Tumgik
regianemota · 9 months
Text
O Senhor é bom
Ele continua sendo bom, não sei onde seus caminhos te levaram, mas sempre há como retornar ao propósito que Ele te chamou.
1 note · View note
regianemota · 9 months
Text
Tumblr media
Hoje faço 8 anos de Tumblr! 🥳
0 notes
regianemota · 9 months
Text
Senhor, que as dores das batalhas me levem para mais perto de Ti. Que meu coração se encha de alegria e esperança em desfrutar da tua doce presença.
1 note · View note
regianemota · 11 months
Text
“Tomar a sua cruz e seguir a Jesus é tomar para si a dor do outro e não a sua própria dor. O convite de Jesus é segui-lo até o Gólgota, onde ele morreu por nós, não por ele”.
4 notes · View notes
regianemota · 1 year
Quote
Sabe? Ás vezes as pessoas não vivem aquilo que falam. Pregam o que não vive. Cobram um falso amor que não dão! Vivemos na era Fast food pedi algo quero agora. Esquecem o valor, A simplicidade. E o verdadeiro significado da palavra amor.
Marcos Silva.  (via marquinhoosmark)
2K notes · View notes
regianemota · 2 years
Text
FINÉIAS E AS CONSEQUÊNCIAS DE SUA OBEDIÊNCIA:
No capitulo 25 de Números lemos sobre um israelita chamado Finéias, que mediante sua atitude, desviou a ira de Deus sobre Israel, além ser abençoado pelo Senhor ao ponto de ter com Ele uma aliança de paz (em algumas versões: amizade) e de sacerdócio perpétuo (eterno) a ele e sua descendência (v. 12 e 13).
- NO ENTANTO, POR QUE O SENHOR ESTAVA IRADO COM ISRAEL?
Após todos os feitos do Senhor no Egito e o povo de Israel já ter conquistado a maior parte do território ao leste do Jordão, eles se tornaram temidos, a bíblia relata que eles acamparam nas campinas de Moabe, o que fez com que o rei Balaque tivesse medo dos israelitas, por isso, enviou mensageiros a Balaão, para que ele lança-se uma maldição contra Israel. No entanto, Balaão recusou, pois o Senhor não o havia permitido. Mesmo assim, o rei voltou a enviar mensageiros a Balaão, prometendo-lhe uma recompensa, visto que os homens enviados voltariam novamente, o Senhor lhe instruiu a ir, mas fizesse apenas o que Ele lhe dissesse.
Todavia, ao contrario do que Balaque esperava, mesmo com seus altares e sacrifícios, quando Balaão consultava o Senhor e abria a sua boca, ele não amaldiçoava o povo de Israel, mas os abençoava. Isso, porque Balaão não podia amaldiçoar a nação israelita, já que eles eram abençoados por Deus (22:12).
Então, o que viera a acontecer depois, mulheres moabitas, passaram a infiltrasse entre os israelitas, levando-os ao pecado da imoralidade sexual e a idolatria aos seus deuses. Logo, o povo, que antes era protegido por Deus, por serem nação abençoada, perdeu a proteção do Senhor e estavam debaixo da ira de Deus, por isso a benção passaria a converte-se em maldição. Já que, obediência gera bênçãos, enquanto, o oposto, desobediência, gera maldição.
Instruído pelo Senhor, Moisés, disse aos juízes de Israel que matassem aqueles dentre seus homens que se juntaram a adoração a Baal Peor (25:5). Aqui conhecemos Finéias, que ao ver um israelita levando uma mulher midianita, a vista de toda comunidade (enquanto todos choravam) e de Moisés, apanhou uma lança, entrou na tenda, e matou o homem e a mulher atravessando ambos com a lança. Nesse momento cessou a praga contra os israelitas.
Então, a atitude de Finéias, desviou a ira do Senhor que estava sobre os israelitas, pois o Senhor disse “ele foi zeloso com o mesmo zelo (justiça) que eu tenho por eles, para que em meu zelo, eu não os consumisse” (v.11). (EX. 34:14 o Senhor diz ser um Deus Zeloso)
Assim, Finéias salvou a nação e Deus, em recompensa do zelo (justiça) incontrolável de Finéias, confirmou-lhe o direito que tinha de suceder a Eleazar, como filho, no ofício do sacerdócio; e prometeu a ele que o mesmo privilégio solene deveria ser perpetuado em sua família. Centenas de anos depois, ele foi lembrado como um homem justo (Salmo 106:30-31).
Ao conhecermos sobre Finéias, podemos concluir que:
1. A obediência desvia a ira do Senhor: assim como, o zelo de Finéias salvou a nação, a intervenção do justo pode salvar aqueles que estão em prantos (v.6), pode libertar aqueles que estão cativos no mundo. Tiago 5:16 diz “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Filhos rebeldes têm a ira do Senhor desviada enquanto uma mãe ora pelas madrugadas, mas de todas as intervenções, lembremos de Jesus, que padeceu em uma Cruz em nosso favor, mesmo “(...) sendo ainda nós pecadores” (Rm 5.8), e o seu ato de amor nos salvou mediante a graça.
2. A obediência trás consigo uma aliança de paz (e de sacerdócio perpétuo) com Senhor: passamos a ter uma aliança com aquele que é Yahweh, o Deus “que traz à existência tudo que existe”, que é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos. Está alicerçado em Cristo é ter bom animo em meio as circunstancias mais improváveis, é realmente contemplar da sua paz que excede todo entendimento humano (v.). É por ter a convicção, que a obediência trás consigo, de que, está realmente firmado e alicerçado em uma aliança perpétua.
3. A obediência perpetua as bênçãos sobre as próximas gerações: o Senhor nos afirma em sua palavra essa promessa em Deuteronômio 7:9 “(...) que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos”. Nos o vemos cumprir esta promessa quando conhecemos o povo de Israel, o Senhor declarou constantemente em Sua Palavra que esta era uma nação abençoada, antes o Senhor havia feito a promessa a um homem, Abraão, e por amor a este homem, o fez pai de uma nação, e por meio desta nação, todos fomos abençoados, pelo privilégio que Cristo nos concedeu mediante a graça.
“mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos” (Êxodo 20:6)
Vemos história de pessoas, como a prostituta Raabe, como a moabita Rute e o Rei Davi, que foram honrados após tantas gerações, ao ponto de estarem na genealogia de Jesus.
Conclusão: Viva uma vida de obediência e escolher colher os frutos dela!
1 note · View note
regianemota · 2 years
Text
Gente, perdoem minha ausência aqui.
Mas breve estarei postando novos textos.
Tumblr media
0 notes
regianemota · 2 years
Text
Estive procrastinando, por isso minha ausência.
No entanto, decidi compartilhar umas anotações que fiz outro dia:
O que eu posso aprender com as situações que saem do meu controle?
- Não estou no controle de tudo, no entanto, Deus está, e Sua vontade é boa, perfeita e agradável, e posso confiar que independente da situação em questão, todas as coisas cooperam para o meu bem. Também posso voltar-me para Deus e repensar meus conceitos sobre o que têm sido prioridade em minha vida, logo que, assim como Paulo, já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Precisando pensar sobre como tenho agido, se para os meus próprios interesses e emoções, ou movida pelo que realmente fui chamada para fazer e ser: uma serva, logo, que também não precisa de reconhecimentos e bajulações terrenas para permanecer, pois quando me volto para o reconhecimento humano, me frustro, pois sou movida pelas motivações erradas, mas quando sou movida pelo desejo de agradar Aquele que me chamastes, independente do resultado, posso saber que mesmo que não coincida com as minhas expectativas humanas, ainda assim, há algo precioso a ser aprendido, desenvolvido e apreciado em toda e quaisquer situação. Por isso louvo ao Senhor pela grandiosa oportunidade, pelo imenso privilégio que é servi-lo em amor.
Quando aparentemente as pessoas parecem está fadigada do meu jeito? E me sinto cobrada e ansiosa em ter uma mudança de comportamento?
- Preciso reforçar minha identidade, não posso querer mudar a essência que Deus me entregou por receio do que as pessoas ao meu redor estão pensando sobre mim. A mudança de comportamento deve ser direcionada pelo Espirito Santo, é uma mudança gradual, mediante a vivência com Ele, logo, a mudança de comportamento é gerada em nós por Deus, a bíblia diz que “a tristeza segundo Deus produz arrependimento”, e arrependimento, nada mais é do que ‘mudar de direção’, ou seja, é uma tristeza seguida de mudança de comportamento.
Não precisamos está carregados de culpa, o Senhor já levou sobre Ele toda condenação que havia sobre nossas vidas, somos salvos mediante a graça, não por nossos próprios esforços, e qualquer fraqueza em nós é uma oportunidade de ver o poder de Deus agindo. Paulo descreve em 2 Coríntios 12, dos versículos 7 a 10 que foi lhe dado um espinho em sua carne, para que não se gloria-se, e ao pedir ao Senhor que o retirasse, no entanto, a resposta de Deus a Paulo foi diferente da que ele esperava, o Senhor lhe disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”, note, o que pra Paulo até então era uma debilidade, na verdade era um oportunidade para ele de experimentar o poder de Deus agindo. Nós estamos em constante evolução, e no decorrer de nossa caminhada, talvez possamos chegar a um nível de confiarmos demais em nós, no entanto, talvez possamos achar que sabemos demais e/ou que não estamos propensos a pecar em tal área, passamos a viver de forma independente. No entanto, o que foi revelado a Paulo é algo, que para nós pode parecer até contraditório, nossas falhas, nossas fraquezas, não são motivos de vergonha, frustração ou culpa, mas motivo para nos alegrarmos na certeza de que o poder de Deus estar nos aperfeiçoando, logo que, tudo que há de bom em nós e o que haverá de bom, não é mérito nosso, mas unicamente do Senhor. Paulo conclui dizendo “Quando sou fraco é que sou forte”, quando já não mais somos movidos pelas nossas próprias convicções, então realmente passamos ao nosso estado mais forte, deixamos de ser independentes para nos tornarmos dependentes, a nossa melhor e mais forte versão, é quando não somos mais movidos pelo nosso ‘eu’, mas pelo autor e consumador da vida, o único totalmente capacitado. Quando depositamos nossa confiança nEle ...
1 note · View note
regianemota · 2 years
Text
Tiago 4
Anotações sobre o capitulo 4 de Tiago:
Os versos 1 e 2 nos leva a refletir sobre nossos esforços próprios, o que eles nos resultaram ? o versículo 2 termina em "Não têm, porque não pedem". A palavra nos instrui a orar, nos leva a entender, que os nossos esforços vãos, sem sabedoria não nos leva a obter o que desejamos, mas quando pedimos ao Pai, Ele em seu infinito amor nos cede, no entanto, como um Pai zeloso, Ele nos dar aquilo com coincide com a sua vontade para nossas vidas, que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Joyce Meyer escreveu "que o segredo de estarmos contentes é pedir a Deus o que queremos e descansar no conhecimento de que se aquilo estiver certo, Ele fará com que aconteça no tempo certo. Se não for certo, Ele fará algo muito melhor do que aquilo que pedimos".
Os versos 7 e 8, nos instrui a nos submetermos a Deus e resistirmos ao Diabo. Essa submissão só é possível através de uma vida diária de intimidade com Deus, da mesma forma, só conseguimos resistir ao Diabo e suas artimanhas quando fortalecemos ao nosso espírito. Em seguida a Palavra nos afirma que ao nos aproximarmos de Deus, Ele também se aproxima de nós, que afirmação maravilhosa ❤️‍🔥
Agora os versículos 14 e 15 me faz refletir sobre nossas ansiedades, sobre vivermos em dependência de Deus, nos reforça que não estamos no controle de nossas próprias vidas. Esses foram os versículos que mais falaram comigo hoje, eu sempre planejei a minha vida, pensava, vou estudar, concluir a faculdade, ser uma profissional de sucesso, toda a minha família vai está comigo celebrando esse momento, casar, constituir uma família e que as pessoas ou as circunstâncias não mudariam. Quando vi a minha vida passando por toda essa reviravolta que foram esses dois últimos anos, vi parte destes planos, até então bem definidos, se indo ... Mas a certeza de que não tenho o controle, inicialmente nos trás conflito, mas depois podemos descansar na certeza de quem melhor pode direcionar nossas vidas é o Senhor, Ele é o mais apto e capacitado para tomar os remos de nossas vidas. Eu não preciso viver tensa e preocupada, eu posso descansar nAquele que melhor pode cuidar de mim. A Fabi (minha amica, BFF, Fabiola Melo) diz que " se a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável já me trás dor, quem dirá a minha, que não é boa, nem perfeito, muito menos agradável". Viver as nossas próprias vontades nos faz viver uma vida ansiosa, impaciente, viver de acordo com a vontade de Deus, nos faz sentir paz em meio a tempestade. Que alegria é descansar na certeza que Deus está cuidando de tudo e o meu dever é só confiar ❤️‍🔥❤️‍🔥❤️‍🔥
0 notes
regianemota · 2 years
Photo
Tumblr media
Assim seja! Amém! 💖🙌🏻🦋 #ComamorparaDeus (em Recife - PE) https://www.instagram.com/p/CYkJ-gnOPDp/?utm_medium=tumblr
16 notes · View notes
regianemota · 3 years
Text
Você não é um acidente
Essa é uma declaração que muitas vezes ainda deixa dúvidas em nossos corações, digo com muita convicção, pois por muito tempo carreguei em mim a certeza de que, certamente, eu era um acidente, um equívoco, um erro ! Olhava as circunstancias ao meu redor, as características da minha personalidade e não conseguia aceitar quem eu era, constantemente me esforçava para ser aceita, tentando agir de maneira diferente de quem realmente era, mas minhas tentativas eram frustrantes, já fui ridicularizada em público algumas vezes, desenvolvi em mim dificuldades de me expressar, de me impor, justamente porque constantemente sentia que seria ridicularizada novamente, que seria rejeitada. Por muitos anos vivi com medo e receio de ser eu mesma, que traçar o caminho a minha personalidade em Cristo foi extremamente difícil, procurei entender quais as raízes, enfim. Onde quero chegar, é que entendo, entendo as dúvidas presentes em tantos corações, pois o meu já foi cheio de dúvidas e incertezas, sinceramente, ainda tenho resquícios em minha personalidade, eu ainda me privo em certas situações. Mas a Regiane que escreve hoje, já consegue falar em público com facilidade, consegue ver o cuidado de Deus através de pessoas, já não pensa que quando há risos são sobre ela, já não se deixa abater por qualquer comentário contrário aquilo que o Senhor colocou em seu coração. Mas sim, ainda estou em tratamento, não posso dizer que não corre o risco de me sentir rejeitada em certas situações, mas posso afirmar que Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel para terminar. Pois busquei desenvolver convicções de quem sou mediante ao único que poderia me trazer as respostas, Cristo. Hoje posso ter ousadia em ser exatamente quem Ele me chamou pra ser ! E apreciar a singularidade da minha personalidade, assim como, cada etapa desse processo, assim como as fases lá atrás que podem não ser motivos de grande orgulho, mas que estão em função do processo.
Meu recado hoje é: Busque firmar suas certezas e convicções em Jesus, tenha certeza de que Ele te fez único(a) e não há a necessidade de tentar se comparar a ninguém. Mas aceite as afirmações do Senhor a seu respeito.
“Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!” (Sl 139:16)
“muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor.” (Ef 1:4)
“Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou” (Tg 1:18)
O SENHOR cumprirá o seu propósito para comigo! (Salmos 138:8)
Reflexão/Testemunho produzido a partir de pergunta para meditar: "Tendo a consciência de que Deus me criou de forma exclusiva, que áreas da minha personalidade, formação e aparência física tenho tido dificuldade em aceitar?" do livro Uma Vida com Propósitos, Rick Warren, dia 2.
9 notes · View notes
regianemota · 3 years
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
759 notes · View notes
regianemota · 3 years
Text
Não chore por favor 
Desse deserto se fará um jardim
 Levante o seu olhar 
O sol já vai surgir no horizonte
Se lembre dos tempos antigos 
De cada promessa de outrora 
 Esse não é o fim, é só um capítulo da história 
Alegria está por vir
Laura Souguellis
173 notes · View notes
regianemota · 3 years
Text
Não chore por favor 
Desse deserto se fará um jardim
 Levante o seu olhar 
O sol já vai surgir no horizonte
Se lembre dos tempos antigos 
De cada promessa de outrora 
 Esse não é o fim, é só um capítulo da história 
Alegria está por vir
Laura Souguellis
173 notes · View notes
regianemota · 3 years
Text
Quando você acha que vai acabar, Deus te renova!! 🙏💙
19 notes · View notes
regianemota · 3 years
Text
“Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus.”
— Salmos 31:14 
114 notes · View notes
regianemota · 3 years
Text
“Minhas vontades eu não quero mais viver Eu sou tão dependente de você, Deus Então vem e toma o teu lugar.”
Mateus Brito
61 notes · View notes