Tumgik
rainhafrozen · 8 months
Text
"ah, mas com certeza tinha alguém que te interessou, como... bem, eram vários homens que... governaram?" parou, confrontada com sua própria falta de conhecimento sobre o assunto. embora estivesse ciente das narrativas que permeavam os monarcas imortalizados nas telas, ela se deu conta de que seu entendimento era limitado. "confesso que também não fiquei muito interessada." confessou, diante de uma falta de necessidade de mentir para o mais velho, sentia-se quase plenamente à vontade com ele. "mas, você poderia ter sugerido outro local, que não fosse tão... enfadonho." não era o local que lhe importava, mas sim a agradável companhia do amigo recentemente feito. conforme o tema das entrevistas emergiu, emilia pôde perceber o desconforto do tutor, experimentando uma sensação semelhante por si mesma. "mas você vai sim" com delicadeza, entrelaçou seu braço ao dele, um gesto de profunda intimidade para ela "se não for pro grande público, eu gostaria muito de saber suas respostas. são perguntas bem pertinentes. por exemplo, 'após ter conhecido e observado tantas pessoas, há algum lugar específico que você deseje visitar? E qual seria o motivo desse desejo?', hm?" uma pergunta claramente enviesada. "ou, você já tem alguma torcida?" de fato, estava interessada na possível entrevista de lucas uma vez que o moreno era ainda mais reservado que ela em vários aspectos. "mas ela é a imperatriz da china, um mulherão. eu não teria essa coragem." mal conseguia sustentar o olhar da mulher tão imponente, reconhecendo a majestade que a envolvia, algo que contrastava com sua própria essência interior. "mas vai, se você me responder uma, eu te respondo outro, que tal?"
Tumblr media
lucas sabia algumas histórias sobre os monarcas eternizados nos quadros, mas era engraçado escutar a perspectiva de alguém de fora. ou melhor, o que ficaram sabendo, já que não se tratava muito de perspectiva. não sabia o motivo da rainha querer sua companhia, mas, não arranjaria problemas para si questionando esses detalhes. eles eram nobres, ele obedecia. "na verdade, não." respondeu com sinceridade, até porque as curiosidades eram mais questionamentos bobos ou críticas sérias. não era o momento para isso. "hm?" tirou os olhos de um dos quadros, piscando rapidamente ao encará-la. "ah, as entrevistas..." fez uma breve careta, disfarçando ao coçar o nariz, virando o rosto para o lado. "acho que não vou participar. gosto de ficar nos bastidores... o povo não precisa saber a opinião do tutor de idiomas." riu fraco, novamente, optando por ocultar certos detalhes. "você não pode recusar fazer? ouvi dizer que a imperatriz chinesa se recusou a dar entrevista..."
Tumblr media
2 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
⸻ ︰ ⧽ 𝐄𝐌𝐈𝐋𝐈𝐀 ; 𝐂𝐋𝐎𝐒𝐄𝐃 𝐓𝐇𝐑𝐄𝐀𝐃.
⸻ ︰ ⧽ ace ; @hittaceland !
⸻ ︰ ⧽ "To think is an act. To feel is a fact." + observatório
Tumblr media
a noite estrelada envolvia o observatório em um manto de magia, e a rainha emilia encontrou-se imersa na contemplação do vasto céu. as estrelas brilhavam como diamantes, revelando segredos que desafiavam a compreensão humana. ela estava absorta em seus pensamentos quando a voz do príncipe da tailândia, ace wachirawit chittsawangdee, ecoou no ambiente sereno. "pensar é um ato. sentir é um fato", proferiu ele com serenidade.
emilia virou-se para ace, seus olhos azuis refletindo a luz das estrelas. havia uma profunda compreensão nas palavras do príncipe, e a rainha admirou a sabedoria que ele compartilhava. "de fato, príncipe ace. pensar e sentir são duas forças poderosas que moldam nossa percepção do mundo", respondeu ela, sua voz tranquila ecoando na câmara silenciosa.
o observatório era uma maravilha da engenharia, um lugar onde o conhecimento e a contemplação se entrelaçavam em uma dança cósmica. emilia sentiu-se grata por estar ali, cercada pela vastidão do universo e pela presença inspiradora de ace. "este lugar é verdadeiramente especial. aqui, somos lembrados de nossa conexão com algo maior do que nós mesmos", acrescentou ela, seus olhos ainda fixos no céu noturno.
Tumblr media
0 notes
rainhafrozen · 8 months
Photo
Tumblr media Tumblr media
actual sunshine™
628 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
949 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
⸻ ︰ ⧽ 𝐄𝐌𝐈𝐋𝐈𝐀 ; 𝐂𝐋𝐎𝐒𝐄𝐃 𝐓𝐇𝐑𝐄𝐀𝐃.
⸻ ︰ ⧽ lucas ; @lucws !
⸻ ︰ ⧽ "I do not know much. But there are certain advantages in not knowing." + galeria de retratos
Tumblr media
conduzia lucas pela galeria dos retratos reais, onde as figuras dos monarcas do passado observavam silenciosamente o presente. as expressões solenes e os olhares penetrantes pareciam contar histórias de um tempo distante, e emilia compartilhava com o jovem as anedotas e lendas que permeavam a linhagem real. ao contemplar cada quadro, emilia refletiu, dizendo, "i do not know much. but there are certain advantages in not knowing." lucas ouviu suas palavras com reverência, compreendendo a sabedoria nelas contida. "era um lembrete valioso de que a humildade diante do desconhecido podia ser o ponto de partida para a busca do conhecimento. "há alguma história ou personagem real que tenha despertado sua curiosidade durante nossa visita?" enquanto percorriam a galeria, lia absorvia cada história como uma esponja sedenta. a narrativa viva proporcionada pela rainha era uma lição de história que nenhum livro poderia igualar. emilia percebia o brilho nos olhos de lucas, e sentia-se grata por poder compartilhar aquele momento com ele. "você já foi chamado para a sua entrevista? confesso que estou nervosa com a minha, odeio falar em público."
Tumblr media
2 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
@andrc
“I wanted to tell him that I loved him, but I was afraid that he would hear me.”
— and in the bitter silence of my heart I screamed and yearned for him // k.s. (via worthystevie)
5K notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
a jovem foi observada com uma mistura de curiosidade e compreensão. a jovem rainha sabia que a experiência das seleções poderia ser avassaladora e que muitas vezes as selecionadas buscavam maneiras de entender melhor o que estavam vivendo. "compreendo o sentimento. as seleções podem ser um turbilhão de emoções e novidades para absorver. às vezes, uma boa leitura pode ser uma forma de se distrair um pouco", comentou a monarca com um sorriso gentil.
"quanto às recomendações, depende do que está buscando. temos uma variedade de gêneros e temas aqui na biblioteca. se prefere algo leve, posso indicar algumas obras de ficção. se estiver interessada em aprender mais sobre a história e a cultura do reino, também temos excelentes obras nesse sentido. ou talvez esteja inclinada a explorar outros horizontes? há muitos mundos diferentes que a literatura pode nos apresentar." emilia ofereceu suas sugestões com a intenção de ajudar a jovem a encontrar algo que a interessasse e a confortasse em meio ao processo da seleção.
Tumblr media
sabia que havia chegado o auge de seu desespero quando optou visitar a biblioteca apenas para pegar revistas. não qualquer revista, mas de fofoca. deveria ter algo sobre tony, certo? algo que todas as selecionadas já deveriam saber, menos ela. era uma grande montanha-russa, ora queria deixar as coisas acontecerem, ora tinha medo de acabar falando bobeiras demais. foi assim que resmungou baixinho, notando que talvez tivesse perdido tempo ali, sendo ouvida pela rainha da islândia. virou-se na direção dela, dando atenção enquanto falava. "tentando compreender o que?" questionou, já se aproximando dela sem qualquer preocupação com formalidades, querendo ver o que lia. "eu? bom... leitura, né?" soltou um riso fraco. "ainda não decidi qual quero começar a ler, mas vi que tem muitas opções aqui. alguma recomendação?"
Tumblr media
8 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
emilia observou com um sorriso aquele momento de carinho entre nicolás e o cavalo gallant. era evidente o amor e a dedicação que ele tinha pelo animal, algo que ela admirava profundamente. ao ouvir sua voz, nicolás se virou tão rapidamente que quase caiu, mas seu rosto se iluminou com surpresa e alegria. emilia sentiu seu coração se aquecer ao ver a expressão dele. nicolás a chamou em um tom baixo, imitando sua voz, mas com um sorriso largo. ele desceu e se aproximou dela, pronto para abraçá-la.  emilia correspondeu ao abraço do príncipe com igual intensidade, sentindo a familiaridade e aconchego que aquele gesto trazia. era bom estar ali, naquele momento, com um amigo de longa data. "não se preocupe com isso, nicolás. o importante é que você está aqui agora," assegurou ela, afastando-se um pouco para poder olhá-lo nos olhos. ao ouvir suas palavras sinceras, emilia sentiu um aperto suave no coração. "eu também senti muito a sua falta, nicolás. e não se preocupe, estamos juntos agora. quanto a tudo o que aconteceu, estamos aqui para apoiar e ajudar no que for preciso."
emilia assentiu com um leve sorriso. "sim, estou melhor, obrigada. as coisas estão se acalmando aos poucos, e estou trabalhando para manter o reino estável e seguro." ela olhou ao redor, observando a fazenda e o cavalo que nicolás tanto amava. "este lugar é encantador, nicolás. e gallant parece estar em boas mãos. você realmente tem um dom para cuidar dos animais." a rainha se sentiu grata por ter a oportunidade de estar ali, compartilhando esse momento com seu amigo. "é bom estar aqui, longe dos salões e das formalidades. às vezes, a simplicidade e a conexão com a natureza são exatamente o que precisamos para encontrar paz." emilia olhou nos olhos de nicolás com sincera gratidão. "Aliás, tem algo de verdadeira importância que necessito falar com você."
Tumblr media
˛ ⠀ ⠀ *   ⠀ ⠀dulce e frisa provavelmente estavam sentindo ciúmes lá na fazenda de nicolás em valência. o quarto de milha gallant havia conquistado o coração de nicolás rapidamente e por mais que ele não estivesse a venda e não pudesse acompanhar o príncipe de volta a espanha, ele se deu ao luxo de se apegar. nesse dia, havia acordado cedo para acompanhar os veterinários em um exame no cavalo. ele estava sentindo uma certa dor no casco frontal direito e nicolás automaticamente sentiu-se como um pai preocupado. por isso estava ali, mesmo que não fosse um dia em que ele normalmente saía para cavalgar. se manteve ao lado do animal durante e depois do procedimento para aliviar a pressão interna do casco, tentando conquistar os veterinários. era um pouco de ilusão, mas ninguém pareceu se importar. gallant já estava descansando quando ele escutou a voz de emilia. estava pendurado na baia do animal, observando enquanto ele caía no sono e se virou com tanta força que quase caiu no chão. emilia? ele perguntou, num tom baixo ao imitar o dela, mas com um sorriso largo e surpreso no rosto. saltou para o chão e partiu para abraçá-la, afinal, havia se passado muito tempo. espero que não se importe, mas eu estou todo sujo. ela com certeza entendia, pois sabia o carinho que ela tinha pelo cavalo dela. eles eram parecidos nesse sentido. eu senti muito a sua falta, sinto muito... por tudo. foi quase impossível não escutar pelo menos o mínimo do caos que havia se instaurado no país da amiga. está melhor?
Tumblr media
3 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
ouviu atentamente do principe grego, que parecia um tanto desconfortável com a situação. ela compreendia que a presença dela ali poderia ser um lembrete de tempos passados, mas estava determinada a tornar aquele encontro o mais agradável possível. "sinta-se à vontade para me chamar como preferir, adonis. estou aqui para conversar de maneira amigável," assegurou ela, tentando transmitir tranquilidade. ao ouvir sobre o guarda de do loiro, emilia assentiu com um sorriso. "entendo a importância de um bom sono, especialmente para alguém que desempenha um papel crucial como o dele. palavras de médica." observou enquanto ele se aproximava do telescópio, parecendo mais à vontade ao observar as estrelas. ela própria sentia uma conexão especial com o céu noturno. "está procurando por alguma constelação específica? o céu noturno aqui é espetacular, especialmente nesta época do ano," comentou ela. ao ouvir sobre a visão de adonis, emilia assentiu com um sorriso. quando adonis aceitou o chá, emilia lhe entregou a xícara com gentileza. "espero que o sabor esteja ao seu gosto. e quanto ao seu signo, libra é um signo que valoriza a harmonia e a justiça. são características nobres." ela observou a mais alto com curiosidade, querendo conhecer mais sobre o homem diante dela. "se há algo mais que deseja compartilhar ou perguntar, estou aqui para conversar, querido."
Tumblr media
"Do que quiser ser chamada, Alteza-Rainha-Emilia-Lia." Jason tentou dizer de uma maneira mais relaxada, como se não estivesse totalmente o oposto disso em seu interior. Deuses, tinha ido ali pra esquecer os seus problemas, e agora os ombros voltavam a ficar tensos ao imaginar que poderia voltar a ser interrogado por mais uma amizade antiga de Adonis. Felizmente, parecia que o assunto fluiu para algo mais recente. "Não me incomodo com uma companhia. Meu guarda é uma boa pessoa, e eu até o chamaria pra passar o tempo aqui pra fazer algo além de se preocupar, mas ele merece dormir mais do que tudo." Jason foi até o telescópio, aproximando-se de onde Lia estava, logo abaixando-se um pouco para usar o objeto, fechando um dos olhos e usando o outro para ver as estrelas de mais perto, procurando por uma constelação específica. Acabou sorrindo ao ouvir a visão da rainha sobre o príncipe da Grécia: Adonis era, sim, muito amado pelo seu povo... pelo menos até onde Jason sabia. "Eu achava a mesma coisa da princesa Tony, mas aparentemente nem todo mundo pensa assim." Ele ajeitou a postura, dessa vez olhando para o chá que Lia tinha em mãos. "Hum... vou aceitar." Ele sorriu de maneira amigável, mas logo sua expressão "Meu signo é... Hum..." Jason pausou por um momento. Deveria saber disso, certo? O seu era Aquário, mas o de Adonis... tinha finalmente gravado o aniversário dele, mas não havia parado pra pensar em seu signo. "Espera... dezessete de novembro. É... libra."
Tumblr media
5 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
Tumblr media
"você é a quinta filha, não é?" havia lido sobre a realeza de todos aqueles que haviam confirmado presença na frança, devidamente interessada em quem haveria de reencontrar ou conhecer, a princesa brasileira, de fato, não era alguém que escapava aos olhos. "crescer com irmãos... tantos assim, como é? como são seus irmãos? algum deles ainda vêm para paris?" sabia que era uma pergunta quase abstrata; contudo, a solidão era sua frequente companhia e ter parentes  ──  além dos progenitores e do impiedoso tio, era algo estranho para emilia. "ah, só emilia, ou lia. não é necessário formalidades extensas enquanto estivermos a sós, eleonora." apesar do título de rainha repousar em seus ombros, ela não detinha grande apreço por ser chamada daquela forma, principalmente fora de vastos públicos. "você por acaso lê mentes?" ousou fazer uma leve brincadeira, esperando que a brasileira entendesse o quão parecido elas eram. "eu penso exatamente igual. meu tio, por outro lado, acredita que não tenho tato para governar e olhe que só estou nisso há dois anos. ele é um misógino arcaico." não ousou contar acerca da história completa, pelo menos ainda não confiava nela o bastante para pedir auxílio na questão do assassinato de seu pai. "meu pai era diferente, estava em seus últimos desejos que eu fosse rainha assim que terminasse uma graduação e me tornasse rainha quando ele... bem, você deve imaginar." suspirou, tentando não deixar que a melancolia a consumisse novamente. "sim, acredito que há alguns anos, essa seleção não seria possível, o que, honestamente, seria extremamente triste. purgar as formar de amor é... quase como um pecado."
Os olhos passeavam por cada curva do ambiente, buscando gravar os mínimo detalhes que pudesse capturar em sua memória. Eleonora gostaria de poder viajar e conhecer diversas culturas, além de ouvir um pouco da história de todos os trajetos que poderia percorrer. Todavia, sabia o seu lugar, e no fundo escondia aquele desejo abaixo de pilhas e pilhas de obrigações que não a apeteciam de forma alguma. Amava o seu povo, e gostaria que poder ajudar cada mínima pessoa. Porém, às vezes o peso da responsabilidade parecia mais pesado do que conseguia carregar. "Acho que nada do que eu possa dizer expressaria com perfeição o quanto esse fardo pode ser ainda mais pesado para você, Majestade." Não queria parecer insensível, tampouco comparar suas deveres aos de Emilia. Se as coisas já a sobrecarregavam como uma princesa, sequer conseguiria assimilar uma vida como rainha. "Mal consigo imaginar." De fato não gostaria de fazê-lo. Afinal, jamais estaria naquela posição. Eleonora nunca gostou de trabalhar com hipóteses, ao menos, não as que a colocavam em uma posição a qual nunca desejou estar. "Acredito que seja fundamental que existam mulheres em posições de poder, Majestade. Justamente para que a nossa sociedade seja mais justa e igualitária. Fico feliz que tenhamos mudado as perspectivas com o passar dos anos. Ouvi histórias pavorosas de um passado não tão distante. E é assustador se formos parar para analisar."
Tumblr media
5 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Guys…
780 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
endless betty cooper ♡ a beautiful display
631 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Now introducing a Lili among roses 🌹
833 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
A rainha Emilia observou Bronwyn com um olhar perspicaz, captando a essência da bibliotecária que parecia sempre imersa em suas leituras. Emilia podia sentir a seriedade e a dedicação que emanavam da jovem, uma verdadeira guardiã do conhecimento.
"De fato, você parece estar em sintonia profunda com os livros e este ambiente. É admirável," comentou Emilia, sorrindo gentilmente. "Não precisa se preocupar com formalidades aqui. Estamos todos à vontade para sermos quem somos, realeza ou não." Emilia pausou por um momento, escolhendo cuidadosamente suas palavras. "Estou sempre em busca de pessoas que compreendem a importância do conhecimento e da sabedoria. É um privilégio conhecê-la, Bronwyn. Quem sabe, em nossas conversas, possamos encontrar os elos entre nosso mundo e o vasto reino dos livros."
Tumblr media
this is a 𝒔𝒕𝒂𝒓𝒕𝒆𝒓 for you !!
Caminhava com o um livro em mãos, como sempre. Era raro ver Bronwyn fora da biblioteca, principalmente em horário de trabalho, mas naquele dia, sua pressão arterial havia lhe traído, e precisava pegar um pouco de ar para recuperar. Nem mesmo o cheiro dos livros antigos parecia estar funcionando. Com o quê andava tão preocupada? Nem ela sabia! Mas havia uma sensação estranha percorrendo seu corpo nos últimos dias, como se algo sobrenatural estivesse querendo lhe enviar sinais, avisos, por assim dizer. Alguém estava em perigo? Ou era apenas uma pegadinha de Halloween dos fantasmas do castelo? Ela ainda não sabia, mas ia descobrir. Parou por um segundo, absorvendo a brisa gostosa que batia em seu rosto. De olhos fechados, mas sabendo estar expressando caras e bocas com seus pensamentos, assim que os abriu encarou muse, provavelmente pensando que ela era maluca, ou coisa parecida. ❝ Eu sei que não sou realeza, nem nada, mas não acho que seja muito educado ficar encarando as pessoas dessa forma... ❞ segurou o riso, na verdade não se importanto. ❝ A não ser que esteja precisando de algo? ❞
Tumblr media
9 notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
@andrc
“Please, remember this. There was a love and it was ours. It was ours.”
— Sue Zhao (via blossomfully)
7K notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
“…rose-colored sadness.”
— Nelly Sachs, tr. by Eric Plattner, from The Seeker: “The White Serpent,” (via violentwavesofemotion)
4K notes · View notes
rainhafrozen · 8 months
Text
Direcionou sua atenção à jovem que se aproximava, seu olhar expressando uma curiosidade suave. A maneira despretensiosa e autêntica de Nathalie agradava à rainha, que valorizava a sinceridade nas interações. "Bem, creio que compreender as complexidades desta corte, seus intricados jogos de poder, e o papel de cada indivíduo aqui dentro", respondeu Lia, sua voz transmitindo uma nota de ponderação. "Por vezes, a melhor maneira de adentrar esse entendimento é por meio das páginas da história, não concorda?"
Ao ouvir sobre o interesse de Nathalie pela leitura, a jovem rainha sorriu. "Ah, a biblioteca proporciona uma vasta seleção de obras. Se deseja uma leitura mais leve, talvez os romances históricos possam ser uma boa escolha. Ou se preferir algo mais desafiador, os tratados filosóficos também se apresentam como uma opção intrigante." Ela pausou por um momento, refletindo. "Se houver algum tema específico que a instigue, posso auxiliá-la a encontrar algo apropriado." A rainha estava disposta a oferecer orientações, aproveitando a oportunidade para se conectar com uma das selecionadas de maneira mais pessoal.
Tumblr media
sabia que havia chegado o auge de seu desespero quando optou visitar a biblioteca apenas para pegar revistas. não qualquer revista, mas de fofoca. deveria ter algo sobre tony, certo? algo que todas as selecionadas já deveriam saber, menos ela. era uma grande montanha-russa, ora queria deixar as coisas acontecerem, ora tinha medo de acabar falando bobeiras demais. foi assim que resmungou baixinho, notando que talvez tivesse perdido tempo ali, sendo ouvida pela rainha da islândia. virou-se na direção dela, dando atenção enquanto falava. "tentando compreender o que?" questionou, já se aproximando dela sem qualquer preocupação com formalidades, querendo ver o que lia. "eu? bom... leitura, né?" soltou um riso fraco. "ainda não decidi qual quero começar a ler, mas vi que tem muitas opções aqui. alguma recomendação?"
Tumblr media
8 notes · View notes