Tumgik
radiosaltcover · 24 days
Text
Acabou o bolo
Foi com surpresa que eu descobri hoje, 27 de abril de 2024, que nosso Cakewalk BandLab parou de funcionar definitivamente por ter sido substituído pelo software pago Cakewalk by Sonar. Cujo uso nos custaria 700 reais por ano. Sim, por ano. O pior é que poderíamos continuar usando esse programa se tivéssemos feito uma série de procedimentos que estavam sendo falados em setembro do ano passado. A culpa é nossa, de todos nós. De toda forma, antes que eu me esqueça, VTNC Sonar. Estamos tentando, na medida do possível, migrar para outros programas, mas vai ser MUITO difícil, essa desgrama de programa que eu usava desde 1997 deixou UM BURACO NA ALMA DE TODOS NÓS. Desagradecimentos ao Ardour, que MUITA GENTE fala que é gratuito e só eles falam que não é. Ardour, você também, vai. E agradecimentos aos programas que ainda estão do nosso lado, como o MuseScore. Ainda. É o MuseScore 3, espero que eles não inventem de subsiituí-lo definitivamente pelo 4!
1 note · View note
radiosaltcover · 4 months
Text
Socuêrro. Esta faixa foi produzida há 10 anos!!! Estou ficando vecchio. Paródia de uma música de 1984 que eu não me lembrava mas nem a pau, e que eu conheci já nos anos 10 pelo saudoso Sonora, antes de ele ser pago. A música tocou no Brasil nos anos 80 - soube através de um Djalma Jorge Show postado no YouTube. Adivinha se eu ouvi. Mas nem. Em 1983 eu devia parar de brincar de "Engenheiro" e sair gravando as rádios!!! Produzida na mesma época de "Ninja Verdadeiro", muito mais original (e mais brega) do que essa, que está no Soundcloud.
0 notes
radiosaltcover · 6 months
Text
Atendendo a pedidos, um episódio da Rádio Salt Cover que deu problema nos hospedadores da época. Com som de rádio AM devido ao limite de tamanho dos arquivos ao serem colocados aqui.
1 note · View note
radiosaltcover · 8 months
Text
Houveram algumas épocas da minha vida em que tiveram canções sobrando... Esta, de 1997, é uma delas, que começou a ter uma letra em inglês que eu nunca consegui terminar - e o EKKA nem existia na época real. E eu estava em uma fase country, talvez por causa de Garth Brooks, que estava tocando nas rádios na época. Ahã, muito country, o cara que morava na esquina da Brigadeiro com a 13 de maio, a 2 km da Praça da Sé... E som na caixa, Mané! (Letra em inglês, como assim? Eu tive essa neura uma época, mas mesmo hoje não tenho vocabulário suficiente para isso. Inclusive, tem uma música já postada aqui, "The Circus of Impossible", que eu consegui fechar em inglês, mas a letra em português ficou mil vezes melhor!...) * Caramba, são 2km realmente, achava que era muito mais. E a 700m da Av. Paulista.
1 note · View note
radiosaltcover · 1 year
Text
Acho que nunca me preocupei em mostrar esta faixa instrumental da Salt Cover. A versão instrumental da música "Desenho animado, quem foi que te fez" (que por sua vez é uma meia-versão de uma faixa de 'Alladin', se não me engano.) Esta é uma das trilhas que eu mais gostei de ter feito. Sei lá, me senti lá dentro, sendo um diretor da Som Livre ou algo assim, parece uma coisa deles. Mais até do que a fonte Coverface, rs. Melhor do que isso, só se os vocais fossem orgânicos em vez de uma SoundFont :{
2 notes · View notes
radiosaltcover · 1 year
Audio
O upload anterior sumiu porquê a gente publicou o arquivo errado... AGORA VAI, cacyldis. Cante com Brenda & as Brendettes e fique com má fama na vizinhança! “VOU DIRIGINDO O MEU CARRO” (Igor CeBarros)
Vou dirigindo o meu carro, vou dirigindo o meu carro..... Pois o breque é bom, vou curtindo esse som Ligo o nitro num tom acelerado Puxo a seta também, ultrapasso o trem Pra chegar na mansão do namorado
Vou dirigindo o meu carro, vou dirigindo o meu carro.....   Vou curtindo o sol, derrubando o farol E com ele o pardal que iria me multar Que estava no alto, já está no asfalto E lá vem o caminhão lhe achatar
Vou dirigindo o meu carro, vou dirigindo o meu carro.....   E de noite o luar, nos fazendo sonhar Que estou manejando um unicórnio E então imaginar que estou do seu lado E acordo, mas o carro está deitado!
Vou dirigindo o meu carro, vou dirigindo o meu carro... (repete até acabar a fita) (explosão, risada do cara do Velosos Y Furiozes 18)
Mais um successoooo pra vocês, ôeee!! Vocais: Plogue AlterEgo (algum dia com cantores profissionais, quem sabe...)
1 note · View note
radiosaltcover · 2 years
Audio
Especial de Natal de 2021, versão online, pra quem não quiser baixar. Merry X-Mas, com cebola e vinagrete!! (Caraca, isto está muito parado!! Aguardem novas faixas por aqui!!)
6 notes · View notes
radiosaltcover · 3 years
Audio
E agora, algo que talvez não seja do seu agrado, você que ouve Skrillex. Uma música protagonizada por piano, como as de Richard Clayderman, mas com uma instrumentação que não seria bem a praia do pessoal da gravadora Delphine... Lembrando que esta faixa é falsiane igual as outras, 100% sequenciada, mesmo porquê eu não consigo tocar essa música na mão... E, só pra piorar ainda mais, é uma game music, e de 1985. O tema de Yie-Ar Kung Fu, o usado em NES e MSX. Curiosamente, o mesmo jogo nos arcades e em computadores como o Commodore 64 é completamente diferente - e inclusive, o pessoal ama a música do C64. Mas aqui, é a outra - e, aliás, o único cover que eu tenho conhecimento que inclui o “Game Over” que, sei lá, é uma sequência que me tira lágrimas :P
Essa bateria eletrônica não está muito boa, eu sei. Na época em que o áudio foi produzido eu não tinha acesso a sons de bateria do meu agrado, que não são os do agrado dos fornecedores de sons, enfim...
O título da faixa é a tradução literal de Yie Ar Kung Fu para... francês.
5 notes · View notes
radiosaltcover · 4 years
Audio
Hã? Acharam a versão original?... rsrsrs  (na verdade, para quem conhece, as referências ficaram bem mais claras. Pra quem não conhece, a música ficou mais nítida e cantada por gringos, sei lá :P) Esta faixa foi produzida em julho de 2020, no nosso ex-computador Mac Pro rodando Windows, que tinha uma parte de vídeo ridícula - mal conseguia desenhar o MENU do programa de partituras musicais. Ainda bem que conseguimos superar isso. Pela primeira vez, temos 3 Alter Egos cantando, o solista e os ‘backing vocals’. E isso pesou que foi uma coisa no projeto. No PC atual [do patrocinador master, sucedido por outro, AMD, no final de 2020], não deu tempo de tentar nada parecido ainda, mas acho que ele vai tirar de letra. Mas na verdade, eu queria era gravar com microfone mesmo... Como você não tem uma namorada, CeBarros?!?! Curiosidade. Como é que é escrito o texto para uma coisa dessas:
hA um u4 swa ki nes ti lu ga4 sjel stoU a ki Za Is tou a ko la a hA um u4 swa ki nes ti lu ga4 va mus nus man da4
Parece um Klingon tentando falar em português...
0 notes
radiosaltcover · 4 years
Audio
Masoq??? Que doideira é essa?
Vamo rí, taca aí! Curta um pouco da trilha sonora de Super Vaca, a lendária série policial cancelada que só a Salt Cover, em todo o planeta, passa os 2 episódios produzidos! kkkj Cantada por vozes digitalizadas. SV é uma sátira a aquelas séries que passavam na TV dos anos 80, incluindo suas dublagens.
0 notes
radiosaltcover · 4 years
Audio
Realizando um sonho de longa data. Finalizar uma música completa, com vocais, de madrugada e sem dizer um A! Não, não são gringos cantando pra mim... Nem mesmo da ex-cortina de ferro, sei lá :P São vozes digitalizadas, do plug-in Alter Ego, da Plogue - que precisava de umas vozes adicionais, aliás. E mais uma coisa faz essa música ser uma sátira a hinos nacionais: agora ela não tem intro!!! UPDATE - Tempo depois adquirimos uma voz paga - Nita - e foi liberada gratuitamente outra voz francófona (Alys), além de ter sido lançada Marie Ork 2.0 - espero que não seja mais fanha... Ou seja, estão faltando mesmo são vozes masculinas, agora. Também estamos lidando melhor com a questão da pronúncia. Mas, melhor seria se CeBá tivesse uma namorada e duas cunhadas.
1 note · View note
radiosaltcover · 4 years
Audio
Vamos de “texto”? Uma sátira aos episódios cancelados de Chaves e a imaginação a que esse fato nos leva.  Só perdoem a qualidade das imitações. Imitar DOIS dessa galera já é pedir muito, mas atentem-se ao conteúdo, rsrs
3 notes · View notes
radiosaltcover · 4 years
Text
Em abril de 2020, estamos postando neste espaço uma série de áudios de músicas cujos vocais ainda não estão gravados e foram produzidos através do programa gratuito MuseScore usando Sound Fonts. Confira as postagens abaixo!
Tumblr media
2 notes · View notes
radiosaltcover · 4 years
Audio
Um dia da caça, outro do caçador... Bom, às vezes. E as raposas do EKKA mandaram o recado em uma de suas músicas mais, como dizer, selvagens. Dizem que tinha gente que ia embora quando eles apareciam vestidos de tangas, miçangas e lanças no palco, rsrs
0 notes
radiosaltcover · 4 years
Audio
O EKKA, sueco de nascimento, fez esta faixa um pouco mais britânica do que de costume. Curiosidade, a faixa foi composta em inglês, algo totalmente incomum por aqui. Na verdade, a música surgiu de um experimento muito mais underground do que todas essas coisas: uma espécie de teatrinho escrito em inglês com vozes digitalizadas do sistema MacOS, mais algumas da Internet. Isso lá pelos idos de 2010. Mas como isso não vai fazer sentido pra ninguém, transplantamos a música para o EKKA.
0 notes
radiosaltcover · 4 years
Audio
Era uma música de um núcleo de personagens abandonado lá dos anos 2000, e agora passa a ser do EKKA - só que precisa de letra...
0 notes
radiosaltcover · 4 years
Audio
Uma das músicas mais apelativas da carreira do conjunto :P E de cantora prodigiosa e multi-instrumentista, Kerla virou uma Grétchem nórdica e com algumas intervenções cirúrgicas a menos. PS: Acredite, a instrumentação acima foi perdida (!) e refeita em 2021. A de agora acho que está muito melhor!
0 notes