Tumgik
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca.  Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: ‘Levanta-te e fica aqui no meio!’ E perguntou-lhes: ‘É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?’ Mas eles nada disseram. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: ‘Estende a mão’. Ele a estendeu e a mão ficou curada” (Marcos 3,1-5).
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: ‘Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?’ Jesus lhes disse: ‘O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado’”. (Marcos 2,23-24.27-28)
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Bluebeard by Marjolaine Roller
42K notes · View notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: ‘Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?’ Jesus respondeu: ‘Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles?’” (Marcos 2,18-19)
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’. Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: ‘O que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’ Jesus respondeu: ‘Vinde ver’. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde” (João 1,35-39).
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los” (Marcos 1,29-31)
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: ‘Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir?’” (Marcos 1,21b-24)
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, João Batista pregava, dizendo: ‘Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo’. Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão. E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: ‘Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer’” (Marcos 1,7-11).
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: ‘Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo’. Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém” (Mateus 2,1-3).
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, João pregava, dizendo: ‘Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo’. Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão.” (Marcos 1,7-9)
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’ Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: ‘Que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’ Jesus respondeu: ‘Vinde ver’. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde.” (João 1,35-39)
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel’. E João deu testemunho, dizendo: ‘Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele’” (João 1,29-32).
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: ‘Quem és tu?’ João confessou e não negou. Confessou: ‘Eu não sou o Messias’. Eles perguntaram: ‘Quem és, então? És Elias?’ João respondeu: ‘Não sou’. Eles perguntaram: ‘És o Profeta?’ Ele respondeu: ‘Não’” (João 1,19-21).
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Naquele tempo, os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.” (Lucas 2,16-19)
0 notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Photo
Tumblr media
“All aboard the Polar Express“ by | Elliott Chau
3K notes · View notes
mmlcc08032021sss · 5 months
Text
“Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na Lei do Senhor: ‘Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor’.” (Lucas 2,22-23)
0 notes
mmlcc08032021sss · 6 months
Text
“Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: ‘Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel’” (Lucas 2,28-32).
O Evangelho de hoje nos apresenta um dos primeiros encontros de Jesus com o velho Simeão. A família de Jesus, cumprindo a lei de Moisés, leva Jesus para ser apresentado no templo. Percebemos assim a fidelidade dos pais de Jesus no cumprimento da lei. Porém, existe um detalhe no Evangelho de hoje, um gesto, aparentemente simples de Simeão, mas que nos ajuda a compreender algo muito profundo: Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus.
0 notes