Tumgik
Novo tratamento cura metade dos casos de câncer de próstata sem efeitos colaterais
Aproximadamente 65,5% dos pacientes que sofrem de câncer de próstata na Espanha sobrevivem mais de cinco anos, segundo a Associação Espanhola Contra o Câncer. Estes números são muito superiores aos observados em 1990, quando somente 48,8% dos pacientes sobreviviam. No futuro, pode ser que este número aumente de maneira espetacular, graças a um novo tratamento que está sendo testado em hospitais europeus.
413 pacientes foram tratados com a nova técnica, que consiste no uso combinado de 10 raios laser e de um novo medicamento à base de bactérias marinhas. O novo sistema tem um índice de sucesso altíssimo, já que conseguiu curar por completo 49% dos doentes, e somente em 6% dos casos foi necessária a extirpação da próstata, taxa cinco vezes inferior à observada quando o paciente é tratado com os medicamentos atuais. Os resultados foram publicados na revista The Lancet.
Tumblr media
Outra vantagem é que o novo tratamento não causa nenhum tipo de efeito colateral, enquanto a quimioterapia e a radioterapia clássicas geram consequências desagradáveis como a queda de cabelo, fraqueza extrema, náuseas contínuas e perda de apetite sexual.
Os testes com o novo tratamento foram realizados em 47 hospitais espalhados pela Europa. Além do laser aplicado diretamente sobre o tumor presente na próstata, os pacientes devem tomar um medicamento que tem como componente uma bactéria encontrada somente nas profundezas escuras dos oceanos. Ela tem uma característica curiosa: torna-se tóxica quando é exposta à luz.
Por isso, quando o laser está ativo, o medicamento é administrado diretamente sobre o tecido canceroso, e a iluminação faz com que o princípio ativo ataque as células que devem ser eliminadas.
Após estes promissores testes, espera-se que nos próximos anos o novo tratamento possa estar disponível em todo o mundo.
WTB
4 notes · View notes
Supervulcão ‘adormecido’ na Europa pode estar despertando, alertam cientistas
Um supervulcão localizado sob a cidade italiana de Nápoles pode estar despertando novamente – e pode estar perto de atingir um ponto de pressão crítico.
Tumblr media
Imagem: AFP
Cientistas italianos alertaram que é possível que o vulcão possa estar se agitando, arquitetando uma erupção “muito perigosa” para as 500 mil pessoas que vivem dentro ou perto da caldeira vulcânica.
A caldeira Campi Flegrei foi formada 39 mil anos atrás – em decorrência da maior erupção ocorrida na Europa nos últimos 200 mil anos.
Sua última erupção ocorreu em 1538.
Desde 2005 o vulcão vem passando pelo que os cientistas descrevem como uma “elevação”, e em 2012 as autoridades italianas aumentaram o nível de alerta para “amarelo”.
Giovanni Chiodini, pesquisador no Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia em Bolonha, disse que o vulcão pode estar perto de um ponto em que o aumento da lava desencadeará uma liberação de gases e fluidos.
Chiodini disse: “Rochas hidrotermais, se aquecidas, podem perder sua resistência mecânica, causando uma aceleração na direção de condições críticas.”
Tumblr media
Nápoles. Imagem: Getty
Chiodini afirma que não é possível dizer se – ou quando – o vulcão irá entrar em erupção, mas explica que há uma necessidade urgente de estudá-lo e compreendê-lo melhor.
Rob Waugh  
7 notes · View notes
Uma mulher vende testes positivos de gravidez na Internet para pagar a faculdade
“Vendo testes positivos de gravidez, ou envio minha urina. Não faço perguntas. Estou grávida de três meses e ofereço um produto pelo qual o comprador pode afirmar ter um resultado positivo em um teste de gravidez, ou pode usar a urina como quiser.” Esse curioso anúncio, publicado no Craiglist, um site de venda de objetos e serviços muito popular nos Estados Unidos, se tornou motivo de polêmica. E não foi a oferta em si que chamou mais a atenção, mas sim o motivo pelo qual a vendedora havia começado o “negócio”: pagar seus estudos.
“Não importo que usem para uma brincadeira ou para chantagear o presidente da empresa com quem você está tendo um caso... para mim, tanto faz!”, garante a mulher, que mora em Jacksonville, na Flórida. “Não cobrarei a mais pelo teste de gravidez em si, mas isso não vai custar pouco.”
Tumblr media
Embora não haja mais nenhuma informação no anúncio, o canal WJAX/WFOX procurou saber mais sobre a misteriosa vendedora e a entrevistou.
“Decidi vender minha urina após descobrir que uma outra garota fez o mesmo”, disse ela na entrevista, embora não tenha revelado sua identidade.
Embora o produto seja bizarro, os negócios não vão mal. “Ganho cerca de 200 dólares por dia sem fazer nada. Preciso do dinheiro para continuar estudando e conseguir pagar a universidade”, ela explica.
Não é a primeira vez que uma mulher grávida vende sua urina no Craiglist. Em 2014, uma outra mulher fez o mesmo para ajudar as mulheres que quisessem se vingar de ex-noivos e seus familiares. E acredite ou não, tais ações são perfeitamente legais nos Estados Unidos: não é ilegal vender sua urina, nem um teste positivo de gravidez, a única coisa ilegal é o que as outras pessoas podem fazer com ela.
WTB
5 notes · View notes
Professor aposentado afirma ter encontrado Camelot, do Rei Arthur, perto de Huddersfield
Um professor britânico aposentado afirma ter encontrado algo que até o momento era apenas uma lenda: a localização de Camelot, o castelo do Rei Artur.
Tumblr media
Foto Rex
Surpreendentemente, o local seria próximo a Huddersfield.
Peter Field ex-professor da Bangor University, disse acreditar que uma pequena fortaleza romana conhecida como Camolodonum é o QG do Rei Artur.
Anteriormente, alguns pesquisadores sugeriram que Camelot ficaria em Tintagel, na Cornualha.
Field acredita que o nome de Camulodunum seria na verdade proveniente de “Camelot’, na época que o líder britânico lutava contra invasores em 500 DC.
Tumblr media
Clive Owen como rei Arthur. Foto Rex
Na época, bretões, que falavam o idioma céltico, liderados por Arthur, foram para o norte combater os invasores anglo-saxões - e Field acredita que o forte romano nos arredores de Huddersfield tenha sido um ponto estratégico ideal para eles.
Field disse: “Descobri por acaso. Eu estava observando alguns mapas quando tudo ficou claro.”
“Eu acredito que resolvi um mistério de 1.400 anos.”
Rob Waugh
2 notes · View notes
Um aplicativo calcula quanto tempo você deve esperar para dirigir após beber
Muitas pessoas subestimam demais o tempo que leva para o álcool sair dos nossos corpos – segundo uma pesquisa da seguradora LV, isso acontece com aproximadamente 46% da população.
Tumblr media
(Foto Rex)
Um novo aplicativo – o The Morning After – permite que as pessoas calculem exatamente quando é seguro dirigir após uma bebedeira.
Uma em cada cinco pessoas dirige após uma noite de bebedeira, apesar de saber que pode ter passado dos limites, descobriu uma pesquisa do AA.
O presidente do AA, Edmund King, disse: “Se você está em dúvidas sobre sua capacidade de dirigir, provavelmente não é seguro fazê-lo.”
O aplicativo The Morning After permite que você calcule quanto tempo você precisa antes de dirigir novamente, usando como base várias bebidas comuns e baseando-se nos níveis de álcool no sangue.
O aplicativo está disponível gratuitamente para IOS e Android.
Os fabricantes do aplicativo dizem: “Ele calcula uma hora para cada unidade de álcool, além de uma hora adicional para o primeiro drinque entrar na corrente sanguínea. Após ter um resultado, ele arredonda com meia hora a mais.”
“Os cálculos se baseiam no momento que você parou de beber, não em quando você começou. Algumas pessoas dizem que essa abordagem é cautelosa demais, mas... seguro morreu de velho.”
Rob Waugh
2 notes · View notes
Sangue de santo “não se liquefaz” e isso pode significar que 2017 será ainda pior que este ano
Com a agitação política em ambos os lados do Atlântico e uma quantidade enorme de mortes de celebridades, quase ninguém pode dizer que gostou do ano de 2016.
Tumblr media
Foto Reuters 
Mas será que o ano que vem será ainda pior?
Aparentemente sim, de acordo com uma cerimônia religiosa na qual o sangue seco de um santo deveria se liquefazer -  o não ocorreu nesse ano, levando muitos a acreditarem que pode ser o prenúncio de calamidades.
A última vez que este fato ocorreu foi em 1939 - ano em que começou a Segunda Guerra Mundial.
O sangue seco de São Januário não se liquefez em uma cerimônia em Nápoles, no sábado, de acordo com o jornal La Stampa.
O Monsenhor Vincenzo De Gregorio, abade da capela, disse: “Não devemos pensar em desastres e calamidades. Somos homens de fé, devemos permanecer em oração.”
Tumblr media
Foto Reuters
Os sangue do santo é mantido em ampolas especiais e costuma se liquefazer em cerimônias habituais.
São Januário foi decapitado no século III pelo Imperador romano, Diocleciano.
Rob Waugh
1 note · View note
Confira imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos
Estas são imagens impressionantes da Via Láctea tiradas do céu noturno dos Estados Unidos. Do deserto do Mojave, na Califórnia, às montanhas Chugach, no Alasca, estas fotografias espetaculares mostram a beleza da galáxia em seu máximo esplendor.
O autor das imagens é um fotógrafo profissional de paisagens, chamado Abe Blair, de Truckee, Califórnia (Caters News).
Yahoo Noticias International
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos
Yosemite, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Montanhas da Serra Nevada, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Cidade de Tahoe, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Deserto de Mojave, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Maupin, Oregon (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Lago Tahoe, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Lago Tahoe, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Lago Tahoe, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Montanha Donner Pass, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Montanha Donner Pass, Califórnia (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Montanhas Chugach, Alasca (Foto: Abe Blair/Caters News).
Tumblr media
Imagens da Via Láctea vista dos Estados Unidos 
Bisti Badlands, Novo México (Foto: Abe Blair/Caters News)
3 notes · View notes
Quatro asteroides passarão perto da Terra – incluindo um que poderia causar ‘um grande estrago’
Quatro rochas espaciais gigantes estão prestes a passar perto da Terra hoje, 20 de dezembro, em um evento descrito pelos cientistas como “muito raro”.
Tumblr media
Imagem: Rex 
Felizmente os objetos – 2006LH, 2010XN, 2015YQ1 e 2006XD2 – não irão colidir com o nosso planeta.
O maior deles, com cerca de 260 metros de diâmetro, não atingirá a Terra por uma distância de cerca de 6,43 milhões de quilômetros.
O cientista planetário Dr. Detlef Koschny, da Universidade de Strathclyde, disse: “Isso é muito raro. Eu não me lembro de algo assim ter acontecido antes.”
“O 2006XD2 é bem grande. Se ele nos atingisse, causaria um estrago significativo, mas nenhum destes objetos tem qualquer chance de colidir com a Terra. Nós estamos seguros.”
Michael Dello-Iacovo, da UNSW, escreveu em um artigo para o The Conversation este ano que o verdadeiro perigo pode vir de asteroides não detectados.
WeatherDB | Graphiq
Ele disse: “Há inúmeros asteroides menores que podem causar muitos danos, que não são detectados. Em 1908 o Evento de Tunguska devastou cerca de 2 mil quilômetros quadrados de floresta na Sibéria.”
“Aquele asteroide tinha apenas 50 metros de diâmetro, mas só encontramos cerca de 1% dos objetos próximos à Terra (NEOs, sigla para Near-Earth Object, que em português significa Objetos Próximos da Terra) desse tamanho.”
Rob Waugh
2 notes · View notes
Serial killer de gatos já fez 40 vítimas no Reino Unido
Um serial killer que pode estar por trás da morte e mutilação de 30 gatos em Croydon, na região metropolitana de Londres, Inglaterra, parece estar viajando para outras cidades com o intuito de encontrar novas vítimas.
Tumblr media
Imagem: snarl
Acredita-se que o Croydon Cat Killer (ou Assassino de Gatos de Croydon), como é conhecido na região, seja responsável por diversas decapitações em Croydon – mas agora a polícia trabalha com a hipótese de que ele ou ela tenha expandido sua área de atuação, já que outros corpos foram encontrados em locais bem mais distantes, como Manchester.
Os animais são encontrados sempre mutilados – e os investigadores acreditam que eles são deixados em locais públicos de propósito, segundo informaram à BBC.
O Sargento Detetive Andrew Collin, da Polícia Metropolitana de Croydon, diz que a RSPCA, associação voltada para promover o bem-estar dos animais, analisou os corpos de 40 animais mortos e acredita que todos os assassinatos foram cometidos pela mesma pessoa.
Outros cadáveres de gatos mutilados foram encontrados em Maidstone, no condado de Kent, também em Birmingham, Manchester e Sheffield.
Collin diz: “Estou tratando-os como casos interligados. Ainda há a possibilidade de que não se trate do mesmo autor, embora eu deva dizer que, a esta altura, esta hipótese está se tornando cada vez mais improvável.”
Mike Butcher, investigador da RSPCA, disse: “Eu nunca vi algo assim ao longo de todo o tempo em que estive na RSPCA. A magnitude deste caso não tem precedentes. Ele precisa ser pego – ele será pego.”
Rob Waugh
1 note · View note
Pesquisa no Reino Unido indica que 40% dos homens comprariam robôs sexuais (mas eles podem estar ‘exagerando’ um pouco)
O ano de 2017 pode ser um ponto de inflexão importante na história da sexualidade humana – com homens escolhendo ter relações sexuais com os corpos frios de máquinas, e não com mulheres humanas.
Tumblr media
Imagem: Realdoll
Tudo indica que os primeiros robôs sexuais chegarão ao mercado no ano que vem e custarão U$ 15 mil (cerca de R$ 50 mil). Uma nova pesquisa descobriu que quase metade dos homens pensa em adquirir um.
De acordo com a pesquisa, apresentada na conferência Love and Sex with Robots na Universidade de Londres, Reino Unido, 40% dos homens entrevistados afirmaram que usariam os robôs.
Os pesquisadores entrevistaram 263 homens heterossexuais com idades entre 18 e 67 anos.
Outro pesquisador presente na conferência alertou que os robôs podem, na verdade, levar os homens a não manterem relações sexuais com parceiras humanas.
Oliver Bendel, da Universidade de Artes e Ciências Aplicadas, no noroeste da Suíça, disse: “Se as máquinas exaurirem os humanos que as usam, haverá uma redução na possibilidade de sexo entre humanos.”
Tumblr media
Imagem: HBO
Escrevendo no Mail no último domingo, David Levy, autor do livro ‘Love and Sex With Robots’, disse: “Os robôs sexuais serão semelhantes aos humanos em aparência e tamanho. Eles terão órgãos sexuais como os dos humanos, e permitirão a prática de relações sexuais de acordo com a orientação sexual e as preferências de seu dono.”
“As máquinas em questão estão sendo desenvolvidas pela Abyss Creations em sua fábrica na Califórnia, e provavelmente serão vendidas por cerca de U$ 15 mil. Nós podemos ter certeza de que empresas rivais nos Estados Unidos, Japão e Coreia estão trabalhando para nos alcançar.”
Rob Waugh
1 note · View note
Descubra por que você deveria se exercitar todos os dias nesse período festivo
A maioria de nós passa o Natal perdidos entre comida em excesso, bebedeira e promessas de “um novo eu” para o ano seguinte.
Tumblr media
Foto Rex
Mas seria bom pensar em fazer algum exercício, e não apenas para não ganhar um pneuzinho durante as festas.
Escrevendo para o The Conversation, o Professor William Farquhar disse que fazer exercícios todos os dias pode ajudar a manter a pressão arterial baixa – o que é benéfico durante uma época na qual as pessoas costumam cometer excessos.
A hipertensão – ou pressão alta – frequentemente não apresenta sintomas, mas pode ser fatal.
O Professor Farquhar escreve: “Como um fisiologista que tem estudado a relação entre exercício e saúde por mais de vinte anos, garanto que o exercício reduz a pressão arterial de maneira muito rápida.”
“Se você fizer uma corrida ou caminhada diária, sempre que terminar de se exercitar, sua pressão arterial irá cair e permanecer assim por muitas horas, o que é bom para a saúde em geral.”
HealthGrove | Graphiq
“Para alguns, o exercício diário pode parecer oneroso, mas a boa notícia é que não precisar ser uma sessão longa ou intensa. Uma caminhada de 30 minutos já é o suficiente para provocar uma queda da pressão arterial.”
“Além disso, exercitar-se diariamente (e, claro, comer menos), evitará o ganho de peso típico dessa época de férias, mas, um benefício igualmente importante do exercício diário é manter a pressão arterial baixa.”
Rob Waugh
1 note · View note
Más notícias para o Papai Noel – suas renas não são mais as mesmas
Más notícias para o Papai Noel: as renas estão ficando cada vez menores, e o culpado disso pode ser o aquecimento global.
Tumblr media
Papi Noel posando com uma rena
“À medida que as temperaturas aumentam, os invernos são cada vez mais quentes na Noruega, onde vivem as renas de Svalbard (Rangifer tarandus platyrhynchus).
Normalmente, e durante os oito meses de frio congelante naquelas latitudes do norte, as renas sobrevivem afastando a neve que cobre as plantas (geralmente gramíneas, líquens e musgos) com seus cascos, para se alimentarem.
Poderíamos dizer que elas vivem graças aos “alimentos congelados”, mas de um tempo para cá, verificamos a interrupção das tempestades de neve, comuns no inverno, e a incidência de chuvas, que fazem com que a água que cai sobre a neve se transforme em gelo, dificultando o acesso às plantas que estes animais utilizam como alimento.
Para comprovar com exatidão como as condições de sobrevivência das renas estão sendo afetadas, uma equipe de investigadores capturou e pesou cerca de 135 desses animais a cada ano, todo mês de abril, de 1994 até 2005. O resultado foi que a massa corporal da rena Platyrhynchus diminuiu 12% neste período – indo de 55 quilos para 48)
A equipe responsável por este resultado informou os resultados em 12 de dezembro, durante uma reunião anual da Sociedade Britânica de Ecologia, ocorrida em Liverpool, Reino Unido. Na realidade, isso é a ampliação de um documento publicado no início de 2016 na revista Global Change Biology.
Ainda que os números não pareçam tão grandes, o tamanho das renas alcançou o ponto crítico: as fêmeas das renas, com peso abaixo de 50 Kg dão à luz crias muito menores, sem falar que podem abortar os fetos para se salvarem, quando existe pouco alimento disponível.
Quando essas crias menores estão em idade de reprodução – por volta dos 3 anos de idade – produzem, por sua vez, filhotes ainda menores. Os investigadores acreditam que este ciclo está levando à populações de renas cada vez menores e mais ágeis.
Os cientistas dizem que existe uma possibilidade de que um clima ainda mais quente possa trazer invernos cada vez mais curtos, onde a camada de gelo poderá se derreter por completo e expor as plantas, permitindo, desse modo, que as renas aumentem de peso e tamanho, produzindo jovens maiores e mais pesados durante as próximas gerações. Mas, por agora, a minúscula rena de Svalbard certamente será a última a ganhar as corridas de trenó, comuns nessa época.
A propósito – Você sabia que tradicionalmente quem puxa o trenó do Papai Noel são as renas fêmeas?
O trabalho da equipe sobre o peso das renas acaba de ser publicado na revista Global Change Biology.
Aprendi sobre isso lendo Science.
Miguel Artime
1 note · View note
(FOTOS) O alucinante entardecer na Croácia que encanta todo mundo
Embora Zagreb, capital da Croácia, não seja exatamente uma bela cidade, nem um lugar conhecido por monumentos famosos, temos que admitir que eventualmente ela pode ser o palco de cenas espetaculares da natureza, capazes de surpreender qualquer pessoa.
Um fenômeno particularmente bonito ocorreu em 11 de dezembro, com um pôr de sol maravilhoso. Os croatas começaram a compartilhar nas redes sociais as surpreendentes imagens do céu, que passou do amarelo alaranjado ao rosa avermelhado, brilhante como o fogo. Parques, ruas e praças tornaram-se o cenário perfeito para se conseguir fotos incríveis.
TresB
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
Tumblr media
Um lindo entardecer na Croácia
Foto: Instagram
0 notes
Os heróis de 2016
Durante o ano de 2016 as redes sociais nos ofereceram a oportunidade de conhecer verdadeiros heróis que mudaram a nossa forma de ver o mundo.
Cada uma das suas histórias carrega uma mensagem de esperança e de luta, que atingiu milhões de pessoas: pais que buscam tornar realidade os sonhos de seus filhos e a bondade de desconhecidos com os que mais precisam; crianças que, apesar das circunstâncias, não deixam de presentear sorrisos ou denunciar a dura realidade em que vivem, e animais de estimação que ressaltam a felicidade em uma brincadeira; atrizes, modelos e artistas tratando de romper as fronteiras do que até hoje era considerado “belo”; figuras públicas que lembram que o mais importante é o que está dentro de nós; heróis anônimos que não temem enfrentar assediadores, e mulheres que denunciam a violência que sofrem diariamente.
Independentemente das circunstâncias, estas pessoas conseguiram melhorar o seu contexto, ou, nos casos mais graves, denunciaram ao mundo os males da nossa sociedade. Entre o sorriso e a reflexão, entre a alegria e a esperança, entre o alívio e a fé, movem-se os relatos de quem se transformou em herói, ainda que sem máscara e sem superpoderes.
Redacción Noticias
Por Helen Hernández Hormilla
Tumblr media
Anja Ringgren Loven
Anja foi eleita a pessoa mais inspiradora do ano pela revista Ooom Magazine. E não é para menos. Em 31 de janeiro de 2016 esta voluntária dinamarquesa ficou horrorizada ao ver um menino nigeriano de 2 anos desnutrido, com parasitas em seu estômago, e com problemas para respirar, que lhe estendia a mão pedindo comida. O pequeno Hope havia sido rejeitado por sua família – que acreditava que ele era uma espécie de bruxo – e estava há oito meses vivendo às margens de uma rua na zona rural, alimentando-se dos restos que os pedestres lhe davam. A voluntária não apenas deu comida a Hope, mas decidiu levá-lo a um hospital próximo, onde ele conseguiu se recuperar. Anja criou uma ONG chamada African Children's Aid Education and Development Foundation, cujo objetivo é ajudar crianças que foram abandonadas por suas famílias devido a temas como a bruxaria, alguma deficiência, ou por pura superstição.
Tumblr media
Meagan Nash
Asher é um bebê de apenas 15 meses que conquistou o mundo inteiro com seu adorável sorriso. Ele está mudando o mundo da publicidade e a forma como os consumidores se relacionam com os anúncios publicitários. Sua mãe, Meagan Nash, criou uma campanha voltada para que as pessoas com síndrome de Down, como Asher, sejam admitidas no mundo da publicidade. E ela conseguiu. A marca de roupas infantil OshKosh incluiu Asher em seu catálogo de Natal. Sem dúvida as ações de Meagan e Asher mudaram a percepção de milhões de pessoas em relação a crianças e adultos com deficiência. (ABC News)
Tumblr media
Bana Alabed
Nada é mais desesperador do que observar os horrores da guerra através do olhar de uma criança. Bana Alabed, uma menina de sete anos de idade que mora no leste da cidade de Aleppo, compartilha com o mundo a dor, a morte e as penúrias do conflito armado na Síria. Por meio da conta @AlabedBana no Twitter, administrada por sua mãe, Bana narra o dia a dia de uma vida marcada pelos bombardeios, pelas balas e pela destruição. As imagens são chocantes. Elas evidenciam o temor dos moradores que precisam enfrentar a morte todos os dias. O objetivo de Bana é que a comunidade internacional os escute e ajude. Sua mensagem principal é ainda mais simples: é urgente que a paz volte à vida destas pessoas. (Bana Alabed/Twitter)
Tumblr media
Nikki Hamblin e Abbey D’Agostino
O barão Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos Modernos, criou as justas como uma forma de confraternização entre nações e indivíduos. No entanto, nas competições concorridas da atualidade, muitas vezes esta filosofia olímpica é esquecida. Nos jogos do Rio 2016, as atletas Nikki Hamblin, na Nova Zelândia, e Abbey D'Agostino, dos Estados Unidos, demonstraram que a chama da fraternidade humana está mais viva do que nunca. Na prova dos 5.000 metros, a primeira tropeçou na pista fazendo com que a segunda também sofresse uma queda. D’Agostino ajudou Hamblin. No entanto, quando estava em pé, a norte-americana voltou a cair por causa de uma lesão. A neozelandesa não retomou a corrida até se assegurar de que sua rival conseguia caminhar. Quando terminaram a prova, ambas haviam sido desqualificadas, mas se transformaram em heroínas do Olimpo esportivo. (Getty Images)
Tumblr media
Joel Cervantes Macías
O empresário de origem mexicana e norte-americana é um claro exemplo de como a solidariedade pode mudar vidas. No bairro de La Villita, na cidade de Chicago, ele conheceu don Fidencio, um homem de 90 anos que vendia picolés empurrando seu carrinho por toda a vizinhança. Joel decidiu criar uma campanha de financiamento coletivo pela internet, no portal GoFundMe, com o objetivo de obter recursos suficientes para que don Fidencio pudesse ter uma aposentadoria digna. Em apenas alguns dias foram arrecadados 300 mil dólares, doados por pessoas de mais de 52 países. Com o dinheiro, don Fidencio e sua esposa Eladia podem aproveitar os últimos anos de suas vidas com segurança financeira, o que demonstra que a solidariedade humana pode superar qualquer fronteira. (Facebook)
Tumblr media
Moise Morancy
Em um momento em que o mundo luta para acabar com a violência de gênero, o ator e cantor de hip-hop Moise Morancy demonstrou como um único ato pode aumentar a consciência sobre as agressões sofridas diariamente por milhões de mulheres. Enquanto estava num ônibus de Nova Iorque, Morancy viu que uma adolescente estava sendo assediada por um homem, que primeiro pegou a sua mão e depois tocou em uma das pernas da menina. Morancy encarou o homem, mas diante da sua negativa, começou a agredi-lo exigindo que parasse de tocar na jovem. O vídeo, gravado por outros passageiros, se tornou viral nas redes sociais, transformando Moise Morancy em um exemplo de comportamento cívico. Até os próprios policiais que chegaram ao local, e inicialmente prenderam o jovem afro-americano, acabaram classificando-o como um herói. (Facebook)
Tumblr media
Guadalupe Acosta
O assassinato das turistas argentinas Marina Menegazzo e María José Coni, ocorrido em Montañita, Equador, chocou o mundo. Foi a carta aberta de Guadalupe Acosta, aluna de Ciências da Comunicação, que demonstrou a grave situação que milhões de mulheres sofrem ao serem assediadas pela violência e pelo machismo. Milhões de pessoas leram as linhas de Guadalupe nas redes sociais, escritas sob a perspectiva das vítimas, expondo as incoerências do caso: “Mas pior do que a morte, foi a humilhação que veio depois,” ela escreve e continua: “Desde o momento em que encontraram meu corpo inerte, ninguém se perguntou onde estava o desgraçado que acabou com meus sonhos, minhas esperanças, minha vida. Não, mas começaram a fazer perguntas inúteis. [...] Que roupa você estava usando? Por que estava sozinha? Como uma mulher vai viajar sem companhia?” Finalmente a carta conclui: “E somente morta eu entendi que não, que para o mundo eu não sou igual a um homem. Que morrer foi minha culpa, que sempre vai ser.” As letras de Guadalupe deram início a um movimento feminino em toda a América Latina. (Facebook)
Tumblr media
Josh Marshall
Logo após seu filho Gabriel precisar se submeter a uma cirurgia para retirar um tumor cerebral maligno, cuja sequela foi uma cicatriz no lado direito da cabeça, Josh Marshall, do Kansas, Estados Unidos, decidiu tatuar uma marca parecida com a do menino de oito anos de idade. A imagem compartilhada nas redes sociais mostra pai e filho com a mesma linha vermelha no crânio. A decisão de Josh tinha como objetivo fazer com que Gabriel aumentasse a sua auto confiança, e não se sentisse diferente dos demais. Marshall foi considerado um dos melhores pais do ano de 2016 em todo o mundo. (Facebook)
Tumblr media
Siyabulela “Dan” Magobiyane
A história deste homem de 28 anos da Cidade do Cabo, África do Sul, inspirou diversas pessoas por sua forte mensagem ecológica. Embora não tenha uma casa para morar, todos os dias Dan sai pelas praias de Bantry Bay para limpar o lixo que os turistas deixaram, sem cobrar um centavo por isso. Conforme disse ao empresário Jay Margolis, o responsável por fazer com que sua foto se tornasse viral no Facebook, ele faz isso porque se sente envergonhado pela contaminação. Depois da sua história ser compartilhada mais de 37 mil vezes na rede social, Dan foi levado a um abrigo e recebeu presentes e ofertas para continuar o seu trabalho. (Facebook)
Tumblr media
Campbell
Este menino australiano de 12 anos tem a consciência de que ajudar os outros é o que torna a sua vida mais feliz. Há três anos ele se dedica a fabricar ursinhos de pelúcia para crianças enfermas, em todo o mundo. Até o momento ele já fez quase 1.000 ursinhos. Alguns são personalizados com o nome dos donos nas patas dos animais, e outros são simplesmente elaborados com a dedicação que Campbell emprega em cada uma das peças. Quando pode entregar os brinquedos pessoalmente, ele conta que gosta de ver o sorriso das crianças, que muitas vezes agradecem com abraços calorosos. Campbell é a prova de que os grandes presentes sempre são feitos com amor e generosidade. (Facebook)
Tumblr media
Ashley Graham
A modelo, empresária e designer Ashley Graham foi considerada uma das pessoas com menos de 30 anos mais influentes de todo o mundo. Sua filosofia pode ser resumida nas frases: “I am strong. I am beautiful. #Iamsizesexy" (Sou forte. Sou bonita. Sou tamanho sexy). A bela norte-americana se tornou um grande sucesso no mundo da moda, apesar de não se encaixar nos padrões de magreza que a indústria seguia exclusivamente até alguns anos. A estética corporal de Ashley se baseia em suas curvas pronunciadas conquistando milhões de seguidores dentro e fora das passarelas. Ela representa o que ela mesma chama de formas das “mulheres reais”. Com suas coleções de roupas, seu impacto nas redes sociais e sua filosofia positiva, Ashley Graham criou um império baseado na honestidade e em mostrar-se como ela realmente é. (Glamour)
Tumblr media
Lee Eun-Ju y Hong Un Jong
Uma foto que estremeceu o mundo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi a selfie destas duas ginastas: a sul-coreana Lee Eun-Ju e a norte-coreana Hong Un Jong. As atletas deixaram para trás anos de inimizade política entre seus dois países e enviaram ao mundo uma mensagem de amizade, paz e tolerância. (Reuters)
Tumblr media
Sofía
Ela tem apenas 7 anos e já é uma heroína. Em um vídeo que se tornou viral, Sofía diz a sua mãe adotiva, Jennifer Sánchez, que ela pode fazer o que quiser, e que a síndrome de Down não lhe causa medo: “É emocionante”. Os vídeos e fotografias que sua mãe publicou nas redes sociais transformaram a pequena em uma celebridade dos novos meios de comunicação, através dos quais a família trabalha para aumentar a consciência em relação à necessidade de aceitar as pessoas que vivem com esta condição e de não discriminá-las. (Yahoo España Originales)
1 note · View note
Mulher que roubou a imagem do menino Jesus alegou que ela estava mal cuidada
BETHLEHEM, Pensilvânia, EUA. (AP) - Uma mulher roubou uma imagem do menino Jesus em Bethlehem, Pensilvânia e a deixou em um hospital, alegando que o bebê havia sido “negligenciado” por seus pais “José e Maria”, segundo informou a polícia nessa sexta-feira.
Tumblr media
BET20. Belém, 18/12/2016- A peregrinação cristã começa com o acender das velas na Igreja da Natividade, reconhecida pelos cristãos como o local onde nasceu Jesus Cristo, na cidade de Belém, na Cisjordânia. EFE/EPA/ABED AL HASHLAMOUN
As autoridades disseram que Jacqueline Ross, de 49 anos, falou que se tratava de uma piada, mas a polícia não viu dessa forma. A mulher foi identificada por um vídeo de segurança e presa sob a acusação de roubo e vandalismo.
A polícia diz que Jacqueline foi ao hospital na madrugada de 4 de dezembro, logo após ter roubado a imagem de 2.700 dólares do Plaza Payrow. A mulher deixou um recado que dizia “o bebê fraturou o pé direito e tem sido negligenciado. Os pais, Maria e José, receberam uma advertência.”
Associated Press
1 note · View note
Luzes urbanas e poluição sonora estão afetando o canto do tordo americano
Conhecido no Hemisfério Norte como “robin’, eles são sinônimos de épocas festivas - mas o canto e o comportamento do tordo-americano têm sido afetados pela poluição sonora e pelas luzes urbanas.
Tumblr media
Piu Piu! (Foto: REX Features)
De acordo com pesquisadores da Universidade de Southampton, a qualidade do território do tordo-americano é diretamente afetada por sua proximidade com estradas e locais com iluminação noturna.
Eles gravaram e reproduziram o canto desses pássaros nos diferentes territórios ao redor de um parque e descobriram que a força do canto de resposta era diretamente afetada pela proximidade de locais iluminados e barulhentos.
Tumblr media
giphy
A resposta dos tordos, cujos territórios foram considerados mais escuros e protegidos, foi consideravelmente mais forte.
Descrevendo os resultados, Frances Mullany disse à BBC: “a iluminação artificial e o barulho diurno diminuem a qualidade do canto do tordo-americano.”
Agora a Srta. Frances quer estudar o impacto dos sons e das luzes na saúde dos pássaros, com o objetivo de criar espaços urbanos adequados tanto para humanos quanto para a fauna.
Ela acrescentou: “Talvez esses fatores podem ser levados em consideração em planejamentos de iluminação e tráfego rodoviário.”
Falando sobre as conclusões, o pesquisador Dr. Davide Dominoni alegou que elas fornecem “novos insights” sobre o efeito dos ambientes urbanos nas aves.
Ele disse: “Seria interessante descobrir se esses resultados são uma consequência dos territórios barulhentos e muito iluminados, se as aves que vivem neles são mais estressadas e incapazes de defender seus territórios com sucesso.”
  Nick Reilly
1 note · View note
As crianças que foram símbolo da guerra em 2016
O ano de 2015 foi o ano dos imigrantes, mas 2016 não ficou muito atrás. Na verdade, em outubro deste ano alcançou-se um número recorde de refugiados afogados no Mediterrâneo, conforme anunciou a ACNUR.
Apesar da Europa ter feito um acordo com a Turquia afirmando que qualquer imigrante que chegar ilegalmente às costas europeias será mandado de volta, esta medida não foi suficiente para dissuadir milhões de pessoas que continuam tentando alcançar o Velho Continente. Sírios, afegãos, eritreus e iraquianos seguem buscando uma vida longe do sofrimento e das bombas. Infelizmente as crianças são as principais afetadas, e a parte mais vulnerável aos horrores da guerra.
TresB
Tumblr media
Crianças da guerra
A foto que mexeu com a consciência de todos em 2015 ficará para sempre na memória. O pequeno Aylan Kurdi apareceu afogado na praia de Bodrum (Turquia), após uma tentativa fracassada de chegar à Grécia de barco (Foto: Nilufer Dermi).
Tumblr media
Crianças da guerra
Esta foi a imagem do ano. O pequeno Omran Daqneesh, um menino que tem entre 3 e 5 anos, se transformou no novo ícone da brutal guerra síria. Ele foi fotografado cheio de sangue e pó após uma sessão de bombardeios em Aleppo (Foto: Twitter).
Tumblr media
Crianças da guerra
Murtaza é um menino afegão de 5 anos cuja foto se tornou viral graças a uma “camisa” da Argentina feita com um saco plástico, contendo o nome de Messi e o número 10 pintado. Após ver a imagem, o astro enviou a ele uma camisa da seleção argentina e uma bola, autografadas (Foto: Twitter).
Tumblr media
Crianças da guerra
O irmão de Omran, Ali (que não aparece na imagem) tinha 10 anos e morreu durante os mesmos bombardeios (Foto: Twitter).
Tumblr media
Crianças da guerra
Não se sabe seu nome, mas sua foto é um bom reflexo da situação no Iêmen. Três milhões de crianças sofrem de subnutrição severa, e a foto deste pequeno foi vista no mundo todo (Foto: Reuters).
Tumblr media
Crianças da guerra
Bana Alabed é uma menina de 7 anos que, com a ajuda de sua mãe, conta no Twitter os horrores da guerra e dos bombardeios que a família enfrenta em sua cidade natal, Aleppo. A escritora britânica JK Rowling lhe presenteou com todos os livros da série Harry Potter (Foto: Twitter)
Tumblr media
Crianças da guerra
Durante uma conferência de Angela Merkel, este menino afegão de 6 anos, refugiado, tentou segurar a mão da chanceler para agradecer pela permissão por estar em seu país (Foto: BBC).
Tumblr media
Crianças da guerra
Mirna Hana é uma menina de 11 anos que teve que fugir do Estado Islâmico e acabou participando do programa ‘The Voice Kids’, que busca talentos musicais (Foto: Youtube).
Tumblr media
Crianças da guerra
Esta menina de 12 anos, da Eritreia, foi libertada do domínio do Estado Islâmico, que a obrigou a se converter em uma escrava sexual (Foto: Euronews).
Tumblr media
Crianças da guerra
Este bebê de apenas 9 meses chegou sozinho a Lampedusa, na Itália, depois de sua mãe morrer durante a travessia. O barco foi resgatado com outras 150 pessoas a bordo (Foto: La Reppublica).
Tumblr media
Crianças da guerra
Vários alunos chegam a uma escola visivelmente danificada, no bairro rebelde de Douma, em Damasco (Reuters).
Tumblr media
Crianças da guerra
Lujain Hourani, de 11 anos, é uma menina síria que perdeu parte de seu ombro em um ataque aéreo das forças governamentais (AP).
1 note · View note