Tumgik
hectoralmeida13 · 1 month
Text
calçar o amor nos pés e caminhar apenas com os dedos no chão
rasgo páginas do calendário que já passou, veloz,
e guardo-as em uma caixinha rachada, sem cadeado, imoral em erupção
nos dias que ainda faltam
faço um x em todas as vezes que eu me apaixonei em vão
por poesia, genética ou um estrago qualquer
sempre fui apaixonada pelo amor
só nessa última semana já me aconteceu umas duas vezes
se for contabilizar os meses…
quatro
cinco
abril, maio e junho
é bonito viver assim
jogando as paixões aos ventos
caminhando na ponta dos pés
e torcendo para que naquela caixa já não caiba mais ninguém
2 notes · View notes
hectoralmeida13 · 4 months
Text
tudo isso faz parte de um terrível processo de autodestruição. a paixão doente. o emprego massante. a má alimentação. a falta de sono. nunca o álcool foi tão necessário e os bares tão convidativos. estou imersa num caos e procuro, obsessivamente, válvulas de escape, que, no fim das contas, só intensificam a catástrofe. talvez, eu esteja ficando louca, ou talvez eu tenha me dado conta de que a vida é mesmo essa desordem impossível de administrar. não sei ao certo, tudo o que sei é que preciso encontrar uma saída. preciso encontrar a luz em meio a essas trevas. eu me olho no espelho e não me reconheço mais. eu não sou essa confusão, esses olhos cansados, esse sorriso triste. eu não sou esse monstro canibal, essa criatura insana, que se alimenta de si mesmo. eu sou melhor que isso, eu sei. tenho que encontrar uma maneira de barrar esse processo autodestrutivo. mas como é que se faz uma coisa dessas? como é que se recupera as partes perdidas de si?
borboletasnegras.
244 notes · View notes
hectoralmeida13 · 7 months
Text
Vazio
Sentimento inexistente, invisível. Às vezes me questiono se ele é real. Esse vazio pungente, espesso.
É como areia movediça: quando mais tento me mover, mais afundo nele. Não existe possível descrição para aquilo que não é, que não está. É impossível maquiar um um furo, uma fenda, um abismo. Preenchê-lo é inútil, a adrenalina do mundano dura pouco, sugada pelo buraco negro do vazio.
É desesperador, enlouquecedor e, ainda assim, não faz nada comigo. É como se nem estivesse ali. Presença pesada, suga a identidade, difícil de ignorar sua ausência
Apatia, indiferença, desinteresse, nenhum adjetivo é capaz de torná-lo belo ou feio. É o ápice da neutralidade. Ele não se dá muita bola para as coisas, para quê? A preocupação chega, será que tem algo errado? Mas e daí se tem?
Vazio não se importa. Vazio nem existe, como pode sentir?
Vazio é o fantasma da existência. Deitar na cama, ver as horas vazias passarem pelo relógio, fugazes, sem significado. É a insônia da epifania da vulgaridade da vida. É goteira chata no teto da consciência que ninguém percebe.
Ele te assombra incansavelmente, mas ninguém enxerga ele.
Vazio é vago, solitário
Como não é sentimento, não se pode expressar, ele fica preso na cavidade onde deveria estar a alma, latente, impassível.
Vazio é corte velho que não cura. É viver sob anestesia por um dia, um ano.
Por uma vida.
10 notes · View notes
hectoralmeida13 · 7 months
Text
a procura do que preenche dia pós dia. mesmo dia todo dia e a memória se esvai. na busca incessante por um bem estar utópico. a droga machuca mas torna o fardo no minimo suportavel porque não basta estar vivo. sufoca toda vez que acorda no meio da noite e não consegue pregar os olhos por toda madrugada. oque falta em mim, a ultima peça se perdeu. correndo contra o tempo silenciando as vozes da mente pra conseguir se mover. a brisa ecoa em meu ouvido ´coragem´ estou inundada de mágoa lágrimas secas, feito aguá salgada na pele pessoas se esbarram e não se olham existe algo atrofiado no lugar dos ossos lembrava as hastes de um robô
6 notes · View notes
hectoralmeida13 · 9 months
Text
na poesia que eu te dediquei diz, "todas as cartas de amor são ridículas. não seriam cartas de amor se não fossem ridículas", todas as poesias que eu te escrevo são ridículas, mas não seriam poesias se não fossem ridículas. elas tendem a tocar o leitor, assim, imprevisível. quando eu falei com você pela primeira vez, na primeira tentativa que eu respondi os seus stories, você me respondeu de uma maneira tão simples que eu não sentir vontade de manter um diálogo ou tentar ser seu amigo, assim como eu faria. pensei em até em remover você, meu subconsciente dizia não. então você postou um storie novamente, um tempo depois com àquela música que uniu a gente, eu sempre gostei dela, então respondi mais uma vez, foi ali que começamos um diálogo. sabe, a única intenção era de uma amizade, mas no fundo, era pra ser você desde o início, por isso não desisti quando eu tive oportunidade. algo me dizia que eu deveria tentar. então eu tentei. só queria sua amizade no início, hoje você é bem mais que um amigo. você se tornou toda obra que eu paro para observar. quando eu tô contigo o desejo e o tesão se torna um só. o sentimento de certeza é a única coisa que eu vejo nos seus olhos castanhos dilatados ou quando você fica olhando pra mim com aquela cara de apaixonado. seu sorriso meio bobo, sua voz meio trêmula me falando que você é apaixonado por mim, isso me faz querer ficar mais e não te deixar mais ir. sempre que você vai, a despedida é dolorosa, me pergunto quando eu terei a sorte de o encontrar novamente. te observar assim, quando estou com você é como observar a lua, você fica com os olhos fixados procurando cada detalhe que seus olhos possam enxergar, é assim com você também. você é como aquele vento silencioso que chega como aconchego, quando você não aguenta de tanto calor, ele faz o seu corpo se equilibrar com a temperatura naquele instante. quando eu digo que quero te ver, quero dizer que quero segurar suas mãos quando você diz que está bem mesmo eu sabendo que não está. ou quando eu te abraço forte e não sinto vontade de te soltar, porque eu sei o mundo é cruel, e eu quero te salvar dele. até mesmo quando meus lábios se encontram com os seus. ou quando você diz que me ama baixinho. eu gosto de você. quero dizer, gosto mesmo de você. nada mais justo que eu deixar você saber sobre disso. você é meu pensamento diário. elena disse, “eu me vejo tanto nas suas palavras que começo a me perder em você”, me perdo fácil no seu jeito melancólico. pra mim, você sempre será o ápice da minha felicidade. você é tão lindo quanto o mar.
- ls.
97 notes · View notes
hectoralmeida13 · 1 year
Text
não tem nome, não
te roubo pequenos toques e momentos, entre sorrisos que você me dá de volta, entre apegos que você me oferece. oscila em mim a sensação de que ao olhar pode perceber que algo escondido aqui ainda te quer, que algo aqui não entendeu muito bem como desejar tanto e se manter tão perto. como te tocar tantas vezes, menos da forma que quero. teu jeito despreocupado me convenceu que era apenas aqui dentro o vendaval, um evento particular deste corpo, até que finalmente decidiu dizer que talvez não. talvez esse desastre natural tenha se expandido. porém, esse talvez ainda não responde todas as perguntas que te faria se soubesse que iria responder. sei te tocar sem mexer com todas as minhas certezas, sei te ver de longe sem querer correr pra ti. ou finjo que sei. nos dizemos em linhas cruzadas, em mensagens ambíguas, que desejo é atemporal. que essa conversa que aconteceu tantas vezes por debaixo de nossas peles não pode ser apagada, que os olhos que viram o que nem eu mesma vi não podem ser enganados. minha mão tensa, vez por outra, teme tocar a sua e dizer sem querer toda as verdades que já estiveram aqui. confessamos os pecados constantemente, mesmo os que nem cometemos. não somos amantes, nem somos estranhas, então como explicar que vivemos da energia oscilante de algo que não aconteceu?
277 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
Ovelhinha.
Eu os vejo em todos os lugares. Com seus olhares famintos e bocas salivantes. Eu posso sentir a expectativa no ar, apenas esperando o momento em que eles podem me devorar por inteiro. Minhas mãos tremem com o medo e eu ouço o demônio, aquele que me segue em todos os lugares apenas para desfrutar da minha miséria, rir de mim. Ele diz: “Eles podem sentir o cheiro do seu medo”. O suor começa a escorrer pelas minhas costas e as lágrimas ardem em meus olhos. Tudo o que posso ouvir é o som do meu coração desesperado e suas risadas. Meu corpo fica tenso quando faço contato visual com um deles. Tudo o que posso ver é seu grande sorriso com seus grandes dentes. Dentes que estão prontos para afundar na minha pele, para me devorar, me mastigar e, então, me cuspir no chão que eles pisoteiam. O demônio me olha com um brilho divertido nos olhos e diz: “Que ovelhinha patética”.
- by Alix.
18 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
Porto seguro!
Eu sempre imaginei e vivi amores avassaladores como tempestades, aqueles amores que te tiram do chão e te dão borboletas no estômago!
Ai você chegou.... Com paz e tranquilidade acalmou todas as minhas tempestades, firmou meus pés no chão e fez todas as borboletas sumirem! Me deu novas perspectivas, me fez esquecer a busca por perfeição e me ensinou a ver a felicidade em tudo! E aquele "eu te amo" dito tantas vezes? Ahh hoje apenas um olhar pode reafirmar o nosso sentimento! Na calmaria as palavras não tem tanta importância.
22 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
28/11/21
Eu me perdi em você
Mais uma vez
Como se não fosse o bastante as outras
Eu caí
Mais uma vez em você
Nesse pra sempre momentâneo
Nessa promessa de vida inteira que não dura mais que uma noite em sua cama
Nesse mar raso que jura que é um oceano
Em você
Em suas mentiras
Mas eu nem te culpo mais por isso
Eu já te conheço de outros carnavais
Foi culpa minha
Nessa vez.
106 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
Porque até agora tá fácil demais, eu penso em você e já não sinto mais nada. Mas eu fico me perguntando se quando eu te encontrar vai ser a mesma coisa, se eu vou continuar na indiferença. Acho que minhas pernas vão continuar tremendo ou meu coração vai continuar acelerando, mas não por sentimento, por costume. Eu fiquei tanto tempo sentindo essas coisas quando te via que acho que já é um movimento involuntário. Ou não… Ou eu não vou sentir nada mesmo, vai ser só mais uma pessoa que passou pela minha vida.
Pra ser sincera eu quero te encontrar logo, fico pensando nisso às vezes, mas ao mesmo tempo tenho medo, medo de voltar a estaca zero quando você sorrir. Afinal, foi onde tudo começou não é?
-Um favo que esquentou
6 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
Novamente, você.
Eu sempre achei que tinha controle sobre meus sentimentos, que eu poderia fazê-los parar quando eu bem entendesse mas ai VOCÊ apareceu. Você apareceu, literalmente, do nada. Você simplesmente surgiu na minha vida por abiogênese e transformou tudo, tudo que eu sabia sobre mim, tudo o que eu sabia sobre a minha vida. Paradoxalmente, ao mesmo tempo que me libertou, você me aprisionou. Sempre que eu tento seguir em frente VOCÊ aparece, e eu, simplesmente, não tenho forças para te deixar fora da minha vida. Você volta quando bem entende e eu permito. Eu permito porque você é VOCÊ e você está do outro lado do meu fio vermelho mesmo que eu não esteja no seu.
(Notas sobre ela 1)
14 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
o medo e o tempo
temos tanto medo
que um dia,
sentados e envolvidos por uma pele enrrugada,
transformados pela vida
e pela solidão que é o tempo,
uma última gota de coragem irá aparecer.
será aquela última vontade
que aquece os ossos,
te deixa ansioso e feliz,
você vai desejar levantar-se
e realizar
todas as coisas
que deixou
para trás
mas nunca vai conseguir.
o tempo não vai te esperar,
não mesmo,
ele te deu o suficiente e quem não se moveu
foi você.
passando a vida com medo
de tentar
de dar certo
de conseguir.
tomado pelo final suspiro,
você tem medo.
você esteve preso no seu medo toda sua vida,
por que não estaria em sua morte também?
21 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
O poeta é o profeta de um mundo só dele
Distante de abraços falhos,
incansáveis como a emoção,
impressos em linhas e versos,
alguns até com certa noção Em um mundo onde os sentidos
são ressignificados a cada palavra,
numa explosão de sentimentos contidos
em pequenas gotas de metáforas É o mundo que criei, 
que escrevi e recitei,
nele me fiz de profeta
pra que da vida me tornasse poeta.
- Breno Felix
25 notes · View notes
hectoralmeida13 · 2 years
Text
minutiae, do latim: os pequenos e minuciosos detalhes que fazem uma pessoa única. suponho que mesmo escrevendo uma lista finita com infinitos motivos do que te tornam um ser humano único, finalmente, fosse o suficiente para você entender o quanto eu te amo e como sua existência é importante para mim e para o mundo. decidi então, que irei dizer apenas alguns dos meus detalhes favoritos em você. das coisas físicas eu diria: seus olhos miúdos de ressaca, sua sobrancelha que está sempre bagunçada, a pequena e quase imperceptível falha que tem nos dentes incisivos, a pequena entrada que você tem embaixo do seu abdômen levemente desenhado, o formato dos seus dedos, a sua orelha pequenina, a cor dos seus olhos, o tom avermelhado da tua boca pequena e carnuda, o formato das unhas dos dedos do meio da sua mão, o céu da sua boca, o formato do seu joelho e, talvez por fim o seu corpo inteiro. se me permite falar de gostos e cheiros, o gosto do seu beijo é o meu favorito, o cheiro da sua pele que continua sendo de sabonete de bebê, mesmo quando nossos corpos se colidem em plena euforia, o sabor da tua essência quando nos conectamos em corpo e alma consegue ser ainda melhor que chocolate suíço. o som vivo da sua risada, a curva que sua boca faz quando você sorri, a maneira que você me olha com amor e eu consigo enxergar nesses olhos escuros um brilho intenso e único. as batidas do seu coração leves ou descompassadas quando eu me deito sobre o teu peito esquerdo. o seu caráter, a pessoa que você ainda almeja ser e quem você é todos os dias na sua melhor forma, mesmo nos piores momentos, a sua calma, leveza e simplicidade ao conseguir enxergar a paz nos pequenos detalhes mesmo que por dentro esteja um caos. existem outros infinitos detalhes entre o seu cheiro e o toque do seu dedo indicador na minha pele, entre os seus lábios e o beijo que tu crava na minha testa, detalhes infinitos que se perdem e se acham todos os dias para que eu possa te lembrar tudo ou qualquer coisa que te faz único.
bianca autran
321 notes · View notes
hectoralmeida13 · 3 years
Photo
Tumblr media
16K notes · View notes
hectoralmeida13 · 3 years
Photo
Tumblr media
10K notes · View notes
hectoralmeida13 · 3 years
Photo
Tumblr media
7K notes · View notes