Tumgik
josialvesblog · 4 years
Text
Não Procure Nos Outros O Que Falta Em Você.
Dentre as milhões de coisas que acontecem simultaneamente no universo essa é possivelmente a mais detestável delas, chego a revirar os olhos de tão ridículo que é tudo isso.
Existe um padrão (obvio) e o final é sempre o mesmo (obvio também).
— Eu era tão feliz com ele.
— Ela me trazia uma paz dentro de mim.
— Sem ele tudo ficou de cabeça pra baixo.
— Perdi o rumo da minha vida sem ela.
O maior erro que podemos cometer enquanto estamos vivos é buscar a perfeição… mas por que?
Por mais que você queira (e muito) ser a melhor pessoa do mundo isso nunca vai acontecer e isso não te torna diferente de ninguém, pelo contrário, você é igual a maioria das 07 bilhões de pessoas no mundo nesse quesito.
Constantemente buscamos (ou ao menos tentamos) ser pessoas melhores a cada dia, porém eis que várias cargas de culpa recaem sobre nós… o contato com outras pessoas às vezes pode ser fatal.
Por vezes não admitimos que nossas vidas são cheias de imperfeições, nem todos nós possuímos uma família estruturada, boas condições financeiras ou a possibilidade de realizar nossos sonhos.
Nascemos e morreremos imperfeitos.
Não é de se surpreender que ao passo que procuramos a felicidade em nós mesmos acabamos por delegar e, suavemente, despejar nossas expectativas nos demais.
Se você é uma pessoa observadora deve ter percebido que eu também me enquadrei nessa questão… é quase inevitável, a única diferença é que isso não acontece há um bom tempo comigo, mas uma coisa é certa… todos nos já passamos por isso.
A vida dos outros sempre parece melhor, é como um mundo paralelo onde tudo se concretiza e aparenta ter um começo, meio e fim. Temos a impressão de que os holofotes sempre se direciona longe de nós.
Qual foi a última vez que você esteve bem por estar a sós consigo mesmo?
Vamos lá… você pode responder isso, não é o fim do mundo, espero que você já tenha se dado a chance de se conhecer ao menos uma vez.
A realidade do outro é sempre maravilhosa porque você não pode vivê-la.
Se você não fosse você mesmo, quem você seria? Essa é uma excelente pergunta, mas em outras palavras temos o seguinte questionamento: Se você pudesse trocar os seus problemas pelos de outra pessoa, quais problemas você gostaria de ter?
O dinheiro jamais trará tudo que você precisa. A beleza é passageira e não te manterá feliz por muito tempo. Aonde mora o seu equilibro?
No começo eu te disse que o final é sempre obvio e juro que não menti, quando você procura nos outros o que lhe falta você estará comprometendo ainda mais a sua existência.
Qual o motivo?
Simples.
Você custa a acreditar que pode ser melhor, que pode aprender algo, que pode mudar tudo na sua vida, mas os outros sempre podem no seu ponto de vista. Você vive em função da atenção que não recebe, da aquisição de bens que não te satisfazem e de uma felicidade que não é a sua.
Para quem você vive?
Por que você vive?
O pior é quando você despeja tantas expectativas em um relacionamento que até seu parceiro se sente sufocado… e isso claramente acontece porque a grande maioria das pessoas partilha das mesmas inseguranças que você, aposto que se alguém fizesse isso contigo você sairia dos eixos.
Viver não é uma tarefa fácil e jamais será.
Só podemos esperar algo de uma pessoa: Nós mesmos.
Enquanto não começarmos a procurar as respostas em nós mesmos jamais teremos a oportunidade de evoluir, apenas existiremos… seres inertes e infelizes com nós mesmos.
E hoje você viveu ou apenas existiu?
4 notes · View notes
josialvesblog · 5 years
Text
“BEM-VINDO AO SÉCULO 21 Onde o sexo é livre e o amor é caro; Onde perder um telefone é mais doloroso do que perder sua virgindade. Onde modernização significa nudez, e se você não bebe, fuma, você está fora de moda; Garotos flertam e passam comentários negativos para outras garotas. Onde se você não enganar o seu parceiro é porque você não é inteligente. Onde adorar a Deus é difícil. Onde mentiras se tornam realidades. Onde as mulheres temem mais gravidez que AIDS, onde a entrega de pizza é mais rápida que a resposta de emergência. Onde as pessoas temem os ladrões e os terroristas mais que Deus. Onde as pessoas se tornam tóxicas quando dizem verdades. Onde perspectivas e roupas decidem o valor de uma pessoa. Onde o dinheiro é mais importante que a família e os amigos. Onde os garotos têm medo do casamento, mas amam fazer sexo. Onde o amor é um jogo. Modernidade, amor e educação líquida … A nova geração da humanidade. Mateus 24: 12-13:“E por ter multiplicado o mal, o amor de muitos será frio. Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo.””
— Fonte: Namoro Santo Ig, Texto: Norma Jazmyn Aguero
258 notes · View notes
josialvesblog · 5 years
Text
Haha bem raro
Tumblr media
3K notes · View notes