Tumgik
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Porque eu tô ainda muito inseguro de mim mesmo, e não acreditando absolutamente que alguém possa me curtir bem assim como eu sou. Eu não tenho quase experiência dessas transações, me enrolo todo, faço tudo errado — acabo me sentindo confuso. Tudo isso é tão íntimo, e eu já estou tão desacostumado de me contar inteiramente a alguém, tão desacreditando na capacidade de compreensão do outro, sei lá, não é nada disso, sabe? Conviver é difícil — as pessoas são difíceis, viver é difícil.
Caio Fernando Abreu. (via versificar)
37K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.
Desconhecido.   (via versificar)
67K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Text
quando você se foi eu senti tanto como se alguém tivesse arrancado uma parte minha e me culpei pelas vezes que te fiz chorar eu sinto muito quando o céu escurece quando a tempestade vem eu só queria sair correndo para me aconchegar nos teus braços mas você não está mais aqui eu sinto sua falta nc.
6K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
(…) Se o amor lhe sorrir, aguente as pernas bambas, ultrapasse as noites em claro, escute as músicas bregas. Viva a trilha sonora do casal da novela das nove, esconda uma foto na carteira, sinta saudades no sábado à noite. Compre um presente sem data marcada, escreva um cartão, copie um poema. Se o amor lhe sorrir, seja poema. Permita a rima.
Camila Costa.  (via versificar)
35K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Acontece, que eu já nem tenho mais jeito. Ontem mesmo, menti pros meus amigos que você não me fazia mais falta, e ri de como tudo tinha sido bobo e dramático, e eles concordaram, com comentários engraçados do quanto a gente fica idiota quando está amando, e depois que tudo passa, parece que nem existiu. E fizeram brincadeiras a respeito, e eu ri junto, demonstrando o meu desapego, o meu desamor. E então fui pra casa. O sorriso de ter te esquecido ainda estampado no meu rosto desapegado. E tomei um banho feliz e cantante, sorrindo para as paredes do meu banheiro, mencionando o fato de não te amar mais. Sequei o cabelo feliz da vida, escovei os dentes com o sorriso mais “não te amo mais” do mundo, e fui dormir. Deitei a cabeça no travesseiro, pronta pra mostrar a ele também que tinha te esquecido, que pensar em você já era fora de questão, mas e não é que o filho da puta não acreditou? Talvez, pensei, seja porque ele sabe muito bem quantas noites de insônia eu tive por sua causa. Só aí me toquei, que mesmo enganando aos meus amigos e as paredes do meu banheiro, nunca vou poder enganar a mim mesma. E a culpa é desse maldito travesseiro.
Fernanda Rebecchi. (via pendencias)
5K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Carta ao meu futuro amor. Oi seja lá quem você for, mas de antemão gostaria de pedir desculpas. Eu nasci pra ser só, assim, bem direto. E eu sei, vou me questionar muito sobre isso. E você também. Bom, eu espero que sim, afinal, o dever do amor é justamente esse: ser insistente. Porém não demente, paciência tem limite. Sabemos também que você irá sentir raiva de mim muitas vezes, mas eu vou entender e até torcer por isso, pois assim as coisas se tornam mais fáceis pra você. E pra mim também, é claro, não sou de ferro. O importante é que vamos passar momentos incríveis juntos e é isso que vai valer a pena. Não vamos viver juntos para sempre, talvez nem mesmo por muito tempo, porém viveremos mais que muitos casais que respiram juntos no decorrer de uma vida toda, e bem, você sabe, não gostaria de passar uma vida toda só respirando. Quem me conhece sabe, não sou uma pessoa fácil e acessível, mas quem me toca a alma me tem mais do que tenho a mim mesmo. Talvez seja muito sofrido quando nosso fim chegar, pois eu tenho o costume chato de dar fim às coisas no seu auge, contudo peço que me entenda porque isso é uma tática de sobrevivência, do contrário o final seria tedioso e um tanto quanto triste.  Futuro amor me desculpa. Eu nasci com o sonho de ser livre. De ligar o carro na madrugada e não ter destino até que eu chegue a qualquer lugar. Nem pra quem ligar. Aliás, você já ligou a TV hoje? Eu nem recomendaria são as mesmas notícias de ontem e da semana passada… E da semana que vem… As mesmas tragédias de sempre. Talvez você me ache egoísta por isso e eu digo: sou mesmo, não nego. Contudo não quero ter que me preocupar com você por você estar preocupada comigo. Não quero estragar sua vida lhe dando uma rotina, mesmo que uma rotina contigo não seja uma má ideia. Então, futuro amor. Quando você me conhecer, deixe-me ir. Deixe-me ir, futuro amor, pois pedindo o contrário é muito provável que eu fique e, infelizmente, futuro amor, eu nasci com o desejo de ser eterno. Nem que seja apenas na sua memória.
Marcos Filipe.  (via versificar)
20K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Eu lutei por você, estava lá quando ninguém mais estava, te ouvi, tentei entender, nem por um minuto quis admitir que não ia dar certo, porque mais que você, eu tinha fé na gente. Talvez ainda tenha, e isso me incomoda, a gente é cheio de “talvez.” “Se…” “Sei lá.” “É assim que tem que ser.” Mas, me sinto em uma corda bamba, andando com a ideia de que posso cair a qualquer momento. Não sei quem vai estar contigo quando eu realmente me cansar disso, espero que seja alguém com muita paciência. Alguém que te faça lembrar de mim, todos os dias. Só assim você vai perceber que eu não sou como ninguém, e que ninguém vai conseguir ser como eu.
Orquestrando.   (via versificar)
62K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Clarissa Corrêa.  (via versificar)
25K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, de tentar acertar os passos.”
Caio Fernando Abreu.  (via versificar)
32K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Eu gostei de você desde a primeira conversa, lembro de pensar: ela deve ser uma ótima pessoa e pela primeira vez minhas primeiras impressões teriam razão. Você simplesmente encheu meus olhos com sua personalidade totalmente engraçada e ao mesmo tempo difícil de entender quanto aos seus defeitos nos quais para mim são perfeitos. Mesmo sem ver, tocar seu rosto sabemos o quão desejado é nosso abraço e o quão preciso ele é e eu não quero que você vá, quero que tenha chegado apenas com o passaporte de vinda.
Is that you, Chris.  (via trilhou)
34K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Eu queria ser engraçada. Dizem que as pessoas se apaixonam por quem é assim. Eu queria saber falar melhor das coisas que você provoca em mim, desde os medos até as curiosidades. E queria, principalmente, me admitir fraca sem a menor culpa, mas você não precisa saber disso. Eu queria ser o melhor, para mim, para ti, para nós, mas acontece que eu sempre escapo da estrada boa, tenho mania de precisar passar por muitos buracos até entender que nem tudo precisa ser tão difícil e dolorido. Quando eu escrevo, falo alto demais, e nessas de gritar pode ser que você se ensurdeça ou enlouqueça quando não entender nada. Eu queria, também, poder entender melhor, mas não entendo nada, por isso, não se esforce, eu quase não valho a pena. Talvez eu valha a pena nos dias pares, porque sempre gostei mais deles, mas nos dias ímpares nem a minha sombra vale. Ou vice-versa, não sei se isso é uma regra, ainda não decidi. Eu queria escutar mais música alternativa, essa que as pessoas dizem que é pura cultura, ou ler os clássicos que todo mundo leu enquanto eu gastava tempo com livros desconhecidos. Saber dançar melhor é outra coisa que eu queria, esse tipo de gente também leva lá as suas vantagens. Ter um gosto refinado para vinhos, ser boa em arquitetura , um sorriso menos torto e menos cara de quem sempre perde. É, eu queria ter o ar dos vencedores, quem sabe isso te prendesse mais em mim, demonstrasse confiança, mas eu só sei tremer de medo em silêncio. E você dorme, não vê tudo isso e mesmo assim me vê de um jeito que o espelho não me conta. Eu queria ser metade do que você vê. Metade do que as revistas dizem que devemos procurar em alguém. Metade do que os meus sonhos pedem. Eu queria ser quem te falasse ao invés de te escrever. Mas o que sou, entre linhas, entre erros e acertos, sorrisos tortos e gostos trocados, é tudo teu.
Camila Costa.    (via versificar)
39K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Bom… Você me tinha. Você me teve como ninguém mais teria. Mas você preferiu me deixar ir embora. Você me teve também naquela festa ridícula, lembra? Eu estava quase implorando pela sua atenção aquele dia, Stubb. Mas você tinha bebido demais pra pagar de legal para os teus amigos babacas e acabou nem me notando. Mas ainda sim, você me tinha. Eu fui sua em dezembro, no natal. E fui sua no ano novo. Você me teve no meu aniversário e também me teve na páscoa. Você me teve todos dias. Eu era sua mesmo quando não queria. Eu era sua até mesmo quando era de outra pessoa. Você me tinha, Stubb. Você me teve nas suas mãos, mas preferiu me deixar escapar. Você me tinha tanto, que quando você escolheu me perder, eu obedeci.
Robin and Stubb.   (via versificar)
49K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Sou muito fechado, tenho mania de guardar tudo pra mim, não gosto de dividir meus problemas com ninguém, prefiro aguentar tudo sozinho, em silêncio… até a dor passar ou simplesmente diminuir.
Romulo Assis.   (via reprovador)
129K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Text
você é universo não se diminua pra caber em planetas (pessoas) pequenas
a.
8K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Ô, menina, não desiste não. Você vai fazer sua história, vai sim. Você vai conhecer o cara que vai entender cada detalhe teu e vai te fazer se pegar sorrindo mesmo sem saber. Vai conhecer aquele cara que faz careta pro espelho quando escovam os dentes juntos, que canta a música de vocês quando toma banho, que te dá um beijo na testa quando vai trabalhar e que te busca na faculdade. Vai conhecer aquele cara que vai parar no meio da chuva, fechar o guarda-chuva e te beijar, que vai chegar com você nos braços em casa, rindo igual um idiota e que é um desastre na cozinha. Aquele cara que veste teus sutiãs e fica fazendo gracinha, que discute contigo e não vai lá falar nem ferrando. Vai conhecer aquele cara que te descabela, que tira teu fôlego e te deixa bamba. Que fica te fazendo ciúmes só porque você fica linda quando brava. Aquele cara que gosta do jeito que você fala, do jeito que anda e do jeito que faz as coisas. Aquele cara na medida certa. Aquele Cara, com c maiúsculo mesmo. Ah, mas você também vai conhecer aquele cara que não te dá a mínima, aquele cara que te deu um fora, aquele cara que te traiu. Aquele cara que era carinhoso e depois te trocou, aquele outro sério e chato, aquele romântico e grudento. Aquele cara que as vezes te faz rir, mas quando faz chorar é pra uma noite inteira. Aquele cara que você sempre achou que ia dar certo, mas não deu. E todos esses caras vão servir só pra te ensinar e pra te ajudar a terminar sua história. Afinal, as coisas mais bonitas são as mais tristes, e as pessoas mais bonitas são as felizes. E nessa história — na sua história —, é você quem decide se termina triste, ou linda. Porque você é incrível, menina. Você é incrível.
Pedro Rocha. (via versificar)
71K notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Text
Claro que eu vou te machucar. Claro que você vai me machucar. É claro que vamos machucar uns aos outros. Mas está é a própria condição de existência. Para se tornar primavera, significa aceitar o risco do inverno. Para tornar-se presença, significa aceitar o risco da ausência.
23 notes · View notes
naahbutterfly-blog · 6 years
Quote
Eu devia ter pedido para ela ficar. Ou insistido, implorado, ajoelhado aos pés dela e até mesmo ter aparecido com um cartaz escrito “fica, por favor”. Eu devia isso a ela, depois tudo que a gente passou, no minimo isso. Cara, ela me chamava de idiota. Tem noção do que significa quando uma garota te chama de idiota? Tu é o filha-da-puta mais sortudo do mundo. Ela deixava as amigas do colégio de lado, desprezava vários garotos e ás vezes até mentia, só para passar um tempinho a mais comigo. E quando se arrumava toda, pintava o cabelo e usava aquelas parafernalhas todas no corpo, só para chamar minha atenção? Eu nem notava. Ela me dava o mundo. E eu não dei nem uma cidade por ela. Até aqueles apelidos bonitinhos de relacionamento que ela usava, eu consegui desprezar. Eu vacilei legal, não valorizei quem se entregou completamente a mim. Eu ficava com outras garotas e mentia para ela dizendo que era única e especial. Saia para as festas com os amigos e mandava uma mensagem de texto dizendo que estava indo para cama. E na real estava, mas era acompanhado de outra biscate qualquer que eu encontrava na noite. Eu fui um cretino. Isso, um cretino mesmo, pra valer. Fiz a garota que me amava sofrer, pelo o que? Por nada. Por pura infantilidade. Por uma ou duas noitadas, que poderiam me render uma vida inteira ao lado de alguém que me adorava. E agora, a imagem dela andando de costas ao meu oposto, é talvez, a minha última vista de alguém que poderia me fazer feliz de verdade. E esse é nosso problema. Sabe o que a gente se pergunta quando acontece uma coisa dessas? “Onde foi que eu errei?.
Pedro Pinheiro.  (via versificar)
33K notes · View notes