Tumgik
afragmentada · 15 hours
Photo
Tumblr media
11K notes · View notes
afragmentada · 15 hours
Text
Tumblr media
8 notes · View notes
afragmentada · 4 days
Text
Olá maravilhosos, não teremos instagram por um tempo por conta de uma revolução interna e conselhos estratégicos em prol de um objetivo maior.
(Kkkkkkkkk faz parte do processo, literalmente).
Mas, continuo formando opiniões e inspirando vocês, daí, decidi compartilhar esse conteúdo por aqui. Não esqueçam de participar da comunidade do link que compartilhei com vocês, e bora pra um conteúdo quente e leve!
Bora falar sobre o mundo e sobre a gente...
As pessoas costumam usar palavras inteiras para entrega de restos. Isso mesmo. Elas usam palavra bonitas para ludibriar os ingênuos de coração. Os que sentem e mais do que pensam.
Comigo o sentir e o pensar são postos sobre uma balança de precisão.
Escrevo muito à vocês para expandir ideias, as vezes acredito que meu corpo é lugar de ocupação de almas que tem muito a dizer, e eu, como sou apaixonada por falar aos oito ventos, deixo com que elas me usem sem moderação para declarar o que deve ser declarado.
Parem pra pensar, como usam essas palavras por exemplo:
(Reciprocidade - empatia - felicidade)
Imaginem contextos em que você ouviu essa palavra e ficou impactato pelo sentido que ela carrega consigo, mas não sentiu o significado aplicado na prática no contexto da vivência de diversos cenários.
Vim falar com vocês sobre isso, de acordo com o meu ponto de vista e de acordo com minha reatividade diante da vida, desde o verbo até os ventos que me levam as ações. Estou aberta a debates, como sempre, mas não a mudança de posicionamiento diante de discordâncias.
Vamos começar pela reciprocidade, hoje em dia essa é mais uma das palavras maravilhosas que cairam no populismo e perderam um pouco do valor que tem o significado, por ser usada de maneira tola.
De acordo com a balança que me rege, a reciprocidade é um via de mão dupla. Admiro Jesus que orienta seus filhos à apanhar numa face e entregar a outra, mas diante da vida, se você aceita o que te entregam e age com neutralidade, continuarão acreditando que aquilo que você aceita é o que você vai receber. Reciprocidade no meu dicionário é você plantar e colher exatamente o que plantou. É ser tudo e também saber ser nada. É amar e desamar quando o amor que é recebido é menor do que aquele que é ofertado. Possuo um temperamento forte, sei ser vento leve, mas também sei ser furação. Ser reciproco é ser grato, e devolver aos emissores aquilo que eles entregam.
Não aceitem a palavra sem buscar o significado dela. Sejam fortes. Não aceitem pouco por medo de não ter nada. Entre pouco e nada, o vazio é ainda melhor que a migalha.
Sobre empatia podemos puxar um gancho com o contexto acima, ser empata não é só se colocar no lugar do outro e não devolver o tapa como Jesus ensinou, para evitar a dor nele e suportar a dor em você. Na teoria isso é lindo, na vida real isso é pertubador.
Dizem os "sábios" empatas dos dias atuais que a empatia é para que você se coloque no lugar no outro. Já arrebento o contexto pra vocês com a informação de que:
"É possível imaginar como é o lugar do outro mas impossível sentir o que o outro sente"
Basicamente, tente o máximo não ferir os outros sem ser atacado, mas ao ser atacado não tenha limites para ser sua própria defesa. A empatia que vendem pra que você compre ao lidar com os outros é a mesma que precisam comprar para lidar com todos vocês.
Seja empata. Não seja tolo.
Costumo dançar entre o tudo e o nada, no ritmo da melodia. E algumas pessoas me chamam de fria, outras de fofa. Alguns te dirão que fiquei nua, para entregar minhas vestes à alguém que sentia frio. E também haverão aqueles que digam que os vi queimando e não parei para acudir. Possuo o amor de um lado da minha alma, e a indiferença do outro. Portanto, acreditem em todos. Do bom ao ruim. Minha empatia é ser um reflexo do outro. E a sua, como tem sido?
Pensem, leiam, busquem... não sejam refém de palavras impressionantes, sejam analistas de atitudes e se conectem com a espiritualidade, porque nunca podemos dar credibilidade ao ser humano sem analisar a voz do espiritual sobre cada ser humano que nos cercam. Lembrem-se disso, além do que vocês enxergam, existe um iceberg de mistérios ocultos. Enxerguem os seres humanos além do que sai da boca deles.
Sobre felicidade... (imaginem uma gargalhada antes que eu inicie o parágrafo)!
O princípio de ter momentos felizes acompanha risos, e nada recarrega mais nossa alma do que uma gargalhada que vem da alma.
Primeiro que felicidade é individual para cada um de vocês, deixem de acreditar no que escutam com facilidade. Ser feliz não é sobre sempre estar bem ou sempre sorrir, isso é imbecilidade, ninguém está bem o tempo inteiro e em alguns ambientes, mesmo que vocês não estejam bem, finjam que estão. Nem todos os que perguntam se vocês estão bem se preocupam com as respostas e sangrar em tanque de tubarão é burrice, já me disse um antigo amigo meu.
Ser feliz é voltar a sorrir independientemente dos infernos que a gente passa no decorrer da vida. Ser feliz, acredito eu, é não deixar de acreditar no bom mesmo tendo vivido o ruim, é não deixar de acreditar nas pessoas. Ser feliz é ir adiante, mesmo com os pés queimados, mesmo com o coração partido, mesmo sem vontade própria, sozinho ou acompanhado. A felicidade não pode depender de fatores externos, afinal, todos eles são temporários!
Ser feliz, é abraçar o seu todo. Os defeitos e as qualidades. Ser feliz é aproveitar todos os momentos. Pois nunca sabemos quando será o último. Ser feliz é ter amigos, amores, paixões quentes. E continuar sendo, independente disso.
Excelente dia pra todos vocês! Maravilhosos 🔥🧿
1 note · View note
afragmentada · 4 days
Text
Já notou que tem coisas que você precisa fazer. Coisas que você não tem opção de escolha. É por sobrevivência.
- beber água, comer, dormir, tomar banho, sentir o toque da vida...
Assim como isso, a arte para o artista é vital. Minha alma me sufoca toda vez que eu não escrevo, minha alma me sacode e o inferno não é nada comparado ao que acontece quando um artista resolve parar de criar. Na verdade talvez o inferno seja não fazer aquilo que se deve fazer como caminho que guia o destino firmado antes de tomarmos consciência disso.
Talvez, se eu parar de escrever, eu enlouqueça...
0 notes
afragmentada · 8 days
Text
Tumblr media
19 notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
7K notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
Será??
3K notes · View notes
afragmentada · 11 days
Photo
Tumblr media
900K notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Algumas pessoas ativam alguns gatilhos nossos. E sabe, elas não sabem como desativar. Por isso temos que ser tão exigente com nossos limites. Porque quando rompem esses, e traumas do passado ressurgem, demônios adormecidos voltam a nos assombram. Dores antigas voltam a doer. E quem te machucou, apesar de sentir muito, não imagina como aquilo está doendo em você.
0 notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
19 notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
A escrita deixa tudo tão claro que dói, escrevo e entendo, talvez fosse melhor nem saber, mas manter tudo guardado não me traz nenhum alívio, meus pensamentos me derrubam, eles são sombrios, nem sempre consigo me expressar da forma que quero, mas não tenho nenhuma pretensão de me tornar algo. Eu já sou porque sinto e sentir tudo com tanta força me consome, então extravaso toda ansiedade, tristeza, raiva, frustração em palavras, tem dias que sou um fantasma desaparecendo, eu resisto a eles mas só me sinto viva através desses sentimentos, já não sei quais são reais e quais eu criei.
Estou embriagada pelas minhas próprias emoções, eu trocaria minha sobriedade por alguns momentos de paz, apenas paz, se não encontro descanso lá fora que seja em mim, não quero precisar ser forte, nem sentir tanto, tanto a euforia como o vazio, estou exausta.
sem rótulos, sem estigmas,sem preconceito apenas sinceridade e empatia.
Tumblr media
399 notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
76 notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
20 notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
9 notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
183 notes · View notes
afragmentada · 11 days
Text
Tumblr media
15 notes · View notes