Tumgik
couto-jeca · 3 years
Text
eu me esquivei por mais de meses tentando encontrar motivos que fossem suficientes pra ficar. eu procurei, e tentei, e te amei.
e no fim não existiam mais motivos. Eu ficava por costume, por medo, por tudo, menos amor. Eu ficava porque me acostumei a existir com você. Eu ficava por medo de quem eu seria se continuasse sozinha, sem existir com você, eu ficava porque era assustador a ideia de olhar pro lado e não ter mais você nos meus momentos. mas não era difícil seguir sem você. Difícil mesmo era te carregar comigo, difícil era viver uma coisa que não tinha mais vida.
eu deixei você ir, e foi a atitude mais linda que tomei por mim. 
3 notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
“Todos têm uma alma gêmea. E quando encontrar a sua, a sensação será igual a da primeira neve do ano. Você sai correndo para andar de trenó, sobe no morro mais alto que encontra, seu coração bate mais forte e você começa a soar. E quando você percebe, está rindo e chorando ao mesmo tempo. E não vai querer que isso acabe. É assim que deve ser um amor verdadeiro. Não podemos nos contentar com menos.”
— Two and a Half Men.
20K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
“Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter… calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.”
— Clarice Lispector   
230 notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
Eu senti tua falta.
E ninguém sentiu tuas falta melhor que eu. Senti tua falta como se estivesse morta, senti tua falta arrancando meu coração do peito todo santo dia em que você esteve ausente. Eu senti tua falta por mil corações dilacerados no meu peito. Senti como se os dias estivessem incompletos e estavam. Senti como se uma parte de mim tivesse ido embora, e foi. Você foi embora. Eu me culpei. Eu chorei todas as vezes que lembrei de cada maldito momento do teu lado. Eu senti tanto, eu senti muito. E hoje, agradeço aos céus por nada sentir.
1 note · View note
couto-jeca · 5 years
Text
Algum dia, em algum lugar...
Algum dia, em algum lugar você vai encontrar alguém que te abrace tão forte, até estalar um ossinho da sua costela e você vai sentir como se o mundo lá fora nem existisse. Alguém vai te amar com suas qualidades e defeitos, com seu cabelo bagunçado de manhã, com olheiras e com todas as suas bagagens emocionais e físicas. Algum dia, em algum lugar, alguém vai descobrir qual seu doce preferido, que número você calça e todas as suas manias. Alguém vai te olhar dormir e pensar "Meu Deus, que sorte a minha". Alguém vai gostar da sua energia, dos suspiros que dá enquanto dorme, da sua imperatividade, te olhar correndo pela casa e rir junto com você. Algum dia, em algum lugar, alguém vai te apresentar pros pais, amigos, família e se orgulhar de ter suas mãos espaçadas às dele. Alguém vai te amar, te amar com todas as forças. O amor é consequência de uma vida bem vivida, o amor acontece, o amor aparece... Não procure por ele, porque quando ser sua vez, ele terá te encontrado.
0 notes
couto-jeca · 5 years
Text
“Desapegar de alguém que marcou a nossa vida é uma das maiores dificuldades para quem ama e ficou, é doloroso, nostálgico, as madrugadas se tornam mais longas, as lembranças sempre voltam a cutucar, os pensamentos atormentam querendo encontrar um culpado e razões para aquele momento em que tudo se perdeu. As músicas se tornam um pouco mais tristes do que verdadeiramente são. De repente o caminho surge mostrando que essa fase do desapego esta chegando ao fim. Começamos a ver a vida de um jeito mais bonito e mais leve, nos sentimos mais fortes. A esperança de dias melhores começa a surgir. O que aprendemos com isso tudo? A ter maturidade e entender que desapegar, não significa necessariamente esquecer, mas que é preciso desprender-se daquilo que não mais te satisfaz.”
— Giulia S.
3K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Photo
Tumblr media
Short Term 12 (2013)
2K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
“Primeiramente se ame. Goste do seu corpo, da sua voz e do seu jeitinho. Aceite a mania que você tem de se apegar ou se desapegar. Goste do seu cabelo seja ele ondulado, crespo, liso, enrolado… Fique contente ao se vestir, pois você se veste para si mesmo; para se agradar. Goste do seu andar e do seu falar. Seja sua voz fina, grossa, roca, ou de qualquer outra maneira.Goste do seu andar seja ele torto, reto, apressado ou lento. Ame o seu peso, e caso não se contente, se esforce até gostar. Se contente com sua altura. Se contente com você e com o seu eu. Se contente com seus jeitos e manias.Goste do seu sorriso, pode ser tortinho, amareladinho, mas sorrir faz parte da felicidade. Goste da maneira como gesticula ou como pega gírias rapidamente. Goste de sua mania de sentir. Goste da sua maneira de demonstrar ou não o amor. Goste de você. Ame a si mesmo. Ame. Ame mesmo. Se namora, para depois pensar em amar outro alguém.”
— Aluga-se Felicidade, Se namora. 
131K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
Cuide de quem decidiu ficar.
16K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
Entre tudo que há entre nós.
Não me ame apenas na minha cama nas tardes prazerosas. Me ame entre o tilintar dos copos em um bar. Não me ame apenas nos cantos escuros, me ame entre os soluços do meu choro. Não me ame apenas quando ninguém vê, me ame entre uma noite péssima em que eu estou de ressaca da vida. Me ame na sala da sua casa. Me ame entre os dias, entre as noites, entre as pessoas, entre o mundo. Num sabádo às 10h15 de cabelo bagunçado e cara amaçada.
Eu tiro a roupa e você sorri, numa malicia gostosa e sussurra no meu ouvido que sou sensacional, sensacional... Mas não o suficiente pra me dar as mãos em público, não é?
Você não pode entrar e sair do meu corpo como se eu fosse uma porta giratória. Tenho muitas coisas acontecendo dentro de mim pra ser sua escolha conveniente.
Não sou seu Hobby. Não pode me amar só quando cabe a ti me amar. Eu mereço mais.
0 notes
couto-jeca · 5 years
Text
A falta que sua falta faz.
Em dias de chuva como esse, nesses dias que você me esquentava e me aquecia com sua pele quente. Em dias como esse em que eu pegava um resfriado e até de cabelo bagunçado e nariz escorrendo você me amava e me achava linda. Em dias como esse que você deitada e me apertava até um ossinho da minha costela estalar. São nesses dias que sinto sua falta. Que lembro como era bom te ter. O peito aperta e chega ser quase insuportável esse frio no meu corpo. Mas aí eu lembro que foi melhor assim. Eu fiz exatamente o que deveria ter feito. Acabei com tudo, porque só te amava quando me era conveniente. Porque só te queria quando precisava de alguém pra combater minha carência. Porque só sinto sua falta hoje, porque você sempre vinha correndo quando eu chamava. Fui egoísta com você, te machuquei e nunca vou me perdoar por não ter te amado como me amou. Mas foi bom, foi bom porque você me amou até o último segundo e eu te amei, do meu jeito. Talvez não como você queria, mas do jeito que eu sabia amar.
3 notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
Tumblr media
24K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
Não tem nada de errado em tratar bem, quem te trata mal. Não tem nada de errado em ser gentil com quem você não gosta. Não há nada de errado em respeitar quem não gosta de você. Não é falsidade, não é ser duas caras. Se chama educação, respeito e gentileza com o próximo. O comportamento dos outros não deve interferir no seu. Me perguntaram em certo momento por que diabos eu ainda sorria logo cedo e dava bom dia pra tal pessoa se eu sabia que ela não gostava de mim, “por que você empresta as coisas se não gosta dela?”, “por que não retruca o que ela diz?” “porque fica quieta?” “por que ainda trata ela bem e ignora?” 
Bom, se não é complicado, é bem simples: Porque eu sei quem eu sou, as pessoas que me amam sabem quem eu sou, só eu sei sobre meus próprios erros e acertos, ninguém além de mim mesma pode me definir. Se nada me acrescenta, não deixo que me atinja. Não estou distribuindo ódio gratuitamente pelos corredores e pelas ruas, fico na minha e isso basta. Foi o que minha mãe me ensinou: Se alguém te tratar mal, se trate bem e vá embora. Se alguém te tratar mal, basta lembrar que o problema não está em você, pessoas bem resolvidas com seus próprios interesses não andam por aí destruindo outras pessoas. Se te tratarem bem, trate-os bem, se te tratarem mal, continue os tratando bem. Cada um transborda o que tem no peito. 
Amadurecer, é adquirir a percepção correta de onde deve estar, com quem deve estar e o que deve fazer em variadas situações. E isso, você só adquire quando faz escolhas erradas. Depois de errar você consegue perceber o que é realmente bom e começa a valorizar o que te trás paz, alegria, certeza e satisfação pessoal, apenas.  Não permita que alguém próximo te ofenda, te humilhe e afete sua autoestima; seja ele algum familiar, amigo, colega... Ignore, veneno só faz mal se você engolir. Ninguém, além de você, tem o direito de definir o que você é. 
0 notes
couto-jeca · 5 years
Photo
Tumblr media
O que o Sol faz com as flores - Rupi Kaur
26K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Quote
Coisas tão simples causam sentimentos tão profundos. Uma janela embaçada, o barulho da chuva caindo, um entardecer cinzento… Pessoas sensíveis e intensas irão me entender.
Gian Lucas. (via eternue)
5K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Quote
Eu não tenho alguém para abraçar quando sentir medo;  Eu não tenho em quem confiar;  Eu não tenho alguém para passar o dia conversando; Eu não sou não o motivo de alguém sorrir; Eu não recebo carinho; Faz falta ser o amor de alguém…
Ilusões de Esther.  (via adesejar)
3K notes · View notes
couto-jeca · 5 years
Text
“O que sua mãe sente por você, é amor. O que seus amigos sentem por você, é amor. O que você sente pelo seu time, é amor. O que Deus sente por você, é amor. Então pare de dizer que o “amor” é perda de tempo, só porque um babaca não soube te valorizar!”
— The Fallen. 
89K notes · View notes