Tumgik
alysonsantan · 5 years
Text
Receita de suco para queda de cabelo com cenoura, beterraba e amêndoas
Tumblr media
As amêndoas têm proteínas e zinco, que fortalecem os fios de cabelo, evitando que fiquem quebradiços e caiam. A cenoura possui betacaroteno e vitamina E, que proporcionam força e brilho aos fios. A beterraba é rica em vitaminas A, B1, B2 e B5; além de minerais e ferro, que também fortalecem os cabelos.
Ingredientes:
1/2 beterraba média ralada;
1/2 cenoura média ralada;
2 amêndoas;
200 ml de água gelada.
Modo de preparo:
Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida para se beneficiar de suas propriedades. veja mais...   saudeebemestar.international
0 notes
alysonsantan · 5 years
Text
Dicas simples para buscar uma vida mais saudável em 2020
rial
Tumblr media
Preparar a lista de resoluções pouco antes do Réveillon é um ritual que ajuda a fazer o inventário do ano que passou e renovar a esperança e busca por conquistas e mudanças positivas no que está se iniciando.
Então, vá em frente, elabore a sua e acredite na importância de cada um dos itens. Só não se esqueça de que, para ter energia para buscar suas metas, vale incluir também atitudes para garantir sua saúde física e mental.
Aproveite aqui as dicas de especialistas e busque mais qualidade de vida e equilíbrio em 2020:
Em busca do sono perfeito
OK, não vai ser bem na festa da virada do ano que você vai se planejar para dormir, mas ir para a cama sempre no mesmo horário faz muita diferença na qualidade do sono, senão o cérebro fica em estado de alerta, dificultando emplacar uma sequência de noites repousantes. Experimente também desligar os aparelhos eletrônicos e evitar bebidas estimulantes uma ou duas horas antes de dormir. “A chamada higiene do sono inclui ainda atividades neutras e relaxantes no dia a dia. Seja fazer meditação, cantar no chuveiro, plantar uma horta ou interagir com alegria com a família e os amigos”, diz Monica Andersen, diretora do Instituto do Sono e professora de biologia do sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Dormir bem traz como consequência uma pele mais bonita, defesas mais aguçadas, peso em ordem e melhor desempenho sexual”, assegura. A saúde cardiovascular também agradece, uma vez que a privação de sono é responsável, por exemplo, pelo aumento na pressão arterial.
Tumblr media
Busque o convívio social e os bons relacionamentos
O psiquiatra Alexandre Saadeh, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, sugere atitudes simples que têm o poder de transformar o dia e as emoções ao redor. “Ser educado, polido, cumprimentar as pessoas, dar bom dia, boa tarde, pedir licença e desculpas. Além de facilitarem o convívio social, essas ações predispõem as pessoas ao contato humanizado e mais gentil”, afirma. Saadeh sugere, ainda, cuidar da aparência: “Sentir-se atraente e envolvente facilita o contato humano e propicia relacionamentos”.
Tumblr media
Busque o melhor da vida
“Tenho uma série de decisões que vão me ajudar a buscar um 2020 mais saudável”, conta Carlos Eduardo Barra Couri, endocrinologista e pesquisador da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. “Apesar de contar com todas elas, já adianto: eu faria exames de saúde frequentes, pois, mesmo com toda a prevenção, podemos ter algumas surpresas silenciosas, daquelas que o corpo não nos avisa – mas que os exames mostram.” Dado o conselho para não pular as consultas de rotina, anote aí, e adapte à sua vida, o plano de Barra Couri por um ano com mais bem-estar: “Eu teria mais momentos para mim mesmo, como leitura, exercícios, cinema. Pensaria muito antes de comer, promovendo uma boa discussão entre meu cérebro e meu estômago a cada refeição. Dormiria mais, beberia uma taça de vinho da Serra Gaúcha com minha esposa em vários dias da semana. Procuraria, enfim, ver o lado positivo e alegre das coisas”.
Tumblr media
Em busca de mudanças de hábito
É possível, sim, driblar as dificuldades e se engajar no compromisso de comer melhor e fazer exercícios físicos regularmente. “A principal razão para não transformar os planos em ações é que, na maioria das vezes, a pessoa faz um planejamento de um mundo ideal. Quando parte para a vida real, as coisas dependem de etapas anteriores para que possam acontecer”, frisa Antonio Lancha Jr., profissional de educação física e expert em alimentação. “Um exemplo bem simples: você decide que no ano novo vai passar a comer três frutas por dia. Ótimo, mas precisa organizar quando comprar a fruta, estabelecer o horário em que vai consumir, deixar o alimento preparado para comer – e lembrar-se de fazer isso”, ele instrui. “Da mesma forma acontece quando o sujeito parte do sedentarismo direto para a resolução de correr todo dia. Diante de decisão tão desafiadora, o risco de insucesso é grande e ele pode retroceder na ideia”, analisa. Comece buscando metas exequíveis, vendo se é possível chegar mais tarde ao trabalho ou acordar mais cedo alguns dias por semana. E parta para a ação, deixando em ordem camiseta, tênis, bermuda… “Tudo de forma realizável e sustentável”, sugere Lancha Jr.
Tumblr media
Em busca de boas escolhas
“Do ponto de vista nutricional, existem várias escolhas que permitem uma vida com menor risco de doenças, previnem complicações clínicas, resultam em maior longevidade e, ao mesmo tempo, trazem o prazer, o sabor, o apetite e a qualidade de vida”, reflete o nutrólogo Mauro Fisberg, coordenador do Centro de Nutrologia e Dificuldades Alimentares do Instituto Pensi, em São Paulo. O médico elenca, então, suas principais dicas: “Seja equilibrado, coma de tudo, sem exageros. Consuma menos proteína de origem animal e mais lácteos. Menos açúcar e mais carboidrato complexo, de massas, cereais e grãos integrais. Doces, refrigerantes e gorduras não são proibidos, mas deveriam ser consumidos apenas ocasionalmente. Comida saudável não é comida sem sabor, ela sempre pode ser incrementada com temperos, combinações de alimentos e experimentação”. Por fim, Fisberg aconselha: “Reserve tempo para as refeições em família, divirta-se comendo, não creia em modismos e busque orientação com gente especializada”.
Tumblr media
Busque alimentar o corpo e também a alma
A aproximação do fim de ano potencializa a preocupação em como manter os pilares de um estilo de vida com alimentação equilibrada, atividade física, controle do estresse, felicidade e sono. Para começo de conversa, diz a nutricionista Bianca Naves, de São Paulo, dá para aproveitar sem medo as festividades de fim de ano. “Se você quer obter peso saudável e saúde, os eventos sociais podem, sim, fazer parte da vida sem que haja nenhum prejuízo nos resultados finais”, garante. “Cozinhar é o que diferencia os seres humanos de outros seres vivos. Por isso, aproveitar as festas para preparar receitas de família ajuda a amenizar a ansiedade, contribuindo também para a nutrição do corpo e da alma”, ensina. “Procure comer devagar e saboreie o prato que montou, aproveite o momento e vivencie sem culpa as suas escolhas. Procure se reconectar com os alimentos e buscar equilíbrio e saúde todos os dias, e não só quando o calendário avisa que vai começar um novo ano.”
Tumblr media
Busque os seus propósitos
“Perceber que sua vida tem sentido faz toda diferença para a saúde física e mental”, diz a bióloga Elisa Harumi Kozasa, pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Há estudos comprovando uma maior longevidade entre pessoas que se sentem participativas, seja numa carreira bem-sucedida ou se envolvendo na educação dos filhos ou netos. Outro ponto importante é “apagar os incêndios emocionais”. Kozasa explica: “Por exemplo, se dermos atenção aos sinais que antecedem uma explosão de raiva, poderemos mudá-la para um rumo mais construtivo, escolhendo como reagir e melhorar significativamente nossa qualidade de vida emocional”.
Tumblr media
Acalme sua mente e busque o controle do estresse
O ideal é colocar o plano em ação já antes da virada: “Procure minimizar as exigências que esteja se impondo. As expectativas, por um lado, são nossa força motora, mas, por outro, podem causar ansiedade e afetar o bem-estar”, analisa a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association no Brasil. Para engrenar um bom início de ano e estender a energia física e emocional ao longo dos meses, preste menos atenção naquilo que deixou de cumprir e foque sua mente no aqui e agora, para as coisas que de fato dependam de você. “Práticas meditativas e atividades como ioga são bem-vindas para relaxar e acalmar a mente nos momentos em que as cobranças exageradas desencadeiam o estresse. Com elas, é possível focar no que temos e no que somos, e não no que nos sentimos obrigados a ter. E isso se reflete em empoderamento, autoestima, prazer e felicidade”, orienta a psicóloga. 
0 notes
alysonsantan · 5 years
Link
Saúde e bem-estar é um tema bastante complexo e que merece a atenção, pois apresenta relação direta com a qualidade de vida da população. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, é, inclusive, o terceiro objetivo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, assinados pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU).
Saúde é um conceito de difícil definição, que varia de acordo com o órgão, com o indivíduo, com o local, com a época e, até mesmo, com a classe social de quem o conceitua. Para muitos, saúde trata-se apenas da ausência de doença, mas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde relaciona-se não apenas com o bem-estar físico, apresentando relação também com o bem-estar mental e social.
Conceito de saúde
O conceito de saúde mais conhecido é aquele que diz que saúde é a ausência de doenças. Esse conceito foi proposto por Christopher Boorse em 1977 e, até hoje, é muito utilizado. Entretanto, para a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é um conceito ainda mais complexo.
De acordo com a OMS, saúde pode ser definido como “o estado do mais completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de enfermidade”. Percebe-se, portanto, que, para o indivíduo ter saúde, não basta ele não ter doenças, sendo necessário analisar o corpo, a mente e o aspecto social no qual um indivíduo está inserido. 
confira nossa pagina facebook e veja mais http://bit.ly/saudeebemestarjá
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Já ouviu aquela expressão “saco vazio não para em pé”? Todos sabem que a alimentação é extremamente importante, no entanto, abusar de alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares e sódio é um gatilho para doenças como hipertensão, obesidade e diabetes. Em contrapartida, não é difícil incluir no cardápio alimentos para manter uma boa qualidade de vida. Mas você sabe mesmo o que é uma alimentação saudável? Cada vez mais a internet está cheia de informações boas sobre o assunto e também há muitas dietas malucas e mitos. Vamos conversar sobre isso? Continue lendo este post e tire suas dúvidas! Além disso, daremos dicas de como manter uma alimentação saudável. Vamos conferir? acesse o site saudeebemestar.international e saiba mais… #saudeevidalonga #fitness #saudeebemestar #vida #saúde #viver
0 notes
alysonsantan · 5 years
Text
Bem-estar alimentar: 6 passos para melhorar a vida através da alimentação
Regras para manter o bem-estar alimentar
1 – Fuja das tentações industrializadas: A maioria das pessoas que se encontram em estresse, tendem a buscar em fontes alimentares um prazer para que de certa forma, disfarce as sensações desconfortáveis que o problema provoca. Buscam fontes muito grandes de carboidratos, gorduras e doces, muitas vezes presentes em fast-foods. "Estes tipos de alimentos, provocam uma grande produção de serotonina (hormônio do bem-estar que costuma despencar nos momentos de estresse), porém, esta fonte serotoninérgica se esgota rapidamente no organismo, fazendo com que o corpo e a mente "necessitem" horas depois, de novas fontes alimentares como estas, para ter novamente a falsa sensação de bem-estar, levando ao estresse alimentar", destaca a nutricionista.
2 – Mantenha o equilíbrio nas refeições: Segundo Cristiane Coronel, a alimentação inadequada, a médio ou longo prazo, pode desencadear desequilíbrios metabólicos e hormonais como: ganho de peso descontrolado, aumento de colesterol, insulina e da glicose no organismo, deficiência de micronutrientes importantes para o organismo (principalmente as vitaminas do complexo B, importantes para o equilíbrio do Sistema Nervoso Central), cansaço frequente, distúrbios do sono, alterações dos hormônios sexuais, levando a redução de libido ou até mesmo, impotência sexual.
3 – Emagreça com planejamento: A pressão para se perder de peso e principalmente seguir dietas inadequadas (dietas da moda, por exemplo), levam à frustração porque não oferecem perda de peso (gordura) adequada e isso leva a um estresse emocional, onde em alguns momentos do dia (e principalmente da noite), desencadeiam compulsão alimentar. "O indivíduo entra em desespero e passa a comer descontroladamente, logo depois vem uma imensa culpa, se tornando um ciclo vicioso, a cada dia", destaca a profissional.
4 – A culpa não é só das calorias: Pessoas que possuem o problema de emagrecer, revelam muita dificuldade de perda de peso por conta de tentativas frustradas com as dietas, geralmente possuem medo de calorias e conferem todos os rótulos de alimentos. "Se mostram muito culpadas quando fazem uma refeição que não estava prevista na dieta. Além disso, fazem dietas muito restritivas em carboidratos, levando ao estresse e mau humor, por descompensação dos hormônios, desencadeando compulsões alimentares", analisa.
5 – Frequência alimentar: De acordo com a Dra. Coronel, para tratar/evitar o estresse alimentar, a frequencia alimentar a cada 3 horas é regra de ouro ,distribuição de bons carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade, devem ser distribuídas adequadamente ao longo do dia e devem ser orientadas por nutricionista para que não se corra o risco de alterações hormonais durante o tratamento nutricional.
6 – Atividades físicas regulares: "Fazer exercícios (no mínimo 4x por semana), são fundamentais para o controle de hormônios, aumento de bem-estar, otimização da circulação sanguínea, gasto calórico aumentado e evita as compulsões provocadas pelo estresse do dia a dia", finaliza a especialista. 
Saiba Mais...  saudeebemestar.international
Tumblr media
0 notes
alysonsantan · 5 years
Text
Tumblr media
Alimentos com probióticos: 10 motivos para consumir
Apesar das bactérias geralmente serem associadas a doenças, existem muitas delas que fazem bem ao corpo, especialmente aquelas que vivem no intestino. Essas bactérias compõem a chamada flora intestinal ou microbiota do aparelho digestivo e têm grande importância na manutenção da saúde. Mas, se houver um desequilíbrio nas populações bacterianas, inclusive com aumento de micróbios nocivos, diversas doenças podem se desenvolver. E é aí que entram os alimentos com probióticos.
Esses alimentos contêm bactérias reconhecidamente ‘do bem’ e têm sido apontados por estudos como benéficos a quem os utiliza, com resultados que podem estar relacionados a aspectos que vão desde qualidade da pele até a prevenção de risco de câncer.
O consumo de alimentos com probióticos do tipo Bifidobacterium, por exemplo, traz evidências fortes, com base em diversos testes clínicos, que comprovam vantagens para o bem-estar intestinal – desde que ingeridos regularmente e em quantidades adequadas. Confira abaixo 10 motivos para inserir de vez os alimentos com probióticos na dieta.
1. Favorecem o bom funcionamento do intestino
Se o seu intestino anda devagar, você não está sozinho. De acordo com um estudo realizado em 2015 por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), mais de 25% da população brasileira sofre com constipação intestinal. Felizmente, alguns tipos de probióticos ajudam o intestino a funcionar melhor.
Cientistas da King's College in London, no Reino Unido, analisaram 14 estudos que observaram pessoas que sofriam de constipação e que começaram a consumir certos tipos de probióticos ou um placebo. Os resultados mostraram que, em média, os produtos repletos de micro-organismos do tipo Bifidobacterium desaceleraram o tempo de trânsito intestinal (o que quer dizer que a digestão se tornou mais saudável), aumentaram o número de evacuações semanais e ajudaram a suavizar as fezes, facilitando sua passagem.
2. Estudo relaciona saúde íntima com ingestão de probióticos
De acordo com pesquisas, os probióticos podem ser eficazes em manter a saúde dos órgãos genitais e urinários. O estudo Efeito da utilização de culturas láticas probióticas na microbiota vaginal de pacientes acometidas por infecções bacterianas e fúngicas, realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), mostrou que o consumo de certos tipos desses produtos leva a quase 90% a taxa de cura de infecções vaginais como a candidíase e a vaginose.
Os autores da pesquisa afirmam que alguns desses micro-organismos colonizam o trato digestivo e os tecidos que revestem a vagina. Dessa forma, reduzem a ascensão de bactérias do reto para a vulva e aumentam a imunidade da mucosa intestinal
.
3. Podem auxiliar na perda de peso
Por estarem relacionados diretamente com o funcionamento do intestino, não é uma surpresa que os alimentos com probióticos também possam surtir algum efeito no peso. Após analisarem 25 pesquisas que investigaram o impacto do consumo desses produtos em mais de 1.900 pessoas, cientistas concluíram que esses alimentos contendo determinadas espécies de micro-organismos podem ajudar a reduzir o Índice de Massa Corporal (IMC) e o peso em adultos com sobrepeso. O estudo foi publicado em 2016 no periódico International Journal of Food Sciences and Nutrition.
Segundo os autores do artigo, os resultados são promissores, já que a redução saudável de peso está ligada a menores riscos de diabetes tipo 2 e hipertensão.
4. Estudos relacionam a ingestão de probióticos com menor risco de doenças bucais
Os problemas mais comuns da boca, como a periodontite e a cárie, podem ter relação com a presença de bactérias ruins no intestino. Para combater essas infecções, alguns estudos mostraram que as "irmãs benignas" desses micróbios podem ser úteis.
Uma pesquisa realizada por cientistas da Faculdade de Odontologia e do Instituto de Ciências Biomédicas, ambos da USP, e da Universidade de Queensland, na Austrália, descobriu que certos tipos de probióticos podem impactar na resposta inflamatória promovida pelo corpo para combater as infecções, ajudando a melhorar o estado da gengiva e de outras regiões bucais.
Outro estudo, dessa vez realizado por pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), revelou que alguns probióticos ainda podem ajudar a combater um dos principais patógenos causadores da cárie.
5. Alimentos com probióticos podem auxiliar na redução do colesterol "ruim" e total
É claro que os alimentos com probióticos não devem ser encarados como substitutos das medicações. Mas uma dose diária de certas espécies desses produtos pode diminuir as moléculas carregadas de colesterol no sangue, assim como o colesterol "ruim" e total, de acordo com um estudo publicado em 2012 no periódico American Heart Association.
A pesquisa envolveu 127 adultos que tinham colesterol alto. Metade tomou bebidas contendo micro-organismos vivos duas vezes por dia enquanto o resto ingeriu um placebo. Ao final do estudo, após nove semanas, os indivíduos que consumiram o probiótico tiveram os níveis de LDL (o colesterol "ruim") 11,6% mais baixos do que o grupo de controle. Além disso, as taxas de colesterol totais reduziram 6,3%. Os níveis de HDL (o colesterol "bom") não sofreram alterações.
6. Estudos relacionam ingestão de probioticos e redução de acnes
Não é exatamente uma novidade que algumas dessas bactérias deixam a pele saudável e livre de espinhas. Em 1961, um estudo realizado pelo Union Memorial Hospital de Baltimore, nos Estados Unidos, já analisava a eficácia de determinados probióticos na pele de 300 pessoas. Os resultados foram surpreendentes: 80% apresentaram uma melhora da acne.
Mais tarde, outra pesquisa, publicada pelo periódico Nutrition, revelou que os participantes que ingeriram leite fermentado com probióticos por 12 semanas produziram menos sebo e, por tabela, tiveram menos erupções cutâneas.
7. Têm papel importante na redução do risco de câncer
Por que o câncer surge e como ele é curado ainda são incógnitas para a ciência, mas estudos já revelaram que alguns hábitos podem ajudar no combate a essa doença – e o consumo de certos tipos de probióticos é um deles.
Uma pesquisa publicada no periódico Nature Communications em janeiro de 2018 mostrou que algumas das bactérias "boas" que vivem no intestino inibem a produção de uma proteína ligada ao câncer colorretal.
Por esse motivo, a ingestão de probióticos tem um papel importante na redução do risco desse tumor maligno.
8. Estudos indicam que probióticos podem contribuir para a redução de estresse e ansiedade
O Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo nas Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, , de acordo com informações do documento Depression and Other Common Mental Disorders, de 2017, da Organização Mundial da Saúde (OMS). O mesmo relatório também aponta que o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo. Os dado são alarmantes, mas algumas mudanças nos hábitos de vida e até alimentares podem ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade e do estresse.
Após realizarem testes em peixes, cientistas da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, revelaram que os probióticos reduzem caminhos metabólicos associados ao estresse e à ansiedade. Isso porque, dizem os autores, algumas espécies das bactérias do intestino alteram a expressão do gene relacionada aos neurotransmissores responsáveis por essas sensações ruins.
9. Contribuem para melhorar a imunidade
Um dos motivos mais tradicionais pelos quais as pessoas amam tanto os probióticos está em seu efeito na imunidade.
Recentemente, um estudo publicado no periódico Immunity explicou que a relação entre o sistema imune e esses micro-organismos é na base do susto. Segundo os pesquisadores, a chegada dessas bactérias no intestino desperta as células de defesa, que ainda não têm certeza se essas bactérias são do bem ou não.
É por isso que o consumo de determinados tipos de probióticos pode ajudar a manter o sistema imunológico funcionando contra qualquer invasor que possa chegar nesse meio tempo.
10. Estudo demonstrou que probióticos podem beneficiar a memória de pessoas com Alzheimer
Em 2016, pela primeira vez, a ciência revelou que os probióticos podem melhorar a função cognitiva em humanos. Publicado no periódico Frontiers in Neuroscience, o estudo descobriu que uma dose diária de alguns tipos desses micróbios vivos promove melhoras significativas na memória e no funcionamento cerebral de pessoas com Alzheimer em apenas 12 semanas.
De acordo com os pesquisadores, o impacto dessas bactérias no metabolismo pode ser um dos responsáveis por seu efeito em doenças neurológicas. Clik na foto e veja mais... cadastri-se gratuitamente em nossa página do Facebook e saiba mais https://www.facebook.com/cliksaudeebemestar/
0 notes
alysonsantan · 5 years
Link
0 notes
alysonsantan · 5 years
Text
Saiba como manter uma dieta pós-parto saudável!
Muitas mulheres buscam fazer uma dieta pós-parto visando a perda de peso! Porém, vale lembrar que esse não é o momento mais propício para isso, já que dietas restritivas podem acabar prejudicando o aporte de nutrientes para o bebê por meio do aleitamento materno. Mas afinal, como fazer uma dieta pós-parto saudável? saúde e bem está te ensina. Confira!
Como deve ser a dieta pós-parto?
A fim de garantir um leite materno mais nutritivo, a dieta pós-parto deve ser balanceada, rica em nutrientes e garantir o aporte calórico necessário para a produção do leite. Além disso, nesse período, deve-se evitar alimentos refinados, açúcar, gorduras ruins e produtos altamente processados. Confira a seguir algumas dicas para uma dieta pós-parto saudável!
Dicas para uma dieta pós-parto saudável
Não passe longos períodos em jejum! O ideal é se alimentar a cada 3 horas.
Consuma alimentos ricos em fibras, como mamão, ameixa, pera e outras frutas com casca e bagaço, melhora do funcionamento intestinal, ajudando a prevenir a constipação (intestino preso).
Beba bastante água e consuma alimentos ricos em água (ex. melancia), uma vez que isso auxilia na diminuição do inchaço, comum no final da gestação e logo após o parto.
Priorize o consumo de alimentos naturais, como cereais integrais, grãos,  legumes, frutas, verduras e leguminosas, evitando produtos industrializados, como refrigerantes, refeições prontas e doces.
Consuma alimentos fontes de gorduras boas, tais como oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, macadâmia), como abacate, azeite e peixes.
Opte por alimentos orgânicos sempre que possível! Do contrário, prefira as frutas da época, uma vez que não necessitam de grande quantidade de agrotóxicos e fertilizantes.
A amamentação ajuda no emagrecimento
Apesar da dieta pós-parto não ser focada no emagrecimento, o aleitamento materno favorece não só a saúde do bebê, como também a perda de peso. Isso porque amamentar exige um elevado gasto calórico do organismo, aproximadamente 800kcal apenas para a produção de leite. Sendo assim, amamentar pode ajudar a eliminar de 2 a 3kg por mês, além de atuar como fator protetor contra o câncer de mama e de ovário e auxiliar a volta do útero ao seu tamanho normal.
Tumblr media
0 notes
alysonsantan · 5 years
Text
6 dicas para melhorar sua saúde e bem-estar
Mudar algumas atitudes do nosso cotidiano pode fazer toda a diferença na nossa saúde e qualidade de vida! Pensando nisso, nós do Viva Salute separamos 6 dicas para melhorar sua saúde e bem-estar. Confira!
Pratique exercícios físicos
Praticar atividade física é uma ótima forma de manter nossa saúde e bem-estar, já que estimula nosso metabolismo, previne o surgimento de doenças e ainda alivia o estresse e a tensão, mantendo nossa mente saudável.
Portanto, separe um tempinho para caminhar, correr, dançar, andar de bicicleta ou fazer alguma outra atividade física que te traga prazer.
Tenha uma boa noite de sono
Dormir bem é essencial para o nosso corpo, renovar as energias e manter o equilíbrio do metabolismo! Além disso, uma noite mal dormida pode causar grandes prejuízos a nossa saúde e bem-estar, além de favorecer o surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes.
Para melhorar o sono, pratique atividade física e evite consumir alimentos pesados e bebidas ricas em cafeína após às 18h.
Mantenha uma alimentação equilibrada
Seguir uma alimentação equilibrada é fundamental para manter a saúde e bem-estar! Isso porque ela oferece todos os nutrientes necessários para o nosso organismo funcionar de maneira correta, prevenindo assim o surgimento de diversas doenças.
Para manter uma alimentação equilibrada, evite produtos industrializados e aumente o consumo de alimentos naturais!
Beba bastante água
Na correria do dia a dia, muita gente esquece de tomar água, o que é um grande erro. Manter o corpo hidratado é essencial para manter o bom funcionamento do organismo e consequentemente, garantir nossa saúde e bem-estar!
Quando sentimos sede é porque nosso corpo já está desidratado, portanto, mantenha sempre uma garrafinha de água perto de você para não esquecer de tomar.
Abandone vícios que prejudicam sua saúde
Nenhum vício é bom, entretanto, vícios em drogas, bebidas alcoólicas e cigarros afetam diretamente nossa saúde e bem-estar! Portanto, abandoná-los é a única saída. Se necessário procure tratamento especializado!
Separe um tempo para lazer
Achar um tempinho para o lazer em meio ao trabalho, estudo e atividades domésticas, é fundamental para manter nossa saúde e bem-estar. Procure um tempinho para passear, reunir os amigos, viajar e fazer outras atividades que te tragam prazer! 
Inscreva-se gratuitamente na nossa pagina do facebook http://bit.ly/saudeebemestarjá e fique por dentro dos melhores conteúdos de Vida Saudável e Bem-estar
Tumblr media
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Creme low carb de maracujá e chocolate
DificuldadeFácil
PreparoRápido (até 30 minutos)
Rendimento2 taças
A dica também é da culinarista funcional Alexandra Vaz.
Ingredientes
4 unidades de maracujá (só o suco coado)
1 xícara (chá) de castanha de caju crua sem sal (deixadas de molho por 4 horas, ou em água fervente por 15 minutos)
2 colheres (sopa) de adoçante xylitol ou eritritol
2 colheres (sopa) de água
1/2 xícara (chá) de chocolate amargo 70% picado
1/3 xícara (chá) de leite de coco
Modo de preparo
Bata o suco de maracujá, a castanha de caju, o adoçante e a água no liquidificador até virar um creme. Durante o processo, pare de vez em quando e empurre a mistura das laterais para o centro do liquidificador, com a ajuda de uma espátula. Reserve. Derreta o chocolate e o leite de coco em banho-maria. Monte numa taça ou copo de vidro uma camada de cada e leve à geladeira para gelar por 15 minutos. Finalize com sementes de maracujá para decorar.
*Receita sugerida pela culinarista saudável Alexandra Vaz, parceira de BOA FORMA.
Informações nutricionais
CategoriaDoce Caseiro
Método de preparoGelado
Origens geográficasBrasileira
OcasiõesDia a Dia, Ocasiões Especiais
InformaçõesLeve e Saudável
confira mais no link http://bit.ly/200receitaslowcarbjá
PATICIPE DO GRUPO E TENHA SUAS RECEITAS http://bit.ly/GRUPOVIPSAÚDEEBEMESTAR
INSTAGRAM linktr.ee/_alyson_santana
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Quiche low carb de camarão
Se você está procurando uma receita com pouco carboidrato e muito sabor, o quiche saudável é ideal. Além de levinho, ele ainda leva camarões, que adicionam uma boa dose de proteína. Acompanhado de uma salada, vira uma ótima opção para jantar ou almoço. 
Ingredientes
1/2 abobrinha ralada
1/2 xícara (chá) de farinha de castanha do Pará (ou outra low carb)
7 unidades de camarão grandes já grelhados e temperados com sal (ou 15 camarões medios)
1 colher (sopa) de farinha de linhaça
4 unidades de ovo
1 colher (sopa) de cebolinha-verde picada
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio ou fermento químico
• sal a gosto
• queijo ralado opcional
Modo de preparo
Bata os ovos por um minuto com um garfo ou colher, e acrescente todos os ingredientes com exceção dos camarões e do queijo ralado. Despeje a metade da massa em uma forma de quiche com fundo removível, disponha os camarões e cubra com o restante da massa. Coloque o queijo ralado por cima, se desejar. Asse em forno 190 graus por 15-20 min.
* Receita sugerida pela culinarista saudável Monica Wagner.
confira mais no link http://bit.ly/200receitaslowcarbjá
PATICIPE DO GRUPO E TENHA SUAS RECEITAS http://bit.ly/GRUPOVIPSAÚDEEBEMESTAR
INSTAGRAM linktr.ee/_alyson_santana
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
“Pão” de micro-ondas...
A combinação de alguns ingredientes que toda fit girl tem na geladeira pode render um delicioso “pão” de micro-ondas. A sugestão de Izabel Alvares, vencedora da segunda termporada do Masterchef Brasil, é unir ovos, requeijão, temperos e gergelim para um café da manhã com baixíssimo carboidrato.
Ingredientes
2 unidades de ovo4 colheres (sopa) de requeijão2 colheres (chá) de fermento químico1 colher (sobremesa) de sementes de gergelim preto (ou branco)• sal a gosto• pimenta a gosto
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes, menos o gergelim, em um bowl e mexa bem, até formar um creme. Espalhe em um prato raso grande (ou divida em dois pratos rasos pequenos) e polvilhe o gergelim. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e meio ou até o “pão” secar. Espere esfriar um pouco antes de manusear. Sugestão: sirva com homus (pasta de grão-de-bico) ou corte em duas partes, recheie a gosto e doure na sanduicheira.
Receita sugerida por Izabel Alvares, vencedora do Masterchef Brasil.
confira mais no link http://bit.ly/200receitaslowcarbjá
PATICIPE DO GRUPO E TENHA SUAS RECEITAS http://bit.ly/GRUPOVIPSAÚDEEBEMESTAR
INSTAGRAM linktr.ee/_alyson_santana
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Receita de suco de melancia detox com linhaça e açaí
Ingredientes:
Veja também:
8 Receitas de Vitamina de Melancia para Emagrecer
5 Receitas de Suco de Melancia com Gengibre
6 Receitas de Suco de Melancia Com Leite – Benefícios e Como Fazer
8 Receitas de Suco de Couve Com Melancia Para Emagrecer
1 colher de sopa de açaí;
2 fatias de melancia cortadas em cubos e sem sementes;
suco de 1 limão;
1 colher de chá de gengibre;
1 colher de chá de linhaça triturada.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um suco homogêneo. Passe em uma peneira e sirva com gelo. Não precisa adoçar, pois a melancia já é doce. 
instagram  linktr.ee/_alyson_santana
saiba mais sobre detox aqui http://bit.ly/sucosdetoxaquiemagrecedor
grupo de receitas e dicas de saude whatsApp http://bit.ly/GRUPOVIPSAÚDEEBEMESTAR
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Receitas de Suco de Melancia Detox
 A melancia é tida como uma fruta hidratante, o que se deve ao fato de que a maior parte da composição da melancia ser de água, o que a torna, portanto, muito benéfica para hidratar o corpo.A melancia não só ajuda a hidratar o corpo, como pode contribuir de outras formas para manter o organismo saudável e em pleno funcionamento. Sabe-se que a fruta ajuda na desintoxicação natural do corpo, combate o inchaço, melhora o funcionamento do aparelho digestivo e intestino. Contém apenas 20 calorias a cada 100 gramas, sendo excelente para quem deseja emagrecer.Veja mais: Benefícios da melancia – Para que serve e propriedades.A melancia é composta por licopeno, um potente antioxidante benéfico para o organismo, ajudando a fortalecer o sistema imunológico. Para se beneficiar de todas as suas propriedades, o ideal é que seja consumida pura ou em sucos.Abaixo estão receitas de suco de melancia detox para você preparar com facilidade e reduzir medidas. Algumas receitas agregam outros ingredientes para reforçar o seu efeito. Confira!
1. Receita de suco de melancia detox com couve e gengibre
Ingredientes:
3 fatias de melancia;
1 folha de couve;
1 colher de chá de gengibre;
gelo triturado a gosto.
Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes para bater no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Beba esse suco em seguida e gelado para se beneficiar de suas ótimas propriedades para o corpo!  veja mais no link http://bit.ly/sucosdetosaqui
instagram  linktr.ee/_alyson_santana
pagina facebook https://www.facebook.com/cliksaudeebemestar/
grupo do whatsApp http://bit.ly/GRUPOVIPSAÚDEEBEMESTAR
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Mousse low carb de chocolate e abacate
Ingredientes
100 gramas de chocolate amargo 70%
1 unidade de abacate médio maduro (ou 2 
avocados pequenos)
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1/2 xícara (chá) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de adoçante culinário
4 colheres (sopa) de leite de coco (de 
garrafinha ou caseiro)
1 xícara (chá) de creme de leite fresco 
para bater chantilly
• cacau em pó para polvilhar
Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho-maria e bata no liquidificador
 (ou processador) com o abacate 
(ou avocados), o óleo, o cacau, metade do adoçante e o leite de coco até obter um creme homogêneo. Reserve. 
Em uma tigela gelada, bata o creme de leite com o restante do adoçante até ficar com a consistência de chantilly. Incorpore delicadamente à mistura anterior e distribua em quatro potinhos. Sirva polvilhado com o cacau.
Informações nutricionais
CategoriaMusse
Método de preparoGelado
Origens geográficasBrasileira
OcasiõesDia a Dia, Ocasiões Especiais
InformaçõesLeve e Saudável
Calorias350 por porção 
confira o instagram  linktr.ee/_alyson_santana
veja mais...http://bit.ly/confiramaisaquilowcarb
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Receitas Low Carb Quem ama farofa não pode deixar de experimentar essa delícia. A farinha de amêndoa, as castanhas de caju e as sementes de girassol garantem a crocância que a gente tanto ama nesse acompanhamento. Farora Ingredientes 1/2 unidade de cebola3 dentes de alho picados1 colher de manteiga ghi (ou ghee)3 unidades de ovo1 xícara (chá) de farinha de amêndoa1/2 xícara (chá) de cebolinha (francesa ou cebolete)1/4 xícara (chá) de castanha de caju torrada2 colheres (sopa) de linhaça dourada1/4 xícara (chá) de sementes de girassol1 colher (chá) de chá Modo de preparo Refogue a cebola e o alho na manteiga até que fiquem dourados. Junte os ovos, mexendo até cozinhar. Acrescente a farinha de amêndoas e misture por mais um minuto. Desligue o fogo e acrescente o restante dos ingredientes. Misture bem. * Receita sugerida por Monica Wagner, culinarista saudável e parceira de BOA FORMA instagram linktr.ee/_alyson_santana veja mais...http://bit.ly/confiramaisaquilowcarb confira mais receitas no blog https://alysonsantan.tumblr.com/ (em João Pessoa - Paraíba) https://www.instagram.com/p/B3dRP7hJmdx/?igshid=kxvdogu58lhx
0 notes
alysonsantan · 5 years
Photo
Tumblr media
Shake de leite de coco com manga
Nos dias mais quentes de ano, nada melhor do que apostar em receitas rápidas e refrescantes. O Shake de manga com leite de coco é uma bebida nutritiva, que vale por um lanche reforçado e ainda é livre de lactose e açúcar.
Ingredientes 500 mililitros de leite de coco gelado1 manga madura1/2 maracujá ou 1 xícara da polpa da fruta1 colher (sopa) de proteína vegetal ou Whey Protein sem sabor
Modo de preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva ainda gelado.
*Receita sugerida pela culinarista funcional Alexandra Vaz
Informações nutricionais
Categoria Fruta Método de preparo Gelado Origens geográficas Brasileira Ocasiões Dia a Dia confira nosso instagram linktr.ee/_alyson_santana grupo de saude e bem estar http://bit.ly/GRUPOVIPSAÚDEEBEMESTAR clik na foto e vaja mais...
0 notes