Tumgik
Text
Ele não!
O que podemos dizer é que o feitiço voltou ao feiticeiro, aquele que tanto plantou o ódio foi a própria “vítima” de sua propagação.
Talvez uma resposta divina para evitar tal mal à população, poderia até ser em prol da natureza, de fato o que adiantou ser uma pessoa de fé maligna e agora estar entre a vida e a morte, simplesmente entre o mundo e o submundo.
Aquele que se julgava o doido, o que iria matar, prender, descer o cacete em todo mundo, foi na verdade quem levou uma facada, talvez uma questão de ironia?
Agora resta escolher em quem votar, xingar nas redes sociais pela nossa situação, e depois que perceberem que fizeram a escolha errada...Ops! lembrei que são brasileiros, então, não vão perceber que votaram errado, pois o ego é tamanho que culpam a  Jesus, Deus, o espirito santo,  e se bobear, culpam a mãe e o cachorro.
Mas todo cidadão que tem algo na cabeça chamado cérebro, e amor ao próprio país sabe que ele não!
Autor: Arthur Rezek Zocca
0 notes
Text
Bixos de estimações
Animais de estimação ou pets, imponentes animais, que de predadores temidos se tornaram bichinhos que dormem com crianças e o máximo que fazem é arranhar a perna do ladrão e sujar seus sapatos de urina.
Há os pets que ficam de guarda ou que guiam cegos, mas eles são mais funcionários do que pets.
Vários animais podem ser pets, mas os principais são gatos e cachorros.
Porém pets não são pets sem seus donos, cada um tem seu estereótipo, quem tem cachorro pequeno ou é madame, ou é homossexual, quem tem vários gatos deve ser solitário e por aí vai. Há donos normais, que tratam animais como tais e há os “pais de pets” que tratam os bichanos como crianças humanas, vestindo-os com roupinhas, deixando-os comer na mesa e até mesmo forçando suas dietas neles, dando apenas frutas e legumes para um cachorro por exemplo.
Gatos e cachorros representam a maior parte da população dos bichos de estimação, porém, são muito diferentes, cachorros são mais barulhentos e gatos são mais reservados. Mas todos nos amam igualmente. Por isso devemos amá-los da mesma forma.
Autor: Eduardo Rubiano
0 notes
Text
Filhos do chefe
 Fui chamada em uma reunião de trabalho na casa do meu chefe, me arrumei e fui até lá. Quando meu chefe abriu a porta de sua casa vi duas crianças gritando e correndo de um lado para o outro.
 Sentei na sala do chefe, começamos a reunião. As crianças não paravam de gritar e de pular no sofá, dei um tempo até meu chefe dar uma bronca, mas isso não aconteceu, até que um moço que também estava na reunião perguntou se ele não iria falar para as crianças saírem, ele disse que não, que era para deixar as crianças em paz.
 No fim, a reunião foi um caos. As crianças ficaram correndo, gritando, pulando no sofá e brincando com a minha bolsa. Saí horrorizada com a educação dos filhos do chefe e como ele reagiu em relação a isso, e fiquei me perguntando, como que meu chefe, que comanda uma empresa, pode dar essa educação aos seus filhos.
0 notes
Text
O homem que realizou o impossível
Diz um velho ditado que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, e ela obviamente sempre ganha, mas quando temos que salvar o nosso pelo, a história pode mudar
Tive que entrar em casa calmamente, pois sabia que se ela descobrisse que estava    bêbado e tinha acabado de sair do bar com os amigos, teria meu atestado de óbito em segundos e acabaria dormindo na rua como um cachorro sem dono.
 Não deu em outra, acho que ela já estava me esperando, levantou rapidamente e como uma fera me atacou, falou um monte, mas no momento não lembro, pois estava muito bêbado, só lembro de alguns relances quando ela falou que não me aguentava mais, porém eu sabia que aquele era o momento certo para atacá-la, fui lá e disse:
- Quem não aguenta mais sou eu, nem posso colocar a toalha em cima da cama, dormir sem escovar os dentes, jogar a roupa no chão.
Então ela retrucou:
- Pelo menos alguém tem que cuidar da organização e da higiene da casa, e esse alguém é sempre eu, seu porco imundo.
Visto que já tinha perdido a briga fui lá e falei:
-Então eu vou embora de casa, vou para um lugar bem longe!
Finalmente eu tinha conseguido virar o jogo, e agora quem estava em desespero era ela, o medo de perdeu seu homem a corroeu, então ela falou:
- Vá dormir homem, e não me encha o saco!
Então fui dormir. Em toda minha vida nunca dormi tão calmo, sereno e feliz, tinha feito o maior feito que um homem pode fazer, venci uma mulher!
0 notes
Text
Hora do almoço
-Por que não posso continuar a jogar videogame?
-Porque você tem que almoçar, Nicolas.
-Mas por quê?
-Para você se alimentar e ficar saudável, ué!
-Tem que ser agora?
-Sim.
-Mas por quê?
-Porque eu estou mandando.
-Mas...
-Mas nada, você já está acabando com a minha paciência.
-Você tem?! Nem sabia.
-Você está louco, responder assim para o seu pai? De onde você tirou essa educação?
-De você, você me educou!
-Agora chega! Você perdeu a noção mesmo, eu nunca respondi assim para o meu pai, ainda mais por um motivo “bobo” como videogame.
-Tá explicado!
-O que está explicado? É mais uma de suas “respostinhas?”
-Bom, você nunca respondeu para o seu pai desse jeito porque você nunca teve videogame.
-Não, eu nunca respondi para ele porque eu sempre o respeitei, nunca fui ingrato.
-E também porque você tinha medinho dele, né!?
-Olha, antes de responder a você, quero que saiba que você está de castigo por um mês de videogame. Dá o seu celular!!
-Por quê?
-Não lhe interessa, entregue-me agora!
-Está aqui, tome.
-Eu vou vender o seu celular, já que você não tem nem educação para respeitar seus próprios pais, que dirá com as pessoas na internet?!
-Não pai!!
-Sim, onde já se viu você responder para mim dessa forma, você vai ficar aqui no seu quarto, sem fazer nada nem mesmo almoçar, daqui uma hora quero “o senhorito”  lá na cozinha almoçando, estamos entendidos?
-Sim.
Então uma hora depois como o combinado.
-Pai, onde está meu almoço?
-Em cima do fogão
-Ok, pai eu sinto muito, não devia ter respondido daquela forma para o senhor, eu entendo que o senhor faz tudo para ver o meu bem.
-Tudo bem, fico feliz que tenha reconhecido seu erro, agora vá comer.
-...
-Outra coisa, o castigo permanece, não pense que...
-Não pai, tudo bem, eu compreendo.
-...
-Pai, o meu celular, por favor, não vende!
-Tudo bem, mas você em compensação ficará de castigo.
Vinte e cinco anos depois
-Jorginho, vem comer!
-Por quê?
-Ai meu deus!!
Autor: Lucas Ivo - 8º ano C
0 notes
Text
Governo lança campanha de doação de fones de ouvido para funkeiros no Rio de Janeiro
Finalmente! Depois de inúmeros apelos, protestos e textões no Facebook, o governo do Rio de Janeiro ouviu vosso povo, nós não precisamos da diminuição da violência! Muito menos da extinção da corrupção! Apenas precisávamos da diminuição da poluição sonora da geração Z!
Não faz nem uma semana que esse milagre disfarçado de campanha governamental começou e o índice de violência diminuiu em 20 por cento, ‘botar’ os militares na favela era besteira, isso é o futuro!
Já falamos sobre o milagre, mas não sobre os anjos, esse é de longe o projeto em que o governo mais investiu desde o triplex do Lula! Esses fones são os melhores encontrados em lojas de um e noventa e nove em que nada custa um e noventa e nove, com um som de qualidade, não que funk tenha qualidade e fácil portabilidade.
Agora, a única coisa que falta é confiscar as caixas de som desses malditos, ninguém merece entrar num ônibus ou lugar público e se deparar com essas pessoas com um gosto peculiar em moda e tantos brincos que devem sempre encarar o chão por causa do peso.
Autor: Eduardo Rubiano - 8º ano C
0 notes