Tumgik
polly18me · 6 years
Text
70 dicas para memorizar a Palavra de Deus
1. Compre uma Bíblia. 2. Leia a Palavra. 3. Leia muito mesmo. 4. Faça disso um estilo de vida. 5. Tenha muitas Bíblias. 6. Colecione Bíblias. 7. Escolha um texto que você gosta. 8. Não comece a memorizar genealogias. 9. Tem que ser algo fácil, útil e prazeroso. 10. Ouça a Palavra. 11. Ouça muito. No carro, em casa. 12. Ouça no trabalho, no computador. 13. Ouça ao dormir, ao acordar. 14. Ouça na cozinha, no ônibus, no avião. 15. Enfim, ouça a Bíblia, muito mesmo. 16. Estude a Palavra. 17. Leia Versículos Diários. 18. Leia Capítulos Diários. 19. Tenha a Palavra sempre por perto,fica mais fácil. 20. Carregue a Bíblia para onde for. 21. Doe Bíblias. 22. Escreva a Palavra. 23. Faça cartazes com versículos. 24. Escreva versículos em cartões. 25. Conte histórias da bíblia. 26. Escreva um versículo em cada folha de caderno. 27. Coloque versículos na porta da geladeira. 28. Espalhe versículos pela sua casa. 29. Espalhe versículos no seu escritório. 30. Fale a Palavra. 31. Fale alto. Quando der, é claro. 32. Fale para as pessoas. 33. Não diga “alô”. Fale um versículo. 34. Cante a Palavra. 35. Transforme o versículo em canção. 36. Dramatize a Palavra. 37. Fale gesticulando. 38. Fale fazendo caras e bocas. 39. Ponha sua imaginação para funcionar. 40. Seja criativo. 41. Desenhe a Palavra. 42. Transforme o versículo em desenho. 43. Faça esquemas, diagramas, acrósticos. 44. Faça uma planilha de textos bíblicos. 45. Faça manutenção do que você memorizou. 46. Pense na Palavra. 47. Medite na Palavra. 48. Ensine a Palavra. 49. Explique pra você que você entendeu dela. 50. Faça associações criativas. 51. Associe versículos a endereços. 52. Associe versículos a pessoas. 53. Memorize versículos com as referências. 54. Estude livros de memorização. 55. Compre o Curso de Memorização da Bíblia. 56. Compre Cds da Bíblia Falada. 57. Invista nisto. 58. Ensine aos seus filhos a Palavra. 59. Cante versículos com eles. 60. Compre jogos bíblicos. 61. Jogue com seus amigos. 62. Torne a Palavra prioridade máxima. 63. Seja disciplinado com ela. 64. Todo dia. Toda hora. A cada minuto. 65. Palavra. Palavra. Palavra. 66. Divirta-se com ela. 67. Faça dela o seu maior prazer. 68. Coma a Palavra. Saboreie a Palavra. 69. Viva a Palavra. 70. Faça tudo isso, para não pecar, para acertar o alvo, para ser mais parecido com Jesus. .Leia! Pratique! .
826 notes · View notes
polly18me · 6 years
Text
“Eu vou estar com você em todos os momentos! Seja eles, bons ou não tão bons assim. Eu vou estar com você quando tudo estiver dando certo, e até quando parecer que o azar realmente existe. Pra te confundir ou te dar a solução dos seus problemas. Eu vou estar com você, te fazendo perguntas e querendo respostas. Enquanto você estiver me perturbando ou no maior silêncio possível. Vou estar do seu lado todas as vezes que precisares, e até quando não. Estarei aqui, sempre! Te oferecendo meu colo quando o resto do mundo parecer conspirar contra. Estendendo-te a mão quando ninguém mais parece te entender. Pulando nos teus braços com um sorriso imenso estampado no rosto. E te dizendo o quanto eu te amo quando o que tu mais precisares é de um carinho, ou palavra de aconchego. Eu vou estar com você, em momentos banais e nas horas mais importantes da sua vida. Vou querer sempre ver o teu bem, te olhar com cara de apaixonada, e dizer o quanto me orgulho de ti, e mais ainda, do nosso amor. Não vou querer sair de perto de você, e aproveitar cada milésimo que tenho pra bagunçar seu cabelo e me perder nos teus olhos. Quero ver o constante brilho no seu olhar e um sorriso espontâneo nascendo do canto da sua boca, revelando a cara de bobo que você fica, toda vez que estamos juntos… Vou ouvir atentamente as suas histórias, e te fazer prestar atenção nas minhas. Vou rir de você, e com você! Não quero ser só sua namorada, eu sonho alto; quero muito mais do que isso; quero ser sua melhor amiga e cúmplice, daquelas que estão sempre junto mesmo, independente do que aconteça. É isso que eu quero. Compartilhar alegrias, conquistas e até mesmo, tristezas. Quero tornar a vida mais fácil, e poder sentir teu cheiro toda vez que eu fechar os olhos pra reviver tudo o que passamos em meio á meus sonhos reais. Quero conseguir te completar, como se eu fosse mesmo, uma metade… A sua metade!”
— Melissa Lambrecht
5K notes · View notes
polly18me · 6 years
Text
Um amor
Pedi um amor e ele me deu um bolo mofado. “Eu pedi amor”, disse.
- Isso é amor.
- Mas não vai me fazer mal?
- Talvez.
Olhei e novo e percebi uma larvinha de mosca saindo da cobertura.
- Vai querer ou não? – Ele olhava a larva também.
- Não sei. – A larvinha agora afundava cada vez mais no bolo.
- Eu não vou ficar parado o dia todo aqui, sabe.
Lembrei que não sabia cozinhar e levei o bolo para a casa. Primeiro tentei tirar tudo que se movia na cobertura, mas era pra impossível . Me contentei em raspar o mofo, fechar os olhos e engolir uma garfada.
Vomitei.
Dormi com o estômago roncando e acordei com dor de barriga dos infernos. Não saí de casa nos próximos três dias: sem amor, não tinha vontade de tomar banho nem de escovar os cabelos. Não queria olhar o céu e nem os olhos das pessoas. No quinto dia sem amor, não quis abrir as pálpebras muito menos as janelas da casa.
Prestes a perder as forças, olhei para a mesa e resolvi tentar de novo. O estômago reclamou, mas não devolveu. O intestino resolveu não opinar. Fui dormir indigesta e ao mesmo tempo aliviada. Pela manhã, as maquiagens do banheiro voltaram a fazer sentido. As roupas no chão pediram para serem penduradas. A maçaneta da porta pedia para ser girada e eu obedeci.
A cada passo, sentia o estômago revirar, mas também sentia que estava viva. Segui na rua disfarçando uns arrotos enquanto olhava vitrines.
À noite, resolvi encarar o bolo de novo.
Ele não pareceu tão ruim quanto no dia anterior. Na verdade, olhando de lado nem dava para ver a parte feia. Segui comento o bolo, segui com o estômago revirado e mais importante: segui com vontade de entrar no ônibus e pagar minhas contas.
Até que o bolo acabou.
Preocupada, fui até ele pedir mais amor. O bolo que ele me entregou estava coberto de moscas.
- Está fedendo demais. – comentei.
- É o que eu tenho.
Não consegui colocar sobre a mesa da sala, já que atraía mais moscas. Botei dentro do forno e cortei uma fatia: o cheiro era insuportável. Tampei o nariz aproximei o garfo da boca, tentando não mastigar as moscas mortas. Sabendo que não poderia ficar sem amor e nem me livrar de todos os insetos, engoli. O estômago não roncou nem a garganta contraiu: já estavam habituados.
Quando o amor acabou, ele me entregou um prato fundo.
- Mas isso é vômito!
- Eu chamo de amor.
Entendi que era bolo vomitado e resolvi guardar na geladeira. No dia seguinte provei uma colherada antes de ir trabalhar, e, para a minha surpresa, eu já não sentia mais gosto de nada. Tomei outra
colherada à noite, pra garantir que iria ter vontade de tomar banho e sair com meus amigos.
No dia seguinte tive um pouco de febre, mas segui dando umas colheradas.
Dois dias depois, a cabeça doeu.
A febre voltou.
A garganta inchou.
Sem conseguir engolir o amor, fechei as cortinas e esperei a morte bater. Quando ouvi o som da campainha, suspirei aliviada.
Mas não era ele.
Não era alguém que eu conhecesse. Tinha cabelos encaracolados e trazia um prato com uma espécie de massa branca. Leve, limpa, tinha cheiro de primavera.
- Isso não é amor. - Eu disse.
- É amor, sim. - Parecia surpreso.
- Não, não é. - Eu ri.
Os olhos dele encheram de lágrimas. Antes que eu pudesse mudar de ideia, levou a torta de creme embora.
_
texto: Natália Nodari
5 notes · View notes
polly18me · 7 years
Quote
Tenho que confessar uma coisa: Sou viciada. Todo mundo diz que essa droga ainda vai acabar comigo, mas quem disse que eu dou ouvidos. Eu não consigo parar, sou completamente dependente. Esse vicio me levou ao fundo do poço. Me olho no espelho e não me reconheço, me transformei em algo que nem sei dizer. Eu não me encontro mais em mim.Criei força de vontade, só assim para conseguir me livrar dessa droga, para me reconstruir, me revitalizar e seguir em frente. Estava me acostumando a ficar pura de novo, até a droga aparecer na minha frente, mas eu preciso ser forte e não cair em tentação. Eu não posso me deixar levar, repeti para mim mesma mil vezes, para ver se eu me convencia. Doía, estava em abstinência, a falta que a droga fazia era absurda, eu pirei. Um vazio que não se tampa tão facilmente. Me arranhei, mordi travesseiros, rasguei lençóis, chorei, gritei. Ninguém compreende uma viciada, ainda mais quando a droga é você!O que me assusta não é seguir em frente, é o mundo. O mundo me dá medo, todo mundo virou cópia, não existe mais ninguém que tenha um diferencial, um caráter, todo mundo é esse mesmo bolo desprezível de gente que não sente, ou tem medo de sentir. Ninguém respeita nada, todo mundo quer o mundo inteiro. Não se pode abraçar o mundo sozinho, mas é o que essa gente idiota faz, ou melhor, tenta fazer. Tenho facilidade de fazer inimigos. Na primeira vista sou amada, mas em pouco tempo passo a repelir pessoas. A culpa é toda do meu jeito efusivo e questionador, que bota o dedo na ferida alheia. As pessoas odeiam ouvir verdades, logo quem as diz é odiado. Mentiras são tão confortáveis, mas quando descoberta, se acham no direito de reclamar. Eis uma verdade absoluta, ninguém está preparado para ouvir verdades, suplicam por ilusões. Talvez pela ignorância de muitos minha sinceridade demasiada é confundida com arrogância. Sinto muito, mas mentiras sinceras não me interessam. E quando bate aquela vontade de chorar? Você sente seu mundo caindo, as peças estão fora do lugar.
Ufa! Chão de folhas. (via chaodefolhas)
110 notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
Ela vai te pedir para ficar uma, duas, três vezes se necessário porque é o que as pessoas corajosas fazem quando amam alguém, mas não seja estúpido e deixe ela ficar sem paciência. Não confunda uma pessoa apaixonada com um idiota. Se ela se cansar não tem o que a faça ficar. Não mesmo.
Os porquês de Amélia Roswell.     (via versificar)
32K notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
Era um dentista respeitadíssimo. Com seus quarenta e poucos anos, uma filha quase na faculdade. Um homem sério, sóbrio, sem opiniões surpreendentes, mas de uma sólida reputação como profissional e cidadão. Um dia, apareceu em casa com um nariz postiço. Passado o susto, a mulher e a filha sorriram com fingida tolerância. Era um daqueles narizes de borracha com óculos de aros pretos, sobrancelhas e bigodes que fazem a pessoa ficar parecida com o Groucho Marx. Mas o nosso dentista não estava imitando o Groucho Marx. Sentou-se à mesa de almoço – sempre almoçava em casa – com a retidão costumeira, quieto e algo distraído. Mas com um nariz postiço. – O que é isso? – perguntou a mulher depois da salada, sorrindo menos. – Isto o quê? – Esse nariz. – Ah, vi numa vitrina, entrei e comprei. – Logo você, papai… Depois do almoço ele foi recostar-se no sofá da sala como fazia todos os dias. A mulher impacientou-se. – Tire esse negócio. – Por quê? – Brincadeira tem hora. – Mas isto não é brincadeira. Sesteou com o nariz de borracha para o alto. Depois de meia hora, levantou-se e dirigiu-se para a porta. A mulher o interpelou: – Aonde é que você vai? – Como, aonde é que eu vou? Vou voltar para o consultório. – Mas com esse nariz? – Eu não compreendo você – disse ele, olhando-a com censura através dos aros sem lentes. – Se fosse uma gravata nova, você não diria nada. Só porque é um nariz… – Pense nos vizinhos. Pense nos clientes. Os clientes, realmente, não compreenderam o nariz de borracha. Deram risadas (“Logo o senhor, doutor…”), fizeram perguntas, mas terminaram a consulta intrigados e saíram do consultório com dúvidas. – Ele enlouqueceu? – Não sei – respondia a recepcionista, que trabalhava com ele há 15 anos. – Nunca vi “ele” assim. Naquela noite, ele tomou seu chuveiro, como fazia sempre antes de dormir. Depois, vestiu o pijama e o nariz postiço e foi se deitar. – Você vai usar esse nariz na cama? – perguntou a mulher. Vou. Aliás, não vou mais tirar este nariz. – Mas, por quê? – Porque não! Dormiu logo. A mulher passou metade da noite olhando para o nariz de borracha. De madrugada começou a chorar baixinho. Ele enlouquecera. Era isto. Tudo estava acabado. Uma carreira brilhante, uma reputação, um nome, uma família perfeita, tudo trocado por um nariz postiço. – Papai… – Sim, minha filha. – Podemos conversar? – Claro que podemos. – É sobre esse seu nariz… – O meu nariz, outra vez? Mas vocês só pensam nisso? – Papai, como é que nós não vamos pensar? De uma hora para outra, um homem como você resolve andar de nariz postiço e não quer que ninguém note? – O nariz é meu e vou continuar a usar. – Mas por que, papai? Você não se dá conta de que se transformou no palhaço do prédio? Eu não posso mais encarar os vizinhos, de vergonha. A mamãe não tem mais vida social. – Não tem porque não quer… – Como é que ela vai à rua com um homem de nariz postiço? – Mas não sou “um homem”. Sou eu. O marido dela. O seu pai. Continuo o mesmo homem. Um nariz de borracha não faz nenhuma diferença. Se não faz nenhuma diferença, por que não usar? – Mas, mas… – Minha filha. – Chega! Não quero mais conversar. Você não é mais meu pai! A mulher e a filha saíram de casa. Ele perdeu todos os clientes. A recepcionista, que trabalhava com ele há 15 anos, pediu demissão. Não sabia o que esperar de um homem que usava nariz postiço. Evitava aproximar-se dele. Mandou o pedido de demissão pelo correio. Os amigos mais chegados, numa última tentativa de salvar sua reputação, o convenceram a consultar um psiquiatra. – Você vai concordar – disse o psiquiatra depois de concluir que não havia nada de errado com ele – que seu comportamento é um pouco estranho… – Estranho é o comportamento dos outros! – disse ele. – Eu continuo o mesmo. Noventa e dois por cento do meu corpo continua o que era antes. Não mudei a maneira de vestir, nem de pensar, nem de me comportar. Continuo sendo um ótimo dentista, um bom marido, bom pai, contribuinte, sócio do fluminense, tudo como antes. Mas as pessoas repudiam todo o resto por causa deste nariz. Um simples nariz de borracha. Quer dizer que eu não sou eu, eu sou o meu nariz? – É… – disse o psiquiatra. – Talvez você tenha razão… O que é que você acha, leitor? Ele tem razão? Seja como for, não se entregou. Continua a usar o nariz postiço. Porque agora não é mais uma questão de nariz. Agora é uma questão de princípios.
Luis Fernando Veríssimo.  (via gerberiar)
343 notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
Me decepcionar com as pessoas já virou rotina que quando isso não acontece, eu até estranho.
Escriturias
(via escriturias)
14K notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
Você me deixou e levou meu coração contigo, foi tão rápido mais rápido do que eu imaginei, você me prometeu tanta coisa e cadê você agora? Provavelmente está curtindo por aí e se aproveitando de outra garota inocente! Às vezes me pego num cantinho chorando baixinho por você, lembrando dos nossos momentos, de quando você queria dormir e eu não deixava só pra você ficar fazendo cafuné em mim, quando você esquecia de pegar sua toalha e me gritava no meio do seu banho para pegar pra você, quando passávamos a madrugada inteira idealizando nosso futuro com nossos quatro filhos e nossos dois cachorros, quando você me acordava com um beijo e com toda doçura do mundo, quando você colocava comida para mim e me levava na cama porque eu não queria comer. Você foi embora e levou todos meus sonhos com com você, todas minhas expectativas e me deixou com um vazio enorme por dentro, você me trocou, me conquistou e me fez eu me sentir a melhor pessoa do mundo, eu confiava tanto em você! Você era o único que me conhecia por inteira e cara você me deixou! Sem me perguntar ao menos se eu ficaria bem, sem me dizer adeus.
(via beattch)
17 notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
Estava farta. Coloquei em minha cabeça que não a deixaria mais entrar na minha vida, mas acontece Sofia, que o coração não escuta. Toda vez que você vem sorrindo, fazendo birrinha, meu coração amolece; e isso me mata, porque você nunca se importou com meus sentimentos. Na verdade, você só lembra que existo quando precisa de um colo, quando todos te deixam de lado. E eu sou boba, eu te deixo entrar na minha via novamente.
Um amor efêmero. (via tragais)
1K notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
Me guarde em você, com você. Meu cheiro após um abraço apertado e meu jeito sem graça quando você sorri. O brilho dos meus olhos e a textura da minha pele. A leveza de meus toques e a maciez dos meus lábios. O tom calmo da minha voz e as diversidades de meus sorrisos. Me espere, na porta da sua casa com o desejo de nunca mais se descolar de mim. Me espere no altar, com seu sorriso tímido de canto de boca e com um olhar submerso ao meu. Me deseje a cada instante. Me surpreenda a cada minuto e me mostre que estar com você pode ser perfeito e que nascemos um para o outro. Me entregue seu coração, que eu lhe prometo jamais machucá-lo. Me prometa que estará comigo até a última batida do meu coração. Vamos provar à todos que o amor existe e que apesar das dificuldades cada momento vale a pena e que estaremos juntos até mesmo depois do fim[…]
Wesley Soares.    (via ortografar)
946 notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
Me pergunte qualquer coisa! Mas não pare de falar comigo. E se o assunto acabar?! Então, quando o assunto acabar, pergunte se eu gosto de arroz! Assim eu saberei que você está tentando falar comigo, tentando me manter perto de você através das palavras.
O Vento do Oeste. (via oneprince)
69K notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
A pessoa não te liga mais, não te manda mais mensagem, não pergunta mais como foi seu dia, nem se quer nota que você se afastou um pouco. Parece que esqueceu que quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta.
Tati Bernardi.  (via gerberiar)
8K notes · View notes
polly18me · 8 years
Quote
“Se um cão fosse seu professor… Você aprenderia coisas assim: Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Mostre aos outros que estão invadindo o seu território. Tire uma soneca no meio do dia e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque todos os dias. Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem. Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado… volte e faça as pazes novamente. Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo. Coma só o suficiente. Seja leal. Nunca pretenda ser o que você não é. Se você quer se deitar embaixo da terra, cave fundo até conseguir. E o mais importante de tudo… Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar. A amizade verdadeira não aceita imitações.”
Eduardo Oliveira.    (via versificar)
19K notes · View notes
polly18me · 8 years
Text
Eu esperei o tempo passar na esperança de que a sua fase de curtição também passasse. Na esperança de que aqueles casos e acasos que você vivia trouxessem a maturidade que tanto cobrei de você, na esperança que agora, aos vinte e poucos anos, você tivesse a certeza que sou eu e que sempre fui eu, a mulher que te faria feliz pelo resto desta vida. Mas te reencontrar agora só me fez perceber que você nunca vai mudar. Sempre mentindo para mim, sempre negando o óbvio. No fundo, você deu todos os sinais de que não mudaria e eu me fiz de cega por querer salvar o sentimento que só havia em mim.
16 notes · View notes
polly18me · 8 years
Text
Família 💞
Sinônimo de amor verdadeiro. 💕
Ter um lugar para ir é lar, ter alguém para amar é família, e ter os dois é uma benção. 😍
Minha base, minha força. 💪❤️
Minha base, meu tudo. ❤️
Família não é questão de sangue, mas de alma. ❤️
Somente proteção à minha família já é o bastante. 🙏🙌
Sou muito abençoada pela família que tenho. 😍🙏
Família que cresce unida, permanece unida. ☘
Família não troco por nada, e nem por ninguém, fazem parte de mim. 💗
O maior presente que Deus me deu. 💗
Sangue do meu sangue. 💖
A melhor coisa da nossa vida, é a família. 💖
Amor além da vida. ❤️
Amor maior do mundo. 💕
Nada em troca dessa união. 😍❤️
Um amor que nunca morre, minha vida pela a de vocês. 💘
Família o bem mais precioso. 😍
Mato e morro por vocês. 🙄💞
Paz e harmonia: eis as maiores e verdadeiras riquezas de uma família. ☘💞
• Se pegar dê like ou reblog.
888 notes · View notes
polly18me · 8 years
Photo
Tumblr media
410 notes · View notes
polly18me · 8 years
Text
#LEÃO ♌
Bem leonina, menina mandona 😍
Eu sou assim, goste quem gostar ☀
Exagerada, mas nunca jogada ao seus pés.
Dentro dela, existe um coração bobo que sempre acredita num novo amor ❤
Se não me ama, tá fazendo o que ao meu lado?
Relaxa, eu tô bem, só não tô feliz.
Vale a pena se arriscar no amor 🍃💕
É na dificuldade que a gente vê quem são os verdadeiros.
Não existe más companhias, se você tem personalidade própria.
Eu sou a paz e a tranquilidade, ela é o caos e sinceridade ❤
Seja como a neve, linda e fria ☀
Se for pra falar de algo bom, lembro de você 💘
Saiba ver qualidades, antes de defeitos 🌴
623 notes · View notes