Tumgik
jukrupelis · 7 years
Photo
Tumblr media
35K notes · View notes
jukrupelis · 7 years
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes
jukrupelis · 7 years
Text
28/10/2017 - 2/x
Pretendo ser bem breve no desabafo de hoje, embora não seja muito possível quando se trata de mim, escrevendo algo que mexe comigo.
Estou completamente incrédula com a falta de gratidão das pessoas.
Quem nunca foi ingrato alguma vez na sua vida, que atire a primeira pedra, ok. Já fui muito ingrata também, assumo meu erro. Acontece que, estamos nessa terra para errar, aprender, e mais que isso, aprender com o erro dos outros. Não temos tempo de vida hábil o suficiente para cometer todos os erros existentes, nos falta tempo para isso. 
Portanto segue aqui uma lição: sejamos mais gratos, por favor. Gratos pelo tempo de vida dos outros dedicados à nós. Gratos pelos esforços de terceiros, pessoas que não tem nada a ver conosco, mas que por empatia, nos ajudam. Se dedicam à nós e, muitas vezes, sem esperar nada em troca! Gratos por recursos disponibilizados à nós, cara... GRATOS POR TUDO, SÉRIO! Podemos nos sentir completamente autossuficientes e responsáveis pelo nosso próprio nariz, mas acreditem que tudo o que somos, somos graças à dedicação e esforço de alguém, seja amigo, pais, colegas, professores... Então, não precisam retribuir tempo (que é nosso bem mais e mais precioso, pois é o único que jamais voltará), não precisam retribuir recursos, esforços, dedicação, ombro para consolo... não precisam retribuir se não se sentirem à vontades para isso, pois o doar-se precisa ser, obrigatoriamente, de coração aberto. Mas no geral, pelo menos sintam-se gratos e respeitem toda a dedicação que foi reservada à você. Não é tão difícil minha gente... 
Causa um desgosto e uma tristeza tão grande quando, quem se dedicou tanto, recebe ingratidão como retorno, que isso pode até se tornar, quando em grande escala, em motivos para possíveis transtornos neurológicos. Então, tenhamos cuidado e gratidão. APENAS. Cautela e respeito nunca são demais, vão por mim.
0 notes
jukrupelis · 7 years
Text
26/10/2017 - 1/x
Bom.
É sempre muito difícil para mim começar a escrever algo, qualquer assunto que seja. As idéias começam a aparecer sempre ao longo da dissertação, as palavras e frases construídas nunca encontram-se de imediado na minha cabeça. Porém ultimamente tenho sentido um grande sufoco, sentimentos repreendidos, diálogos não conversados, uma somatória de coisas - inúmeras coisas, sério - e tenho sentido a necessidade de colocar tudo isso para fora. Não foram duas ou três vezes que pensei em começar a escrever tudo o que eu estou sentido, acontecimentos, percepções e etc..., pensei diversas vezes, e todo dia que chegava em casa da faculdade batia preguiça e eu deixava pra amanhã. Acontece que os sufocos estão grandes, não estão mais cabendo em mim REAL, e eu preciso externar isso tudo de alguma forma. Acho que hoje era o melhor dia, tinha que ser hoje. Maktub.
Confesso que não tenho roteiro, pautas a seguir, assuntos fatídicos a abordar, quero uma construção fluída, literalmente intimista, que seja da Jullyana do dia 26 de outubro de 2017 das 23h58, para a Jullyana - ou quem mais tiver a coragem e paciência de ler - do amanhã, da semana que vem, dos próximos anos, quem sabe. 
Gostaria muito de organizar as ideias, fazer planejamentos - como faço pra tudo na vida -, mas no momento gostaria muito de escrever sobre pessoas, sobre a bondade, a maldade, a malícia, a ingenuidade. Por que? Bom... Pois sou uma pessoa bastante ingênua. Estou no alto dos meus 22 anos e acredito 99% - para não ser “exagerada” e dizer 100% - no que as pessoas dizem sentir, falam e tal... SEI QUE É BESTEIRA, DEVERIA TER A MALÍCIA DA VIDA, mas meu, não consigo aceitar isso. Não consigo aceitar que as pessoas sejam obrigadas a compreender a malandragem do outro, que as pessoas aceitam numa boa essa tal malandragem do outro. Ter que saber conviver obrigatoriamente com o fato de que as pessoas são malandras, que as pessoas são espertas, são maliciosas, entendem dos paranauês da vida.... É MUITO CHATO!!!!! É MUITO TRISTE!!!!! Não cara, não tenho que ser obrigada a aceitar que existem pessoas que sempre vão querer tirar vantagem da ingenuidade do outro. Não faz sentido e me destrói por dentro ver o quão as pessoas se corrompem para se adequar à esperteza uns dos outros. NINGUÉM NASCE MALANDRO. É a sociedade que corrompe a ingenuidade das pessoas. E quando me refiro à ingenuidade, não estou querendo dizer que as pessoas são trouxas e deveriam ser pra sempre, pois esse é o pensamento de uma pessoa que se diz mais esperta sobre àqueles que são ingênuos. 
Penso que a essência nunca deveria ser perdida. O acreditar uns nos outros, não existir desconfiança... Se não houvessem pessoas “mais espertas”, não precisaria haver mentiras e desconfianças. Pois tudo o que partisse de uma pessoa, seria de fato a essência do seu sentimento, do seu desejo. Bastaria confiar, e lidar com aquilo da melhor forma, claro. Falta TRANSPARÊNCIA. Se as pessoas dissessem o que de fato QUEREM dizer, fizessem aquilo que elas QUEREM fazer, não mentissem, não omitissem, não enganasse, não tentassem se dar melhor às custas dos outros, fossem dignas, idôneas.... NADA DO QUE ACONTECE NESSE MUNDO CHEIO DE PESSOAS CORROMPIDAS, precisaria acontecer.
Não quero pagar de santa, como ser humano que vive em um mundo tão corrompido quanto o seu, confesso que tenho meus momentos corruptos onde tento sair melhor que o sistema que sou inserida. Acontece que, assim como li alguma vez em algum lugar, acredito fielmente que QUANDO VOCÊ ESTIVER EM CONTATO COM A ALMA, A ESSÊNCIA, DE UMA PESSOA, CERTIFIQUE-SE PRIMEIRO QUE VOCÊ ESTÁ SENDO A MESMA ALMA E ESSÊNCIA COM QUEM ESTÁ TENDO CONTATO. Tendo isso em mente, as coisas seriam todas mais transparentes e verdadeiras. Pois não faríamos com o outro aquilo que não queremos que façam conosco, é clichê mas é real.
Se as pessoas se corrompessem menos, se existisse mais transparência, verdade, menos mentiras e frases meio ditas... não teríamos tantas decepções amorosas por aí, não teríamos indiretas, piadas internas, não teríamos tantas desavenças, tantas ironias, as pessoas não seriam obrigadas a entender “a malícia do mundo”, pois no mundo não existiria malandragem, existiriam pessoas de verdade, existiriam almas em contato com outras almas. Pessoas sendo transparentes com o outro e consigo mesmo, menos fingimento, menos máscaras. O contato interpessoal seria muito mais humano, menos material e envolto de interesses. 
Chego à conclusão, por fim de que, não estou errada em ser ingênua. É UTÓPICO SER INGÊNUA EM NOSSA SOCIEDADE, EM NOSSO PLANETA TERRA. Sim, é muito utópico. Pois nos tornamos uma alma solitária e fuzilada por todos os lados. Porém sinto-me muito mais gratificada - embora um pouco ferida - por ter a consciência tranquila de que minha essência e minha transparência encontram-se mantidas. Não podemos obrigar o outro a ser e pensar como nós, mas acredito demais que somos espelho, e quem olhar para mim verá refletido a transparência e ingenuidade, espero portanto ser exemplo de que as coisas podem ser mais leves, que não precisamos ser obscuros, mal intencionados, medíocres, para nos adequarmos à sociedade que estamos inseridos. Obviamente que nossa essência, e nosso corpo eventualmente, sofrerão maiores feridas... é um risco que temos que correr em prol de um pensamento que acreditamos. Porém me recuso a me adequar na filosofia da camaradagem, das meias palavras, das frases por dizer. Ou é, ou não é. E se não é, não tem problema não ser. Só sejamos transparente. 
As essências agradecem. E pouco a pouco, os seres humanos também.
1 note · View note
jukrupelis · 7 years
Quote
Eu era bem melhor, mas tudo deu um nó e a vida se perdeu.
Los Hermanos.  (via alentador)
11K notes · View notes
jukrupelis · 7 years
Text
Mudando a direção?
Não costumo expor sentimentos e pensamentos, meu assunto é sério, nunca banalidades. Sou crítica e apaixonada por debates inteligentes, polêmicos, me instiga! Acontece que, chega uma hora que o sentimento não cabe mais dentro de nós, e explode. Triste é quando explode para a pessoa errada. O que fazer pra se afastar de pessoas que amamos, que não queremos nos afastar, porem que precisamos?
0 notes
jukrupelis · 7 years
Quote
De vez em quando fico triste do nada, com motivo ou sem motivo. De vez em quando fico feliz do nada, com razão ou sem razão. É assim, as vezes dá vontade de sair pulando, distribuindo beijinho, dando abraços e, em outras, dá vontade de mandar todo mundo pra muito, muito longe.
Clarissa Corrêa.    (via inverbos)
25K notes · View notes
jukrupelis · 7 years
Quote
Sentir demais deveria ser uma opção.
Michele Valentim. (via allaxg)
4K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Photo
Tumblr media
71K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Photo
Tumblr media
1M notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Quote
Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito. Com ele surge a esperança e o encontro. O abraço protege, ampara, vibra, renova, acalma. O abraço manda embora as mágoas, angústias e falhas. E faz a vida ficar muito mais leve.
Clarissa Corrêa.   (via motivando)
13K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Quote
“I hope we last. I hope we do. But if we don’t, this is how I want you to remember me: I want you to remember me curled up, listening to the sound of your heartbeat and tracing maps across your skin. Remember me laughing at your jokes, even the stupid ones. Remember me in hysterics for absolutely no reason and in tears because one time you made me so sad neither of us thought I’d recover. Remember me brave, that time you held my hand and I thought I was going to die; remember me scared and gentle and delicate and breakable - only for you though, only for you. Remember me happy, and all the ridiculous ways I tried to get your attention. Remember the way I was too stubborn to talk to you and how absolutely insane it drove the both of us. Remember all the firsts and how they were so delightful we went back for seconds and thirds and fourths. Remember the songs you couldn’t stop listening to and the childish dreams you allowed yourself about the future. If it’s any consolation I allowed myself to have them too. If it comes to it I don’t want you to remember the ending. Remember the beginning. Remember the first time you knew.
S.Z. // Excerpt from a book I’ll never write #132 (via blossomfully)
293K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Photo
Tumblr media
54K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Quote
Ser forte não é ter a fúria de um leão, mas sim a paciência e humildade de um pássaro, que mesmo preso em uma gaiola, canta e tem esperança de um dia poder voar.
Desconhecido. (via alentador)
6K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Quote
Você disse que é tarde demais para conseguir, Mas será tarde demais para tentar?
Maroon 5.  (via velejo)
30K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Photo
Tumblr media
2K notes · View notes
jukrupelis · 8 years
Photo
Tumblr media
Silhouette http://ift.tt/1O8e5r8 - Follow me http://ift.tt/Roy1qi
5 notes · View notes