Tumgik
thefuckword01 · 4 months
Text
Sua falta ainda me assusta
0 notes
thefuckword01 · 4 months
Text
E, de novo, as coisas aconteceram rápido demais.
Gostei de você em questão de semanas, com mensagens que duravam até de madrugada. E tudo que eu sinto é medo. Medo de ser magoada de novo, de amar rápido demais e tudo também acabar, rápido demais.
ágatha v, anfigurico.
162 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Tá tudo tão vazio, tão morno, tão superficial, tão monótono. Quando foi que submergi da intensidade para a superficialidade da apatia?
- Imensidade particular
29 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
O doce sabor do vinho que sinto ao levar a taça até a altura dos lábios já não é aliciente quanto outrora; já não acarreta calafrios ao se aconchegar em meu estômago nem promove comportamentos encorajados pelo teor alcoólico em meu sangue. Ele se tornou como muitos outros amores em minha vida, apenas uma paixão arrebatadora porém efêmera. Daquelas que se dispõe quando se alcança idade suficiente para beber mas ainda não totalmente aceita pela sociedade. Quando você já trabalha e pode sustentar seu vício porém ainda estuda e não se conhece um terço do que no mundo atual se podem chamar de vícios. Quando se acredita que passaste por tudo o que a vida pode te oferecer mas na verdade não viveu 1/2 do que se pode chamar de vida. E a vida, essa te alicia ?
-Natielly Carla
45 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Estão terrivelmente sozinhos os doidos, os tristes, os poetas.
Hilda Hilst.
13K notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Há algo belo na chama da vida
A forma que ela dança
Crepita
Se acende
Mas somente a morte não oscila
E conhece o conforto que se estende
A morte causa sofrimento
E encontra o consolo choroso
Existe mais beleza na dor
Que no amor
Mas a união de ambos é algo poderoso
Não há nada mais lindamente devastador
Do que a perda de tamanha chama
E não há algo que lhe tire o fulgor
Pois não se perde algo que não se ama
Toda morte é um ciclo que se fecha
E é pelas sementes da morte
Que outro ciclo se começa
A perda faz parte da vida
E a mesma dor que dilacera
É a que contempla, venera
Que toda partida
Traz em si, a oportunidade
De uma estrada a ser reconstruída
- Diana Greenwood (@msgreenwoodd)
4 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Acho que as pessoas não entendem muito bem que.. a morte é um processo, não nascemos ou passamos a ter vida e depois morremos... Eu acredito (eu) que logo quando se inicia a vida começa o processo da morte... Porém revivemos todos os dias, células, cabelo, unha, etc.. até sermos consumidos pelo tempo.. e não pudermos mais brigar com esse fantasma que insiste em nós levar... Claro digo isso em uma morte natural...
Fernando Oliveira
25 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Tumblr media
Homenagem Fúnebre
É muita soberba nossa acreditar nessa realidade como a única e possível, e se ainda dúvida, pois bem, perceba: nossa alma, presa a essa carne de potência e ações limitadas, todas as noites viaja entre visões extraordinárias, que esse mundo, o qual chamamos de verdadeiro, nunca poderia nos presentear como experiência, é como uma promessa do que ainda não é e nem está, mas virá. Pelo dia passeamos entre pensamentos, ideias e o sonho dos acordados, aquele que nos tortura com idealizações e expectativas lindas, extravagantes, simples e mesquinhas desse mundo doloroso; e dói, apenas para provar como humanos e medíocres existimos aqui.
Nada nunca vai fazer-me desacreditar que a morte é tão somente outro nome para tratar a vida, por bem ou mal, um outro tipo de existência, mas com certeza, vida! Seremos livres depois dessa passagem? Assim eu espero: sendo uma singular e insignificante, causa e resultado de uma bela lúgubre implosão no universo, que o fim da minha existência seja um singelo feixe de luz dissipando na escuridão; e se tiver vazio, que eu preencha o nada então. Rogo em desespero, para nunca ser o miserável destinado a uma só e dura realidade, aquele imortalizado.
9 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Por alguns minutos, no caminho, quando abro a janela do carro e o vento começa a soprar os fios do meu cabelo. Eu começo a pensar sobre a fragilidade da nossa existência, o quão facilmente o fio da vida pode se arrebentar e o nosso amanhã é roubado do tempo. A morte, parece uma velha dívida que recebemos ao nascer, um limite, prazo. As quantidades de laços que fizemos serão irrelevantes, apenas alguns importaram de verdade. Mas ainda me questiono, no fim, quem vai passar por nossas mentes? Quais momentos vamos lembrar? Do que vamos arrepender? Eu confesso, não acredito que só ações valham, pra mim, as palavras não se perdem, tudo que dizemos fica, importa, porque muitas vezes, falar o que sentimos é a coisa mais difícil no mundo. A lucidez, se desvai calmamente como veio, o tempo passou, o céu azul se misturou com as folhas verdes vibrantes da terra no horizonte, enquanto o carro parava. Talvez a vida só valha a pena quando vivida com o coração.
Janela do carro, Flô.
73 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
pessoas que experimentaram do amor jamais voltam ao que eram antes.
— cartasquechoram
5K notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
A vida é como uma peça de teatro, e eu espero ansiosamente pelo momento em que eu sairei de cena.
26 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
aprender a lidar com o silêncio das coisas e principalmente, com o próprio.
psicoativos
4K notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Tome cuidado com os rótulos, pois já vi mulher mais valente que homem. Homem mais sensível que criança. Criança mais sofrida que velho. Velho mais rápido que jovem. E jovem mais sábio que velho. Já vi graduados darem aula de ignorância. E analfabetos ensinando a vida. E assim segue a estrada. Ler o rótulo de um vinho, nunca será igual a sentir seu gosto.
— Jaque Marciliano
74 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
Eu entendi que amor não é um sentimento, ele é uma decisão. Mas usando de comparação, eu comparo como uma planta. Nós decidimos ter uma planta, ninguém tem obrigação de ter. Entretanto, obtendo-se uma planta, você precisa adubar, regar, precisa colocar no sol, para que a mesma faça sua fotossíntese e isso é rotineiramente, não apenas alguns dias. Isso é o amor.
7 notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
“A solidão é perigosa. É viciante. Uma vez que você se dá conta de quanta paz há nela, você não quer mais lidar com as pessoas.”
— Autor Desconhecido
15K notes · View notes
thefuckword01 · 1 year
Text
“Do amor conheço os sintomas e os hematomas.”
— Paulo Leminski.  
120K notes · View notes
thefuckword01 · 2 years
Text
Minha primeira tatuagem não tinha significado, só peguei uma flor que eu gostava e tatuei.
Lírio: significa paz, proteção, nobreza, ternura e inocência.
Passou um ano, e ela só foi ter um significado (próprio) agora! minha florzinha me lembra. Acho que de tanto ouvir dos outros “vc é calma demais”, “Gi, vc é muito inocente ainda”, “esse jeitinho calmo de ser”, ela acabou ganhando um significado.
Meu lírio sou eu no meu estado de silêncio, aquele que só quem me conheçe sabe :) um silêncio que transmite conforto pra quem tá do lado, um silêncio que n fala muito, mas sempre é ouvidos pra quem precisa. Sou eu em silêncio tentando absorver o momento, sou eu em silêncio olhando cada detalhe do q está a minha volta, tentando achar descrição pro que eu estou sentindo.
0 notes