Tumgik
promovanews-blog · 6 years
Link
Uma fã decidiu mostrar para Bruna Marquezine um brinco especial para a Copa do Mundo, feito em homenagem ao casal mais badalado do momento, formado pela atriz e pelo jogador Neymar Jr. “Já quero esse brinco para ontem”, afirmou a seguidora no Twitter, marcando Bruna. “Eu quero esse brinco”, respondeu rapidamente a atriz de Deus […] from R7 - R7 Diversão https://ift.tt/2JK7hD7
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Kanye West chegou ao topo da parada Billboard 200 com o seu recém-lançado álbum “ye”. Ele conseguiu o primeiro lugar pela oitava vez e, assim, se igualou aos Beatles e Eminem, os únicos artistas a alcançarem a marca de ter oito discos seguidos em primeiro lugar. Kanye também empata com Eminem no segundo lugar da […] from R7 - R7 Diversão https://ift.tt/2HI209W
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Trump: 'Acho que os dois lados ficarão muito impressionados com o resultado' Reuters
Após quase cinco horas de um encontro histórico nesta terça-feira (12), em Cingapura, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, assinaram um documento em que a Coreia do Norte se compromete a trabalhar para a sua desnuclearização e em que sinalizam o desenvolvimento de "novas relações" entre os países - um passo avaliado como "desenvolvimento sem precedentes" depois de um ano marcado por hostilidade e troca de ameaças entre as partes.
Esse foi o primeiro encontro entre líderes dos dois países. A cúpula foi realizada após um ano de testes de armas nucleares realizados pela Coreia do Norte, e depois de o país ter anunciado que já havia completado seu programa de desenvolvimento de armas atômicas.
O acordo foca em quatro compromissos:
1. EUA e Coreia do Norte se comprometem a estabelecer novas relações conforme desejo do povo dos dois países em perseguir paz e prosperidade; 2. EUA e Coreia do Norte empreenderão esforços para criar uma paz estável e duradoura na Península Coreana; 3. A Coreia do Norte se compromete a trabalhar no sentido de alcançar a total desnuclearização da Península Coreana; 4. EUA e Coreia do Norte se comprometem a recuperar prisioneiros de guerra e soldados desaparecidos, incluindo a repatriação daqueles já identificados.
O presidente americano disse que o processo de desnuclearização da Coreia do Norte - a questão principal que tinham à mesa - começaria "muito, muito rápido".
Analistas consultados pela BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC, avaliam, entretanto, que ele poderia alongar-se por até 10 anos e que há dúvidas quanto ao que Kim estaria realmente disposto a ceder.
O objetivo final de Trump, considerado difícil de alcançar, segundo os analistas, é que a Coreia do Norte se desfaça das armas nucleares, de maneira "completa, verificável e irreversível", mas essas condições não estão mencionadas no documento.
Na cerimônia de assinatura, os líderes fizeram breves comentários à imprensa.
"Acho que os dois lados ficarão muito impressionados com o resultado", disse Trump.
Horas antes, os presidentes iniciaram o encontro com um aperto de mãos diante de jornalistas e em frente às bandeiras de seus países, em um hotel de luxo na ilha de Sentosa, em Cingapura, após meses de idas e vindas em suas relações diplomáticas.
'Mudança'
"As relações (a partir de agora) vão ser muito diferentes do que foram no passado", disse Trump, afirmando ainda que havia desenvolvido um "laço muito especial com Kim" e que "definitivamente" o convidaria para visitá-lo na Casa Branca.
O líder norte-coreano, por sua vez, declarou que "o mundo verá grandes mudanças" e que tanto ele quanto Trump haviam decidido "deixar o passado para trás".
Após falarem rapidamente à imprensa, Trump e Kim seguiram para conversas privadas ao lado de tradutores. Depois, tiveram o reforço de assessores. Trump, por exemplo, sentou à mesa acompanhado de seu secretário de Estado, Mike Pompeo, e do chefe de gabinete, John Kelly.
Analistas estão divididos sobre as consequências reais da reunião: alguns veem nela um esforço - bem-sucedido - de propaganda por parte de Kim, enquanto outros enxergaram nela um caminho para a paz.
Início do encontro em Cingapura
A jornalistas, no início do encontro, Trump afirmou prever uma "ótima relação" com Kim.
"Me sinto muito bem. Teremos uma formidável discussão e seremos tremendamente bem-sucedidos" disse o americano.
O líder norte-coreano comemorou: "Não foi fácil chegar aqui...Houve obstáculos, mas os superamos para estar aqui", disse ele, na primeira entrevista concedida a jornalistas ocidentais.
Segundo Rupert Wingfield-Hayes, correspondente da BBC, as cenas vistas em Cingapura são "fundamentalmente diferentes do que havíamos visto antes".
"Os dois líderes estão se reunindo antes que muitos dos detalhes tenham sido trabalhados pelos especialistas. Então, esse é na verdade o início de um processo", aponta Wingfield-Hayes.
O presidente dos EUA já afirmou que seu objetivo com o encontro era a desnuclearização unilateral e imediata da Coreia do Norte, mas em uma entrevista mais recente ao canal Fox News, havia admitido que "uma fase transitória poderia ser um pouco necessária".
Já o propósito de Kim Jong-un, segundo analistas, passa por reforçar o reconhecimento internacional da Coreia do Norte como uma potência nuclear, pela abertura para o mundo exterior e para consequentes benefícios para a economia do país - marcado por um regime autoritário altamente repressivo em que opositores são enviados a campos de trabalho forçado.
Relações com a Coreia do Sul
O encontro também foi acompanhado de perto pela Coreia do Sul, cujo conflito com a Coreia do Norte, entre 1950 e 1953, foi encerrado com uma trégua, mas sem um tratado de paz. Uma foto divulgada por veículos de imprensa mostra o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, assistindo ao encontro através da televisão.
Moon afirmou que passou uma "noite sem dormir" na véspera do encontro entre Trump e Kim e disse esperar que a reunião possa "inaugurar uma nova era de completa desnuclearização, paz e novas relações entre a Coreia do Sul, Coreia do Norte e os Estados Unidos".
O histórico encontro entre Trump e Kim foi precedido por outro marco, em abril, quando Kim Jong-un e Moon-Jae-in se encontraram na fronteira entre os dois países. Na ocasião, eles se comprometeram a buscar a "completa desnuclearização" da península.
A reunião em Sentosa surpreende também diante da tendência de hostilidadeobservada entre os EUA e a Coreia do Norte até o início de 2018. Em setembro de 2017, Trump afirmou que iria "destruir totalmente" a Coreia do Norte e que Kim - o "pequeno homem-foguete", segundo o americano - estava numa "missão suicida". No mesmo mês, Kim chamou Trump de "idoso com deficiências físicas e mentais".
from R7 - Notícias https://ift.tt/2HKquzk
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Os concessionários Ford já começaram a fazer a pré-venda do Ka Freestyle. Versão aventureira chega com câmbio automático tradicional
Tumblr media
from R7 - Notícias https://ift.tt/2l3skSZ
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Com uma vitória, dois empates e três derrotas nos seis jogos à frente do Corinthians, o técnico Osmar Loss tem destacado constantemente a quantidade de desfalques e o pouco tempo para treinar a equipe completa - na última segunda-feira, por exemplo, apenas os reservas foram a campo no CT Joaquim Grava. O cenário, porém, mudará durante a Copa do Mundo, quando o Timão fará três amistosos (um contra o Grêmio e dois diante do Cruzeiro). O treinador terá quase todo o elenco à disposição e 23 dias para aplicar seus conceitos em dias livres para trabalhar com o grupo. - É pensar em descansar mentalmente e fisicamente. Quem está com problema de lesão, vai ter tempo considerável para voltar bem. Quem vem jogando mais, vai descansar para voltar zerado. Loss vai ter tempo maior para trabalhar e implantar a filosofia dele. Grupo precisa de treinamento, ajustar os detalhes que faltam. No período de descanso, a preparação física vai passar individualmente como cada um pode aproveitar - ponderou o volante Gabriel. A situação dos oito desfalques: Cássio e Fagner: estão com a Seleção Brasileira e só voltam após a Copa do Mundo. Balbuena e Romero: se reapresentarão em 25 de junho, quando o elenco volta após 11 dias de folga. Eles estão com a seleção paraguaia para amistoso contra o Japão nesta terça-feira. Ralf: operou o ombro esquerdo no dia 27 de abril, já treina normalmente e pode ficar à disposição nos amistosos. A previsão inicial era de três meses de recuperação, mas deve voltar antes. Renê Júnior: foi operado também no dia 27 de abril por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. A previsão inicial era de pelo menos dois meses de recuperação, mas surpreendeu os departamentos médicos e físicos do clube. Deve fica à disposição nos amistosos. Clayson: passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 4 de maio, com previsão de recuperação de um mês e meio. Também surpreendeu na recuperação e deve disputar os amistosos, já que treinou com o grupo na última segunda-feira. Jadson: sofreu um estiramento na coxa direita no dia 3 de junho e voltará a ficar à disposição nos amistosos. Confira a programação do Timão para a pausa da Copa do Mundo: 25 de junho: reapresentação do elenco após 11 dias de folga. 4 de julho: amistoso contra o Cruzeiro, no Mineirão. 8 de julho: amistoso contra o Grêmio, na Arena Pantanal. 11 de julho: amistoso contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians. 18 de julho: primeiro jogo oficial após a parada, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.
Com pouco tempo para treinar o time titular do Corinthians, Osmar Loss terá respiro na Copa do Mundo Lance
Após artroscopia no joelho direito, Clayson voltou a ficar à disposição do técnico Osmar Loss Lance
Jadson sofreu um estiramento na coxa direita, mas estará à disposição do técnico na pausa Lance
Cássio está com a Seleção Brasileira na Rússia e retorna após a disputa da Copa do Mundo Lance
Fagner também está com a Seleção. Mantuan tem sido seu substituto Lance
O paraguaio Romero não está à disposição de Loss, pois tem amistoso com sua seleção Lance
Balbuena também está com a seleção paraguaia e, por isso, não joga nesta quarta-feira Lance
Ao lado de Gabriel na foto, Ralf passou por cirurgia no ombro, mas já está recuperado Lance
Renê Júnior (ao centro) passou por cirurgia no joelho, mas também já voltou a treinar normalmente Lance
from R7 - Esportes https://ift.tt/2LIlPAk
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Carla Perez ficou famosa nos anos 90, quando recebeu a alcunha de "a loira do tchan". Depois que deixou o grupo de axé virou apresentadora e cantora. Mas é na internet que ela faz sucesso com seus 2,3 milhões de seguidores. Carla posta o dia-a-dia, faz publicidade e mostra os looks de festas e viagens. Veja a evolução fashion da loira:
Logo no início da carreira, Carla usava os cabelos ao natural, apenas tingia, mas deixava enrolado e com volume. Ainda não tinha passado por nenhuma cirurgia plástica também Leia mais: Iza troca estilo básico por looks lacradores. Veja antes e depois
Assim que ficou famosa, Carla passou a investir no cabelo bem longo com megahair, mais claro e alisado
Depois da fase do É o Tchan, a ex-dançarina deixou os cabelos bem curtos e alisados. Os looks eram estampados e com volume Leia mais: Esmaltes: Veja o que vai bombar no inverno deste ano por até R$ 14
Carla gostava muito de cores chamativas nas estampas
Rosa neon era visto com frequência nas produções de Carla
Logo depois que virou influenciadora digital, a ex-dançarina passou a vestir tons mais sóbrios como cinza e preto
Carla foi uma das três brasileiras convidadas para um evento do ator George Clooney
Na nova fase fashion, Carla optou por vestidos com bons cortes e bons tecidos
Brilho continua fazendo parte dos looks, mas com cores mais neutras
Durante o dia, Carla gosta de usar camisas e saias mais compridas
Alfaiataria também faz parte da nova fase fashion da apresentadora
from R7 - R7 Meu Estilo https://ift.tt/2MlFTtJ
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Exercícios Aeróbicos Exercícios aeróbicos são os que utilizam o oxigênio para o processo de geração de energia ao corpo, mais especificamente aos músculos. Ele atua principalmente na queima de gordura, e engloba em sua maioria as atividades como caminhadas, corridas, natação, dança, entre outras. Os exercícios aeróbicos fazem com que as células dos músculos necessitem […] from R7 - R7 Meu Estilo https://ift.tt/2JCIZaI
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Tumblr media
Redução de gastos no condomínio precisa ser estudada Reinaldo Canato/29.11.2016/Folhapress
A arrecadação de um condomínio tem o valor estipulado depois de uma análise detalhada nos custos dos últimos 12 meses e tem os números discutidos para ser aprovados na assembleia dos condôminos. Para chegar à quantia necessária, o síndico precisa fazer uma previsão orçamentária. O empresário e especialista em condomínios Carlos Berzoti explica ao R7 que as contas precisam ser avaliadas minuciosamente para evitar erros.
“Para uma boa previsão, é importante pegar as contas dos últimos 12 meses, tem que calcular também a inflação e avaliar, além das despesas fixas, os gastos que acontecem mês a mês”, detalha ele, que recomenda ainda trabalhar com uma previsão anual para não correr o risco de “aumentar o condomínio a todo momento.”
O quadro de funcionários também tem que ser levado em consideração para os cálculos do rateio mensal. “Nos que têm funcionário próprio, é preciso ver a folha de pagamento, prever férias, décimo terceiro, contar com possíveis demissões. Nos que usam empresas terceirizadas, esse cálculo tem que ser personalizado”, avalia.
Corte de gastos
Segundo ele, síndicos tentam cortar despesas para agradar condôminos e, com isso, podem colocar em risco a segurança dos moradores. “Todo mundo quer pagar um condomínio mais em conta, por isso os condomínios estão cada vez mais enxutos. A tecnologia ainda é muito cara de ser instalada. Quando o empreendimento tem mais de 40 unidades, a segurança pode ficar comprometida dependendo da tecnologia que for instalada”, garante. “Eu, particularmente, acho que o porteiro traz uma segurança e inibe ações de quadrilhas. Ele é um terceiro elemento. Economia sem critério, a qualquer custo, é perigoso, não é o melhor caminho para a segurança.”
O síndico profissional Paschoal Lombardi Junior, que administra um condomínio grande, composto por seis torres há quase sete anos, também tem cuidado ao cortar gastos.
“Logo quando começa a trabalhar num condomínio, você consegue renegociar contratos e talvez consiga diminuir gastos. Mas com o passar dos anos, você não consegue mais essa manobra. Tem que ser prudente ao enxugar os gastos, porque não pode afetar a vida do morador”, alerta.
Inadimplência
Como nem sempre é possível diminuir o valor, um outro problema que surge é a inadimplência em tempos de crise. Berzoti aconselha como se prevenir com os maus pagadores.
“Precisamos prever a falta de pagamento. Trabalhamos com uma média, mas a inadimplência é sazonal e bem pontual”, explica. “Um condômino atrasa uns dois meses e depois paga, o outro atrasa um mês e logo paga. Existe uma linearidade e, por mais que tenha atraso, o morador acaba pagando. Consideramos inadimplente mesmo aquele que demora mais de três meses para pagar.”
O síndico profissional diz que é preciso ter uma postura mais firme para os inadimplentes.
“Minha inadimplência é muito baixa atualmente, mas desde o início, quando entrei há mais de seis anos, pego pesado. Se completou três meses, levo para o jurídico e eles tomam as providências. Porque se você não agir, corre o risco de perder o controle.”
Imprevistos
Para evitar falta de dinheiro no caixa com imprevistos, Lombardi Junior faz uma estimativa sempre contando com gastos extras e inadimplências. “Nunca penso em deixar as contas no 0 a 0 para não ser pego de surpresa. Muitos caem no erro de fazer a previsão de que vai gastar R$ 10 mil e arrecada os R$ 10 mil. Sempre deixo uma gordura para poder queimar e poder suprir um problema ou outro”, diz. “Tenho fundo de reserva, mas existem regras para mexer nele. A melhor forma de não cometer erros é verificar o fluxo de caixa mês a mês, porque isso vai indicar se está indo para o positivo ou negativo.”
O especialista Berzoti concorda com o síndico profissional e recomenda trabalhar com uma certa segurança para possíveis emergências. “Uma boa margem para imprevistos é de 5%. O fundo de reserva nem sempre está disponível e não pode ser usado sempre que tiver algum problema.”
Valor contestado por moradores
O valor do condomínio, por sua vez, acaba sendo contestado por moradores. O síndico profissional recomenda transparência na prestação de contas. “Como a corrupção chegou nos condomínios também, o melhor a se fazer é contratar uma auditoria externa”, explica. “As minhas contas são todas auditadas. O conselho contratou uma auditoria de fora e todas as contas são prestadas de maneira transparente.”
Berzoti tem outra dica para os síndicos apresentares suas previsões orçamentárias. “A melhor coisa é prestar as contas mensalmente e, na hora da prestação de contas, é legal mostrar em um telão. É bom abrir para o debate com os moradores e acatar as boas ideias”.
Ambos recomendam ainda que os condôminos devem participar da assembleia geral ordinária, para que exista um consenso sobre os valores referentes à taxa de condomínio.
Registrar o que foi discutido em assembleia
Às vezes, é inevitável aumentar o valor do condomínio devido à inflação e à alta em despesas fixas. No entanto, pode acontecer de a assembleia dos moradores vetar a proposta. Lobardi Junior explica que o síndico tem que se precaver se isso acontecer.
“A previsão tem que ser justa para todos. A apresentação na assembleia é importantíssima e, por isso, precisa ser feita da maneira mais transparente possível com a prestação de contas. Apesar de todos os cálculos, os moradores podem negar esse aumento. Se ocorrer, o síndico precisa colocar na ata que fez a previsão e o aumento foi negado. Lá para frente, quando faltar dinheiro no caixa, ele apresenta isso como defesa.”
from R7 - Notícias https://ift.tt/2JuFkjk
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Conversar sobre o assunto é essencial Getty/Playbuzz
//
Curta no Facebook
Se ainda tiver dúvidas sobre o seu bolso, envie sua pergunta para [email protected]
from R7 - Notícias https://ift.tt/2LHFgt3
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Armas apreendidas são de cano curto, de calibre permitido e fabricação nacional Reprodução / RecordTV Minas
Ao contrário do que se pode imaginar, as armas que mais matam nos estados do nordeste não vêm das fronteiras do País. Esses armamentos são desviados do mercado nacional. Um levantamento inédito do Instituto Sou da Paz apontou que, pelo menos, três em cada quatro armas apreendidas são de fabricação nacional.
O estudo revelou que os armamentos do nordeste são de cano curto, como revólveres e pistolas, de calibre permitido e de fabricação nacional. “Trata-se de um fato bastante grave porque indica que a política de controle de armas não é suficiente”, afirma Natália Pollachi, coordenadora de projetos do Instituto Sou da Paz.
Um a cada dez assassinatos ocorre na Bahia, aponta Atlas da Violência
Para a pesquisadora, no México, por exemplo, a maior parte das armas que chegam ao país passam pela fronteira. No Brasil, o cenário é diferente na região Sudeste e Nordeste, onde foram realizadas pesquisas para identificar a origem das armas do crime. “Deveriam ser realizadas análises estratégicas sobre os desvios e um banco de dados nacional”, diz Natália.
Nos últimos dez anos, o número de mortes por armas de fogo no Nordeste cresceu 98%. De acordo com dados de 2015, foram realizados 18.217 registros, o que representa 44% do total nacional, apesar da região abrigar 28% da população.
Na pesquisa realizada em 2014 na região Sudeste, 70% das armas também eram de cano curto, 70% de calibre permitido e 61% de fabricação nacional. "Isso significa dizer que essas armas são produzidas e comercializadas no Brasil e em algum momento foram desviadas para o crime, seja por parte de um proprietário roubado ou de um proprietário que a utilizou para o crime."
De acordo com os pesquisadores, a falta de transparência em alguns estados impediu traçar um perfil completo da região. “Apenas Alagoas e Ceará apresentaram os dados solicitados para a produção do relatório”, diz Natália. “Há um secretismo que impede a evolução das políticas públicas de segurança.”
Homicídios no Brasil afetam 2,5 vezes mais a população negra
“Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão enviaram dados parciais. Bahia, Pernambuco e Sergipe não forneceram nenhum dado sobre o perfil das armas apreendidas pelas forças de segurança.
Os três estados, segundo o Datasus, registraram juntos 8.728 mortes por armas de fogo. Além disso, segundo o Atlas da Violência, os três estados estão entre os cinco com maior taxa de homicídios de jovens por 100 mil habitantes. “O fato de que três dos nove Estados não tenham conseguido produzir e enviar nenhuma informação sobre armas apreendidas ajuda explicar o porquê da região estar em uma situação tão trágica de crescimento da violência armada", diz Ivan Marques, diretor-executivo do Instituto Sou da Paz.
Armas desviadas
A ampla maioria das armas apreendidas nos estados do Nordeste que disponibilizaram informações é de cano curto, como revólveres e pistolas. Foram também apreendidas uma quantidade significativa de espingardas, muitas de fabricação artesanal. Estas armas, de uso típico em zonas rurais, chegaram a somar 21% em Alagoas e 31% na Paraíba.
Dados oficiais apontam que PM tem uma munição desviada a cada 15 h
Embora a pesquisa tenha revelado semelhanças na origem nacional das armas de fogo desviadas no Sudeste e Nordeste, também foram identificadas diferenças. “No Rio de Janeiro, existem armas com maior poder de fogo do que nos estados do Nordeste. Nas regiões rurais vemos mais o uso de armas artesanais e espingardas”, diz Natália.
Políticas públicas
A falta de dados, segundo os pesquisadores responsáveis pela pesquisa, é sintomática. “Não se está olhando de onde vem as armas desviadas para o crime”, diz Natália. “É preciso desenvolver uma política integrada de controle de armas.”
Medidas como localizar empresas com muitas armas desviadas, melhora da rastreabilidade das armas e redução nas unidades em lotes de munição são apontadas como fundamentais para reduzir o percentual de armamentos desviados.
Homicídios atingem 62,5 mil casos e têm maior nível em 10 anos no país
Atualmente, um lote possui 10 mil munições, porém, na prática, segundo a especialista, falta fiscalização. “O lote que deveria ter 10 mil munições acaba comportando dois milhões”, diz. “Nossa recomendação é que o lote deveria ter entre 500 e mil unidades. O número de 10 mil foi estabelecido em 2004 e de lá para cá muitas tecnologias para rastreamento e fiscalização foram desenvolvidas.”
“É crucial que os estados e o governo federal cooperem entre si na troca de informações e invistam na análise constante da origem das armas apreendidas para que seus padrões possam ser rapidamente identificados e as fontes de fornecimento de armas para o crime possam ser reprimidas”, diz Marques. “As medidas necessárias para viabilizar este controle são apontadas há anos sem que a maioria delas tenha começado a sair do papel.
Outro lado
A reportagem do R7 entrou em contato com os três estados que não enviaram os dados para o instituto. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe afirma que solicitou à assessoria da ONG qual método foi usado para o repasse destes dados  "já que o estado informa todo e qualquer dado solicitados por representantes da sociedade civil e instituições públicas".
Bahia e Pernambuco não responderam os questionamentos até o fechamento desta matéria.
from R7 - Notícias https://ift.tt/2JxPUpG
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Tumblr media
As 32 seleções classificadas para disputar a Copa do Mundo da Rússia entram em campo a partir desta quinta-feira (14) com o objetivo de conquistar o título Mundial. Os países, no entanto, vivem realidades distintas quando o assunto é desemprego, inflação, corrupção, desenvolvimento humano e felicidade. Confira nas próximas fotos Copa vista de cima. Estação espacial fotografa estádios da Rússia 2018
Tumblr media
População Se a quantidade de torcedores contar positivamente, o Brasil pode ter certeza de que vai trazer o hexacampeonato neste ano. Com a ausência de China, Índia, Estados Unidos e Indonésia, o Brasil é responsável pela maior população entre as seleções que disputam o Mundial, com mais de 209 milhões de habitantes
Tumblr media
População No Mundial pela primeira vez, a Islândia é o país classificado com o menor número de habitantes: apenas 340 mil, número inferior ao do Estado de Roraima, o menos populoso do Brasil com 530 mil residentes
Tumblr media
Desemprego O índice de desemprego também expõe uma grande diferença entre os classificados que jogam a Copa do Mundo. Espanha (16,55%), Senegal (15,7%) e Tunísia (15,5%) são os participantes da competição com o maior percentual de desocupados ao final de 2017
Tumblr media
Desemprego Na contramão dos altos índices de desemprego aparecem Japão e México, onde estavam sem emprego em dezembro de 2017, respectivamente, 2,8% e 3,1% da população  
Tumblr media
Inflação A Argentina acumulou uma inflação de 25% ao longo de 2017 e lidera o percentual de aumento de preços entre os países que disputam a Copa da Rússia Os cards de Tite: as 23 cartas do treinador na Copa do Mundo
Tumblr media
Inflação Os menores índices inflacionários entre os países classificados para o Mundial, por sua vez, foram verificados na Arábia Saudita (+0,4%) e no Panamá (+0,5%)
Tumblr media
Taxa básica de juros Em linha com a inflação de preços, a Argentina responde também como o país com a maior taxa básica de juros entre os países que disputam a Copa da Rússia, de 40% ao ano. Os juros altos são utilizados pelos bancos centrais como forma de conter o aumento dos preços, já que encarecem o crédito e reduzem a disposição para consumir. Japão, Suécia, Dinamarca e Suíça apresentam juros negativos
Tumblr media
PIB Já quando o assunto é crescimento econômico, o país com a melhor expectativa de expansão do FMI (Fundo Monetário Internacional) para 2018 é a de Senegal, que deve aumentar as riquezas em 7%
Tumblr media
PIB Por outro lado, o Japão é a seleção entre as classificadas para o Mundial com a menor projeção de aumento dos bens e serviços: 1,2%, segundo dados do FMI
Tumblr media
IDH No quesito desenvolvimento humano, Senegal amarga o pior IDH entre os classificados. De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), a nota do país localizado na região da África Ocidental é de 0,494 em um ranking que varia de 0 (nenhum desenvolvimento humano) a 1 (desenvolvimento humano total) Falcões, Leões e Faraós! Saiba qual é o apelido de cada uma das seleções
Tumblr media
IDH O maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundial aparece no único país da Oceania na disputa, a Austrália, que soma nota de 0,939 na última atualização do indicador
Tumblr media
IDH Os Grupos C (Austrália, Dinamarca, França e Peru) e F (Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia) correspondem aos com maior média de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), de 0,875
Tumblr media
Competitividade Em termos de competitividade econômica, o melhor país entre os 32 que disputam o Mundial é a Suíça, primeira adversária do Brasil na Copa. Segundo o levantamento, do Fórum Econômico Mundial, o pior colocado do ranking na disputa é a Nigéria Copa tem craques com diferença de 26 anos, 36 centímetros e 40 quilos
Tumblr media
Número de bilionários Falando de ricaços, a Alemanha é o país na disputa do mundial com o maior número de bilionários entre os que disputam a Copa. Ao todo, são 113 os endinheirados com a nacionalidade, de acordo com a lista da revista de negócios Forbes.  Na contramão do atual campeão mundial de futebol, Arábia Saudita, Costa Rica, Croácia, Irã, Panamá, Senegal, Sérvia, Tunísia e Uruguai não têm nenhum cidadão bilionário na lista
Tumblr media
Felicidade Se a felicidade do país fizer diferença dentro de campo, a vantagem será da Dinamarca, que soma 7.555 no Ranking da Felicidade da ONU (Organização das Nações Unidas). O levantamento considera fatores como PIB (Produto Interno Bruto) per capita, amparo social, expectativa de vida saudável, liberdades sociais, generosidade e ausência de corrupção
Tumblr media
Felicidade Ainda segundo o ranking da ONU, o Marrocos é o país classificado para o Mundial que amarga a pior colocação no Ranking de Felicidade, com uma pontuação de 5.254 na última pesquisa divulgada pelo órgão
Tumblr media
Percepção de corrupção Quando o assunto é corrupção, a ONG Transparência Internacional revela que a Nigéria é o país presente na Copa do Mundo com maior percepção de corrupção, com avaliação 27. Para a Transparência Internacional, qualquer nota menor do que 50 no IPC indica que o país não está conseguindo lidar com a corrupção. O Brasil figura no ranking com nota 37
Tumblr media
Percepção de corrupção Ainda de acordo com o ranking da Transparência Internacional, a Dinamarca responde pela menor percepção de corrupção entre os classificados para o Mundial, com nota 88 Neymar, Messi e Hazard! Conheça todos os camisas 10 da Copa 2018
Tumblr media
Liberdade de Imprensa E os países nórdicos também levam a melhor também quando o assunto é a liberdade para os jornalistas desempenharem seu trabalho. Suécia (8,31) e Suíça (11,27) figuram como os classificados com melhor nota no ranking da RSF (Repórteres Sem Fronteiras). Na outra ponta do levantamento, Arábia Saudita (63,13) e Irã (60,71) aparece como os locais com menor liberdade para a imprensa
from R7 - Notícias https://ift.tt/2sP3xGz
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Encontro e aperto de mão históricos de Kim Jong-un e Donald Trump Reuters
A reunião histórica entre o presidente dos EUA, Donald Trump, com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, terminou com a assinatura de um acordo de cooperação entre os dois países, assinado em Cingapura, por volta das 2h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (12).
Conheça os principais temas da reunião entre Trump e Kim Jong-un
Trump e Kim dão as mãos em encontro inédito
Apesar de não terem revelado qualquer detalhe do documento, ambos os presidentes mostraram satisfação com o resultado da reunião. "O mundo verá uma grande mudança", disse Kim Jong-un. Trump, por sua vez, elogiou o esforço diplomático dos dois países e garantiu que o acordo selado neste encontro começará a ser visto "muito rapidamente".
Presidentes caminham durante encontro em Cingapura Reuters
Durante um breve passeio após o almoço, Trump afirmou que a reunião foi "melhor que o esperado". O presidente norte-americano fez questão de convidar Kim Jong-un para visitar a Casa Branca e garantiu que este encontro foi apenas o primeiro de muitos outros que virão.
Até pouco tempo atrás inimaginável, a reunião foi preparada com a premissa básica de definir o fim do programa de armas nucleares da Coreia do Norte.
Esta reunião foi a primeira entre líderes dos dois países após 70 anos de tensões por causa da guerra entre as Coreias.
Primeira conversa
Logo após o aperto de mão, com a ajuda de tradutores, os dois líderes se cumprimentaram oficialmente. Trump disse a Kim: "É uma honra para mim. Vamos ter uma relação incrível, não tenho dúvida".
Em seguida, o norte-coreano respondeu: "Os antigos preconceitos funcionaram como obstáculos no nosso caminho, mas ultrapassamos todos eles e estamos aqui hoje".
Sem agenda
Nem mesmo a duração deste encontro inicial foi divulgada. Eles entraram em uma sala para uma reunião particular, só com tradutores. A preparação para a cerimônia se encerrou pouco antes do aperto de mãos. Autoridades de ambos os países negociaram intensamente alguns detalhes que ainda travavam um entendimento.
Sem protocolos
Sempre avesso a protocolos, Trump organizou a visita de uma maneira nunca antes vista na diplomacia internacional, com pouquíssima preparação prévia e dispensando até relatórios, como nenhum outro presidente norte-americano fez antes. No lugar disso, ele priorizou o encontro a sós que terá com Kim, logo no início da cúpula.
"Eu acredito que em um minuto, vou saber se ele está falando sério sobre a desnuclearização. Vou sentir isso, é o que eu faço. Acho que vou saber bem rapidamente se algo bom irá acontecer", disse o norte-americano em uma entrevista coletiva no último sábado, durante o encontro do G-7 em Quebec (Canadá).
Passado de hostilidades
Até o início do ano, ambos os países mantinham uma postura hostil, em função de testes nucleares realizados pela Coreia do Norte, que sempre se mostrou fechada como dinastia familiar, na qual o poder centralizado passa de pai para filho.
Somente o gesto inicial de Kim, aceito por Trump, desfez as rusgas decorrentes de constantes trocas de acusações e ameaças mútuas, que pautavam esse clima de discórdia. O gesto de Kim foi se mostrar disposto a suspender os testes nucleares e a dialogar com a Coreia do Sul.
A disposição se tornou concreta com a suspensão dos testes e com a realização de outro encontro histórico, de Kim com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em 27 de abril último. A conversa foi uma espécie de preparativo para a reunião entre Kim e Trump.
Veja fotos do encontro histórico
from R7 - Notícias https://ift.tt/2sQXDVt
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Fique bem informado com o Jornal da Record desta segunda-feira (11).
from R7 - Notícias https://ift.tt/2LKQi0J
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Polícia e bombeiros cercam a área da ocorrência Arquivo pessoal/Nader Khalil
As quatro crianças mantidas reféns por um atirador nos EUA foram encontradas mortas na noite de segunda-feira (11), segundo informações da polícia da cidade de Orlando, na Flórida. Autoridades locais também informaram à reportagem da rede de TV norte-americana CNN que o suspeito se matou após executar as vítimas.
As vítimas tinham 1, 6, 10 e 11 anos. O suspeito tinha 35 anos e era um criminoso em liberdade condicional. Apesar da informação ainda não estar confirmada, suspeita-se que duas das crianças eram filhas do próprio atirador.
Polícia cercou local onde homem mantém reféns Arquivo pessoal/Nader Khalil
O caso trágico teve início nas primeiras horas desta segunda-feira (11), quando o suspeito atirou em um policial e, logo em seguida, fez as quatro crianças como reféns em um apartamento.
Segundo informações divulgadas pelo chefe de polícia de Orlando, John Mina, os agentes responderam a um chamado de ocorrência doméstica no complexo de apartamentos Westbrook, na Eaglesmere Drive.
Segundo o site Orlando Sentinel, o oficial atingido é Kevin Valencia. A publicação afirma que ele teve ferimentos sérios, mas deve sobreviver.
A polícia da cidade de Orlando diz que ainda está investigando o crime e não sabe informar os motivos do atirador, mas que espera apurar os detalhes do caso em breve.
Imagens mostram fachada de complexo de apartamentos bloqueado por polícia Arquivo pessoal/Nader Khalil
from R7 - Notícias https://ift.tt/2sQRf0l
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Os times intensificam os treinos para a estreia na Copa da Rússia.
from R7 - Notícias https://ift.tt/2LJlBJh
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Os religiosos ignoraram os abusos cometidos pelo padre Fernando Karadima, condenado por pedofilia em 2011.
from R7 - Notícias https://ift.tt/2JxInHq
0 notes
promovanews-blog · 6 years
Link
Confira os gols do amistoso entre Bélgica e Costa Rica.
from R7 - Notícias https://ift.tt/2LI3FyB
0 notes