Tumgik
diariodoqueijo · 6 years
Text
DDQ EP#05 - Pasteurização do leite
Tumblr media
Neste episódio do @diariodoqueijo , @julianomendes explica como funciona o processo de pasteurização, uma etapa fundamental na produção de queijos de mofo branco.
Acompanhe a série de vídeos que mostra o dia-a-dia de uma queijaria artesanal. Nossos queijeiros responsáveis vão mostrar como é a produção do nosso queijo Brie @vermontqueijos ! Acesse o nosso canal no IGTV!
0 notes
diariodoqueijo · 6 years
Text
DDQ EP#04 - Análise do leite
Tumblr media
Neste episódio do @diariodoqueijo , @brumendes mostra como é feita a análise do leite, no momento de sua recepção, para verificar a qualidade e detectar possíveis problemas. Acompanhe a série de vídeos que mostra o dia-a-dia de uma queijaria artesanal. Nossos queijeiros responsáveis vão mostrar como é a produção do nosso queijo Brie @vermontqueijos ! Acesse o nosso canal no IGTV! #brie #queijo #cheese #fromage#queijoartesanal #mofobranco#queijodemofobranco #vermontqueijos#pomerodealimentos #santacatarina#laticinios #vidadequeijeiro #diariodoqueijo
0 notes
diariodoqueijo · 6 years
Text
DDQ EP#03 - A recepção do leite
Tumblr media
O @diariodoqueio de hoje fala sobre uma etapa muito importante no processo de fabricação de queijos: a recepção do leite.
Acompanhe a série de vídeos que mostra o dia-a-dia de uma queijaria artesanal. @julianomendes e @brumendes vão mostrar tudo o que acontece durante a produção dos nossos queijos Brie.
Acompanhe o canal IGTV da Pomerode Alimentos e conheça um pouco mais sobre o mundo dos queijos.
0 notes
diariodoqueijo · 6 years
Text
O que é queijo?
Tumblr media
No vídeo do @diariodoqueijo de hoje, vamos explicar um pouco mais sobre as características do leite e esclarecer de forma muito simples o que é queijo.  Quer saber como se faz um autêntico queijo Brie? Então acompanhe a série de vídeos que vai apresentar o dia-a-dia de uma queijaria artesanal. Neles, Bruno e Juliano Mendes, os queijeiros responsáveis pela produção da nossa linha de queijos Vermont vão mostrar o passo-a-passo! Acompanhe o canal IGTV da Pomerode Alimentos e conheça um pouco mais sobre o mundo dos queijos.
2 notes · View notes
diariodoqueijo · 6 years
Text
Produzindo Queijo: Brie
Tumblr media
O Diário do Queijo está de volta! E agora com uma série de vídeos que vão mostrar o dia-a-dia de uma queijaria artesanal. Juliano Mendes e Bruno Mendes , os queijeiros responsáveis pela produção da linha Vermont Queijos Especiais , da Pomerode Alimentos, vão mostrar tudo o que acontece no processo de produção de um autêntico queijo Brie. Acompanhe o canal IGTV da Pomerode Alimentos e conheça um pouco mais sobre o mundo dos queijos.
1 note · View note
diariodoqueijo · 9 years
Text
Produzindo Queijo: Melt
Tumblr media
Em julho nós lançamos uma nova linha de queijos cremosos: a Melt. Produzida a base de queijo mussarela, ela é uma linha que agrada facilmente o paladar e foi lançada em 4 sabores: Melt, Bacon, Salsa, Cebola e Alho e Curry, mas em breve deve ganhar outros 9 sabores.
Tumblr media Tumblr media
O Melt, em seus 4 primeiros sabores, já está disponível para venda desde o começo do mês e se você acompanha o facebook da Pomerode Alimentos já deve conhecer ele.
A nossa ideia com o Melt era lançar um creme de queijo mais abrangente, com um preço mais acessível (ele custa pouco mais do que a metade dos outros cremes) e com uma identidade e sabor com o qual o público jovem pudesse se identificar mais, por isso a base de mussarela e as cores vibrantes.
Tumblr media Tumblr media
Foi para produzir esses queijos cremosos que, lá em maio, adquirimos uma nova envasadora -- a mesma que aparece produzindo o Melt Bacon no vídeo que você pode conferir agora.
youtube
3 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Link
As últimas semanas foram corridas, mas conseguimos colocar no ar o vídeo feito no último dia da American Cheese Society 2015.
A conferência aconteceu em Providence, Rhode Island, no final de julho e é só apertar o play para conhecer um pouco mais sobre ela!
youtube
2 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Primeiro dia na ACS Cheese Camp
A American Cheese Societe Conference, também chamada de ACS Cheese Camp, começou ontem pela manhã.
Assistimos ao Keynote na abertura da conferência e, logo depois, partimos para uma aula sobre queijos alpinos, suíços e americanos e, em seguida, para uma de harmonização de queijos e vinhos.
Continue acompanhando o blog do Diário do Queijo e as nossas redes sociais para saber mais!
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
3 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
As tendências de Nova York e a Conferência do Queijo
Essa semana é de viagem para atualizarmos o nosso conhecimento sobre o mundo do queijo. A primeira parada foi Nova York, que dita muitas tendências; sempre a frente de qualquer outro lugar no mundo. Por isso gostamos de vir para cá com frequência. A ideia é buscar inspiração para nossos negócios.
Terça-feira conhecemos o novo Le District, uma versão francesa do já famoso Eataly, que até tem unidade em São Paulo. Ótimos queijos, belíssima decoração, excelentes produtos.
Tumblr media
O destino atual, no entanto, é a capital de Rhode Island, Providence. Aqui vamos participar da American Cheese Society Conference, uma conferência organizada e voltada por e para queijeiros artesanais.
Vamos participar de várias palestras, desde assuntos mais técnicos, relacionados à produção, até de harmonização com bebidas.
Tumblr media
- Lá na frente está o estado de Rhode Island
Saímos de Nova York ontem pela manhã, de carro. Pegamos um caminho que passava pelos Hamptons e então, como mostra a foto, uma balsa que liga os dois estados.
Acompanhe o Diário do Queijo pois vamos contando como vai ser essa experiência.
4 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Mais Queijos em Produção
Essa semana estamos dando as boas-vindas ao mais novo produto Pomerode Alimentos: o pote de creme de queijo provolone.
Tumblr media
Ele faz parte da linha Cremes de Queijos, que já conta com Creme de Parmesão e Creme de Gorgonzola.
O Creme de Provolone é um queijo de aroma defumado intenso muito saboroso na montagem de canapés ou como ingrediente em sanduíches.
E as novidades não param por aqui, no mês de maio a nossa linha de queijos já tinha ganhado uma nova adição com o kit de bisnaga creme de gorgonzola com torradas, e ainda em junho devemos trazer quatro novos produtos para o mercado - aquele mesmo que comentamos no post sobre a nova envasadora.
Tumblr media
Para conhecer mais do nosso creme de provolone ou do kit bisnaga creme de gorgonzola + torradas, você pode acessar a nossa loja virtual. E para saber sobre a nova linha, é só continuar acompanhando o Diário do Queijo!
4 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Gente que Empreende: Cutterman
Com produtos bem feitos e de bom gosto, a Cutterman é uma empresa que admiramos bastante. Seja com o trabalho que fazem na identidade visual da marca, no design dos produtos, ou nas fotos e vídeos bem produzidos, ela tem personalidade e nós valorizamos isso. Nascida em Curitiba, a Cutterman se apresenta não como uma marca, mas como um estado de espírito da transformação. Criada por dois amigos, Gustavo e Rafael, há pouco mais de dois anos, a empresa trouxe para o mercado produtos artesanais feitos com couro curtido nos melhores curtumes brasileiros, buscando resgatar a essência dos produtos “feitos à mão”. A marca produz de sapatos a carteiras, voltados para o público masculino moderno, que está em constante movimento e aprecia a vida ao ar livre. Mesmo em meio à correria do dia a dia, conversando com o Gustavo, ele topou participar da nossa seção “Gente que Empreende” e respondeu as nossas perguntas. Diário do Queijo - Como surgiu a ideia para este negócio? Gustavo Oliveira - A Cutterman surgiu inicialmente de um reencontro meu e do Rafa (havíamos cursado a mesma universidade alguns anos antes) e de uma frustração comum com os nossos empregos e carreiras. Após algumas conversas percebemos que poderíamos fazer alguma coisa juntos. De alguns bate-papos e reuniões surgiu a ideia de construir uma marca com uma proposta de produtos diferente, especial, e que tivesse um significado especial pra gente. Confesso que quando decidimos juntar produção artesanal, couro e uma boa dose de liberdade, não hesitamos muito em fazer acontecer. Já se vão 2 anos e meio de muito aprendizado. Diário do Queijo - Quais têm sido os maiores desafios para realizar este empreendimento? Gustavo Oliveira - A cada momento o desafio muda. Inicialmente o maior deles foi o de aprender sobre o couro e sobre o ofício de trabalhar com esse material. Numa próxima etapa o desafio foi conseguir aumentar a escala de produção sem abandonar o cuidado com a qualidade, mantendo a filosofia do handmade. Hoje nos preocupamos em continuar crescendo e avaliar exatamente onde queremos chegar, por que é muito fácil você se perder quando está nadando sem parar por um instante, tirar a cabeça da água e enxergar para onde está indo. Numa empresa pequena, delegar algumas atribuições, sobretudo aquelas que foram essenciais para o começo da empresa e especialmente aquelas cuja as quais você era o responsável, também demanda bastante coragem e inteligência. Diário do Queijo - E o que tem sido mais compensador na gestão da empresa? Gustavo Oliveira - Para mim, o mais compensador é manter o alto índice de satisfação, receber e-mails elogiando a marca e a experiência de compra, poder responder a cada um dos clientes de maneira rápida e pessoal.
5 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Nova envasadora, novo produto em vista.
A fábrica continua a crescer, e nesta semana chegou à Pomerode Alimentos uma nova envasadora. Devemos começar a usá-la muito em breve, já que vai nos permitir lançar no mercado um novo produto. No ano passado, nós já havíamos adquirido uma nova máquina para a fabricação dos produtos e uma envasadora para bisnagas, potes e sachês que hoje é usada em toda a nossa linha de queijos cremosos. Diferentemente da nossa última aquisição, essa envasadora não vem para substituir um maquinário obsoleto, mas sim para expandirmos a nossa marca. Os novos produtos vocês devem conhecer nas próximas semanas, em uma postagem que estamos preparando especialmente para o Diário do Queijo. E se ficaram interessados, vocês podem ler sobre a renovação das máquinas nas nossas postagens anteriores: Uma nova máquina, muitas possibilidades! Modernização completa
4 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Automatizando o Sistema da Pomerode Alimentos
Com o crescimento nas vendas da Pomerode, e consequente aumento no fluxo de informações e nos processos internos, fica cada vez mais evidente a necessidade de se automatizar o máximo possível as tarefas. Hoje não temos um sistema automatizado de envio dos pedidos feitas pela nossa equipe de vendas. Os pedidos são enviados para faturamento através de um simples e-mail. Isso acarreta em retrabalho, uma vez que é necessário digitar os pedidos duas vezes, além de aumentar muito o risco de erros. Erros que podem gerar bastante desgaste com nossos clientes se o pedido for incompleto ou com itens errados. Para que possamos manter um crescimento organizado, iniciamos hoje em Joinville, junto a empresa Meus Pedidos, o processo de integração com o nosso ERP de um sistema de pedidos que funciona em Android, iOS ou pela web, para que nossa equipe cadastre os pedidos e os mesmos sejam automaticamente processados na empresa. Outro grande benefício é que nossa equipe pode chegar nos pontos de vendas, abrir o celular, e checar todos os pedidos anteriores feitos por aquele ponto de venda. Essa informação será muito útil para evitar rupturas (confira nosso último post sobre esse assunto). Com as quantidades de vendas em mãos, o vendedor pode provar ao comoprador que em alguns casos é mais interessante aumentar os pedidos para evitar faltas de produtos.
2 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Dica do Empreendedor: o Ciclo da Venda
Muitas empresas cometem um erro grave ao acreditarem que a sua “parte” termina quando o produto é vendido e entregue no ponto de venda. Nós acreditamos que o ciclo se fecha apenas quando o consumidor final compra o produto no ponto de venda e o leva para casa. O produto que repousa nas gôndolas ou prateleiras dos pontos de venda ainda são responsabilidade do fornecedor. E por que acreditamos nisso? Bom, se fizermos uma venda de bisnagas do nosso queijo tradicional, o Kraeuterkaese, para um ponto de venda e esse não apresentar o giro adequado, perderemos ele. Se vendermos em excesso e o PDV acabar ficando com produtos vencidos, talvez perca o interesse em trabalhar com nossos produtos. Se vendermos uma quantidade insuficiente, e o ponto de venda ter uma ruptura dos nossos produtos, o PDV ficará algum tempo sem vendê-los, o que resultará em uma média de vendas bem abaixo da que seria a real. Pode parecer estranho, mas muitas vezes, principalmente em grandes redes, as compras são baseadas na média de vendas do produto. Se temos ruptura, a média cai e como consequência, o comprador compra menos do que deveria, e a ruptura volta a se repetir. É a velha história do cachorro correndo atrás do rabo. Ou seja, qualquer problema que venhamos a ter no ponto de venda pode ter como consequência a perda do cliente ou, no mínimo, alguns desconfortos e prejuízos à boa relação fornecedor/cliente. Aqui na área comercial da Pomerode, acreditamos que o maior problema que podemos ter são rupturas, falta de produtos em nossos pontos de venda. Sendo bem óbvio, sem produtos em nossos clientes, não vendemos nada. Se tivermos outros problemas, como rotulagem errada, preços inadequados, exposição errada, também podemos ser prejudicados. Mas nada se compara à falta de produtos na área de vendas. Este é, portanto, um dos maiores focos do nosso trabalho. Eliminar ou, pelo menos, minimizar bastante as rupturas. Parece fácil, mas não é. Os clientes não querem estocar muito, para não prejudicar o fluxo de caixa. E é essa a briga de sempre. É preciso ganhar a confiança e mostrar que as quantidades sugeridas são realmente necessárias, pois a ruptura é péssima para ele também, uma vez que o consumidor final não fica nada contente quando não encontra determinados produtos nos PDVs. Acreditamos que é fundamental que o proprietário da empresa ou a diretoria visite, pelo menos uma vez por semana, os pontos de vendas de determinada região. Dessa forma, pode ver com os próprios olhos a real situação da empresa no mercado, cobrar soluções e encontrar saídas para as adversidades. Nós temos feito isso, e temos tido um ótimo resultado.
3 notes · View notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Loja Virtual de Cara Nova
Hoje nós vamos falar da loja virtual, que atualmente, é uma extensão do site da Pomerode Alimentos. A princípio, a loja virtual está bastante ligada com a fábrica, mas ela vem crescendo de forma consistente, assim como a diversidade dos produtos que estamos oferecendo. Foi então que decidimos separar a loja da marca Pomerode, criar um novo negócio. E foi assim que surgiu a E-Deli, uma delicatessen online voltada para atender ao público que cada vez mais adere as compras online. O visual da loja é bastante clean e também é focado na comida como uma arte. A ideia é que a E-Deli venda, juntamente dos nossos produtos, outros itens que escolhemos a dedo. São produtos, que além de saborosos e diferentes da concorrência, possuem uma história forte. São pensados desde seu conteúdo até as embalagens e, em alguns casos, produzidos de forma artesanal. Na E-Deli, nenhum produto estará lá por acaso, mas porque foi escolhido, provado e aprovado por nós mesmos. A loja deve estar de cara nova até o fim do mês, mas enquanto ela não chega, confira a atual.
0 notes
diariodoqueijo · 9 years
Text
Nova Expansão da Linha Vermont: Mel Cremoso Vermont
Na semana que passou, a linha Vermont ganhou mais uma novidade: o mel cremoso, um produto bastante raro no mercado brasileiro e mundial que costuma ser encontrado apenas em lojas muito especializadas. Já havíamos degustado um mel cremoso do País de Gales e outro do Canadá, por isso, quando encontramos um excelente produtor no Brasil, resolvemos expandir os méis Vermont. Consideramos o mel cremoso um dos complementos mais espetaculares para harmonizar com queijos, em especial os de mofo azul, como o gorgonzola. Ele é um produto completamente natural que, como indica o nome, possui uma textura bem densa. Mas é importante dizer que não se trata de um mel cristalizado, ou “açucarado”, como as pessoas normalmente se referem a alguns méis que formam uma concentração mais densa de açúcar na base do pote. Ele é realmente cremoso,com um toque liso e macio na boca. E não é qualquer mel que pode adquirir cremosidade, já que só algumas floradas reúnem as características necessárias para os méis ficarem assim. Depois que a natureza faz seu trabalho, ele apenas é submetido a um tratamento térmico. O Mel Cremoso é mais uma novidade que a Vermont traz para nosso mercado de queijos especiais.
1 note · View note
diariodoqueijo · 9 years
Text
Decisão da Google nos Pega de Surpresa
No fim de março a Google anunciou uma campanha para o Brasil chamada #MobileMadness onde, até o fim de abril, pretendia dar dicas através de seu twitter oficial e de hangouts para ajudar seus clientes a transformarem seus sites em "mobile friendly”, ou seja, sites com layout responsivo ou próprio para aparelhos mobile. E isso tudo porque, a partir de agora, os resultados de busca para desktop e mobile vão ser diferentes. Para buscas feitas através de celulares e tablets, os sites “mobile friendly” terão prioridade, fazendo com os que não possuem um layout próprio para aparelhos móveis percam preciosas posições nos resultados de busca. E uma das maiores preocupações do pessoal de marketing das empresas é estar bem colocado no ranking de buscas do Google. Essa notícia nos pegou de surpresa e agora temos que correr atrás para compensar o tempo perdido. O site da Pomerode Alimentos não possui um layout específico para celulares, porque quando estávamos desenvolvendo ele, julgamos que a experiência de navegação do layout para celulares não era tão boa quanto sua versão original. A notícia é bem ruim para as pequenas empresas, que com essa nova decisão, precisam investir mais para ter dois layouts do site no ar se não quiserem perder a posição que lutaram tanto para conquistar. Esse tipo de mudança também serve para lembrar que precisamos estar sempre atentos aos ambientes que envolvem e influenciam o nosso negócio, para prevenir esse tipo de surpresa que, no fim das contas, não nos deixa escolhas. Ou aceitamos e implementamos as exigências, ou perdemos espaço nos resultados orgânicos. Se você foi pego de surpresa como nós, encontramos alguns links que explicam bem essa decisão da Google: Mudança no Algoritmo de Pesquisa do Google Pode Afectar Milhões de Sites Google Irá Atualizar Regras de Otimização Móvel de Sites no dia 21 de Abril 21 de Abril Será sua Última Chance de fazer a Otimização para móvel e Torná-lo Mobile Friendly
1 note · View note