Tumgik
ruanguimar · 3 months
Text
Tumblr media
Meu tãmbler completou doze anos, agora em 2024, na última semana de janeiro. Este universo virtual, que para muitos pode parecer apenas um site, é para mim um refúgio. Aqui, transformei pensamentos e sentimentos em palavras, resultando em uma vida de doze anos de introspecção e expressão.
A criação dessa conta veio no momento em que um caderno de anotações "se rendeu" à escassez de espaços para minhas reflexões. Desde então, tornei-me um "tãmbler de textos" incansável, embora em um compasso menos frenético. O ato de escrever tornou-se a minha sina, uma jornada que persiste até hoje.
De tempos em tempos, algumas de minhas frases e textos alçam voos inesperados, viralizando em outras redes, embora raramente acompanhados pelos devidos créditos. Agora é irônico dizer, mas nunca almejei ser lido, e a magnitude de minha escrita só se tornou evidente para mim quando a influenciadora Rafaela Santos virou notícia com um dos meus textos ("Não me conheça") ao compartilhá-lo em seu Instagram. Foi ali que a ficha finalmente caiu, em um momento de reconhecimento inesperado.
No entanto, devo admitir que a escrita, que deveria ser minha libertação, transformou-se em correntes que me aprisionam. Em um paradoxo intrigante, não me sinto livre ao escrever, mas sim um prisioneiro das palavras que fluem incessantemente de minha mente.
Se me perguntassem: "Você ama escrever?" Eu responderia com sinceridade: "Queria não precisar…" A escrita tornou-se não apenas um ato, mas uma parte indissociável de mim, uma complexa relação entre liberdade e aprisionamento, onde as correntes da expressão moldam minha existência.
— Ruan Guimar
13 notes · View notes
ruanguimar · 3 months
Text
Percebi que amadureci quando entendi que tudo na vida é impermanente. A cada dia, de maneira desafiadora, abraço as mudanças e metamorfoses, recusando-me a segurá-las em minhas mãos. Nessa dança efêmera da existência, a impermanência revelou-me um segredo: "O verdadeiro poder reside em não impor força alguma sobre todas as coisas, mas sim em soltá-las.". Hoje eu sei que essa força é a essência da dança cósmica que faz o Universo fluir em sua magnífica harmonia. — Ruan Guimar
261 notes · View notes
ruanguimar · 3 months
Text
Se não lhe pode oferecer, então não cobre. Nada é mais poderoso que NÃO precisar mendigar nada. Seu valor está em entender e internalizar isso, com convicção. Não cobre nada e mantenha o seu valor. Minha avó me avisou: quem muito se abaixa, o c* aparece.
— Ruan Guimar
328 notes · View notes
ruanguimar · 4 months
Text
Nunca fiz mal a alguém. Nunca pisei em alguém. Mas, ainda assim, sou odiado. Eu aprendi que às vezes somos odiados justamente por sermos bons! E eu aprendi que alguém não gostar de mim é uma verdadeira benção!
— Ruan Guimar
256 notes · View notes
ruanguimar · 5 months
Text
Quando surge a dúvida sobre a reciprocidade do sentimento, já é sinal de que ele talvez só resida em seu coração.
— Ruan Guimar
3K notes · View notes
ruanguimar · 5 months
Text
Pessoas silenciadas no WhatsApp; contados apagados; amizades desfeitas no Facebook; Instagram privado, só para os chegados. O meu 2023 foi o ano das despedidas de pessoas que NÃO somam, só fazem volume de números nas redes sociais. Eu quero começar o meu 2024 com as pessoas enssenciais e REAIS!
Bora normalizar cortar pessoas das nossas redes e da nossa vida sem achar que você é algum vilão?
Ruan Guimar
108 notes · View notes
ruanguimar · 5 months
Text
Depois que eu aprendi a trabalhar o melhor em mim, não pedi mais a ninguém o mínimo que eu já conseguia me oferecer.
— Ruan Guimar
962 notes · View notes
ruanguimar · 5 months
Text
Indo buscar a vida que prometi para mim. Nem que eu vá sozinho, mas seguirei.
~ Ruan Guimar
5K notes · View notes
ruanguimar · 6 months
Text
Lidando com as coisas apenas respondendo: tranquilo; então tá; ok; tá certo.
61 notes · View notes
ruanguimar · 6 months
Text
Uma coisa que observei: eu priorizei tanto a minha EVOLUÇÃO mental e emocional nesses últimos anos, que hoje eu não aceito, na minha vida, nada que me faça regredir nesse processo; sejam comportamentos, memórias, situações ou pessoas. Agora eu estou batendo o pé com qualquer coisinha que me faça SENTIR que aquilo não é mais para quem eu sou hoje.
— Ruan Guimar
595 notes · View notes
ruanguimar · 6 months
Text
Quando você se reconhece em um processo de cura, as coisas em seu entorno acompanham a sua evolução.
— Ruan Guimar
709 notes · View notes
ruanguimar · 6 months
Text
Não exijo mais de ninguém nada além daquilo que se pode oferecer. De migalhas a banquetes afetivos, estou sempre bem servido pela minha própria estima. Mas agradeço a simpatia de todos!
— Ruan Guimar
392 notes · View notes
ruanguimar · 6 months
Text
Tolice é querer dar fé em quem, na realidade, só têm comportamentos duvidosos.
— Ruan Guimar
291 notes · View notes
ruanguimar · 6 months
Text
A vida vai fluindo, num ritimo tranquilo, para quem aprendeu a encerrar ciclos; para quem aprendeu a soltar tudo aquilo que pesa, que cansa, que dói, que faz sofrer. A vida vai fluindo e o ar vai entrando pelas narinas com mais leveza. O sorriso no rosto d�� a graça ao dia. O que antes tudo parecia bloqueado, hoje flui sem resistências. Mesmo diante das insconstâncias da vida, ainda assim, aprendi a seguir a vida em paz.
— Ruan Guimar
270 notes · View notes
ruanguimar · 6 months
Text
Sem perceber, você acaba entrando numa ilusão emocional de que se deve fazer mais quando sente que está "perdendo" alguém, mas é justamente o contrário; quando sentir que o que você faz não é mais suficiente para um alguém "ficar", é hora de você parar de fazer e ir embora; reciprocidade é também não fazer questão e cair fora.
~ Ruan Guimar
263 notes · View notes
ruanguimar · 7 months
Text
Eu gosto quando uma pessoa me prova por atitudes que ela é exatamente a versão que eu negava estar enxergando! No final, não é paranoia da sua cabeça; a pessoa é realmente aquilo que você não quer acreditar.
— Ruan Guimar
378 notes · View notes
ruanguimar · 7 months
Text
O bom disso tudo é que criei vergonha na cara e me coloquei no meu lugar. Adiantei os passos e me retirei.
— Ruan Guimar
441 notes · View notes