mudar de país e construir um legado do qual os seus conhecidos do colegial iriam se invejar. bom, pelo menos era assim que pensava até engravidar de cia aos 19 anos. o marido? não tinha, criou a garota sozinha e no segredo de quem era o pai biológico da garota, que córdoba se dividia em apostas sobre um dos turistas com quem eugênia saia ou um intercambista americano que ficou na cidade por seis meses.
independente das origens paternas de ciara, a menina sempre foi incentivada a querer mais, buscar por mais e iludida, por consequência, de que conquistar um futuro brilhante na américa seria a solução dos seus problemas e, claro, a melhor forma de desbancar os invejosos do interior.
e foi crescendo assim, liderando bandos mais fracos e criando um conto de fadas em sua cabeça que a loira se esforçou ao máximo para ser notada por qualquer um que pudesse levá-la mais longe.
não demorou para um olheiro de moda ludibriá-la e prometer mundos e fundos com uma ida para nova iorque. sem pensar duas vezes, e praticamente empurrada para fora de casa pela mãe, ciara aceitou a ida e embarcou nessa nova fase da sua vida sem medo e com muita empolgação.
por sorte, a promessa era real e não se meteu em nenhuma enrascada logo de primeira. as condições, no entanto, não eram das melhores. dividindo um espaço com outras modelos há 1h de manhattan, precisou gastar o seu inglês e deixar as frescuras de lado para conquistar o seu espaço. o que não foi possível.
assim como qualquer outra carreira disputada, o mundo da moda não quis ciara por muito tempo e a mulher precisou criar uma nova rotina para não voltar a córdoba e dar o braço a torcer de que fracassou.
há cinco anos no estado de nova iorque, passou apenas o primeiro como modelo e os quatro restantes trabalhando de loja em loja de departamento para manter o seu padrão de vida e as aparências para sua cidade natal. hoje, como uma das melhores vendedoras da saks da quinta avenida, utiliza do seu contato com pessoas de renome para conseguir entradas para eventos, roupas de grife em brechós e até amizades com pessoas que não são para o seu bico.
no final do dia, o que importa é fingir as aparências nas redes sociais e manter os seus seguidores entretidos e dissipar a inveja em quem ficou para trás, na argentina.
𝒔𝒕𝒂𝒕𝒔 ;
nome. ciara dutto panero. apelido. cia, c, dutto, latina. gênero. mulher cis. pronomes. ela/dela. orientação. bissexual. idade. vinte e sete anos. mapa astral. escorpião com ascendente em virgem. cidade natal. córdoba. ocupação. assistente de compras. faceclaim. valentina zenere.
0 notes