Tumgik
elaeumuniverso · 6 years
Text
Eu prometi que dessa vez o ciclo seria quebrado.
A bagagem nas minhas costas está pesada de mais, eu preciso retirar algumas coisas de dentro dela para seguir leve e em paz.
Logo eu que sempre vou embora, que sigo o baile mesmo antes dele terminar, eu decidi ficar dessa vez, decidi tirar o quadro da parede e olhar dentro do buraco que é fundo é intenso.
Eu poderia ter passado para o “próximo” mas eu decidi que preciso encarar tudo isso, entender de onde vem essa intensidade toda, pq ela sempre é redirecionado para pessoa que me envolvo.
Me descobri orgulhosa e agora estou rindo na cara do meu ego, brincando de não me importar quando o orgulho grita e eu não ouço.
Essa história não é sobre você mais e sobre mim, estou fazendo uma pesquisa sobre mim em você! To me testando, to me entendendo e estou deixando o orgulho de lado só pra ver qual é o meu limite.
Voce fez falta, fez sim. Mas eu continuo sobrevivendo por aqui, continuo inteira, continuo intensa e agora tenho um folhas novas no manual sobre mim. ✨
0 notes
elaeumuniverso · 6 years
Text
Tumblr media
Somos humanos.
Incrivelmente consciente!
Sentimos e conseguimos entender sobre os sentimentos.
O que essa geração do “quem demonstrar primeiro perde.”
está causando ao universo é um dano irreparável, cada emoção sentinda (amor,felicidade, harmonia e etc) da mais força para essa egregora.
O universo nunca precisou tanto de amor igual nos dias de hoje.
Sentir é resistir!
0 notes
elaeumuniverso · 6 years
Text
Querida,
A carta que eu vou escrever agora é para você, isso mesmo é uma carta minha pra você.
Pega as cartas que você escreveu pra seus amores e queima! Mas queima do fundo do seu coração.
Não chegamos até aqui, no auge da sua independência para você ficar rastejando igual barata atrás das pessoas, você não trabalha pra caralho e paga esse tanto de boleto (em dia) para amarrar seu burro nesse cai não cai.
Olha só pra você, mas olha de verdade! Olha o mulherão da porra que tu é, você nunca volta pra casa sozinha e quando volta e por que quer.
Para de permitir que o universo traga meias laranjas para você e o pior, além de estar pela metade so quer te dar um gominho.
Você não é assim, você sempre foi oito ou oitenta. Mulher, chuta a porra do pau da barraca logo, mas chuta com vontade não queremos mais barracas quebradas por aqui!
Para de comer com educação, de pensar qual é o próximo movimento, se lambuza! E quem tiver com frescurinhas que faça o favor de sair da mesa!
Você merece convites para jantar, para beber, merece boa companhia, alguém que tire seus sorrisos espontâneos, que fale que te ame e que queira ficar com você.
Para de olhar para esse celular esperando que ele lembre de você, que ele lembre de te chamar para o role, se o encanto acabou lembra que você é bruxa e que pode encantar mais 20 sapos desses.
Ele pode até ser flush Mas você é Royal Flush Então vem cá, se coloca no seu lugar e pare de rastejar, você está exatamente onde queria estar.
Aproveite suas sextas feiras ouvindo Bob Dylan, tomando um vinho seco e dançando de forma estranha pela sala, vá ficar bebada no seu bar predileto e encher o saco das pessoas que trabalha lá nos sábados à noite, nos domingos joga seu game predileto vestida de blusa e calcinha.. durante a semana vá todos os dias naquele café e leia os livros e experimente o cardápio inteiro.
Não deixe ninguém estragar a discografia do pink floyd, Janis Joplin e aqueles mantras maneiros, pega as rédeas desse coração e avisa pro mundo que o tempo de doação acabou, que pra tirar o amor do seu peito o cara vai que ter que ser muito, mais muito bom!
0 notes
elaeumuniverso · 6 years
Text
Tumblr media
0 notes
elaeumuniverso · 6 years
Photo
Tumblr media
Confesso que o sentimento que toma meu corpo no momento e uma decepção do tamanho de Júpiter, apesar de ter 1 metro e 60 centímetros apenas.
Eu sempre vi coragem nos seus olhos, e não entendendo pq você optou por um caminho tão covarde, me dói muito o silêncio, Pq no silêncio mora muitas possibilidades.
Odeio possibilidades, nunca sei o que escolher. Principalmente quando tem muita comida e você já riu de mim por isso, lembra?
Nunca sei escolher entre short, calça e vestido. Entre cervejas e drinks, entre muitos cafés e pães.. entre livros.
Não sei o que fazer no seu silêncio pq ele me dá infinitas interpretação que podem nem ser real.
0 notes
elaeumuniverso · 6 years
Text
Parece que chegou a hora, a hora de dar adeus, de abrir mão! Eu pensei que dessa vez seria para sempre, que até que enfim conseguiria viver minha história de amor, mas tenho a ligeira impressão que vivi uma história toda sozinha.
Se eu tivesse o dom de prever e saber que aquele seria seu último beijo na minha bochecha, que aquelas noites de festivais seriam as últimas, que aquele dia que dormir no meio de dois colchões super desconfortável só para ficar pertinho de você seria nossa despedida. Eu teria feito igual pq cada dia do seu lado eu aproveitei como se fosse o último.
Faltou, faltou um eu te amo sair da minha boca e deixar você constrangido achando que a partir dai teria que me dar o mundo e tudo bem, você iria embora mesmo. Com ou sem o eu te amo, mas pelo menos teria sido fiel a mim e ao que sinto, não tivemos nosso final feliz, mas agora eu tenho inspiração para varios textos.
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Quote
Sou mar de amor e quem não souber nadar, se afoga!
Isabella Fermaio
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
A geminiana fala muito e gosta de falar. E é bom frisar essa parte: ela fala bem. Ela tem meio que tem uma inteligência natural. E por isso intimidam alguns caras, ela não se deixa levar por qualquer cantada tosca. Ela só vai se interessar se você tiver conteúdo, for seguro. Acho que ela se atrai mais pela inteligência e carisma acima de tudo. E se o cara for entediante… sem chances. Ela se entedia fácil.
A geminiana gosta que você mostre interesse no que ela tem a dizer. Isso faz essa guria feliz! E ela vai se mostrar igualmente interessada em você. Vai te ouvir com atenção… até ela lembrar de terminar aquele livro. Ou começar a passar aquela série que ela gosta. Ou lembrar de uma história que tinha que te contar. Ou sair correndo pra fazer o cabelo. Sim, tudo isso do nada. Sem avisos. Mas não é por mal, ela só não consegue impedir de ser multitarefa.
E a geminiana nunca é a mesma. É como se você estivesse com 4 mulheres diferentes ao mesmo tempo. Uma menina quieta na sexta-feira, um mulherão no sábado, uma amiga boba e palhaça no domingo. Todas em uma só! Muda a roupa, muda a atitude, muda o olhar. Muda tudo. Só não muda a essência.
Dá pra dizer que estar com uma geminiana é como ter um acervo de filmes que você nunca escolhe qual vai assistir. Às vezes ela é romance. Às vezes ela é comédia. Às vezes ela é erótico. Em outras ela é aventura. Muitas vezes ela é drama. Mas a categoria mais constante dela é suspense. Você nunca sabe o que esperar dessa moça. E isso é ótimo.
A geminiana dá vida à frase “seja você mesma, mas não seja sempre a mesma”. Ela se reinventa o tempo todo. Ela é uma metamorfose linda. Por: Hudson Baroni. 
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Text
“Ela é independente, quase sempre. É vaidosa, mas nem sempre. Ela é doce, com quem merece. E é corajosa, de um tanto que te deixaria surpreso. Ela é assim, mas costumava ser diferente.  Amanhã irá mudar, muito provavelmente. Um e sessenta e tantos mistérios que você jamais vai decifrar. Ela tem a mania de se assustar por motivos tolos e de demonstrar força quando o mundo ameaça desabar.  Ela tinha tudo pra ser triste, mas prefere viver sorrindo, e não é um sorriso qualquer. As lágrimas, que costumavam ser frequentes, hoje parecem não ter mais a autorização para desabar. E por falar em desabar, ela já perdeu o chão tantas vezes, que acabou aprendendo a flutuar. Perdeu o teto e ganhou as estrelas. Perdeu o medo e se apaixonou por si mesma.  Mas quem é que consegue não se encantar? Tirar sua paz não é tarefa fácil. Ela já aprendeu que precisa de pouco para ser feliz. Uma tarde olhando o horizonte, aquela brisa no rosto, as amigas de sempre e a eterna sede de viajar. Para fora e para dentro. Para novos lugares e para os mesmos de sempre. Ela tem uma relação diferente com a natureza. E fecha os olhos conversando com o vento. E abre a alma namorando o mar. E deita na grama para sentir a terra. E as nuvens desfilam novas formas quando ela para pra observar. E o sol faz os seus olhos mudarem de cor. Faz o seu sorriso brilhar. Faz a sua pele dourar. Faz o seu coração aquecer. Faz o tempo congelar. E congelados estão os homens a sua volta. Atordoados por não conseguirem com ela o que conseguem com todas as outras. Não adianta dizer o quanto ela é linda, porque ela já sabe. Não adianta prometer, porque ela sabe que você não será capaz de cumprir. Ela conhece mais pessoas que você. E mais lugares que você. Ela já viveu o suficiente. Já errou o suficiente. Já amou o suficiente. Agora ela só quer dançar. Só quer sorrir. Só quer voar. Ela não quer mais mergulhar. Ela já sabe que lá embaixo é frio e escuro, e quanto tempo se gasta para retornar. Não. Chega de profundezas. Ela só quer deitar no rasinho, ouvindo boa música e bebendo um bom drinque. E que o amor a encontre pelo caminho.”  Rafael Magalhães. 
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
1 note · View note
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
1 note · View note
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
Existem sim entre nós muitos seres que não são da Terra alguns estão encarnados e outros estão em planos internos, mas servindo à Terra esses seres já se entenderam lá em cima no espaço antes de encarnarem, e já vem todos pra uma determinada tarefa são os únicos que têm uma experiência na transição do planeta nós vamos passar por coisas completamente novas.  Trismegisto.
0 notes
elaeumuniverso · 7 years
Photo
Tumblr media
Hoje o Sol demorou para despertar pois ela o deixou falhar em sua única missão foi por irritação! Se o tão esperado são dois Sois no mesmo dia hoje ela nos trouxe essa alegria pois traz no olhar um clarão que afugenta a escuridão do coração. A Lua não quis aparecer e assim puderam perceber que a claridade não vinha do céu tãopouco de um reflexo no anel. As estrelas cadentes não foram notadas pois a vontade de todos foi realizada ao ver essa menina declarei minha sina as estrelas pedirão demissão acusaram sua pele de constelação e exigem os direitos autorais mas nem isso afasta a paz que seu sorriso traz. A Lua não quis aparecer e assim puderam perceber que a claridade não vinha do céu tão-pouco de um reflexo no anel as flores não querem levantar mesmo que eu me empenha a regar pois sabem que teu cheiro é modificador amanhã te espero com o mesmo amor. O mar não quis se render a areia e desprezou todas as sereias ao preferir se rastejar por você! Clara Guimarães.
0 notes