Tumgik
erigeu · 5 months
Text
Tumblr media Tumblr media
@mkvx
10K notes · View notes
erigeu · 5 months
Text
e eu confesso que escrever sempre me aliviou o peso de tudo como se a escrita fosse o meu processo de cura, de cicatrização. o problema é que ultimamente tudo tem sempre sido tão pesado porque para me curar eu preciso relembrar… relembrar de coisas que eu demorei muito para conseguir esquecer.
céu de júpiter e desonestos em: as vezes para curar é preciso doer.
701 notes · View notes
erigeu · 5 months
Text
entre folhas e flores, sou o que ninguém vê: raízes.
11K notes · View notes
erigeu · 5 months
Text
algumas pessoas vivem dizendo: eu morro de saudades.
comigo é diferente, eu vivo de saudades.
todos os dias, o tempo todo.
1K notes · View notes
erigeu · 5 months
Photo
🕷️
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
The Spider Web Dress worn by Mae West in I’m No Angel (1933) Costume Design by Travis Banton
20K notes · View notes
erigeu · 8 months
Text
eu sempre rezo pelo meus mortos no dia dos mortos. aqui em casa, a gente acende velas e incensos e pede pra que continuem na luz e não façam atalhos. eu sempre achei que rituais definem quem nós somos: do mais complexo ao mais simples. por que não chorar por quem você perdeu? minha mãe sempre me diz isso. sempre diz que é um dia em que podemos só sentir a dor, sem se preocupar com a força. a força que continuamente nos preocupamos em manter. eu sempre achei que lidar com a ida fosse uma eterna distração: você finge que esquece aquela falta e vai no embalo de uma vida que te impede de parar. você segue, sem saber o porquê. só vai. eu sempre acabei perdendo pessoas de todos os dias, que é como que chamo aqueles que são como café toda manhã ou jornal toda noite. e perder pessoas de todo dia é como desarrumar a rotina e ter que aprender tudo de novo. quantas vezes eu tive que fazer isso? hoje é o dia em que me lembro. que deixo o choro sair sem ser no banho, que me deito e peço, não pra esquecer, mas pra lembrar ainda que passe muito tempo. porque a memória é o que faz com que as pessoas vivam além da partida. é o que mantém elas no mundo. é um gesto de amor. porque a dor da perda, por mais dolorosa que seja, ainda é sobre amor. na verdade, é um dos caminhos dele. aquele que você nunca quer cruzar, mas que eventualmente cruza. eu sempre disse que o fim é a coisa mais natural que existe. sempre acreditei que essa afirmação era um tapinha no ombro, um conselho daqueles que te permite suportar o insustentável. é acreditar que não tinha outro jeito, que foi o que aconteceu porque tinha que acontecer, porque algumas linhas de vida não foram feitas pra serem longas. essa é uma das coisas que minha mãe me diz. que linhas longas são pra quem precisa passar por algo, nem que seja a saudade de quem não pode continuar. nesse dia, especificamente nesse dia, a gente se ajoelha pra não escapar da saudade. pra se entregar a ela e sofrer. é um dia de paz, apesar de tudo. um dia de permissão. e quando eu penso nisso, nessa fé de que as coisas existem e são boas do outro lado, me sinto menos sozinha. acredito que eles estão menos sozinhos. porque eles são capazes de ouvir e de saber que foram amados. é preciso dizer que foram amados. independente do fim, independente da morte.
80 notes · View notes
erigeu · 8 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
41K notes · View notes
erigeu · 10 months
Text
Tumblr media
The Morning Hug - Dolomites, Italy 2023
885 notes · View notes
erigeu · 10 months
Text
Me reconstruí em silêncio.
— Monalisa.
3K notes · View notes
erigeu · 10 months
Text
não acho que seja medo, mas tenho me afastado de tudo e todos, porque apesar das coisas boas que vivenciei, sei que a queda é sempre maior. juro que tento mudar de perspectiva, mas estou cansada de tentar, tentar e cair, em um queda onde todos apontam o dedo, sem saber o que acontece atrás desse quadro que pintei. 
Todos somos meio tortos, eu sei. Mas há momentos em que parece que minha desordem respinga em outras pessoas e vice-versa, por agora não quero nada disso, já lido com bagunça demais. Sentir que sou um peso para os outros ou sentir que faço eles sentirem que são um peso para mim, é doloroso. Se posso evitar essa dor me afastando, farei. Não precisamos de mais gente ferida!
E não, eu não tenho medo de cair. O problema é cair sempre no mesmo lugar, ferir sempre as mesmas partes, o problema é não cicatrizar. Quero um tempo, um tempo para sarar e depois, quem sabe cair de novo, desde que na próxima queda eu tenha avançados ao menos alguns passos.
 @catarsediaria + @floresehorrores , para @chovendopalavras
Siga-nos no Instagram ❣️ 
491 notes · View notes
erigeu · 10 months
Photo
Tumblr media
7K notes · View notes
erigeu · 11 months
Photo
Tumblr media
36K notes · View notes
erigeu · 11 months
Photo
Tumblr media
Aurelio Tolosa - Aves y flores (detail)
12K notes · View notes
erigeu · 11 months
Text
Eu quis morar em outros corações, mas foi em mim que encontrei o meu lugar.
~ Ruan Guimar
2K notes · View notes
erigeu · 11 months
Photo
Tumblr media Tumblr media
mackenzies.mariposas on ig
7K notes · View notes
erigeu · 11 months
Text
Early sunlight through the mist in the inlet at the lake.
6K notes · View notes
erigeu · 1 year
Text
Tumblr media
8K notes · View notes