Tumgik
sweetcabeyocamila · 2 months
Text
Sempre me culpei pelas pessoas que saíram da minha vida, sem levar em conta os motivos ou razões, eu sempre achei que a culpa fosse minha. Seja por ter dito palavras tortas ou tomado alguma atitude que as fizessem desistir. Eu nunca fui firme, tudo sempre me atingiu. Eu sentia de forma intensa, me importava demais e dava importância para pessoas que sequer estavam ali quando precisei. Até que acordei. Foi um soco de realidade quando percebi que não importava as tentativas de ser perfeita, todos um dia seguiriam caminhos diferentes. Alguns opostos, outros até parecidos, mas isso não significava que as idas e vindas são culpa de alguém. A vida, muitas vezes, se transforma numa caixinha de surpresas. As pessoas que ficam, valem cada sorriso, cada minuto do tempo dedicado a elas. Quem se foi, valeu a pena também, porque elas sempre deixam um aprendizado. Eu tento levar a maioria das coisas da vida como ensinamento; os tombos, as vitórias e até as dores. Uma hora tudo passa. E eu sei que tudo é questão de espera, sem muita agonia.
997 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 2 months
Text
Eu estava aqui pensando que quem tem um Tumblr nunca consegue sair daqui de verdade. Nem que seja pra olhar de vez em quando, acabamos ficando por aqui. É um tipo de elo com o que há de mais íntimo sobre nós.
8K notes · View notes
sweetcabeyocamila · 2 months
Photo
Tumblr media
1M notes · View notes
sweetcabeyocamila · 2 months
Text
eu sou um lugar muito difícil de morar
27K notes · View notes
sweetcabeyocamila · 2 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
44 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 2 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
140 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 2 months
Text
“E eu me perdi, na esperança de me encontrar.”
— Escriturias
13K notes · View notes
sweetcabeyocamila · 6 months
Text
Tumblr media
@motoshima //instagram @_motoshima, segue.
541 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 8 months
Text
Era alguém que iluminava a vida de várias pessoas, mas vivia sobre a escuridão da própria sombra, era alguém que ajudava diversas pessoas, mas quando chegava a noite lutava sozinho contra seus demônios, era alguém que passava o dia fazendo todos sorrirem, mas antes disso, de manhã após escovar os dentes, passava horas no espelho escolhendo qual sorriso iria usar no dia pra disfarçar, era alguém que abraçava a todos de verdade, mas não tinha um par de braços para abraça-lo quando precisava, era alguém que tinha um bom coração, mesmo com ele todo remendado, foi alguém que sempre será lembrado, mas que infelizmente se esqueceu.
Coturnos.
191 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 8 months
Photo
Tumblr media
15K notes · View notes
sweetcabeyocamila · 11 months
Text
slow burning
Há certa sincronia entre estranhos que muito se conhecem, você deve ter notado. Não trocamos histórias de infância, quedas de bicicletas ou mencionamos apelidos vergonhosos, ainda assim consigo reconhecer em suas mãos o nervosismo. Leio seus traços invisíveis, escritos nessa língua que falamos sem palavras, já que não podemos cruzar os muros que subimos. Ironicamente, nossos muros têm janelas, nossas barreiras insistem em se chocar. Seu timbre açucarado encontra meu ouvido atento, seu corpo sincroniza as passadas do meu e à distância por vezes parecemos orbitar mutuamente. A gravidade fez bem seu trabalho em todos esses dias, nunca nos aproximamos o suficiente para colidir nossos planetas seguros. Nossas estrelas não se parecem, nossos mundos têm cores distintas, porém, nossos destinos são teimosos. A distância instiga suas palavras, a química transforma o banal em conteúdo de linhas como essa em minhas mãos, em minhas pálpebras, gravando você nos caminhos confusos das perguntas várias que quis te fazer. Quero fazer. Nos fazemos observados, capturados pelos olhos de outros que reconhecem o mesmo que já pensei tantas vezes ser fantasia minha. Quando nossos astros dançam, outros observam de longe o próximo passo a dar, nesses momentos a distância aumenta para mais que nossas iniciais no alfabeto. Percebo a furtividade e a não permanência de seus olhos castanhos pegos no pulo, o sumiço do riso de lado, o medo de que tenham visto para além das barreiras. Me permito não fugir, não arredar o pé de cada pequeno passo que dei para mais perto de sua confusão timidamente exposta. Esgueiro entre flertes e fatos, lábios e peles coradas, piadas e olhares. Te decorei desde os olhos arredondados aos ombros largos, da linha marcada do rosto aos cílios longos. A olho nu somos pares, notados por qualquer um que disponha de um pouco de atenção. Mãos unidas por um magnetismo, ainda que não se toquem. Queimando vagarosamente, em sigilo, enquanto a chama produz sombras que nos desenham de corpos colados. Sei que você recusa decifrar as sombras, eu escolho fingir que não as vi enquanto aceito a distância, alimentando em silêncio as nuances platônicas em te roubar momentos dia após dia. Contudo — apesar de tudo — somos estranhos que muito se conhecem. Nossos planetas ainda se relacionam num sistema similar, meus cometas podem ser vistos pelos seus olhos e suas luas pelos meus. Te vi chegar com os ombros tensos, os braços não tão soltos, o rosto desenhado em linhas mais firmes. Fala esquiva, dedos nervosos, olhos brilhantes escondidos. Seus olhos me disseram adeus antes da sua boca. Paramos de queimar.
287 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 11 months
Text
lido com a tristeza como quem lida com um animal selvagem trancado, temendo abrir um pouco a porta e vê-la sair destruindo tudo o que construí fingindo que ela não estava ali. [ela nunca foi embora]
938 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 11 months
Photo
Tumblr media
339 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 1 year
Text
Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor chegue mais perto.
Caio Fernando Abreu
16 notes · View notes
sweetcabeyocamila · 1 year
Text
Tumblr media
ᶻ z ᶻ
18K notes · View notes
sweetcabeyocamila · 1 year
Text
Tumblr media
1 note · View note
sweetcabeyocamila · 1 year
Text
Ando sentindo vontade de gastar os meus clichês. Quem dera se combinassem com o tom do seu olhar, se fossem tão perfeitos quanto seus lábios, ou fossem puro amor, como você.
Talvez, amor.  — Controlaria.
173 notes · View notes