Tumgik
laybrazil · 3 years
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Lay Zhang para a revista Revista GQ
https://mp.weixin.qq.com/s/pj17E_Zvmpvgqy7rn-1-0A?v_p=89&WBAPIAnalysisOriUICodes=10000001_10000002&launchid=10000365--x&wm=3333_2001&aid=01A6_9-9e44tw49eIIRWfEUYJN3Qr16NxToEDluZT-nDeasf0.&from=10B6193010
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
Revista Metal China
Tumblr media
Junho de 2021
Ele nunca foi uma pessoa que apenas sabia se aproveitar e obter coisas. Que tipo de pessoa Zhang Yixing deseja se tornar no futuro?
"Uma pessoa gentil." Ele diz sem hesitar.
Tumblr media Tumblr media
Yixing está com maquiagem completa e cabelo que acabou de ser feito, ele ajeita cuidadosamente a jaqueta branca de moda que ele vestiu durante a sessão de fotos, ele ajusta o colarinho da camisa, fica entre a iluminação oblíqua, é quase como se aquele feixe de luz o estivesse levando a voar alto e romper os grilhões do ambiente e do tempo existentes, para ter uma chance de renascer.
O set está mais silencioso, todos fazem seu trabalho de maneira ordenada, Zhang Yixing frequentemente se desloca entre o camarim e o cenário da sessão de fotos como uma máquina precisa e de alto desempenho. Finalmente, a sessão de fotos termina, ele pode finalmente sentar e conversar conosco. Fomos recebidos com inesperada sinceridade e relaxamento, dificilmente se encontra qualquer vestígio de cansaço ou desinteresse depois da sessão de fotos cansativa, assim como a atitude transmitida por seu nome de usuário do Weibo "Trabalhe duro, trabalhe duro e trabalhe mais duro", há uma sensação de 'fazer tudo bravamente e aguentar sem nenhum truque’, que está inerente a cada momento de seu trabalho diário, até mesmo as piadas ocasionais têm seriedade por trás e até mesmo seu estado relaxado possui certa tensão.
Sentando-se para olhá-lo de perto, há uma mistura de maturidade e inocência que aparece em seu rosto, meses e anos de carga de trabalho excessivo o fazem parecer um pouco cansado, a estrutura óssea de seu rosto é mais robusta e sólida do que quando ele estreou, mas seus olhos ainda revelam uma luz sincera, com o acréscimo das sardas superficiais em suas bochechas, ele também mostra alguns sentimentos de infantilidade.
O Quinto Recomeço
“meu nome em inglês é Lay, de alguma forma fui predestinado a ter "cansado" (lei/cansado em chines) como uma palavra chave da minha vida." Zhang Yixing diz brincando, assim como falamos sobre sua criação da Chromosome Entertainment no ano passado. Para ele, "Abrir uma empresa, ser um chefe" é mais um "recomeço" em toda a sua carreira e vida. Ele filmou um vídeo conceitual para desenvolver a ideia da Chromosome. As quatro habilidades principais de um grupo de ídolos, canto, dança, rap e um Ás completo são comparadas a "Dragão Azul, Tigre Branco, Pássaro Vermelho, Tartaruga Preta" da cultura tradicional chinesa, ele usa a si mesmo como referência. “Percebi que muitas pessoas querem se tornar artistas e há muitas crianças com sonhos, acho que sonhos assim são muito preciosos, assim como me senti quando percebi que amava música aos 13 anos . Por isso, eu me perguntei se eu tinha o tipo de canal para ajudar essas crianças que realmente querem se tornar artistas, deixá-los passar por um treinamento e pelo menos atingir um padrão ", Zhang Yixing diz, "Eu estabeleci essa meta para mim mesmo, ao me derrotar, eles irão para um estágio superior. Eu quero cultivar um grupo que possa competir com grupos de classe mundial. Um grupo que pode colocar suas capacidades no palco mundial, é muito rigoroso quando se trata de seus requisitos de padrões.”
Começar o projeto da Chromosome Entertainment significa que Zhang Yixing tem mais um novo status, isso também significa que ele tem um novo trabalho além de música, dança, atuação e variedade, o novo trabalho significa novas responsabilidades. "esta é a parte onde tenho mais dor de cabeça (figurativamente - está mais preocupado), se eu estiver indo bem realizando apenas uma tarefa, ficaria um pouco mais relaxado, também não estaria enfrentando tanto estresse, mas quando você está começando muitas coisas ao mesmo tempo, suas habilidades irão naturalmente ficar um pouco abaixo de suas ambições."
Tirando sua carreira de ator, 'financiador', ‘modelo de negócios’ todas essas novas palavras entraram na vida e no trabalho diário de Zhang Yixing. "Sou um chefe novato, não conheço todos os assuntos, tenho que ir e complementar o conhecimento que não tinha contato antes e muito fundamento relacionado a esse setor. A indústria cultural também tem muitos subcampos pequenos. Para abrir uma empresa, preciso saber operar a empresa, preciso saber falar com outras pessoas, falar sobre investimento e financiamento, falar sobre o valor central da empresa, falar sobre modelos de negócios. Para falar com o mundo, primeiro preciso pensar e, em seguida, comunicar ao mundo exterior as coisas em que penso. Trocando e tendo contato, só então poderei saber 'Ah, isso é mesmo correto? Ou isso está errado? Muitas coisas nas quais insisto podem estar corretas ou podem estar erradas. "
Hoje em dia, o que inunda sua mente são algumas perguntas como: "Por que abrir essa empresa de entretenimento?" "Qual é a visão da empresa?" "Quais são os pontos problemáticos da indústria que precisam ser resolvidos?" e "Por que escolher esta faixa de subdivisão?" Ao mesmo tempo em que trabalhava arduamente, Zhang Yixing também alcançou um grande crescimento, ele começou a olhar o mundo sob uma luz diferente, olhar para o território em que esteve imerso por mais de 10 anos sob uma luz diferente, ele sentiu "Oh, na verdade eu não era maduro o suficiente no passado, ainda há muitos problemas e coisas que eu não sei." e então ele se esforça ainda mais para absorver e aprender.
A vida é sobre recomeçar continuamente
Antes do seu quinto recomeço, Zhang Yixing relembra suas histórias dos últimos 30 anos. O seu 4º recomeço foi a mudança no seu destino, ele precisa retornar ao zero todas as vezes. Seu primeiro reinício foi o momento em que começou a aprender a tocar piano, antes disso, sua mãe o matriculou em várias aulas de artes no esforço de cultivar seus talentos artísticos, que também o levaram a atuar em um drama quando ele tinha 6 anos, mas não sabia o que tudo isso significava na época, aprender a tocar piano lhe permitiu dar a si mesmo a resposta "Eu amo música" de coração.
Seu segundo reinício foi quando ele entrou na <Star Academy> quando tinha 13 anos de idade, isso o fez entender que ele amava o palco. Ir para a Coreia para se tornar um trainee aos 17 anos foi seu terceiro recomeço, "Na época, percebi que na verdade não era o suficiente." Seu quarto recomeço foi anos após sua estreia, ele anunciou pela primeira vez em um evento público seu ideal, que queria levar a música chinesa para o mundo. "A vida é reiniciar continuamente, constantemente encontrando seu próprio processo." Zhang Yixing conclui com isso.
Porém, independentemente de qual reinício, ele usou uma grande quantidade de trabalho árduo das fases anteriores como 'bedding' (N/T: algo como estrato, fundação, alicerce). O que parece ser uma carreira rica e colorida de um artista é na verdade apenas ‘mais ou menos’ para Zhang Yixing, é dia após dia de aprendizado e busca de progresso. "A indústria de ídolos em que estou requer um aprendizado sólido para se firmar. Cada artista tem sua própria força competitiva em seu coração, e todos nós também enfrentamos a mesma indústria, onde as iterações são renovadas muito rapidamente." Ele entende sua situação com muita clareza e, ao mesmo tempo, é muito franco consigo mesmo. O lema de Yixing é a frase de Steve Jobs "Stay. Foolish, Stay Hungry" - permaneça tolo, permaneça faminto (por conhecimento). Ele acha que as pessoas deveriam viver assim, esse ditado o inspirou a nunca parar de trabalhar duro, nunca parar de seguir em frente, nunca ficar satisfeito com o status quo.
Independente do dia após dia de trabalho árduo ou de cada reinício, "Coragem" é a maior força interior que o sustenta por trás. “Algo que uma pessoa realmente tem que possuir é uma coisa chamada 'Coragem', quando você realmente decide fazer algo bem, você tem que estar bem preparado para realmente aprender as coisas em profundidade. Todo recomeço requer coragem, você precisa se trazer de volta ao zero para ir a um lugar completamente novo e aprender do zero. "
2 notes · View notes
laybrazil · 3 years
Text
Revista GQ
Tumblr media
Fevereiro de 2019
"Eu não gosto do meu rosto. Tudo que eu passei me moldou."
Zhang Yixing não gosta do rosto dele. Esse rosto um dia o trouxe humilhação.
Há 10 anos atrás, Yixing era um trainee na Coréia. E a empresa dava avaliações físicas, com quatro notas A, B, C e D, que era realizado em uma votação interna da empresa. Uns 30 a 40 trainees formavam uma fila e alguém anunciava o resultado publicamente. Então, eles escreviam o resultado ao lado do nome do trainee num quadro negro enorme. Yixing ouviu que sua nota foi 2° da nota C, sendo que apenas dois trainees ficaram com a nota D, o que significava que ele estava em 4º de pior aparência física entre todos os trainees.
Na época, tinha um grupo de trainees meninas sentadas atrás dele. Elas olharam pra ele e ele se envergonhou. Ele tinha menos que 20 anos na época.
“Não é alto, não é bonito.” Nesse exato momento ele não tem maquiagem no rosto e suas olheiras estão aparentes. Na véspera do Natal de 2018, Zhang Yixing começou uma exposição pessoal de quase 3 horas de duração.
“Eu também não queria saber como eu era exatamente (se referindo à avaliação física) na frente de tantas pessoas. Eu não queria saber aquilo.” diz Zhang Yixing - “Aqueles que são muito bonitos, eu acho que é muito bom, Deus te deu boas qualidades, mas, isso não significa que você definitivamente pode se tornar alguma coisa. Eu também agradeço a eles por terem me dado um C, me permitiram enxergar claramente que tipo de pessoa eu sou.”
No duro sistema de trainee da Coréia, Zhang Yixing foi informado do resultado da avaliação: Ele não tinha uma aparência superior. Para se destacar, ele precisou trabalhar duro no seu canto e na sua dança e esse foi o ínicio da sua frase no Weibo: “Trabalhar duro, trabalhar duro e trabalhar ainda mais duro.” - Ele costumava amarrar sacos de 2-3kg de areia ou halteres (na cintura) e cantava enquanto praticava. Os professores de dança exigiam 6 horas de prática por dia, Zhang Yixing adicionava horas ele mesmo. - 12 horas, 18 horas. Madrugada à fora. Ele estava tão exausto que deitava no chão, com suor pingando. E quando ele abria os olhos, ele percebia que já estava claro.
Zhang Yixing resumiu seus sentimentos durante seu período de trainee, ele só disse uma palavra, "Frio". Em sua autobiografia < Standing firm at 24 >, ele escreveu, alguém perguntou qual era a cor da sua vida na Coreia durante os 2 anos, ele disse, não há nenhuma cor.
Após 3 anos de vida de trainee, Zhang Yixing estreou-se como um membro EXO, o grupo se tornou muito popular. Em 2015, Zhang Yixing regressou ao seu país e montou estúdio Zhang Yixing e focou no mercado interno. Ele, junto com os outros ex-membros, são a primeira geração de “Traffic Idols” (idols com uma grande popularidade e muitos fãs). A economia de fãs (um novo tipo de negócio que busca lucro de fãs e a devoção para celebridades) começou a ter um importante papel no mercado.
“Um artista que cresceu dentro do sistema de economia de fãs” Zhang Yixing admite. Ele foi criado na indústria de idols e tem todas as qualidades que um idol precisa. Trabalhador, dócil, e excelentes habilidades com negócios.
📷
Zhang Yixing passou os 27 anos de idade. Os muitos anos de vida de idol tem deixado muitos ferimentos em seu corpo que são irreversíveis. Ele tem uma lesão grave da cintura e tem que tomar uma injeção para parar a dor antes de ir ao palco se apresentar. No entanto, nunca parou de trabalhar. Assim como a lesão da cintura, "desmaio" é uma palavra de alta-frequência, associada a Zhang Yixing; nos bastidores, durante o show de variedades, filmagem e até mesmo no aeroporto, Zhang Yixing já desmaiou antes em situações inesperadas. Um dia antes de uma entrevista, Zhang Yixing foi para uma filmagem em uma quadra de basquete, durante o tempo de pausa, ele caiu em um sono profundo em seu estúdio. O pessoal ao redor dele sacudiu com força, e tentaram o acordar, mas, ele não despertava.
No ano que ele faz 27, Zhang Yixing se sente “cansado”, fora o cansaço físico, há também a perplexidade espiritual. Na sua carta para o projeto de final de ano da iFeng, ele escreveu: "Nos últimos 26 anos, sempre usei o trabalho duro para alegrar minha vida, eu esperava receber reconhecimento por causa do meu trabalho árduo. De certa forma, estou satisfeito. Mas de certa forma, eu também sinto que há algo errado."
Na véspera de natal, Zhang Yixing mencionou essa carta novamente, ele espera mostrar o verdadeiro Yixing para todos. Ele tenta falar dos seus próprios pensamentos e sentimentos, ele não está satisfeito em ser apenas o idol perfeito e adorado, mas, esse processo não é tão fácil como ele pensa. “Seus pensamentos antes são todos 1,2,3,4,5. Agora, de repente tem 7,8,9,10,11,12,13, como isso é possível?” Ele diz que está lutando com o “ Zhang Yixing que foi criado nos últimos 26 anos ”.
“O que te moldou?” eu pergunto.
“Tudo. Tudo que eu passei.” Zhang Yixing fala.
📷
Eu nunca decepcionei ninguém, exceto eu mesmo.
Zhang Yixing abre os braços e imita seu próprio olhar na foto que está estudando. "Toda vez que você tira fotos e depois que a foto é tirada, essa foto não é real, imagine o quão triste essa pessoa está vivendo neste mundo?"
Os fãs elogiam as cinco características de Zhang Yixing, “sobrancelhas de espada, olhos estrelados e um nariz alto”, “a orelha é fina e pontuda como um elfo” e, quando ele sorri, revela sua covinha direita. No ano de 2018, esse rosto, que foi classificado como C antes, tornou-se uma marca do principal idol da China; apareceu em um filme com 1,35 bilhão de bilheteria; apareceu na capa de 5 revistas e apareceu em pelo menos 7 ofertas de publicidade / endosso.
"Tudo ao nosso redor é modificado de forma muito bonita", diz Zhang Yixing, há muitas coisas falsas, "é uma bolha". Uma vez que ele vê a foto, ele sabe que parte do seu rosto foi modificada. Os idols vivem em um lindo sonho.
Algum tempo atrás, Zhang Yixing voou para Los Angeles sozinho. Esta foi a primeira vez que saiu sozinho; primeira vez comprando passagens aéreas ele mesmo; sentado em um avião sozinho; voando para a América e depois levando o carro para o hotel sozinho. Seu assistente e gerente perguntam “Ge, você está bem?” “Ge, você precisa da minha ajuda?” Zhang Yixing respondeu “vocês não vão poder me ajudar.”
Ele cavou um assunto para si mesmo chamado "Encontrando-me", em primeiro lugar ele tem que se desapegar de um ambiente onde ele é protegido e um ambiente onde as pessoas prestam atenção a ele. Mas esse tipo de oportunidade ainda é rara. Perto do final de novembro de 2018, ele foi ao Japão e participou de um desfile de moda, voltou para seu hotel, tomou banho e saiu, andou nas ruas e pulou duas vezes: “Ninguém olha para você, ninguém se importa com quem você é. ”Ele estava muito feliz.
Para "encontrar-se", Zhang Yixing participou de muitos reality shows como mentor. Ele não sabe em qual show ele vai encontrar seu eu verdadeiro, sua condição em cada show também é diferente. Ele parece estar praticando as palavras do designer japonês, Yohji Yamamoto, "Você não pode ver 'você mesmo', batendo contra algumas coisas e quando você se recuperar, você se entenderá."
Em shows diferentes, ele percebe que não expressa tão bem quanto pensa. Ao enfrentar um concorrente, ele não pode dizer exatamente o que a ideia que ele quer expressar é. "Assim como estamos conversando agora, parece que eu estou constantemente falando, mas na verdade eu não tenho o ponto principal, você percebeu isso?" Depois de um longo processo de auto-dissecação, Zhang Yixing de repente me pergunta, então ri: "Eu sempre senti que minha habilidade em expressar não é ruim, isso é um equívoco".
📷
Em comparação com a "conversa livre", onde não há nenhum ponto principal, ele encontrou um obstáculo ainda maior na estrada de "encontrar-se", é o desejo de expressar que foi reprimido, o que é muito difícil de reconstruir. Sentado atrás da mesa dos juízes, ele é Zhang PD, Mentor Zhang, mas ele não está pronto para avaliar os outros, ele nem sequer menciona a palavra “avaliar”. "Vamos nos comunicar."
O que foi moldado nos últimos 26 anos deixou um forte hábito de pensamento fixo. Ele tem a memória de sua aparência sendo classificada como C, mas não está disposta a falar sobre os outros: “Quem é você para colocar seus padrões de beleza na minha cabeça? Até agora, nunca pensei em quem é especialmente bonito ou que é especialmente feio. ”
O mundo exterior vê Zhang Yixing como muito livre em reality shows, eles se sentem como se fosse um campo que pertencesse a ele, mas eles não sabem que não é uma situação em que ele esteja realmente confortável. "Não gosto de comentar sobre os outros, este é um problema que percebi." Zhang Yixing expressa essa visão com muita certeza.
Ele está até começando a reavaliar o significado de trabalhar duro. Zhang Yixing, você se esforçou até hoje, o que exatamente você guardou para si mesmo? Outras pessoas dirigem carros muito legais, que carro eu não posso comprar? Outras pessoas compram casas incríveis, eu também posso. A namorada de outras pessoas é isso ou aquilo, eu vou encontrar alguém? Ao ter uma conversa consigo mesmo, ele fica um pouco irritado, o que exatamente eu estou fazendo? Além do trabalho, é um trabalho.
"Por que você não comprou? Você não encontrou? Você não foi? ”.
Eu pergunto a ele.
"Eu normalmente gosto de dar a desculpa do tempo, eu digo que não há tempo. Eu sinto que não me abri, meu tempo está curto ", diz Zhang Yixing. Uma vez, ele estava conversando com um amigo sobre o tema de ir atrás de garotas, ele percebeu que ele é um homem com poucas palavras, como escrever, como paquerar, como estar em um relacionamento, ele é totalmente inconsciente. É como se uma garota não aparecesse em sua vida há muito tempo.
📷
Zhang Yixing tem andado no caminho "certo" por muito tempo, rebelar-se não é uma coisa fácil de fazer. Ele nasceu em Hunan, Changsha e em uma família onde a atmosfera de literatura e arte é espessa, seu pai trabalha com vocais e música, sua mãe era uma fã louca de Michael Jackson. O Children´s Palace (uma instituição pública na China onde as crianças se envolvem em atividades extracurriculares) já foi seu pesadelo de infância: desenho, canto, dança, piano; nenhuma das atividades foi deixada de fora, ele ainda tinha que imitar a dança de Michael Jackson na frente de toda a sua família. Quando ele tinha 13 anos de idade, por causa da promessa do pai de “se você entrar na 1ª rodada, eu lhe darei 50”, ele participou de uma competição local em Hunan chamada <Star Academy> e ficou em 3º lugar .
Na escola secundária, por não entregar suas atribuições continuamente, Zhang Yixing foi chamado por seu líder de sala durante a cerimônia de ascensão da bandeira, "estudante Zhang Yixing da classe xx atingiu xx vezes de não entregar tarefas e ele ainda instigou fulano e sicrano". Ele sentiu que "meu mundo estava acabando".
Zhang Yixing recebeu uma lição, "coisas, como se rebelar e fazer mal, não são adequadas para mim." Depois de pequenas ações desobedientes no ginásio, ele entrou no sistema de treinamento onde treinava era duro, ele praticava o caminho do idol correto, se reber estava fora de alcance. "Eu sinto que até agora, eu não decepcionei ninguém, eu realmente não decepcionei ninguém, mas a única decepção é que eu me decepcionei, eu não vivi minha vida tão feliz."
Eu li um livro chamado <A multidão: Um estudo da mente popular>
Antes da entrevista oficial, queríamos planejar uma palestra transnacional, Zhang Yixing sugeriu, que ele queria conversar com um economista. Nós sugerimos falar sobre economia de fãs, este é um cruzamento de dois profissionais.
"Eu li um livro chamado <A multidão: Um estudo da mente popular>, fala sobre os fãs", Zhang Yixing levanta a cabeça.
Este é um livro de psicologia social escrito por um pesquisador francês, Gustave LeBon. Descreve as características gerais da psicologia de grupo. Depois de ler, Zhang Yixing lembra que há sempre um líder dentro de um grupo. Ele é o líder de seus fãs, assim como o que está escrito no livro, "O tipo de herói querido para uma multidão sempre terá a aparência de um César."
O status do ídolo traz responsabilidades. Assim, talvez as pessoas entendam as expectativas que ele tem para sua própria energia positiva. "Mas talvez essa responsabilidade seja algo que eu não quero", diz Zhang Yixing.
Ele tem algo que ele quer, um senso de responsabilidade que lhe pertence - "Trazer a música chinesa para o mundo". Ele define sua própria música como "M-Pop, mas isso não é nenhum estilo específico de música, M é Mix é "integrar tudo junto". Em seu novo álbum <NAMANANA>, Zhang Yixing tenta Future Bass, Dance, Urban, Hip Hop e mais tipos de música, ele ainda adiciona elementos em chinês.
📷
No início de 2019, antes do início da conversa, Zhang Yixing cumprimenta o economista Xue Zhao Feng, “eu assinei sua coluna”. Ele menciona a fórmula da Mão Aprendida, uma teoria econômica que não é considerada de bom senso, ele até fala os títulos das lições de Xue Zhao Feng das últimas semanas. "Ele realmente ouviu minhas colunas." Xue Zhao Feng ficou muito surpreso.
Zhang Yixing tem um tipo de preocupação quando se trata de conhecimento. Ele lê livros diferentes durante partes do tempo, livros econômicos, livros de relacionamento interpessoal, livros de história, “Quanto mais livros eu leio, mais o meu pensamento se torna diferente, meu nível espiritual também deve ser diferente”. sente-se perplexo, ele espera que o conhecimento seja capaz de lhe dar respostas.
Na cena de onde a conversa acontece, Zhang Yixing exclama a Xue Zhao Feng, dizendo que ele já tem 27 anos. "Você é muito jovem", diz Xue Zhao Feng, "você tem muito tempo para ir e tentar."
Zhang Yixing repetidamente fala sobre a noção de completar 30 anos na entrevista. Ele diz que há um calendário em seu coração, contando os dias até ele completar 30 anos. À medida que ele envelhece, as batidas da bateria estão ficando cada vez mais urgentes, “Meus sonhos podem estar claros, mas o tanque de oxigênio pode não ser capaz de acompanhar.” Por causa disso, “eu sou uma pessoa que vive na contagem regressiva.
Na narrativa de Zhang Yixing, ele ainda mantém o anseio (ele tem por se tornar) um artista e um ídolo. Xue Zhao Feng sente Zhang Yixing ainda está acorrentado por seu status de idol. Se ele se tornar um artista como um objetivo de longo prazo, a idade não será a mais importante então. Se ele ainda avançar nesse caminho estabelecido, mudar seu status de idol não será fácil.
Toda vez que há um show, Zhang Yixing fica no palco e encara milhares de quadros de luz; milhares de aplausos e gritos das pessoas, ele sente que já é "surdo". Depois que ele retorna ao seu quarto de hotel, o ambiente imediatamente se torna silencioso, é como se o mundo parasse, quando ninguém se importa com você, “a diferença que você sente com as pessoas é muito grande”.
Para um idol, isso é uma grande tentação. Zhang Yixing identifica as coisas que ele precisa para ser reconhecido entre os fãs, "talvez os aplausos representem reconhecimento, sim, o reconhecimento é bem importante para mim".
Na profissão de um idol que sabe cantar e dançar, o ponto alto é antes de completar 30 anos, os talentos aparecem constantemente e substituir o velho pelo novo é algo que acontece com frequência, diz ele com orgulho, “mas eu não tenho” (por enquanto), mas, com certeza, novas pessoas aparecerão, ele sabe, esse dia eventualmente chegará.
Zhang Yixing está sempre correndo atrás do tempo, até mesmo a inspiração para criar música também vem do estresse. "As férias estão quase no fim, as tarefas de férias ainda precisam ser entregues, rapidamente x3, esse é o sentimento." No hotel na véspera de Natal, quando perguntado se sua idade crescente traz mais experiência, Zhang Yixing acena com a mão e aponta para o seu quarto de hotel, “A vida que eu levo… quanta experiência posso obter? Eu só vou vê-los de livros e absorver alguns de histórias históricas. ”
Os membros de <Go Fighting> sempre o incentivam: “Descanse Yixing, não trabalhe mais, você trabalha assim e perderá muitas coisas.” Durante esses momentos, ele sussurra em seu coração, vocês também não trabalham tão duro nessa idade? Mas agora ele finalmente entende as intenções dos seus veteranos: "Você pode cometer erros, mas você não pode perder tempo".
📷
Na noite da entrevista, uma grande árvore de Natal foi colocada no saguão do hotel. Para Zhang Yixing, seu dia começa depois da meia-noite. Ele lança um single de Natal digital on-line, ele espera que os ouvintes “se sentem ao lado de uma lareira junto com sua família e amigos e desfrutem do romance e do calor neste inverno frio”. No dia em que ele visita os idosos em uma casa de repouso e faz exercícios com os dedos com eles. Seu estúdio posta no weibo, Zhang Yixing sentando carinhosamente com os idosos, revelando os mesmos sorrisos em seus rostos.
A entrevista termina por volta das nove da noite, olhando pela janela, a caminho do hotel, as luzes e o trânsito sem fim. Nós brincamos, dizendo que podemos andar por Sanlitun (um destino popular para compras, restaurantes e entretenimento em Pequim) na véspera de Natal. Zhang Yixing continuamente acena com as mãos, "Muitas pessoas, eu gosto de lugares onde não há muitas pessoas." A equipe ao lado acrescenta: "O principal é que você não será capaz de sair ruas lotadas). ”
Ele diz que só visitou clubes umas 5 vezes, todos (dos clubes que ele foi) foram no exterior, uma vez ele entrou e foi expulso depois de 1 copo de álcool, nada de aventuras aconteceu. A conferência de imprensa de <Rave Now> estava em um clube famoso, Zhang Yixing estava cheio de expectativas, no final, foi de tarde, as pessoas que foram são altos executivos, todos sentaram-se em silêncio abaixo do palco.
"É também por isso que, até agora, ainda está bem limpo, não há nada de especial ..." Zhang Yixing não terminou de falar e todos no local riem.
"Isso é uma questão de regozijo ou uma espécie de arrependimento?" "De qualquer forma, há todos os tipos de arrependimentos, esta é uma boa pergunta, eu tenho que pensar sobre isso." Zhang Yixing realmente cai no pensamento profundo.
Ainda há um acompanhamento após sua viagem solo para a América. Um amigo foi ao aeroporto e arrastou Zhang Yixing para um brunch. O amigo alugou um carro conversível e abriu o telhado. Zhang Yixing ficou olhando pra frente, mesmo quando havia um engarrafamento, o amigo lhe disse: "Você tem que olhar para o céu".
“Você olha para frente e fica sempre bloqueado, se você está bloqueado, seu coração ficará confortável? Mas se você olhar para o céu, o céu está sempre aberto e claro. ”Zhang Yixing diz
Mas ele acabou de fazer 15 músicas em seus 6 dias de férias, aquele brunch foi a única vez que ele saiu.
Tradução para o inglês feita por @eternallyixing
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
ROLLING STONES INDIA
Tumblr media
Agosto de 2018
"The Rise and Rise of Zhang Yixing" Conheça o cantor pop/produtor chinês que está colocando a China no mapa da música global.
A dualidade de Lay Zhang é verdadeiramente admirável. Se você assistir o clipe de seu novo single “Give Me A Chance”, o pop star chinês é puro sex appeal com sua coreografia elegante, suave R&B e letras sensuais. No entanto, quando se trata de uma conversa real, ele é rápido para quebrar essa imagem e trocá-la por algo um pouco mais bobo. “Eu quero que todos me deem uma chance. Você sabe, ‘Give Me A Chance’, como minha música?” Só se passaram alguns minutos desde que começamos a conversar e ele já soltou uma piada de tio. Há uma inocência nisso que é cativamente e se torna impossível não rir junto a ele.
São quatro dias após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio NAMANANA e Zhang conversa via Skype com Mumbai de Beijing. “Você gostou?” ele pergunta quando o parabenizo pelo álbum. “Você sabe que eu fiz as batidas, certo?” As habilidades de produção de Zhang causaram uma considerável agitação, mesmo que seja um desafio fazer o cantor-compositor parar em um só lugar para uma discussão; em adição às promoções solo de seu próprio álbum, Zhang esteve ocupado com a versão chinesa de Don’t Mess Up My Tempo, do quinto álbum de estúdio do seu grupo EXO (que saiu no dia 2 de novembro e tornou-se um sucesso global), encontros de fãs nos EUA e diversos outros compromissos que ele precisa manter antes do mês acabar. Não há tempo de parar e respirar – e esse itinerário em particular nem mesmo inclui sua programação como ator. Apesar de tudo isso, ele tem muita energia e um grande sorriso no rosto. Como ele faz isso? “Se eu tiro algum tempo para fazer música no meio disso, me ajuda a balancear tudo e me dá forças,” ele responde animadamente.
Zhang provavelmente não tira um dia de folga desde que sua carreira começou. Nascido como Yixing Zhang em Hunan, na China, o cantor entrou no showbiz como uma estrela infantil de seis anos de idade em 1998, no drama televisivo chinês We The People. Mesmo tendo começado com atuação, foi sua participação no show de TV de Hunan Star Academy, em 2005, que realmente colocou seu destino em ação. “Me fez perceber que eu queria fazer música para viver,” diz ele. Uma série de pequenos papéis televisivos se seguiu até que ele fez uma audição para a empresa sul-coreana SM Entertainment, em 2008, e passou, se mudando para a Coreia do Sul e treinando por quatro anos antes de finalmente debutar e ir ao estrelato com o proeminente grupo masculino EXO, em 2012.
Ele é um perfeccionista no melhor sentido – sempre pronto para saltar para um novo projeto – e listar todas as suas conquistas é um pouco esmagador. Em adição ao seu sucesso global com o EXO, o cantor de 27 anos é um bem-sucedido dançarino, produtor, autor, ator e filantropo. Ele lançou dois álbuns de estúdio completos e dois EPs como um artista solo nos últimos dois anos e regularmente escreve e produz faixas para filmes, televisão e outros músicos. Um ciclo também se fechou no início deste ano quando Zhang tomou o papel de mentor e juiz na competição de idols Idol Producer – um programa de nível nacional similar ao Star Academy de Hunan. Enquanto sua produção na linha de entretenimento é substancial, ele mantém a música como seu primeiro amor. “Eu sou primeiro um cantor, depois um dançarino, depois um produtor, depois um ator,” ele declara firmemente. “Eu amo música. Eu não posso desistir dela.”
Após seu lançamento em 19 de outubro, NAMANANA supostamente levou 11 minutos para quebrar vários recordes, tornando-se o álbum número um na plataforma de streaming de música chinesa QQ Music e o álbum mais vendido de 2018 na China. Internacionalmente, o LP ocupou a primeira posição nas paradas do iTunes de 16 países durante a primeira hora de seu lançamento (incluindo a Índia) e passou a fazer parte dos charts de mais de 40 outros. Poucos dias depois da nossa conversa, estreou em 21° posição no chart Billboard 200 - a mais alta da história para um artista chinês. "Estou muito feliz e agradecido a todos os fãs e a todos que adoraram o álbum e o som", diz Zhang. “Comecei a fazer o NAMANANA em outubro do ano passado, em Xangai, e queria que o álbum fosse especial e único. Eu queria que as pessoas se sentissem motivadas e felizes e depois que o ouvissem. Especialmente a música título, eu quero mostrar [ao mundo] o que o pop mandarim ou M-pop é, também” Até agora, parece que Zhang está a caminho de realizar esse sonho.
Este LP é, sem dúvida, o mais forte do cantor. Há um foco distinto em instrumentais tradicionais e exóticos em NAMANANA e, para variar, as habilidades de produção de Zhang ocupam o centro do palco. Pergunte a ele sobre o processo de produção e ele estará muito interessado em mergulhar nos detalhes técnicos. “O M-pop combina mandarim com outro idioma - inglês, francês ou até mesmo um idioma indiano”, explica ele. “A faixa deve ter batidas e graves fortes. É geralmente uma combinação de hip-hop, R&B urbano e future bass”. Isso, junto com o respeito que Zhang possui pelo lirismo e tradição mandarim, NAMANANA é também um bom exemplo da atual cultura jovem da China e a reinterpretação da tradição por uma sociedade jovem. "Eu queria que fosse exótico, mas também significativo." A faixa título 'NAMANANA’ é um hino repleto de poder com letras sobre Zhang abrindo suas asas para enfrentar o mundo como artista solo: "Só mais um dia na selva / Tentando parar estes inimigos que / Tentam me despedaçar / Encontrar o meu caminho / Não preciso de ninguém para sonhar / Eu tenho minhas malas prontas / Pronto para tomar todo o poder”.
Filmado nos desertos e praias de Perth, na Austrália, o vídeo é uma festa reluzente de dança, diversidade e metáforas que combinam com a mensagem da faixa. Zhang atravessa paisagens fenomenais, aparentemente em uma jornada para se encontrar. “Eu me inspirei no livro ‘O Alquimista’ [do escritor brasileiro Paulo Coelho]”, diz ele. “É uma história sobre um pastor. O alquimista ajuda o pastor a conhecer seu verdadeiro eu e inspira as pessoas a não desistir de seus sonhos. Espero que eu sempre sonhe também.”
Zhang se anima ainda mais quando a conversa se volta para os instrumentais chineses em NAMANANA. "Leva muito tempo para juntar todo o som, mas é uma experiência muito boa. Cada instrumento tem seu próprio significado e não há ‘ruins’. Só depende de você, do arranjo e do sentimento.” O registro passa pelos lançamentos anteriores de Zhang e seus experimentos com a música mundial cinematográfica. Sua fundação ainda permanece dentro de seus favoritos hip-hop, trap e R&B, mas acrescenta entusiasmo com seções de regal brass ("The Assembly Call"), sintetizadores pulsantes e xilofones ("Save You") e generosas doses de instrumentos tradicionais asiaticos. O álbum inteiro é confiante, sexy e intrincado - as letras são um pouco bregas em certos pontos, mas tudo faz parte do charme. Ele não tem medo de experimentar várias combinações, e o risco de mesclar flauta asiática e moombahton na faixa-título compensa no resultado final. Zhang diz: “Primeiro eu faço as batidas - uma bem simples, certo? - e então, quando termino a batida, eu escolho o baixo. Então, encontrar um instrumento solo muito bom é muito importante para cada uma das músicas.” Ele revela que estava mais animado em experimentar o guzheng, ou a cítara chinesa, um instrumento de cordas de 2.500 anos que pode ter mais de 16 cordas. É o som mais genuinamente chinês do álbum, mas de alguma forma consegue complementar a trap sonhadora de "Mapo Tofu".
“Descobrir como fazer sua própria música… existem vários passos para isso. Então você precisa apenas amar música e isso lhe ajudará durante os momentos difíceis.”
Primeiramente, como ele criou essas combinações? “Oh, meu Deus… minha inspiração pode vir de qualquer coisa ou lugar.” ele disse, logo em seguida adicionando que viajar é um método chave, mas que ele se sente confiante na sensação que ele tem enquanto experimenta todos os instrumentos que encontra. “A experiência é muito importante”. Quando perguntei sobre que que tipo de público ele gostaria de atrair com sua música (em conjunto com a poderosa fanbase do EXO), Zhang disse estar determinado que 'NAMANANA’ vai ser atrativo para vários tipos de pessoas. “Pessoas que amam música, especialmente as que gostam de diferentes gêneros musicais… pessoas que gostam de novos idiomas e possuem mente aberta”. Obviamente sempre existe muita pressão e estresse ao estabelecer uma sólida carreira solo fora do grupo que é parte há seis anos, mas Zhang sente que a maneira de superar esses desafios é ter fé na própria música. “Descobrir como fazer sua própria música… existem muitos passos para isso”, ele disse cuidadosamente, “Então você precisa apenas amar música e isso lhe ajudará durante os momentos difíceis”. Enquanto Zhang não estava participando dos álbuns do EXO desde 2016 com Lotto (em virtude da tensão política ainda existente entre Coreia do Sul e China), ele abriu a própria produtora no seu país natal - Zhang Yixing Studios, que lidou com diversas atividades e lançamentos individuais de Lay. Ele estaria interessado em expandi-la como uma marca e assinar com outros artistas, os ajudando a construir suas carreiras, eventualmente? Ele respondeu “É maravilhoso receber essa pergunta! Como você sabia que eu quero fazer isso? Com certeza, esse é um dos meus sonhos para o futuro. Entretanto, eu ainda preciso estudar e adquirir muito conhecimento sobre isso [essa parte da indústria musical], entende o que eu quero dizer?
A partir de agora o foco do Studio vai permanecer apenas em Zhang e seu esforço em várias áreas música. Junto com o comeback explosivo do EXO esse mês, ele vai colaborar com Jason Derulo, Justin Bieber e o boygroup da SM Entertainment, NCT 127, em um tributo a Michael Jackson intitulado 'Let's Shut Up and Dance’, que será lançado 16 de Novembro. Ele disse estar honrado em participar da colaboração como um cantor-dançarino. Zhang também quer começar uma tour, mas não tem certeza para onde vai, além dos Estados Unidos “Mais lugares… eu quero isso, mas eu não sei como é minha agenda. Você vai precisar perguntar para meus managers” disse rindo. Eu mencionei que 'NAMANANA’ ocupou a primeira posição do chart geral de álbuns no iTunes Índia, ele teve um curto momento de choque. “Wow… okay yeah, eu não sabia que tinha tantos fãs indianos, mas agora sei. Durante a tour, prometo que vou para a Índia”.
Nós passamos o tempo disponível restante conversando sobre coisas aleatórias - o papel dele no filme sino-indiano Kung Fu Yoga (2017) como Sonu Sood com Jackie Chan foi um tópico particularmente engraçado - antes d'eu perguntar o que ele gostaria que as pessoas aprendessem quando descobrissem sua música ou seus vídeos “Quando as pessoas assistirem 'NAMANANA’, eu quero que elas saibam que… foi muito, muito, muito caro para fazer!” ele brincou. Momentos depois ele ficou sério, começando a realmente pondera a pergunta. O tom inocente de sua voz presente no início da conversa retornou quando disse “Eu espero que eles pensem 'Esse artista não é ruim’. Eu espero que eles achem minha música especial e talvez… queiram aprender mais sobre mim e música chinesa.”
Entrevista: https://rollingstoneindia.com/cover-story-rise-rise-lay-zhang/
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
1 note · View note
laybrazil · 3 years
Text
VOGUE
Tumblr media
"Lay Zhang do EXO rouba a cena sentado na primeira fileira do desfile de moda masculina da VALENTINO."
Conforme editores, atletas e atores continuamente forçam as barreiras do estilo, as primeiras filas de desfiles de coleções de roupas masculinas têm se tornado playground de extrovertidos da moda. A competição pelo homem mais bem vestido pode ser dura mas, nesta tarde, no desfile da Valentino Primavera/Verão, um novo competidor surgiu na forma de Lay Zhang, do supergrupo do KPop EXO. Produtor e ator, além de membro da maior boyband do mundo, Zhang trouxe uma nova energia ao estilo casual, urbano, de Pierpaolo Piccioli. Em um sobretudo azul marinho e ardósia com estampa de tigre, da coleção de outono da Valentino, emparelhado com calças de alfaiataria e tênis esportivos brancos, ele desempenhou perfeitamente o papel de um ídolo criador de tendências.
Sentado junto a famosos garotos propaganda da moda, como os músicos A$AP Ferg e Syd the Kid e as estrelas do NBA James Harden e Serge Ibaka, Zhang encaixou-se perfeitamente. Mas se ele permaneceu fora do alcance do radar durante o show, seu poder de estrela ficou evidente no momento em que pisou do lado de fora do Musée des Arts Décoratifs e foi recebido pelo som de fãs gritando seu nome - além de fazer com que a hashtag #ValentinoxLay se tornasse tendência mundial.
artigo original: https://www.vogue.com/article/exo-lay-zhang-front-row-valentino-mens-spring-2019
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
BILLBOARD
Tumblr media
"Lay anuncia álbum americano "Namanana"
O álbum será um álbum duplo Inglês-Chinês apresentando uma colaboração com Bazzi.
O pop star chinês Lay anunciou nesta quinta-feira (20) que ele irá lançar, no próximo mês, um álbum solo focado nos Estados Unidos. NAMANANA está previsto para ser lançado no dia 19 de Outubro e vai apresentar 11 musicas com versões em Inglês e mandarim para um total de 22 musicas.
Lay (Zhang Yixing) teve seu começo no cenário do K-pop como um membro da boy band EXO enquanto simultaneamente seguia uma carreira como um cantor-compositor no mundo Mandopop.
NAMANANA é o terceiro álbum promocional do Lay e seu quarto álbum solo no geral, e vai apresentar uma colaboração com Bazzi. O álbum vai explorar futuras influencias bass, dance, urban e hip-hop, e apresentará trabalhos de Rice n´ Peas, 153/joobas Music Group e mais.
“Eu estou animado para finalmente ser capaz de conectar com fãs da musica global nos Estados Unidos,” Disse Lay em uma declaração. “Eu coloquei muito trabalho duro para fazer deste um álbum sincero e estou apaixonado sobre compartilhar ele com os Estado Unidos.”
O EP de estreia do Lay “Lose Control” estreou na 4º posição no World Albums chart em 2016, ele viu seus outros dois álbuns, Lay 02 Sheep e Winter Special Gift chegarem ao Top 10. Ele liderou o China V Chart com seu single “Lose Control” em 2016
Lay recentemente performou uma versão remix de sua musica “Sheep” no Lollapalooza.
EXO 레이가 오는 10월 정식 미국 데뷔를 합니다.
10월 미국에서 발매될 레이의 세 번째 정규 앨범 ‘NAMANANA’!
중국어, 영어 버전의 총 22트랙으로 구성된 이번 앨범 많이 기대해주세요🎵
💿 ‘NAMANANA’ Album Release: 2018.10.19. #LAY #레이 #EXO #엑소 #NAMANANA pic.twitter.com/RdkJdE0cYt— EXO (@weareoneEXO) September 21, 2018
https://www.billboard.com/articles/columns/pop/8476253/lay-stateside-album-namanana
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
GRAMMY
Tumblr media
"Diplomacia da música de Lay Zhang: Do EXO ao festival do GRAMMY na China." pela Recording Academy.
O astro multi-talentoso emprestará sua voz única para aumentar a conscientização como "Embaixador da Promoção" para o festival inaugural no dia 30 de abril em Pequim.
Os muitos talentos de Lay Zhang - que incluem a habilidade de falar chinês, inglês e coreano, e anos de arte como o principal dançarino do EXO - somam uma combinação única em que está trabalhando para aumentar o conhecimento do GRAMMY Festival China, 30 de abril, em Pequim. Como Embaixador de Promoção do festival, Lay estará ao lado da Bravo Entertainment, China Music Vision e da Recording Academy para dar vida ao empolgante evento em seu ano inaugural.
Além de seu papel no boygroup de sul-coreanos-chineses EXO, Lay é ator, compositor, produtor de discos, e autor de "Standing Firm At 24". Através de todo o seu trabalho, ele demonstrou que o amor é o que motiva seu impulso pessoal.
Falando sobre a sua composição solo "I Need You" durante uma entrevista na Billboard, Lay disse que o amor "as vezes pode ser como um hábito, mas também refrescante e tocante. Acredito que o amor, pelo que eu senti, é capaz de fazer da menor das coisas para o seu amado, milhares, se não dezenas de milhares de vezes."
Como Embaixador da Promoção, Lay passará sua mensagem positiva de amor, a pegada multicultural do Festival GRAMMY da China.
"Este evento incrível será uma verdadeira celebração da música e da performance ao vivo", disse Neil Portnow, Presidente/CEO da Recording Academy, "e uma oportunidade única para abraçar a integração de muitas culturas. Espero sinceramente mais e mais amantes da música na China, curtam o GRAMMYs e compartilhe a excelência e a felicidade que a música traz."
https://www.grammy.com/grammys/news/lay-zhangs-music-diplomacy-exo-grammy-festival-china
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
BILLBOARD
Tumblr media
"Jason Derulo, NCT 127 e LAY do EXO irão lançar uma música em homenagem a Michael Jackson."
"Let's Shut Up and Dance" fará parte de um set especial de quatro músicas."
Serão lançadas várias músicas novas como um tributo de quatro partes a Michael Jackson, segundo o anúncio da 769 Entertainment.
Por um período de 10 meses, a 769 trará quatro singles lançados como homenagens para o rei do pop. A primeira música e video, "Let's Shut Up and Dance", contará com Jason Derulo, o grupo de K-pop NCT 127 e Lay Zhang, cantor chinês solo e integrante do grupo coreano EXO. A música foi co-escrita por Derulo, Ant Clemons e Bong Bytheway. Uma data de lançamento oficial ainda não foi divulgada.
O anúncio do projeto coincide com a comemoração, do que seria, o aniversário de 60 anos de Michael Jackson. O projeto de homenagem está sendo comandado pelo presidente original da MJJ MUSIC, Jerry Greenberg, que agora é o presidente da 769. MJJ foi fundada por Jackson em 1933.
"Michael Jackson era tudo sobre diversidade e inclusão, juntando a todos através de sua arte." Greenberg fala em anúncio. "Esperamos que por esse projeto, nós podemos nos juntar durante esses tempos difíceis e celebrar a ele, e continuar o seu legado pelas gerações seguintes."
Taryll Jackson, filho de Tito e sobrinho de Michael, está trabalhando no projeto como representante da família.
https://www.billboard.com/articles/columns/pop/8472779/jason-derulo-nct-127-exo-lay-michael-jackson-tribute-single
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
Happy Juzi
Tumblr media
Agosto de 2018
"Eu tenho que me desenvolver. Você não pode ver isso apenas como um hobby, desse jeito você não pode crescer. Você tem que aprender coisas."
No dia 5 de julho de 2016, foi anunciado que o drama online <Spin-off de The Mystic Nine com Er Yue Hong> começaria a ser gravado. Esse é Zhang Yixing, continuando o papel de Er Yue Hong mais uma vez após <The Mystic Nine>.
No dia 9 de agosto, no local de gravação onde fazia 31°C, vimos Zhang Yixing vestindo três camadas de figurino enquanto gravava.
Com uma franja longa e um figurino branco, Zhang Yixing parecia se destacar entre os membros da equipe em volta dele, que usavam apenas shorts e camisetas. Ao nos ver chegar, ele rapidamente cumprimentou a todos: "Então muitas pessoas vieram hoje, vocês sentiram minha falta?"
No dia da gravação, outros atores do <The Mystic Nine> foram visitá-lo. Depois de entregarem seus presentes, nenhum deles pararam de secar o suor. Em comparação, a reação do Zhang Yixing foi muito mais calma. Sim, o inverno congelante e o calor do verão, Zhang Yixing se acostumara a esse tipo de vida de gravação por mais de um ano.
📷
Desde que criou seu estúdio em abril de 2015, Zhang Yixing participou de 5 filmes e 2 dramas de televisão. O cantor Zhang Yixing já parece ter andado no caminho de cantor por bastante tempo e Juzi-kun se lembra que em uma entrevista de quando ele voltou para China pela primeira vez, ele não havia mencionado que não atuaria. Então, quando a entrevista começou, Juzi-kun fez essa pergunta primeiro:
"O que você acha de ser um ator? Você vê isso apenas como um hobby além de cantar, ou você está se preparando para continuar a se desenvolver (nessa área)?"
"Eu tenho que me desenvolver. Você não pode ver isso apenas como um hobby, desse jeito você não pode crescer. Você tem que aprender coisas."
ㅤOuvindo de outra pessoa que ele já tem muitos trabalhos, viu-se uma surpresa agradável no olhar de Zhang Yixing, e então ele deu aquela resposta.
Zhang Yixing é o primeiro artista chinês a ganhar o direito de se desenvolver independentemente na China desde que a empresa SM foi criada. Ninguém ensinou a ele como seguir esse caminho, no qual é preciso conciliar o desenvolvimento de seu grupo com o seu próprio, mas atualmente ele foca nas atividades no grupo na área da música, enquanto, para seu próprio desenvolvimento no país (China), filmagens são de fato a escolha mais apropriada.
📷
Falando sobre papéis: Uma ovelha também pode ficar irritada, também pode ser teimosa. Quero um papel em que eu supere as expectativas.
Os trabalhos de Yixing no passado eram todos modernos e as personalidades dos personagens coincidiam bastante com a dele. Logo, ele facilmente ganhou o rótulo de quem "atua como ele mesmo". Mas dessa vez, Er Yue Hong do <The Mystic Nine> não era bem o mesmo que o Yixing. Ele é um personagem "com uma importante história escrita por Nan Pai San Shu, ele é uma imagem que já existe nos corações de muitos fãs do livro. Para trazer esse personagem à vida, para Zhang Yixing, que está apenas começando, não é um desafio fácil.
Então, quando perguntaram "qual foi o maior avanço para você ao se tornar Er Yue Hong?", ele respondeu assim:
"Zhang Yixing tem um lado assim: todos acham que eu sou uma ovelhinha. Mas eles sempre deixam passar um problema: a ovelha também pode ficar irritada, também pode ser teimosa. Ela também pode encarar, também pode odiar outras pessoas e detestar alguém. A pessoa que corta o pelo dela e a mata, ela também pode odiá-la - é claro que odeia, mas ela já está morta, então é assim de fato."
Zhang Yixing abaixou a cabeça e pensou por três segundos. Sua expressão era a de alguém um pouco desamparado. Então, aparentemente ele terminou sua resposta de uma vez. E quando ele disse "(a ovelha) pode encarar alguém e odiar alguém", ele pareceu dar um olhar "furioso" para a câmera, a mesma expressão que Er Ye deu a Fo Ye quando ele perguntou sobre o medicamento escondido.
📷
Celebridades devem sempre dar ao público algo para se recordar, tal como a "ovelhinha" sendo Zhang Yixing. Mas depois de um tempo, um rótulo como esse irá determinar uma característica e até mesmo irá se tornar uma "corrente" que limita o futuro de alguém na carreira de atuação.
"Ele pode descobrir por um outro ponto de vista que a ovelha não é capaz apenas de ser assim, pode ser de outro jeito. Na verdade, todo mundo tem três dimensões."
Er Yue Hong é um famoso Dan da trupe de ópera de Changsha. Ele canta ópera bem, ele rouba túmulos com cuidado, mas o mais importante é que ele tem um só pensamento quando se trata de amor. Tendo amado Ya Tou por toda sua vida, um personagem perfeito como esse, no coração de alguém que está fazendo esse personagem, quais fraquezas o Er Yue Hong tem?
"Ele é persistente demais. No final, quando você tem 105 anos, na verdade você ainda pode arrumar alguém, certo? Mm, mas ele não fez isso. Acho que um homem assim é bem incrível."
O entendimento de Zhang Yixing de "persistência" é a persistência de Er Ye no amor, ele que prefere ficar velho sozinho do que se casar novamente. Apesar de emocionante, o próprio Zhang Yixing parece não gostar muito desse tipo de personalidade.
"Eu sou uma pessoa que vive num mundo de conto de fadas. Espero que toda minha vida possa ser tão bonita quanto um conto de fadas, mas não sei."
📷
Falando de avanços, se pedíssemos para Zhang Yixing atuar no papel de Fo Ye, poderia haver um avanço maior ainda. Juzi-kun tentou perguntar: "Se você pudesse escolher de novo, Fo Ye - o aparentemente autoritário com aparições acompanhadas por música de fundo - seria algo que você consideraria?"
"Ainda gosto mais de Er Ye. Durante todo o drama, acho que o personagem Er Ye, as características desse personagem são coisas das quais eu gosto mais. Suas habilidades de luta são boas. Ele é uma pessoa perfeita. Apenas não vamos falar da opinião dele sobre o amor. Não falando da opinião dele sobre o amor, colocando o amor de lado, porque não consigo perceber as emoções de todo mundo.
Por exemplo, uma repórter-jie jie, você, repórter-amiga, você, eu não consigo ver seu mundo de emoções. O que eu consigo ver é tudo o que você me fala. Entre o que você fala para mim, eu consigo ver suas emoções e assim por diante, é essa a parte que eu consigo ver. Porém as partes que eu não consigo enxergar são muitas. Acho que, em geral, para mim, Er Yue Hong é o personagem que eu mais gosto."
📷
Falando sobre cenas de choro: Não havia uma linha no script dizendo que os olhos de Er Yue Hong estavam com lágrimas, mas acho que chegar lá é um avanço.
A parte em que Er Yue Hong estava implorando por medicamentos na chuva e se despedindo de Ya Tou é o momento mais trágico do drama até gora. Muitas pessoas começaram a ver o charme do próprio Zhang Yixing como ator nesse momento.
"(Naquele momento) Eu pratiquei muito, pratiquei para ponderar as emoções, sem falar com os outros, apenas pensando silenciosamente comigo mesmo, indo até aquela posição, vendo todo o cenário, imaginando, criando uma imagem na minha cabeça."
"Foi difícil voltar daquela cena?"
"Não foi fácil. Quem iria imaginar que uma pessoa tão vívida e animada iria ficar daquele jeito de repente..."
Zhang Yixing foi rápido nessa resposta, mas as pessoas que viram os bastidores da gravação sabem. Depois que o diretor gritou "corta", as lágrimas não paravam. O assistente apenas conseguia andar de um lado para o outro ao lado dele, hesitando se deveria dar uma toalha...
ㅤㅤㅤ "Na cena em que implorava por medicamentos na chuva, o script não dizia que havia lágrimas nos olhos de Er Yue Hong, isso não estava escrito. Mas acho que isso foi um avanço. Incluindo (ele) sentado ao lado do caixão quando falou da carta, isso trouxe de volta as memórias que ele teve com Ya Tou mais uma vez, esse foi o ápice. Na verdade, naquele momento, eu pensei por bastante tempo, como havia dito. Aquilo deveria sair, eu deveria chorar mais do que nas duas vezes anteriores. Mas na cena com Fo Ye implorando medicamento na chuva, eu estava encharcado demais, então chorei demais também."
📷
De repente pensei em Zhang Yixing dizendo em uma entrevista anterior que não sabia como atuar e um exemplo no qual ele teve que forçar a si mesmo para entrar na cena:
"(O diretor disse) 'alguém na sua frente está ferido, você irá salvá-lo? Salve-o, você deve salvá-lo, você tem que sentir isso"
Algumas vezes se você acredita em algo, o público irá acreditar também.
Falando sobre amor: Deixe acontecer naturalmente. Ficaremos juntos se tivermos ficar juntos, iremos nos separar se tivermos que nos separar.
Vocês ainda se lembram de uma contagem regressiva de ano novo em um certo canal de TV ano passado, na qual Zhang Yixing segurou o pulso de Zhao Li Ying o tempo todo e terminou cantando uma música? Naquele momento parecia que esse menino era tão tímido. Quando ele atuar em cenas sentimentais no futuro, o quão constrangedor vai ser...
Na verdade, o próprio Zhang Yixing disse que não tem nenhuma confiança em cenas de amor na tela.
"Todas as minhas cenas emotivas são de amor, duas pessoas sendo muito doces juntas, você é minha e eu sou seu, mas não seu de verdade - vocês sabem, é difícil de explicar isso."
Zhang Yixing gesticulou para expressar seu desamparo, todos no local riram, porque é muito difícil imaginar que isso está vindo de alguém que trabalhou com pelo menos três tipos diferentes de atrizes.
"Você atuou em cenas com Li Xiao Lu, Guan Xiao Tong e Yuan Bing Yan. Que sentimentos diferentes você teve?"
"Mm... três tipos de diferentes de cenas emotivas, sabe? Eu realmente não tenho nenhuma opinião dessas cenas, eu realmente não sei como atuar nessas cenas, mas, mm..."
Essa cena foi um pouco constrangedora, Zhang Yixing virou a cabeça e viu o celular do fotógrafo: "A capinha do seu celular é bem bonita."
📷
Apesar de Zhang Yixing continuar enfatizando que não é bom lidando com cenas emocionais, em <The Mystic Nine>, seu amor com Ya Tou ainda comoveu muitas pessoas. Em relação a isso, ele deu a maior parte do crédito ao diretor:
"O diretor He Shu Pei me ajudou muito nessas cenas emocionais. Ele disse que na verdade são apenas algumas coisas, somente um curto momento nas cenas, apenas segurar a mão dela um pouco ou colocar o casaco nela, são momentos assim que permitem que os outros sintam o amor..."
"Nunca passei por isso até esse dia." Ele rapidamente acrescentou depois.
Apesar de atuar as emoções de alguém ser algo difícil, Zhang Yixing ainda está bastante certo quanto ao tipo de relacionamento pelo qual ele anseia.
"Às vezes eu digo que (Er Ye) é bem parecido comigo, certo? Na verdade, depois de responder muitos amigos, muitos amigos homens, eu espero que eles possam amar uma garota por toda a vida deles também. Mas frequentemente quando você se prende a essa mentalidade de amar (alguém), seja um garoto ou garota que está macucado (a), é sempre você que está machucado (a). De qualquer forma, se você tiver uma atitude alegre ou uma mentalidade de deixar tudo acontecer naturalmente para encarar esse relacionamento, esse relacionamento irá seguir seu caminho naturalmente. Ficaremos juntos se tivermos que ficar juntos, nos separaremos se tivermos que nos separar, isso parece bastante bom."
Falando sobre irmandade: Não sei sobre "QiHong" e "QiYue", o relacionamento entre homens deve ser como o da equipe do Go Fighting.
Er Yue Hong e Zhang Qi Shan são irmãos que se conhecem bem. Apesar de poder existir incidentes desagradáveis entre os fãs por causa do tempo de cada idol no drama e seus papéis, Zhang Yixing e Chen Wei Ting têm um bom relacionamento em privado. Nos vídeos dos bastidores que a equipe libera, você pode vê-los com frequência abraçando um cachorrinho para aquecer as mãos e conversando em um canto.
"(Nós) conversamos muito. Ele gosta de jogar, então eu falo sobre jogos com ele. Eu gosto de fazer música, então falo sobre música com ele. Nós dois gostamos de dançar, então quando nenhum de nós tem algo para fazer, nós dançamos. Enquanto lemos o script, nós dois falamos algumas coisas com o sotaque de Hong Kong e com o de Changsha."
Enquanto falava sobre essas coisas, Zhang Yixing se encostou no sofá inconscientemente. Pode-se dizer que em um local de gravação, ter conhecido alguém com quem se pode falar sobre música o deixou bastante feliz.
📷
Agora, o público gosta muito de juntar os dois personagens principais de dramas famosos, o que também é conhecido como "CPs". No <The Mystic Nine>, há dois pares assim: "QiHong" e "QiYue", referindo-se ao relacionamento entre Zhang Qi Shan, Er Yue Hong e Yin Xin Yue. E quando Juzi-kun mencionou isso, Zhang Yixing olhou para seus managers com um olhar confuso. Parecia que ele realmente não sabia essas coisas.
Juzi-kun aproveitou a oportunidade para perguntar a ele sobre seus sentimentos:
[Treinando, Er Ye convencendo Fo Ye a aceitar Xin Yue: "Acho que ela combina bem com você." Fo Ye responde: "Acho que você combina bem comigo também."]
"Foi constrangedor quando você atuou nessa cena?"
"Não, parece que essa frase foi dita em frente a Wei Ting, ele é um ator bem "velho", então ele não a achou inadequada. Vi que ele pareceu satisfeito com ela e atuou bem. Eu não quis comentar se ele atua bem ou não, quis dizer que ele é muito incrível, é um bom ator, então ele disse isso com bastante naturalidade."
Falando em relações entre irmãos, é impossível não mencionar a equipe do Go Fighting. Zhang Yixing é sortudo, ele recebeu muitos conselhos e cuidados de vários sêniores bem depois de retornar a China para se desenvolver. Isso permitiu que ele tivesse um conhecimento mais profundo das interações entre homens:
"Se você quiser uma opinião sobre os sentimentos entre irmãos, acho que as interações entre homens são de admiração, um respeito mútuo, uma irmandade universal, apoio e encorajamento. Se você quer um exemplo, a equipe do Go Fighting ilustra bem os sentimentos entre homens, sem desprezar qualquer irmão."
📷
📷
P: Você viu os comentários sobre "Er Yue Hong"? Qual se destacou mais para você?
LAY: Normalmente eu desligo os comentários, caso contrário quando você vê os comentários passando é um pouco chato.
P: O que as pessoas ao seu redor acharam da sua atuação nesse papel?
LAY: As pessoas ao me redor não são chinesas, nenhuma delas assistiu.
P: É difícil sair do papel do personagem?
LAY: Não é, não é, não é... não é fácil."
P: Cenas de luta, cenas nos túmulos, comparando com cenas emocionais, qual você acha que é.... (não terminou de falar)
LAY: Cenas de luta.
P: As cenas de luta são mais difíceis?
LAY: Não, eu gosto mais de atuar nas cenas de luta.
P: Em relação aos limites nas cenas emocionais, você sabe o seu nível e seu limite?
LAY: Por que todos gostam de perguntar sobre limites? (Aumenta o tom de voz) Eu não sei, não sei se o próximo trabalho que eu aceitar será de um certo limite, mas apenas sei que no momento eu não consigo fazer isso."
P: O que você não consegue fazer?
LAY: ... Por exemplo, há pessoas que perguntam sobre limites. Ainda vai depender do script, do acordo ao qual chegaremos antes de trabalharmos juntos, como eu espero que esteja minha situação. Digo, pedir para você apenas vir e atuar... isso não é certo também..."
P: Nesse drama, Yin Xin Yue e Ya Tou são representantes de dois tipos diferentes de garotas. Na vida real, se você tivesse que escolher, qual tipo você preferiria?
LAY: Eu gosto de alguém que é Ya Tou quando estamos fora, mas Yin Xin Yue quando estão comigo em casa."
P: Quais planos você tem para a segunda metade desse ano?
LAY: Na segunda metade desse ano, eu ainda estarei fazendo atividades, mas também haverá algumas atividades individuais minhas. Irei manter segredo por enquanto, vou fazer todos ficarem tentando adivinhar um pouco haha"
(Nesse momento, sua expressão se iluminou de repente e ele começou a falar mais rápido, estalando os dedos).
"Na verdade, eu deveria ter uma surpresa, mas agora não tenho mais certeza, porque não sei também. Eu também estive trabalhando duro para conseguir esse resultado, mas se realmente for isso especificamente... Porque para conseguir esse resultado, tem que ser o momento certo, no local certo e a pessoa certa. Se tudo isso não for certo, todos devem compreender também."
Tradução para o inglês feita por @laymerence @layixingworld
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
Revista DAZED DIGITAL
Tumblr media
Julho de 2016
"Eu me recarrego quando trabalho nas músicas que eu gostaria de presentear para as fãs."
Lay, você teve um ano ocupado com a música, viajando entre a Coreia e a China, escrevendo sua biografia, aguentando firme aos 24 anos. Primeiramente, como você achou o equilíbrio entre entre diferentes formas de trabalho para você?
LAY: Na verdade, eu não tento encontrar um equilíbrio entre meu tempo. Seu eu tentar eu não vou consegui fazer nenhum dos dois direito. Então eu tento fazer as coisas não ficarem complicadas e so focar em uma ou outra. Como você disse, eu tive um ano ocupado então não usurfrui de muito tempo para descansar, mas eu estou agradecido por ter tido a chance de ter várias experiências. Como é o que eu desejo fazer, eu aproveito cada momento, mesmo que as vezes seja fisicamente cansativo.
📷
Como você relaxa ou se desliga?
LAY: Eu me recarrego quando trabalho nas músicas que eu gostaria de presentear para as fãs. É uma sensação ótima quando eu vejo elas curtindo as músicas que eu trabalhei duro, isso me da mais força e energia para seguir em frente. É por isso que eu quero continuar expandindo minha carreira para outros ramos e mostrar uma variedade de músicas no futuro.
--
Entrevista original: https://www.dazeddigital.com/music/article/32019/1/the-nine-koreans-who-make-up-the-world-s-biggest-boyband
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
Álbum EX'ACT (Ver Monster)
Tumblr media
2016
Entrevista de Lay para o álbum do EXO, EX'ACT, versão Monster.
P: Se você pudesse viajar pelo o tempo, pra quando você gostaria de voltar? LAY: Ah, há uma! "Realmente como eu, o eu que não sabia de nada, o que você está silenciosamente protegendo"~~ Quando eu escuto essa música eu penso nos meus tempos como trainee. Eu não sei onde eu a escutei, acho que se chama "Beautiful You"? ou "Beautiful Me"? Esqueci o nome da canção. Ouvi quando eu era trainee, a melodia é muito boa, eu só consegui pensar nela inconscientemente. Essa música é muito boa, né?
P: Qual é o mundo ideal de Zhang Yixing?
LAY: Mundo ideal? Não tenho muita certeza. Um espaço confortável, um lugar onde meu coração e mente estejam confortáveis.
P: O conhecido e o desconhecido, qual desses você gosta mais?
LAY: Claro que eu gosto do conhecido, porque coisas conhecidas podem ser feitas melhor e ainda melhor. Eu gosto do desconhecido... Eu não tenho muita certeza. Eu posso tentar coisas desconhecidas e coisas completamente novas, mas eu não gosto desse tipo de coisas. Não só na minha carreira e relações humanas, eu gosto de interagir com pessoas que estou familiarizado. Então todos vão pensar sobre os seus velhos amigos e vão dizer "ah, minha escola e os amigos do ensino médico que vi no passado não seriam assim."
P: Você gosta de clareza ou de desfoque?
LAY: Isso depende do assunto. Coisas que precisam de clareza devem ser claras, assim como entre as pessoas. Quando fazendo músicas, o desfoque é melhor, por exemplo o som, o instrumental, arranjamento e todas essas coisas podem ser rearranjadas, como em fotos, o indistinto é bom.
P: Se você tivesse um gêmeo ou um clone, que tipo de pessoa você espera que ele seria?
LAY: Eu espero que a personalidade dele seja oposta a minha, um com a personalidade mais alegre, um com a personalidade mais estável, capaz de contemplar coisas. Minha personalidade é muito extrema, Se você usa os números 100 e 0 para representar isso, se eu não sou o 100, não tem meio-termo. Então se eu tivesse um gêmeo, eu espero que um seja o 0 e o outro seja o 100 do jeito que duas pessoas possam se tornar um 50, mantendo um equilíbrio.
P: Você acha que as pessoas mudam devido a fatores internos ou fatores externos?
LAY: Eu sinto que é a questão do meio ambiente (externo). Não há muita escolha, as pessoas não podem mudar de acordo com os seus próprios pensamentos, cada um é assim. O que você pode mudar é apenas as pequenas coisas na frente de seus olhos. Por exemplo, a minha mentalidade é fraca, eu preciso ler livros e treinar a minha mentalidade, mas isso é apenas um trabalho no nível superficial. Mudanças fundamentais surgem por causa do ambiente que nos rodeia, assim como as mudanças na Terra.
P: Quando você sente que você é mais você mesmo?
LAY: Quando eu estou cantando? Não, quando eu estou criando música! Quando eu estou rearranjando, cantando, dançando e fazendo atividades, eu sinto que sou mais eu mesmo.
P: Você se sente pressionado pelas expectativas dos outros? Como aliviar a pressão?
LAY: Sem pressão, mas eu tenho um senso de responsabilidade. O senso de responsabilidade é a pressão, senso de responsabilidade significa que há coisas que você tem que completar. Talvez se o senso de responsabilidade forem aumentados, eu sentiria que é uma pressão.
P: Quando você sente que se livrou das suas responsabilidades?
LAY: Eu nunca me livrei das minhas responsabilidades.
P: Do que você mais tem medo?
LAY: Eu tenho medo que meu corpo fique doente, que meu corpo de repente não seja capaz de fazer atividades e trabalhar como eu trabalho agora, eu tenho medo dessas coisas. Eu realmente gosto do meu trabalho agora, mas se um dia minha determinação enfraquecer, e meu corpo e mente se tornarem cansados, eu tenho medo de não ser capaz de suportar, de não conseguir ir até o fim.
P: Das coisas imateriais, qual a que tem maior valor?
LAY: Sentimentos, amor.
P: Quando você mais confia nas pessoas ao seu redor?
LAY: Quando elas sinceramente me ajudam, cuidam de mim e me amam. Nessas horas eu sinto que a outra pessoa é sincera, sinceramente cuidando de mim, com um coração sincero. Pessoas que me tratam com sinceridade, me dizendo que "você não pode fazer isso" e outros problemas. Então eu confio nesses tipos de pessoas.
P: Quando você sente que sua espera é valiosa?
LAY: Esperando que outra pessoa que você goste retorne seus sentimentos, eu acho que enquanto isso for recíproco, o quanto você espera não é realmente um problema. Coisas que você quer fazer, você pode fazê-las, mas em termo de sentimentos isso requer que ambas as partes trabalhem juntos e acumulem sentimentos. Tanto os meus e os sentimentos da outra parte não podem ser levados por qualquer outra pessoa, por isso, esperar mais um pouco não é um problema.
P: Ao compartilhar, o que é mais valioso?
LAY: Há muitas coisas valiosas. Um grupo de idols é um deles. Quando o valor de cada pessoa está firmemente reunido para formar uma equipe única, o valor vai disparar. Não é dessa maneira que se preenche com mais força e valor? Ao cantar, ao fazer música é a mesma coisa também. Em comparação com a pessoa, a força de todos os que trabalham juntos como um só é mais significativo.
P: Se tivesse uma coisa no mundo que fosse eternamente sem mudanças, o que você queria que fosse?
LAY: Amor e sentimentos sobre o amor. Eu espero que o amor seja eterno, para sempre juntos com o amor.
Tradução para o inglês feita por @laymerence
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
Revista COSMOPOLITAN
Tumblr media
23 anos da revista Cosmopolitan - Julho de 2016 A melhor característica de um ídolo é ser ele mesmo.
Não escondendo a própria "resposta políticamente incorreta".
Não se juntando deliberadamente ao "comportamento rebelde" como as massas.
Não "tentando conseguir fãs, só para ter fãs".
Não desistindo de um caminho que leva aos seus sonhos.
Zhang Yixing, que parece naturalmente gentil, na verdade tem um coração determinado: se recusa a ser rotulado e não vai se vender ao "personagem" padrão de um ídolo.
ZHANG YIXING
Quem disse que perseverança (trabalho duro) não é um talento.
Conduzir uma nação é como cozinhar, o mesmo vale para ser um ídolo.
Quanto mais simples parece, mais difícil é, como cozinhar uma tigela de ovo e arroz frito ou descascar uma bela batata, se você se esforçar, as habilidades estarão la.
Isso é uma regra para sobreviver no círculo de entretenimento, mesmo alguns dos mundialmente mais antigos (no ramo) não colocam em prática em toda sua vida, mas para Zhang Yixing de 25 anos, é fácil pôr em prática.
Que atalhos poderiam existir na vida? É apenas se esforçar, se esforçar e se esforçar ainda mais.
Se as portas do elevador que você está estiverem se fechando e você ver alguém desconhecido correndo, você não seguraria a porta? Se fizéssemos uma pesquisa, muitas pessoas responderiam que pefeririam ignorar, ainda haveriam as que iriam pressionar o botão de fechar algumas vezes. No dia da entrevista com Zhang Yixing, os repórteres tiveram a alegria de receber essa gentileza de um estranho; apenas quando chegaram ao camarim, que estava mais iluminado que local anterior, quando a pessoa tirou sua máscara facial, todos viram claramente - a pessoa que os ajudou segurando o elevador mais cedo, era Zhang Yixing. A pessoa que mantém muita educação, mesmo para com desconhecidos, definitivamente tem um coração que consegue alcançar grandes coisas, sua entrevista inteira confirma isso.
O respeito de Zhang Yixing não é daqueles que são nascidos apenas da cortesia; mesmo pedindo aos staffs - que trabalham com ele diariamente - para ajudá-lo trazendo um copo de café, ele diz "por favor" e "obrigado". Durante a entrevista, à qualquer menção à outros atores, ele adicionava "ge" (N/T: irmão mais velho) ou "sênior" e identificações como essas para expressar respeito. É evidente que respeitar os outros, se tornou um hábito dele. Mesmo tendo um equilíbrio entre educação e intimidade, o libriano Zhang Yixing também se encontra com pessoas que o fazem ter um conflito interno, como William chan, por causa do que William chan disse uma vez "Eu que sou o novato", Yixing ficou com vergonha de chama-lo de "Wai Ting-ge"; mas para expressar respeito, Zhang Yixing sempre se refere a ele em terceira pessoa como "Wai Ting sênior" e o chama de "sênior" nos locais de filmagem. Com um tom de brincadeira sútil, mas mantendo um nível suficiente de respeito. Mesmo em um pequeno detalhe de se referir a alguém, ele é atencioso, sem dúvidas ele se torna amigo de todos os atores com quem trabalhou.
Voltando a 2 anos atrás, ninguém pensaria que Zhang Yixing, nascido no ano de 1991 teria os recursos e conexões que têm hoje, até se tornou mais próximo com os nascidos depois de 1960 e 1970 como Sun Honglei e Huang Lei. Quanto aos homens mais velhos de <Go Fighting>, Zhang Yixing dá a cada pessoa uma posição diferente: "Honglei-ge é quem mais me ajudou em minha atuação, ele é meu conselheiro de vida, ele me ajuda a planejar cada passo, permitindo-me alcançar meus sonhos passo a passo; cada dia que estou com o mestre Huang Lei é uma tempestade intelectual, posso aprender muitas coisas interagindo com ele todos os dias; Xiao Zhu-ge valoriza muito lealdade, as vezes para me fornecer um tempo, ele desmarca encontros com outras pessoas; o que Wang Xun-ge tem me dado é o mais puro amor, o sentimento que ele me passa é de porto seguro (paraíso), ele me encoraja e anima a qualquer momento"
E é precisamente por causa de sua "seriedade" ao interagir com outros, que levou Zhang Yixing a escolher o modo "difícil" no entretenimento e isso abriu muitas portas - debutando como cantor, mas coincidentemente recebendo bons dramas <To Be A Better Man> e <The Mystic Nine>. É claro, para parecer fácil, Zhang Yixing se esforçou muito no segundo plano, o primeiro deles foi abrir mão de enormes quantidades de tempo de descanso pessoal, "constantemente trabalhando de acordo com o horário na China e na Coréia". Uma intensa carga de trabalho, o levando a perder descanso; com o objetivo de garantir a qualidade de seu trabalho, ele tem o hábito de beber um copo de café antes de começar a trabalhar. Eu o perguntei, parcialmente brincando, "se você tivesse meio dia de descanso o que desejaria fazer?" Zhang Yixing respondeu sem hesitar: "só quero ter um bom sono, depois ouvir música." Sem os paparazzi, até assistir um filme <Warcraft> vai depender de quando ele termina seu trabalho; fisicamente e através de suas atitudes, ele realmente incorpora um certo slogan - "quem disse que perseverança (trabalho duro) não é um talento".
ENTREVISTA
COSMO: Recentemente <TBABM> tem sido transmitido, enquanto atuava, você sentiu que as habilidades de Xiao Cai com garotas eram muito fracas?
LAY: com a forma que Xiao Cai tenta conseguir uma garota, ele definitivamente não consegue. O forte de Xiao Cai é que ele é focado, ele se concentra em tudo que faz, até mesmo quando ele descasca batatas ele se dedica a elas. Ele faz as coisas puramente, incluindo sua reversão, ele realizou passo a passo com suas pegadas e não limitando-se a saltar.
C: Então você e Xiao Cai são semelhantes afinal?
LAY: Sim, somos semelhantes na vida, somos jovens de sangue quente. Para atuar bem a cena de descascar batatas, eu descasquei milhares de batatas no drama.
C: Então você sabe cozinhar? Qual é seu melhor prato?
LAY: todos concordam que a melhor coisa que faço é ovo e arroz frito, é o mais fácil e também o mais difícil, cada grão de arroz tem que estar separado e depois tem que adicionar ovo... Meu segredo é colocar o ovo por fora e o arroz por dentro, permitindo o ovo cobrir o arroz. Eu vou investigar se consigo fazer esse prato ter um gosto ainda melhor, batendo o ovo e colocando arroz dentro para absorver por um tempo antes de fritar, se você quer que a comida tenha um gosto melhor, pode adicionar um pouco de amido.
C: <The Mystic Nine> está próximo de ser transmitido também, atuar em um drama de época, também há muitos pontos no roteiro sobre conflitos nacionais e de família, para um ator da sua idade, é difícil entendê-los?
LAY: não acho que seja complicado, quando estava na escola, participei no grupo da federação de patriotismo da escola. Meu avô me contou muitas histórias quando eu era mais novo, eu realmente gostava de ouvi-las.
C: Usar uma fantasia feminina (N/T: se referindo a ele usando fantasia de dan jiao na ópera) no drama, é especial para você, certo? A primeira vez que você se viu em roupas femininas, ficou impressionado pela sua beleza?
LAY: Não, eu pessoalmente não gosto de me vestir com roupas femininas, mas eu sinto que posso usar esse meio para demonstrar a riqueza da beleza de nosso país. Se eu posso permitir que mais jovens aprendam e entendam essa beleza, me sinto muito honrado
C: Esses dois papéis são muito bonitos, você não tem medo de pensarem que você se "apoia na boa aparência para viver"?
LAY: No passado eu era como vários outros garotos, não cuidava muito de mim mesmo, agora quero recomendar os produtos de cuidado com a pele dos quais sou porta-voz para todos. Recentemente meus staffs me disseram que talvez, quando eu fosse velho, sentiria falta do estado que estou hoje, talvez eu sinta falta da energia que um dia tive também.
C: Se chegar esse dia, você vai usar alguma técnica pra manter sua aparência?
LAY: Não, se eu não tiver mais uma boa aparência, eu vou a um retiro de isolamento nas montanhas então.
C: Antes de se aposentar sempre haverá algum desejo não cumprido na sua carreira, certo? Por exemplo um papel de atuação que quer ter?
LAY: Ação, quero atuar como um assassino. Porque um assassino é um grande desafio para mim, eu precisaria ter toda a confiança do diretor, o papel que eu quero tem que ser matando pessoas o tempo todo. Eu também tenho meus próprios pensamentos e conceitos, ja conversei com um editor sobre minhas ideias, ainda está se desenvolvendo (parece que você não machucaria nem uma mosca ou pessoa!) Porque tem um contraste, é por isso que haverão técnicas de atuação; só aí haverá uma audiência, aí sim haverá um mercado.
C: Sendo um super ídolo, é mais fácil ou mais difícil realizar seus sonhos?
LAY: Porque você está me dando o título de super ídolo? Isso eu não ousaria aceitar. Meu sonho é bem simples, eu espero que mais pessoas ouçam minhas músicas. Desde pequeno, eu gostava de cantarolar melodias; na época, eu não sabia o que era arranjo de melodias, apenas cantarolava sozinho, depois eu gravei e achei que soava muito bom, quis trazer boas músicas para todos, eu não sabia como a vida de um ídolo era. Depois que ja haviam vários fãs, com a supervisão de todos, tive que pensar claramente sobre tudo isso, não era só ser responsável por mim mesmo, mas ser responsável por meus fãs também. Como no passado, houveram fãs que pularam de prédios porque seus ídolos estavam namorando, se algo assim acontecesse eu não conseguiria assumir a responsabilidade, mas confio que meus fãs são mais racionais.
C: Se um dia você realmente namorasse, você faria público?
LAY: Eu provavelmente não faria, eu ainda assumo responsabilidade por meus fãs.
C: Depois de atuar tantas cenas emocionais, qual tipo de garota você quer encontrar?
LAY: Quero encontrar alguém que seja mais apropriada para mim, capaz de me amar, cuidar de mim, alguém que se torne meu porto seguro.
C: Seu nome no Weibo é "trabalhe duro trabalhe duro e trabalhe mais duro ainda", ainda tem algo que você ache que não consiga alcançar mesmo com trabalho duro?
LAY: Aparência e altura, essas coisas não podem ser mudadas, mas o que pode mudar é seu pensamento. Como agora, quando tenho que ir à Coréia para promover nossas músicas, assim que eu tenho tempo eu continuo a trabalhar duro e praticar. Sinto que algo como sua reputação, não pode ser perdida para outros. Eu te darei um exemplo, quando meus fãs dizem que gostam de mim em frente a outras pessoas, eu não posso fazer meus fãs se envergonharem; sempre têm pessoas melhores que você por aí, eu posso nunca ser capaz de superar todos, mas eu usarei outros atributos para ganhar. Eu só quero quero fazer as pessoas que gostam de mim se sentirem orgulhosas para sempre.
📷
Tradução para o inglês feita por @laymerence
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retire sem os devidos créditos!
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
Revista L'Officiel Hommes
Tumblr media
Dezembro de 2015
Ficar famoso é algo a ser feito o mais cedo possível. Não é mais considerado um recém-chegado há muito tempo.
Na noite do dia 12 de novembro, no estádio Helong em Changsha, com capacidade para 50.000 pessoas, uma partida das eliminatórias da Fifa estava acontecendo. Antes de a partida começar, o apresentador anunciou que quem estaria cantando o hino nacional para a equipe de futebol seria o famoso ídolo Zhang Yixing do grupo EXO. Nesse momento, ele apareceu na frente das câmeras, seu pescoço coberto por um cachecol vermelho com as palavras "Time da China, jiayou". O prelúdio de <Marcha dos Voluntários> [N/T: hino nacional da China] começou a tocar. Também deve ser dito que, dois dias antes, essa criança de Changsha dos anos 90 havia acabado de participar do festival <Double 11> da Hunan TV, o qual ele apresentou e cantou, e uma semana antes ele havia voltado para casa para gravar o <Happy Camp>.
Zhang Yixing encheu sua agenda até o limite. No dia em que o entrevistamos, a equipe dele tinha três eventos planejados para ele, além de ele estar gravando um filme. Depois disso, ele ainda tinha que aceitar uma entrevista para um portal da internet. Os staffs dele disseram que, de agora até o meio do ano que vem, Zhang Yixing não terá espaço para mais nada em sua agenda. (Nessa manhã, às 9h, quando chegamos ao estúdio de gravações, ele estava escovando os dentes no camarim.) Quanto a até que horas iria o trabalho dele naquele dia, os staffs não souberam responder.
"Tornar-se famoso deve ser feito o quanto antes." É difícil imaginar que uma celebridade nascida em 1991 diria isso e que ele deixou de se considerar um "jovem" há muito tempo atrás. Com relação à criança estrela Guan Xiaotong, que é sua parceira no drama <To Be a Better Man>, ele disse: "Ela tem apenas 18 anos e já atuou em vários dramas, enquanto eu apenas fui à Coreia para me tornar um trainee com 17, apenas um ano antes de me tornar um adulto."
O Zhang Yixing de 17 anos era um adulto com suas próprias opiniões. "Minha mãe fez um acordo comigo. Quando eu tivesse 18 anos, ela não iria mais cuidar de mim." Ele pensou em vários caminhos para seguir: lavar pratos, trabalhar na lavanderia. Brincando, ele disse: "Porque a lavanderia não aceitava menores de 18 anos", então ele não ficou lá. Naquela época, "o acordo era que minha família não contribuiria com um centavo sequer depois [dos 18]. Eu teria que me sustentar." Mas, pensando, aos 13 anos ele havia ficado em terceiro lugar no programa <Star Academy> da Hunan TV, então por que não honrar seus esforços e se inscrever para a audição da SM Entertainment na China? Seu pensamento foi muito simples. Desse jeito, "eu poderia me sustentar temporariamente e, ao mesmo tempo, posso aprender. Quando a hora chegar, eu posso ter minha própria fonte de renda."
"Não irei decepcionar aqueles que gostam de mim."
Meu desejo é não decepcionar aqueles que gostam de mim, e também permitir que eu siga para uma vida próspera.
Os avós do Yixing, que cuidaram dele desde que ele era jovem, imediatamente se opuseram. Ambos estavam na profissão de educadores e não estavam dispostos a deixá-lo ir para as artes. "Eles tinham medo de que eu não visse uma saída. Não é muito fácil tornar-se famoso." Quando ele foi para fora do país, sua família tinha muitas diferenças. "Minha mãe me apoiava muito." A mãe do Zhang Yixing agora o está acompanhando lado a lado. Antes, "minha mãe também era uma amante das artes. Ela gostava de ouvir as músicas do Andy Lau." Desde que seu filho gravou seu primeiro drama de caridade promovendo obediência às regras do trânsito, com 6 anos de idade, a mãe dele esteve o empurrando para essa carreira. Quando ele era um trainee, mesmo que as chances de vê-lo na Coreia fossem raras, ela ainda iria a um "encontro" com ele, dando um nome que soe bem.
Nos quatro anos em que ele foi um trainee na Coreia, Zhang Yixing era sempre o primeiro a chegar e o último a deixar o estúdio de treinamentos. Zhang Yixing não revela nenhuma exaustão facilmente nos seus locais de trabalho, assim como sugere seu usuário no Weibo, que é "Esforce-se, esforce-se e esforce-se ainda mais." Durante essa entrevista, ele também mencionou "esforçar-se" e "não querer decepcionar os fãs" diversas vezes. Para ele, o motivo é simples: é apenas através do esforço que se pode aprender algo e colher os frutos. "Meu desejo é não decepcionar aqueles que gostam de mim, e também permitir que eu siga para uma vida mais próspera."
Sou uma criança dos anos 90 que gosta de fazer e beber chá.
Você acha que eu pareço com uma criança dos anos 90?
Normalmente eu gosto de fazer e beber chá.
Entre as filmagens e as trocas de roupa, a mesa do camarim do Zhang Yixing é repleta de copos da Starbucks. Há 5 staffs acompanhando-o, 2 deles são maquiadores e cabeleireiros da Coreia. Ele frequentemente faz piadas com as jiejies no trabalho. Como outros artistas maduros, ele discute poses e movimentos com o fotógrafo até ambos os lados chegarem a um consenso no final.
Sua postura em relação ao esforço e sua performance no trabalho fazem as pessoas se perguntarem se esse jovem ídolo popular pode realmente ser considerado uma representação das crianças dos anos 90. "Você acha que eu não pareço com uma criança dos anos 90?" Zhang Yixing cai na gargalhada. "Normalmente eu gosto de fazer e beber chá. Talvez seja porque eu tenho vivido com meus avós desde jovem, então os hábitos da minha vida puxaram os deles." Mas, é claro, ele tem um lado normal e juvenil, seja quando ele posta selfies no Weibo ou quando nunca deixa seu celular de lado. "Eu também amo jogar jogos no celular que os jovens como eu gostam de jogar. Meus hábitos de consumo são semelhantes aos de qualquer um, isso é algo que aprendi com minha mãe. Minha mãe é uma pessoa dos anos 90 de coração."
Quando perguntam por que a popularidade do seu grupo EXO é tão alta, ele diz: "A coisa mais importante é sorte, seguida pelo apoio dos fãs, pela empresa e pelo esforço." Essa resposta parece uma "resposta padrão" e, ainda, mostra uma maturidade que vai além da idade dele. Ele é bem sensato. Com relação aos seus fãs descontrolados, ele os adverte para serem racionais. Sua manager "compensou" por isso, dizendo que, devido à grande proteção da indústria de entretenimento coreana e da empresa por suas celebridades, o membro chinês do EXO é mentalmente mais inocente/ingênuo se comparado com os outros. Na visão dela, Zhang Yixing é uma pessoa que mantém suas vidas pública e privada separadas. No trabalho, ele mantem uma atitude profissional. Na vida privada, ele vive como uma criança.
Uma ovelha tem seu temperamento também.
Uma ovelha tem seu próprio temperamento também. Se ele estourar, irá acertar os outros.
A amostra do lado mais infantil do Zhang Yixing seria quando ele esteve no <Go Fighting>, que o lançou à fama. Esse programa de variedades competitivo é composto por 6 homens e começou com um Ibope normal, até "explodir" na metade do caminho para o final, tornando-se um programa explosivo. Além do drama no qual os "3 gênios do Go Fighting", os atores Huang Bo e Huang Lei e cantor Show Luo, implicam com os "3 idiotas do Go Fighting", a contínua história de Sun Honglei e Zhang Yixing também se tornou um tópico de conversa entre o público. No entanto, a fofura e o jeito bobo do Zhang Yixing, assim como sua "reação lenta" quando descobriu a "traição" de Sun Honglei, também trouxeram muitas desaprovações. Alguns internautas duvidaram de que ele realmente seja tão ingênuo quanto foi no programa. Em relação a isso, Zhang Yixing negou que ele atuou conforme um script. "Honglei-ge e eu temos uma química natural. No começo das gravações, eu não estava acostumado com ele, mas naquele momento eu sabia que ele havia atuado como o bonito e implacável Yu Zechang [N/T: Personagem do Sun Honglei no drama <Lurk>]. Na verdade, todos os geges tomaram conta de mim muito bem."
Conforme o programa continuou, a imagem do "ovelhinha" Zhang Yixing ganhou o coração das pessoas. "Meu zodíaco é ovelha. Esse ano é o ano da ovelha. Eu e ovelhas somos justos e bem claros." Zhang Yixing respondeu, "Exceto que a ovelha tem seu próprio temperamento também. Quando ela explodir, irá atingir os outros." No entanto, ele disse francamente que sua personalidade não é tão ótima, mas sua tolerância é bastante alta. "Celebridades talvez precisem tolerar mais. Por um lado, é por causa dos ensinamentos dos meus avós. Por outro, quando eu era trainee houve um conflito, então eu pensei que será melhor se eu tolerar."
Eu sou meu próprio inimigo imaginário
Meu objetivo é constantemente me superar. Meu inimigo imaginário sou eu mesmo.
Mas ele espera que a impressão que o público tem dele não pare na ovelha. Ele já tentou várias coisas em outras áreas, como por exemplo filmes. Na estreia recente do <Ex-Files 2: Spare Tyre Strikes Back>, ele atua no papel de um personagem em um "relacionamento de três lados" com bons amigos. A estreia próxima <Oh My God> é o seu primeiro contato com a tela do cinema. Ele é idêntico a outros artistas recém-chegados. Na primeira vez em que ele entrou na equipe de produção foi um "torpor", a primeira cena teve que ser gravada novamente. Para gravar um bom filme, ele especialmente assistiu a diversos filmes, reassistindo <Farewell My Concubine> várias vezes. E, graças à ajuda do diretor e de outros atores, ele pode terminar suas próprias partes. "Habilidades com o script e a atuação" foram contratempos. Dessa forma, ele só pode dar a si mesmo 60 pontos. Logo depois melhorou. No segundo filme, ele pode dar a si mesmo 61 pontos.
A aura semelhante à das crianças, a tolerância e a natureza delicada formam o Zhang Yixing diante de nossos olhos. "Meu objetivo é constantemente me superar, meu inimigo imaginário sou eu mesmo, tudo é uma batalha entre eu e eu mesmo, não podendo viver comigo mesmo. As falhas que percebo em mim mesmo devem culminar e tornar-se esforço no final. Mesmo com o esforço, um bom resultado poderá não ser trago."
Tradução para o inglês feita por @elaysiums @laymerence @layixingworld
Tradução para o português feita por Lay Brazil
Não retirar sem os devidos créditos
0 notes
laybrazil · 3 years
Text
Revista The Paper
Tumblr media
Dezembro de 2015
"Os outros me veem apenas como um ídolo, mas eu quero ser um artista."
Depois de saber que a ovelhinha do Go Fighting, Zhang Yixing, iria atuar como Er Yue Hong, um dos personagens famosos do Old Nine Gates - uma adaptação de The Lost Tomb - inicialmente ficamos muito surpresos. Com as nossas impressões dele a partir do Ex-Files 2 e do Oh My God, nos quais ele atuou com sua própria personalidade, para atuar como o chefe de casa em Old Nine Gates, alguém que canta ópera de dia e luta de noite, tendo uma história de amor extremamente triste, será que esse novato que foi treinado para ser um cantor conseguirá fazer isso?
Com a chuva caindo em Hengdian em dezembro, a equipe do Old Nine Gates acabou de gravar a importante cena do enterro da esposa de Er Yue Hong. O local do enterro ainda não foi desmontado, mas Zhang Yixing, que está vestindo uma roupa longa, está de pé na entrada principal, segurando uma espada com uma expressão sombria em seu rosto, praticando suas cenas de novo e de novo com o auxílio do professor. Nos arredores, há um completo silêncio. Há apenas o professor cantando as falas, a melodia ecoando por todo o local. Ouvindo sua publicista se apresentar, Zhang Yixing se vira e sua expressão muda imediatamente para a de uma criança inocente. "Ei! Não fique dizendo "staff", apenas diga que você é minha "pequena secretária"!"
Enquanto a gravação começa oficialmente no local fechado, que está flamejante com as luzes, o Zhang Yixing na tela está resplandecente e com um olhar penetrante. Apesar de ele não poder cantar por causa de seu resfriado, basicamente não há erros em seus movimentos. Acontece que, quando Zhang Yixing era criança, ele passou 3 meses aprendendo ópera de Pequim e isso se tornou útil hoje. Todos os colegas que uma vez o ajudaram a aprender arco e flecha em um certo filme voltaram e comentaram, "suas habilidades não são ruins. Ele entende com pouca explicação." Pelo que vi agora, as palavras dele não eram falsas.
Gravando de tarde à noite, depois de Zhang Yixing terminar sua gravação, ele correu de volta para o camarim. No momento em que ele entrou, começou a reclamar, "Acho que esqueci de trazer meus sapatos comigo agora", então ele foi para o as cortinas ao fundo e começou a trocar de roupa, enquanto todo o camarim tremia. Ele abriu a boca e cantou parte de uma ópera, "Ajudando Xing", e então usou seu coreano para falar com seu staff da Coreia, "essa é a essência da China!" Ele finalmente se sentou para aceitar a entrevista da The Paper. Ele abriu a "baú do tesouro" na mesa - estava cheio de todo o tipo de lanche. Ele casualmente abriu a caixa e jogou um pedaço de doce na boca antes de mover a caixa para mim. "Você come Skittles?" Depois de conversar um pouco, ele pegou outro pacote de lanches e suspirou, "Esses biscoitos de camarão custam apenas 50 centavos por pacote!"
Zhang Yixing, vestindo sua roupa branca, gentilmente balançando a cabeça, com os olhos brilhando, estava efervescendo com seu espírito jovem, "Você realmente acha que eu atuei bem? Obrigado!" Depois de ficar feliz por um tempo, ele não se esqueceu de lembrar a si mesmo, "Ay, sou uma pessoa que é capaz de aceitar críticas. É claro, há momentos em que estarei imerso em elogios, mas esse estado não durará mais de um dia, e eu não mais me elogiarei." Depois de dizer isso, ele pisca e sorri, mostrando suas covinhas.
Se você assistir ao início do Go Fighting, provavelmente pensará que esse garoto que chama seus veteranos de "gege" a cada momento é um pouco versado em assuntos mundanos. Porém, se você conversar verdadeiramente com ele, perceberá que a inocência desse jovem de 24 anos é quase algo com que ele nasceu. Na minha opinião, ele provavelmente tem uma grande sorte, mas falta habilidades de atuação de sucesso para ele. O que quer que você faça, deve começar fazendo seu melhor, e o método que ele usa é o "método burro": "esforce-se, esforce-se e esforce-se ainda mais."
Coisas interessantes aconteceram durante as gravações à noite. A cena naquela noite era aquela em que Er Yue Hong e sua esposa estavam conversando na cama, tendo uma conversa romântica. Apenas quando a gravação estava prestes a começar, Zhang Yixing levantou sua mão e perguntou, "Diretor, nós dois temos que dormir em uma cama juntos?" A equipe inteira caiu na gargalhada, mas sua expressão estava completamente em branco. "Meu avô e minha avó dormiam separados! Cada um dormia numa cama ah..." A segunda cena era uma em que ele estava sozinho, e houve uma nova pergunta de novo. "Diretor, o cachorrinho [para aquecer as mãos] pode ser visto?" O diretor gritou de volta em um tom mais alto com seu sotaque de Hong Kong, "O cachorrinho não pode ser visto, apenas o segure!" As 21 cenas daquele dia terminaram de ser gravadas em um ambiente alegre e todos terminaram de trabalhar duas horas mais cedo do que o esperado. Os artistas na equipe disseram aos repórteres, "Yixing é a pessoa mais fofa que já vi, ele realmente merece seus fãs, muito incrível."
Porém, na verdade, Zhang Yixing está com um resfriado desde que chegou a Hengdian. Como o único membro chinês restante no EXO no momento, ele tem que constantemente ir e vir entre a China e a Coreia, e sua agenda de trabalho já está cheia até o meio do ano que vem. Sua agenda na equipe de gravação é calculada por dia. Toda vez que ele tenta conseguir um dia de folga, o diretor irá franzir as sobrancelhas, "O tempo está muito apertado." O EXO recentemente lançou seu álbum de inverno e Zhang Yixing estava realmente cheio de trabalho e ficou ausente nos programas musicais. Quando essa questão foi trazida à tona, ele suspirou profundamente. O Go Fighting também está prestes a começar a gravar sua segunda temporada ano que vem. "Durante a primeira temporada, depois de terminar cada gravação, ele não conseguia acordar no terceiro dia. É muito difícil vê-lo daquele jeito", diz sua assistente.
"Quando foi a última vez que você teve um descanso?" Ouvindo essa pergunta, Zhang Yixing parou. "Descanso? Não, como isso seria possível?" Ter um dia de folga, sem compromissos, é uma situação que acontece, mas é quando ele está em um avião de uma cidade para a outra. "Eu sou um homem, aproveitando a chance de trabalhar duro enquanto ainda sou jovem." Ele frequentemente reclama com sua assistente que a vida é curta demais. As coisas que ele quer fazer são inúmeras, mas há pouco tempo. Ele também acredita nos signos e acredita na vida. "As pessoas de Libra querem equilibrar muitas coisas, mas sou chamado de Lay, então estou destinado a estar cansado ah..."
Com relação a seu espírito jovem e a falta de uma energia juvenil, ambos trocam um olhar um com o outro rapidamente. "Minha popularidade eventualmente irá me deixar um dia", "Frequentemente sinto que tenho uma mente de 17 anos, mas um corpo de 30 anos." Essas são as palavras que normalmente saem da boca dele. "Normalmente ele parece bastante animado, mas ele só está tentando cuidar dos nossos sentimentos", diz sua assistente. "Zhang Yixing é o tipo de líder que não se parece com um líder. Ele gosta de jogar jogos infantis de esconde-esconde e houve uma vez em que ele até mesmo fez seus estilistas coreanos ficarem em pânico no aeroporto." Ele tem medo de que ficaremos cansados de o acompanhar.
Mas há momentos em que ele não consegue aguentar a pressão. Quase todas as vezes em que ele chora durante shows ou cerimônias, as lágrimas são pelos seus irmãos. O EXO foi criado em 2012, mas eles criaram suas lendas nas vendas de novo e de novo depois de menos de 2 anos de debut. Locais que normalmente são mais perto do sol normalmente tem uma sombra ainda mais forte. O tempo parece ter sido acelerado pelo céu, juventude, lembranças. Tudo foi colocado como histórias em fotos.
A escolha do Zhang Yixing foi de ficar para trás. Ele lutou pela chance de ser o primeiro artista chinês a ter um estúdio pessoal desde a criação da SM Entertainment há 26 anos. Tendo dito isso, ele é igual a Er Yue Hong e seu modo de valorizar as amizades. "Se eu fiz uma promessa, com certeza irei cumpri-la. Sou esse tipo de pessoa." - Sua personalidade determina seu futuro. A pessoa que irá queimar suas bases definitivamente não será ele, e quando a oportunidade vier, ele com certeza não irá assisti-la partir assim.
Como o repórter havia lido The Lost Tomb, quando foi chegando ao final da entrevista, ele começou a conversar sobre o personagem trágico de Er Yue Hong com Zhang Yixing, mas ele nunca iria esperar que as perguntas fariam os olhos de Zhang Yixing brilharem e iriam torna-lo todo falante. Lembrando da visita [ao local de gravação], quando os outros atores haviam saído, apenas Zhang Yixing ficou na frente do diretor e repetiu seu próprio entendimento acerca do personagem. "Acho que, nesse drama, no coração dele, ele sabe que foi traído, mas sua personalidade faz com que ele escolha acreditar." No entanto, nesse momento, sua assistente trouxe comida e insistiu para que Zhang Yixing comesse, fazendo os repórteres lamentarem. "Por que não falamos sobre todas essas coisas no começo?" Os olhos de Zhang Yixing ampliaram-se, "Parece que vocês não perguntaram também?"
Sendo acostumado a ter rótulos populares como chefe, adorável, bobo, fofo, jovem... o indivíduo normalmente rejeita todas essas narrativas supérfluas. Falando sobre como ele escreve músicas sempre que tem tempo livre, falando sobre seus solos Alone, MYM, falando sobre o mês anterior ao seu fanmeet em Xangai, quando ele esteve fazendo atividades em grupo ao mesmo tempo em que treinava na empresa e também corria para compor e gravar músicas, Zhang Yixing basicamente falou sem parar. Porém, seus sentimentos de arrependimento foram revelados no final, "Na verdade, houve pouco tempo para preparações." Uma pessoa que originalmente gosta de compor escreveu uma pequena história para o drama, e o que tem de tão incomum sobre isso? O que é incomum são os nossos “óculos coloridos" que usamos para olhar as pessoas e saber como elas são.
Perguntei a várias pessoas o que elas achavam de Zhang Yixing. "Ele é bem simples quando você o vê pela primeira vez, como um suave feixe de luz. Você não necessariamente o perceberia quando ele está no meio de 12 pessoas." "A ovelhinha boba do Go Fighting não é uma pessoa que tem suas habilidades escritas em seu rosto." Na verdade, o verdadeiro Zhang Yixing tem aquela tenacidade de nunca desistir: "Quero provar que Zhang Yixing é uma pessoa em três dimensões. Mesmo que outras pessoas pensem que sou apenas um ídolo, se eu sei que meu objetivo é ser um artista, então é suficiente."
"Artistas são como um quadro. Atuar é como uma árvore, cantar é como um rio, música é como uma pequena libélula. Todas essas coisas irão aparecer no meu quadro e vocês serão capazes de ver o cenário de todo o meu mundo nesse quadro." Nas palavras de Zhang Yixing, esse caminho é um que ele mesmo irá construir, e ser jovem é a maior possibilidade.
"Eu dei o meu melhor no filme Oh My God"
P: Old Nine Gates é um drama de época e é sua primeira vez aceitando o papel de um personagem principal de um drama de televisão. Seu personagem tem que realizar um trabalho obscuro enquanto canta ópera. Por que a diferença é tão grande?
LAY: Esse papel é um teste para minhas habilidades de atuação e é uma grande inversão da imagem também. Espero que todos possam entender Zhang Yixing. Minha reação pode ser lenta, algumas áreas podem parecer bobas e idiotas como uma ovelhinha, mas eu tenho a natureza básica de um lobo, um indivíduo de 3 dimensões.
P: Com uma imagem tão simpática quanto a de uma "ovelhinha", por que você enfatiza que tem seu próprio temperamento?
LAY: Quando você está perto de veteranos que são 20 anos mais velhos, você consegue não os respeitar? Muitas pessoas acham que o que eu aprendi foi a etiqueta coreana, mas a China já tinha essas tradições 5 mil anos atrás. Foi a partir da China que essas tradições se espalharam. É que, com as mudanças no nosso país, essas tradições foram gradualmente sendo esquecidas. Nós devemos continuar a promovê-las. Algumas pessoas dizem "Zhang Yixing é falso", mas se eu gritar diretamente para a câmera "Ei, Sun Honglei, venha aqui para mim!", isso é falso, isso é atuação. Algumas pessoas me veem falando continuamente "gege" e parecem desconfortáveis com isso. Na verdade, eu me sinto desconfortável gritando isso também, mas se eu não posso adicionar gege, não posso dizer "você" [N/T: ele usou uma palavra que é um jeito mais educado de dizer "você"]. Eles são veteranos. Para onde quer que eu vá, eu terei um temperamento. Na verdade, eu sou uma pessoa bem real. Quando você assiste <Animal Planet>, quando o carneiro fica agitado, ele irá atacar também.
P: Em 2016, os planos para programas de TV e filmes não têm fim. Isso significa que a atuação se tornará o foco de seu trabalho?
LAY: Irei continuar com a música enquanto sou um ator e estou de fato me sentindo um pouco confuso. Mas não escolhi o caminho de ator porque acho que é fácil. Meu primeiro trabalho foi devido ao destino e a uma coincidência. Weijia gege me apresentou a Chen Xuedong gege e então teve o Oh My God. Depois, eu consegui um estúdio individual, com mais e mais atividades na China, transitando suavemente para a atuação. Ainda espero mostrar a outras pessoas que Zhang Yixing não apenas pode dançar, ele também pode escrever músicas, tocar violão e piano, atuar, etc.
P: Mas para um artista, desenvolver-se em todas as áreas pode ser um risco de se tornar medíocre.
LAY: A mediocridade é apenas o ponto de vista de alguém. Não posso definir como todos pensam e não posso garantir que todos irão gostar de mim, mas posso garantir que faço o melhor que posso em cada oportunidade. Seja cantando ou dançando. Estou competindo comigo mesmo, não há escolha. Sem competição, você não pode produzir coisas assim. Não sou uma pessoa que fica satisfeita facilmente, o mesmo acontece com performances. Quero provar que, uma vez que aceito um algo, eu posso fazê-lo, levando orgulho para meus fãs e para mim mesmo.
P: Dizem que seu primeiro trabalho, Oh My God, não foi muito bom. Você ficará decepcionado?
LAY: O que eu posso dizer sobre esse filme é que, para ser honesto, eu tentei o meu melhor. Esse é o meu primeiro trabalho no cinema. No começo, eu não sabia como entrar no personagem. Talvez muitas pessoas, depois de assistir ao meu desempenho, podem achar que eu não estava no personagem e que saltei de cena a cena, mas eu realmente dei o meu melhor. Os fãs realmente me amam, mas sempre digo a eles que não espero que eles comprem todos os ingressos do cinema. Apenas espero que cada um deles compre um ingresso e me digam onde eu atuei bem, o que não foi bom. Isso é suficiente.
P: Como você vê essa batalha febril na geração dos anos 90 de jovens?
LAY: Apenas pode-se continuar seguindo em frente se há competição. Sempre digo que o maior competidor não são os outros, mas eu mesmo. As pessoas dos anos 90 podem estar presas com o rótulo de serem sem cérebro, mas penso que essa é uma geração que tem muita luta em si mesma. Por terem computadores desde novos, com informações por todo o lugar, muitas pessoas dizem somos muito sortudos, abençoados, recebendo toda essa informação tão cedo. Mas a hora em que amadurecemos também se tornou precoce. É por isso que escrevi<而立·24 [N/T: livro autobiográfico do Yixing]. No passado, talvez quando você passasse dos 24 anos, ainda poderia pertencer à categoria de jovem maduro, mas agora aos 24 você pode apenas tornar-se independente.
P: Vendo essa pilha de lanches em cima da mesa, alguns de seus hábitos ainda são muito infantis?
LAY: *Coçando a cabeça envergonhado* Bem, de criança, sim. Sempre digo que algumas partes do meu modo de pensar ainda são os mesmos dos 17 anos, quando fui para a Coreia pela primeira vez, mas meu corpo já está dando o trabalho de um de 30 anos (suspiro). Eu frequentemente reclamo aos staffs que a vida é curta demais. As coisas que eu quero fazer e as coisas que quero aprender são inúmeras. Quero brincar, quero aprender e quero descansar.
P: Ano que vem você lançará um álbum solo?
LAY: Ano que vem irei, com certeza irei. Haverá muitos elementos estilosos, no estilo Zhang Yixing (risos).
P: Aqueles do signo de Libra querem tentar de tudo, querem que tudo seja equilibrado.
LAY: Sim, sim, sim, mas isso não é bom. Viver assim é muito cansativo ah... Ay, algumas pessoas dizem que seu nome determina o seu destino. Não quero sentir que estou escrevendo um romance de fantasia. Meu nome artístico é Lay, destinado a estar cansado!
P: Desde que suas atividades na China aumentaram, o tempo que você passa com sua família aumentou também?
LAY: Normalmente eu ainda mando lembranças pelo telefone. Quando estou em Pequim, só então minha mãe leva arroz para fazer algo para eu comer. Vendo isso é bem comovente, mas minha atitude com relação a minha mãe pode não ser tão boa assim. Não sou do tipo que, se a cumprimenta com um aegyo do tipo "aiyo, mamãe", ela irá ceder mais. Então, quero incentivar as pessoas que têm suas mães ao lado para cuidar melhor delas e amá-las mais. Não é fácil ser mãe.
"Toda vez que choro é por causa dos meus irmãos"
P: Você sabia que recentemente "Zhang Yixing chorou" estava nos assuntos mais comentados?
LAY: Sim, ay... (suspiro profundo). Naquele momento, não controlei muito bem minhas emoções. No momento, sou um membro do EXO que corre entre China e Coreia, o primeiro membro a ter um estúdio pessoal. Tenho que equilibrar as duas identidades de Lay do EXO e de Zhang Yixing, mas, na verdade, essas duas identidades são a mesma pessoa, trabalhando devagar e comparecendo aos seus compromissos, ou quando vocês precisam de mim em dois lugares ao mesmo tempo.
P: Recentemente o EXO lançou uma nova música. Você se arrepende por não ser capaz de se apresentar com eles por causa das gravações?
LAY: Normalmente, os membros têm suas próprias atividades, então não tenho a chance de ter uma conversa de coração para coração com eles. Então, naquele dia no palco, quando o MC pediu para cada um falar uma frase que queria dizer aos outros membros, quando chegou na minha vez, minha mente ficou em branco. Perguntei a mim mesmo o que eu poderia dizer. "O que eu quero dizer?" Talvez fosse um simples "sinto muito" e "amo vocês", mas não controlei muito bem minhas emoções e, de repente, não consegui aguentá-las. Não queria chorar porque eu... vocês sabem que homens gostam de reprimir esse sentimento. Esse é um caminho que eu mesmo escolhi. Apesar de ser cruel, apesar de ser difícil, tenho que continuar andando por ele. Então eu me virei, mas as outras pessoas ainda devem ter sentido que eu chorei. Isso não é importante também. Sinto que sou apenas eu, Zhang Yixing, que sou assim, desde que o EXO foi criado até agora. Zhang Yixing nunca fez nada para se sentir muito por ninguém e nunca sentiu muito por sua própria consciência. A única coisa pela qual sinto muito é ter que correr entre dois países, não podendo estar com os outros.
P: Desde que seu estúdio foi criado até hoje, você se acostumou com sua nova identidade de "chefe"?
LAY: Na verdade, não sou um "chefe" no sentido literal da palavra, mas eu ganhei uma equipe que se comunica comigo. Esperem até o dia em que me tornarei um verdadeiro chefe e então serei entrevistado por vocês de novo. Quando meu estúdio foi criado, esse foi um caminho que ninguém poderia garantir sucesso ou fracasso. Todo caminho é um que você mesmo deve pavimentar. Então está tudo bem. Já que eu fiz minha escolha, tenho que continuar realizando-a. Já que fiz uma promessa, tenho que a cumprir. A sorte já apareceu para mim, embora seja cansativo, embora seja difícil, tenho que lidar com isso. Como estou ausente nas atividades [do EXO], os membros terão algumas perguntas. "Por que você tem essas situações?" "Por que você não está participando das atividades?" Tudo isso é normal. É preciso comunicação. Por eles terem que mudar a formação por minha causa, mudar a coreografia, etc, eu sinto muito. Agora, os membros estão muito compreensivos e me apoiam.
P: Não é apenas dessa vez. Parece que toda vez que você chora em público é por causa dos seus irmãos?
LAY: ... ay, realmente parece que é assim. Acho que primeiramente deve ser porque a pressão que eu ponho em mim mesmo é maior. Em segundo lugar, eu valorizo muito a amizade. Espero que meus irmãos possam confiar em mim. Então desde que confiem em mim, eu posso confiar neles completamente. Essa é a maneira como faço as coisas. Desde o começo, estou disposto a jurar para todos. Sério, não irei mentir para vocês. Se eu mentir para vocês, sou um cachorrinho (risos). Estou disposto a ser seu melhor irmão, mas, às vezes, nem mesmo seu sincero coração é capaz de ganhar o coração de outra pessoa em troca. Também irei querer escolher proteger a mim mesmo, tenho medo demais de me machucar. Como minha mãe disse para mim uma vez, "você tem que se proteger, você tem que amar e torcer para você mesmo". Mas o que meu pai me diz é um outro conjunto de princípios, "se você usa seu coração sincero para trocar por outro coração sincero, você sempre poderá ganhar um em troca."
P: EXO se tornou um sucesso por todo o mundo no segundo ano após o debut, já é uma sorte que não pode se repetir.
LAY: Sim, mas porque as coisas estão indo rápido demais, causando... Posso apenas dizer que esse grupo não é fácil. Não tem sido fácil para nenhum de nos. Vocês disseram que as poucas vezes em que chorei foi por causa dos meus irmãos... sim... Vi o EXO desde que foi criado, praticando, debutando, até agora, com seu terceiro álbum lançado para o mundo, mesmo que eu não tenha sido o primeiro a entrar, mas também não fui o último. Seguindo passo a passo até hoje, esse grupo tem algo ótimo que não pode ser negado: apenas com todas as pessoas dando as mãos fortemente é possível ter nosso brilho individual hoje.
P: Você disse antes que, se não fosse um ídolo, ainda iria querer ser um artista. Qual é a diferença entre os dois?
LAY: Artistas têm conhecimentos artísticos. Eu comparo isso com um quadro. Eles podem ver todos os cenários de todo o mundo, não apenas um ponto, uma cor, uma paisagem. Vamos dizer que atuar é como uma árvore, cantar é como um rio, música é como uma pequena libélula. Eu sou esse quadro. Chamaria esse quadro de "Artista". É claro que há o quadro "Doze girassóis numa jarra", de Van Gogh, no qual só há um tipo de flor, mas é tão lindo que as pessoas nunca o esquecerão. Espero que eu possa pintar cada uma das minhas flores com tanta beleza que fará as pessoas admirarem. Quando as pessoas passarem, elas dirão: "Wow, esse quadro é incrível!"
P: Apenas como uma piada, artistas normalmente não são adequados para se tornarem chefes.
LAY: Então eu serei o primeiro (risos). Nos últimos 26 anos, a SM nunca deu um estúdio a um chinês também. Lembro-me da primeira vez que fui discutir isso. Minha mãe disse uma coisa para mim, "é impossível", mas eu não acreditei nisso. Você tem apenas uma chance na vida. Se você tenta e falha, podemos conversar sobre isso. Se você desiste antes de tentar, esse não sou eu.
P: Comparando com alguém que, apesar de tudo, aposta tudo que tem, sua personalidade é mais inclinada a esforçar-se por resultados melhores nas circunstâncias existentes, rangendo mordida por mordida, até achar o que você mais quer?
LAY: Sim, pode-se dizer isso.
Esperando por um amor imortal
R: Ouvi dizer que você gravou a cena do enterro de Ya Tou hoje. Parte dela teve momentos de choro. Como você se sentiu?
LAY: Gravei pela manh�� inteira. Honestamente foi muito sentimental, sentimental a ponto de chegar à tristeza; haveria algo em seus olhos. Cenas sentimentais para mim são muito difíceis, wow, não entendo isso, como você atua ah. É claro que não estou dizendo que não entendo o amor, apenas não entendo como o demonstro. O que consideramos não é apenas como amar essa pessoa, mas também como se apresentar diante das câmeras, se você consegue fazer com que os outros realmente pensem que você a ama. Os geges do Go Fighting me diriam, "Primeiro você tem que acreditar, depois você pode atuar", então tenho me esforçado para acreditar. Mas tenho um obstáculo: sou lento para entrar no personagem, então aquela emoção irá me perseguir pelo resto do dia. Apesar de eu ser bem brincalhão com vocês, quando as coisas se acalmam, irei voltar a pensar na história do drama sozinho, ainda terei dores de cabeça, ainda derramarei lágrimas pelo personagem.
P: Durante seus dias como estudante, você leu os romances do The Lost Tomb?
LAY: Quando me tornei maior de idade, já estava na Coreia, não consegui ler muitos romances populares da China. Também sei que The Lost Tomb é bastante conhecido. Antes de me juntar ao elenco, li vários livros com análises de fãs sobre o que eles entenderam do Old Nine Gates, incluindo quadrinhos e outros. Deixe-me mostrar a vocês, o papel de parede do meu celular é uma imagem que fãs editaram de mim com maquiagem de opera. No entanto, ainda tenho que gravar a verdadeira aparência no drama.
P: Para o personagem Er Yue Hong, há muitas cenas de ação? Seu sonho de fazer o papel de um assassino se tornou realidade?
LAY: Há cenas de luta, também cenas de tiroteio, mas ele tem muita habilidade com artes marciais, então não precisa usar uma arma. Ele também é do tipo que se joga no chão quando balas estão voando na direção dele, tentando pegá-las. Apesar de ter algumas cenas de luta, não conta como realizar meu sonho, porque a maioria das cenas de ação do Er Yue Hong são dele no chão roubando sepulturas. O assassino que eu quero atuar é um com um motivo puro, com apenas um objetivo, que é o de ser um assassino.
P: O Er Yue Hong original tinha uma vida repleta de tristeza. O do drama é assim também?
LAY: A conclusão que eu quero dar a esse personagem são 3 pontos: perfeição, amor a sua esposa e tragédia. O projeto de San Shu [N/T: autor do livro e também a pessoa que escolheu Yixing para esse papel] para esse personagem foi perfeito - sua personalidade, habilidades com artes marciais, posição social -, tão perfeito que não poderia existir nesse mundo. É claro, não atingi um nível alto na aparência, mas esse personagem no drama é muito bonito e perfeito. Ele ama sua esposa, ele ama profundamente uma garota que ele salvou, confiando nela até morrer. Trágico, porque foi perfeito, porque ele amou sua esposa, então ele não teria um final feliz. Ele foi destinado a andar na direção da tragédia. Esse também é o segredo pelo qual esse personagem é bonito, precisamente porque há imperfeições que o criam como um todo. Quanto mais confia, mais ele perde. Quanto mais obcecado ele está com algo, mais ele não pode obtê-lo. Sua vida inteira se torna uma tragédia. Mas a tragédia é capaz de emocionar as pessoas, não é?
P: Você ainda acredita nesse tipo de "amor imortal"?
LAY: Eu acredito, estou disposto a dizer que essa é a minha crença. Espero esse sentimento será comparado a "eterno". Por quê? Porque "eterno" não existe nesse mundo, mas todos estão procurando por isso.
Tradução para o inglês feita por lyuanz, laymerence & yixingspixie @ layixingworld.
Tradução para o português feita por Lay Brazil.
Não retirar sem os devidos créditos!
0 notes