Tumgik
Video
Practice Tool
935 notes · View notes
Text
Qual a diferença no amor e no apego?
Tumblr media
Cuidado com o apego, ele pode te ferir! O apego sempre vai vim com uma insegurança, dúvidas.  A pessoa precisa sustentar fora aquilo que ela não possui no seu interno. Então é sempre uma busca de solução na dependência ou na dominação do outro. Por que o apego ele sufoca, o apego ele escraviza, pelo simples fato de necessitar de exclusividade. Portanto, o apego não consegue vivenciar algo básico do relacionamento humano, que é a característica única de cada pessoa. Exclusividade é diferente de ser único.
Quando eu penso numa realidade exclusiva, eu escolho uma pessoa e então eu excluo todas as demais do meu                relacionamento. Quando eu falo de uma relação única, como cada pessoa é única, eu contemplo relações únicas.
O apego só sabe fechar as coisas, numa dimensão exclusiva. O apego chega a fechar a pessoa para outros relacionamentos, e se esses outros relacionamentos existem, eles são tão superficiais, que a saudade do objeto de apego torna-se doentio.
No apego, pode existir um ciúme e até mesmo um forte incômodo com um outro relacionamento. Tal ciúme que às vezes chega até a ser muito dolorosa quando existe o apego. Ou seja, não é uma saudade na medida certa.
Pois uma coisa que acontece muito no apego: todas as categorias e sentimentos assumem um grau de exagero escravizante e sofrido. Ou seja, no apego não haverá equilíbrio.
O amor, diferentemente, vai corresponder. O amor sempre eleva para ideais mais altos. Mas nunca para apegos ou exclusividades! No amor, não é preciso dependências nem dominações para se auto-afirmar como um namorado, um amigo…  Pois ela vai tratar a sim mesmo e a outras pessoas na medida certa, não vai utilizar de exageros.
No amor, existe a liberdade da doação, e não o egoísmo. No amor, o ser único é o mais belo. A exclusividade não é uma necessidade. A diversidade nos relacionamentos de uma pessoa torna-se uma riqueza.
Mesmo que existam identificações mais íntimas com alguém, tal relacionamento nunca precisará do fechamento para ser protegido. Ele sempre será aberto.
Exemplos de apego, você poderá encontrar nos livros “Quem me roubou de mim”, de Pe. Fábio de Melo e “Histórias de Divã”, de Gabriel Rolón. Um é religoso e o outro, psicanalistas. Mas ambos entendem muito sobre isso, e pego deles e de casos que tenho conhecimento como fontes deste texto.
“Quem se apega não está no amor. Na verdade, a tendência de quem se apega é cair no desamor, porque o apego mostra uma falta de amor-próprio; é uma expressão que sufoca e mata.” Padre Eliano
1 note · View note
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Lana Del Rey by Thomas Nutzl for Grazia Magazine (2014)
454 notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Lana Del Rey performing at Rockwave Festival in Greece
464 notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
Lana Del Rey performing Lolita in Athens, Greece
3K notes · View notes
Video
instagram
Lana twerking again in Athens, Greece!
282 notes · View notes
Photo
Tumblr media
1K notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
  Quick doodle on Pool Party Ex-Pirates =]]]   Graves and TF ( which is fanmade concept but is not necessary to swim at the pool party tho :>> )     Boy they’r manly AF
45 notes · View notes
Photo
Tumblr media
Since Graves vapes now…
I wasted my precious time on this.
28 notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
aw
49K notes · View notes
Photo
Tumblr media
115 notes · View notes
Photo
Tumblr media
aw
521 notes · View notes
Photo
Tumblr media
31K notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
387 notes · View notes
Quote
Eu sou o exagero do sentir.
30.08.14 (via odeio-odiar-voce)
52K notes · View notes
Photo
Tumblr media
19K notes · View notes
Quote
Do nosso amor A gente é quem sabe, pequena
Los Hermanos (via writingconfessions)
69 notes · View notes