Tumgik
garotaempreende · 4 years
Photo
Tumblr media
#empreendedores do meu Brasilzão! Nesses dias de hoje o essencial para crescer no seu segmento é fazer com que o seus clientes sejam atraídos por você, e não porque você é melhor ou pior que o seu concorrente. As suas soluções devem melhorar a vida do seu cliente. Portanto, tenha como meta superar a si mesmo e explore caminhos inexplorados porque justamente isso faz crescer a sua demanda e também o seu lucro! (em Santos, Sao Paulo, Brazil) https://www.instagram.com/p/CGdNJ1XspcL/?igshid=6sxntf7s3cm0
3 notes · View notes
garotaempreende · 4 years
Photo
Tumblr media
Quem tá participando do #desafioCF7 da @camilafarani? Recomendo muito, todos os dias estão sendo maravilhosos com aulas realmente efetivas de empreendedorismo! As mais completas que vi on-line e que aprendi na prática e na vivência com outras empresas, outras q estou relembrando através das aulas. Aí está uma dica de ouro! Hoje tem aula! Quer assistir? Vai lá no link da bio dela e se inscreve! ⚠️PS.: as aulas são ao vivo e saem do ar logo dps que acaba, não dá pra reprisar! . . #cac #empreendedorismo #empreendedorismofeminino #garotaempreende #empreendedora https://www.instagram.com/p/CD9wRLcjR0v/?igshid=s9c3unlp97f4
0 notes
garotaempreende · 4 years
Text
O que é empreendedorismo? Quais características de um empreendedor?
Aprenda sobre empreendedorismo, características e tipos de empreendedor agora mesmo.
Tumblr media
Olá você que chegou até esse texto do blog! 
É uma alegria receber você aqui =)
Bom, eu sempre falei sobre empreender como assunto principal no blog desde o início, sempre comentei o gera, apresentei empreendedores,l mas nunca parei para conversar com você e explicar de fato o que é empreendedorismo.
De acordo com o Wikipedia, empreendedorismo é: 
“o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos. “
Ou seja, empreendedorismo é quando você cria, idealiza e coordena projetos através de mudanças com inovação (inovar não significa necessariamente criar uma invenção mirabolante mas sim desenvolver ideias simples que podem ser adquiridas até mesmo de outro setor) e melhorar um mercado ou determinado negócio.
Esse conceito foi criado por um dos mais importantes economistas, Joseph Alois Schumpeter, que além disso foi cientista político que também marcou a democracia. Ele inclusive disse que:
"o empreendedor é a pessoa que destrói a ordem econômica existente graças à introdução no mercado de novos produtos/serviços, pela criação de novas formas de gestão ou pela exploração de novos recursos, materiais e tecnologia".
O empreendedorismo é tão importante pois está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico de um país.
Como empreendedores, precisamos encontrar oportunidades lutar para buscar recursos para transformar em negócio lucrativo.
Agora vamos as características de um empreendedor, você sabe quais são? Confira a seguir!
E as características de um empreendedor?
Tumblr media
O que podemos ver nesse aspecto é que o empreendedor possui alguns atributos como:
- Espírito Criativo: O empreendedor tenta buscar sempre soluções criando algo novo ou adaptando algo para sua realidade, sempre tomando iniciativa, sendo protagonista de seu negócio.
- Pesquisador: Estuda muito, busca conhecer o mercado onde está inserido com profundidade mas também sempre se atenta as novidades no mundo dos negócios, buscando melhorar seu próprio negócio.
- Líder: toma a frente do projeto assumindo riscos buscando novas habilidades, mudança de mindset organizando e planejando e desenvolver algo único, anda junto com os envolvidos, não se faz superior.
- Negociador: Sabe muito vender muito bem sua ideia e conceitos assim como negociar e vender muito bem.
- Confiança: Um empreendedor sabe onde está pisando, sabe qual o lugar deseja chegar e leva a equipe com convicção do que acredita, orientando sempre.
- Resiliência: sabe que nem sempre tudo estará ao seu favor sempre, e em momentos difíceis sabe se adaptar e levar a equipe pra cima sempre.
- Ser estratégico: não adianta nada ter iniciativa, ser criativo e resiliente se não for estratégico. A estratégia é um dos fatores mais importantes pois juntamente com a inteligência emocional para lidar com as adversidades é que um negócio permanece sempre em crescimento. Enxergar o cenário real, ter visão, solucionar problemas com planejamento estruturado são extremamente importantes para seu sucesso.
E tipos de empreendedor, você acha que existem? 
Se você por algum momento achou que não, se enganou! Existem sim! 
Há pelo menos 8 tipos de empreendedores que podemos classificar. Veja a seguir:
Tipos de Empreendedor
Tumblr media
Empreendedor Tradicional/Planejador - aquele que se capacita, estuda, se planeja para que os processos sejam os mais assertivos possíveis. Tem clareza sobre a missão, visão e valores de sua empresa e metas muito bem definidas. É o tipo de empreendedor mais “completo” digamos assim, entre todas as outras classificações de empreendedor.
Empreendedor Herdeiro - aquele que desde muito novo precisa aprender a empreender pois precisa tocar o negócio de família. Muitos inovam como foi o caso de Miuccia Prada que pegou uma empresa que estava sofrendo com concorrência forte, com uma tradição que só estava afundando mais a empresa, ela com estudos que eram totalmente fora do segmento de seu negócio e que salvou a empresa aumentando ainda mais o share da marca.
Empreendedor por Necessidade - aquele que devido as circunstâncias da vida, não teve outra opção além de empreender, começa de forma autônoma para sustentar sua casa e família, é o tipo mais dificultoso pois entram para atuar em determinado segmento sem preparação suficiente, sem saber quais riscos e como fazer gestão.
Empreendedor Executivo (ou Intraempreendedor) - aquele que ajuda as empresas a inovar e manter a empresa crescendo. São executivos que se destacaram ao longo de sua trajetória profissional e que possuem conhecimento em gestão de equipe com excelência e conhecem ferramentas administrativas, possui perfil para trabalhar em grandes empresas como multinacionais, pois desenvolve seu networking gerando novas oportunidades tanto para si quanto para a empresa em que atua.
Empreendedor Social - aquele que atua em qualquer segmento que não possua fins lucrativos, tem características como um empreendedor tradicional,  tem como o foco benefício social utilizando de suas experiências de gestão em outros negócios para ajudar aos outros. Podem atuar em negócios éticos, públicos, voluntários, comunitários e por aí vai...
Empreendedor Serial - aquele que estrutura todo o negócio, gera ganhos com ele e o vende para outro empreendedor. Fazendo assim um ciclo constante de criar > crescer> vender> criar outro novo > crescer> vender... se tornando assim uma série de negócios lucrativos criados e vendidos.
Apreendedor (Empreendedor que Aprende) - aquele que se depara com algum mercado inexplorado, ou com uma nova oportunidade, aprende a fazer gestão do próprio negócio. São aqueles tipos de pessoas que se deparam com alguma oportunidade inesperada e tomam decisão de seguir na criação e dedicação de um novo negócio, de forma dem despretenciosa, como foi o caso da grande empresa Melitta, que foi criada por conta do marido que sempre reclamava do sabor do café fazendo com que Melitta Bentz criasse o filtro de papel, comercializasse, e hoje é uma das 100 maiores empresas da Alemanha estando presente em mais de 100 países.
Empreendedor Nato - os mais conhecidos no mundo do empreendedorismo, são pessoas que começaram a trabalhar desde muito cedo com criatividade e tornando suas empresas grandes. Como começaram cedo, acabam adquirindo conhecimentos e inteligência de vendas, negociações. Otimistas, visionários e sempre a frente, se comprometem com mais de 100% para realização de seus sonhos. Podemos dizer isso de Ford, Steve Jobs, Bill Gates e tantos outros.
Tem alguma dúvida? Comenta que eu vou adorar te responder!
Até mais.
0 notes
garotaempreende · 4 years
Photo
Tumblr media
Hoje começamos o quadro #rolêgastronômico aqui na GE! Onde eu saio com as amigas pra gente comer, beber, papear e sorrir muito. Nosso primeiro local escolhido foi o @arapukabar. Sou suspeita porque já sou cliente do local e gosto bastante... E você já conhece o #Arapuka? Aguarde as 2 próximas fotos com as observações do nosso rolê gastronômico 🍹🍽 (em Arapuka Gastrobar) https://www.instagram.com/p/B7OS7vBnkOJ/?igshid=1t9v479f9exgn
0 notes
garotaempreende · 4 years
Photo
Tumblr media
Cá estou eu, em plena noite de quinta-feira anterior ao feriado refletindo durante a semana e agradecendo cada aprendizado e evolução. Foi tudo perfeito? Muito longe disso! Mas aprendi grandes coisas e me senti vitoriosa com isso. Feliz em saber que nunca precisei denegrir ninguém e nem passar a perna nos outros pra conquistar meus sonhos. Que o trabalho é árduo, que o caminho é estreito mas que Deus sempre tá na frente da gente pra nos guiar a nossa vitória. E você? O que refletiu sobre esses dias da semana? Conta pra mim! Bom feriado 💜 https://www.instagram.com/p/B43gLUTHS-F/?igshid=msu91r4y2al6
1 note · View note
garotaempreende · 5 years
Photo
Tumblr media
Boa quinta-feira pra você com essa mensagem inspiradora! (em Gonzaga, Santos - SP) https://www.instagram.com/p/B4AQLLWHVWS/?igshid=jifj2bvhex2l
0 notes
garotaempreende · 5 years
Text
Criando conteúdo para atrair seu cliente
Oi! Tutupom? Espero que sim!
Como eu tenho o orgulho e me sinto honrada em conversar com muitos empreendedores (principalmente empreendedoras!) eu venho compartilhar algo que é muito importante para quem já tem a consciência da necessidade de trabalhar o marketing de sua empresa. Indo mais além, esse post é para você que além de ter consciência de que é vital o marketing, sabe que precisa do marketing digital e tem ciência plena de que o conteúdo é o que te aproxima de seus potenciais clientes para futuros fechamentos.
Tumblr media
Hoje temos uma vertente nominada de marketing de conteúdo, e ele tem sido usado por muitas empresas bem sucedidas no mundo todo. Porém, além das empresas, ele tem sido usado por pessoas, é o coração de quem trabalha como digital influencer ou “influenciador digital”.
Dentro do marketing de conteúdo, existe uma técnica que se chama “Storytelling” ou seja, é uma maneira de contar uma história de maneira relevante sem efetuar uma venda descarada. Através dessa história que é criada por uma persona (já falei sobre isso aqui e aqui), você expõe situações onde o seu potencial cliente possa se identificar, sentir as mesmas dores e entender que soluções esse personagem tomou para resolver aquele determinado problema.
O conteúdo empodera marcas, empresas, produtos e pessoas.
Desculpe eu parafrasear Vinícius de Moraes, “Posts ‘vazios’ que me perdoem, mas conteúdo é fundamental”
Tumblr media
Não adianta ter um layout maravilhoso, feed harmônico, fotos espetaculares se você não acrescenta em nada na vida das pessoas se você não tiver um conteúdo que façam elas absorverem informações, conhecimentos e gerar ações. 
Entenda os motivos nesses 3 tópicos abaixo:
É através da produção de conteúdo que você como marca expressa seus valores, demonstra sua missão, conhecem sua origem e saberão tudo sobre seu produto, marca, serviço, empresa...
Consumidores não curtem propaganda descarada! Como publicitária, tenho a triste notícia de anunciar que a propaganda puramente comercial não tem muito apelo na mente dos consumidores em geral, as pessoas geralmente não gostam de anúncios. Fala a verdade, quem diz que as propagandas são a hora favorita de assistir em seus vídeos do Youtube ou TV está mentindo ou é publicitário também (risos). Fora isso, quem é que gosta de ver aquele programa de varejo das emissoras locais? Acredito que só eu e colegas de profissão! (risos). Existe uma pesquisa feita nos Estados Unidos, ao qual informa que  90% das pessoas entrevistadas dizem preferir que as marcas envolvam-nas com conteúdo em vez de anúncios. Criar conteúdo gera confiança do público. Fora isso, um estudo de 2017 da Time Inc. revela que 92% dos pesquisados ​​acreditam que “as marcas têm experiência em tópicos e agregam valor ao conteúdo”. Em outras palavras, as pessoas acreditam que as marcas têm conhecimento sobre determinados tópicos e querem aprender mais através de conteúdo, não Publicidades.
A mensagem sempre é a mais importante.Foque-se em gerar conteúdo de valor, as mídias são inúmeras porém não são tudo numa estratégia de conteúdo, há muitas maneiras de transmitir suas ideias. E aproveitando para parafrasear de novo (sei, to ficando chata! risos) “Rede social não é nada, conteúdo é tudo”! 
Como criar um bom conteúdo?
Em qualquer estratégia de criação de conteúdo é preciso se atentar aos itens: 
O que vou dizer?
Como vou dizer?
Pra quem estou falando/escrevendo?
Por que estou dizendo isso?
Tumblr media
É importante ainda saber que a estratégia de conteúdo não serve para todos os tipos de campanhas e não vai resolver todos os problemas de sua empresa. Mas precisa ser inteligente e estratégico, não adianta escrever um conteúdo alheio aos seus valores, produtos, missões, etc. 
A forma ao qual entrega esse conteúdo também é preciso ser pensado: se será post de blog, e-book, vídeos, webinars, live... você precisa descobrir quais deles seu público se identifica de forma ao qual eles sempre acompanhem e vejam valor.
O que vou dizer?
Tem gente que acha que é fácil fazer isso, até que tenha que começar a produzir! Um dos maiores desafios na vida do criador de conteúdo é isso. Mas um caminho para acertar esse ponto é ter FOCO e FORMATO definidos. Pare pra pensar: qualquer livro que você leu, filme que assistiu, artigos e podcasts que acompanhou sempre possuem um FOCO, ou seja, falam sobre algo específico. A maneira como esse conteúdo se apresenta para você, esse é o FORMATO.
Estou estudando um meio de facilitar essa criação, mas nesse momento mesmo, em minha empresa de consultoria com minha sócia Laís, a gente utiliza planners de conteúdo e estratégias para gerar assuntos focais dentro do universo de nossos clientes empresariais.
Como vou dizer?
Qual formato que você mais se identifica na hora de criar seu conteúdo? Esse é o princípio. Crie vários tópicos e trabalhe nessa frente, aprimore, desenvolva cada vez mais. A partir do momento em que sentir segurança, parta para outros formatos, não precisa ser tudo de uma vez, vá aos poucos abrindo chances de criar conteúdos em formatos que nunca imaginou que criaria.
Pra quem estou falando/escrevendo?
Aqui o vital é identificar seu público-alvo, sabendo quem ele é você sabe qual maneira abordá-lo, utilizar meios e termos do universo dele e como você pode contar seu Storytelling.
Você pode saber quem é seu público através da área analítica de sua rede social, site, etc. Como por exemplo o Instagram que traz esses dados na área de informações, no Google Analytics, ou até mesmo no Facebook. Mas não use apenas essas métricas, crie interação com ele, converse, descubra mais sobre! A medida que esse relacionamento for amadurecendo, crie pesquisas para saber mais e mais sobre ele, como dados demográficos, cargos, etc... Landing Pages que levam ao download conteúdo são excelentes para isso!
Por que estou dizendo isso?
O último e não menos importante é que depois de saber o que, como e para quem eu vou gerar aquele conteúdo, é preciso entender: Qual o objetivo do que estou dizendo? Qual a minha intenção em dizer isso? O que isso acrescenta para meu público? Tudo isso sendo trabalhado estrategicamente e em conjunto gera um valor poderoso para sua marca.
Mas entendo que como empreendedor, suas prioridades possam ser outras, afinal, você quer obter lucro, ter produtividade e retorno e não consegue parar para pensar nesse item. Para isso, há no mercado vários profissionais que podem te ajudar, inclusive a Praxis Lab que trabalha com desenvolvimento de conteúdo, redes sociais e muito mais, se tiver interesse manda um alô por lá!
Até a próxima! ;)
1 note · View note
garotaempreende · 5 years
Text
O que todos os vendedores e empreendedores devem saber!
Tumblr media
Nesse texto de hoje quero abordar um assunto muito interessante e que é o coração de qualquer empresa que exista atualmente (e desde os tempos primórdios): relacionamento com o cliente que geram vendas e suas metas. Poderia resumir em: metas e vendas, mas acredito que na visão de muitos, elas ficariam distorcidas se fossem resumidas em poucas palavras.
Existe uma nebulosa ideia mesmo em pleno século XXI de que basta trabalhar anúncios em mídias digitais e offline, fazer cold call (ligações frias) para pessoas que podem ser potenciais clientes que logo todo mundo conhece e compra da sua marca, produto, serviço ou que mais for.
Primeiro item da pauta: Metas!
Tumblr media
Algumas pesquisas da Havard Business Review levantam dados que mostram a realidade nua e crua do mercado. 
É preciso feeling e bom senso da gestão no desenho das metas, pois as mesmas necessitam ser reais e alcançáveis. Caso contrário meu amigo e minha amiga, o negócio vai rolar como um Titanic: sua equipe sabe que vai bater no iceberg, vai afundar e não tem jeito! 
Por isso, as metas devem ser bem estudadas, desafiadoras porém reais. Caso seja um número que foi tirado do nada, sem uma ideia de projeção real e de acordo com a realidade do mercado, não vai adiantar criar incentivo de vendas, campanhas que deem jeito nessa situação! Você simplesmente não vai chegar lá.
Tumblr media
A própria Havard Business Review aponta que se 10% a 20% dos vendedores de sua equipe não alcançam suas metas, o problema realmente está no vendedor. Pode ser que ele esteja com abordagem errada, discurso incorreto ou precisa de capacitação no conhecimento de produto, etc. 
Agora, essa pequisa aponta também que se mais de 21% da sua equipe de vendas não bate as metas propostas pela empresa, então, o problema está na meta que precisa ser readequada.
Quer saber como elaborar sua meta? Então comenta pra mim!
Segundo item da pauta: Relacionamento e Vendas!
Outro apontamento da pesquisa da Havard Business Review informa a importância do retorno rápido ao potencial cliente, há um dado que informa que vendedores que contatam seus leads (clientes potenciais que vieram através de canais como campanhas de inbound marketing, e-mails, facebook, instagram e etc) em menos de uma hora, são 7x mais propensos a chegar na pessoa decisora da empresa para fechar negócios. Muitas empresas tem uma política excelente de responder o cliente entre 5 a 10 minutos no máximo nesse canal. Vamos combinar, estamos na era da tecnologia, vivemos num mundo onde quase metade da população sofre de ansiedade, que quer informações na primeira página do google em menos de um clique! Você acha mesmo que o cliente vai esperar 1 semana sua resposta se ele quer algo naquele momento?! Tira o cavalinho da chuva, my dear.
Por isso o relacionamento e as vendas andam interdependentes e são itens muito importantes. Dentro deles há um universo a ser estudo e aplicado desde rapport, PNL em geral, prestatividade, empatia... 
Porque, realmente, o mínimo que podemos fazer nesse mercado tão competitivo que vivemos hoje, é atender com excelência. Porque informações sobre seu produto ou serviço, até mesmo de sua marca, qualquer um pode encontrar em um mecanismo de busca, no seu site ou redes sociais porém, atender o cliente de uma forma que faça ele ver que você tem conhecimento naquilo que você oferece ou faz, passar confiança no que propõe e cumprir com o que combinou é o mínimo para conquistar.
Existem inúmeras ações que podem ser aplicadas nessa frente que ajudam a fazer diferença positiva para o cliente e causar nele a sensação e confiança adequados para fazer e continuar fazendo negócios com você!
Uma delas muito importante e muito utilizada: CRM. Já falei bastante sobre o CRM desde o início do blog, mas ele é vital e não tem que ser apenas uma ferramenta de dados cadastrais do cliente. Com ela você consegue gerar novas oportunidades de negócios a clientes que já possui, entender perfil de clientes que mais fecham negócios para buscar novos do mesmo "estilo", acompanhar as metas e resultados efetivos. Fora uma série de outros fatores que te ajudam a fazer a gestão de relacionamento, como por exemplo, lembrar de data de aniversário para parabenizá-lo e oferecer um voucher com desconto, etc. Ajuda muito o marketing a traçar estratégias cada vez mais assertivas para aumentar as vendas.
Para ter um relacionamento de qualidade com seu cliente você precisa conhecê-lo, comece a buscar informações sobre ele desde antes de iniciar a venda, mostre para ele que você entende o que ele passa e quais 'dores' você resolve com a sua empresa. Conhecer é importante. Gerar empatia é vital! Entender o que ele sente e expressar isso gera "familiaridade", te aproxima mais do cliente, lembre que as pessoas compram de pessoas e não de uma marca "fria". Você se personifica a empresa quando atende o cliente ou potencial, por isso sempre ter disposição em atender e resolver a solução do cliente é tão importante.
Outro item interessante, depois de vender, ou de dar parabéns pelo aniversário dele não fique apenas nisso, crie pesquisas de satisfação para entender o 'clima' que seus clientes efetivos estão inseridos, se preocupe em entender se o que ele contratou com você foi efetivo, trouxe o resultado esperado. Caso não, ajude-o! Não jogue seu trabalho na lata do lixo.
Só que não adianta você saber que seu cliente não está satisfeito ou não teve sucesso e colocar isso num gráfico, é preciso ir além! Tenha prestatividade, atenda-o com rapidez, não o deixe sem retorno. Se não possui a resposta efetiva, pelo menos deixe um parecer que está averiguando e que entra em contato com a solução. O que não pode é deixar o cliente no vácuo, pois ele pode te trocar a qualquer momento, manchar a sua reputação e a de sua empresa. Lembre-se que um cliente novo a ser adquirido custa em torno de 5x mais que um cliente que já possui!
Mais um item importante é tenha os canais certos de comunicação com o cliente, ofereça mais de uma forma dele entrar em contato com você, hoje em dia existem inumeras ferramentas que centralizam isso, guardam até mesmo um histórico no CRM para que você tenha tudo em mãos quando precisar pra não deixar o cliente se tornar aquele "papagaio" que tem que repetir tudo de novo a cada dúvida que venha a surgir. Afinal, você gosta quando tem que repassar suas informações trocentas vezes quando tenta um orçamento ou até mesmo um retorno? Tenho certeza absoluta que não! Acredito que assim como eu, até odeia! Eu pergunto mesmo: "Ué, mas vocês não tem isso registrado no CRM de vocês?" porque sou cara de pau mesmo! (risos)
Em resumo, não existe venda sem relacionamento, até pra tirar pedido o cliente precisa ir com sua cara. Então, já que vai fazer esse trabalho: FAÇA BEM FEITO!
Tumblr media
Bom, esses foram alguns apontamentos que todo vendedor e empreendedor devem saber! Até a próxima ;)
0 notes
garotaempreende · 5 years
Text
Samsung Galaxy S10 poderá custar até R$ 9 mil no Brasil
Gente, está em todos as notícias que o novo Samsung tá fazendo escolinha com a Apple (risos). O novo Samsung S10 pode custar até 9k! Tem noção?
Tumblr media
Os modelos mais básicos poderão ser encontrado nas lojas nacionais por preços a partir de R$ 4.299.  Os smartphones podem ser encomendados até o dia 4 de abril.
Veja mais informações o vídeo do canal tech:
youtube
De acordo com o site da Tecnoblog, seguem abaixo a grade de valores dos aparelhos:
Galaxy S10e 128 GB: R$ 5.099,00
Galaxy S10 128 GB: R$ 5.799,00
Galaxy S10+ 128 GB: R$ 6.499,00
Galaxy S10+ 512 GB: R$ 7.699,00
Galaxy S10+ 1 TB: R$ 9.999,00
1 note · View note
garotaempreende · 5 years
Text
Leads - O que são e de onde vem?
Olá pessoal!
Depois de algum tempinho sem escrever, cá estou de volta compartilhando com vocês um pouco do que amo! Bom, hoje vamos falar de algo que conecta profundamente o marketing e o comercial: LEADS!
Tumblr media
Exatamente ele, o sonho e pesadelo de ambos.
Há todo um trabalho que precisa ser feito mas antes de falarmos sobre isso, fica aqui minha pergunta. Você sabe o que são leads?
Você pode responder que sabe mais do a música da Xuxa de trás pra frente com as “ditas” mensagens subliminar, ou, pode estar pensando: que negócio é esse? É de comer? Rsrsrs 
Bom, de qualquer forma eu preciso explicar: Em resumo, são pessoas que demonstram interesse em seu produto ou serviço de forma clara. É totalmente diferente dos prospects, porque como o próprio nome diz, prospect vem de prospecção, ou seja você foi até o potencial cliente e o prospectou, ou seja foi atrás dele, se fez visto diante do mesmo.
O lead te acha seja pelo marketing de conteúdo gerado no seu blog da empresa, através das redes sociais, de um concurso cultural que você solicite que ele passe determinadas informações, de uma promoção com direito a brinde (geralmente pede todo um cadastro seu pra você retirar seu brinde gratuito em algum ponto de venda que pode impulsioná-lo a alguma compra não programada e por aí vai...) 
El# (lead) vai entregar algumas informações dele na troca de algo... seja de um brinde, seja de um e-book ou qualquer outro item a mais que o chame atenção. Geralmente um lead bem feito passa dados como nome, telefone para contato, e-mail...esses são os itens mais comuns, mas, podem ser bem mais específicos dependendo do segmento de atuação e de como essa “captura” está estruturada. Hoje em dia, o marketing digital é um dos grandes agregadores de leads e conseguem cada vez mais ter informações específicas como por exemplo cargo, quantidade de funcionários de uma empresa determinada, preferências e gostos, entre outros.
Porém mais importante que gerar esses leads, é fazer a gestão deles, trabalhando com qualificação. Ou seja, de nada adianta você ter uma lista imensa de pessoas que possam ter se interessado por seu negócio se você não aprofundar e manter esse contato com esses clientes em potencial. Você joga todo aquele esforço que teve para captar dados e apenas o joga no lixo.
Tumblr media
Na hora de trabalhar esse lead é importante ter um CRM para te ajudar nos processos de qualificação e também de onde tirar um relatório que te ofereça de uma forma inteligente e completa qual foi a efetividade deles. Isso, chamamos de ROI (Retorno sobre o Investimento) onde podemos avaliar daquele funil de vendas que está sendo trabalhado, quantos estão “quentes” o suficiente para fecharem negócio. Aí, entra o famoso discurso de “separar o joio do trigo”.
O funil se aplica da seguinte maneira, a base está repleto de pessoas que não conhecem nada sobre você mas estão vendo sua marca em algum lugar, seja num espaço físico ou digital, a partir daí, você precisa chamar Atenção para você, então chamar atenção vai fazer com que potenciais clientes e não potenciais se atraiam para essa determinada ação/oferta.
No meio desse funil quando você começa um contato e a se relacionar com ele, começa a entender se ele precisa daquele produto/serviço e ele sabe que precisa  mesmo que ele ainda não saiba disso, e aí então já entra o descarte do que é um lead que até pode ter interesse no seu produto mas não é qualificado talvez porque não tenha verba para comprar, não precise de algo relacionado ao seu produto/serviço (ex.: comprar fraldas se você não tem filhos, afilhados ou chá de bebê pra ir)
Se você é empreendor ou empreendedora que está começando agora e busca maneiras de atrair leads com qualidade seguem algumas sugestões em marketing digital que você pode fazer ou pedir para um profissional da área (publicitários por favor!) efetuar isso pra você:
Eventos - Cada potencial cliente que se aproxima do seu espaço atenda da melhor forma possível e solicite seus dados principais para receber seu contato!
No seu blog/site - Sempre deixe uma opção para ele se cadastrar em seu site ou blog e ter acesso em seus e-mails as novidades (newsletters por exemplo);
SEO - Trabalhe as palavras e frases que são chave em uma busca orgânica, ou seja, sem custos para captar interessados e assim trabalhá-los;
Faça E-book - Vende maquiagem? Faça um ebook para uma make simples em 5 minutos por exemplo e capte as informações em troca do envio;
Whitepaper - Tem um texto muito longo que não ficaria fluido de se ler de uma vez só como um post comum? Elabore um whitepaper e disponha com troca de informações;
Check-list - É personal organizer? Compartilha com seus potenciais clientes um material simples para ele conseguir deixar os sapatos organizados em 8 passos, por exemplo, e sim, capte os dados nessa troca!
Programa de Indicações - Depois de fechar um negócio com um cliente, ofereça benefícios ou desconto através da indicação dele com que ele acredita que também se beneficiará do seu produto ou serviço.
Planilhas - É contador? Compartilhe planilhas para ajudar o possível e futuro cliente a organizar e controlar seus custos para ter uma facilidade na hora de mandar fazer seu IR... tem muitas opções a se pensar!
Palestras ou Webinars - Ofereça palestras ou seminários online apresentando algum conteúdo que tenha ligação com o que trabalha e mostre conhecimento, confiança e relevância...
Tudo isso sempre pedindo dados importantes e necessários para você entender seu lead e atingir os que já estão prontos para fechar, ou continuar se relacionando e educando outros que tendem a obter sua oferta seja ela qual for.
E aí, o que você faz para atrair leads para os seus negócios?
Até a próxima!
39 notes · View notes
garotaempreende · 5 years
Video
youtube
Caso de Sucesso da empreendedora Thais Alonso - Lilih Semijoias
Saiba como empreender sem precisar investir nenhum capital, e conheça a história da empreendedora Thais Alonso que soube aproveitar o tempo de crise e empreender. Ela começou focando na renda extra e hoje é dona do seu próprio negócio, tem flexibilidade de horário e reconhecimento pelo seu trabalho. Ela separou Dicas para você que pretende empreender no segmento de semijoias! Conheça também com a Coordenadora Comercial da Lilih Semijoias, Mariana Lacerda, como funciona o clube de vantagens e benefícios, o Lili Club, e todo o suporte para empreender com desde primeiros passos até o "nível master" para tão sonhada liberdade financeira! Veja o vídeo anterior e conheça mais sobre a Lilih Semijoias: https://www.youtube.com/watch?v=xgt-QkZ8Q74
14 notes · View notes
garotaempreende · 5 years
Text
O que é Inbound Marketing?
Olá! Tudo bem com você? Hoje eu estou aqui pra conversar com você a respeito de Inbound Marketing. Sabe o que é? Então, em resumo, antigamente a comunicação funcionava da seguinte maneira:
Tumblr media
Os comunicadores anunciavam nas mídias de massa (TV, rádio, revistas e jornais, por exemplo) e os consumidores apenas recebiam essas informações. A tecnologia mudou totalmente a forma em que a comunicação social trabalhava, hoje, você precisa criar um diálogo, ou seja, o comunicador fala com o consumidor que replica suas opiniões, questiona e capta informações. O vendedor "spam" - sim, chamo de vendedor spam aquele cara que quer enfiar o produto ou serviço dele goela abaixo está fadado ao fracasso e desaparecimento.
E você que ainda é um pequeno empreendedor e empreendedora que está começando precisa ter consciência de que faz parte do seu papel vender! 
Quer ver só? Quando você cria uma empresa, você espalha pros seus familiares, amigos e contatos sobre seu negócio. Você cria promoções, as vezes até faz lançamento de determinados produtos ou serviços, mas a questão é a seguinte: 
Você se planeja para atuar estrategicamente? 
Sua comunicação tá alinhada com as necessidades de sua empresa? 
Você tem um plano de marketing onde todos os canais falam a "mesma língua"? 
Então, o inbound marketing em resumo é um canal que inteligentemente estruturado ensina seu consumidor a respeito de seus produtos e serviços com conteúdo relevante (não é só aquele velho "compreee compreee" e "olha a promoção" mas gera valor e te põe em posição de autoridade no assunto. A partir desse "ensinamento" no momento em que ele entende que realmente precisa disso, ele vai te procurar porque confia na sua qualidade de trabalho, visto que seu conteúdo também, e, depois de conquistado ele é "alimentado" sempre com mais e mais informações valiosas que o fazem crescer e melhorar seu negócio além de gerar oportunidade de vendas de novos produtos ou serviços da sua empresa. Existem várias ferramentas que utilizam o processo de captação que se você for pequeno pode ir fazendo mais devagar. Mas tem ferramentas como a RD Station e o Hubspot que trabalham esses itens e o mais importante. Possuem CRM para que você crie e mantenha o relacionamento com seus clientes e potenciais clientes! Quer saber mais? Acompanha os próximos vídeos aqui na GE! Até a próxima, tchau tchau ;)
Quer assistir? Confira:
youtube
13 notes · View notes
garotaempreende · 5 years
Photo
Tumblr media
Hoje foi dia de #evento mas antes disso, claro, tive que ir Dudar pra arrasar né? Hoje as madeixas levaram um banho de Ouro, que revitalizou meu loiro ombré e a @amanda_hairmakeup arrasou no babyliss 😍 As mãos foram de roxinho do amor💜 da linha @risqueoficial! Porque você também tem que ter um momento seu pra se cuidar e ficar linda, e no @espacoduda é certeza de que além de ser bem atendida você vai se sentir linda, maravilhosa e super à vontade. 💜💁🏼‍♀️💃🏼 (em Espaço Duda Rodrigues - Vila Belmiro) https://www.instagram.com/p/Bp8WmuAgwNq/?utm_source=ig_tumblr_share&igshid=1pnaw8uj2l99u
14 notes · View notes
garotaempreende · 5 years
Text
Santos - Uma cidade empreendedora
Olá amigos e amigas da Baixada Santista, hoje vim falar dessa cidade especial desde sempre para mim que é Santos, mas acredito que minhas palavras contemplem também toda a região da Baixada Santista. Sou santista de cidade, nascimento e o meu time de Coração é o SANTOS FC - Vai pra cima deles Santooosss! rs
Bom, mas voltando ao assunto de Santos: Minha pergunta para você como leitor@ do blog é: Você acredita que sua cidade é empreendedora? Saberia dizer o motivo?
Tumblr media
Bom, avaliando Santos, nunca na história dessa cidade vimos tantos bazares com pequenos comerciantes vendendo seus produtos como nos dias de hoje. Pode perceber que se antigamente a gente contava nos dedos de uma mão só, a quantidade de bazares e feiras mensais na cidade. Hoje, há inúmeros cada vez mais repleto de variedades de segmentos, produtos... (Como o Freeshop, Realize, Juicybazar, SMB Pompeia, Granbazar, Encontro de Meninas, ArtiMundi, Trends013, Cafofo, Mundo Mix, Inspira, Mandrake, Sunflower, Bazar do Marapé, Bazar do Campo Grande, O Coletivo, Empreendedor Criativo, 5 de Outubro, Feirinha Hippie “Feirart”, Feira de Malhas... esses são os que me recordo, mas tenho certeza que em todas as regiões da cidade e em dias específicos tenha algum rolando perto de você)
Isso se deu por conta apenas e tão somente da crise ou falta de oportunidade? Eu tenho fé que não. Afinal, hoje, graças a Deus a mentalidade da população tem evoluído em muitos aspectos. 
Hoje, dentro de inúmeros cursos tanto complementares ou de ensino superior, possuem matérias de empreendedorismo, trazendo fundamentos básicos e práticas básicas.
Mas empreender é muito mais complexo que ter uma bela ideia, produtos maravilhosos. É preciso equilibrar os pratos entre capital de investimento, capacitação pessoal, administração, estoque (ou não), gestão de pessoas, gestão de conflitos, vendas, marketing pessoal, marketing offline, marketing digital, relacionamento pós venda, cross seling... chega de falar de tudo porque senão o post vai ser infinito! (risos)
Eu digo que Santos é uma cidade empreendedora, pois pelo próprio dado da prefeitura, em janeiro de 2018 informa que abertura de microempresas cresceu 60% em Santos nos últimos anos, e, conforme estudo da consultoria Urban Systems para a revista Exame é que o número de MEIs cresceram em torno de 60% a mais que o ano anterior.
Você tem seu pequeno negócio legalizado? Sabe o que é MEI? Confira nesse post!
Hoje em nossa cidade, além da ajuda da própria prefeitura pela Sala do Empreendedor, você conta com todo o maravilhoso suporte do SEBRAE para aprender várias etapas com ajuda de profissionais qualificados.
Isso, sem contar com grupos de empreendedores locais, entidades e associações voltadas aos comerciantes e empresários de diversos segmentos que podem se afiliar obtendo vantagens e benefícios, criar novas oportunidades de negócios e também dos famosos e fortíssimos BNIs que geram oportunidade de ganhos, Rotarys de empresários que além de tudo agem em prol da ação social buscando melhoria aos próximos.
Falando em números de negócios em Santos, hoje temos mais de 16 mil estabelecimentos com 181 mil empregos formais, que é praticamente metade dos empregos de toda a Baixada Santista, sendo assim, a cidade é maior polo gerador de empregos da região litorânea de SP.
No ano de 2017, ano passado, de acordo com a Prefeitura de Santos, as maiores aberturas de MEI da região foram nos segmentos de : Cabeleireiros, Manicure e Pedicure; Promotor de vendas; Digitador; Eletricista e Pedreiro. 
Falando em segmento na cidade em um aspecto geral, de acordo com a pesquisa feita, o segmento mais forte é de Prestação de Serviços que equivale 2/3 do estabelecimentos da região.
Além disso tudo, considero Santos uma cidade empreendedora pois há cada vez mais esforços para facilitar a vida do microempresário! Você sabia que existe um tipo de PoupaTempo do Empreendedor aqui em Santos? Fica na  Rua General Câmara, 30 no térreo, no centro da cidade; onde oferece agências do Banco do Povo, do Sebrae, Sala do Empreendedor e do Via Rápido Empresa e Microcrédito Criativo, que faz empréstimos a empreendedores iniciantes de R$ 200 a R$ 3 mil para pessoa física e de R$ 200 a R$ 7.500 para pessoa jurídica.
Fora inúmeros cursos cedidos gratuitamente pelo Sebrae, Prefeitura que trabalham com foco a capacitar desde um fluxo de caixa até atendimento e muito mais. 
Empreender é gerar economia local com qualidade e garantia de que nossa economia cresce e desenvolve por aqui. Consumir dos comerciantes de sua região é enriquecer nossa região e aumentar as oportunidades de emprego. Dê preferência aos comerciantes locais, procure e compre de quem trabalha com produtos de qualidade e preços justos. E, viva o empreendedorismo!
EU AMO O EMPREENDEDORISMO!
E você?
14 notes · View notes
garotaempreende · 5 years
Text
Como gerar renda pela internet com minhas fotos?
Olá girls & boys,
Todos nós estamos na luta querendo alcançar nosso espaço e sonho de negócio próprio. Não é verdade? Como eu perdi um post precioso que eu tinha de como gerar renda pela internet que era bem geralzão, entendi como sinal dos céus (ooooohhhh! hahaha) segmentar.
Tumblr media
Hoje vamos falar com você fotógrafo!
É, você pode fotografar por hobby ou já está na profissão capturando várias imagens maravilhosos que podem ser usadas para uma campanha publicitária, anúncio ou o que mais estiver ao alcance. Afinal, as possibilidades são inúmeras, quiçá (eita, to velha nos termos) infinitas!
Além dos segmentos que você pode fazer com offline, como:
Ensaios Sensuais (Femininos ou Masculinos):
Ensaios de Casamentos;
Ensaios Newborn (de bebês recém-nascidos)
Festas de Aniversário (1 ano, outras idades, Debutantes, Adultos)
Festas de Casamento;
Cerimônias de Casamento e Batizado;
Fotografia de Campanhas Publicitárias;
Fotografia de Produtos;
Enfim... são várias segmentações que você pode escolher de acordo com o nicho que você escolher, saiba que existem algumas opções de renda na internet que são através de vendas de suas fotos para Bancos de Imagens. Já pensou nisso?
De acordo com algumas pesquisas feitas, seguem sugestões de bancos de imagens  que você pode montar seu portfolio e vender suas fotos para gerar aquela renda extra... Vamos lá:
BIG STOCK FOTO - Clique que você acessará diretamente a página de venda de imagens, fora a parte de lucrar com as fotos você pode participar de fóruns e compartilhar e receber informações importantes de seus colegas de profissão.
ADOBE STOCK - Esse dispensa apresentações. O pagamento pode ser recebido por Paypal e a comissão varia de 33% a 35% na foto/vídeo vendido.
SHUTTERSTOCK - Você ganha enviando seus trabalhos e também através da indicação de novos profissionais para a rede. Já pagou mais de meio milhão de dólares em fotografias, tem uma comunidade internacional, ferramentas e suporte para que você ganhe ainda mais com seu trabalho. Por ser uma das líderes no mercado é uma das mais completas no ramo.
DREAMSTIME - Outra super conhecida, apresenta os formatos aceitos pela plataforma e critérios específicos. Depois de avaliado, e, dentro dos conformes, a medida em que há mais downloads de suas fotos, mais elas valem. O pagamento pode ser feito também pelo Paypal ou Moneybrookers.
GETTYIMAGES - Uma das mais conhecidas e famosas do mercado, também é a ISTOCK e quando você sobe uma foto, ela vai para uma análise onde verificam em qual banco suas fotos performam melhor, dependendo da situação ela pode estar em ambas. Fora isso você também pode trabalhar com exclusividade tenho ganhos maiores com eles e também pode se inscrever como empresa.
Fora isso, é importante que você tenha uma identidade visual bem definida e trabalhe sua marca, não apenas suas fotos. Produza cartões de visita, tenha um site próprio, redes sociais atrativas, e-mail com domínio próprio. Profissionalize-se! Isso faz toda diferença. Transparece qualidade e confiança. Precisa de ajuda nisso? Entre em contato!
13 notes · View notes
garotaempreende · 6 years
Text
Como escolher meu sócio?
Começar sozinho a empreender nem sempre é a melhor opção por uma série de fatores. Mas uma dúvida que surge é “Como escolher um sócio?” porque nem sempre será fácil escolher a sociedade por ser um amigo ou familiar.
Tumblr media
Por esta razão, a especialista Luzia Costa do Grupo Cetro, compartilha com as leitoras e leitores aqui da GE, algumas recomendações para que você acerte o máximo possível nesse quesito. Veja agora:
Sócio com postura de líder
“É importante que o seu sócio saiba liderar, pois assim conseguirão desenvolver ideias e alavancarão a equipe também. É necessário que consiga engajar a equipe e administrar o negócio ao mesmo tempo.” 
diz ela.
Características Complementares
“Acredito que seja ideal para uma boa sociedade que vocês se completem no negócio, que possuam habilidades que complementam a do outro, mas que tenham o mesmo objetivo.Características complementares auxiliarão em todas as áreas do negócio.”
Honestidade e Ética
“Parece básico e simples, não é mesmo? Mas no dia a dia, dependendo da sua escolha, a honestidade pode ser esquecida, acreditem! Por isso, escolha um sócio com essas características além de serem comprometidos pelo negócio.”
Ela frisa também que é muito importante que ambos tenham a mesma visão, isso é um item primordial para a sobrevivência da sociedade.
Sócio que sabe dar e receber feedback
“Seu sócio precisa saber conversar, dar opiniões de como está indo o negócio, saber ouvir críticas, ou seja, ter um bom relacionamento tanto com você como com a equipe. A transparência é fundamental para uma sociedade bem-sucedida!”
Essas recomendações pedem para que você pense e estude na hora da escolha do seu sócio. Afinal, vocês dividirão responsabilidades e lucros no mundo profissional. Espero que tenha sucesso com essas dicas separadas especialmente pela Luzia para você!
Sobre Luzia Costa
CEO do Grupo Cetro, há mais de 10 anos no mercado de beleza e estética, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento.
14 notes · View notes
garotaempreende · 6 years
Text
Está se preparando para a Black Friday? Veja 4 dicas para se destacar dos concorrentes
Sei que você pode estar pensando: “Mas Ju, ainda estamos no comecinho de outubro!” mas é justamente por isso que você precisa parar e se programar para uma ação pra o seu negócio. Tudo que é preparado com antecedência faz com que você consiga produzir campanhas de qualidade e se preparar para imprevistos de forma mais calma e sem aquele desespero. Vamos lá, você não precisa ter um ataque de pelanca!
Tumblr media
A Black Friday é uma data cada vez mais importante para os lojistas e se bem feita pode ajudar e muito a aumentar as vendas! 
Segundo os dados do e-Bit, em 2017 a Black Friday contou com 3,8 milhões de pedidos, gerando R$2,1 bilhões só no e-commerce. Para esse ano de 2018 é que o crescimento seja de mais 15%
Você sabe o que fazer para se destacar?
O diretor comercial da Braspag José Carlos Vianna, separou algumas dicas como ir além do básico (bom preço, entrega, segurança e diversidade na forma de pagamento que essa todo mundo já sabe né?)
 "O consumidor de hoje passa muito tempo na internet, ou seja, ele investe em pesquisas para verificar a reputação da loja e o que é mais interessante para ele, inclusive na forma de divulgação. Por isso, o lojista precisa ser cada vez mais estratégico para fazer a diferença" José Carlos Vianna - Diretor Comercial da Braspag
Tumblr media
Para auxiliar você que é empreendedor do varejo, peguei com José Vianna para compartilhar aqui no blog Garota Empreende, 4 dicas para se destacar de seus concorrentes:
Evitar uso de boletos bancários com prazo de pagamento maior que 1 dia!
Ele informa que assim, o lojista evita a retenção de produtos no estoque no caso de boletos não pagos, tornando a conversão de vendas mais efetiva que, no caso deste meio de pagamento, costuma ser baixa.  
Investir em uma comunicação eficiente
Detalhe todas as informações sobre os produtos que está vendendo, produza  vídeos. Para completar, tenha diversos canais de atendimento pois isso faz a diferença (whatsapp, direct, chat do site, e-mail, sms, telefone...), pra isso é importante conhecer seu público e identificar como ele prefere se comunicar com você.
Faça a Divulgação das Promoções com Antecedência
Anuncie no tempo adequado, isso faz com que os consumidores fiquem atento ao seu site/e-commerce. Isso inclusive, instiga-o a adquirir outros produtos. No momento de Black Friday é importantíssimo verificar com sua plataforma de pagamentos e fornecedor antifraude quais ferramentas poderão elevar sua conversão, e, quais são os ajustes que vão melhorar as regras de prevenção à fraude.
“Uma análise específica na sua operação certamente trará o diferencial necessário para o sucesso de vendas.” explica ele.
A Braspag
É uma empresa que pertence ao grupo Cielo, líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.2 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.
Conheça mais acessando: braspag.com.br
E aí, gostou?
Até a próxima.
14 notes · View notes