Tumgik
weirdcine · 1 year
Text
Maila 'Vampira' Nurmi: 100 anos; a sua incrível história de vida e carreira
Tumblr media
ICONOCLASTA AMANTE, HISTÓRICA APRESENTADORA, ESTILISTA MATADORA: MAILA NURMI — DETALHES E FATOS
Há 100 anos atrás, nascia a talentosa Maila 'Vampira' Nurmi. Falarei um pouco, de forma resumida e objetiva, sua carreira dela, e contarei algumas histórias de bastidores que talvez não saibam. Maila Nurmi foi uma figura bastante subversiva e importante na cultura dos anos 1950-1960.
Repudiada e ridicularizada por alguns mais conservadores e amada por outros tantos, ela cravou sua estaca no peito aberto do cinema convencional, apelando para o grotesco, a sensualidade, e usando-se de sua imagem insolente quanto aos costumes de mulheres tradicionais de época.
Basta-se dizer isso: Ela é a nossa heroína. E vai além: qualquer um que ame não só a cultura gótica / de terror, e que pense num mundo menos desigual para as mulheres, deve algo à Nurmi.
ANOS 1922-1940 — COMEÇO DE CARREIRA:
De nome Maila Elizabeth Niemi, Maila nasceu em 1922, na Finlândia, mas foi criada na cidade de Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua família se mudou para Ohio quando ela tinha apenas 2 anos. Ela se formou Astoria High School e posteriormente mudou-se para Los Angeles, na Califórnia, aos 18 anos, em 1940.
A mudança dela não foi por acaso - era a terra da indústria artística e cinematográfica dos EUA. Ela sonhava em ser atriz já desde jovem etinha a esperança de encontrar trabalho na grandiosa indústria de Hollywood, e ela aspirou viés de moda. A jovem Maila trabalhou como modelo para fotógrafos famosos de pin-ups e depois como estilista independente.
ANO 1953 — UMA FESTA MUDA A VIDA DE MAILA:
No primitivo ano de 1953, a ex-modelo, então com 30 anos, trabalhava como guarda-casacos, atendente e pintava gravatas numa boatezinha, ela marcou presença numa badalada festa em Hollywood com seu então marido, um pregresso ator-mirim que virou escritor e roteirista, Dean Riesner (roteirista de filmes como 'Dirty Harry - Perseguidor Implacável' e 'Perversa Paixão'- 1971).
Ela fez sua própria fantasia de vampira, inspirada em desenhos animados de um cartunista norte-americano chamado Charles Addams (da importante revista artística novaiorquina, The New Yorker) com a Mortícia Addams, e utilizou-se de alguns retalhos de tecidos e panos costurados para fazer a fantasia. Mal sabia ela: aquela festa mudaria para sempre a sua vida.
A festa, é claro, era de Dia das Bruxas, e era organizada pelo coreógrafo Lester Horton. E a fantasia dela foi tão boa que ganhou o prêmio da noite, em primeiro lugar.
Quando perguntada sobre a fantasia, ela respondeu: “...Primeiro eu fiz a fantasia. Comprei um pedaço de tecido por 3 Dólares e 67 cents, na loja The Home Silk Shop, na sessão de sobras. Eu não tinha máquina de costura, então cortei e costurei à mão e fiz eu mesma. Eu usava pó verde claro, com unhas compridas - Fiz meu peito achatado ... de modo que fiquei muito esquelética e verde pálida e lá estava eu”.
ANO 1954 — O AUGE DO 'THE VAMPIRA SHOW':
Maila deve ter causado na festa com seu perfil chamativo e um tanto quanto exótico, pois após meses, um participante daquela mesma festa ainda não conseguia tirá-la de sua cabeça. Ele era ninguém menos que Hunt Stromberg Jr., um recém-empossado diretor de produção do canal WABC-TV da grande Los Angeles. Na época (há 68 anos de hoje), os filmes exibidos na televisão eram bastante precários, sendo exibidos com pouca ou quase nenhuma frequência, era tudo muito voltado para o cinema.
Os grandes estúdios e canais não estavam muito interessados em cooperar com a telinha – e de fato, a consideravam uma ameaça mortal para o cinema – então, a maioria dos longas-metragens disponíveis eram de produções de qualidade duvidosa (Monogram Pictures , PRC), faroestes insossos e dramas meia-boca.
A ideia de Stromberg era adicionar nada menos que um apetitoso apelo sexual às exibições de filmes de terror ao seu canal em horários noturnos. Ele lembrou-se então da vampiresca Nurmi, mas não sabia sequer o nome dela ou como entrar em contato com a mesma.
Felizmente, o designer Rudi Gernreich a havia conhecido e lembrou-se de seu nome, aí Stromberg a convidou, contratando-a para criar um personagem com inspiração de uma vampira que, no entanto, não infringisse quaisquer direitos autorais ou marcas registradas existentes na data.
Tumblr media
FOTO: REPRODUÇÃO; IMDb;
Nurmi, então,começou a trabalhar imediatamente na produção de um visual autêntico para a sua mais nova personagem - mal sabendo ela que posteriormente seria nada menos que uma persona e alter ego seu, sendo batizado por ela, simplesmente, de 'Vampira' - a primeira host (apresentadora de TV) feminina da história do gênero Terror.
Ela utilizou-se de elementos que combinavam desde a Rainha Má de 'Branca de Neve', uma senhora de histórias em quadrinho a até modelos de bondage, muitovendidos sem prescrição, na época. Para exagerar sua cintura já animosa, ela prendeu um amaciante de carne em sua barriga com um tubo interno de borracha bem amarrado. Suas medidas de cintura eram nada menos que 43 centímetros e meio.
Em 30 de junho de 1954, o 'The Vampira Show' estreou e foi um sucesso.
Nurmi logo passou a vestir-se como Vampira sempre que saía de casa. Nesta mesma época, uma forte onda de ações publicitárias então foi feita como estratégia de termômetro e divulgação dela e de seu show. Em 14 de junho de 1954, ela emplacou na famosa revista Life - ainda traremos em nosso blogue na sessão de memorabília.
Em 6 de junho de 1954, a emissora chegou a alugar um conversível preto de aparência fúnebre para promover passeios da Maila pela cidade de Los Angeles - tratava-se de um modelo Packard1932; Ela sentava-se confortavelmente na parte de tras, com seu choffer à frente, onde ela carregava sombrinha e distribuía autógrafos.
Não deu outra, ela logo se tornou uma celebridade nas boates e clubes da grande L.A - principalmente de Jazz.
Eventualmente, a personagem Vampira se tornou tão popular que o canal WABC decidiu se apropriar dela e pediu para Nurmi que a transferisse para eles. Ela não quis, e o seu show de TV foi cancelado em novembro 1954, apenas 8 meses no ar.
Quando sua série foi cancelada em 1955, Nurmi reteve os direitos do personagem e levou o programa a uma estação de televisão concorrente de Los Angeles, mas logo decidiu voltar para Nova Iorque e a Broadway.ANO 1955 — O "FÃ" ENSANDECIDO:
Em 20 de junho de 1955, Nurmi foi vítima e alvo de uma violenta tentativa de homicídio enquanto estava em sua casa. Ela atendeu a porta de seu apartamento e um homem desconhecido forçou a sua entrada e a aterrorizou por duas horas (há quem diga que foram quase 4 horas de tortura).
Ela tentou escapar, mas o homem conseguiu pegá-la e trazê-la de volta para o apartamento, onde disse que a mataria até o amanhecer. Ela acabou conseguindo fugir e chamou a polícia com a ajuda de um dono de uma lojinha nas redondezas, ela a encontrou coberta de hematomas, arranhões e vestindo apenas uma calça rasgada.
Mais tarde o bandido foi identificado: tratava-se de Ellis Barber, um doido quem segundo dizem, era conhecido na região como The Vamp (O Vamp).
Maila Nurmi decidiu então que era hora de voltar para a Califórnia.
ANO 1955 — SUPOSTO ROMANCE COM JAMES DEAN:
Quase na mesma época, Maila conheceu os famosíssimos James Dean e Elvis Presley.
James Dean ficou obcecado por ela e por toda a sua personalidade. O sentimento era mútuo. Eles tornaram-se companheiros íntimos. Segundo relatos, eles iam a cafeteria juntos, conversavam por horas a fio, por diversas vezes praticavam natação noturna juntos e compartilhavam histórias mórbidas. Nurmi era incomparável para James neste aspecto, é fato comum que o ator tinha um fascínio pela morte. Mas apesar de tudo, Maila nunca revelou nada a respeito disso, considerando-o publicamente apenas um "amigo".
O fato é: a mídia babaca - como não podia deixar de ser, associou e culpou Maila pela morte de James Dean num acidente de carro em setembro de 1955, por sua imagem gótica, como se ela fosse uma maldita - ainda abordaremos isso aqui no blogue com maiores detalhes.
ANO 1956 — SUPOSTO ROMANCE COM ELVIS:
Já sobre Elvis Presley, um pouco antes de sua explosão de fama nos anos 70, ele deu um show em Las Vegas, em maio de1956 e lá conheceu a excêntrica Maila Nurmi, aos 33 anos de idade.
Mas já falamos a respeito do encontro inusitado aqui em nosso blogue em: 'O romance oculto entre Elvis e Vampira: Teria ele um fetiche gótico?'
. Ambos foram vistos de mãos dadas em público, trocaram afagos e deram o que falar, mas apesar de tudo, Maila, segundo relatos, ainda seguia muito bem casada com o escritor Dean Riesner - certamente, só uma média.
ANOS 1959-1961 — VAMPIRA NO CINEMA, E DEPOIS:
Maila ainda fez aparições públicas e reprisou o seu papel de sucesso no filme 'Plano 9 do Espaço Sideral', um sucesso trash de 1959 - onde contracenou com Bèla Lugosi e fez uma pequena sessão de fotos com o mesmo — Maila atuou no filme com muitas ressalvas e críticas abertas e públicas, "só pelo dinheiro", mas no entanto, um fato que nem todos lembram (ou contam) é que ela relação com o diretor não era tão ruim ou impossível assim pois ela tornou a atuar para ele no interessante 'Acordei Cedo no Dia da Minha Morte' ("I Woke Up Early the Day I Died", 1998), desta vez Ed Wood como roteirista.
O personagem Vampira já havia sido transformado em folclore e já era considerado icônico na cultura e moda gótica e na 'mitologia popular' desde a época. E ela foi sumariamente copiada pela Elvira (também falaremos sobre isso no futuro).
Maila foi casada três vezes: tendo terminado seu primeiro casamento na segunda metade dos anos 1950, e iniciado seu 2º casamento em 1958 - que não durou muito, e tendo vindo a casar uma última vez no ano de 1961.
ANOS 1960-2008 — OS 30 ANOS FINAIS:
O filme citado acima, 'Acordei Cedo no Dia da Minha Morte', foi o último longa-metragem atuado por Maila. Aos 78 anos, ela desistiu de sua carreira como atriz, tendo sido creditada por 20 títulos - incluindo os shows como host. A face original de Vampira faleceu em 2008 de causas naturais, sem muito glamour ou alardes, aos 85 anos, em sua casa-garagem, em Hollywood. Ela foi enterrada no cemitério Hollywood Forever.
O certo é que hoje, após 100 ANOS de seu nascimento, Maila Nurmi agregou muito. Temos de agradecê-la por contribuir com toda a sua criatividade e por toda uma influência gerada por ela na cultura e por todo o papel corajoso que exerceu numa época de muito preconceito e conservadorismo babaca. Seu centenário não poderia passar batido.
Tumblr media
MAILA 'VAMPIRA' NURMI *1922 +2008
FONTES DESTA PUBLICAÇÃO:
-'The Monster Show - A Cultural History of Horror' (1993);
- Biografia oficial de Maila Nurmi;
- Horror Obsessive;
TAMBÉM DESTE BLOGUE:
- Livro: Entrevista sobre "Vampira: Deusa Macabra do Terror";
- Lista: 50 fotos de Maila Nurmi, a eterna Vampira;
PUBLICADO ORIGINALMENTE EM NOSSO BLOGUE EM 12/11/2022
2 notes · View notes
weirdcine · 2 years
Text
Nicki L. Aycox, atriz de 'Olhos Famintos II' e 'Sobrenatural' falece aos 47, nos EUA
Tumblr media
A talentosa e conhecida atriz norte-americana Nicki Lynn Aycox faleceu nesta quarta-feira (16) na Califórnia, nos Estados Unidos.
Aycox ficou bastante famosa por seu papel como Minxie Hayes, a jovem premonitória no grande filme ‘Olhos Famintos II’ (Jeepers Creepers, 2003), e também como Meg Masters, o demônio Meg, nas quatro primeiras temporadas da famigerada série ‘Sobrenatural’ (Supernatural, 2005–2020). E além do mais, a famosa série ‘Dark Blue: No Limite da Lei’. (Dark Blue, 2009–2010).
Tumblr media
BIOGRAFIA RESUMIDA DE NICKI AYCOX:
Nicki vem de origem humilde. Ela era nativa do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos — mais precisamente da cidadezinha de Hennessey (2.500 habitantes, aprox.). Ela começou sua carreira apresentado-se em concursos e festivais de talentos, ainda quando criança com 9 anos de idade. Ela tocava piano em apresentações e na pré-adolescência já executava Beethoven nas redondezas de sua cidade. Sua família, mais tarde, infelizmente foi obrigada a vender o seu piano por problemas financeiros. Ela então, ingressou no teatro, e posteriormente, no cinema.
O primeiro papel de Nicki foi na série de TV, ‘Weird Science’, homônima do famoso filme, estreada em 1994. Nos anos 2000, ela já era considerada uma musa teen.
Ao longo de sua carreira, ela participou de filmes famosos como ‘A Perfeita Estranha’ (Perfect Stranger, 2007) e ‘Gangues da Noite’ (Dark Angel, 2001), no filme inspirado na série — ‘Arquivo X: Eu Quero Acreditar’ (The X Files: I Want to Believe, 2008), e teve bastante destaque com vários papeis em séries, e ao longo da carreira, e também atuando em muitos filmes mais modestos de subgêneros do Terror.
Ela é creditada por um total de 52 papéis em filmes e séries, como atriz, em sua página do IMDb.
FALECIMENTO — A DOENÇA DE NICKI:
Em 2020, a atriz Nicki Aycox aposentou-se de sua carreira de atriz, quando foi diagnosticada com uma terrível leucemia.
Nos últimos dois anos, desde então, ela tem enfrentado uma severa batalha contra a doença. Segundo se relata, ela inicialmente pensou que havia contraído o vírus da COVID-19, após sentir-se muito doente.
Ela, desde então, passou por diversas sessões de quimioterapia e também fez tratamento com transplante de células-tronco. O processo de tratamento foi documentado na conta do Instagram de Nicki.
O último vídeo publicado por ela foi em março deste ano, perto da data de 1 ano do seu diagnóstico, em 2021, e no qual ela canta rapidamente trechos da música “Here I Go Again” do Whitesnake no seu leito de hospital, após uma sessão de quimio. Como ela própria se apresentava, em sua descrição no Instagram, ela era uma Chief vegana e amante da natureza. Ela também fazia ioga e pintava por hobbie. Uma artista nata.
A informação de sua morte foi dada por sua cunhada, através de seu Facebook: “Minha linda cunhada, inteligente, feroz, incrivelmente talentosa e amorosa, Nicki Aycox Raab, faleceu ontem, ao lado de seu marido.”, escreveu Raab Celosky.
Tumblr media
RIP NICKI AYCOX (1975–2022)
FONTE: Dailymail, Instagram de Nicky Aycox
2 notes · View notes
weirdcine · 2 years
Text
O dia em que o Beavis and Butthead satirizaram a Contos da Cripta, na MTV
Tumblr media
Uau! Contos da Cripta no Beavis and Butthead??
Eu sei que vocês gostam demais de Contos da Cripta (alguns dos posts mais acessados deste blogue são dessa maravilhosa série), então decidi trazer essa pequena trívia para compartilhar com vocês.
Decorria o ano de 1995, mais precisamente a primeira semana do mês de junho, quando ia ao ar o ep. "To The Rescue" (5x27) da série animada Beavis and Butt-Head (na originalíssima MTV), quando Beavis, em mais uma de suas icônicas imitações ridículas, faz uma menção palhaça e gozada de Cryptkeeper  - O Guardião da Cripta, comentando e satirizando aspectos da série.
SOBRE EP. E O CONTEXTO DA ÉPOCA:
Na data da exibição do ep. da dupla Headbanger da MTV, a série Contos da Cripta, em seu vislumbre de sucesso ainda constante, trabalhava nas pré-produções e acertos finais para a realização de sua 7ª - e última temporada;
'Contos' vinha de uma boa última temporada, e fechando com um dos melhores eps. da série, o EXCELENTE "You, Murderer" — Estreado na HBO em janeiro daquele mesmo ano de 1995; Estrelando, o grandioso John Lithgow, e com atuação fantasmagórica e vintage de Humphrey Bogart nos acertos de mais uma direção de Robert Zemeckis.
Muito infelizmente, mal sabia-se que aquela mesma sexta e última temporada, seria o último produto de qualidade para a televisão.
SOBRE O EPISÓDIO EM SI:
No episódio em questão, os cabeças de bagre de Beavis e Butthead se metem em uma enrascada (pra variar) quando acabam como peças-chave no plano de salvar a vida de um piloto alcoólatra que faz façanhas automobilísticas, e então eles acabam chamados para conceder uma entrevista num programa de televisão.
FICHA  TÉCNICA  DO  EPISÓDIO - Direção: Mike Judge, Yvette Kaplan; Roteiro: Kristofor Brown (principal) e Mike Judge; Narração: Jennifer Jane Emerson, Mike Judge, Kristofor Brown
Aos 6 min. do episódio vemos a impressão de Beavis, com os comentários de Butthead. É ao som da música "Ultra Twist", da banda The Cramps. Confira abaixo:
-
CONFIRA TAMBÉM:
 'Contos da Cripta': 10 melhores episódios da série de 1989
 Canal que remasterizava 'Contos da Cripta' é removido do YouTube
5 notes · View notes
weirdcine · 2 years
Text
"A Repossuída" (1990) será lançado em Blu-Ray pela primeira vez ainda este ano
Tumblr media
Foto: Reprodução | Arte do filme em português brasileiro
O ótimo perfil do Instagram, Dawn of the Discs, comentou hoje em primeira mão que o filme de terror cômico "A Repossuída" (1990) será remasterizado e lançado pela primeira vez em Blu-Ray ainda este ano. O relançamento deverá ocorrer pelas produtoras Lionsgate/Vestron.
O diretor do filme, Bob Logan postou o seguinte comentário em seu perfil pessoal no Facebook: “Na semana passada, concedi uma entrevista e fiz um áudio comentado de diretor em um dos meus filmes, ‘A Repossuída’, para o seu re-lançamento em Blu-ray.”
RECEPÇÃO NA ÉPOCA
O filme foi, digamos, uma pá de cal sobre a carreira de Linda Blair - que buscava um retorno a popularidade com essa "readaptação" de seu maior sucesso. A norte-americana People disse que o filme era uma decepção para seus fãs, mesmo tendo-o classificado como "muito divertido e bacana". A Entertainment Weekly classificou-o como um pouco acima de média, dizendo ser bom ver Linda novamente nas telonas. O The New York Times detonou: "...Tentativa desastrosa".
Em outras considerações, o filme foi tido como fraco e com um filme não muito satisfatório - apesar dos esforços e do bom elenco.
O filme ganhou o Framboesa de Ouro na categoria de "Pior canção original" pela música "He's Comin' Back (The Devil!)".
LANÇAMENTOS
Nos EUA, 'A Repossuída' recebeu seu 1º lançamento com poucas cópias pela New Line Cinema, sob o selo de Seven Arts, em setembro de 1990. O filme fora lançado em VHS e Laserdisc ambos naquele mesmo ano. Em 2003, a Artisan Entertainment o lançou em DVD. O filme foi relançado no formato digital em 2009 pela Lions Gate e novamente em 2011 numa coleção, o famoso pack de filmes.
NO BRASIL
No Brasil, o filme segue sem qualquer previsão de lançamento para BD. No país, ele foi lançado oficialmente apenas em formato VHS com legendas eletrônicas na segunda metade dos anos 90 pela LK-TEL Vídeo, e foi exibido na GLOBO pelo Intercine no final dos anos 90 - mais precisamente, em 29/04/1998, com dublagem da clássica da Herbert Richers (posteriormente redublado pela Delart-RJ).
O filme conta com o galhofeiro Leslie Nielsen num papel inusitado e num filme que faz uma sátira óbvia ao "O Exorcista" (1973), de William Friedkin.
Na história, "Nancy Aglet (Linda Blair), um esposa suburbana é possuída por um demônio e cria mil confusões em seu lar, antes que o padre aposentado Jebedaiah Mayii (Leslie Nielsen) resolva sair de seu claustro para exorcizá-la."
2 notes · View notes
weirdcine · 2 years
Text
CryptTube: Canal que remasterizava a série "Contos da Cripta" é removido do YouTube sem explicações
Tumblr media
Eu estava organizando uma publicação para trazer até vocês o maravilhoso canal doYouTube, o CryptTube, semana passada. Trata-se de um canal independente de um lobo solitário e fã de filmes de terror estadunidense que remasteriza em 4K a série à partir do DVD original, tudo com o auxílio de inteligência artificial nas imagens [o famoso Enhanced]. Tratava-se... muito infelizmente, porque o YouTube removeu o canal baseando-se em "conteúdo explícito/nudez" - coisas com as quais o canal sempre alertou (e que sabemos todos, não há nada de tão explícito e absurdo na série Contos da Cripta de média faixa-etária).
OS ENTRAVES DE DIREITOS AUTORAIS
Certamente, o canal foi removido a pedido de algum peixe grande - possivelmente relacionado à HBO -  que originalmente produziu a série, ou, como diz o autor - um possível adversário nas remasterizações da série que ficou com invejinha.
Para quem não sabe, a série Contos da Cripta sofre desde sempre de grandes entraves jurídicos no que  tange a direitos autorais, por nomes de sua execução até atores e o próprio estúdio - um aparente desentendimento/intransigência generalizados - motivos estes pelo quais a série nunca foi relançada oficialmente em Blu-Ray, nunca sofreu remake, e pelo qual o canal CryptTube era tão importante em seu trabalho (até porque a série não tem uma imagem muito legal, realmente precisaria). Um verdadeiro aperitivo aos fãs dessa série clássica dos anos 80 e 90.
As remasterizações estavam realmente ótimas. E há poucos dias, o canal postou um agradecimento bem humorado do grande ator John Kassir - aquele que deu voz e vida ao Guardião da Cripta pelo seu excelente trabalho em retrazer a série - o que com certeza atraiu muito a atenção dos haters.
O canal já havia publicado desde o desenho Contos da Cripta (Tales from the Cryptkeeper) até as 3 primeiras temporadas da série na íntegra e sem cortese - segundo o editor e dono do canal, já se preparava para publicar a 4ª temporada, tendo postado o 4º ep: "Seance" (aparentemente como um teste), e até remasterizou a abertura da série Goosebumps, mas de sexta-feira (18) até sábado (19) o canal havia sido removido do ar, sem maiores explicações.
Um pouco do árduo trabalho dele
SOBRE O FUTURO DO CANAL
Infelizmente, o YouTube dificilmente restaurará o canal. Esse é o antiquado, ridículo e antiquado modus operandi da plataforma.
O autor do canal escreveu em suas redes sociais sobre sua revolta, indignação e sobre a já famigerada má fé dentro do YT:
"Então, agora enviei vários apelos para o YouTube e tirei capturas de dela da minha altercação com o sujeito individual que denunciou falsamente minha conta por possuir conteúdo sexual.
O fato é: É absolutamente ridículo que eles tenham encerrado a conta por alegar conteúdo sexual quando há várias contas com episódios da série. E não houveram quaisquer avisos sobre material considerado impróprio antes do término do canal.
Se o YouTube optar por não restabelecer a minha conta por isso, eu não sei se irei querer criar outro canal levando em conta a implicância com meu canal à despeito de VÁRIOS OUTROS CANAIS DO YOUTUBE COM CONTEÚDO IGUAL, PARA APENAS FECHAR O MEU.
Eu poderia fazer upload de tudo novamente, mas os eps. em 4K de cada temporada levariam vários dias para serem concluídos devido ao tamanho dos arquivos.
Neste momento, estou consultando outros rumos para tomar. A ideia de ter meu próprio site onde hospedaria os episódios é um caminho a ser pensado. De qualquer forma, não tenho experiência em web design e nem mesmo apoio financeiro para comprar um servidor de armazenamento nas nuvens grande o suficiente para hospedar os episódios para que todos possam ver E BAIXAR.
E neste momento, devido ao estado econômico que estamos vivendo, a inflação de gás e coisas dessa natureza, não consigo encontrar motivação em meu coração para pedir apoio financeiro para fazer com que esse tipo de coisa aconteça. Precisaria contratar pessoal para a criação do site, e seria preciso dinheiro próprio para comprar armazenamento nas nuvens para tal magnitude e seguir mensalmente.
Estou germinando várias ideias valiosas agora, mas não sei exatamente como fazer as coisas de maneira eficiente.
Uma ideia seria eu simplesmente concluir as remasterizações (upscales), pediria doação de 200 dólares de alguém para a compra de um disco rígido de 5TB e os 100 dólares que extras que sobrassem para guardar as demais temporadas. O comprador receberia tudo por correio. Algo assim, eu ainda não sei.
Neste momento, meu cérebro não está pensando direito devido à enorme raiva que estou sentindo no momento em que estou escrevendo isso. Às 1 da manhã.
Eu realmente lamento muito que isso tenha acontecido. Eu sei que vocês estão tão preocupados quanto eu. É uma porcaria, eu pretendia publicar a 4ª temporada para todos vocês essa noite...
Então, em relação a pessoa em questão que decidiu ir para esse nível, se você está lendo isso - você não venceu. Não será o fim do meu trabalho. Você se rebaixou a tanto porque sabe que eu supero qualquer trabalho seu e que você não conseguia lidar com aquilo que escrevi para você. Você gastou muito menos horas trabalhando em seu conteúdo, para afirmar com ousadia que sua qualidade é melhor e que poderia carregar os arquivos mais rápido, e começou a pedir dinheiro e atenção dos fãs para que você pudesse fazer um troco mais rápido em cima deles.
Eu sustento tudo aquilo que digo. Meus upscales e publicações - juntos com a minha PERSONALIDADE estão anos-luz à frente das suas, e sempre estarão."
Você quer acompanhar mais sobre o futuro do projeto? Siga o CryptTube nas redes: Instagram e Facebook. Você quer doar para o projeto? É simples: PayPal - [email protected] / Patreon
Boa sorte, CryptTube.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Imagens: Reprodução ["Tales From The Crypt", HBO]
ATUALIZAÇÃO 21/06/2022: O CryptTube está de canal novo. Sigam lá no YouTube: CryptTube Incorpserated
-
CONFIRA TAMBÉM:
'Contos da Cripta': 10 melhores episódios da série de 1989
1 note · View note
weirdcine · 2 years
Text
Em reinauguração numa sexta-feira 13, Cinemateca Brasileira homenageará Zé do Caixão
Tumblr media
Foto: Reprodução - À Meia-Noite Levarei Sua Alma, 1963
Uma mostra dedicada a José Mojica Marins – o Zé do Caixão - marcará a reabertura da Cinemateca Brasileira, com sessões de filmes dos dias 13 (sexta-feira 13) ao 15 de maio. A Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, é a grande responsável por acervo, preservação e cuidado sobre a produção audiovisual do Brasil e conserva o maior acervo cultural do país.
No primeiro dia do evento, será exibido o média-metragem inédito 'A Praga' (1980), restaurado e finalizado pelo produtor Eugenio Puppo, que encontrou as latas do filme perdidas no escritório do cineasta, quando organizava, em 2007, uma retrospectiva do mestre do terror.
“Na reabertura vai ser apresentado o filme 'A Praga', feito nos anos 80 e recuperado por Pupo, parceiro histórico da cinemateca. Os filmes do Mojica, neste momento, passam por trabalho de recuperação, sob coordenação do Paulo Sacramento, também parceiro da instituição. A obra foi preservada ao longo de anos, então poder abrir com esse recorte filmográfico e tendo como mote a apresentação do filme que foi resgatado, passando por longo processo de recuperação, tem tudo a ver com este momento da Cinemateca”, afirma a diretora técnica Gabriela de Sousa Queiroz. 
Após um ano e meio fechada devido a alagamento, incêndio e a um processo por abandono, a instituição reabre com novas expectativas, acrescenta Gabriela.
“Entramos aqui em novembro de 2021, depois de longa espera de 16 meses, desde a saída da última organização social. Nesse período, a cinemateca paralisou as atividades finalísticas. No meio desse caminho teve o incêndio, houve muito perdas. Para os trabalhadores, foi muito difícil ficar fora da instituição, quando finalmente conseguimos retornar com a Sociedade Amigos da Cinemateca, em caráter emergencial. A primeira missão era tomar pé do acervo, da infraestrutura, do parque tecnológico”, detalha a diretora.
“De lá pra cá, a gente vem trabalhando para sanear os principais problemas e, finalmente, agora reabrir a Cinemateca aos espectadores, às pessoas que usam o espaço para lazer, recreação. É um espaço de pesquisa, de estudos, enfim, devolvê-la à própria comunidade”, completa.  
Em novembro de 2021, a Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, selecionou a Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC) em edital, para celebração de contrato de gestão da instituição. A entidade é responsável pela execução de atividades de guarda, preservação, documentação e difusão do acervo audiovisual da produção nacional por meio da gestão, operação e manutenção da Cinemateca.
A nova diretora do espaço é a professora titular aposentada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Maria Dora Mourão. Além da diretora técnica Gabriela de Sousa Queiroz, assume a diretoria administrativa e financeira Marco Antônio Alves. O mandato é de quatro anos.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Mostra 'O cinema sem medo de Mojica'
Cinemateca Brasileira | Sala Grande Otelo
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana - SP
Ingressos: gratuitos e distribuídos 1 h antes de cada sessão
13 DE MAIO - sexta-feira - área externa
19h: Abertura - (500 lugares)
20h: A Última Praga de Mojica (17 min) e A Praga (52 min) 
500 lugares
14 DE MAIO - sábado - Sala Grande Otel
16h: Mesa com André Barcinski, Dennison Ramalho e Paulo Sacramento 
18h: Encarnação do Demônio (94 min) 
20h: Trilogia de Terror (101 min)210 lugares + 4 assentos para cadeirantes
15 DE MAIO - domingo - Sala Grande Otelo
18h: O Despertar da Besta (Ritual dos Sádicos) (92min)
20h: Exorcismo Negro (100 min)
210 lugares + 4 assentos para cadeirantes
SOBRE HOMENAGENS:
Na reabertura da Cinemateca, o público encontrará novidades, decorrentes de homenagens. A partir de 12 de maio, a sala de projeção, inaugurada em 1997 com o patrocínio da Petrobras, passa a se chamar Sala Oscarito. A sala que estreou com patrocínio do BNDES, em 2007, é agora a Sala Grande Otelo. Já a sala onde se reúne regularmente o Conselho da Cinemateca recebeu o nome da escritora Lygia Fagundes Telles, que integrou a diretoria da instituição entre 1978 e 1986 e o seu conselho até 2013. 
Semana & Prêmio ABC
De 25 a 28 de maio, a Cinemateca Brasileira volta a expor a Semana & Prêmio ABC 2022 (abcine.org.br), evento anual promovido desde 2002, que tem o objetivo de apresentar ao mercado, a estudantes e trabalhadores do audiovisual novas tendências e novas tecnologias, e de gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades. 
A programação do evento, que neste ano volta a ser presencial, contará com diversas mesas de debates, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem, além do retorno da Exposição de Equipamentos e Serviços. 
A Semana ABC é um evento histórico, que traz estudantes, pessoas do mercado, técnicos para discutir audiovisual e tecnologia. O prêmio ABC será entregue no último dia. Neste ano, o encontro, que não ocorria desde 2020, passa a ser presencial.
O encerramento da Semana & Prêmio ABC 2022 será no dia 28 de maio, com a entrega do Prêmio ABC aos profissionais de filmes feitos entre maio e dezembro de 2021, inscritos nas categorias direção de fotografia (ficção e documentário), direção de arte, montagem, equipe de som (ficção e documentário), fotografia curta-metragem, direção de arte, equipe de som em série de TV, fotografia de videoclipe, filme estudantil e filme publicitário.
O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinematografia, em parceria com a Cinemateca Brasileira.
Confira ótima matéria do Canal Brasil do trabalho que vem sendo feito:
Fonte de notícia: Agência Brasil
youtube
Publicado originalmente em nosso blogue em 12/05/2022
1 note · View note
weirdcine · 2 years
Text
Memorabília: ‘Real Dracula’; ótimo texto sobre Bela Lugosi como Drácula e origem
Tumblr media
O VERDADEIRO DRÁCULA
O Drácula da vida real não era um vampiro. Mas ele era um monstro sanguinário!
Há quinhentos anos atrás, em um lugar chamado Transilvânia, havia um homem que todos conheciam como Drácula. Ele morava em um enorme castelo de pedra nas montanhas.
Lá, nos cômodos escuros, Drácula matou milhares de pessoas. Mesmo depois de morto, as histórias de suas características sanguinolentas aterrorizavam pessoas na Europa.
Mas esse Drácula não era um vampiro em uma história ou filme. Ele era um homem de verdade. Ele era um príncipe que governava a área que hoje conhecemos como Romênia.
Apesar de seus modos desagradáveis, provavelmente teríamos esquecido tudo sobre o príncipe Drácula se não fosse por Bram Stoker, um escritor irlandês. Durante o final de 1800, Stoker foi editor de jornal, crítico de teatro e escritor de ficção.
Um dia, alguém lhe contou sobre a lenda do malvado Príncipe Drácula. Stoker ficou fascinado. Ele foi à biblioteca e leu tudo o que pôde sobre o Drácula da vida real. Ele aprendeu sobre a Transilvânia. Ele decidiu transformar Drácula em um verdadeiro monstro: um vampiro.
Em 1897 ele publicou sua obra-prima, Drácula. O livro é sobre um homem britânico chamado Jonathan que vai para a Transilvânia. Lá, em um castelo de pedra escuro, ele conhece o estranho Conde Drácula. Como Jonathan logo descobre que o conde é um vampiro que sobrevive sugando o sangue de vítimas humanas.
O livro foi um grande sucesso. Graças a Stoker, os vampiros se tornaram o monstro mais popular do mundo. Dezenas de livros, peças de teatro, filmes e programas de TV foram inspirados no Drácula de Stoker.
Mas para Stoker, escrever Drácula não foi muito divertido. Enquanto ele estava escrevendo, ele começou a agir de forma estranha. Ele sempre foi um cavalheiro. Mas de repente, ele começou a agir mal. Seu temperamento ficou violento.
Felizmente, Stoker se tornou seu doce e velho eu quando terminou o livro. "Eu não sei o que aconteceu." ele disse a sua família. "Enquanto escrevia o livro, parecia estar possuído por um espírito maligno."
Talvez fosse o espírito do desagradável Príncipe Drácula?
-
THE REAL DRACULA
The real-life Dracula wasn't a vampire.
But he was a bloodthirsty monster!
Five hundred years ago, in a place called Transylvannia, there was a man everyone knew as Dracula. He lived in a huge stone castle in mountains. There, in the dark rooms, Dracula killed thousands of people. Even after he died, stories of his bloodthirsty ways terified people in Europe.
But this Dracula wasn't a vampire in a story or a movie. He was a real man. He was a prince who ruled part of the area we now know as Romenia.
Despite his nasty ways, we probably would have forgotten all about Prince Dracula if it hadn't been for Bram Stoker, an Irish writer. During the late 1800's, Stoker was a newspaper editor, a theater critic, and a fiction writer.
One day, someone told him about the legend of the evil Prince Dracula. Stoker was fascinated. He went to the library and read all he could about the real-life Dracula. He learned about Transylvania. He decided to turn Dracula into a true monster: a vampire.
In 1897 he published his masterpiece, Dracula. The book is about a British man named Jonathan who goes into Transylvania. There, in a dark stone castle, he meets the strange Count Dracula. As Jonathan soon learns the count is a vampire who survives by sucking the blood from human victims.
The book was a huge hit. Thanks to Stoker, vampires became the world's most popular monster. Dozens of books, plays, movies, and TV shows have inspired by Stoker's Dracula.
But for Stoker, writing Dracula wasn't much fun. While he was writing, he started acting strange. He had always been a gentleman. But suddently, he started acting mean. His temper grew violent.
Fortunaely, Stoker became his sweet old self when he finished the book. "I don't know what happened." he told his family. "While I was writing the book, I seemed to be possessed by an evil spirit."
Maybe it was the spirit of the nasty Prince Dracula?
ORIGEM:
Página 12 - No-Sweat Bubble Tests - Scholastic Teaching Resource
5 notes · View notes
weirdcine · 3 years
Text
Relíquia: 1ª Edição, de 1936, do livro ''A Noiva de Frankenstein'' é leiloada na Inglaterra
Tumblr media
Recentemente, uma excelente relíquia ganhou notório destaque e desejo entre os amantes mais fervorosos do Terror clássico e da cultura de Frankenstein, no Reino Unido. O livro original de 'A Noiva de Frankenstein' foi posto a leilão.
Baseado em filme feito um ano antes de seu lançamento, em abril de 1935, por James Whale, o filme -que ruma ao século de existência, tendo completado seus 86 anos este ano. É um grande clássico do cinema e do amado gênero Terror, mas não somente. Ele traz consigo grande simbolismo como título da representatividade feminina dentro do gênero, do cinema e das artes como um todo.
É, além do mais, um filme que dá sequência ao 'Frankenstein' de 1931: um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.
O LIVRO EM DESCRIÇÃO:
Escrito por Michael Egremont, o livro ao longo dos anos ganhou enorme quantidade de edições e traduções diferentes em inúmeras línguas em todo o mundo. 
O livro, não datado, foi publicado originalmente pela editora britânica Queensway Press. Anunciado para leilão através do site Heritage Auctions - o maior site de leilões para colecionadores do mundo. E o preço atual não é nada menos que 3.100 libras esterlinas.
O que rareia bastante o anúncio dessa primeira edição, em especial, é a presença e condição de conservação de sua sobrecapa com a arte clássica, um raro item de colecionador.
Conforme a descrição do anúncio (com tradução):
De Michael Egremont, pseudônimo; [Michael Harrison]. A Noiva de Frankenstein. Londres: Queensway Press, sem data [mas 1936]. 
Primeira edição - com sobrecapa escassa. 252 páginas - duas primeiras e duas últimas deixadas em branco, úteis para colagens e/ou como papéis finais. Nas capas, pano cinza-azulado da editora, lombada com letras pretas; sobrecapa original ilustrada. Cantos apenas prensados. Borda menor. 
Papéis de fundo em cor creme; inscrição de presente a tinta e anotação do livreiro a lápis na parte frontal na extremidade, pequena sujeira nas extremidades traseiras. 
Internamente geralmente limpo e apertado, todas as bordas aparadas; bordas do bloco de texto atenuadas com menor desgaste e sujeira. 
Sobrecapa: com numeração 2/6 na lombada; borda moderada, coluna de cor bronze, e com pequenos rasgos nas bordas verticais. Rasgo aberto de 20 x 15 mm no painel traseiro, rasgo de 15 mm na frente. Sobrecapa em ótimo estado.
Baseado no filme James Whale, "The Bride of Frankenstein" (1935), estrelado por Elsa Lanchester e Boris Karloff. Esta edição foi produzida para o comércio de bibliotecas e é considerada "ultra-rara" na sobrecapa; Apresenta Elsa Lanchester como personagem na capa frontal (Davis).
Davis, Photoplay Editions, página 28 (1). Da coleção Gary Munson.
Esta edição da Queensway Press foi produzida para o mercado de bibliotecas do Reino Unido.
ALGUMAS FOTOS DO RESPECTIVO LIVRO EM LEILÃO:
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Num entanto, apesar de bastante raro, há alguns outros anúncios internet afora da mesma edição. Pesquisando rapidamente, encontrei outro desta mesma edição por praticamente metade do preço do qual está sendo leiloado atualmente - e em bom estado de conservação, pelo site britânico Abe Books, mas sem essa maravilhosa sobrecapa com a arte.
UMA SEGUNDA EDIÇÃO DAQUELE MESMO ANO:
Tumblr media
Em 1936, outra edição foi lançada quase que simultaneamente. Publicada pela The Readers Library Publishing Company Ltd., e impressa pela Greycaine Limited.
Essa 2ª edição vinha com uma arte também bem legal - mas do meu ponto de vista, não tão boa quanto a primeira.
Esteve para leilão no site Hake's (site de colecionadores) por 1150 libras esterlinas - também em ótimo estado de conservação e com sobrecapa impecável.
Esta edição, no entanto, trata-se de uma edição mais barata do mesmo livro.
1 note · View note
weirdcine · 3 years
Text
Jamie Lee Curtis divulga dupla sertaneja brasileira em sua página
Tumblr media
A famosa atriz de Hollywood, Jamie Lee Curtis (“Halloween — A Noite do Terror”, “A Bruma Assassina”) fez um post em suas redes sociais elogiando bastante uma dupla de sertanejo brasileira.
A dupla, composta por irmãos gêmeos que cantam juntos há 58 anos, é a Magno e Marciel. Eles são oriundos de Mococa, um pequeno município de São Paulo, com quase 70 mil habitantes, há 100 quilômetros de Ribeirão Preto.
Há algum tempo já, a dupla tem se tornado uma febre nas páginas internet à fora, viralizando com frequência em diversas postagens. No vídeo em especial, a dupla dá uma palinha do famoso hino de sertanejo raíz ‘Escolta De Vagalumes’.
Curtis foi bastante carinhosa, e elogiou a dupla em sua página do Facebook com a seguinte mensagem:
UM AMOR QUE PERDURA DÉCADAS: Os irmãos gêmeos Magno e Marciel cantam juntos desde os 7 anos de idade. Aos 14, eles começaram a cantar em bares e até ganharam alguns concursos de cantores locais. Eles nunca conseguiram “estourar”, mas 50 anos depois, ainda gostam de cantar. Então, o que alguém com 2,4 milhões de seguidores faz quando vê esses doces gêmeos ‘brasileros’[sic] se harmonizarem? Dê a eles um holofote; Em português brasileiro: “Um pouco de amor. Parabéns!!” Repost: @razoesparaacreditar
É por isso que amamos Jamie Lee Curtis.
Publicado originalmente em nosso blogue em 21/04/2021
1 note · View note
weirdcine · 3 years
Text
Tom Savini sofre acidente de bicicleta em Pittsburgo, nos EUA
Tumblr media
A lenda viva dos efeitos especiais dos filmes de Terror, Tom Savini, compartilhou uma atualização preocupante sobre um acidente sofrido na última quinta-feira, em sua cidade-natal, Pittsburgo, nos Estados Unidos.
Aos 74 anos, Savini publicou em sua conta do Twitter e Facebook explicando e mostrando as consequências de um acidente que ele sofrera, após ter sido atropelado enquanto andava de bicicleta na rua, quebrando ombro e ferindo bastante sua cabeça. Deixou a seguinte mensagem na sexta-feira:
“Aos meus belíssimos fãs! Tive que cancelar minha próxima participação em encontro do evento ‘Nashville Full Moon Tattoo & Terror’ porque ontem fui atropelado por um carro enquanto eu andava de bicicleta. Me deixou um pouco incapacitado e precisarei de algum tempo para me recuperar. Muito obrigado a todos que entraram em contato e um enorme obrigado ao Departamento de Polícia de Pittsburgh e aos paramédicos de Pittsburgh que vieram em meu auxílio tão prontamente. Em breve, verei todos vocês.”
Junto com as fotos de seus ferimentos (pode chorar sensíveis), Savini twittou: “Você já bloqueou um carro em movimento com o ombro, e depois rachou um pára-brisa com a cabeça?”
Savini não deu maiores detalhes sobre o ocorrido. Desejamos pronta recuperação e melhoras.
Publicado originalmente em nosso blogue em 28/03/2021: https://weirdcine.blogspot.com/2021/03/tom-savini-acidente-bicicleta-2021.html
1 note · View note
weirdcine · 3 years
Text
Heather O’Rourke: uma carreira interrompida e uma morte misteriosa
Tumblr media
A famosa garotinha loira e angelical Carol Anne no clássico ‘Poltergeist — O Fenômeno’, de 1982 faria hoje 45 anos, não fosse sua prematura carreira interrompida de forma trágica há 32 anos atrás, em 1988, aos 12 anos.
ASCENÇÃO PRECOCE
Heather O’Rourke era um clara e notória estrela em ascensão numa Hollywood de 1988.
Descoberta totalmente por acaso aos 5 anos, enquanto almoçava com sua mãe e à espera por sua irmã mais velha Tammy nos estúdios da grandiosa MGM (Metro-Goldwyn-Mayer Inc), e no qual ela era dançarina, no filme “Dinheiro do Céu” (Pennies From Heaven, 1981); Heather fora descoberta por acaso, por ninguém menos que Steven Spielberg.
Tumblr media
Heather O’Rourke e Steven Spielberg
O já renomado diretor vinha de produções como ‘Encurralado’ (1971), ‘A Força do Mal’ (1971), ‘Tubarão’ (1975) e ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau’ (1977) e no atual momento estava em busca de uma criança com feições angelicais, e de aproximadamente quatro anos de idade, para estrelar em seu novo filme, que seria uma sequência ao gênero em glamour, terror. Com ‘Poltergeist’.
Spielberg a viu, logo se interessou pela garota e a convidou para ir até seu escritório onde ele fez testes de suas habilidades de atuação e interpretação.
“Ele queria que eu tivesse medo desse peixes cor de rosa e de um porco roxo…”, mais tarde Heather detalhou a cena.
Tumblr media
Drew Barrymore e Heather O’Rourke
No dia seguinte ao seu teste, Heather foi contratada para estrelar no filme, ganhando o papel que seria da jovem Drew Barrymore — cujo talento não fora desperdiçado, tendo mais tarde naquele mesmo ano atuado como Gertie em ‘E.T.: O Extraterrestre’, do próprio Spielberg.
Em sua premissa, ‘Poltergeist’ era um filme sobre um casal com três filhos que se muda para uma casa habitada por espíritos. A filha mais nova, Carol Anne, podia ouvir os espíritos através de um aparelho de TV na sala de estar. E então, ela é sugada para um portal multi-dimensional e daí em diante o filme lidava com os conflitos dos pais para resgatá-la.
Oliver Robbins, o ator que interpretou Robbie (o irmão de Carol Anne) disse que ele e Heather eram realmente como irmãos no set de filmagem. Mais tarde a descrevia ao Daily Mail, em 2015: “Ela era uma garota muito inteligente e precoce para alguém de apenas cinco anos de idade”.
Tumblr media
Foto: Reprodução
Após o sucesso enorme do filme na época, e por sua belíssima atuação, Heather O’Rourke recebeu diversas outras ofertas, e como participação especial em algumas séries dos anos 80, principalmente em ‘Webster’ (1983–1989; uma série sobre um garoto afro-americano órfão), onde fez a garota Melanie em 3 episódios, e na famosa série CHiPs, como Lindsey no episódio ‘Fun House’, ambas de 1983.
Além do mais, Heather também fez 12 participações contínuas na série Happy Days como Heather Pfister, de 1982 à 1983.
O empresário de Heather, Mike Meyer, havia dito que ela tinha a incrível capacidade de memorizar um longo roteiro de 60 páginas em uma hora. E os ganhos com atuações de Heather foram imprescindíveis para sua família que viva num daqueles estacionamentos de trailers que se vê em muitos filmes dos anos 80 norte-americanos, para uma casa de verdade, com 3 quartos ante a uma floresta na cidade de Big Bear Lake, na Califórnia.
O COMEÇO DAS DOENÇAS E PREOCUPAÇÃO
Tumblr media
O’Rourke aos 12, em ‘Poltergeist III — O Capítulo Final’ (1988)
Em 1986 ‘Poltergeist II’ foi lançado, e em 1987 Heather já começava a apresentar sérios problemas de saúde.
Depois de várias idas ao médico, ela foi informada de que estava com giardíase — uma infecção do intestino delgado que causava diversos sintomas adversos, e que, segundo médicos, ela certamente haveria adquirido por sua família retirar água de um poço em sua casa na floresta.
Ela foi tratada, mas logo depois fora diagnosticada com doença de Crohn — uma doença intestinal inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo, e então passou a usar cortisona. Isso deu a ela uma aparência de “bochechas de esquilo” e um rosto inchado, o que a deixou muito constrangida na época.
Naquele mesmo ano, em 1987, Heather filmou ‘Poltergeist III’. O diretor, Gary Sherman, disse ao documentário ‘Cursed Films’ do canal Shudder que “a adorava, e adorava trabalhar com ela”.
“Eu acho que foi depois do primeiro ou do segundo dia de filmagem, que ela veio à mim e disse: ‘Quer saber, Gary? Eu adoro a maneira como você dirige, e eu quero ser uma diretora quando crescer. Então, eu gostaria de estudar como você trabalha.’”
Assim que Heather O’Rourke terminou de filmar o terceiro filme da franquia, sua família fez uma viagem para o resort da Disney World, na Flórida, e Kathleen descreveu-a como “as férias de sua vida”.
A MORTE
No entanto, numa segunda-feira em 1º de fevereiro de 1988, Heather acordou sentindo-se muito mal, embora que insistisse em querer ir para a escola. Mas naquela manhã, em sua casa, seus sintomas pioraram. Ela não conseguia engolir nenhuma comida, seus dedos das mãos e pés começaram a ficar azuis, e sua respiração tornou-se pesada e difícil.
Ela desabou no chão, e sua mãe, Kathleen prontamente chamou uma ambulância. Ela estava tendo um choque séptico.
Tumblr media
Heather e sua mãe, Kathleen O’Rourke
Kathleen disse a Heather: “Eu te amo”, e Heather respondeu: “Eu também te amo”. E estas foram as últimas palavras que ela disse.
Ela sofreu uma parada cardíaca à caminho do hospital, na ambulância. Ela foi encaminhada à um hospital comunitário de El Cajon. No hospital, os médicos até chegaram a a ressuscitá-la precisamente às 9h25, mas ela já havia sofrido severos danos cerebrais, sendo posteriormente transferida para o hospital Rady Children’s, o maior da cidade de San Diego.
Os médicos realizaram uma cirurgia emergencial e descobriram que ela tinha uma obstrução intestinal causada por um defeito de nascença, e que não era a tal doença de Crohn — com o qual ela fora diagnosticada anteriormente, e uma mera cirurgia poderia tê-la salvado. Mas após diversas intervenções e reanimações cardiopulmonares, ela foi declarada morta naquela mesma tarde, às 14h43.
Tumblr media
Foto: Reprodução
A causa da morte de O’Rourke foi choque séptico em decorrência de uma estenose intestinal congênita.
Na época, o dr. Daniel Hollander, chefe de gastroenterologia do centro médico da Universidade da Califórnia, disse à AP (Associated Press) que a morte de Heather foi “distintamente incomum” porque ela não havia mostrado sintoma algum anterior de defeitos intestinais.
“Eu esperaria muitas dificuldades [digestivas] durante toda sua vida e não que surgissem de repente”, explicou ele.
Outro gastroenterologista, dr. Hartley Cohen, também achou a morte de Heather incomum. “Simplesmente parece não fazer sentido”, disse ele.
O funeral de Heather foi realizado três dias depois. Co-estrelas do filme ‘Poltergeist’ e da série ‘Happy Days’ compareceram a cerimônia. O reverendo Dennis Estill disse aos enlutados que haviam duas coisas que Heather desejava ter. “Ela só queria um Oscar e um Rolls Royce.”
KATHLEEN O’ROURKE E O LUTO
Tumblr media
Jornal da época com entrevista de Kathleen O’Rourke
Heather foi enterrada em um caixão aberto, usando uma corrente em seu pescoço com a palavra “amiga”. Sua mãe usava uma corrente correspondente que dizia “melhor”.
“Heather me deu isso no Natal”, disse sua mãe à revista People. “Ela costumava dizer às amigas que eu era sua melhor amiga e não somente sua mãe.”
Kathleen disse que após a morte de Heather ela teve uma forte depressão, e que precisou se esforçar para ter vontade de comer ou sequer levantar-se da cama. “Eu não conseguia mais cozinhar. Heather adorava tortas, bolos e biscoitos, e eu preparar para ela. No começo eu não sabia se conseguiria. Eu pensei: ‘Por que continuar?’”
Em maio daquele ano, Kathleen entrou com um processo por homicídio culposo, alegando que Heather ainda estaria viva se não tivesse sido diagnosticada incorretamente.
O PROBLEMA DE UM FILME INACABADO
Enquanto isso, o diretor Gary Sherman se via obrigado a planejar e filmar novamente o final de ‘Poltergeist III’. Mas sem Heather, ele sentiu que não poderia e não queria, de maneira alguma.
“Não posso voltar para a sala de edição ou assistir a esse filme com esse garota de 11 anos que estava morta”, ele lembra-se de ter pensado. Mas ele disse à Cursed Films que precisava.
“…O conselho da MGM apenas nos disse: ‘Vocês vão terminar o filme. Investimos muito dinheiro no filme’”. Ele tinha que pensar em um final que não envolvesse Heather.
“Então, tivemos a ideia do estúpido final que está hoje no filme, onde usamos uma sócia para Heather. Essa foi a coisa mais assustadora o qual já passei na minha vida.”
RUMORES RIDÍCULOS
Os rumores de que os filmes da franquia ‘Poltergeist’ eram amaldiçoados começaram muito antes da morte de Heather. Dominique Dunne, a atriz de 22 anos que interpretou a irmã mais velha de Carol Anne, Dana, foi estrangulada pelo ex-namorado em sua garagem poucos meses após o filme ser lançado. Ela morreu cinco dias depois.
Duas estrelas de ‘Poltergeist II’ faleceram pouco depois de terminarem de filmar. Julian Beck, que interpretou Kane, morreu de câncer antes do filme ser lançado, enquanto Will Sampson, que interpretou Taylor, morreu de insuficiência renal pós-operatória no ano seguinte.
Quando Heather morreu, os rumores se potencializaram e explodiram.
Alguém surgiu com a teoria de que a maldição foi causada por esqueletos reais que foram usados ​​nas filmagens do filme, e essa teoria decolou. Craig Reardon, o maquiador de efeitos especiais disse à Cursed Films que isso é “conceitualmente ridículo” e “pessoalmente ofensivo”. Ele dizia que esqueletos humanos têm sido usados ​​em filmes há anos.
“A ideia de ter alguns deles no set de Poltergeist e matar duas lindas garotas é uma ideia muito perniciosa”, diz ele.
Então vale ressaltar, toda essa ideia é simplesmente ridícula. O cinema está repleto de fatalidades — da comédia ao terror, e muitos boatos são puramente maldosos.
Tumblr media
Uma cerimônia funerária fechada foi realizada em 5 de fevereiro de 1988, em Los Angeles. Ela está no Cemitério do parque Westwood Village Memorial sob os dizeres: ‘Amada filha-irmã.’
RIP HEATHER O’ROURKE
San Diego, 27 de dezembro de 1975 — San Diego, 1 de fevereiro de 1988
Fontes: Memorial, LA Times, outros.
Publicado originalmente em nosso blogue, em 27/12/2020.
1 note · View note
weirdcine · 4 years
Text
Beverly Bonner, atriz de "Basket Case" falece nos EUA
Tumblr media
Beverly Bonner uma atriz norte-americana muito querida entre fãs do Terror cult faleceu. Foi informado por Dave Clark, um amigo pessoal dela, através de publicação pública no Facebook.
Segue abaixo a mensagem traduzida:
Estou muito triste em anunciar que minha amiga Beverly Bonner faleceu. Beverly era uma pessoa notável: atriz, comediante e, mais recentemente, diretora. Mais conhecida por seu papel coadjuvante no filme de terror cult de Frank Henenlotter de 1982, “Basket Case” (O Mistério do Cesto), Beverly também era uma veterana dos palcos, tendo aparecido na peça “Women Behind Bars” com o falecida (e conhecida) Divine, e ela foi a estrela da cena da comédia de Nova Iorque.
Recentemente, ela começou a dirigir filmes com seu filme “Steamed”, que estava circulando em festivais de cinema. Beverly foi a mentora de tantos aspirantes a comediantes e atores, e apoiou extremamente todos os seus amigos e familiares. O que eu mais admirava em ‘Bev’ era sua vontade de fazer o que amava, não importasse como.
Nunca esquecerei sua bondade e generosidade e seu senso de humor. Meu coração está com sua família agora. Amo você, ‘Bev’. ❤️
Dave resumiu bem quem foi (e sempre será) Bonner, mas ela era tudo isso e muito mais: uma professora.
Nascida em Chesaning, Michigan, ela residia atualmente em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Mas foi no submundo do cinema Trash que ela encontrou seu sucesso, fazendo papéis memoráveis em filmes muitos queridos como “O Mistério do Cesto” (1982), “O Soro do Mal” (1988), “Que Pedaço de Mulher” (1990), “Basket Case 2” (1990) e mais recentemente no cômico de “Bad Biology” (2008).
Causa da morte não informada. Data de falecimento não informada (presumivelmente dia 16). Sua idade era desconhecida.
Tumblr media
RIP BEVERLY BONNER | *27/08/???? +16/11/2020
Publicado originalmente em nosso blogue em 18/11/2020
1 note · View note
weirdcine · 4 years
Photo
Tumblr media
O melhor mês do ano requer roupa especial.Via: @marktavaresartist
7 notes · View notes
weirdcine · 4 years
Photo
Tumblr media
8 notes · View notes
weirdcine · 4 years
Video
Trailer: "Hellraiser 3 - Inferno na Terra" (1992, EUA) | Remaster. / dub.
Há 28 anos era lançado Hellraiser 3 - Inferno na Terra, em 1992, nos Estados Unidos e no mundo.
Sinopse: O ex-capitão britânico Elliot Spencer, que foi transportado para outra dimensão e se transformou na criatura conhecida como Pinhead, volta à Terra em busca de mais presas. Uma jornalista tenta mandá-lo de volta ao inferno.
Data de lançamento: 11 de setembro de 1992 (EUA) Direção: Anthony Hickox Bilheteria: 12,5 milhões USD - Áudio retirado de VHS e ripado por Ivan (https://www.youtube.com/watch?v=zx5-4...). *Trecho final de fala re-adaptado já que não tinha dublado em filme. Dublagem da Herbert Richers e trecho dublado pela distribuidora Paris Filmes. Gostou? Inscreva-se. | VÍDEO SEM FINS LUCRATIVOS
1 note · View note
weirdcine · 4 years
Video
Há 19 anos era lançado #JeepersCreepers (#OlhosFamintos), em #2001, nos #EstadosUnidos e no mundo.
No filme, ao voltarem para casa por uma estrada sem movimento, os irmãos Trish e Darry veem um vulto desovando o que parece ser um corpo embrulhado num pano, na beira de uma estrada. Parando para investigar, eles descobrem centenas de corpos mutilados, pendurados embaixo de uma antiga igreja, e um ser horrendo.
1 note · View note
weirdcine · 4 years
Video
Chamada de TV do filme 'Sepultado Vivo' - 26/06/2020 -   Exibição no Cine Tensão do canal Rede Brasil.
1 note · View note