Tumgik
camilazonatto · 3 years
Text
Tumblr media
2 notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Text
Tumblr media
0 notes
camilazonatto · 3 years
Text
Tumblr media
0 notes
camilazonatto · 3 years
Text
Tumblr media
Há medos de coisas que você não quer viver e medo de sofrer. Os medos estão presentes na vida de qualquer ser humano e, com um trabalho mais ou menos intenso de olhar pra si é possível identificar tais medos. Uns mais superficiais outros mais profundos, estes mais difíceis de encarar, porque causam angústia, o contato com o vazio. Tais medos nos trazem consequências mais ou menos complicadas para a nossa vida mental e objetiva. #bomdia #medo #medodesi #vazio #euinterior #temor #futuro #luta #batalhar #foco #meta #humano #vida #viver #psique #medointerior #superar #superação #terapia #psicologia #reflexão
0 notes
camilazonatto · 3 years
Text
Bom dia,
Faça hoje o que te trará orgulho amanhã. “Quando sua perspectiva está em Deus, seu foco está naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer.” Max Lucado “Mantenha o foco naquilo que acreditas, derrame toda a energia que há em ti e acima de tudo, tenha atitude. Acredite que você é capaz, nunca duvide das possibilidades, tudo é possível.” Lorena Rodrigues “Afaste-se de pessoas negativas. Mantenha a energia positiva, o foco, a fé, e os resultados virão!” Maria Martins
Que você tenha um dia surpreendente lindo e repleto de FOCO e OBJETIVO.
Tumblr media
0 notes
camilazonatto · 3 years
Text
“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”
Steve Jobs
0 notes
camilazonatto · 3 years
Text
Tumblr media
10K notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Photo
Tumblr media
           Transgeracionalidade significa a transmissão de comportamentos familiares através das gerações, ou seja, são heranças comportamentais que passam através dos tempos, literalmente ‘de pai para filho’. Através da convivência familiar se aprende um repertório grande de comportamentos nos diversos âmbitos, que quando as crianças já crescidas se vêem diante de situações semelhantes, respondem a ela de forma parecida ao que aprenderam em casa, por mais que isso seja de forma inconsciente.
           Parece que os pais, estão condenados a repetir tragicamente com os seus filhos, as dificuldades por que passaram eles próprios um dia enquanto crianças. E estes pais, tal como os seus pais e os pais destes e assim sucessivamente, por vezes numa cadência solidamente estabelecida. O peso do passado toma conta do presente e parece desejar continuar a escrever torto pelas linhas do futuro, tinta invisível mas permanente.
A transgeracionalidade pode ser facilmente entendida através de um simples exemplo: Gostamos de pensar que depois que saímos de casa vamos casar-nos com alguém que nos vai fazer felizes. Esperamos manter as coisas boas das nossas famílias e nos livrar das ruins. Mas as coisas não funcionam assim. Podemos lutar contra a nossa herança, mas ela acaba alcançando-nos e seguimos reproduzindo as coisas boas e ruins que aprendemos em casa.
wandemberg ferreira 
4 notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Text
Tumblr media
0 notes
camilazonatto · 3 years
Text
Tumblr media
O amor" não existe.
Assim, como substantivo simples com artigo definido, simplesmente não existe.
Mas a gente procura pel"o amor" como procura por uma caneta que deixamos numa gaveta num dia e no outro não está mais onde deveria estar. Como se algo, esse tal de "o amor" nos pertencesse e estivesse zanzando por aí, pronto para ser achado por nós.
Mas quando a gente encontra algo do amor, aí é que pronto...o trabalho começa!
Amor é quentinho no coração, alegria no corpo todo, vontade de parar o tempo. Mas amor também é diferença, desencontro, discussão. Amor é "como assim você não é minha metade", "como ousa não entender o que estou dizendo e "que raios de amor é esse seu, que não funciona sob a mesma lógica que o meu".
"O amor" não existe.
É (im)preciso inventar um amor.
Nem sempre funciona.
0 notes
camilazonatto · 3 years
Photo
Tumblr media
Sempre que posto esta arte eu percebo o quanto ela é verdadeira. Ainda que a gente evolua mais e mais, sempre existirão questões das quais precisaremos mais e mais coragem para ultrapassar.
A Lei do ritmo também nos mostra isso quando percebemos que aquilo que era antes um desafio pode se tornar algo fácil, e assim novos desafios aparecem.
Hoje podemos estar no meio da tempestade, mas a tempestade não dura para sempre.
Hoje você pode estar perdido, amanhã a luz pode se fazer em sua consciência.
Por isso essa obra de arte representa bem o fato de que sempre estaremos nas duas posições, de que sempre haverá algo do qual tememos fazer, mas, também, sempre haverá algo dentro de nós que nos empurre a fazer o que precisa ser feito.
Está tudo bem sentir medo, nem sempre ele estará aí.
Está tudo bem sentir-se corajosa, mas não se culpe quando esse sentimento de coragem não estiver disponível para te fazer seguir.
Siga o ritmo da vida sempre entendendo o que cada momento está exigindo que você aprenda, e tudo será mais leve para você.
Segue abaixo o texto que sempre acompanhou essa imagem.☺️
“Não minta para si mesmo. Temos que ser honestos sobre o que queremos e assumir riscos, em vez de mentir para nós mesmos e dar desculpas para ficar em nossa zona de conforto."⠀ - Roy T. Bennett . “Para ter algo que você nunca teve, você deve estar disposto a fazer algo que nunca fez.” - Thomas Jefferson . “Sempre parece impossível até que seja feito.” - Nelson Mandela . “Sempre que você se sentir desconfortável, em vez de recuar para a sua antiga zona de conforto, se dê um tapinha nas costas e diga: ‘Eu devo estar crescendo’ e continue seguindo em frente.” - T. Harv Eker . “Sair da sua zona de conforto é difícil no começo, caótico no meio, porém incrível no final … porque no final, sua atitude lhe mostrará um mundo totalmente novo !! ⠀ Faça uma tentativa! ” "Passado, presente e futuro não são nada mais do que o agora, porque o agora está vindo, passando e assim passará, e se você não observá-lo, vivê-lo, de nada valerá o momento.” “ Às vezes, tudo o que você precisa fazer, é parar de resistir às mudanças.” @dimcostaneto Arte por @theseren
@omeditante ❤️✨ https://www.instagram.com/p/CJ2GTcWlJ1D/?igshid=19i1crzldjc71
16 notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Photo
Tumblr media
Comunicação eficiente ✨
Existem alguns relacionamentos que vão ser sempre difíceis, mas acredito que a maior parte pode melhorar bastante se seguirmos algumas regras básicas. Na maioria dos casos o conflito é resultado da diferença de crenças sobre a vida, e não de uma verdadeira incompatibilidade. O desafio é ultrapassar essas barreiras de pensamento, atravessar experiências e posições diferentes, para que possamos nos entender. O primeiro passo desse processo é ouvir. A maioria dos especialistas em comunicação enfatiza a importância de ouvir com atenção. Quando a interação é difícil, é preciso ir além de uma tentativa superficial de entendimento. Temos que ouvir atentamente, procurando indícios que nos levem ao que está por trás das palavras. Só assim vamos notar certas frases ou expressões que revelam os valores e a ideologia da outra pessoa. E, além disso, ao escutar com atenção, damos a ela a sensação de ser valorizada e estar sendo compreendida. Isso faz com que ela tome mais consciência de quem é e de quais são suas crenças. É mais ou menos o que acontece numa sessão de psicoterapia. A chave da boa comunicação é ouvir. Ouvindo, você consegue conhecer mais profundamente o mundo interior da pessoa com quem está interagindo. - Livro: Descobrindo a Alegria de Viver
Você concorda? Comente “SIM” 🌷 ☺️Gostou desse post? 👇Marque os amigos. ✍️Comente. ❤️Curta. 🙏Salve esse post! 🧘🏽‍♀️Siga a Criadora: @lari_pazeequilibrio https://www.instagram.com/p/CJ4Al1fFTtZ/?igshid=9jh4i9nsvrbv
15 notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Text
Estive pensando em como as pessoas são estranhas e estão cada vez menos tolerantes. Se você se abre e diz como se sente, pode ser alguém que se faz de vítima, se não diz, é frio, indiferente, alguém que não se espera, um pessoa que não se encaixa na vida do outro. É fácil apontar os erros, as falhas, as dores, dizer o que mais machuca. Mas, ninguém nunca para pra pensar como realmente nos sentimos, em como também erramos como elas, caímos como elas, pecamos como qualquer outra pessoa. Mas, no fundo a empatia pregada, estudada, divulgada e colorida fica só naquele texto, naquele post, naquela reunião com amigos e só ali, no fundo o individualismo vence e só importa a própria dor. E é assim que se vive de forma líquida, eliminatória, julgadora e fechada, valorizando seus próprios erros e criando a famosa cultura do cancelamento, como se isso fosse solução para as diferenças e conflitos. Acredito piamente que pregar algo que não faz, não te torna melhor, apenas igual aquele que tanto julga, que tanto crítica, como se seus atos não fossem tão cruéis.
Flagelos de um poeta.
122 notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Text
respeite o seu tempo de crescer
de mudar
de se tornar outro
não se culpe por não caber mais nos mesmos lugares. a gente se expande. nosso universo não cabe apenas em um corpo. é uma vida toda. a gente tá aqui pra ser milhares de versões de nós mesmos, e ainda assim, se reinventar
você é a materialidade do seu universo
835 notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Text
a maior violência que existe
é quando nos desculpamos por sentir  demais.
9K notes · View notes
camilazonatto · 3 years
Text
Tempos atrás, em uma roda de amigos, entre uma conversa e outra, alguém disse:
– Toda regra tem sua exceção!
Imediatamente esta frase ficou ecoando em minha cabeça! Fiquei obcecado por alguns instantes. Pensei:
– Será que toda regra tem mesmo uma exceção?
Ora, “Toda regra tem sua exceção” também é uma regra, então qual é a sua exceção?
A exceção de “Toda regra tem sua exceção” é que “Nem toda regra tem sua exceção”!
A negação conjunta das duas regras induz a uma contradição, o que nos leva a concluir que a proposição inicial é falsa, ou seja, nem toda regra tem sua exceção.
A questão aqui é que esses bordões são criados, muitas vezes, dentro de contextos limitados para fins específicos. A partir daí, repetimos incessantemente sem questionar a sua veracidade.
Do ponto de vista lógico, o correto seria dizer:
– Existe pelo menos uma regra que não possui exceção.
Que no caso aqui seria ela mesma. Entretanto, a ordem e sonoridade das palavras nessa frase, com certeza, não permitiriam que ela se perpetuasse no tempo. E nem teria o impacto psicológico que se pretendia com a original.
Como agora, esclarecemos o assunto, não vejo mal algum em continuarmos a dizer que “Toda regra tem sua exceção”.
Entretanto, conscientes de que ela tem apenas um efeito moral, mas que do ponto de vista lógico é incorreta.
0 notes
camilazonatto · 4 years
Text
“Benditos sejam...
Benditos sejam os que chegam em nossa vida em silêncio, com passos leves para não acordar nossas dores, não despertar nossos fantasmas, não ressuscitar nossos medos.
Benditos sejam os que se dirigem a nós com leveza, com gentileza, falando o idioma da paz pra não assustar nossa alma.
Benditos sejam os que tocam nosso coração com carinho, nos olham com respeito e nos aceitam inteiros com todos os erros e imperfeições.
Benditos sejam os que podendo ser qualquer coisa em nossa vida, escolhem ser doação.
Benditos sejam esses seres iluminados que nos chegam como anjo, como flor ou passarinho, que dão asas aos nossos sonhos e tendo a liberdade de ir escolhem ficar e ser ninho".
Benditos sejam...
0 notes