Tumgik
Photo
Tumblr media
Bom, começo me desculpando pelo tempo sem escrever, e sem dar noticias rs. Hoje vou aproveitar pra atualizar vocês sobre o mes que se passou (Março). Eu sei que Abril já quase passou tambem.. mas vamos falar sobre março?! hahaha ou melhor, vamos falar sobre o treinamento.
Quero fazer esse post de uma forma diferente da qual todos estão acostumados a ver, o meu intuito aqui, agora, é fazer vocês enxergarem os comissários de bordo por um outro ângulo, o angulo pelo qual nós nos enxergamos.
Não sei se todos observaram que na imagem que escolhi para esse post, não tem nenhuma foto de uniformes, maquiagem, aquele glamour todo que todos nós adoramos. E tambem não possui fotos de serviço de bordo.. mas porque não ?! Conversando com diversas pessoas, percebi que para a grande maioria os comissários de bordo são pessoas elegantes e impecáveis que atendem clientes a bordo. Estão errados? Não! Estão certissimos! Somos exatamente isso. Sempre bem vestidos, maquiadas e arrumados os comissarios(as) estão sempre atentos e de prontidão para atender as necessidades de cada um a bordo.
Porém durante um mês inteiro de treinamento percebemos que essas necessidades vão além de ser bem atendido e servido. Percebemos que poucos são os dias que nos ensinam a nos vestir, nos maquiar e a nos comportar bem. E muitos são aqueles dias que aprendemos a combater fogo, seja ele classe A,B ou C, dias em que aprendemos a agir em emergencias que ocorrem a 40 mil pés do solo. Ou até mesmo quando nem a terra firme é segura. Seja terra; água; deserto ou gelo, seja engasgo ou parada cardiaca, independente de idade, Estamos prontos!
Por fim..meu objetivo aqui, é fazer com que você se sinta seguro mesmo estando tão longe do chão. E sempre que você lembrar dessa distancia, lembre tambem que você esta cercado por nós, não há motivos pra pânico, somos mais que comissários ou aeromoças, somos anjos e estamos alí porque você está, sempre deixando problemas no chão pois precisamos cuidar de todos lá em cima.
Talvez seja por tudo isso que somos carionhosamente apelidados de: blue angels! É o que nos tornamos, afinal nascemos pra voar e protejer, sempre abrindo um sorriso angelical para que vocês saibam que serão sempre muito bem vindos a bordo!
2 notes · View notes
Text
''AI MEU DEUS, E AGORA? EU NÃO TENHO UM PLANO B''...
 ...Foi exatamente isso que passou na minha cabeça quando eu vi todos receberem a tão esperada ligação de aprovação e eu continuava a esperar por ela, pior ainda é quando você sabe que a ordem das ligações é alfabética e já chegou no RO e o seu nome é com RE.
Eu estou rindo ao escrever isso, mas eu juro que foi desesperador. Me falaram tanto desse tal de PLANO B, porém eu nunca achei necessário. Mas naquela hora, em que todos estavam radiantes por seus telefonemas, eu me senti obrigada a ter um plano desse pra mim. Vamos lá Renata... pensaaaa!!!
Eu já disse que foi desesperador né?! pois pior ainda foi ver que eu não me encaixava em nada do que pensei pra mim naquela hora. Ta bom gente, vou pular pra parte em que finalmente eu recebo um e-mail... PERAÊ!! quem recebe e-mail é quem foi reprovado, os aprovados recebem ligação! SOCORRO! Vai lá, pega água, volta, abre o e-mail e fecha os olhos enquanto carrega.................. abre um olho de cada vez e...
''Renata,
  Por gentileza entrar em contato, pois seu celular esta sem contato.
  Grata''
A seguir, Imagens da minha reação:
  1ª
Tumblr media
    2ª '' Mas... o que ta acontecendo com meu celular???! ''
Tumblr media
  Depois de ligar, me informaram sobre a aprovação, e alguns outros detalhes. Passada essa parte, veio a hora de me mostrar que toda caminhada valeu a pena, quando ela disse:
  ''Agora você é nossa comissária, seja bem vinda a bordo da Azul linhas aéreas''
  Eu:
Tumblr media
  e estou desse jeito até agora rsrsrs 
Gente, cada esforcinho está sendo recompensado, e com meu lado positivo de ver as coisas eu vejo que esses e outros momentos de aflição que já passei foram muito uteis. Na hora me fizeram pensar mais sobre mim por um outro ponto de vista, e agora nos faz rir. 
Esses momentos de: ''AI MEU DEUS'' (em varios sentidos) não acabaram ainda e nem estão prestes a acabar, eu sei. Mas e se não fossem eles? não seria tão emocionante, muito menos tão cômico. 
  Esse é o meu recado de hoje, a moral da historia rsrs 
Meu atual dilema é:
O que colocar na mala para o treinamento?!
O dia ta chegando, falta pouco, e ainda neeem comecei.
''AI MEU DEUS!!!''
2 notes · View notes
Photo
Tumblr media
Olha só a novidade de hoje... Azul news rsrs 
ASA, o nosso sonho é possivel!
0 notes
Photo
Tumblr media
Finalmente mais uma etapa foi concluída. Talvez tenha sido a mais difícil  ou somente a mais tensa de todas. Sim, foi mais tenso que a selva rsrsrs. Os nervos á mil, ou melhor, á 900 por hora. Por mais positiva que eu seja, só conseguia pensar que cairia matérias que nunca havia visto, assim como nos simulados que me aterrorizaram. 
16 de Janeiro de 2013 ás 13:30 no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães (SSA). Lá estava eu com todo meu conhecimento acompanhado de muita dor de cabeça e 39 graus de febre. Eu sei que o emocional, o psicológico, a gente não controla, (ainda mais quando você descobre que todas as outras pessoas que fizeram prova naquele dia foram reprovadas kk) mas ficar nervoso nesse nível não colabora positivamente, portanto não é necessário (como se adiantasse eu dizer isso, mas o conselho está dado rs). 
A prova é super tranquila, nós que não somos rs. Caiu sim os temidos assuntos que eu nunca havia estudado, porém as respostas corretas estavam nítidas.
Combate ao fogo predominou o G1, Selva, e outras emergencias, também tiveram seu lugar.
No Grupo 2  encontrei a bendita CLT, que me fez marcar menos pontos nesse grupo. RPA, por sua vez, foi o bambambam do G2. 
G3, muita Medicina Aeroespacial e Primeiros socorros (claro, só se trata disso no 3º grupo) aaah e um bebê nasceu por lá também rsrs, perguntas sobre as fases do parto.
No ultimo, e mais emocionante, grupo (que, particularmente, é o meu  queridinho) foi bem dividido entre Navegação, CGA e Teoria de Voo, que deixaram pouco espaço para as Cumulus, Stratus e Cirrus. Mas estavam lá. 
Enfim... deu pra ser aprovada! e com sucesso rsrs 
É isso ai, quem ainda vai fazer a prova.. quanto menos tensão, mais acertos. E não menospreze nenhuuuum assunto (cobras, partos, CLT...) Vai valer a pena abrir mão de um final de semana com os amigos, ou uma festinha. Sem ser aprovado é que não vamos pra lugar nenhum. Vai por mim! Tudo é compensado ao ver o nome: APROVADO na telinha rsrs
Beijinhos, boa prova! E pra quem já fez... Bons voos!!
0 notes
Text
5, 4, 3, 2013
Deu-se inicio a contagem regressiva para 2013, mais um futuro chegando.  Mais 365 oportunidades de realizações, além disso.. mais um ano novinho, doido pra levar o titulo de melhor ano da sua vida! Desde já aviso a ele que vai ter que ralar pra superar 2012.
2-0-1-2 são os quatro números suficientes pra me fazer lembrar automaticamente da melhor, e mais dificil, época que já vivi até aqui. Não consigo resumir 2012 em uma palavra, por isso separei alguns dos bons momentos que Deus me presenteou durante esse ano...
Tumblr media
#Rio de Janeiro 
#visita técnica EMBRAER 195
(e eu nem sabia que meu ano inteirinho seria azul rsrs)
#Campinas
Tumblr media
# 1ª etapa seleção ASA
# 2ª etapa seleção ASA
# Selecionados ASA s2
Tumblr media
#Proflight
#Turma Alpha
#Novos amigos
# Sala MD 11
# Marinharia e Selva
Tumblr media
# Conseguimos tempo pra diversão em meio aos estudos rs
#Galera da pensão
#Congeladas Avenida Brasil hahaha
Tumblr media
#Certificado ASA
#Crachá Funcionário Azul
Tumblr media
# Finalmente a formatura
#Brevet
# Fechando com chave de ouro :D
Tumblr media
#VOLTAR PRA CASA!!
Bom, tentei resumir. Defino 2012 como um ano de realizações, mas para cada um ele representou algo. Pode ter sido bom, como também pode não ter sido. O fato é que vou sempre desejar a todos, voos cada vez mais altos. Se 2012 foi bom.. 2013 vem ai pra superar e ser maravilhoso! 
2012 eu não fiz sozinha, agradeço aos demais tripulantes que fizeram desse ano um céu de brigadeiro.
Agora eu me despeço de vocês, por enquanto, e desse querido ano que está pousando agora. Meus primeiros passos eu dei aqui, aguardo a autorização do meu comandante, porque agora eu quero decolar!
Aos passageiro em conexão para 2013, ta na hora! levem consigo apenas as bagagens necessárias e dirijam-se ao portão de embarque.
Bom voo e aproveitem a viagem!
0 notes
Photo
Tumblr media
Não foi nada fácil chegar aqui, mas aqui estamos.
Minha familia de sangue Azul! (Turma ASA-01 2012)
0 notes
Video
youtube
Alpha, a turma que me proporcionou grandes momentos e continua me proporcionando alegrias apenas em poder recorda-los. As palavras e a criatividade fogem nessa hora, a hora de falar o que significou cada momento compartilhado. Talvez seja porque o que sentimos juntos não se traduza em palavras, por isso não conseguimos expressar verbalmente, mas conseguimos sentir isso e transmitir para os demais. Uma turma que só acrescentou, em nenhum momento subtraiu. Da nossa forma, absorvermos coisas que nunca vão cair no esquecimento... automaticamente quando pensarmos em ''180'' virá o ''360'' em nossa mente junto com aquela adorável música (hahaha desculpa, não podia deixar passar essa), e a aerofome, aeropreguiça, aerosono...???! as vozes de comando aterrorizantes que ouvimos durante a simulação de emergência a bordo, por isso fomos tão bem hahaha. E tantos outros momentos... nem todos foram divertidos, e é ai que constatamos o quão forte é o nosso elo, mas não seriamos tanto se tudo fosse fácil. Cada turma teve seus méritos, mas a Alpha teve a honra de ser ALPHA! O fato é que a partir de agora a letra ''A'' deixou de ser ''A de amor''! Amor agora é o que sentimos pela sensação de voar.
Bons voos turma Alpha, e como diz o comandante Marcelo:
''DECOLAGEM AUTORIZADA!!!!''
PS: DUVIDAS? CHOROS? LAMENTAÇOES??? Abram um protocolo de reclamação no PROCON! hahaha
Video feito por Memphis Araújo.
0 notes
Photo
Tumblr media
melhor que todos vocês... só os momentos que passamos juntos. Obrigada turma ALPHA!
0 notes
Photo
Tumblr media
Há experiências que a gente espera, do fundo do coração, que sejam vividas somente uma vez na vida, ou uma vez em cada vida pra quem acredita que há mais de uma. Enfim, to aqui pra contar que a marinharia (pratica de sobrevivência no mar) é uma dessas experiências, e espero que seja apenas uma lembrança da semana que passou. 
OK, já parei com o drama e minha intenção não é, e nunca será, apavorar ninguém. Posso começar lembrando a reação dos que pensaram que seria banho de piscina no feriadão. Eu estava ciente de que não seria isso, porém não esperava tanto! 
Desde o primeiro momento o psicológico já começa a ser testado, por um breve instante cheguei a concordar que eu era um bicho mole e até uma ridícula  como ouvi dizer. Mas tive que discordar dos meus queridos instrutores, apesar da excelente pressão psicológica, eles não conseguiram me convencer do que diziam e muito menos me fizeram desistir (o que me orgulho de dizer que não passou pela minha cabeça em nenhum segundo, apesar da dificuldade). Para a pressão psicológica eu já havia me preparado e estava blindada, o que me balançou mesmo foi o esforço físico. 
Nadar de uma ponta a outra, e voltar, carregando vitima, subir no bote (aham, eu tambem achei que era facil), arremessar anel de salvamento, fazer nó de laís de guia debaixo d'agua, navegação com o bote (Não dá o remo comissário, pelo amor de Deus, não solta esse remo nunca!), deslocamento em equipe, buscar e vestir colete (gosto nem de lembrar desse bendito), buscar o kit de sobrevivência no fundo da piscina (já citei que eram 6 metros de profundidade?!) duas chances apenas pra cada ''provinha'' hahaha e por fim a gratificação, (tinha que ter a parte que a gente se diverte né?!) saltar de uma plataforma de uns 5 á 7 metros, maravilha! Saltei com plena certeza de que sabia nadar, nos 6 segundos que fiquei submersa afoguei essa certeza kkk 
Saí dali querendo mais, mas não tão cedo. Experiência única, perfeita, simplesmente AMEI! Meus medos ficaram no fundo daquela piscina, trouxe comigo apenas o que aprendi de bom e a certeza de que NÃO SOU UM BICHO MOLE, muito menos uma foca kkk; Em hipótese alguma, nem sob qualquer ameaça, em momento algum da minha vida eu vou soltar o remo kkk (até soa poético); trouxe também a certeza de que.. sim, eu sei nadar! hahaha e de que o bote NÃO É FACIL DE SUBIR! 
Por fim quero parabenizar os meus colegas lindos que, assim como eu, conseguiram superar seus limites, e foram brilhantes. Vocês merecem muito! Obviamente esperamos que nunca aconteça, acidentes nunca são esperados, mas nossa equipe está preparada pro imprevisivel.
Sobrevivemos e vivemos essa maravilhosa experiência, agora só nos resta a contagem regressiva... QUE VENHA A SELVA!
Beijos e bons voos pra nós :*
0 notes
Photo
Tumblr media
O texto a seguir foi escrito pelo poeta Fabricio Carpinejar, em resposta a uma critica feita pelo escritor Paulo Sant'ana. 
A AEROMOÇA CONTINUA UM AVIÃO
O amigo Paulo Sant`Ana escreveu que as aeromoças entraram em decadência.
Eu vejo o contrário: elas são as únicas que mantiveram a elegância apesar do sucateamento das condições de voo.  Formam um oásis de delicadeza. Não desistem de contrariar as turbulências com o riso educado (quanta malícia para se ter um riso ingênuo!).  As companhias aéreas reduziram os custos, eliminaram o conforto, encaixotaram os clientes em acomodações perversamente pequenas, só a aeromoça ainda age como diva. É  uma solitária imperatriz das alturas, de alegria certa como rima em hino religioso.  Ainda passeia pelo corredor vermelho da aeronave como se as poltronas não fossem apertadas, como se ainda houvesse um lanche a servir.  Sua voz é alta, clara, soletrada, para não existir dúvidas de sua atenção. É uma fonoaudióloga à paisana. Escuta com o rosto. Coloca o rosto para frente, antecipando a surdez de nossa velhice, sem medo nenhum da hostilidade e da reclamação.  A aeromoça continua linda, como nos tempos áureos da Varig e da Vasp. Conduz sua mala de rodinhas com leveza de um vestido em seu próprio corpo.  Não rebola, ondula. Não esbarra, desliza.  Nunca está imprecisa, nunca se afasta do batom e do lápis. Tem a tranquilidade sensual de quem se arrumou de melhor maneira possível.  A aviação faliu, menos a figura da comissária de bordo. Os aeroportos pioraram, menos a figura da comissária de bordo.  Ela conserva a aristocracia do coque, a nobreza da trança, a disciplina do cabelo preso. Suas unhas estarão pintadas, as cutículas feitas, o crachá à vista. Algumas vezes extrapola e nos surpreende com boinas inclinadas, arrancando suspiros nas escadas rolantes.  Aeromoça não mudou. Não há caspa em seus ombros. Não há desalinho e ranço em seu uniforme. Perfuma a ventilação do nosso sono repentino, do nosso cansaço de filas e atrasos. Transforma os procedimentos de emergência em balé. Não perco o espetáculo por nada. Já vi centenas de vezes, mas não canso de assistir o corcovado das portas de emergência. Para um asmático como eu, é tocante o aviso da queda da máscara de oxigênio.  A aeromoça continua linda, caminha com as costas retas, jamais observando o chão. É a resistência da beleza. A mesma saia plissada de colegial, o mesmo lenço no pescoço de Marilyn Monroe, as mesmas meias de nylon. Avança com seu orgulho silencioso, inquebrantável, e cumpre todas as conexões e pontes aéreas de meu olhar.
Fabrício Carpinejar
1 note · View note
Text
Tumblr media
 Á 1 semana de completar exatos 2 meses de curso eu FINALMENTE volto a escrever aqui pra contar a vocês como anda minha vida. Bom, pra começar meu computador (Malik) me deixou na mão e por isso minha pagina esteve parada durante essas semanas. 
Enfim... eu sempre soube, e disse, que queria ser comissaria/aeromoça.. Mas agora que estou cada vez mais proxima disso, e em contato com alguns profissionais da área.. eu tenho cada vez mais certeza do que quero.
Tudo tem me servido como motivação, até estudar legislação. As nuvens deixaram de ser simples desenhos de algodão, passaram a se chamar cumulus e stratus formadas através de processos orográficos, advectivos, convectivos... e assim as previsões do tempo do jornal hoje começaram a fazer sentido.
Agora posso dizer que o aviao nao voa simplesmente porque tem asas e sim por consequencia da diferença de pressão entre o intradorso e extradorso dos aerofólios hahaha  
Pra quem não entendeu nada, eu quis dizer que nessas ultimas semanas eu aprendi muito, aprendi inclusive que a minha profissão é a melhor do mundo (sem desmerecer as outras, todas tem seus méritos) e que descobri que eu nasci para a aviação e a aviação nasceu pra mim (láaaa em 1906 hahaha).
 E só de pensar que foram apenas 2 meses até agora,  61 dias, poucos, mas suficientes pra se tornarem os 61 dias mais perfeitos da minha vida. Muitos ainda estão por vir, junto a eles muitos voos e desafios. E é tudo o que eu mais quero, apertar os cintos e ouvir: Atençao tripulação decolagem autorizada!
Gente escrevi rapidinho hoje pq já ta tarde e amanha cedo tem aula hahaha beijinhooos!
0 notes
Text
Tumblr media
As ultimas semanas, meses, ou melhor, o ano até agora, foi direcionado a apenas um objetivo. Na verdade todos os anos, desde que decidi o que queria da vida, foram direcionados a isso mas nunca com tanta exatidão, como está sendo agora. Mas, voltando ao ano de 2012, o qual muitos acreditam que seja o fim, pra mim está sendo um começo.
Algumas semanas longas, outras só percebemos quando já é sexta feira, apesar de tanta oscilação nenhuma delas me passou despercebida. Minhas semanas estão divididas em dias, assim como as de todo mundo. Mas, analisando cada uma delas, eu consigo dividi-las, também, em sensaçoes, sentimentos e experiências diferentes. Tudo bem misturadinho, mexido com colher de pau sabe ?! kk
As semanas iniciais do ano foram marcadas por uma sensação de realização, eu realmente me senti com meu sonho entre as mãos. As seguintes vieram acompanhadas de um pouco de preocupação, já não conseguia ''apalpar'' meu sonho, porém ainda o sentia perto. Mas ai veio a semana em que o perdi de vista rapidamente e quando voltei a enxerga-lo, percebi que ele tinha se afastado de mim. Essa foi a semana desesperadora, revoltante, a semana que deu origem as semanas do: ''PORQUEEE MEU DEUS???" eu realmente perguntei muito isso e por não receber a resposta imediata descontei em quem tentou amenizar minha agonia.
Mais pra frente vieram os dias acompanhados de: calma, desanimo (não significa que pensei em desistir), empolgação, alegria, medo, coragem (eu disse que era tudo misturado), conformismo, espera, surpresa, planejamento, pressa, mais planejamentos, decisões, angustia, correria, saudade, choros, fé (essa se fortaleceu no decorrer de cada semana), desenvolvimento (na verdade esse é consequência de todos os outros), desafios, interação, expectativa, orgulho (o lado bom dele), preocupação, valorização, responsabilidade, mais espera, comemoração, esperança, mais expectativa, mais fé, expectativa, fé, expectativa, fé, expectativa... (tudo por ordem de acontecimento u.u)
Atualmente estou num momento de percepção. Essa foi a semana em que percebi que precisei passar por todas as outras pra chegar até aqui. Lembra do:''PORQUE MEU DEUS?'' ? A minha resposta chegou agora. Eu ja sabia que as coisas não acontecem no tempo que eu quero, mas só agora aprendi a praticar isso.
Só fiz questão de relatar essas semanas por serem as mais importantes dos meus, poucos, dezoito aninhos :)  De cada uma delas eu trago uma experiência, um quilinho a mais pra minha mala que ainda cabe tudo que estar por vir, sem me importar com o excesso de bagagem.
Sendo assim, quando vocês me encontrarem em algum dos aeroportos do mundo vão saber que estarei carregando muito mais que objetos pessoais. :D
4 notes · View notes
Video
youtube
É incrivel como uma musica pode me fazer chorar toda vez que a ouço. Principalmente nesse momento.
0 notes
Photo
Tumblr media
Eu não estou sozinha nessa cidade!! hahahaha
0 notes
Photo
Tumblr media
Passei horas em frente a um papel escrevendo algo pra postar aqui, e agora onde está esse papel? Deus é quem sabe! deve estar escondido junto a minha criatividade hahaha.
 No meu longo, e perdido, texto eu relatei sobre a, até então, mais importante decisão da minha vida, que por incrivel que pareça foi tomada quando eu nem tinha maturidade alguma pra tomar tamanha decisão. Ou seja, era uma brincadeira séria, ou que seria séria mais adiante, tanto faz. Deixemos pra falar disso quando meu papel cansar de brincar de esconde-esconde. Hoje o que eu quero é dizer que eu estou correndo, ou melhor, voando atras desse objetivo. Ja estou tendo que abrir mão de algumas coisas, do conforto da minha casa, da companhia da minha familia, dos meus amigos, e até do sol quente da minha bahia kk. Sei que ainda há muito a ser deixado pra tras, é o que acontece quando damos passos a frente, por isso me recuso a murmurar por essas coisas. Tenho encarado tudo como uma forma de amadurecimento e evolução.
Pouco mais de duas semanas longe de casa, conheci pessoas legais, de diversos cantos do país. Sotaques e culturas diferentes, mas os objetivos, parcialmente, os mesmos. A adaptação ao novo clima tem sido divertido, prefiro dizer assim hahaha. Acho que to levando tudo da melhor maneira, olhando diretamente pelo lado positivo sem perder a consciência  de que o negativo existe. Apoio nao me falta, amigos eu tenho muitos e continuo fazendo novos em lugares diferentes, o frio me da a oportunidade de usar roupas lindas, e aquela preguicinha gostosa kk,  minha familia eu vejo todos os dias (viva a webcam!). Ta vendo como fica mais facil dessa forma?! E os pessimistas?! pra esses a gente tapa os ouvidos e levanta voo, pra eles um dia eu vou colocar meu melhor sorriso e dizer: Sejam bem vindos a bordo!
Pra quem quiser saber: eu estou feliz aqui; e pra quem se preocupa: eu estou bem!
Beijinhos a todos :*
2 notes · View notes
Text
Sabe esse 1% de chance? Eu acredito nele.
35K notes · View notes
Video
youtube
euri mto OIEHEIOHEIOEHEOIH
10 notes · View notes