Tumgik
alal001a · 8 months
Text
Tumblr media
Lula Mentiroso!!!
No último dia 31 de Agosto, em Teresina, no lançamento do programa “Brasil sem fome” [foto acima], Lula da Silva soltou mais uma “pérola” ao dizer: “Alguns podem comer dez vezes por dia, e outros ficam dez dias sem comer”. Tanto a primeira quanto a segunda afirmação são falsas, ninguém come dez vezes por dia e ninguém fica dez dias sem comer. Uma afirmação apropriada na boca de um demagogo ou de alguém que bebe dez vezes por dia…
https://blogdafamiliacatolica.blogspot.com/2023/09/lula-promete-muito-e-nao-cumpre-nada.html
0 notes
alal001a · 8 months
Text
Tumblr media
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais!!!
Comemoramos hoje, 8 de setembro, o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. 👏 Padroeira de Curitiba, sua relação com o município remete a meados do século XVIII, onde moradores do povoado conhecido como Sítio dos Pinhais veneravam sua imagem, construindo para ela uma pequena capela. ⛪ Sua história ainda nos conta que, mais tarde, todavia, passaram a observar que a santa estava sempre voltada à direção dos campos, onde hoje é o centro da capital paranaense. Entenderam isso como um sinal, levando-a até a região e iniciando ali a construção do que hoje é a catedral em sua homenagem. ❤ Missas, novenas, celebrações e momentos de oração marcam anualmente as comemorações em louvor a de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais por toda a cidade de Curitiba. 🙏
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais rogai por nós!!!
instagram
O Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais é comemorado no dia 8 de setembro. É a Padroeira da Cidade de Curitiba e possui um Memorial em sua homenagem. Consta-se em história que na metade do século XVIII, havia pequenos povos localizados no sítio dos pinhais, que no ano de 1659 foi fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz e seus peregrinos construíram uma pequena igreja em homenagem a Nossa Senhora da Luz. Notava-se que os olhos da Virgem sempre estavam voltados para os campos, que os índios chamavam de Curitiba, em tupi-guarani era Pinhais. Assim se tornou a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
História de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais:-
A história de devoção a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais surgiu através de uma provação vinda de tempos terríveis de escravidão. Pero Martins, um português muito pobre que vivia na Vila Carnide era casado com Inês Anes, proprietária de um bom patrimônio. Era dedicado a agricultura no início do século XV. Mas as provações vieram e ninguém sabe ao certo como foi parar prisioneiro na África. Passou de trabalhador, dono de si, sustentado pela verdadeira religião católica e com todo carinho da família, para um miserável escravo trabalhando nas terras alheias sobre imenso sol. Seu trabalho era para alimentar sequestradores e com isso, sua vida sempre estava em perigo. Não se sabe por quanto tempo Pero Martins viveu dessa forma, somente que tentaram pagar o resgate, mas a comunicação foi muito difícil e não conseguiram. Já no ano de 1463 ele se encontrava na mesma situação e até mesmo pensando em abandonar sua fé cristã em troca de sua liberdade. Pero decidiu que era ora de rezar para Maria Santíssima. E após sua oração, a Mãe de Jesus, apareceu por 30 dias consecutivos em seus sonhos prometendo sua liberdade e que estaria em Carnide na última noite de suas aparições. Somente pediu a Pero que quando chegasse a sua cidade natal, que pegasse uma imagem Sua escondida perto da fonte do Machado, onde esse local seria indicado por uma luz. E por último, Nossa Senhora, pediu que ele construísse uma pequena igreja rústica no lugar onde tivesse encontrado a imagem. E como prometido por Nossa Senhora, no último dia da aparição em seus sonhos, Pero acorda em sua cidade natal sem acreditar e pulando de alegria. Foi correndo procurar a imagem de Nossa Senhora, mas foi fácil de saber onde ficava, pois havia relatos de uma luz misteriosa que aparecia nessa fonte do Machado. Pessoas vinham de outras partes para ver essa luz estranha que já havia se tornado um fenômeno sem explicação. Pero e seu primo Lopo Simões, foram a noite procurar pela imagem, de longe avistaram a luz misteriosa que começou a se movimentar na frente deles. Seguiam a luz até que pararam no meio de um matagal onde havia muitas pedras. Os dois primos removeram as pedras e lá estava a imagem que Nossa Senhora havia pedido em seus sonhos. Foi construída bem neste local, uma igreja pequena como havia sido descrito para Pero. E a devoção de Nossa Senhora da Luz nasceu deste acontecimento.
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a Igreja:-
No ano de 1580 havia em São Paulo uma igreja dedicada a Nossa Senhora da Luz, que foi transferida para o atual bairro da Luz em 1603, onde também encontrava o Mosteiro onde está enterrado o bem-aventurado Frei Galvão. Havia um Santuário na cidade do Rio de Janeiro, do qual a imagem está hoje na Matriz do Alto da Boa Vista. Os devotos que frequentavam a Capela que existia perto do rio Atuba, atual Paraná, em 1650, perceberam que todas as manhãs, os olhos da imagem se voltavam para a região onde havia muitos pinheiros ou pinhais. Ali haveria uma batalha entre índios selvagens e os habitantes que ali viviam, o motivo seria o terreno que estava em poder dos indígenas. Mas isso não aconteceu. Os habitantes foram acolhidos pelos índios, e eles concordaram em devolver o terreno que pertencia ao povo daquele lugar. O cacique enterrou sua vara em um local onde seria construído a praça central da cidade. Nesta praça, hoje Praça Tiradentes, foi levantada a Igreja em honra a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais como ficou conhecida. A imagem original da padroeira de Curitiba, confeccionada em terracota, não ficou na nova Catedral, e sim, permaneceu, até os dias de hoje, no Museu Paranaense. Há até um hospital com o nome de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e uma estátua feita em gesso inaugurada em 08 de setembro de 1993, que ficou como o dia da padroeira, chamado Memorial a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais que está na cidade de Curitiba, feita de bronze, mede 2,5m e pesa 650 quilos, está em cima de um pedestal cilíndrico de 10 m de altura. Esse molde de gesso de Nossa Senhora foi feita por uma artista plástica argentina moradora de Curitiba Maria Inês Di Bella e todo projeto em bronze fundido por Adalberto Baso. Essa é a quarta imagem existente na cidade.
Oração à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais:-
Gloriosa Senhora da Luz dos Pinhais, aurora fecunda e benfazeja do grande Sol divino que iluminou a pobre humanidade envolta nas trevas do pecado, sede a estrela fulgurante que nos guie os passos nos caminhos da perfeição e do bem. Viestes várias vezes à terra trazer aos vossos filhos aflitos doce mensagem de paz e de amor. Fazei que, aos clarões da vossa bondade, eu robusteça a minha fé e afervore o meu coração, necessitado da graça de Deus. Abençoai as nossas famílias, para que elas sejam santuários de virtudes cristãs e células vivas do Corpo Místico de Cristo. Renovai os costumes da sociedade, para que nela reinem a pureza, a ordem e a concórdia fraternal. Iluminai as nossas autoridades, para que conduzam os destinos do Estado com sabedoria, justiça e espírito cristão. Virgem mãe, Senhora da Luz dos Pinhais, sublime padroeira de Curitiba e da Arquidiocese, abençoai os vossos filhos devotos que esperam a luz da bossa proteção, e pelos méritos infinitos de vosso Divino filho, alcançar um dia a eterna posse do Céu. Amém!!!
https://www.laudenir.com.br/oracao-n.s.da.luz
0 notes
alal001a · 8 months
Text
Tumblr media
Natividade da Santíssima e Imaculada Virgem Maria!!! 08 de Setembro!!!
Neste 8 de Setembro, celebramos a Natividade da Sempre Bem-Aventurada Virgem Maria. Celebrar o nascimento da Sra. Menina é apontar e reviver com alegria e gratidão, a realização da vinda do Messias, pois foi por ela que nos veio o Sol da Justiça, o Cristo, nosso Diviníssimo Salvador ✝ Maria Santíssima é a adoradora, serva, discípula, filha, esposa, mãe e intercessora por excelência!!! A Mulher do Gênesis ao Apocalipse 📖 Oremos: "Ó Deus, que te inclinaste para a nossa frágil humanidade, rendemos-te graças pelo nascimento da Bem-Aventurada Virgem Maria, escolhida para ser Mãe do teu Unigênito Filho, através do qual vimos tua glória revelada em nossa natureza humana, e teu amor aperfeiçoado em nossas fraquezas; rogamos-te que renoves diariamente em nossas vidas a tua imagem e faça-nos semelhantes a Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre, amem" !!! Amar e honrar a cheia de graças, é amar e honrar o nosso Deus 💒 Ótimo fim de semana e viva a vida!!!
0 notes
alal001a · 8 months
Text
Tumblr media
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!!!
5 Setembro 2023:-
SANTA TERESA DE CALCUTÁ:-
Agnes Gonxha Bojaxhiu, nome de Baptismo da que ficou mundialmente conhecida por Madre Teresa de Calcutá. Nasceu na Albânia (então Macedónia), em 1910, e tornou-se cidadã indiana em 1948. Prémio Nobel da Paz em 1979. Oriunda de uma família católica, aos doze anos já estava determinada a ser missionária. Começou por fazer votos na congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, aos 18 anos, na Irlanda, onde viveu. A sua vida na Índia começou como professora. Só ao fim de dez anos sentiu necessidade de criar a congregação das Irmãs da Caridade e dedicar a sua longa vida aos pobres abandonados e mais desprotegidos de Calcutá. Entre as suas prioridades estava matar a fome e ensinar a ler aos "mais pobres entre os pobres", bem como a leprosos, portadores de SIDA e mulheres abandonadas. Depois do Prémio Nobel, em 1979, passou a ser muito conhecida, e as casas das Irmãs da Caridade contam-se hoje por centenas nos mais diversos países do Mundo. O seu exemplo de dedicação, sem temer contrair doenças contagiosas, a sua vida exemplar, sempre na sua Fé católica, deram-lhe, em vida, a certeza de que era santa. Foi beatificada em 2003. O Papa Francisco declarou-a formalmente Santa em 4 de Setembro de 2016, depois de a Congregação para a Causa dos Santos reconhecer por unanimidade a cura extraordinária, em 2008, do brasileiro Marcílio Andrino, que se encontrava em coma devido a abcessos no cérebro e a hidrocefalia.
† Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!!!
Evangelho do dia ↓
1 note · View note
alal001a · 9 months
Text
Tumblr media
👉 𝑺𝑨𝑵𝑻𝑶 𝑫𝑶 𝑫𝑰𝑨 👉 11/08/23 - Sexta-feira: 👉 Santa Clara de Assis:-
Santa Clara de Assis, (Chiara D'Offreducci), nasceu no ano de 1194, em Assis, Itália. De família rica, seu pai, Favarone Scifi, era conde. Sua mãe se chamava Hortolana Fiuni. Clara era neta e filha de fidalgos (pessoas da classe nobre). Sua família vivia em um palácio na cidade, tinha muitas propriedades e até um castelo.
Clara tinha dois irmãos e duas irmãs. Suas irmãs Catarina e Beatriz, mais tarde, iriam entrar para o convento junto com sua mãe, após esta ficar viúva. Quando Clara tinha por volta de doze anos, sua família vai morar em Corozano e depois vão para Perugia, refugiando-se de uma revolução.
Vida de Santa Clara Clara desde jovem já tinha a fama de muito religiosa e recolhida. Aos 18 anos ela fugiu com uma amiga, Felipa de Guelfuccio, para encontrar São Francisco de Assis, na Porciúncula, (capelinha de Santa Maria dos Anjos, onde nasceu a ordem dos Franciscanos e a ordem de Santa Clara). Lá ela era esperada para fazer os primeiros votos e entrar no convento dos franciscanos.
Santa Clara de Assis, uma discípula de São Francisco de Assis. O próprio São Francisco cortou os cabelos de Clara, sinal do voto de pobreza e exigência para que ela pudesse ser uma religiosa. Depois da cerimônia ela foi levada para o Mosteiro das Beneditinas. Santa Clara de Assis vendeu tudo, inclusive seu dote para o casamento e distribui aos pobres. Era uma exigência de São Francisco para poder entrar para a vida religiosa.
A família de Santa Clara de Assis tentou buscá-la, mas ela se recusou a voltar, mostrando para o seu tio Monaldo os cabelos cortados. Ele, então, desistiu de levá-la. Nisso, sua irmã Catarina, também foge para o convento aos 15 anos de idade. A família envia novamente o Tio Monaldo para busca-la à força. Monaldo amarra a moça e prepara-se para arrastá-la de volta para casa.
Clara não suporta ver o sofrimento da irmã e pede ao Pai Celeste que intervenha. Então a menina amarrada ficou tão pesada que ninguém conseguia movê-la. Monaldo, então, desistiu. Catarina entrou para o convento e recebeu o nome de Inês. Depois de ter passado pelo convento de Santo Ângelo de Panço, São Francisco leva Clara e suas seguidoras para o Santuário de São Damião, onde foram morar em definitivo.
Milagre de Santa Clara de Assis Por causa da invasão muçulmana, a região de Assis passou necessidades. Tanto que, certa vez, as irmãs, que já eram mais de 50, não tinham o que comer. Então a irmã cozinheira chega desesperada e diz a Santa Clara de Assis que havia somente um pão na cozinha.
Santa Clara diz a ela: confie em Deus e divida o pão em 50 pedaços. A irmã cozinheira, mesmo sem entender, obedece. Então, de repente, dezenas de pães aparecem na cozinha e as irmãs conseguem se sustentar por vários dias.
Imagem de Santa Clara de Assis Pela intercessão de Santa Clara muitos milagres se realizaram quando ela ainda era viva e também depois de seu falecimento. Um dos mais expressivos foi quando os sarracenos (muçulmanos) invadiram Assis e tentaram entrar no convento das Clarissas.
Santa Clara pegou o ostensório com o Santíssimo Sacramento e disse aos invasores que Cristo era mais forte que todos eles. Então, inexplicavelmente, todos, tomados de grande medo, fugiram sem saquear o convento. Por isso, Santa Clara é representada com suas vestes marrons segurando o ostensório.
A padroeira da Televisão Um ano antes de Santa Clara de Assis falecer, em 11 de agosto de 1253, ela queria muito ir a uma missa na Igreja de São Francisco (já falecido). Não tendo condições de ir por estar doente, ela entrou em oração e conseguiu assistir toda a celebração de sua cama em seu quarto no convento.
Segundo seus relatos, a  Missa aparecia para ela como que projetada na parede de seu humilde quarto.  Santa Clara conseguiu ver e ouvir toda a celebração sem sair de sua cama. O fato foi confirmado quando Santa clara de Assis contou fatos acontecidos na missa, detalhando palavras do sermão do celebrante. Mais tarde, várias pessoas que estiveram na missa confirmaram que o que Santa Clara narrou, de fato aconteceram.
Assim, pelo fato de Santa clara ter assistido a uma celebração à distância, em 14 de fevereiro de 1958, o Papa Pio XII proclamou oficialmente Santa Clara de Assis como a padroeira da televisão.
O legado de Santa Clara de Assis Santa Clara de Assis é a fundadora das Clarissas, (antes chamadas de senhoras pobres), com conventos espalhados por vários lugares da Europa e uma espiritualidade voltada para a pobreza, a oração e a ajuda aos mais necessitados.
Ela escreveu a Regra para as mulheres religiosas, (forma de vida), a regra de viver o mistério de Jesus Cristo de acordo com as propostas de São Francisco de Assis. Regra depois aprovada pela Papa. Ela foi o lado feminino dos franciscanos e as irmãs Clarissas permanecem até hoje.
Falecimento Santa Clarade Assis morreu em Assis no dia 11 de agosto de 1253, aos 60 anos de idade. Um dia antes de sua morte ela recebeu a visita do Papa Inocencio lV, que lhe entregou a Regra escrita por ela aprovada e aplicada a todas as monjas.
Na hora de sua morte ela disse: Vá segura, minha alma, porque você tem uma boa escolha para o caminho. Vá, porque Aquele que a criou também a santificou. E, guardando-a sempre como uma mãe guarda o filho, amou-a com eterno amor. E Bendito sejais Vós, Senhor que me criastes.
O Papa mandou enterrá-la na Igreja de São Jorge, onde São Francisco estava enterrado. Em 1260 depois de construída a Basílica de Santa Clara, ao lado da Igreja de São Jorge seu corpo foi transladado com todas as honras para lá.
Canonização de Santa Clara de Assis Sua canonização foi oficializada pelo Papa Alexandre lV, no ano de 1255, dois anos após sua morte. Santa Clara de Assis é representada com uma roupa marrom e touca branca, com uma custódia com o Santíssimo sacramento.
🕯️Oração a Santa Clara de Assis
Ó maravilhosa clareza e abençoada  Clara. Em vida, ela brilhou para alguns, após a morte, ela brilha para todo mundo. Na terra ela era uma luz clara. Agora está no céu como sol brilhante. Ó quão grande a veemência do brilho dessa clareza. Na terra a luz era realmente mantida dentro das paredes da clausura, ainda derramado de seus raios brilhantes. Amém.
Santa Clara de Assis, rogai por nós!!!
0 notes
alal001a · 9 months
Text
Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) rogai por nós!!!
0 notes
alal001a · 10 months
Text
A partir de agora seremos torturadores!!! Sobre o Projeto de Lei que torna o trabalho dos movimentos Pró-Vida em crime de tortura!!! Este PL é de autoria da deputada do PSOL Sâmia Bomfim!!! Votem Discordo Totalmente!!! https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2350532
0 notes
alal001a · 11 months
Text
Tumblr media
Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo!!!:-
“Hoje a Igreja te convida: ao pão vivo que dá vida vem com ela celebrar!” É precisamente, este o sentido da hodierna solenidade: celebrar, proclamar, professar, expressar a nossa fé inabalável na presença real do Cristo morto e ressuscitado nas espécies eucarísticas.
Eis a nossa fé: cremos com todo o nosso coração e com toda a nossa mente que, nas espécies eucarísticas oferecidas como Sacrifício de Cristo. Sacrifício único, perfeito, eterno. O Senhor Jesus está realmente presente no seu Corpo e no seu Sangue, alma e divindade, tão perfeito e real como está no céu. Ante o pão e o vinho consagrados, podemos cantar, como o povo cristão canta: “Deus está aqui! Ó vinde, adoradores, adoremos a Cristo Redentor!” Eis: nas espécies consagradas já não há mais pão, já não há mais vinho: há somente o Corpo e o Sangue do Senhor morto e ressuscitado, todo no que era vinho, todo no que era pão. É ele: adorável, amável, Vida para nossa vida!
Trata-se de um Mistério de fé que somente pode ser compreendido de joelhos! Trata-se de uma realidade concreta que somente pode ser apreendida se abrirmos o coração ao desígnio amoroso e salvífico de Deus! Não há como perceber, não há como provar, não há como demonstrar cientificamente! Não podemos apreendê-lo, capturá-lo com nossa razão e nossos sentidos: o paladar falha, pois saboreia pão e vinho; o tato falha, pois pega pão e vinho; a visão falha, pois enxerga pão e vinho; o olfato falha, pois cheira pão e vinho… Somente pelo ouvido, que crê o que escuta, podemos perceber o Mistério; somente a audição não falha: “Isto é o meu corpo; isto é o meu sangue! Eu sou o pão vivo descido do céu. O pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo!” Eis, que mistério tão grande: o pão que Cristo dá é a carne dada, a carne sacrificada, entregue na cruz, para a vida do mundo! Que mistério! Que amor!
Os judeus entenderam, os judeus contestaram, os judeus se escandalizaram, os judeus o abandonaram! Infelizmente, há cristãos que não entendem, que contestam, que se escandalizam e não comem nem bebem a Vida que dura eternamente!
Mas, Jesus insiste: “Em verdade, em verdade os digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós! Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei!” São palavras impressionantes, quase que inacreditáveis: o corpo e sangue de Jesus devem ser comidos como fonte de vida! Não de qualquer vida, mas da vida eterna, vida de Deus! Esta vida é o próprio Espírito Santo, que ressuscitou Jesus e que impregna seu Corpo e Sangue nas espécies eucarísticas! Por isso, na comunhão, recebemos, comemos a Vida já agora e plantamos esta Vida para a ressurreição final! “Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele!” O que mais Jesus poderia dizer para deixar mais claro e patente que sua presença na Eucaristia é realmente real? É “verdadeiramente comida, é verdadeiramente bebida!” “Como o Pai que me enviou vive, é o Deus vivente e pleno de vida, e eu vivo pelo Pai, o que come de mim viverá por mim!” Que dom, que graça: viver por Jesus, viver com a mesmíssima vida que Jesus ressuscitado recebeu do Pai: viver daquela vida escondida no pão e no vinho! Eis o dom que o Senhor faz de si mesmo! E Jesus conclui, no Evangelho de hoje: Este é o pão que desceu do céu, não é um simples pão deste mundo! Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram! O maná não dava a vida divina, o maná não era transfigurado pelo Espírito Santo, Senhor que dá a vida! Aquele que come este pão viverá para sempre!”
Na travessia do deserto da vida, o Senhor nos conduz entre humilhações e provas, que nos revelam quem somos, o que temos no coração… O Senhor não nos infantiliza, não nos livra dos embates da existência, mas permanece conosco: “Não te esqueças do Senhor teu Deus: ele foi teu guia no vasto e terrível deserto. Foi ele que fez jorrar água para ti da pedra duríssima e te alimentou no deserto com o maná que nem tu nem teus pais conhecíeis, para te mostrar que nem só de pão vive o homem, mas o homem vive de toda palavra que sai da boca de Deus!” Nos nossos desertos, nesse deserto da longa história humana, que a Igreja vai atravessando, nutramo-nos desse pão e bebamos da bebida que sai do Cristo, nossa Rocha! Este alimento verdadeiro, de vida verdadeira, ei-lo no altar: “O cálice que abençoamos é a nossa comunhão com o sangue de Cristo. O pão que partimos é a nossa comunhão com o corpo de Cristo!” Comunguemos, pois, com ele: comunguemos no sacramento, no afeto, nas escolhas, nas situações da vida, nas certezas, na morte e na vida eterna!
Fonte: Dom Henrique Soares da Costa.                                      Graças e Louvores se Deem a Cada Momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!!!
0 notes
alal001a · 1 year
Text
Tumblr media
👉 𝑺𝑨𝑵𝑻𝑶 𝑫𝑶 𝑫𝑰𝑨
👉 29/04/23 - Sábado:
👉 Santa Catarina de Sena:
Origens
Catarina nasceu em 25 de março de 1347, na cidade de Siena (Sena), na Itália. Filha de uma família muito pobre, ela foi uma entre os vinte e cinco filhos que seus pais tiveram. Por causa de toda essa situação, Catarina teve uma infância conturbada. Não teve condições de estudar e, além disso, cresceu fraca e franzina. Vivia sempre doente.
Chamada desde criança
Com apenas sete anos, a pequena Catarina quis consagrar a Deus sua virgindade. Já nessa idade, relatava visões em seus momentos de oração. Também já fazia penitências rigorosas, mesmo que sua família se opusesse a isso. Obedecendo ao chamado de seu coração, ela seguia em frente.
Um exemplo que converte
Tendo apenas quinze anos, a jovem Catarina decidiu ingressar na Ordem Terceira de São Domingos, ou, dominicana. Também como religiosa, em seus momentos de oração contemplativa, entrava em êxtases. A simples observação desses fatos levou à conversão centenas de pessoas durante a juventude da Santa.
Analfabeta e mestra
Depois de adulta, Catarina de Sena continuou sua vida de oração e atuação na sociedade. Com o intuito de orientar o povo, e como não sabia escrever, ela passou a ditar cartas para as pessoas. Nessas cartas, ela orientava as atitudes conduzindo para a misericórdia e convocando a todos para o exercício da caridade, para o esforço pelo entendimento e pela paz.
Influenciando os destinos da Igreja
Então, apareceu a primeira grande dificuldade na vida de Catarina e da Igreja: o cisma católico. Fazia já setenta anos que a sede da Igreja estava em Avignon, na França, e não em Roma. Com isso, a autoridade da igreja sofria influência da política francesa. Muitos na igreja pensavam que seria impossível superar essa adversidade, porque dois papas estavam disputando a Cátedra de São Pedro. Com isso, o povo católico, em todo o mundo, sofria. Santa Catarina, porém, inspirada por Deus, começou a agir. Viajou pela Itália inteira e também por outros países, falando, pregando, ditando cartas aos reis, aos príncipes e aos governantes católicos. Também ditou cartas aos cardeais e aos bispos. Por fim, ela conseguiu que Urbano VI, o verdadeiro papa, voltasse para Roma e assumisse o legítimo governo da Igreja.
Heroína durante a peste negra
Outra grande dificuldade enfrentada por Santa Catarina de Sena, foi a peste negra. Para muitos, essa barreira seria intransponível. Santa Catarina, porém, enfrentou com serenidade e firmeza. A peste, com efeito, dizimou quase um terço de toda a população da Europa. Santa Catarina colocou-se ao lado dos doentes, lutando por eles e curando a muitos através de ações diretas e de suas orações. Seu exemplo de amor e misericórdia converteu centenas de pagãos e deixaram seus contemporâneos perplexos.
Analfabeta e Doutora da Igreja
Em meio a todas essas turbulências em sua vida, Santa Catarina de Sena conseguiu deixar obras literárias extraordinárias, ditadas por ela, escritas e editadas por vários copistas. Sua obra é de grande valor histórico, espiritual, religioso e místico. Um de seus livros mais importantes é o "Diálogo sobre a Divina Providência". Esta obra é lida, estudada e respeitada até os dias de hoje. No seu tempo, teólogos famosos viajavam de longe para ouvir as pregações e meditações de Santa Catarina de Sena, por causa de sua grande sabedoria, profundidade teológica e poder da Palavra.
Humildade e estigmas de Cristo
Santa Catarina de Sena não era nem mesmo uma religiosa com votos perpétuos. Era apenas uma simples irmã leiga da Ordem Terceira dos Dominicanos. Porém, apesar de analfabeta, ela é considerada a mulher cristã mais impressionante do segundo milênio. Frágil, simples, além de toda a sabedoria de Deus, ela portava em seu corpo franzino os estigmas, ou seja, as chagas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Morte
Catarina de Sena faleceu em 29 de abril de 1380, dia de sua festa. Foi vítima de um derrame quando tinha apenas trinta e três anos de idade. Em tão pouco tempo de vida, esta mulher admirável realizou muito pela Igreja e pela humanidade. A cabeça de Santa Catarina está na cidade de Sena. Lá se conserva a casa onde ela viveu. Seu corpo foi trasladado para Roma. Fica na Igreja de Santa Maria Sopra Minerva. O Papa Paulo VI declarou-a "doutora da Igreja" em 1970, por causa da grandeza teológica e mística de sua obra.
Oração a Santa Catarina de Sena
🙇‍♀️“Ó notável maravilha da Igreja, serva virgem, que por causa de suas extraordinárias virtudes e pelo que conseguistes para a Igreja e a Sociedade fostes aclamada e abençoada por todos.
Volte teu bondoso olhar para mim, que confiante na tua poderosa proteção pede com todo o ardor da afeição e suplica a ti que obtenha pelas tias preces o favor que ardentemente desejo (dizer aqui a graça desejada)
Santa Catarina de Sena, rogai por nós!!!"
0 notes
alal001a · 1 year
Text
Tumblr media
28 de abril
Santa Gianna Baretta Molla
Na família italiana dos Baretta de Milão, os treze filhos foram reduzidos a oito pela epidemia da gripe espanhola e por duas mortes ocorridas na primeira infância. Desses oito, saíram uma pianista, dois engenheiros, quatro médicos e uma farmacêutica. Um dos engenheiros, José, depois se fez sacerdote, e dois médicos fizeram-se religiosos missionários: Madre Virgínia e Padre Alberto.
Gianna Baretta, a penúltima dos oito, nasceu no dia 4 de outubro de 1922 na cidade de Magenta, onde cresceu e se formou médica cirurgiã, com especialização em pediatria, concluída 1952. Porém preferiu exercer clínica geral, atendendo especialmente os velhos abandonados e carentes. Para ela, tudo era dever, tudo era sagrado: “Quem toca o corpo de um paciente, toca o corpo de Cristo”, dizia.
Em 1955, ela se casa com Pedro Molla. O casal vive na tradição religiosa familiar: Santa Missa, oração, inserida com harmonia na Modernidade. Gianna ama esquiar na neve, pintar e a música também. Ela frequenta o teatro e os concertos com o marido, importante diretor industrial, sempre muito ocupado.
Residem em Magenta mesmo, onde Gianna participa ativamente também da vida local da Associação Católica Feminina. Os retiros espirituais são momentos de forte interiorização e ela é a verdadeira colaboradora dessas novidades felizes da comunidade católica. Vive essa atribuição como sua missão de médica.
Nascem os filhos: Pedro Luís, Maria Rita e Laura. No mês de setembro de 1961, no início da quarta gravidez, é hospitalizada e então é descoberto um fibroma no útero. Diante da gravidade, sempre mais evidente, do caso, a única perspectiva de sobreviver é renunciar à gravidez, para não deixar órfãos os três filhos. Mas Gianna possui valores cristãos firmemente consolidados e coloca em primeiro lugar o direito à vida. E assim decide, com o preço da sua vida, ter o bebê.
Gianna Emanuela nasce e sua mãe ainda a segura nos braços antes de morrer, no dia 28 de abril de 1962. Uma morte que é uma mensagem iluminada do amor em Cristo.
Após sua morte, o marido lê as anotações pessoais de Gianna que antecediam os retiros espirituais, e descobre sua conexão indissolúvel com o amor, o sacrifício e a fé inabalável.
Ao proclamar Santa Gianna Baretta Molla, em 2004, o Papa João Paulo II quis exaltar, juntamente com seu heroísmo final, a sua existência inteira, os ensinamentos de toda uma vida no seguimento de Jesus, exemplo para os casais modernos.
Gianna Emanuela, a filha nascida do seu sacrifício, em pronunciamento nessa ocasião, disse: “Sinto em mim a força e a coragem de viver, sinto que a vida me sorri”. Ela ainda disse que rende homenagem à mãe "dedicando a minha vida à cura e assistência aos anciãos".
Fonte: http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=612#ixzz3YYp7dVBn
0 notes
alal001a · 1 year
Text
Tumblr media
👉 𝑺𝑨𝑵𝑻𝑶 𝑫𝑶 𝑫𝑰𝑨
👉 28/04/23 -  Sexta-feira:
👉São Luís Maria Grignion de Montfort, devoto à Virgem Maria
São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor
Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.
Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.
Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.
São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.
São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”.
Oração
🙇‍♀️“Ó meu amável Jesus, volto-me neste momento para vós, e vos peço por
intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort, que foi digno de ser honrado como “Coração submisso ao Espírito”, a graça que necessito. E já vos agradeço, Senhor, pela bondade em ouvir a minha oração. Amém!”
São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós."
0 notes
alal001a · 1 year
Photo
Tumblr media
https://www.sympla.com.br/o-minimo-que-voce-precisa-saber__1883295?share_id=39fke https://www.instagram.com/p/CpBSDM1JL50/?igshid=NGJjMDIxMWI=
0 notes
alal001a · 1 year
Photo
Tumblr media
0 notes
alal001a · 1 year
Photo
Tumblr media
0 notes
alal001a · 1 year
Photo
Tumblr media
0 notes
alal001a · 1 year
Photo
Tumblr media
Reze pelo Seu Pároco!!! https://www.instagram.com/p/CpBPMahJK6j/?igshid=NGJjMDIxMWI=
0 notes
alal001a · 1 year
Photo
Tumblr media
0 notes