Tumgik
reino-vesania · 4 years
Photo
Tumblr media
832 notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Responsabilidade afetiva. não é sobre reciprocidade. é sobre honestidade. é sobre respeito. é sobre não machucar o coração do outro. é sobre ser real. é sobre saber que o que não significa nada pra você pode significar muito para o outro. é sobre saber que o sentir existe em tamanhos diferentes. é sobre ficar por querer e não por falta de opção. é sobre valorizar os sentimentos alheios. é sobre ter empatia. você não precisa corresponder os sentimentos de ninguém, você só precisa ser humano.
-amores-recíprocos
414 notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Você está aqui nessa vida por um propósito, ou talvez por vários propósitos. Por isso, se você se sente perdido ou insignificante, lembre-se: tudo tem seu tempo. Você está aqui para aprender a viver, e isso inclui inúmeros contextos. Você vai descobrir o seu caminho de forma natural e espontânea, não se desespere.
2K notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Photo
Tumblr media
18K notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Todos os sentimentos podem conduzir ao amor e à paixão. Todos: o ódio, a compaixão, a indiferença, a veneração, a amizade, o medo e até mesmo o desprezo. Sim, todos os sentimentos... exceto um: a gratidão. A gratidão é uma dívida: todo o homem paga as suas dívidas... mas o amor não é dinheiro.
Ivan Turgueniev
8 notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
“Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É ter coragem para ouvir um “não“.
Ser feliz é deixar viver a criança livre,
alegre e simples que mora dentro e cada um de nós.
É ter maturidade para falar “eu errei“.
É ter ousadia para dizer “me perdoe“.
É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você“.
É ter capacidade de dizer “eu te amo“.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida
é um espetáculo imperdível...
E tenha certeza que você é um ser humano especial
para todas as pessoas que te gosta, respeita e quer
te ver sempre bem...”
Augusto Cury
3 notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Tumblr media
33 notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
“Ja parou pra pensar como um momento pode mudar sua vida pra sempre? Um simples segundo pode desencadear um caminho totalmente diferente do seu? Uma escolha sua pode mudar seu futuro e te levar a outros lugares? Não te assusta saber que se você tivesse feito outras escolhas e dado outras respostas à vida, estaria em outro lugar e em um momento totalmente diferente do que está hoje? Isso me tira de órbita sempre que paro pra refletir, me faz pensar se estaria melhor ou pior e em outras circunstâncias, se teria em minha vida as pessoas que hoje tenho ou se teria conhecido outras mais. Isso me faz pensar que talvez não exista isso de destino, a vida é feita de escolhas e momentos, e só. Destino é a palavra que usamos pra nos livrar da culpa das nossas próprias escolhas, apenas isso. Tudo isso.”
— Caren B.
2K notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Tumblr media
618 notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Eu tô tão... sei lá.
2K notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Somos homens. E eu vou usar linguagem "de homem", p'ra tentar ficar mais claro. Ninguém nos apalpa no caminho do banheiro, na balada, puxa nosso cabelo ou nosso braço, ou sussurra "vagabundo" no pé do nosso ouvido apenas porque queremos mijar. Ninguém nos encoxa no metrô ou no ônibus, goza na nossa calça ou no nosso ombro, filma escondido a gola da camisa e publica em site pornô. Ninguém fotografa nossa bunda e envia por Whatsapp. Ninguém coloca câmera escondida p'ra filmar por baixo de nossas bermudas na rua. Ninguém pega foto do nosso pau ou vídeo gravado transando p'ra tirar onda com as amiguinhas de como nós somos gostosos e que vagabundos nós somos. Ninguém se vinga de fim de relacionamento expondo nossa intimidade na Internet, p'ra familiares, amigos, chefes. Nenhum taxista, por mais bêbado que estivesse, me levou p'ra um matagal em vez do destino que pedi. Nunca fui seguido na rua, voltando do trabalho, e temi coisa alguma senão perder o celular ou a carteira. Nenhuma mulher nojenta ficou se lambendo ou esfregando a mão enquanto eu atravesso a rua. Nenhum assaltante jamais enfiou a mão na minha calça ou tentou me beijar à força. Ninguém nunca me ameaçou a vida depois de uma bota. Ninguém nunca ameaçou meu emprego a troco de sexo. Nunca tive medo de circular de noite ou de dia e ser vítima de um estupro. Meu salário é oferecido de acordo à minha qualificação e estado do mercado. Só. Minha liberdade sexual é garantida pelos bagos que carrego, e, inclusive, quanto mais mulheres eu colecionar, mais foda eu sou. Ninguém espera que eu largue o trabalho e dedique minha vida a filhos, quando eles nascerem. Ninguém vai me chamar de puto se desejar tomar uma cerveja no fim do expediente. Ninguém vai criar qualquer conceito sobre mim senão baseado nas minhas reais atitudes. Então, fera, veja em quantos pontos supracitados você se enquadra e me conta como é bacana a vida sem essa violência indireta ou direta, como é simples viver assim. Lembra desse papo quando nomear "vitimismo", "mimimi", "falta de rola", "louça p'ra lavar", enfim, os clichês que a gente conhece bem. Não precisa pensar na desconhecida não: pensa na sua mãe, sua irmã, sua companheira, sua filha... Faz o mais forte exercício de empatia do mundo, que é se colocar no lugar delas, volta aqui e me chama de "feministo". Aguardo ansiosamente.
11K notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Photo
Tumblr media
13K notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
“Use a luz que você tem para iluminar a vida das pessoas, não para se achar melhor do que elas.”
— Edvan Santos.
183 notes · View notes
reino-vesania · 4 years
Text
Tumblr media
0 notes
reino-vesania · 4 years
Text
instagram
0 notes
reino-vesania · 4 years
Text
0 notes
reino-vesania · 4 years
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes