Tumgik
quicksavingarchive · 5 years
Text
Harvey Birdman: Attorney at Law
Tumblr media
por Vini Aleixo
É um jogo sobre um advogado e publicado pela Capcom, então sim, o jogo é mecanicamente um Ace Attorney, sem tirar nem por. Mas todo o roteiro é baseado na série de televisão homônima, no qual Homem-Pássaro tem de defender inúmeros personagens da Hanna-Barbera no tribunal. Esse cenário absurdo é o palco perfeito para enaltecer as qualidades do jogo em relação a série que ele inspira.
Há uma honesta surpresa quando temos de defender um Peter Potamus mal-encarado ou vermos Yakky Doodle falando palavrões. Mesmo assim, não se trata de baixaria. Há um algo muito honesto no roteiro e nas piadas. Esse humor permeia todas as fases do jogo: investigação, tribunal, interrogatório, etc.
O maior defeito da série Ace Attorney ao meu ver é o problema de ritmo: as vezes não sabemos qual a evidência certa para a situação certa, e as vezes buscar por pistas em uma cena de crime pode se transformar em uma busca por pixels. Harvey Birdman corrige esses fatores com algo muito simple: humor. Como a comédia está em todo santo canto, estamos constantemente buscando por interações com o jogo que gerem mais e mais piadas, e quando nos damos conta, já passamos da metade do jogo.
Ter achado Harvey Birdman: Attorney at Law veio da minha necessidade de encontrar um substituto da série Ace Attorney enquanto um novo episódio não vinha. No fim eu achei o jogo tão bom que agora eu procuro jogos para sanar minha necessidade de Harvey Birdman.
Disponível para: Wii, PSP, PS2 Desenvolvedora: High Voltage Software, Capcom Tempo de jogo: 3 horas e meia Pago
2 notes · View notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
The Floor is Jelly
Tumblr media
por Patrícia Sato
Por incrível que pareça para nós, jogadores criados a base de Mario, Kirby e outros joguinhos do Nintendinho, Platformer é um dos gêneros menos populares nos dias de hoje.
Há quem diga que isso se dá pelo fato de existirem tantos gêneros de jogos hoje em dia e que eles continuam se reinventando e evoluindo, enquanto o platformer continua parado em pular e pegar moedinha. Para essas pessoas eu mostro The Floor is Jelly.
Poucas vezes eu vi um jogo hoje em dia e pensei “Caraca! Como ninguém pensou nisso antes?”, aliás, eu gostaria muito de ter imaginado esse conceito quando era criança e o melhor que eu tinha era O Chão É Lava. As propriedades dos sofás teriam sido melhor aproveitadas, acredito.
O conceito, na verdade, é bem simples. Você é um personagem indo do ponto A ao ponto B, como todo bom jogo de plataformas; só que não, afinal todas as plataformas são gelatinosas. Ou seja, elas escorregam, esticam, te fazem voar pra longe, etc.
Vale a pena passar um pouco de raiva tentando dominar a progressão desse jogo, que também é super bonitinho. E , acredite, você vai errar o pulo mais básico um milhão de vezes.
Disponível para: PC, Mac Desenvolvedora: Ian Snyder Tempo de Jogo: 2 horas Pago
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
The Moonkeeper
Tumblr media
por Vini Aleixo
Jogos de exploração 2D, ou Metroidvanias, são experiências que requerem uma boa dedicação para serem aproveitados. Dado a necessidade de ir e vir por um mapa gigantesco, não são uma boa pedida para serem jogados em sessões rápidas.  Normalmente eu jogo uns 30 minutos por vez. Então vocês conseguem imaginar minha surpresa quando eu achei um Mini-Metroidvania com exatamente essa duração.
Independente da arte do jogo estar passando uma crise existencial sobre qual o número de bits que ele está remetendo, The Moonkeeper é um jogo que remete bastante ao Metroid de NES. Aliás, o desenvolvedor fez questão de colocar um molde de TV de tubo para aumentar a imersão de estar em uma experiência retrô. Nosso herói está defendendo a base lunar da Terra de um bando alienígenas malvados. Para isso, vamos esfregar LIBERDADE na cara de cada um deles atirando em tudo o que se move.
Aqui, temos o beabá do gênero: ir e vir por um mundo enquanto coletamos upgrades para alcançar lugares antes inacessíveis. Dado o fato de que cada área do mapa é uma área compacta, temos em uma versão mais light da estrutura VVVVVV, em que cada tela é um desafio único, mas que mesmo assim está ligado as outras telas. Os upgrades que são obtidos aqui são menos sobre ganhar habilidades novas e mais sobre melhorar o que já se tem. Por isso encontramos boost de dano para o seu tiro, a capacidade de pular mais alto, etc.
The Moonkeepers é um passatempo rápido para fãs do gênero, e recomendaria para qualquer pessoa cética com a estrutura que permeia alguns dos melhores jogos da história, como CastlevaniaL Symphony of the Night e Super Metroid.
Disponível para: Navegadores Desenvolvedora: pgil Tempo de Jogo: 30 minutos Gratuito
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Mighty Gunvolt
Tumblr media
por Vini Aleixo
A Comcept, empresa de Keiji Inafune, encheu as burras de dinheiro com o Kickstarter do Mighty No. 9, uma campanha extremamente calcada na nostalgia da série Mega Man. Independente das alegações dela precisar ou não desse dinheiro, ele acabou financiando um sub-produto promocional muito interessante: Mighty Gunvolt.
Aqui, temos nada menos que um jogo 8-bit no molde dos Mega Man de NES, com inimigos e cenários tirados das 3 séries da Compcet. Cada uma dessas séries também tem um personagem representante no jogo: Beck (Mighty No. 9), Gunvolt (Azure Striker Gunvolt) e Ekoro (Gal*Gun), com peculiaridades e poderes específicos, ainda que todos se movam exatamente como o robô azul.
Fora tudo o que superficialmente parece remeter a um jogo 8-Bit, ele tem características sutís para tornar a experiência ainda mais autêntica: além da dificuldade ser alta, todo o texto do jogo também é propositalmente mal traduzido e cheio de erros, como a maioria dos jogos japoneses da época.
Vale frisar que o jogo nasceu como produto promocional: se você foi um backer de Mighty No. 9, ou se você comprou Azure Striker Gunvolt próximo a época de lançamento, você provavelmente tem esse jogo e não sabe. Caso não faça parte desse grupo, o jogo já está disponível para compra.
Disponível para: 3DS Desenvolvedora: Comcept, Inti Creates Tempo de Jogo: 25 minutos Pago
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
CORPSE PARTY -Rebuilt-
Tumblr media
por Patrícia Sato
Alguns de vocês mais antenados no mundo dos RPG Maker Horrors, ou mesmo dos mangás/animes com temas gore, já conhecem a série Corpse Party.
Em uma explicação muito resumida (e muito preconceituosa da minha parte, admito), Corpse Party é “uma série de jogos de RPG survival horror cheia de putaria que também virou mangás e animes survival horror cheios de putaria”. Basicamente aquela coisa que você não quer estar jogando ou assistindo a hora que sua mãe entrar no quarto.
Mas antes disso tudo, Corpse Party foi um simples survival horror feito em 1992, por um estudante chamado Makoto Kedouin, usando o antigo RPG Tsukūru Dante 98. O jogo era bem simples, com puzzles simples e uma única batalha no jogo inteiro, mesmo assim tinha uma ótima história:
Cinco estudantes decidem ficar na escola após o final de um festival cultural para contar histórias de terror. Isso já seria assustador o suficiente, porém um terremoto faz com que o chão desabe e eles caiam no que eles acreditam que seja uma parte abandonada da escola. Porém, eles logo descobrem que na verdade estão em outra dimensão, habitada por espíritos atormentados que foram sugados e mortos pela escola amaldiçoada que, aparentemente, tem ligação com o Além.
Talvez hoje em dia essa linha de narrativa esteja um pouco antiquada, mas para os amantes do terror clássico é um prato cheio. E para os jogadores clássicos também, afinal, esse remake pode ser de 2011, mas o original já tem quase 20 anos!
Não tenho dúvidas de que esse jogo influenciou todo o nicho de RPG Maker Horrors que hoje em dia conhecemos e amamos. E é por isso que, apesar da simplicidade, recomendo muito esse remake.
Disponível para: PC Desenvolvedora: Anônimo (CORPSE PARTY -Rebuilt-, remake feito sob permissão da Team GrisGris), KENIX SOFT (a versão original para NEC PC-9801) Tempo de Jogo: 3 horas Gratuito
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Hot Date
Tumblr media
por Vini Aleixo
Preciso começar falando que Hot Date é o melhor simulador de speed dating com Pugs do mercado.
Após iniciado o jogo, somos diretamente jogados em um ambiente romântico à luz de velas, e temos 3 minutos para conversar com o Pug que está à nossa frente. O gameplay é basicamente escolher quais perguntas fazer, e as respostas são tão incríveis quanto você esperaria de um simulador de speed dating com pugs.
Dentre as perguntas possíveis (que tem respostas que mudam de pug para pug), as minhas favoritas são: “Você é alguém que gosta de se expressar através de dança interpretativa?”, “Você acredita em Star Wars?” e “Qual o seu Pokémon inicial favorito?”. Mas você não precisa se prender às perguntas esquisitas para dar boas risadas. Um simples “Com o que você trabalha?” já tem uma grande chance de te desarmar.
Simplesmente Ge-ni-al.
Disponível para: PC, Mac, Linux Desenvolvedor: George Batchelor Tempo de Jogo: 3 Minutos Gratuito
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Kirby Fighters Deluxe
Tumblr media
por Vini Aleixo
A HAL Laboratories é um estúdio importantíssimo para a história da Nintendo, e não é só porque ele foi o estúdio onde o Iwata começou. Eles também foram responsáveis por duas franquias importantíssimas da Nintendo: Smash Bros. e Kirby.
Smash Bros. agora é responsabilidade de projetos bem maiores, e mesmo com ela seguindo em frente, ela não deixa de olhar para trás: em Kirby Triple Deluxe para 3DS, há um modo multiplayer de luta, exatamente nos moldes de Smash Bros. O jogo é tão bem feito por conta própria que uma versão levemente turbinada dele acabou sendo lançado separadamente para o eShop do 3DS.
Até 4 Kirbys podem degladear entre si em arenas baseadas tanto em localidades do jogo original quanto de locais memoráveis da série. Diferente de Smash Bros., entretanto, para vencer é preciso apenas acabar com a barra de vida do oponente, já que não há como jogá-lo para fora da arena. Uma vez que todos os personagens aqui são Kirbys, o que diferencia cada um deles é o poder que ele está usando, e por isso temos tanto os clássicos da série (fogo, espada, parasol, etc.) quanto boas novidades (chicote, Ninja, etc.), totalizando 10 ao todo.
Para os mais solitários, o jogo conta também com uma rápida campanha single-player, que é basicamente uma série de lutas com condições específicas em cada uma delas. Mesmo assim, o multiplayer é bem divertido. Para aqueles que se sentem sobrecarregados com a quantidade de conteúdo ou profundidade de Smash Bros., Kirby Fighters é uma excelente versão minimalista disso.
Disponivel para: 3DS Desenvolvedora: HAL Laboratories Tempo de Jogo: 3 horas Pago
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Frog Fractions
Tumblr media
por Vini Aleixo
No Quick Saving, o que fazemos diariamente é recomendar jogos e, em poucos parágrafos, explicar porque você deve jogar.  Frog Fractions, por outro lado, é um jogo que o que eu mais tinha vontade era simplesmente deixar o post apenas com o link para jogar, sem falar nada.
Quando o jogo carregar no seu navegador, você provavelmente vai achar que ele é simples demais pra estar sendo recomendado aqui. E eu até concordo com isso, mesmo que ele seja visualmente agradável e tenha uma música gostosa de ouvir.
Só que Frog Fractions não é o que parece.
Não posso detalhar muito além disso. Só recomendar que, apesar dele ter uma hora de duração, eu insisto que você jogue pelo menos 15 minutos dele.
Disponível para: Navegadores Desenvolvedora: Twin Beard Tempo de Jogo: 1 hora Gratuito
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Plague INC: Evolved
Tumblr media
por Ivan Barbosa
Lembra que eu falei sobre um jogo chamado Pandemic faz um tempo? Um jogo sobre infectar o mundo e matar todos com esse vírus? Esse é o jogo pago que comentei nele e acredite, ele vale cada centavo.
Seguindo a mesma formula de Pandemic, Plague INC melhora o mapa e ainda da mais sintomas, combos de sintomas e uma ampla variedade de vírus, bactérias e parasitas para garantir sua diversão por dias. Cada partida é bem rápida, durando de 15 a 30 minutos e ainda vem com um modo casual caso queira apenas relaxar e curtir o mundo morrer lentamente (seu monstro). Eu comentei que há o vírus do planeta dos macacos e o vírus zumbi também?
Ótimo jogo para mostrar como uma sequencia deve ser, melhorando o visual e introduzindo novas mecânicas, Pandemic INC vale o muito bem seu dinheirinho suado.
Disponível: PC Desenvolvedor: Ndemic Creations Duração: 30 minutos Pago
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Town of Salem
Tumblr media
por Ivan Barbosa
Levei muito tempo para considerar esse jogo, mas suas partidas são tão rápidas que ele vale a pena sem duvida alguma! Começo com uma pergunta simples, você já jogou “Cidade dorme” ou “Mafia” ou quem sabe “Detetive”? Quem gosta de cartas sabe que esses são jogos bem diferentes de cartas e Town of Salem é a versão digital do mesmo!
Town of Salem é um jogo altamente focado no dialogo onde jogadores são atribuídos posições e times diferentes, podendo ser a cidade, a máfia ou neutros e todos querem se matar nessa maldita cidade! Para conseguir ganhar você tem que convencer e enganar aliados e inimigos com toda sua lábia, caso contrário é para a forca ou uma faca na noite para você!
Uma ótima tradução de jogos de cartas para uma mídia digital e que acaba com amizades a la Mario Party, quem não amaria um jogo desses?
Disponível para: PC, Mac (Pago) e Navegadores (Gratuito) Desenvolvedor: Blank Media Games Duração: 30 minutos Versões Paga e Gratuita
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Niche – a genetics survival game
Tumblr media
por Patrícia Sato
Antes de ter escolhido game design eu quis muito seguir alguma carreira em Biologia. Não apenas porque eu gosto de animais, mas porque o campo da Genética sempre me deu fascinação!
Eu acabei não fazendo biologia (por medo de virara professorar), mas o carinho por essa ciência não diminuiu muito, pelo visto. Entender como os seres vivos funcionam, porque eles tem formas tão diferentes e como eles sobrevivem acabou sendo um dos temas mais fortes no meu trabalho de conclusão de curso em Game Design, afinal.
Mas o meu objetivo não era criar um jogo educativo sobre evolução e genética, então provavelmente foi aí que eu fiquei pra atrás, afinal Niche faz tudo isso e ainda é super divertido!
Sua missão nesse jogo é manter um grupo de bichinhos vivos. Para isso você tem que alimentar os que são mais capacitados para a sobrevivência e procurar novos genes que irão melhorar sua espécie! Como bichos com patas especiais que coletam mais comida, corpos maia robustos que enfrentam predadores, etc.
Vocês já ouviram falar desse jogo no nosso post do BIG Festival sobre os jogos na categoria Educação e Aprendizagem, mas eu gostaria de tomar esse tempinho pra dizer o quanto eu acho esse jogo é PHODA! Não só por causa das raposinhas fofas que comem frutinhas roxas, mas porque manter uma espécie viva pode ser muito difícil para iniciantes. Principalmente se você tiver dó de matar os que não estão preparados para sobreviver e estão matando o grupo de fome. É a sobrevivência do maia forte, yo.
O jogo ainda não está pronto (até o momento que esse post foi concebido, lógico), mas você pode jogar a super Demo desse jogo através do site. (E eu sinceramente espero pelo jogo completo o mais rápido possível!)
Disponível para: PC, Mac Desenvolvedora: Playful Oasis Tempo da Partida: de 10 minutos a 30 minutos (dependendo da sua expertise) Gratuito
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Thirty Flights of Loving
Tumblr media
por Vini Aleixo
Thirty Flights of Loving é esquisito.
Ele é um produto saído diretamente da “Maquininha de fazer Jogos Arte da Eliana”, no sentido de que ele basicamente assinala todos os pontos de uma checklist que explica como fazer um jogo fraco ser protegido com a alcunha de uma obra artística e profunda. Nenhum dialogo? Check. História não linear? Check. Inúmeros elementos abertos a interpretação? Check. E por aí vai.
Mecanicamente, o jogo nada mais é do que uma narrativa em primeira pessoa, no qual você, membro de um trio de espiões, basicamente vai precisar coletar e entregar objetos e avançar caminhando pelo cenário. E porque estamos recomendo ele aqui? Simplesmente porque ele tem vários pontos que tornam o jogo muito charmoso. Os personagens cúbicos, as cenas de ação que transitam entre o clichê e o surreal, a trilha sonora (que inclui uma reprodução inesperada de Aquarela do Brasil), entre outros. No fim, apesar das falhas, ele é uma experiência que, por bem ou por mal, vai te marcar.
Eu honestamente não acho que exista algo para cavucar na narrativa. Eu honestamente estou muito mais interessado, como game designer, em estudar o fato do jogo ter apenas 10 minutos e mesmo assim ter conseguido me marcar tanto. É um jogo do qual eu só recomendo ser comprado numa promoção, mas ainda assim é algo que todo mundo devia ter na biblioteca do Steam.
Disponível para: PC, Mac Desenvolvedora: Blendo Games Tempo de Jogo: 10 minutos Pago
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Whoa Dave!
Tumblr media
por Vini Aleixo
Whoa Dave! não é uma carta de amor aos jogos antigos: ele é um desses jogos dos quais as pessoas fazem cartas de amor. Vemos muito isso com jogos das gerações 8-Bits e 16-Bits, mas esse aqui é um produto que gostaria de ter sido lançado para arcades no começo dos anos 80.
O objetivo é o seguinte: ganhar moedas e aumentar seu score. Como? Destruindo os inimigos! Você pode pegar esses ovos de Yoshi e lançar nos caras maus, ou pode sincronizar para que você jogue os crânios explosivos no momento certo para destruir não só os caras maus, mas os ovos também. Se um inimigo cair na lava, ele volta para o jogo mais agressivo mas, ao mesmo tempo, vai gerar mais moedas ao ser derrotado.  Se você cair na lava, por outro lado, você morre. E essa é basicamente toda a mecânica do jogo.
Vendo vídeos eu não me interessei muito pelo jogo, apenas resolvi investir quando soube que era o novo jogo da Choice Provisions (antiga Gaijin Games), os desenvolvedores da série BIT.TRIP. E, surpreendente, me peguei viciado no jogo. Apesar da simplicidade, meu cérebro estava sempre matutando sobre todas as mecânicas de risco e recompensa, o que sempre  fazia o sangue ferver enquanto jogava. Os controles são precisos e a diversão instantânea. Uma surpresa extremamente agradável.
Disponível para: PC, Mac, Linux, iOS, 3DS, PS4, PS Vita Desenvolvedora: Choice Provisions Tempo de Jogo: 5 minutos Pago
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Color Sheep
Tumblr media
por Vini Aleixo
Color Sheep é Guitar Hero com Overpaint.
Defina os motivos e o contexto que quiser, mas o fato é que aqui temos uma ovelha capaz de lançar feixes de luz coloridos pela boca, que por acaso é a arma ideal para enfrentar lobos coloridos. Para impedir que eles cheguem até você e te comam, é preciso lançar o feixe da mesma cor que ao do predador que você quer eliminar.
Eu sempre me embabananei jogando Guitar Hero e coisas do gênero, e aqui temos a versão ainda mais hardcore ainda: não bastando você precisar ficar trocando a cor da sua ovelha constantemente, cada cor ainda tem duas variações: claro e escuro. E como se isso ainda não bastasse, as vezes será necessário misturar cores para conseguir uma nova!
Eu peguei esse jogo achando que seria uma distração rápida. No fim eu mal conseguia sair do Easy, de tão desafiador que é. Mesmo assim, viciante.
Disponível para: iOS, Android, Kindle, Windows Phone Desenvolvedora: Trinket Studios, Inc Tempo de Jogo: 5 minutos Pago
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
I Can Hold My Breath Forever
Tumblr media
por Patrícia Sato
Meu querido amigo,
Quando éramos crianças, eu mergulhei em uma pequena lagoa. Agora nós dois somos muito velhos, e já está na hora de eu parar de explorar. Eu esperarei por você aqui, na água Mas não existe motivo para que você se apresse.
Eu posso prender minha respiração para sempre!
Se eu simplesmente explicar esse jogo como “uma curta aventura de exploração, sobre dois amigos em cavernas subaquáticas”, como o próprio desenvolvedor descreve, talvez você jogue e depois venha reclamar que eu não te preparei para o que ia ser contado dentro do jogo.
De fato, a arte e a mecânica são tão simples quanto um projeto experimental pede e por isso você pode nem fazer grandes apostas com esse jogo. Caso você não saiba, esse jogo realmente é um projeto para a Experimental Gameplay Project de Março de 2012, que tinha o tema “10 segundos”. Que é o tempo que o personagem pode permanecer imerso na água, antes de se afogar, enquanto explora as cavernas atrás de seu amigo.
Para mim, esse jogo pode representar algo muito mais profundo. Aqui estão algumas provocações para você: O que representam essas cavernas debaixo d’água? O que significa demorar tanto para encontrar um amigo?
Será porque só conseguimos avançar muito pouco com nosso fraco fôlego?
Porque nosso fôlego é tão fraco enquanto nosso amigo se desenvolve cada vez mais, mesmo com sua fraca visão?
E o que nos espera ao final, depois de tanto tempo?
Vou deixar que você tire suas próprias conclusões. Mas para mim, isso parece uma história bem conhecida.
Disponível para: Navegadores Desenvolvedora: Jake Elliott Tempo de Jogo: 15 minutos Gratuito
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
1924
Tumblr media
por Patrícia Sato
Há quem pense que filmes mudos são irritantes. Outras pessoas acham que ele são charmosos. E ainda tem quem achei eles engraçados mesmo quando a história é triste.
1924 é um simples platformer com estilo pixel arte e também de filme mudo. Sua única missão é guiar o personagem que está com sede até o castelo, para que ele possa tomar chá. Engraçado, certo?
Porém, tem algo bem diferente nesse jogo. Tirando a música de fundo, não há nenhuma outra forma de feedback sonoro. Em vez disso, a clássica tela de intertítulo aparece nos mostrando as falas do personagens e onomatopéias do som ambiente! Bem charmoso, não?
Mas imagine isso acontecendo a cada pulo, inimigo, moeda, queda, morte… URGH, que irritante!!!
Ainda assim eu tentei pegar todas as moedas. Pobre almas perdidas são as nossas, as de jogadores complecionistas.
Disponível para: Navegadores Desenvolvedora: Hideous Tempo de Jogo: 10 minutos Gratuito
0 notes
quicksavingarchive · 5 years
Text
Prior
Tumblr media
por Patrícia Sato
A minha primeira impressão ao começar esse jogo foi de “Olha, só! Um cubinho preto bonitinho! Olha, uma cartinha me mostrando os comandos do jogo! Que graça!”. Eu não podia estar mais enganada.
Bem, o que mais eu posso esperar do estúdio que faz zumbis se tornarem criaturas fofas apaixonadas que gostam de panquecas?
Não há muito o que eu posso falar de Prior, sem dar spoilers. Na verdade, toda a premissa do jogo é de exatamente descobrir quem você é e porque você está nesse lugar estranho. Para isso existem várias anotações no caminho que aos pouco te contam a história desse mundo e dão novas instruções de mecânica.
Em alguns momentos controlar alguns comandos pode ser bem enfadonho, mas a história vale completamente a pena. Fora isso: 3 finais!
Bonus Tip: Para não ter que jogar o jogo inteiro de novo só para ver um final diferente, chegue até a sala ADMIN e volte para o Menu. Abra duas abas novas com o jogo e de Continue com os três.
Disponível para: Navegadores Desenvolvedora: krangGAMES Tempo de Jogo para 1 Final: 30 minutos Gratuito
0 notes