Tumgik
thay-caires · 4 years
Photo
Tumblr media
691 notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Photo
Tumblr media
841 notes · View notes
thay-caires · 4 years
Photo
Desgrama
Tumblr media
14K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
nada é tão perfeito quando é exposto, nada é tão verdadeiro quanto achamos, no fim, no fundo, é só mais uma ilusão criada.
e de que adiante? se agora é tarde demais, se já está tudo muito claro pra mim, pra nós.
de que adianta se agora o amor já acabou, e eu já tenho seguido em frente, não cobrando nada de ninguém, seja presença, amor ou atenção, e espero que também não cobrem nada de mim.
se não me dão nada, também não esperem nada de mim.
você disse que mudei muito, mas nem se quer olhou para si mesmo antes de ditar quem eu havia me tornando, você mudou muito antes de mim, andré, muito antes de decretar o fim, muito antes da despedida. e eu só vim mudar logo depois de você, ou você esperava que eu continuasse a mesma? a mesma que foi tocada por suas mãos sujas, e sua boca mentirosa? a mesma pra quem tanto você mentiu?
se eu olhar direito, no fundo, tudo o que você me disse não é real, e se fosse não preencheria uma mão se quer. porque é você, e foi você que escolheu que seria asism, foi você que achou que a verdade não me encontraria, que eu não fosse inteligente demais pra ver além do que eu poderia. houve ilusão em tudo andré, nos seus carinhos, nos seus toques, nas suas palavras.
e dessa vez não colocarei a culpa em mim, muito menos pedirei desculpas, ou irei te agradecer pelo que você não fez por mim.
dizem que deveríamos ser gratos pelo que já vivemos vivemos, seja algo bom ou ruim. e eu não acredito nisso, andré, não serei grata por algo que tanto me machucou, que tanto me feriu, que tanto me destruiu.
ou por acaso você espera que eu seja?
você sempre cobrou tanto de mim, andré, questionou meus estudos, questionou meus sonhos, minhas decisões. e quem era você pra questionar algo em mim? você nunca fez nada.
ninguém é dono de ninguém, andré, não é porque se tem um relacionamento entre duas pessoas, que elas se pertencem, ninguém é dono de ninguém. e eu, eu não pertenço a nada, e nem a luugar nenhum.
e se um dia achou que eu te pertencia, tire isso da sua cabeça, você nunca foi dono de nada, andré, nem de você, deve ser por isso que tudo o que você faz parece ser tão irreal.
eu tentei te ajudar de várias formas, de todos os jeitos, e tudo o que recebi foram promessas mal feitas, uma bandeja de mentiras, e desprezo por quem um dia eu tanto admirei.
por isso digo que a verdade vem, andré, eu não preciso correr atrás dela, porque ela vem, e como vem.
0 notes
thay-caires · 4 years
Text
“A tua misericórdia me dá um presente que se chama Recomeço e se eu acordei, tenho outra chance de acertar.”
— Amanda Rodrigues
11 notes · View notes
thay-caires · 4 years
Photo
Tumblr media
PROJETO AUTORAL: VOCÊ NA DASH
O que é o PROJETO AUTORAL?
O projeto é a união das forças de blogs ativos e influentes com a finalidade de movimentar a dash e dar mais vida ao nosso Tumblr. A ideia consiste em postar, ler e reblogar conteúdos com autorias próprias.
Como faço para participar?
Poste seus textos com a Tag  #meuprojetoautoral Os organizadores passarão todos os dias, aos domingos de maneira exclusiva, olhando-a e reblogando APENAS TEXTOS AUTORAIS a fim de incentivar e motivar cada um de vocês. Vale lembrar que os idealizadores do projeto são tumblrs influentes, então provavelmente você terá resultados com suas autorias postadas na tag #meuprojetoautoral
Regras
1) Os participantes devem estar acompanhando todos os idealizadores, para que recebam feedback e atualizações do Projeto Autoral e devem reblogar essa postagem para ajudar na divulgação do projeto.
2) Não aprovamos plágio, portanto, não poste quotes como autoria pessoal não sendo criação sua.
3) Não esqueça de usar a tag  #meuprojetoautoral nas suas autorias para que a sua participação funcione.
URLS IDEALIZADORAS DO PROJETO
VERSIFICAR INVERBOS APRENDIZDEPOETA ALLAXG ETERNUE NOBROKE INTEIRATO FLOREJASTE MEMORIATOS ADESEJEI CONVALESCIDA RECIPTOGRAFIAS ORGULHO DESONESTOS ALENTADOR ROMANTEIOS
Nosso propósito é dar visibilidade aos verdadeiros escritores daqui!  Todos podem participar, bastar postar sua autoria e utilizar a tag.
Sejam bem-vindos ao Projeto Autoral.
4K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
me orgulho de tudo
de todas as possibilidades que tenho
de todas as vezes que me tornei alguém melhor
e continuo me tornando
mais leve
mais gentil
mais humana
me orgulho das falhas e dos erros
do choro
dos gritos
que hoje me fez a mulher forte que sou
me orgulho de poder fazer parte de uma família tão acolhedora
de ter os amigos que tenho
de não cobrar tanto das pessoas
e elas não cobrarem tanto de mim
me orgulho de poder ser quem sou
e não ter que explicar nada
porque o que sou só diz respeito à mim
e a mais ninguém
porque
sou eu que me salvo
sou eu que me curo
sou eu que me dou uma segunda chance
sou eu por mim
mesmo que tenha outras que dizem ser por mim também.
2 notes · View notes
thay-caires · 4 years
Photo
Tumblr media
10K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Photo
Tumblr media
29K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
Tumblr media
me pergunto se existe algo a mais em mim escondido por aí
ou se sou só essa casca densa que me abriga
e se for
é onde eu deva estar?
ou sou só mais uma desalojada morando em becos sujos e corrompidos pela poesia?
olha
eu espero que eu seja mais uma.
eu faço perguntas demais, sabia?
e eu nunca tenho as respostas
eu crio expectativas demais
e choro
no fim rio de mim mesma
eu sou uma bagunça, eu sei
e eu não ligo
penso
é só isso mesmo
ou é só coisa da minha cabeça?
1 note · View note
thay-caires · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
29K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
você me diz que política e religião não devem se misturar. mas esquece que religião é um ato político. você que se diz cristão, que ouve sobre o amor ao próximo mas nem tenta colocar em prática. você que só fica em palavras vazias e sem nenhuma empatia, não reconhece os seus privilégios. você que me deseja feliz páscoa mas esquece que aquele que hoje celebramos a vida e a ressurreição foi um preso político. teve uma morte política. foi morto por ter amado e perdoado a todos: as putas, os pobres, os ladrões. foi morto por ter vivido para defender aos mais pobres e injustiçados e incomodando os poderosos que ao se sentirem ameaçados o crucificaram.
Nós, ainda hoje, crucificamos Jesus. Thalia Gonçalves
41 notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
Tumblr media
Sabemos que ele nos chamou, sabemos que ele nos ouve, sabemos que ele nos considera valiosas. Ele nos criou e nos chamou para sermos pessoas agradecidas. Quando rendemos graças ao Deus que Faz tudo cooperar para nosso bem, não só fazemos aquilo para que fomos criadas, mas também trazemos glória a Ele. Quando rejeitamos a ansiedade e apresentamos todas as nossas petições a Ele com ações de graças, demonstramos conhecer entender nosso relacionamento com Ele, demonstramos crer em Suas Promessas.
Nancy Wilson em Contentamento
49 notes · View notes
thay-caires · 4 years
Photo
Tumblr media
2K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
Tumblr media
17K notes · View notes
thay-caires · 4 years
Text
o peso de viver o que se quer
eu tenho medo, imensos, que me engolem e me devoram.
eu sofro tudo, no mesmo instante e incontrolavelmente.
eu vivo me desculpando com o mundo, com as pessoas.
não quero me desculpar por ter sido eu mesmo. não quero me desculpar por ter exagerado. não quero me desculpar por ter demonstrado demais, porque eu sinto tudo, desde o sereno da noite a uma queimadura na lingua por ter tomado o café rápido demais. não quero me desculpar por motivos que não há necessidade. se uma pessoa não me olhou da forma como eu mereço,  eu coloco na na minha cabeça de vento que eu não errei. só não era o momento certo. ou a pessoa certa.
como se não doesse em mim assim como nas outras pessoas. mas nada que um curativo e um beijo de mãe não dê jeito. o peso sempre existe mas eu não me culpo mais por para-lo de carregar.
-Leonardo Mateus
4 notes · View notes