Tumgik
scndmvn · 3 months
Text
starter fechado não solicitado para @kingofthewinterjf ! — local: sala do globo, oficina do norte.
Tumblr media
Ainda era estranho ter Jack 'de volta'. Um estranho bom, é claro - Sanderson admirava demais aquele jovenzinho -, mas ainda sim como se nem tudo estivesse devidamente explicado. E ainda nem havia tido tempo para parar e conversar direito com o amigo em meio a todo o caos de seu retorno, a invasão de Grinch e a destruição da Oficina de Norte. Felizmente, todos pareciam poder respirar um pouco melhor agora, era o momento certo. Sandy havia enviado uma mensagem para Jack - daquele jeitinho cheio de emojis indecifráveis que só ele sabia fazer - pedindo que o encontrasse na Sala do Globo, e alegrou-se ao ver que o jovem já estava lá quando chegou.
Chamou sua atenção com duas batidinhas no ombro e acenou. "É bom te ver, senti sua falta", as mãos rapidamente sinalizaram - não teve tempo nem mesmo para expressar isso -, os braços logo se esticando para receber o amigo em um abraço, caso assim ele desejasse retribuir. O guardião dos sonhos ainda tinha perguntas demais, mas elas podiam esperar (um pouco).
1 note · View note
scndmvn · 3 months
Text
Sanderson precisou se afastar por um segundo pelo rumo que aquela breve conversa tomava. Era incomum que não quisessem vê-lo, ou que se opusessem à sua presença, afinal ele só trazia bons sonhos e esperança, então receber uma resposta tão seca como aquela foi um verdadeiro baque. O que poderia ter feito contra aquela jovem? E foi só aí que reparou que por baixo de toda aquela camuflagem ela não lhe parecia estranha - os ensinamentos de Norte sobre como enxergar além das primeiras camadas sempre lhes eram úteis.
Ruby não parecia mais a mesma, e isso, por si só, não surpreenderia o guardião, que já estava acostumado a ver as crianças crescendo e amadurecendo através dos sonhos. Mas, ela parecia ter perdido algo, como se o globo da oficina de Norte estivesse com um ponto específico a menos e Sandy só percebido isso agora. Um suspiro lhe escapou antes que erguesse as mãos para sinalizar, "já faz um tempo que não te ouço", mal sabia por onde começar, mas qualquer coisa era melhor do que dar as costas.
Tumblr media
Para ser uma boa ladra precisava ser boa em lembrar rostos e saber quem era quem. Por isso que respirou um pouco aliviada quando a príncipio o guardião não a reconheceu. Talvez por fazer muito tempo em que ela não sonhava. Ruby tinha poucos sonhos. Afinal, seu sono era bem orquestrado. Ela tentava dormir ao minímo, e sempre estava atenta a tudo ao seu redor não se permitindo realmente descansar. Não igual quando era menor que dormia sem nenhuma preocupação sonhando com príncipes encantados e a melhora da mãe. Lembrava-se de acordar dos pesadelos onde a mãe morria e pedir para o guardião dos sonhos como sua mãe havia ensinado e pedir por bons sonhos.
Era uma realidade completamente diferente, e ela havia orado e pedido tanto para o guardião dos sonhos que vendo a sua frente era quase como se visse um antigo rosto de um amigo. Apesar de estar amargurada com o mesmo. Bons sonhos a estragaram para a realidade. Bons sonhos a iludiram que sua mãe ficaria bem. O ressentimento começou a voltar e tudo que ela fez foi virar o rosto. "Estou bem, não tenho nada a falar com você, Sandy." Resmungou não aguentando segurar a linha se revelando.
Tumblr media
4 notes · View notes
scndmvn · 4 months
Text
Com os cotovelos apoiados na mesa, observava com alegria o café da manhã pedido por Blair. Como o guardião dos sonhos que era, Sanderson parecia sempre estar um pouco sonolento, principalmente pelas manhãs. Com uma torrada já comida pela metade na destra, levou a outra ao peito exageradamente, como se a amiga tivesse lhe disparado uma grande ofensa. "Você nunca foi lá", sinalizou rindo, fazendo questão de apontar para os céus no 'lá', "é um lugar lindo e confuso, ok?", continuou. Mas, ela tinha razão, por mais que sempre tentasse sair do seu mundinho estrelado, sua cabeça ainda morava nas nuvens, mesmo quando em terra. E suspirou em desistência, segurando a mão oferecida, porque Blair sabia exatamente como fazê-lo ceder. Encarou seriamente o copo d'água à sua frente, como se procurasse em sua mente algo que nunca havia feito - e que quisesse fazer. "Eu nunca andei de bicicleta", precisou largar a torrada para sinalizar a primeira maluquice que se lembrou.
Tumblr media
with: @scndmvn
A figura de Sanderson na cadeira fez com que Blair desse um pequeno sorriso lateral. "Não é tão difícil sair do mundo dos sonhos, Sandy." Tentou de forma amigável observando o café da manhã que havia pedido para garçonete. "Vamos. Quando pedi para termos um dia diferente e para ver quais sonhos você poderia realizar quis dizer algo mais do que comer um bacon delicioso de manhã. Você me ajudou bastante tentando acalmar os sonhos das minhas irmãs depois dos pesadelos. Quero fazer algo em troca, por favor. Deixe eu retribuir." Levou a mão a dele pedindo da forma mais carinhosa possível. Já haviam conversado diversas vezes, e das pessoas que havia conhecido ali fora um dos mais gentis, e ela queria poder fazer ele entender que a realidade era tão boa quanto o mundo dos sonhos.
Tumblr media
2 notes · View notes
scndmvn · 4 months
Text
Todos falam muito da importância de ter pequenas pausas durante o dia para cuidar de si, e algo que posso afirmar com total certeza é que nem os guardiões são de ferro. Sanderson fazia questão de, ao menos uma vez por semana, visitar o Granny's Red para tomar um cafézinho e rever os velhos rostos conhecidos que frequentavam o estabelecimento com certa regularidade.
Estava sentado no balcão, a atenção voltada para uma conversa que o balconista tinha com uma cliente, sobre toda a reviravolta ocorrida há poucos dias e sobre a atual situação em que o Rei estava enfiado - e que bom que achavam que ele a merecia. Com sua xícara em mãos, poderia ter ficado entretido com aquilo por vários minutos, se não fosse pela movimentação que captava pelo canto do olho. Curioso do jeito que era, não demorou para olhar, percebendo que a inquietação vinha de uma jovem coberta de lenços. Sandy não estava exatamente em serviço, mas ela parecia realmente incomodada com algo, e a vontade de ajudar sempre falava mais alto. Chamou-a pelo ombro assim que se aproximou, apoiando a xícara no balcão para poder sinalizar "você está bem?", com um sorriso no rosto. As imagens de uma xícara e uma interrogação douradas pairaram ao seu lado, talvez ela só precisasse de uma bebida quente.
Tumblr media
with: @scndmvn
Snow White não era alguém que Ruby gostava de lembrar que era. Depois de tantos meses tentando certificar a todos que a criminosa desapareceu ainda era engraçado passar pela cidade e reconhecer o próprio rosto em todos os cartazes de procurado que passava. Francamente, ela precisava fazer tanta coisa para esconder seu rosto. Sim, ela havia roubado e tinha uma trupe que assaltava, mas era por pura necessidade e algumas vezes até por diversão, mas em grande parte era somente porque ela precisava fazer o suficiente para comer. E ajudar seus colegas a comer.
Com as moedas que havia guardado do último assalto não conseguiu esconder a vontade de comer uma das tortas da Vovózinha. Havia comido tantas quando a mãe era viva e ela sempre acabava dormindo na casa de Chapeuzinho. Agora não poderia correr o risco delas a reconhecerem. Cobrindo os cabelos e com o lenço entre os lábios ela sentou no balcão pronta para comer, mas a presença de Sandman ao seu lado fez com que ela se agitasse no próprio banco. Ele sabia quem ela era. Sabia de seus sonhos, e ela queria estar com sua adaga por perto para ameaçá-lo a não abriar a boca. Mordeu os lábios. Quem sabe ele ainda não a reconhecesse enquanto estava cheia de lenços.
Tumblr media
4 notes · View notes
scndmvn · 4 months
Text
@daddyncrth
@sweetoothi
@thebccgeyman
@kingofthewinterjf
futuro bunnymund (nunca perderei a esperança)
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
If Man in Moon chose you to be a Guardian, you must have something very special inside. RISE OF THE GUARDIANS (2012) dir. Peter Ramsey
2K notes · View notes
scndmvn · 4 months
Text
starter fechado para @emvocenaobrilha ! — local: praça central.
Tumblr media
Foi somente ao vislumbrar a praça completamente decorada que Sanderson percebeu que North não estava sendo nem um pouco exagerado em já ter começado seus trabalhos. O Natal já estava, de fato, na porta. A ascendência de Breu e o declínio de Jack ocupavam tanto a mente do guardião que o tempo parecia algo minimamente digno de sua atenção.
Na verdade, nem teria comparecido ao pequeno evento, se não precisasse manter-se informado dos próximos passos do Rei e para ter certeza de que Breu não faria parte deles, afinal, ainda não havia esquecido a noite de horror que passara durante o casamento de Marta e Lord Milori, e multidões como aquela ainda aterrorizavam seus sonhos. E "esbarrar" em Goldyn em meio à todas aquelas pessoas não o ajudou em nada, a figura dourada sempre a incógnita infalível em seus momentos de perigo. A surpresa - leia-se terror - foi tamanha que nem mesmo pôde expressar seus pensamentos ou prestar atenção no alvoroço que se seguiu quando o jovem príncipe Arthur surgiu no palco.
Tumblr media
0 notes
scndmvn · 5 months
Text
O estrago era pior do que pensava, e tudo isso por ter perdido a noção do tempo - e dos compromissos - enquanto observara as nuvens depois do almoço. O melhor que pôde oferecer à Usagi foi um desculpa - por mais que ela não parecesse muito receptiva -, a destra indo ao queixo, o punho fechado, com exceção do polegar e do mindinho, que formavam algo como um "hang loose".
Tumblr media
"Onde você esteve?" Usagi falou, cruzando os braços há frente do seu peito. Ela estava irritada, chateada "Estive uma hora há sua espera na biblioteca! Esqueceu-se de mim né?"
Tumblr media
2 notes · View notes
scndmvn · 5 months
Text
Tumblr media
𝐀𝐔!𝐇𝐈𝐆𝐇𝐒𝐂𝐇𝐎𝐎𝐋 :: 𝐏𝐑𝐎𝐌 › 𝐒𝐀𝐍𝐃𝐄𝐑𝐒𝐎𝐍 𝐖𝐄𝐀𝐑𝐒…
Seu objetivo era ficar completamente na moita, mas acho que deixar com que seus colegas de casa o vestissem com aquele terno amarelo pintado e mais sabe se lá quantas camadas abaixo não contribuiu para o plano.
2 notes · View notes
scndmvn · 5 months
Text
mini starter para @usagi-hare !
Tumblr media
Simplesmente derrubou tudo de dentro do armário com o susto tomado pela repentina aparição de Usagi - pequenas faíscas de areia dourada voaram para longe. Pelo visto, ele foi o único a esquecer que haviam combinado de estudar física juntos.
Tumblr media
2 notes · View notes
scndmvn · 5 months
Text
mini starter para @aoinfinitoeal3m ! › "what are you smiling at?"
Tumblr media
Continuou sorrindo, mesmo após ouvir a indagação, e só virou o livro sobre astronomia que lia - um verdadeiro oceano de galáxias desenhadas nas páginas. Mostrar o motivo de seu fascínio era a melhor a resposta.
Tumblr media
0 notes
scndmvn · 5 months
Text
Tumblr media
Pick up the pieces / finding a place in the world / to be / too many reasons / to keep an ear at the door / for me.
1 note · View note
scndmvn · 5 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
joe locke as 18 years old sanderson for sosoaway's au!highschool !
Tumblr media
É, perder os pais tão cedo definitivamente foi um grande baque na vida de Sanderson. Sim, já faz um tempo, mas os olhares de pena que ainda recebe nos corredores da escola nunca permitem que ele realmente "esqueça", sabe? Mas, ele tá indo super bem - apesar de ainda não conseguir se comunicar verbalmente com ninguém -, não se preocupem! Infelizmente sua família é bem pequenininha e não tinha ninguém que pudesse adotar ele, mas morar em um lar adotivo tem sido uma grande e interessante experiência: o casal que acolheu ele e os outros três adolescentes que moram na casa é um amor e ótimos apoiadores e motivadores. Seus interesses mais recentes tem sido astronomia - seguindo os passos da mãe astronauta (é mais fácil explicar assim) - e cortes de cabelo diferentes. Ah, e ninguém conseguiu quebrar o seu recorde de corrida na educação física ainda, menos naquela vez que ele se distraiu com uma nuvem que se parecia até demais com um avião...
Tumblr media
wanted connections !
alguém que venha tentando quebrar o recorde de corrida dele;
ex-namorade (que tenha terminado por qualquer motivo que a gente ache pertinente);
amizades que estejam aprendendo língua de sinais junto com ele (e que tenham dificuldade em interpretar as imagens que ele projeta com pó estelar);
alguma paixonitezinha platônica (da parte do sandy);
alguém pra ele chamar de bestie (mais que amigues, friends);
os outros adolescentes do lar adotivo (caso se aplique a alguém?).
4 notes · View notes
scndmvn · 5 months
Text
Tumblr media Tumblr media
Sandman, i'm so alone, don't have nobody to call my own, so please turn on your magic beam. mr. Sandman, bring me a dream.
Tumblr media
001.   |   𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐎𝐑𝐃 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌𝐒 : basic details
nome completo: sanderson mansnoozie.
conhecido como: sandman.
apelidos: sandy.
pronomes: ele/dele.
idade: aparenta estar na faixa dos early 30.
signo: gêmeos.
alinhamento moral: bom e neutro.
mbti: esfj (cônsul).
ocupação: guardião dos sonhos.
lealdade: mocinhos.
sexualidade: pansexual panromântico.
traços positivos: bondoso, imaginativo, pacífico e paternal.
traços negativos: cabeça quente, distraído, impaciente e literalista.
conto: origem dos guardiões.
inspirações: sandman (a origem dos guardiões) e morpheus (sandman).
faceclaim: barry keoghan.
Tumblr media
002.   |   𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐎𝐑𝐃 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌𝐒 : background
Pode até ser meio estranho, pouco usual, quem sabe, enxergar Sanderson Mansnoozie, o próprio Guardião dos Sonhos, como um alienígena - em minha humilde opinião, é uma das melhores maneira de descrever todas as diferenças que o destacam entre os humanos comuns -, mas, não deixa de ser verdade, ao menos até certo ponto.
Nascido na ponta oposta da galáxia, Sandy dificilmente poderia imaginar um mísero detalhe sobre o destino que o universo já havia selecionado para ele. Filho de uma importante Capitã Estelar, membro da Liga dos Capitães Estelares, responsável por dirigir estrelas através de todo o universo e por conceder os desejos feitos a essas estrelas, além de lutar contra os Piratas dos Sonhos, seguir os passos da mãe pareceu o único caminho correto após a precoce morte dos pais em um acidente logo no início de sua juventude.
O trabalho era complicado, mas os capitães veteranos eram engenhosos o suficiente para não terem dificuldades, e para ensinar a ele todos os segredos, artimanhas, e a importância da profissão para a galáxia. O que Sandman não esperava era que, já tornado um Piloto Estelar, cruzaria caminhos com uma estranha e diferente estrela, mais indomável e inteligente do que qualquer outra, tendo passado mais de um mês para, enfim, domá-la. Ao conhecer e compreender a estrela, vagou junto a ela pelo cosmos, conhecendo-a e tornando-se amigo dela, que, tempos depois, revelou ser Emily Jane, a filha de Breu, um homem que havia, recentemente, vencido uma importante batalha contra os Piratas dos Sonhos, presa dentro do núcleo estelar.
Eram amigos agora, e se sentiam suficientemente seguros um com o outro para permitir que suas guardas baixassem. E viajaram por muito tempo dessa forma, sem maiores problemas, até serem atacados por Piratas liderados pelo mesmo homem que, supostamente, havia os vencido. O que não sabiam é que Breu havia sido enganado por eles, que utilizaram a voz de sua filha para aprisioná-lo e corrompê-lo. 
Enfrentando imensas dificuldades durante a batalha, acabaram por cair em um curioso planeta azul e verde. Sandman adormeceu por anos e, quando finalmente acordou, descobriu que sua estrela amiga, que não mais continha Emily Jane em seu interior, havia se transformado em uma Ilha Arenoso. Não demorou, também, para que fosse contatado por alguém chamado Homem na Lua - que, na realidade, foi quem o acordou -, que disse precisar de ajuda para manter as crianças do planeta seguras e protegê-las dos pesadelos. Sandy, guiado apenas por seu coração, aceitou a missão, tornando-se o Alto Senhor Protetor do Sono e dos Sonhos.
Anos e anos de certa solidão se passaram, até que os outros guardiões vieram, guiados pelo Homem na Lua da mesma maneira que fora no passado. E tudo parecia bem, ao menos até a terrível notícia sobre o retorno de Breu ser entregue pelo Homem e a chegada de um novo guardião, Jack Frost, que ao mesmo tempo que animou Sandy, aterrorizou-o, afinal, cada batalha contra o Senhor dos Pesadelos parecia ser mais difícil.
Porém, ainda mais aterrorizante foi perceber que, aos poucos, Jack parecia se compadecer com o inimigo, tornando-se próximo, e talvez até parecido com ele. O senhor dos Sonhos sentia que, provavelmente, seria apenas uma questão até que o jovem guardião se voltasse contra eles e contra tudo aquilo que tanto lutam, e lutaram, para defender.
Tumblr media
003.   |   𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐎𝐑𝐃 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌𝐒 : anything else?
Sanderson não se comunica com palavras, ele sofre de mutismo seletivo desde a morte precoce dos pais, o que fez com que, durante um longo período de sua vida, se comunicasse apenas através de imagens criadas com o auxílio de seu pó estelar - atualmente, é fluente em inúmeras línguas de sinais. Porém, isso não o impede de sempre se voluntariar para trabalhar em planetários, por conta de seu vasto conhecimento sobre o universo, e em livrarias ou bibliotecas, por conta de sua mente imaginativa, sendo um ótimo “ilustrador” de história fantásticas e de narrativas extraterrestres, geralmente contadas, com palavras, por outros voluntários, fascinando as crianças com suas voadoras ilustrações douradas.
Tumblr media
004.   |   𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐎𝐑𝐃 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌𝐒 : powers & abilities
Poder dos Sonhos e do Sono: Possui inúmeras habilidades mágicas que envolvem o sono e os sonhos; todos os sonhos que cria são bons e agradáveis. Ainda, pode sentir qualquer pessoa que está dormindo (o que faz com que acaba se intrometendo um pouquinho na vida das pessoas, mesmo sem querer) e saber quando deve enviá-la um bom sonho.
Pó Estelar: Utiliza seus poderes através do pó, ou areia, estelar. Ela é completamente controlada por ele e pode ser utilizada para diversos propósitos, principalmente os mais criativos - como para se comunicar através de imagens. Na realidade, todo fio de pó estelar é um sonho esperando para ser experienciado, e Sandy é capaz de fazer qualquer um, que não consiga se proteger magicamente, dormir ao ser exposto à areia; quando isso acontece, a pessoa cai no sono praticamente na hora, e imagens formadas pelo pó aparecem sob suas cabeças, mostrando com o que estão sonhando. Uma das principais manifestações da areia estelar que Sandy utiliza em batalhas são chicotes, que se tornam praticamente extensões do próprio guardião.
Voo: É capaz de voar e flutuar, utilizando seu pó estelar para impulsioná-lo à voar mais rápido.
Comunicação com a Natureza: Possui a habilidade de se comunicar com a natureza ou outros fenômenos naturais, como nuvens, ventos e arco-íris.
Tumblr media
005.   |   𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐎𝐑𝐃 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌𝐒 : disclaimer
Pelo fato do Sandy não se comunicar através de palavras, e sim de imagens criadas através do pó estelar dele e/ou língua de sinais, farei o esforço de escrever e representar isso através das interações. Outra coisa: gifs em que o faceclaim do Sandy está visivelmente falando serão utilizados, pois, infelizmente, é muito difícil me restringir a utilizar apenas gifs em que ele não está dizendo nada (claro que eu poderia simplesmente não utilizar gifs, mas, gosto de como eles ajudam a visualizar determinadas situações).
7 notes · View notes